regulamento geral campeonato municipal amador de campeonato municipal amador de futebol de campo...

Download REGULAMENTO GERAL CAMPEONATO MUNICIPAL AMADOR DE CAMPEONATO MUNICIPAL AMADOR DE FUTEBOL DE CAMPO 2016

If you can't read please download the document

Post on 24-Jun-2020

1 views

Category:

Documents

0 download

Embed Size (px)

TRANSCRIPT

  • REGULAMENTO GERAL CAMPEONATO MUNICIPAL AMADOR DE FUTEBOL DE

    CAMPO 2016 SÉRIES A e B e ACESSO

  • CAMPEONATO MUNICIPAL AMADOR DE FUTEBOL DE CAMPO 2016

    TÍTULO I REGULAMENTO GERAL

    CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES INICIAIS

    PARAGRAFO UNICO: Disputará o campeonato Municipal Amador de Futebol de Campo 2016 Série “A”, na presente temporada as 12 equipes a seguir: 01-Academos.F.C.

    02- Avenida

    03-Cavaleiros Footbal Clube

    04-E.C. Milan

    05-Esporte Clube Juventus/Concrelux -A

    06-Esporte Clube Juventus/Concrelux -B

    07-Real Madri

    08- S.E.R. Planalto

    09- S. E. Rio Branco

    10-Lions Cássio

    11-União Chico Mendes

    12-Unidos de Ultima Hora

    Disputará o campeonato Municipal Amador de Futebol de Campo 2016 Série “B”, na presente temporada as 07 equipes a seguir:

    01-Águia Tricolor

    02-Awai

    03-Esportivo

    04-E.C Figueirense

    05-E.C.Londrina

    06-Gaspareto F.C

    07-Nápoli F.C

  • Disputará o campeonato Municipal Amador de Futebol de Campo 2016 Série “ACESSO”, na presente temporada as 12 equipes a seguir:

    1-União Chico Mendes “B”

    2-Esporte Clube Vila

    3-Nova Aliança

    4-Escola de Futebol Braga

    5-E.C. São Caetano

    6-Águia Tricolor “B”

    7-F.C. Bayer

    8-Ultras Futebol Clube

    9-Manchester United

    10-Shio Santana

    11-América Junior”s

    12-Assoc. Atlético Schio

    REGULAMENTO GERAL Art. 1º – Este regulamento é o conjunto das disposições que regem o Campeonato Municipal Amador de Futebol de Campo 2016 nas Série “A” e Série “B” e obriga aos que com ele tenham relações a sua total obediência. Art. 2º – São considerados conhecedores do Regulamento Geral e Técnico do Campeonato Municipal Amador de Futebol de Campo 2016, Regras Oficiais da Modalidade adotadas pela Confederação Brasileira de Futebol e do C.B.J.D (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), os participantes que assim sendo, se submeterão sem reservas a todas as determinações, disposições, e as consequências que pelo seu não cumprimento, deles possam emanar. Art. 3º – A interpretação deste regulamento e seu fiel cumprimento ficarão sob responsabilidade da SMCEL, Coordenação Geral e Comissão Disciplinar. § Único – A Comissão Disciplinar se baseará neste regulamento e no C.B.J. D (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), para dirimir duvidas existentes ou que venham a surgir na resolução dos processos.

  • CAPÍTULO II DAS FINALIDADES E OBJETIVOS

    Art. 4º – O Campeonato Municipal Amador de Futebol de Campo 2016 é uma promoção da SMCEL, com o Apoio da Administração Municipal de Vacaria. Art. 5º – O Campeonato Municipal Amador de Futebol de Campo 2016 tem como finalidade desenvolver o intercâmbio esportivo e proporcionar boas relações entre dirigentes, técnicos e atletas, estabelecer uma união segura entre desportistas, comunidade, associações e o Poder Público. E como objetivo exaltar a prática desportiva como instrumento imprescindível para a formação da personalidade, criando uma integração social deste com o esporte de maneira que possa se tornar participativo e fazendo surgir novos valores no panorama desportivo Municipal, Estadual e Nacional.

    CAPÍTULO III DA COMPETIÇÃO

    Art. 6º – O Campeonato Municipal Amador de Futebol de Campo 2016 de Vacaria será realizado em estrita obediência a regra oficial em vigência na Federação Gaucha de Futebol, Confederação Brasileira de Futebol, e CBJD ,de acordo com o que dispuser este regulamento geral. Art. 7º – Constarão do programa do Campeonato Municipal Amador de Futebol de Campo 2016, as seguintes divisões:

    a) Série A b) Série B c) Série de Acesso

    CAPÍTULO IV SISTEMA DE DISPUTA

    Art. 8º – A classificação das equipes será por pontos ganhos, adotando-se o seguinte critério:

    a) Vitória......................................03(três)pontos; b) Empate....................................01(um) ponto; c) Derrota...................................00(zero) ponto.

    Art. 9º – O sistema de disputa do Campeonato Municipal Amador de Futebol de Campo 2016, será feito em 03 (três) fases, na primeira fase por pontos corridos, todos contra todos em turno único. A fórmula de disputa da Série “A”,composta por 12 equipes . A fórmula de disputa da Série “B” composta por 07 equipes.

    A fórmula de disputa da Série de Acesso composta por 12 equipes.

    * No ano de 2016, a fórmula de disputa d a série “A”:Todos contra todos em turno

    único, classificando a fase seguinte as 04 melhores equipes. colocadas.Sendo feito cruzamento olímpico 1ºx4º,2ºx3º, em partidas de ida e volta , com saldo de gols

  • qualificado .As duas ultimas equipes que somarem menos pontos na classificação geral serão rebaixadas para a série “B”.

    * No Ano de 2016, a fórmula de disputa da série “B”:

    Todos contra todos em turno e returno por pontos corridos.as duas primeiras colocadas disputarao A final em jogo único,com vantagem do empate na prorrograçção para a equipe de melhor campanha.

    Não havendo rebaixamento de equipes este ano de 2016, por se tratar de pontos corridos a 1ª E 2ª melhor equipe na classificação geral subira para a série “A”.

    *No Ano de 2016, a fórmula de disputa de série de Acesso:

    Será dividida em 02 chaves, chave “A” composta por 06 equipes e a chave “B” composta por 06 equipes,classificando-se para a fase seguinte a primeira e a segunda melhor equipe classificada de cada chave,para a semi final e final será em jogo único,a equipe de melhor campanha na chave jogará pelo empate se houver prorrogação.

    Fase semi final:

    JOGO 01-1º.A X 2º.B-(JOGO UNICO)

    JOGO 02- 2º.A X 1º.B-(JOGO UNICO)

    Fase Final:Não haverá vantagem para nenhuma equipe.

    Final:Venc.jogo 01 x Venc.jogo 02-(JOGO UNICO)

    As equipes classificadas para a fase semifinal terão sua vaga garantida para a série “B” em 2017 , mais a quinta melhor requipe colocada através por percentual de aproveitamento, tambem terá sua vaga na série “B”.

    SG = GP - GC-(Saldo de Gols igual a: Gols Pró menos Gols Contra)

    É o critério de desempate, pois estabelece uma qualificação da campanha de cada competidor: não apenas quantas vitórias ele obteve, mas com que grau de vantagem sobre os seus adversários. Ao término da segunda partida das semifinais e finais, havendo empate em pontos e saldo de gols, tendo a necessidade de se apontar um vencedor será realizada prorrogação com dois tempos de 15 minutos em cada etapa, permanecendo o empate na prorrogação, será realizada cobranças alternadas de cinco penaltis, ao final das cinco cobranças, caso a igualdade persista, é escolhido um jogador de cada equipe para bater de forma alternada, se o elenco todo já tiver cobrado, os jogadores podem cobrar mais uma vez, não necessariamente na mesma ordem. Ambas as equipes deverão dispor do mesmo número de atletas para efetuar as cobranças. Caso um dos times esteja com jogadores a menos (geralmente, em caso de expulsão), a outra deverá descartar batedores, para manter a equivalência. § 1º - Ao final do Campeonato Municipal Amador de Futebol de Campo 2016, as duas (02) últimas equipes colocadas na tabela na Série “A” serão rebaixadas a Série “B”, e as

  • (02) duas primeiras colocadas na Série “B” subirão para a Série “A” para compor 12 (doze) equipes na Série “A”, e na Série “B” não haverá rebaixamento para a próxima edição em 2017, onde nesta disputa será classificadas as 05 melhores equipes para compor a Série “B” em 2017. Em caso de desistência de equipe que subir para a Série “A”, a equipe que ficar em terceiro lugar subirá a primeira divisão, sempre com o intuito de a competição da Série “A” ter 12 equipes participando no ano seguinte. Se houver reincidência de desistência a vaga é da próxima equipe melhor colocada no Campeonato da Série “B”, o mesmo vale para a Série de Acesso.

    Art. 10º – Ocorrendo empate na fase de classificação dentro do grupo, empregar-se-ão os seguintes critérios:

    a) Entre 02(duas) equipes: a.1) Confronto direto; a.2) Maior número de vitórias, nos jogos realizados dentro do grupo . a.3) Saldo de gols no grupo ou turno em que se verificou o empate. a.4) Maior número de gols marcados, nos jogos realizados dentro do grupo . a.5) Menor número de gols sofridos, nos jogos realizados dentro do grupo . a.6) Menor número de cartões amarelos, dentro do grupo ou fase. a.7) Menor número de cartões vermelhos, dentro do grupo ou fase. a.8) Sorteio.

    b) Entre 03(três) ou mais equipes: b.1) Maior número de vitórias, nos jogos realizados dentro do grupo. b.2) Saldo de gols no grupo ou turno em que se verificou o empate b.3) Maior número de gols marcados, nos jogos realizados dentro do grupo ou fase; b.4) Menor número de gols sofridos, nos jogos realizados dentro do grupo ou fase; b.5) Menor número de cartões amarelos, dentro do grupo ou fase. a.6) Menor número de cartões vermelhos, dentro do grupo ou fase. a.7) Sorteio.

    Art. 11º – Em caso de WO, além dos 03 (três) pontos ganhos, para efeito de contagem será confe

Recommended

View more >