recibo de retirada de edital pela internet edital de ... · empresa, solicitamos a vossa senhoria o...

65
1 RECIBO DE RETIRADA DE EDITAL PELA INTERNET EDITAL DE PREGÃO PRESENCIAL Nº. 028/2006 PROCESSO N° 01580.009850/2006-56 Senhor(a) Licitante, Objetivando comunicação futura entre a Agência Nacional do Cinema e essa empresa, solicitamos a Vossa Senhoria o preenchimento e remessa do recibo de entrega do Edital supra, ao Setor de Licitações e Contratos – Pregão, por meio do fax (21) 2292-6670 ou e-mail: [email protected] . O não encaminhamento do recibo exime a Pregoeira e Equipe de Apoio da comunicação de eventuais retificações ocorridas no instrumento convocatório, bem como de quaisquer informações adicionais. Rio de Janeiro, ______ de _____________ de 2006. ZÉLIA MARIA BARRETO Pregoeira Razão Social:____________________________________________________________ CNPJ Nº. ________________________________________________________________ Endereço: _______________________________________________________________ E-mail: __________________________________________________________________ Cidade: _________________ Estado: _____ Telefone: ____________ Fax: ___________ Pessoa para contato: _______________________________________________________ Recebemos, através do acesso à página www.ancine.gov.br , nesta data, cópia do instrumento convocatório da licitação acima identificada. Local: ________________________, ____ de ______________ de 2006. Assinatura

Upload: doandieu

Post on 02-Dec-2018

213 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

1

RECIBO DE RETIRADA DE EDITAL PELA INTERNET EDITAL DE PREGÃO PRESENCIAL Nº. 028/2006

PROCESSO N° 01580.009850/2006-56

Senhor(a) Licitante, Objetivando comunicação futura entre a Agência Nacional do Cinema e essa empresa, solicitamos a Vossa Senhoria o preenchimento e remessa do recibo de entrega do Edital supra, ao Setor de Licitações e Contratos – Pregão, por meio do fax (21) 2292-6670 ou e-mail: [email protected]. O não encaminhamento do recibo exime a Pregoeira e Equipe de Apoio da comunicação de eventuais retificações ocorridas no instrumento convocatório, bem como de quaisquer informações adicionais. Rio de Janeiro, ______ de _____________ de 2006.

ZÉLIA MARIA BARRETO Pregoeira

Razão Social:____________________________________________________________ CNPJ Nº. ________________________________________________________________ Endereço: _______________________________________________________________ E-mail: __________________________________________________________________ Cidade: _________________ Estado: _____ Telefone: ____________ Fax: ___________ Pessoa para contato: _______________________________________________________ Recebemos, através do acesso à página www.ancine.gov.br, nesta data, cópia do instrumento convocatório da licitação acima identificada. Local: ________________________, ____ de ______________ de 2006.

Assinatura

2

PREGÃO PRESENCIAL N.º 028/2006

PROCESSO N.º 01580.009850/2006-56 TIPO DE LICITAÇÃO: MENOR PREÇO FUNDAMENTO LEGAL: Lei n.º 10.520, DE 17 DE JULHO DE 2002 e DECRETO N° 3.555, DE 8 DE AGOSTO DE 2000. DATA: 05/09/2006 HORÁRIO DE ABERTURA: 10h30min. LOCAL: Avenida Graça Aranha, 35, Auditório – 11º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ A AGÊNCIA NACIONAL DO CINEMA - ANCINE, autarquia federal de natureza especial, instituída pela Medida Provisória 2228-1, de 6 de setembro de 2001, com Escritório Central na Cidade do Rio de Janeiro/RJ, na Praça Pio X, 54 – 10º andar – Centro, mediante a Pregoeira designada pela Portaria n. º 12, datada de 14 de fevereiro de 2006, torna público para ciência dos interessados, que realizará licitação na modalidade de PREGÃO, NA FORMA PRESENCIAL, TIPO MENOR PREÇO GLOBAL, na data, horário e endereço abaixo indicados, conforme autorização contida no Processo n.º 01580.009850/2006-56, em conformidade com o que dispõe a Lei n.º 10.520, de 17 de julho de 2002, o Decreto n° 3.555, de 8 de agosto de 2000, e legislação posterior, aplicando-se subsidiariamente as normas da Lei n.º 8.666/93 e nas condições previstas neste Edital e seus anexos.

Os envelopes contendo a Proposta de Preço e a Documentação de Habilitação para o objeto definido neste Edital e respectivos Anexos devem ser entregues pessoalmente no local, data e horário supracitados. 1 DO OBJETO 1.1 O presente Pregão tem por objeto a contratação de empresa especializada para a

prestação de serviços continuados de transporte, incluindo veículos com motoristas, devidamente habilitados, para atender a demanda, no Escritório Central do Rio de Janeiro e no Escritório Sede de Brasília, a serem executados conforme especificações constantes do ANEXO I –TERMO DE REFERÊNCIA deste Edital.

1.2 Os veículos serão distribuídos da seguinte forma: 1.2.1 TIPO 1: 1 (um) VEÍCULO - RIO DE JANEIRO

1 (um) veículo executivo (sedan) para transporte de passageiros, cor escura, 04 (quatro) portas, com no máximo 01 (um) ano de uso, capacidade para 5 passageiros, incluindo o condutor, motor de no mínimo 2.400 cilindradas, equipado com ar-condicionado, direção hidráulica, vidro e travas elétricas, radio AM/FM e dotado de todos os equipamentos exigidos pelo CONTRAN, conduzido por motoristas profissionais habilitados e uniformizados.

3

1.2.2 TIPO 2: 05 (cinco) VEÍCULOS RJ e DF, sendo: Rio de Janeiro - 3 (três) veículos de passeio para transporte de passageiros, com no máximo 02 (dois) anos de uso, capacidade para 5 (cinco) passageiros, incluindo o condutor, motor de no mínimo 1.000 cilindradas, equipado com ar-condicionado, vidros e travas elétricas, radio AM/FM e dotado de todos os equipamentos exigidos pelo CONTRAN, conduzidos por motoristas profissionais devidamente habilitados e uniformizados.

Brasília - 2 (dois) veículos de passeio para transporte de passageiros, com no máximo 02 (dois) anos de uso, capacidade para 5 (cinco) passageiros, incluindo o condutor, motor de no mínimo 1.000 cilindradas, equipado com ar-condicionado, vidros e travas elétricas, radio AM/FM e dotado de todos os equipamentos exigidos pelo CONTRAN, conduzidos por motoristas profissionais devidamente habilitados e uniformizados.

1.2.3 TIPO 3: 01(um) VÉÍCULO – RIO DE JANEIRO 1 (um) veículo de uso misto para transporte de passageiros e pequenas cargas, com no máximo (02) dois anos de uso, 5 portas, sendo as duas portas traseiras laterais com abertura deslizantes, capacidade entre 5 (cinco) e 7 (sete) passageiros, incluindo o condutor, motor de no mínimo 1.300 cilindradas, 16 válvulas, porta-malas com capacidade para 750 litros (3.000 litros com os bancos traseiro rebatido), equipado com ar-condicionado, radio AM/FM e dotado de todos os equipamentos exigidos pelo CONTRAN, conduzido por motoristas profissionais devidamente habilitados e uniformizados.

2 DAS CONDIÇÕES PARA PARTICIPAÇÃO

2.1 Poderão participar deste Pregão, as empresas cujo ramo de atividade seja

compatível com o objeto desta licitação e que estejam: 2.1.1 Estabelecidas no país, que satisfaçam as condições e disposições contidas

neste Edital e, Anexos. 2.1.2 Devidamente CADASTRADAS e HABILITADAS PARCIALMENTE no

Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores - SICAF ou mediante a apresentação da documentação relacionada no subitem 5.3.

2.2 Não será admitida nesta licitação a participação de empresas:

2.2.1 Concordatárias ou em processo de falência, sob concurso de credores, em

dissolução ou em liquidação.

4

2.2.2 Que estejam com o direito de licitar e contratar com a Administração Pública, suspenso ou que por esta tenham sido declaradas inidôneas.

2.2.3 Que estejam reunidas em consórcio e sejam controladoras, coligadas ou

subsidiárias entre si, ou ainda, qualquer que seja sua forma de constituição.

2.2.4 Cooperativas de qualquer natureza, em razão de medida liminar concedida nos autos da Ação Civil Pública nº 2003.51.01.018621-8, ajuizada pelo Ministério Público do Trabalho, que tramita na 30a Vara Federal – Seção Judiciária do Rio de Janeiro.

2.2.5 Estrangeiras que não funcionem no País.

3 DA REPRESENTAÇÃO E DO CREDENCIAMENTO 3.1 A LICITANTE deverá indicar um representante que, devidamente munido de

documento que o credencie a participar deste procedimento licitatório, venha a responder por sua representada, devendo ainda, no ato de entrega dos envelopes, identificar-se exibindo a Carteira de Identidade ou outro documento equivalente e a cópia do Estatuto ou do Contrato Social da empresa.

3.2 O Credenciamento far-se-á por meio de Instrumento Público de Procuração ou Instrumento Particular com firma reconhecida com poderes para, em nome da LICITANTE, formular propostas e praticar todos os atos pertinentes ao certame, conforme modelo constante do ANEXO II, deste Edital.

3.2.1 Em sendo sócio dirigente, proprietário ou assemelhado, deverá ser apresentada cópia do Estatuto ou do Contrato Social, no qual estejam expressos seus poderes para exercer direitos e assumir obrigações em decorrência de tal investidura.

3.3 A LICITANTE deverá apresentar declaração dando ciência de que cumpre plenamente os requisitos de habilitação e entregará os envelopes contendo a indicação do objeto e do preço oferecidos, procedendo-se à sua imediata abertura e a verificação da conformidade da proposta com os requisitos estabelecidos no Instrumento Convocatório.

3.4 Não será admitido o credenciamento de um mesmo representante para mais de uma LICITANTE.

3.5 Os envelopes contendo a Proposta de Preços e a Documentação de Habilitação deverão ser entregues no ato do Credenciamento, devendo os representantes das LICITANTES, apresentar documento de identificação (cédula de identidade ou outro equivalente);

3.5.1 somente poderão participar da fase de lances as LICITANTES cujos

representantes estejam devidamente credenciados.

5

4 DA PROPOSTA DE PREÇOS 4.1 A Proposta de Preços (Envelope n.º 1) deverá ser redigida em língua portuguesa,

datilografada ou digitada, em uma via, sem emendas, rasuras, entrelinhas ou ressalvas, devendo a última folha ser assinada e as demais rubricadas pelo representante legal da LICITANTE, dela constando a razão social da empresa,: conforme modelo de proposta constante do ANEXO V a este Edital, bem como:

4.1.1 Preço unitário e global anual, de acordo com os preços praticados no

mercado, conforme estabelece o artigo 43, inciso IV, da Lei nº. 8.666/93, em algarismo e por extenso, expresso em moeda corrente nacional (R$), considerando as quantidades constantes do Anexo I do presente Edital;

4.1.2 No preço proposto deverão estar inclusas todas as despesas com salários,

leis sociais, leis trabalhistas, seguros, impostos, taxas e contribuições, transporte, alimentação, uniformes, treinamento, despesas administrativas e lucros e demais insumos necessários à composição do preço proposto;

4.1.3 Planilhas de Custos e Formação de Preços, conforme modelos constantes

dos Anexos III e IV, com as adaptações específicas de cada categoria, devendo observar os valores estabelecidos pelo sindicato filiado como piso salarial (RJ e BRASÍLIA), e quando não existente deverá usar como base as Planilhas de Custos Detalhadas;

4.1.4 Não será admitido que o recolhimento dos encargos sociais (tais como

INSS, SESI ou SESC, SENAI ou SENAC, INCRA, Salário Educação, FGTS, Seguro Acidente Trabalho/SAT/INSS, SEBRAE, Férias, 13º Salário, e outros), ou seja os informados na Planilhas, sejam calculados em percentuais inferiores aos estabelecidos na legislação;

4.1.5 Informação do prazo de validade da proposta que não poderá ser inferior a 60 (sessenta) dias. À falta de tal informação será considerado aceito o prazo citado nesta alínea;

4.1.6 Indicar a razão social, o CNPJ, colocando o número do Edital do Pregão, dia e

hora de abertura, o endereço completo, o número do telefone, fac-símile e e-mail, bem como o nome e número do Banco, o número de sua conta-corrente e a respectiva Agência onde deseja receber seus créditos;

4.1.7 A qualificação do preposto autorizado a firmar o Contrato, ou seja: nome

completo, endereço, CPF, carteira de identidade, estado civil, nacionalidade e profissão, informando, ainda, qual o Instrumento que lhe outorga poderes para firmar o referido Contrato (Contrato Social ou Procuração);

4.1.8 Declaração de total conhecimento e concordância com os termos deste Edital.

4.2 A LICITANTE somente poderá retirar sua proposta, mediante requerimento escrito à

PREGOEIRA, antes da abertura do respectivo envelope, desde que caracterizado motivo justo decorrente de fato superveniente e aceito pela PREGOEIRA.

6

4.3 A parte da Proposta de Preço relativa à descrição técnica deverá necessariamente conter:

4.3.1 Declaração expressa de que atende a todas as características e especificações do objeto do Pregão, inclusive quanto aos prazos e quantidades, constantes deste Edital e seus anexos;

4.3.2 Detalhamento de todas as características do serviço ofertado, de forma clara e precisa.

4.4 Os preços deverão ser fixos irreajustáveis, sendo desclassificadas as propostas que contiverem condição de reajuste;

4.5 Os preços propostos serão de exclusiva responsabilidade da LICITANTE, não lhe assistindo o direito de pleitear qualquer alteração dos mesmos, sob alegação de erro, omissão ou qualquer outro pretexto;

4.6 A omissão de qualquer despesa necessária à perfeita realização dos serviços será interpretada como não existente ou já incluída no preço, não podendo a LICITANTE pleitear acréscimo após a abertura das propostas;

4.7 A PREGOEIRA poderá caso julgue necessário solicitar maiores esclarecimentos sobre a composição dos preços propostos;

4.8 Havendo discordância entre os preços por extenso e em algarismos, prevalecerá o primeiro e havendo incoerência entre o preço unitário e o total, prevalecerá o primeiro;

4.9 A Proposta de Preços deverá ser apresentada em envelope fechado, contendo em seu exterior os seguintes dizeres:

ENVELOPE N.º 1 - "PROPOSTA DE PREÇOS" AGÊNCIA NACIONAL DO CINEMA - ANCINE SECRETARIA DE GESTÃO INTERNA - SGI PREGÃO Nº 028/2006 DIA, HORA E LOCAL DA APRESENTAÇÃO RAZÃO SOCIAL DA LICITANTE CNPJ DA LICITANTE

5 DA DOCUMENTAÇÃO DE HABILITAÇÃO 5.1 As LICITANTES cadastradas no SICAF deverão incluir no Envelope n.º 02 -

HABILITAÇÃO a seguinte documentação: 5.1.1 Declaração se comprometendo a informar a existência de fato

superveniente impeditivo da habilitação, conforme o modelo a seguir:

DECLARAÇÃO

(Razão Social da LICITANTE) , inscrita no CNPJ sob o nº, sediada

na (endereço completo) , declara, sob as penas da Lei, que até a presente data inexistem fatos impeditivos para a sua habilitação no

7

presente processo licitatório e que está ciente da obrigatoriedade de declarar ocorrências posteriores.

Rio de Janeiro, ___ de ______________ de 2006

_______________________________________ (nome e assinatura do declarante)

(número da cédula de identidade do declarante)

5.1.2 Declaração de que não possui, em seu quadro de pessoal, empregados menores conforme modelo a seguir:

DECLARAÇÃO

(Razão Social da LICITANTE) , inscrita no CNPJ sob o nº _________ , sediada na _____(endereço completo) , declara, sob as penas da Lei, para os fins requeridos no inciso XXXIII, do artigo 7° da Constituição Federal, consoante o que se estabeleceu no artigo 1°, da Lei n° 9.854, de 27 de outubro de 1999, que não tem em seu quadro de empregados, menores de 18 anos em trabalho noturno, perigoso ou insalubre, bem como em qualquer trabalho, menores de 16 anos, salvo na condição de aprendiz, a partir de 14 anos.

Rio de Janeiro, ___ de ______________ de 2006

_______________________________________

(nome e assinatura do declarante) (número da cédula de identidade do declarante)

5.1.3 Comprovação de Patrimônio Líquido, na forma do que dispõe o

subitem 5.5 deste Edital, quando for o caso, para efeito de comprovação da boa situação financeira.

5.1.4 Atestado (s) de Capacidade Técnica, firmado(s) por pessoa(s) jurídica(s) de direito público ou privado, devidamente autenticado(s) erm cartório, comprovando o desempenho da LICITANTE em fornecimento pertinente e compatível em características, quantidades e prazos com o objeto deste Pregão, cumprindo satisfatoriamente com todas as obrigações contratuais, conforme descrito neste Edital e seus Anexos.

5.1.5 Certidão Negativa de Falência ou Concordata, expedida pelo distribuidor da sede da LICITANTE (Rio de Janeiro – 1º, 2º, 3º e 4º Ofícios de Registros de Distribuição). As LICITANTES situadas em outros municípios, que não o da capital, e em outros Estados da Federação deverão apresentar, juntamente com as certidões negativas exigidas, declaração oficial da Comarca de sua sede, indicando quais os Cartórios ou Ofícios de registros que controlam a distribuição de falências e concordatas. As certidões deverão ter sido expedidas com data inferior a 90 (noventa) dias da data da abertura da proposta;

8

5.1.6 Apresentar a última Convenção Coletiva de Trabalho(RJ e BRASÍLIA), devidamente autenticada em cartório de ofício ou pelo Sindicato correspondente ao subitem 4.1.3 deste Edital, que versou sobre o salário das categorias, objeto deste Pregão.

5.2 A habilitação das LICITANTES fica condicionada à verificação dos seus respectivos registros, bem como da validade dos documentos cadastrais, por meio de consulta "on-line" ao SICAF, no ato da abertura do certame, que será impressa sob forma de "Declaração de Situação", que instruirá o processo, nos termos dos artigos 27 a 31 da Lei n.º 8.666/93 e Instrução Normativa MARE n.º 05, de 21 de junho de 1995, republicada no Diário Oficial da União de 19 de abril de 1996.

5.3 As LICITANTES que não se encontram cadastradas no SICAF, deverão apresentar, além da documentação descrita nos subitens 5.1.1, 5.1.2, 5.1.3, 5.1.4, 5.1.5 e 5.1.6 os seguintes documentos:

5.3.1 Relativamente à habilitação jurídica da LICITANTE:

5.3.1.1 Ato constitutivo, Estatuto ou Contrato Social em vigor da LICITANTE, devidamente registrado, em se tratando de sociedades comerciais e, no caso de sociedade por ações, acompanhado de documentos de eleição de seus administradores.

5.3.1.2 Inscrição do ato constitutivo em Cartório de Registros de Pessoas Jurídicas, no caso de sociedades civis, acompanhada de prova da diretoria em exercício.

5.3.1.3 Decreto de autorização ou ato de registro ou autorização para funcionamento expedido pelo Órgão competente, em se tratando de empresa ou sociedade estrangeira em funcionamento no País.

5.3.2 Relativamente à regularidade fiscal da LICITANTE:

5.3.2.1 Prova de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas

(CNPJ). 5.3.2.2 Prova de inscrição no cadastro de contribuintes estadual ou

municipal, conforme o caso, relativa à sede e domicílio da LICITANTE, pertinente ao ramo de atividade que exerce e compatível com o objeto deste Pregão.

5.3.2.3 Prova da Quitação com a Fazenda Federal (Dívida Ativa da

União e Receita Federal), Estadual e Municipal de acordo com o disposto no art. 29, inciso III, da Lei n.º 8.666/93, dentro do prazo de validade.

5.3.2.4 Certificado de Regularidade do FGTS, expedido pela Caixa Econômica Federal, conforme alínea "a" do art. 27 da Lei n.º 8.036/90, devidamente atualizado.

9

5.3.2.5 Certidão Negativa de Débito - CND relativa às contribuições sociais fornecida pelo INSS - Instituto Nacional do Seguro Social, Lei n.º 8.212/91, devidamente atualizada.

5.3.3 Relativamente à qualificação econômico-financeira da LICITANTE:

5.3.3.1 Certidão Negativa de Pedido de Falência ou Concordata, ou execução patrimonial, expedida pelo distribuidor da sede da LICITANTE, com data não excedente a 90 (noventa) dias de antecedência da data de apresentação da Proposta de Preços;

5.3.3.2 Balanço Patrimonial e demonstrações contábeis do último exercício social, já exigíveis e apresentados na forma da Lei, que comprovem a boa situação financeira da empresa, vedada a sua substituição por balancetes ou balanços provisórios. podendo ser atualizados, quando encerrados há mais de 3 (três) meses da data de apresentação da proposta, tomando como base a variação, ocorrida no período, do ÍNDICE GERAL DE PREÇOS - DISPONIBILIDADE INTERNA - IGP-DI, publicado pela Fundação Getúlio Vargas - FGV ou de outro indicador que o venha substituir.

Observações: Serão considerados aceitos como na forma da lei o balanço

patrimonial e demonstrações contábeis assim apresentados:

1) sociedades regidas pela Lei n° 6.404/76 (sociedade anônima):

- publicados em Diário Oficial; ou

- publicados em jornal de grande circulação; ou

-por fotocópia registrada ou autenticada na Junta Comercial da sede ou domicílio da licitante.

2) sociedades por cota de responsabilidade limitada (LTDA):

- por fotocópia do livro Diário, inclusive com os Termos de Abertura e de Encerramento, devidamente autenticado na Junta Comercial da sede ou domicílio da licitante ou em outro órgão equivalente, ou

- por fotocópia do Balanço das Demonstrações Contábeis devidamente registrados ou autenticados na Junta Comercial da sede ou domicílio da licitante;

3) sociedades sujeitas ao regime estabelecido na Lei n° 9.317, de 05 de dezembro de 1996 - Lei das Microempresas e das Empresas de Pequeno Porte "SIMPLES":

- por fotocópia (do Balanço e Demonstrações Contábeis) registrada ou autenticada na Junta Comercial da sede ou domicílio da licitante, ou

10

- por fotocópia do Balanço e das Demonstrações Contábeis devidamente registrados ou autenticados na Junta Comercial da sede ou domicílio da licitante;

4) Sociedade criada no exercício em curso:

-fotocópia do Balanço de Abertura, devidamente registrado ou autenticado na Junta Comercial da sede ou domicílio da licitante;

5) o Balanço Patrimonial e as Demonstrações Contábeis deverão estar assinadas por Contador ou por outro profissional equivalente, devidamente registrado no Conselho Regional de Contabilidade.

5.3.3.2.1 A comprovação da boa situação econômico-financeira da LICITANTE será demonstrada com base nos seguintes parâmetros:

a) Índice de Liquidez Geral (LG), com valor superior a 1,

onde:

Ativo Circulante + Realizável à Longo Prazo LG = -------------------------------------------------------------

Passivo Circulante + Exigível à Longo Prazo

b) Índice de Solvência Geral (SG), com valor superior a 1, onde:

Ativo Total SG = --------------------------------------------------------------

Passivo Circulante + Exigível à Longo Prazo

c) Índice de Liquidez Corrente (LC), com valor superior a 1, onde:

Ativo Circulante LC = -------------------------------------------------------------

Passivo Circulante

Observação: a) as fórmulas deverão estar devidamente aplicadas em

memorial de cálculos juntado ao balanço; b) caso o memorial não seja apresentado, a Comissão reserva-se

o direito de efetuar os cálculos; c) se necessária a atualização do balanço e do capital social,

deverá ser apresentado, juntamente com os documentos em apreço, o memorial de cálculo correspondente.

5.4 Em substituição aos documentos de que tratam os subitens 5.3.1.1 e 5.3.1.2; 5.3.2.1

e 5.3.2.2, a LICITANTE poderá apresentar, para fins de habilitação, Certificado de Registro Cadastral (CRC), emitido por Órgão ou entidade da Administração Pública, com base na Lei n.º 8.666/93, dentro do prazo de validade.

11

5.5 A LICITANTE que apresentar em seu Balanço resultado igual ou menor do que 1 (um), em quaisquer dos índices referidos no subitem 5.3.3.2.1 deste Edital, estando enquadrado nos subitens 5.1 ou 5.3, fica obrigada a comprovar, na data de apresentação das propostas, Patrimônio Líquido mínimo 10% do valor estimado da contratação, devendo esta comprovação constar do Envelope n.º 02, caso necessário, conforme solicitado no subitem 5.1.3 deste Edital.

5.6 Os documentos para habilitação poderão ser apresentados em original, por qualquer

processo de cópia autenticada por cartório competente ou publicação em órgão da imprensa oficial, ou, ainda, por cópias não autenticadas, desde que sejam exibidos os originais para conferência pela PREGOEIRA. Não serão aceitas cópias ilegíveis, que não ofereçam condições de leitura das informações nelas contidas por parte do PREGOEIRA.

5.7 Não serão aceitos protocolos de entrega ou solicitação de documento, em

substituição aos documentos requeridos neste Edital e seus anexos. 5.8 A apresentação de documentos de validade expirada, acarretará a inabilitação da

LICITANTE. 5.9 A documentação de Habilitação deverá ser apresentada em envelope fechado,

contendo em seu exterior, o seguinte título: ENVELOPE N.º 02 - "DOCUMENTAÇÃO" AGÊNCIA NACIONAL DO CINEMA - ANCINE SECRETARIA DE GESTÃO INTERNA - SGI PREGÃO Nº 028/2006 DIA, HORA E LOCAL DA APRESENTAÇÃO RAZÃO SOCIAL DA LICITANTE CNPJ DA LICITANTE

6 DA SESSÃO E CRITÉRIOS DE JULGAMENTO E ADJUDICAÇÃO 6.1 A Sessão para credenciamento, recebimento e abertura dos envelopes contendo as

Propostas de Preço e a Documentação de Habilitação, será realizada de acordo com o Decreto n.º 3.555, de 8 de agosto de 2000, em conformidade com este Edital e seus Anexos, na data, local e, horário especificado no preâmbulo;

6.2 No início da Sessão, os interessados deverão credenciar-se, identificar-se e entregar os envelopes, conforme disposto no item 3 deste Edital;

6.3 Declarado o encerramento do Credenciamento, não mais serão admitidas novas Proponentes;

6.4 Os envelopes contendo as Propostas de Preços serão, desde logo, abertos e conferidos quanto à validade e cumprimento das exigências contidas no Edital, sendo rubricados pela PREGOEIRA e pelos Membros da Equipe de Apoio;

6.5 Serão desclassificadas as propostas que não atenderem as exigências do presente Edital e seus Anexos, sejam omissas, apresentem irregularidades ou defeitos capazes de dificultar o julgamento;

12

6.6 Serão classificadas as LICITANTES que apresentarem as propostas de MENOR PREÇO GLOBAL, em conformidade com as especificações, detalhamentos e condições estabelecidas no presente Edital e seus anexos, como também as LICITANTES que tenham apresentado propostas em valores sucessivos e superiores em até 10% (dez por cento), relativamente à de menor preço;

6.6.1 Para fins de estabelecer a PROPOSTA DE MENOR PREÇO será considerado o MENOR VALOR TOTAL ANUAL apresentado na Planilha de Preços Consolidada - ANEXO IV .

6.7 Quando não forem verificadas, no mínimo, 3 (três) propostas escritas de preços, nas condições definidas no subitem 6.6, serão classificadas as melhores propostas até o máximo de 3 (três), para que os representantes das LICITANTES que as apresentarem, participem dos lances verbais, quaisquer que sejam os preços oferecidos nas propostas escritas;

6.8 Em seguida, será dado início à etapa de apresentação de lances verbais pelos representantes das LICITANTES classificadas, que deverão ser formulados de forma sucessiva, em valores distintos e decrescentes, a cada chamada da PREGOEIRA;

6.9 Os representantes das LICITANTES classificadas serão convidados, individualmente, de forma seqüencial, a apresentar lances verbais, a partir do autor da proposta classificada de maior preço e os demais, em ordem decrescente de valor;

6.10 A desistência em apresentar lance verbal, quando convocada, na forma do subitem 6.9, implicará na exclusão da LICITANTE da etapa de lances verbais e na manutenção do último preço apresentado pela LICITANTE, para efeito de ordenação das propostas;

6.11 Caso não se realizem lances verbais, será verificada a conformidade entre a Proposta Escrita de Menor Preço e o Valor Estimado para a contratação;

6.12 Declarada encerrada a etapa competitiva e ordenadas as propostas, a PREGOEIRA examinará a aceitabilidade da primeira classificada, quanto ao objeto e valor, em conformidade com o Edital e seus anexos, decidindo motivadamente a respeito;

6.13 Sendo aceitável a Proposta de Menor Preço Global, será aberto o envelope contendo a Documentação de Habilitação da LICITANTE que a tiver formulado, para confirmação das suas condições habilitatórias, com base no item 5 deste Edital;

6.14 A regularidade no Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores - SICAF, Cadastro e Habilitação Parcial, será confirmada "ON LINE", na reunião;

6.15 Será assegurado, à LICITANTE já cadastrada no SICAF, o direito de apresentar, caso esteja com algum documento vencido, a documentação atualizada e regularizada, na própria sessão;

6.16 Constatado o atendimento das exigências habilitatórias, fixadas neste Edital, a LICITANTE será declarada VENCEDORA, sendo-lhe adjudicado o objeto do certame;

6.17 Se a oferta não for aceitável ou se a(s) LICITANTE(S) desatender(em) às exigências habilitatórias, a PREGOEIRA examinará a oferta subseqüente, verificando a sua aceitabilidade e procedendo à habilitação da(s) LICITANTE(S), na ordem de classificação, e assim sucessivamente, até a apuração de uma proposta que atenda

13

a este Edital, sendo a respectiva LICITANTE declarada VENCEDORA e a ela adjudicado o objeto do certame;

6.18 Nas situações previstas nos subitens 6.11, 6.12 e 6.17, a PREGOEIRA poderá negociar diretamente com a(s) Proponente(s) para que seja obtido Melhor Preço;

6.19 Da sessão, lavrar-se-á ata circunstanciada, na qual serão registradas as ocorrências relevantes e que, ao final, será assinada pela PREGOEIRA, pela Equipe de Apoio e pelos Representantes das Proponentes Presentes;

6.20 A LICITANTE VENCEDORA do certame terá o prazo de 48 horas para apresentar nova Planilha com a Recomposição dos Preços apresentados na fase de lances em valores unitários e totais.

7 DOS RECURSOS 7.1 Declarada a VENCEDORA, qualquer LICITANTE poderá manifestar, imediata e

motivadamente, a intenção de interpor recurso, com registro, em Ata, da síntese de suas razões; 7.1.1 Será concedido à LICITANTE que manifestar a intenção de interpor recurso,

o prazo de 3 (três) dias úteis, para apresentação dos memoriais; 7.1.2 As demais LICITANTES ficam, desde logo, intimadas a apresentar contra-

razões, no mesmo prazo, a contar do término do prazo da Recorrente, sendo-lhes assegurada vista imediata dos autos.

7.2 A falta de manifestação imediata e motivada das LICITANTES importará na

decadência do direito de recurso. 7.3 Qualquer recurso contra a decisão da PREGOEIRA, não terá efeito suspensivo. 7.4 O acolhimento do recurso importará, apenas, na invalidação dos atos insuscetíveis

de aproveitamento. 7.5 Os autos do processo permanecerão com vista franqueada aos interessados na sala

904 do Escritório Central da ANCINE, localizado na Avenida Graça Aranha, 35, Centro, Rio de Janeiro. RJ, no horário das 09h00min às 11h30min e das 14h30min às 17h30min.

8 DA HOMOLOGAÇÃO E CONVOCAÇÃO DA LICITANTE VENCEDORA 8.1 O resultado de julgamento será submetido à Autoridade Competente, para

homologação;

8.1.1 Se não houver manifestação da LICITANTE de sua intenção de interpor recurso, devidamente registrada em ata durante o transcurso da sessão do Pregão, a adjudicação do objeto deste certame será efetivada pela PREGOEIRA e o resultado do julgamento submetido à Autoridade Competente para homologação;

14

8.1.2 Após o deferimento ou indeferimento do recurso interposto e dado conhecimento do seu resultado, a Autoridade Competente fará a adjudicação do objeto da licitação à LICITANTE VENCEDORA e a respectiva homologação.

8.2 Após a homologação da licitação, a LICITANTE VENCEDORA será convocada para

assinar o Contrato, no prazo de 5 (cinco) dias úteis, a contar do recebimento da convocação formalizada e nas condições estabelecidas.

8.3 Antes da emissão da Nota de Empenho, a ANCINE realizará consulta ao CADIN -

Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do Setor Público Federal, conforme disposto no art. 6º, inciso III da Lei nº 10.522, de 17 de julho de 2002.

8.4 É facultado a ANCINE, quando a convocada não comparecer no prazo estipulado no

subitem 8.2, não apresentar situação regular no ato da retirada do Empenho ou, ainda, recusar-se a assinar o Contrato injustificadamente, convocar as LICITANTES remanescentes, na ordem de classificação, sem prejuízo da aplicação das sanções cabíveis, observado o disposto nos subitens 6.17 e 6.18.

8.5 O prazo de convocação poderá ser prorrogado, uma vez, por igual período, quando

solicitado pela parte, durante o seu transcurso e desde que ocorra motivo justificado aceito pela ANCINE.

9 DA EXECUÇÃO DO CONTRATO 9.1 A CONTRATADA executará os serviços com observância rigorosa das

Especificações dos Serviços contidas no - ANEXO I – Termo de Referência, das Cláusulas da Minuta de Contrato - ANEXO VI, das Condições deste Edital.

9.2 A CONTRATADA assumirá total e exclusiva responsabilidade pela qualidade dos

serviços a serem prestados. 9.3 A execução do Contrato, bem como os casos omissos, regular-se-ão pelas

Cláusulas Contratuais e pelos preceitos de direito público, aplicando-lhes, supletivamente, os Princípios de Teoria Geral dos Contratos e as disposições de Direito Privado, na forma do art. 54 da Lei n.º 8.666/93 combinado com inciso XII, do art. 55, do mesmo diploma legal.

9.4 Independentemente da transcrição, para todos os efeitos legais, farão parte do

Contrato que vier a ser assinado todas as condições estabelecidas no presente Edital e seus anexos, a Nota de Empenho e a Proposta da LICITANTE VENCEDORA, conforme previsto no art. 62 da Lei n.º 8.666/93.

9.5 Quaisquer outras condições apresentadas pela LICITANTE VENCEDORA em sua

proposta poderão, a juízo da Administração, ser acrescentadas ao Contrato a ser assinado, desde que não alterem disposição legal deste Edital.

9.6 A Minuta de Contrato - ANEXO VI, poderá sofrer alterações para possíveis

adequações legais.

15

10 DA VIGÊNCIA 10.1 A vigência do termo contratual será pelo período de 12 (doze) meses, contados a

partir de sua assinatura, podendo ter sua duração prorrogada por iguais e sucessivos períodos, até o limite de 60 (sessenta) meses, nos termos do artigo 57, inciso II, da Lei 8.666/93. No interesse da Administração, o Contrato poderá ser rescindido a partir do 6º (sexto) mês de sua vigência sem ônus para as partes.

11 DA ASSINATURA DO CONTRATO 11.1 A assinatura do Contrato por parte da LICITANTE VENCEDORA dependerá de

consulta prévia ao Cadastro Informativo CADIN, sendo que a existência de registro, constitui fato impeditivo da contratação, salvo se o devedor comprovar que: 11.1.1 Ajuizada ação, com objetivo de discutir à natureza da obrigação ou seu

valor, tenha oferecido garantia suficiente ao Juízo, na forma da lei;

11.1.2 Esteja suspensa a exigibilidade do crédito objeto do registro, nos termos da lei (art. 6º e 7º da Medida Provisória n.º 1.402, de 11 de abril de 1996 e alterações posteriores).

11.1.3 A recusa injustificada da LICITANTE VENCEDORA em assinar o Contrato, aceitar ou retirar o instrumento equivalente, dentro do prazo estabelecido pela Administração, caracteriza o descumprimento total da obrigação assumida, sujeitando-se às penalidades legalmente estabelecidas.

12 DAS OBRIGAÇÕES DA LICITANTE VENCEDORA 12.1 A LICITANTE VENCEDORA obriga-se além das obrigações descritas no Anexo I do

Termo de Referência deste Edital, a:

12.1.1 Realizar o objeto desta licitação de acordo com a proposta apresentada e normas legais, ficando a seu cargo todas as despesas, diretas e indiretas, decorrentes do cumprimento das obrigações assumidas, sem qualquer ônus a ANCINE, observando sempre os critérios dos serviços a serem prestados.

12.1.2 Responder pelos danos causados diretamente a ANCINE ou a terceiros,

decorrentes de sua culpa ou dolo, quando da execução dos serviços, não excluindo ou reduzindo essa responsabilidade à fiscalização ou o acompanhamento pela Administração da ANCINE.

12.1.3 Arcar com despesas decorrentes de qualquer infração, seja qual for, desde que praticada por seus funcionários durante a execução dos serviços ainda que no recinto da ANCINE.

12.1.4 Executar os serviços contratados, a partir da assinatura do Contrato,

informando, em tempo hábil, qualquer motivo que a impossibilite de assumir as atividades conforme o estabelecido.

16

12.1.5 Utilizar veículos próprios, que deverão ser mantidos em perfeito estado de conservação, limpeza e segurança e portar os equipamentos exigidos pelo Conselho Nacional de Trânsito - CONTRAN.

12.1.6 Disponibilizar veículos com apólice de seguro total (incêndio e colisão), bem

como contra terceiros (cobertura física e material).

12.1.7 Responsabilizar-se jurídica e financeiramente, pela ocorrência de qualquer acidente.

12.1.8 Apresentar cópia autenticada dos documentos dos veículos, da habilitação

dos motoristas que prestarão serviços, bem como apólice de seguro total de cada veículo.

12.1.9 Atualizar obrigatoriamente os documentos, junto à fiscalização da ANCINE,

em caso de troca de qualquer veículo ou motorista 12.1.10 Responsabilizar-se por todas as despesas de manutenção, licenciamento,

seguro e outras que incidam direta ou indiretamente sobre os serviços contratados, inclusive as relativas ao combustível.

12.1.11 Responsabilizar-se por todas as despesas com multa de trânsito, taxa,

imposto e outras que venham a ser determinadas pela legislação pertinente. 12.1.12 Responsabilizar-se pelas despesas com pedágios e estacionamentos. 12.1.13 Empregar, na execução dos serviços, profissionais detentores de Carteira

Nacional de Habilitação (CNH) categoria "B" que possuem no mínimo 2 (dois) anos de experiência em condução de veículos de transporte rodoviário de passageiros e que não tenham registro, na carteira de habilitação, de falta grave e/ou gravíssima, nos doze meses antecedentes à contratação.

12.1.14 Zelar para que os seus empregados apresentem-se ao serviço devidamente

uniformizados e asseados. 12.1.15 Fornecer aos seus empregados, crachá de identificação, de uso obrigatório

para acesso às dependências da ANCINE. 12.1.16 Apresentar relação nominal dos empregados em atividade nas

dependências da ANCINE, mencionando os respectivos endereços residenciais, comunicando qualquer alteração.

12.1.17 Manter um supervisor responsável pelo gerenciamento dos serviços, com

poderes de representante ou preposto, para tratar junto a ANCINE, dos assuntos relacionados com a execução do Contrato.

12.1.18 Cumprir com a legislação trabalhista, previdenciária e social.

17

12.1.19 Efetuar o pagamento de salários nos termos da legislação pertinente.

12.1.20 Realizar às suas expensas na forma da legislação aplicável, tanto na admissão como durante a vigência do Contrato de trabalho de seus empregados, os exames médicos exigidos.

12.1.21 Dispor de quadro de pessoal suficiente para garantir a execução dos

serviços, sem interrupção seja por motivo de férias, descanso semanal, licença, faltas ao serviço, demissão e outros análogos, obedecidas às disposições da legislação trabalhista vigente.

12.1.22 Atender de imediato as solicitações quanto às substituições de empregados,

considerados inadequados para a execução dos serviços. 12.1.23 Relatar a ANCINE toda e qualquer irregularidade observada nos locais de

execução dos serviços.

12.1.24 Responsabilizar-se por quaisquer acidentes que venham a ser vítimas os seus empregados, quando em serviços, por tudo quanto as leis trabalhistas e previdenciárias lhes assegurem e pelas demais exigências legais para o exercício das atividades.

12.1.25 Responder por danos, avarias e desaparecimento de bens materiais,

causados à ANCINE ou a terceiros, por seus empregados, desde que fique comprovada a responsabilidade, nos termos do Artigo 70, da Lei n.º 8.666/93.

12.1.26 Providenciar para que todos os seus empregados, em atividade nas

dependências da ANCINE, cumpram as normas internas relativas à segurança dos locais onde serão executados os serviços.

12.1.27 Providenciar para que todos os seus empregados, mantenham disciplina no

local de execução dos serviços. 12.1.28 Promover a substituição no prazo de 24 (vinte e quatro) horas após a

notificação, de qualquer empregado considerado com conduta inconveniente pela Administração.

12.1.29 Fornecer transporte aos seus empregados nos dias de greve, de forma que

os serviços não sofram descontinuidade. 12.1.30 Exercer rígido controle com relação à validade da Carteira Nacional de

Habilitação de cada motorista, verificando se pertence à categoria compatível com os serviços contratados, bem como manter regularizada a documentação dos veículos.

12.1.31 Responsabilizar-se pelas despesas médicas com seus empregados, bem

como com servidores e terceiros, no caso de acidentes que venham a ocorrer durante a prestação do serviço.

18

12.1.32 Responsabilizar-se pela aquisição de linha(s) telefônica(s) e respectivo(s) aparelho(s), arcando com o ônus de sua(s) utilização(ões) junto a empresa telefônica da Cidade.

12.1.33 Permitir a qualquer momento à ANCINE a realização de inspeção nos

veículos colocados a sua disposição, com a finalidade de verificar as condições de conservação, manutenção, segurança e limpeza.

12.1.34 Manter, durante a vigência do Contrato, as condições de habilitação para

contratar com a Administração Pública, apresentando sempre que exigido os comprovantes de regularidade fiscal.

12.1.35 Apresentar mensalmente a ANCINE, para fins de pagamento, Nota-

Fiscal/Fatura contendo discriminação dos serviços realizados no mês, respeitando os termos do Contrato.

12.1.36 Apresentar juntamente com a Nota-Fiscal/Fatura, relatório demonstrativo

dos serviços realizados, anexando as respectivas papeletas de "Requisição de Veículos", autorizadas pelos funcionários da ANCINE credenciados e assinadas pelos usuários, sem as quais não serão liberados os pagamentos das faturas apresentadas.

12.1.37 Apresentar, mensalmente, juntamente com a Nota-Fiscal/Fatura, os

comprovantes de recolhimento do FGTS e INSS, referentes aos seus empregados, em atividade nas dependências, sem os quais não serão liberados os pagamentos das faturas apresentadas.

12.1.38 Disponibilizar os serviços no prazo de 24 (vinte e quatro) horas da

assinatura do Contrato, devendo, no mesmo prazo, apresentar cópia autenticada dos documentos dos veículos e da habilitação dos motoristas que prestarão os serviços, bem como comprovante de contratação de seguro geral/total de cada um dos veículos. Em caso de troca de qualquer veículo ou motorista, deverá obrigatoriamente atualizar os documentos junto à ANCINE.

12.1.39 Adotar todas as providências necessárias ao socorro de vítimas em caso de

acidente e informar imediatamente a ANCINE. 12.1.40 Informar à ANCINE qualquer defeito que ocorra com o cabo de velocímetro,

com seus lacres ou com o hodômetro, devendo neste caso ser apurada a medição da quilometragem devida.

12.1.41 Possuir sistema informatizado, totalmente desenvolvido sob suas expensas,

que permita, a qualquer tempo, a emissão de relatórios referentes aos serviços de transporte, que abrangerão as quilometragens percorridas e os itinerários, por órgão e usuário.

19

12.1.42 Os veículos deverão possuir nas portas dianteira direita e dianteira esquerda, um adesivo com a seguinte inscrição: “A SERVIÇO DA AGÊNCIA NACIONAL DO CINEMA – ANCINE.

12.1.43 Assumir, ainda, a responsabilidade pelos encargos fiscais e comerciais

resultantes deste Contrato. 12.1.44 A LICITANTE VENCEDORA e seus prepostos obrigam-se a manter total

confidencialidade quanto aos assuntos sigilosos que venham a tomar conhecimento no desempenho das atividades relacionadas com o objeto deste Contrato, respondendo pelos prejuízos causados pelo vazamento de informações.

13 DAS OBRIGAÇÕES DA ANCINE 13.1 Caberá a ANCINE:

13.1.1 Efetuar o pagamento nas condições e preços pactuados, mediante a

apresentação da Nota-Fiscal/Fatura, devidamente atestada, após constatado o cumprimento das obrigações da LICITANTE VENCEDORA.

13.1.2 Acompanhar e fiscalizar a execução do Contrato, através de um

representante designado pela Autoridade Competente, nos termos do art. 67 da Lei nº 8666/93, registrando todas as ocorrências relacionadas com o mesmo.

13.1.3 Proceder às advertências, multas e demais cominações legais pelo

descumprimento das obrigações assumidas pela LICITANTE VENCEDORA;

13.1.4 Proporcionar todas as facilidades e instruções necessárias para que a

LICITANTE VENCEDORA possa desempenhar seus serviços dentro das normas do presente Edital.

13.1.5 Prestar as informações e os esclarecimentos atinentes ao objeto, que

venham a ser solicitados pela LICITANTE VENCEDORA. 13.1.6 Notificar, por escrito, à LICITANTE VENCEDORA, a ocorrência de

eventuais imperfeições no curso de execução dos serviços, fixando prazo para sua correção.

13.1.7 Verificar a regularidade da situação fiscal da LICITANTE VENCEDORA,

antes de efetuar o pagamento devido. 13.1.8 Assegurar-se da boa prestação dos serviços verificando, acompanhando e

fiscalizando sempre o bom desempenho destes. 13.1.9 Assegurar-se de que os preços contratados estão compatíveis com aqueles

praticados no mercado, pelas demais prestadoras de serviço, objeto do

20

Edital, de forma a garantir que continuem a ser os mais vantajosos para a ANCINE.

13.1.10 Designar um funcionário responsável pelo acompanhamento da execução

do Contrato a ser firmado com a LICITANTE VENCEDORA, 13.1.11 Proceder vistoria nos veículos, vetando a utilização daqueles que estejam

em desacordo com os padrões estipulados. 14 DOS ACRÉSCIMOS OU REDUÇÕES 14.1 No interesse da ANCINE, o valor do Contrato decorrente desta licitação poderá ser

acrescido ou reduzido em até 25% (vinte e cinco por cento), com o aumento ou supressão dos serviços correspondentes, sem que disso resulte para a CONTRATADA direito a qualquer reclamação ou indenização.

15 DAS SANÇÕES ADMINISTRATIVAS 15.1 A LICITANTE que convocada dentro do prazo de validade da sua proposta não

celebrar o Contrato, deixar de entregar ou apresentar documentação falsa exigida para o certame, ensejar o retardamento da execução do objeto desta licitação, não mantiver a proposta, falhar ou fraudar a execução do Contrato, comportar-se de modo inidôneo ou cometer fraude fiscal, ficará impedido de licitar e contratar com a União, Estados, Distrito Federal ou Municípios e, será descredenciado no SICAF ou nos sistemas de cadastramento de fornecedores a que se refere o inciso XIV do Art. 4º da Lei nº 10.520/2002, pelo prazo de até 5 (cinco) anos, sem prejuízo das multas previstas neste Edital, no Contrato e das demais cominações legais.

15.2 Pela inexecução total ou parcial do objeto do Contrato, a ANCINE aplicará, garantida

a prévia defesa, à LICITANTE VENCEDORA, as seguintes sanções: a) advertência por escrito; b) multa de 1% (um por cento) ao dia, aplicável até o 5º (quinto) dia de atraso,

calculado sobre o valor global do Contrato, comunicada oficialmente; c) multa de 10% (dez por cento) sobre o valor global do Contrato, a partir do 6°

(sexto) dia, o que ensejará a rescisão do Contrato, sem prejuízo das demais penalidades previstas na Lei n° 8.666/93;

d) suspensão temporária do direito de participar de licitações e contratar com a União, por um período não superior a cinco anos;

e) declaração de inidoneidade para licitar ou contratar com a Administração Pública, nos termos do art. 87 da Lei nº. 8.666/93.

15.3 As multas estipuladas nas alíneas "b" e "c" do subitem 15.2, serão aplicadas nas

demais hipóteses de inexecução total ou parcial das obrigações assumidas.

15.4 As sanções previstas na alínea "a" do subitem 15.2 e no subitem 15.1 poderão ser aplicadas juntamente com os da alínea "b" subitem 15.2, facultada a defesa prévia do interessado, no respectivo processo no prazo de 5 (cinco) dias úteis.

21

15.5 A multa aplicada após regular processo administrativo será descontada dos pagamentos eventualmente devidos pela Administração ou, ainda, quando for o caso, cobrado judicialmente.

15.6 Não será aplicada multa se, comprovadamente, o atraso na prestação dos serviços, advir de caso fortuito ou motivo de força maior.

15.7 Da sanção aplicada caberá recurso no prazo de 05 (cinco) dias úteis da notificação à autoridade superior àquela que aplicou a sanção, ficando sobrestada até o julgamento do pleito.

15.8 As sanções aqui previstas são independentes entre si, podendo ser aplicadas isoladas ou cumulativamente, sem prejuízo de outras medidas cabíveis.

15.9 Em qualquer hipótese de aplicação de sanções será assegurado à LICITANTE VENCEDORA o contraditório e ampla defesa.

15.10 A critério da Administração, poderão ser suspensas as penalidades, no todo ou em parte, quando o atraso for devidamente justificado pela LICITANTE VENCEDORA e aceito pela ANCINE.

16 DAS CONDIÇÕES DE PAGAMENTO 16.1 Os pagamentos serão efetuados, mensalmente, até 05 (cinco) dias do mês

subseqüente ao da prestação dos serviços, mediante apresentação de Nota-Fiscal de Serviço/Fatura discriminativa, em 02 (duas) vias, devidamente atestadas por servidor designado pela ANCINE e acompanhadas das Guias de Recolhimento da Previdência Social (GRPS) e do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) devidamente quitadas, referentes ao mês da última competência vencida.

16.2 A empresa contratada deverá emitir Nota Fiscal de Serviço/Fatura contendo, impreterivelmente, as informações do primeiro ao último dia do mês, para conferência do serviço prestado, especificamente para esta contratação, não podendo incluir serviços relativos a outros contratos;

16.3 A Nota fiscal/Fatura poderá conter código de barras para agilizar o pagamento. O

valor correspondente ao código de barras deverá ser líquido, sem impostos ou deduções, devendo, no entanto, constar no corpo da Nota Fiscal/Fatura os impostos devidos. Caso as Notas-Fiscais emitidas tenham em seu código de barras o valor bruto, a empresa contratada deverá emitir novamente as respectivas notas seguindo as orientações acima descritas;

16.4 Sendo identificada cobrança indevida, os fatos serão informados à empresa

CONTRATADA e a contagem do prazo para pagamento será reiniciada a partir da reapresentação da Nota Fiscal de Serviço/Fatura, devidamente corrigida; 16.4.1 A identificação de cobrança indevida na Nota-Fiscal de Serviço/Fatura, por

parte da ANCINE, ocorrerá em no máximo 20 (vinte) dias, a contar da data de sua apresentação no Protocolo Geral da ANCINE.

22

16.5 Sendo identificada cobrança indevida após o pagamento da Nota Fiscal de Serviço/Fatura, os fatos serão informados à empresa CONTRATADA para que seja feita devolução do valor correspondente no próximo documento de cobrança.

16.6 O pagamento mensal dependerá da real utilização do serviço, podendo haver

variação entre as quantidades efetivamente utilizadas e as quantidades estimadas, constantes das Planilhas Anexas a este documento.

16.7 No caso de eventual atraso no pagamento, por culpa da CONTRATANTE e

mediante pedido da CONTRATADA, o valor devido será atualizado financeiramente desde a data referida no subitem 16.1, até a data do efetivo pagamento, pelo IPCA – Índice de Preços ao Consumidor Amplo, mediante aplicação da seguinte fórmula:

AF = [(1 + IPCA/100)N/30 –1] x VP, onde: IPCA = percentual atribuído ao Índice de Preços ao Consumidor Amplo, com

vigência a partir da data do adimplemento da etapa, AF = atualização financeira, VP = valor da etapa a ser paga, igual ao principal; e N = número de dias entre a data do adimplemento da etapa e a do efetivo

pagamento. 16.8 Os pagamentos serão creditados em nome da CONTRATADA mediante ordem

bancária em conta corrente por ela indicada ou por meio de ordem bancária para pagamento de faturas com código de barras, uma vez satisfeitas as condições estabelecidas neste Edital. 16.8.1 Os pagamentos, mediante a emissão de qualquer modalidade de ordem

bancária, serão realizados desde que a CONTRATADA efetue a cobrança de forma a permitir o cumprimento das exigências legais, principalmente no que se refere às retenções tributárias.

16.9 O pagamento somente poderá ser efetuado após a comprovação da regularidade do

fornecedor no SICAF, por meio de consulta “on line” pela ANCINE, ou mediante a apresentação da documentação obrigatória (RECEITA FEDERAL, DÍVIDA ATIVA DA UNIÃO, FGTS e INSS), devidamente atualizadas.

17 DA IMPUGNAÇÃO DO ATO CONVOCATÓRIO 17.1 Em até 02 (dois) dias úteis da data fixada para o recebimento das propostas,

qualquer pessoa, poderá solicitar esclarecimento, providências ou impugnar o ato convocatório; 17.1.1 Caberá a PREGOEIRA decidir sobre a petição no prazo de 24 (vinte e

quatro) horas. 17.1.2 Acolhida à petição contra o ato convocatório, será designada nova data para

a realização do certame.

23

17.1.3 As impugnações do ato convocatório deverão ser manifestadas por escrito, protocolado o original, mediante recebimento na 2ª (segunda) via, na ANCINE, situada na Praça Pio X, 54, Protocolo, Térreo -Centro – Rio de Janeiro/RJ, no horário de 9h às 12h e de 14h às 18h, de segunda a sexta-feira, em dias úteis.

17.1.4 As impugnações protocoladas intempestivamente, não serão levadas em

consideração. 18 DA DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA

18.1 Os recursos para cobrir as despesas decorrentes do objeto deste Pregão estão consignados no Orçamento próprio da Agência Nacional do Cinema - ANCINE para o ano 2006, alocados no Programa de Trabalho 13.122.0169.2272.0001 - Gestão e Administração do Programa, Elemento de Despesa 3.3.90.39- Outros Serviços de Terceiros- Pessoa Jurídica;

18.2 A estimativa limite da presente contratação é de R$ 506.508,00

(quinhentos e seis mil e quinhentos e oito reais). 19 DO REAJUSTAMENTO DO PREÇO 19.1 Conforme item 7 da IN/MARE n.º 18, o valor do Instrumento Contratual poderá ser

repactuado, após um período mínimo de 12 (doze) meses a contar da data de apresentação da proposta, desde que haja demonstração analítica do aumento dos custos, conforme Planilha de Custos e Formação de Preços.

20 DA GARANTIA 20.1 Para garantia do integral cumprimento das obrigações decorrentes do Instrumento

Contratual, a LICITANTE VENCEDORA deverá prestar garantia, até 10 (dez) dias após sua assinatura, em uma das modalidades abaixo relacionadas, no valor correspondente a 5% (cinco por cento) do valor do Contrato - R$ ( ): 20.1.1 caução em dinheiro ou títulos da dívida pública;

20.1.2 fiança bancária;

20.1.3 seguro-garantia. 20.2 No caso da utilização da garantia, pela ANCINE, em função de quaisquer

penalidades aplicadas, a LICITANTE VENCEDORA obrigar-se-á a fazer a respectiva reposição, no prazo máximo de 05 (cinco) dias úteis, a contar da data em que for notificada.

20.3 O valor da garantia somente será liberado após o cumprimento integral das

obrigações da LICITANTE VENCEDORA e desde que não haja pendências para com a ANCINE.

24

21 DAS DISPOSIÇÕES FINAIS 21.1 A Autoridade Competente para aprovação do procedimento poderá revogar a

licitação, por razões de interesse público, decorrente de fato superveniente, devidamente comprovado, pertinente e suficiente para justificar tal conduta, devendo anulá-la por ilegalidade, de ofício ou por provocação de terceiros mediante parecer escrito e devidamente fundamentado.

21.2 Toda documentação exigida no presente Edital deve apresentar o mesmo número de

inscrição no CNPJ e a mesma razão social da LICITANTE, ou seja, se a concorrente é a matriz da LICITANTE, as informações devem corresponder à matriz, se filial a filial.

21.3 A anulação do procedimento licitatório por motivo de ilegalidade, não gera obrigação

de indenizar, ressalvado o disposto no Parágrafo Único, do art. 59, da Lei 8.666/93. 21.4 No caso de desfazimento do processo licitatório, fica assegurado o contraditório e a

ampla defesa. 21.5 É facultada a PREGOEIRA ou autoridade superior, em qualquer fase da licitação, a

promoção de diligência destinada a esclarecer ou a complementar a instrução do processo, vedada a inclusão posterior de documento ou informação que deveria constar originalmente da proposta.

21.6 Na contagem dos prazos estabelecidos neste Edital, excluir-se-á o dia do início e

incluir-se-á o dia do término. 21.7 Nenhuma indenização será devida às LICITANTES pela elaboração e/ou

apresentação de documentação relativa ao presente Pregão. 21.8 A presente licitação poderá ter adiada ou transferida sua abertura para outra data

mediante prévio aviso. A critério da Administração, o Contrato resultante desta licitação, poderá ser alterado de acordo com o art. 65 da Lei 8.666/93.

21.9 O desatendimento de exigências formais não essenciais, não importará no

afastamento da LICITANTE, desde que seja possível a aferição da sua qualificação e a exata compreensão da sua proposta, durante a realização da sessão pública de Pregão.

21.10 As normas que disciplinam este Pregão serão sempre interpretadas em favor da

ampliação da disputa entre as interessadas, sem comprometimento da segurança da futura aquisição.

21.11 Constituirão partes integrantes deste Edital os Anexos:

I – Termo de Referência; II - Credenciamento de Preposto;

25

III - Planilha de Custos e Formação de Preços (ANEXOS III-A ; III-B; III-C; III-D; III- E; III-F; III-G; III-E). IV- Planilha de Preços Consolidada; V – Modelo de Proposta Comercial; VI - Minuta de Contrato.

21.12 Qualquer modificação no Edital exige divulgação pela mesma forma que se deu o

texto original, reabrindo-se o prazo inicialmente estabelecido, exceto quando inquestionavelmente, a alteração não afetar a formulação da proposta.

21.13 É permitido a qualquer LICITANTE o conhecimento do processo licitatório e, a

qualquer interessada, a obtenção de cópia autenticada, mediante o pagamento do custo de reprodução do edital.

21.14 Qualquer pedido de esclarecimento em relação a eventuais dúvidas na interpretação

do presente Edital e seus anexos deverá ser encaminhado, por escrito, a PREGOEIRA, através do fac-símile (21)2292-6670 ou através do e-mail [email protected].

21.15 As solicitações de esclarecimento serão respondidas apenas por escrito. 21.16 A cópia do texto integral deste Edital está disponível, para consulta por parte das

interessadas, no Protocolo Geral - ANCINE, situado na Praça Pio X, 54 - Térreo - Centro - Rio de Janeiro/RJ - CEP: 20091-040, no horário de 09h00min às 12h00min e de 14h00min às 18h00min horas e no site www.comprasnet.gov.br .

Rio de Janeiro,______ de __________de 2006.

_____________________________ Zélia Maria Barreto

Pregoeira

26

ANEXO I

PREGÃO N.º 028/2006 PROCESSO N.º 01580.009850/2006-56

TERMO DE REFERÊNCIA 1. OBJETO

1.1 Prestação de serviços continuados de transporte, incluindo veículos com motoristas,

para a Agência Nacional do Cinema - ANCINE, no Escritório Central do Rio de Janeiro e no Escritório-Sede de Brasília, a serem executados conforme abaixo especificado:

1.1.1) TIPO 1: 1 - VEÍCULO - RIO DE JANEIRO

1 (um) veículo executivo (sedan) para transporte de passageiros, cor escura, 04 (quatro) portas, com no máximo 01 (um) ano de uso, capacidade para 5 passageiros, incluindo o condutor, motor de no mínimo 2.400 cilindradas, equipado com ar-condicionado, direção hidráulica, vidro e travas elétricas, radio AM/FM e dotado de todos os equipamentos exigidos pelo CONTRAN, conduzido por motoristas profissionais habilitados e uniformizados. 1.1.2) TIPO 2: 5 (cinco) VEÍCULOS RJ e DF, sendo: Rio de Janeiro - 3 (três) veículos de passeio para transporte de passageiros, com no máximo 02 (dois) anos de uso, capacidade para 5 (cinco) passageiros, incluindo o condutor, motor de no mínimo 1.000 cilindradas, equipado com ar-condicionado, vidros e travas elétricas, radio AM/FM e dotado de todos os equipamentos exigidos pelo CONTRAN, conduzidos por motoristas profissionais devidamente habilitados e uniformizados.

Brasília - 2 (dois) veículos de passeio para transporte de passageiros, com no máximo 02 (dois) anos de uso, capacidade para 5 (cinco) passageiros, incluindo o condutor, motor de no mínimo 1.000 cilindradas, equipado com ar-condicionado, vidros e travas elétricas, radio AM/FM e dotado de todos os equipamentos exigidos pelo CONTRAN, conduzidos por motoristas profissionais devidamente habilitados e uniformizados. 1.1.3) TIPO 3 – RIO DE JANEIRO 1 (um) veículo de uso misto para transporte de passageiros e pequenas cargas, com no máximo (02) dois anos de uso, 5 portas, sendo as duas portas

27

traseiras laterais com abertura deslizantes, capacidade entre 5 (cinco) e 7 (sete) passageiros, incluindo o condutor, motor de no mínimo 1.300 cilindradas, 16 válvulas, porta-malas com capacidade para 750 litros (3.000 litros com os bancos traseiro rebatido), equipado com ar-condicionado, radio AM/FM e dotado de todos os equipamentos exigidos pelo CONTRAN, conduzido por motoristas profissionais devidamente habilitados e uniformizados.

2 CARACTERÍSTICAS GERAIS 2.1 VEÍCULOS:

2.1.1 Os pneus deverão estar de acordo com as normas do CONTRAN; 2.1.2 Todos os veículos deverão estar com o seguro obrigatório e a documentação

em dia, sendo objeto de exames periódicos pela ANCINE; 2.1.3 Todas as despesas, taxas, impostos dos veículos e dos motoristas são de

exclusiva responsabilidade da LICITANTE VENCEDORA; 2.1.4 As eventuais multas de trânsito são de responsabilidade exclusiva da

LICITANTE VENCEDORA; 2.1.5 Os veículos deverão estar sempre limpos e abastecidos e à disposição da

ANCINE; 2.1.6 A manutenção e abastecimento são de inteira responsabilidade da

LICITANTE VENCEDORA; 2.1.7 Qualquer veículo recolhido para reparos ou manutenção deverá ser

imediatamente substituído;

2.1.8 Os veículos deverão manter as características e cor padrão de fábrica, não sendo permitido o uso de qualquer letreiro, marca ou logotipo que identifique a empresa, exceto quando solicitado pela Administração;

2.1.9 Os itinerários serão definidos pela Administração, de acordo com as

necessidades de serviço;

2.1.10 Os veículos a serem disponibilizados pela LICITANTE VENCEDORA para a execução dos serviços contratados deverão ser movidos por combustíveis renováveis, conforme prevê a Lei nº. 9.660, de 16/06/98. Na impossibilidade do cumprimento da referida lei, em face de eventual indisponibilidade, devidamente comprovada, de tais veículos no mercado nacional, a LICITANTE VENCEDORA poderá utilizar veículos movidos à gasolina, devendo, entretanto, observar o cumprimento do prazo estabelecido no Parágrafo 1º do art. 1º do citado diploma legal;

28

2.1.11 Exclusivamente para os serviços prestados no Rio de Janeiro, os veículos a que se referem os subitens 1.1.1. 1.1.2 e 1.2.3, deste Termo de Referência, poderão também ser movidos a GNV (gás natural veicular), sendo que, nesta hipótese, OBRIGATORIAMENTE, deverão obedecer as seguintes características, sob pena de desclassificação da LICITANTE:

TIPO 1 – Porta malas com capacidade mínima de 430 litros e cilindro de GNV

com capacidade entre 16 e 20 m³, mantendo as demais características elencadas no item 1.1.1 deste Termo de referência;

TIPO 2 – Veículos SEDAN, porta malas com capacidade mínima de 432 litros

e cilindro de GNV com capacidade máxima de 16m³, mantendo as demais características elencadas no item 1.1.2 deste Termo de referência;

TIPO 3 - Cilindro de GNV com capacidade entre 16 e 20 m³, mantendo as

demais características elencadas no item 1.1.3 deste Termo de referência. 2.2 MOTORISTAS:

2.2.1 Os motoristas não terão qualquer vínculo empregatício com a ANCINE;

2.2.2 As despesas pessoais dos motoristas são de responsabilidade da LICITANTE VENCEDORA, devendo ser suficiente para o bom desempenho dos serviços;

2.2.3 Não será admitido, em hipótese alguma, o uso de bebidas alcoólicas, tóxicos,

drogas ou medicamentos controlados, pelos motoristas; 2.2.4 Os motoristas dos veículos do tipo 01 deverão trajar o seguinte uniforme:

terno escuro, camisa azul claro de mangas compridas, gravata e meias escuras e, sapatos pretos;

2.2.5 Os motoristas dos veículos do tipo 02 e 03 deverão trajar o seguinte uniforme:

camisa azul claro de mangas compridas, gravata, calça e meias escuras e, sapatos pretos;

2.2.6 Todos os motoristas deverão ter curso de direção defensiva; 2.2.7 Os condutores dos veículos deverão portar aparelho telefônico e/ou rádio

comunicador, de propriedade da LICITANTE VENCEDORA e sob as expensas da mesma;

2.2.8 Salário compatível com o praticado no mercado. 2.2.9 Em relação aos motoristas, LICITANTE VENCEDORA se obriga ao fiel

cumprimento das regras estatuídas em acordo ou convenção coletiva de trabalho da categoria.

29

2.3 HORÁRIO e QUANTIDADE

TIPO DO

VEÍCULO

HORÁRIO/ JORNADA

ESTIMATIVA MENSAL DA TOTALIDADE

DE VEÍCULOS

(Km)

QUANT. DE

VEÍCULOS

VALOR KM

RODADO( R$)

TOTAL MÊS

UF

1 “a”

08:00 às 24:00= 16h

2.500

1

3,39

8.475,00

RJ

2 “b”

08:00 às 24:00= 16h

9.500

5

2.59

24.617,00

RJ/DF

3 “c”

08:00 às 20:00 / 12h

2.300

1

3,34

7.682,00

RJ

Subtotal (alíneas “a” + “b”+ “c”) 40.774,00 Valor mensal estimado de horas extras 1.435,00

TOTAL MENSAL ESTIMADO TOTAL MENSAL ESTIMADO (alíneas “a” + “b”+ “c”+ h.e.) 42.209,00

TOTAL ESTIMADO PARA O PERÍODO TOTAL ESTIMADO 12 MESES (alíneas “a” + “b”+ “c” + h.e.) 506.508,00

2.3.1 Se horário de utilização diária dos veículos for ultrapassado, a LICITANTE

VENCEDORA cobrará por hora extra, em conformidade com a legislação trabalhista, ou seja, até no máximo 2 (duas) horas diárias. A ANCINE não pagará hora-extra excedente ao permitido por Lei.

2.4 LOCAL

2.4.1 Os serviços serão executados no âmbito do Distrito Federal, na Cidade do Rio de Janeiro e região do Grande Rio de Janeiro.

2.5 FRANQUIA

2.5.1 Será de 2.500 (dois mil e quinhentos) km para o veículo Tipo 1, podendo a ANCINE, compensar em outro mês a quilometragem não utilizada nos meses anteriores. Se a franquia for ultrapassada, a LICITANTE VENCEDORA cobrará valor extra por quilômetro rodado.

2.5.2 Será de 9.500 (nove mil e quinhentos) km para todos os veículos Tipo 2, podendo a ANCINE usufruir cumulativamente do total da quilometragem entre os veículos, podendo a ANCINE compensar em outro mês a quilometragem não utilizada nos meses anteriores. Se a franquia for ultrapassada, a LICITANTE VENCEDORA cobrará valor extra por quilômetro rodado;

30

2.5.3 Será de 2.300 (dois mil e trezentos) km para o veículo Tipo 3, podendo a ANCINE compensar em outro mês a quilometragem não utilizada nos meses anteriores. Se a franquia for ultrapassada, a LICITANTE VENCEDORA cobrará valor extra por quilômetro rodado, cujo valor deverá constar da respectiva proposta de preços.

2.6 PROPOSTA

2.6.1 Deverão ser considerados no valor da proposta todos os encargos, tributos e demais benefícios, previstos em lei.

3. EXECUÇÃO DOS SERVIÇOS 3.1 Para a execução dos serviços, a LICITANTE VENCEDORA deverá disponibilizar, de

início, com exclusividade, 05 (cinco) veículos para o Rio de Janeiro e 02 (dois) veículos para o Distrito Federal;

3.2 Os serviços serão prestados de segunda a sexta-feira, no horário de 08:00 às 24:00

horas, com exceção do veículo tipo 3, cujo horário será de 08:00 às 20:00. Excepcionalmente, por necessidade de serviço, a ANCINE poderá solicitar a prestação dos serviços durante os finais de semana e feriados, sem nenhum custo adicional ou qualquer tipo de pagamento extra;

3.3 Os veículos deverão estar diariamente na ANCINE ou em local previamente estipulado

pela mesma e no horário fixado para início da execução dos serviços, onde serão vistoriados e verificados às condições de limpeza e conservação;

3.4 O local de abastecimento deverá guardar distância máxima de 5 km dos Escritórios da

ANCINE, Sede (DF) SRTVS, Prédio Palácio do Radio I, e Central (RJ) Praça Pio X, 54 - centro;

3.5 A quilometragem do trajeto para abastecimento e guarda dos veículos não será

computada na franquia; 3.6 Os veículos ficarão estacionados, no período da prestação dos serviços, em local

próximo sob a responsabilidade às expensas da LICITANTE VENCEDORA; 3.7 Os serviços serão solicitados pela Administração, devendo o atendimento ser realizado

no prazo máximo de 15 (quinze) minutos; 3.8 Para o controle da execução dos serviços, serão emitidas papeletas de "Requisição de

Veículos"; 3.9 As papeletas de "Requisição de Veículos" serão entregues ao motorista, no ato de

embarque, pelo usuário devidamente autorizado por servidor credenciado; 3.10 O motorista deverá efetuar as anotações de quilometragem, que serão conferidas e

atestadas pelo usuário, no momento do embarque e desembarque;

31

3.11 A contagem da quilometragem iniciar-se-á somente no ato do embarque do usuário e encerrar-se-á no ato do desembarque, não computando o trajeto de ida e volta para a garagem;

3.12 O local de guarda dos veículos (garagem) deverá guardar distância máxima de 10 km

do local de prestação dos serviços; 3.13 Em caso de avaria mecânica ou acidente de trânsito, a LICITANTE VENCEDORA

deverá substituir o veículo avariado/acidentado no intervalo máximo de 01 (uma) hora, a partir da notificação feita pela Administração;

3.14 A substituição de veículos, por quaisquer outras razões, deverá ser realizada em até 2

(duas) horas, a partir da notificação feita pela Administração. 4. OBRIGAÇÕES DA CONTRATADA 4.1 Executar os serviços contratados, a partir da assinatura do Contrato, informando, em

tempo hábil, qualquer motivo que a impossibilite de assumir as atividades conforme o estabelecido;

4.2 Utilizar veículos próprios, que deverão ser mantidos em perfeito estado de

conservação, limpeza e segurança e portar os equipamentos exigidos pelo Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN;

4.3 Disponibilizar veículos com apólice de seguro total (incêndio e colisão), bem como

contra terceiros (cobertura física e material); 4.4 A ANCINE ficará isenta de qualquer responsabilidade jurídica e financeira na

ocorrência de quaisquer acidentes; 4.5 Apresentar cópia autenticada dos documentos dos veículos, da habilitação dos

motoristas que prestarão serviços, bem como apólice de seguro total de cada veículo; 4.6 Em caso de troca de qualquer veículo ou motorista, deverá obrigatoriamente atualizar

os documentos junto à fiscalização da ANCINE; 4.7 Responsabilizar-se por todas as despesas de manutenção, licenciamento, seguro e

outras que incidam direta ou indiretamente sobre os serviços contratados, inclusive as relativas ao combustível;

4.8 Responsabilizar-se por todas as despesas com multa de trânsito, taxa, imposto e outras que venham a ser determinadas pela legislação pertinente;

4.9 Responsabilizar-se pelas despesas com pedágios e estacionamentos; 4.10 Empregar, na execução dos serviços, profissionais detentores de Carteira Nacional

de Habilitação (CNH) categoria "B" que possuem no mínimo 2 (dois) anos de experiência em condução de veículos de transporte rodoviário de passageiros e que

32

não tenham registro, na carteira de habilitação, de falta grave e/ou gravíssima, nos doze meses antecedentes à contratação;

4.11 Zelar para que os seus empregados apresentem-se ao serviço devidamente

uniformizados e asseados; 4.12 Fornecer aos seus empregados, crachá de identificação, de uso obrigatório para

acesso às dependências da ANCINE; 4.13 Apresentar relação nominal dos empregados em atividade nas dependências da

ANCINE, mencionando os respectivos endereços residenciais, comunicando qualquer alteração;

4.14 Manter um supervisor responsável pelo gerenciamento dos serviços, com poderes de

representante ou preposto, para tratar com a ANCINE, dos assuntos relacionados com a execução do contrato;

4.15 Cumprir com a legislação trabalhista, previdenciária e social; 4.16 Efetuar o pagamento de salários nos termos da legislação pertinente; 4.17 Realizar, às suas expensas, na forma da legislação aplicável, tanto na admissão

como durante a vigência do contrato de trabalho de seus empregados, os exames médicos exigidos;

4.18 Dispor de quadro de pessoal suficiente para garantir a execução dos serviços, sem

interrupção seja por motivo de férias, descanso semanal, licença, faltas ao serviço, demissão e outros análogos, obedecidas às disposições da legislação trabalhista vigente;

4.19 Atender de imediato as solicitações quanto às substituições de empregados,

considerados inadequados para a execução dos serviços; 4.20 Relatar a ANCINE toda e qualquer irregularidade observada nos locais de execução

dos serviços; 4.21 Responsabilizar-se por quaisquer acidentes que venham a ser vítimas os seus

empregados, quando em serviços, por tudo quanto as leis trabalhistas e previdenciárias lhes assegurem e pelas demais exigências legais para o exercício das atividades;

4.22 Responder por danos, avarias e desaparecimento de bens materiais, causados a

ANCINE ou a terceiros, por seus empregados, desde que fique comprovada a responsabilidade, nos termos do Artigo 70, da Lei n.º 8.666/93;

4.23 Providenciar para que todos os seus empregados, em atividade nas dependências da

ANCINE, cumpram as normas internas relativas à segurança dos locais onde serão executados os serviços;

33

4.24 Providenciar para que todos os seus empregados mantenham disciplina no local de execução dos serviços, promovendo a substituição, no prazo de 24 (vinte e quatro) horas, após a notificação de qualquer empregado considerado com conduta inconveniente pela Administração;

4.25 Fornecer transporte aos seus empregados nos dias de greve, de forma que os

serviços não sofram descontinuidade; 4.26 Exercer rígido controle com relação à validade da Carteira Nacional de Habilitação de

cada motorista, verificando se pertence à categoria compatível com os serviços contratados, bem como manter regularizada a documentação dos veículos;

4.27 Responsabilizar-se pelas despesas médicas com seus empregados, bem como com

servidores e terceiros, no caso de acidentes que venham a ocorrer durante a prestação do serviço;

4.28 Responsabilizar-se pela aquisição de linhas telefônicas e respectivos aparelhos,

arcando com o ônus de suas utilizações junto à empresa telefônica da Cidade; 4.29 Permitir, a qualquer momento, à ANCINE, realizar inspeção nos veículos colocados a

sua disposição, com a finalidade de verificar as condições de conservação, manutenção, segurança e limpeza;

4.30 Manter, durante a vigência do Contrato, as condições de habilitação para contratar

com a Administração Pública, apresentando sempre que exigido os comprovantes de regularidade fiscal;

4.31 Apresentar mensalmente a ANCINE, para fins de pagamento, nota fiscal/fatura

contendo discriminação dos serviços realizados no mês, respeitando os Termos do Contrato;

4.32 Apresentar juntamente com a Nota-Fiscal/Fatura, relatório demonstrativo dos serviços

realizados, anexando as respectivas papeletas de "Requisição de Veículos", autorizadas pelos funcionários da ANCINE credenciados e assinadas pelos usuários, sem as quais não serão liberados os pagamentos das faturas apresentadas;

4.33 Apresentar, mensalmente, juntamente com a Nota-Fiscal/Fatura, os comprovantes de

recolhimento do FGTS e INSS, referentes aos seus empregados, em atividade nas dependências, sem os quais não serão liberados os pagamentos das faturas apresentadas;

4.34 Disponibilizar os serviços no prazo de 24 (vinte e quatro) horas da assinatura do

Contrato, devendo, no mesmo prazo, apresentar cópia autenticada dos documentos dos veículos e da habilitação dos motoristas que prestarão os serviços, bem como comprovante de contratação de seguro geral/total de cada um dos veículos. Em caso de troca de qualquer veículo ou motorista, deverá obrigatoriamente atualizar os documentos junto à ANCINE;

34

4.35 Adotar todas as providências necessárias ao socorro de vítimas em caso de acidente e informar imediatamente a ANCINE;

4.36 Informar à contratante qualquer defeito que ocorra com o cabo de velocímetro, com

seus lacres ou com o hodômetro, devendo neste caso ser apurada a medição da quilometragem devida;

4.37 Possuir sistema informatizado, totalmente desenvolvido sob suas expensas, que

permita, a qualquer tempo, a emissão de relatórios referentes aos serviços de transporte, que abrangerão as quilometragens percorridas e os itinerários, por órgão e usuário;

4.38 Os veículos deverão possuir nas portas dianteira direita e dianteira esquerda, um

adesivo com a seguinte inscrição: “A SERVIÇO DA AGÊNCIA NACIONAL DO CINEMA - ANCINE”.

5. OBRIGAÇÕES DA CONTRATANTE 5.1 Efetuar o pagamento nas condições e preços pactuados, mediante a apresentação

da Nota-Fiscal/Fatura, devidamente atestada, apos constatado o cumprimento das obrigações da LICITANTE VENCEDORA;

5.2 Acompanhar e fiscalizar a execução do contrato, por um representante designado

pela Autoridade Competente, nos termos do artigo 67 da Lei n.º 8666/93; 5.3 Notificar, por escrito, à LICITANTE VENCEDORA, ocorrência de eventuais

imperfeições no curso de execução dos serviços, fixando prazo para sua correção; 5.4 Proceder à vistoria nos veículos, vetando a utilização daqueles que estejam em

desacordo com os padrões estipulados; 5.5 Repassar todos os procedimentos administrativos a serem adotados pela ANCINE

para execução dos serviços pela LICITANTE VENCEDORA. 6. PAGAMENTO 6.1 O pagamento será efetuado, mensalmente, até o 5º (quinto) dia útil do mês

subseqüente ao da prestação dos serviços, mediante apresentação de Nota-Fiscal/Fatura discriminativa, em 02 (duas) vias, devidamente atestadas pelo responsável da ANCINE e acompanhadas das Guias de Recolhimento da Previdência Social (GRPS) e do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), devidamente quitadas, referentes ao mês da última competência vencida.

7. VIGÊNCIA 7.1 O Contrato vigorará pelo período de 12 (doze) meses, contados a partir de sua

assinatura, podendo ter sua duração prorrogada por iguais e sucessivos períodos,

35

até o limite de 60 (sessenta) meses, nos termos do artigo 57, inciso II, da Lei 8.666/93. No interesse da Administração. O Contrato poderá ser rescindido a partir do 6º (sexto) mês de sua vigência sem ônus para as partes.

8. DA ESTIMATIVA DE CUSTOS 8.1 O valor global anual estimado para a presente contratação é de R$ 506.508,00

(quinhentos e seis mil e quinhentos e oito reais).

36

ANEXO II

PROCESSO N.º 01580.009850/2006-56

PREGÃO N° 028/2006

CREDENCIAMENTO

Pelo presente instrumento a empresa ..........................................................., pessoa jurídica de direito privado, devidamente inscrita no CNPJ/MF sob o n° ........................................, estabelecida (endereço completo) .............................................., neste ato representada pelo (diretor ou sócio com poderes de gerência) ....................................., outorga ao Sr.(a) ...................................................., portador do RG n° ............................................, devidamente inscrito no CPF/MF sob o n° ............................................, amplos poderes para representá-la junto a ANCINE, no certame referente ao PREGÃO n° 028/2006, Processo Administrativo n° 01580.009850/2006-56, inclusive poderes para interpor ou desistir de recursos, receber intimações, praticar todos os atos que julgue necessários no citado Processo Administrativo, podendo, ainda, receber intimações no seguinte endereço:...............................................................(endereço completo)

(Cidade/Estado), de 2006

............................................................................. (assinatura)

(Nome, identidade e cargo do outorgante)

Observação: Deve ser firmado em papel timbrado da empresa.

37

ANEXO III - A

PREGÃO N° 028/2006 PLANILHA DE CUSTOS E FORMAÇÃO DE PREÇOS

PROPOSTA DE PREÇOS – RIO DE JANEIRO

VEÍCULO: TIPO 1 - EXECUTIVO Franquia mensal de 2.500 Km

VALOR DO VEÍCULO

ITEM I

“a”

DISCRIMINAÇÃO

VALOR MENSAL

(RS) 1

DEPRECIAÇÃO

2 LICENCIAMENTO 3 SEGURO OBRIGATÓRIO 4 SEGURO TOTAL 5 OUTROS A ESPECIFICAR

CUSTOS FIXOS

6=1+2+3+4+5

SUBTOTAL (CUSTOS FIXOS DO VEÍCULO)

R$

7 MANUTENÇÃO (peças, mão-de-obra,etc.) 8 PNEUS/CÂMARA 9 COMBUSTÍVEL E LUBRIFICANTES 10 LAVAGEM 11 OUTROS

CUSTOS

VARIÁVEIS (Km mensal considerado = 2.500km

/mês) 12=7+8+9+10+11

SUBTOTAL (CUSTOS VARIÁVEIS VEÍCULO)

R$

V E I C U L O

TOTAL 13=6+12 CUSTO TOTAL DO VEÍCULO R$

14 SALÁRIOS

15 ENCARGOS SOCIAIS 16 BENEFÍCIOS 17 UNIFORMES

MOTORISTA

18=14+15+16+17 CUSTO TOTAL DO MOTORISTA R$

19=13+18 CUSTO TOTAL DO VEÍCULO

E MOTORISTA R$

20 IMPOSTOS 21 LUCRO 22 ADMINISTRAÇÃO CENTRAL

23=19+20+21+22 VALOR TOTAL POR VEÍCULO

COM MOTORISTA R$

24=23/2500 VALOR DO QUILOMETRO RODADO R$

VALOR TOTAL MENSAL POR VEÍCULO POR EXTENSO:

38

VALOR DO QUILÔMETRO RODADO POR EXTENSO:

DADOS DA PROPONENTE NOME: RAZÃO SOCIAL: ENDEREÇO COMPLETO TELEFONE: FAX: E-MAIL:

39

ANEXO III- B PREGÃO N° 028/2006

PLANILHA DE CUSTOS E FORMAÇÃO DE PREÇOS

PROPOSTA DE PREÇOS – RIO DE JANEIRO/BRASÍLIA

VEÍCULOS: TIPO 2 - SERVIÇO Franquia mensal de 9.500 Km

VALOR DO VEÍCULO

ITEM I

“b”

DISCRIMINAÇÃO

VALOR MENSAL

(R$) 1

DEPRECIAÇÃO

2 LICENCIAMENTO 3 SEGURO OBRIGATÓRIO 4 SEGURO TOTAL 5 OUTROS A ESPECIFICAR

CUSTOS FIXOS

6=1+2+3+4+5

SUBTOTAL (CUSTOS FIXOS DO VEÍCULO)

R$

7 MANUTENÇÃO (peças, mão-de-obra,etc.) 8 PNEUS/CÂMARA 9 COMBUSTÍVEL E LUBRIFICANTES

10 LAVAGEM 11 OUTROS

CUSTOS

VARIÁVEIS (Km mensal considerado = 9500km

/mês 12=7+8+9+10+11

SUBTOTAL (CUSTOS VARIÁVEIS VEÍCULO)

R$

V E I C U L O

TOTAL 13=6+12 CUSTO TOTAL DO VEÍCULO R$

14 SALÁRIOS

15 ENCARGOS SOCIAIS 16 BENEFÍCIOS 17 UNIFORMES

MOTORISTA

18=14+15+16+17 CUSTO TOTAL DO MOTORISTA R$

19 = 13+18 CUSTO TOTAL DO VEÍCULO E

MOTORISTA R$

20 IMPOSTOS 21 LUCRO 22 ADMINISTRAÇÃO CENTRAL

23=19+20+21+22 VALOR TOTAL POR VEÍCULO

COM MOTORISTA R$

24=23/9500 VALOR DO QUILOMETRO RODADO R$

VALOR TOTAL MENSAL POR VEÍCULO POR EXTENSO:

40

VALOR DO QUILÔMETRO RODADO POR EXTENSO:

DADOS DA PROPONENTE NOME: RAZÃO SOCIAL: ENDEREÇO COMPLETO TELEFONE: FAX: E-MAIL:

41

ANEXO III- C PREGÃO N° 028/2006

PLANILHA DE CUSTOS E FORMAÇÃO DE PREÇOS

PROPOSTA DE PREÇOS – RIO DE JANEIRO

VEÍCULO: TIPO 3- UTILITÁRIO Franquia mensal de 2.300 Km

VALOR DO VEÍCULO ITEM

II

DISCRIMINAÇÃO

VALOR MENSAL

(R$) 1

DEPRECIAÇÃO

2 LICENCIAMENTO 3 SEGURO OBRIGATÓRIO 4 SEGURO TOTAL 5 OUTROS A ESPECIFICAR

CUSTOS FIXOS

6=1+2+3+4+5 SUBTOTAL

(CUSTOS FIXOS DO VEÍCULO) R$

7 MANUTENÇÃO (peças, mão-de-obra,etc.) 8 PNEUS/CÂMARA 9 COMBUSTÍVEL E LUBRIFICANTES 10 LAVAGEM 11 OUTROS

CUSTOS

VARIÁVEIS (Km mensal considerado = 2300km

/mês 12=7+8+9+10+11

SUBTOTAL (CUSTOS VARIÁVEIS VEÍCULO)

R$

V E I C U L O

TOTAL 13=6+12 CUSTO TOTAL DO VEÍCULO R$

14 SALÁRIOS

15 ENCARGOS SOCIAIS 16 BENEFÍCIOS 17 UNIFORMES

MOTORISTA

18=14+15+16+17

CUSTO TOTAL DO MOTORISTA

R$

19 = 13+18

CUSTO TOTAL DO VEÍCULO E MOTORISTA

R$

20 IMPOSTOS 21 LUCRO 22 ADMINISTRAÇÃO CENTRAL

23=19+20+21+22 VALOR TOTAL POR VEÍCULO

COM MOTORISTA R$

24=23/2300 VALOR DO QUILOMETRO RODADO R$

VALOR TOTAL MENSAL POR VEÍCULO POR EXTENSO:

42

VALOR DO QUILOMETRO RODADO POR EXTENSO:

DADOS DA PROPONENTE NOME: RAZÃO SOCIAL: ENDEREÇO COMPLETO TELEFONE: FAX: E-MAIL:

43

ANEXO III- D PREGÃO N° 028/2006

PLANILHA DE CUSTOS E FORMAÇÃO DE PREÇOS

PROPOSTA DE PREÇOS – RIO DE JANEIRO

VEÍCULO: TIPO 1- EXECUTIVO

ITEM

DISCRIMINAÇÃO ___ horas x ___ dias/mês = ____ horas/mês

VALOR MENSAL R$

1

SALÁRIO MENSAL

R$

2 ENCARGOS SOCIAIS ( %) DE 1 VALE ALIMENTAÇÃO

VALE TRANSPORTE PLANO DE SAÚDE

OUTROS A ESPECIFICAR

3

BENEFÍCIOS

SUBTOTAL 4 UNIFORME (QTDE. UNIFORMES ANOXCUSTO)/12 MESES 5 IMPOSTOS 6 LUCRO 7 ADMINISTRAÇÃO MENSAL

8=1+2+3+4+5+6+7

VALOR TOTAL MENSAL POR MOTORISTA

R$

VALOR MENSAL POR MOTORISTA POR EXTENSO

DIÁRIAS 1 VALOR DE UMA DIÁRIA 2 ADMINISTRAÇÃO CENTRAL DE UMA DIÁRIA

3=1+2 VALOR TOTAL DE UMA DIÁRIA R$

HORAS EXTRAS 1 VALOR DE UMA HORA EXTRA 2 ADMINISTRAÇÃO CENTRAL

3=1+2 VALOR TOTALDE UMA HORA EXTRA R$

DADOS DA PROPONENTE NOME: RAZÃO SOCIAL: ENDEREÇO COMPLETO TELEFONE: FAX: E-MAIL: VALIDADE DA PROPOSTA (NÃO INFERIOR A 60 DIAS)

44

ANEXO III- E PREGÃO N° 028/2006

PLANILHA DE CUSTOS E FORMAÇÃO DE PREÇOS

PROPOSTA DE PREÇOS – RIO DE JANEIRO

VEÍCULO: TIPO 2 - SERVIÇO

ITEM

DISCRIMINAÇÃO ___ horas x ___dias/mês = ____ horas/mês

VALOR MENSAL R$

1

SALÁRIO MENSAL

R$

2 ENCARGOS SOCIAIS ( %) DE 1 VALE ALIMENTAÇÃO

VALE TRANSPORTE PLANO DE SAÚDE

OUTROS A ESPECIFICAR

3

BENEFÍCIOS

SUBTOTAL 4 UNIFORME (QTDE. UNIFORMES ANOXCUSTO)/12 MESES 5 IMPOSTOS 6 LUCRO 7 ADMINISTRAÇÃO MENSAL

8=1+2+3+4+5+6+7

VALOR TOTAL MENSAL POR MOTORISTA

R$

VALOR MENSAL POR MOTORISTA POR EXTENSO

DIÁRIAS 1 VALOR DE UMA DIÁRIA 2 ADMINISTRAÇÃO CENTRAL DE UMA DIÁRIA

3=1+2 VALOR TOTAL DE UMA DIÁRIA R$

HORAS EXTRAS 1 VALOR DE UMA HORA EXTRA 2 ADMINISTRAÇÃO CENTRAL

3=1+2 VALOR TOTAL DE UMA HORA EXTRA R$

DADOS DA PROPONENTE NOME: RAZÃO SOCIAL: ENDEREÇO COMPLETO TELEFONE: FAX: E-MAIL: VALIDADE DA PROPOSTA (NÃO INFERIOR A 60 DIAS)

45

ANEXO III -F PREGÃO N° 028/2006

PLANILHA DE CUSTOS E FORMAÇÃO DE PREÇOS

PROPOSTA DE PREÇOS – BRASÍLIA

VEÍCULO: TIPO 2 - SERVIÇO

ITEM

DISCRIMINAÇÃO ___ horas x ____ dias/mês = ___ horas/mês

VALOR MENSAL R$

1

SALÁRIO MENSAL

R$

2 ENCARGOS SOCIAIS ( %) DE 1 VALE ALIMENTAÇÃO

VALE TRANSPORTE PLANO DE SAÚDE

OUTROS A ESPECIFICAR

3

BENEFÍCIOS

SUBTOTAL 4 UNIFORME (QTDE. UNIFORMES ANOXCUSTO)/12 MESES 5 IMPOSTOS 6 LUCRO 7 ADMINISTRAÇÃO MENSAL

8=1+2+3+4+5+6+7

VALOR TOTAL MENSAL POR MOTORISTA

R$

VALOR MENSAL POR MOTORISTA POR EXTENSO

DIÁRIAS

1 VALOR DE UMA DIÁRIA 2 ADMINISTRAÇÃO CENTRAL DE UMA DIÁRIA

3=1+2 VALOR TOTAL DE UMA DIÁRIA R$

HORAS EXTRAS 1 VALOR DE UMA HORA EXTRA 2 ADMINISTRAÇÃO CENTRAL

3=1+2 VALOR TOTAL DE UMA HORA EXTRA R$

DADOS DA PROPONENTE NOME: RAZÃO SOCIAL: ENDEREÇO COMPLETO TELEFONE: FAX: E-MAIL: VALIDADE DA PROPOSTA (NÃO INFERIOR A 60 DIAS)

46

ANEXO III-G PREGÃO N° 028/2006

PLANILHA DE CUSTOS E FORMAÇÃO DE PREÇOS

PROPOSTA DE PREÇOS – RIO DE JANEIRO

VEÍCULO: TIPO 3 - UTILITÁRIO

ITEM

DISCRIMINAÇÃO ___ horas x ____ dias/mês = ___ horas/mês

VALOR MENSAL R$

1

SALÁRIO MENSAL

R$

2 ENCARGOS SOCIAIS ( %) DE 1 VALE ALIMENTAÇÃO

VALE TRANSPORTE PLANO DE SAÚDE

OUTROS A ESPECIFICAR

3

BENEFÍCIOS

SUBTOTAL 4 UNIFORME (QTDE. UNIFORMES ANOXCUSTO)/12 MESES 5 IMPOSTOS 6 LUCRO 7 ADMINISTRAÇÃO MENSAL

8=1+2+3+4+5+6+7

VALOR TOTAL MENSAL POR MOTORISTA

R$

VALOR MENSAL POR MOTORISTA POR EXTENSO

DIÁRIAS

1 VALOR DE UMA DIÁRIA 2 ADMINISTRAÇÃO CENTRAL DE UMA DIÁRIA

3=1+2 VALOR TOTAL DE UMA DIÁRIA R$

HORAS EXTRAS 1 VALOR DE UMA HORA EXTRA 2 ADMINISTRAÇÃO CENTRAL

3=1+2 VALOR TOTAL DE UMA HORA EXTRA R$

DADOS DA PROPONENTE NOME: RAZÃO SOCIAL: ENDEREÇO COMPLETO TELEFONE: FAX: E-MAIL: VALIDADE DA PROPOSTA (NÃO INFERIOR A 60 DIAS)

47

ANEXO III-E PREGÃO N° 028/2006

PLANILHA DE CUSTOS E FORMAÇÃO DE PREÇOS DA CATEGORIA PROFISSIONAL (uma para RJ e outra para BRASÍLIA)

FUNÇÃO : I - MÃO-DE-OBRA

ITEM REMUNERAÇÃO VALOR UNIT. QTD VALOR TOTAL

01 Salário da Função

01 R$

VALOR DA REMUNERAÇÃO

R$ ____________,_____ (____________________________________________)

VALOR DA RESERVA TÉCNICA

R$ ____________,_____ (____________________________________________)

II - ENCARGOS SOCIAIS: INCIDENTES SOBRE O VALOR DA REMUNERAÇÃO + VALOR DA RESERVA TÉCNICA.

ITEM GRUPO "A" % VALOR 01 INSS R$ 02 SESI/SESC R$ 03 SENAI/SENAC R$ 04 INCRA R$ 05 Salário Educação R$ 06 FGTS R$ 07 Seguro acidente do trabalho/SAT/INSS R$ 08 SEBRAE R$

TOTAL DO GRUPO “A” R$

ITEM GRUPO "B" % VALOR 09 Férias R$ 10 Auxílio Doença R$ 11 Licença Maternidade/Paternidade R$ 12 Faltas Legais R$ 13 Acidente de Trabalho R$ 14 Aviso prévio R$ 15 13º salário R$

TOTAL DO GRUPO “B” R$

ITEM GRUPO "C" % VALOR

16 Aviso prévio indenizado R$

48

17 Indenização adicional R$ 18 Indenização (rescisões sem justa causa) R$

TOTAL DO GRUPO “C” R$

ITEM GRUPO "D" % VALOR

19 Incidência dos encargos do Grupo "A" sobre os itens do Grupo "B"

R$

TOTAL DO GRUPO “D” R$

VALOR DOS ENCARGOS SOCIAIS % R$_________________,_____ ______________________________________)

VALOR DA MÃO-DE-OBRA (Remuneração + Reserva Técnica + Encargos Sociais)

R$ _________________,_____ (________________________________________________)

49

ANEXO IV PREGÃO N° 028/2006

PLANILHA DE PREÇOS CONSOLIDADA

PROPOSTA DE PREÇOS

ITEM

DISCRIMINAÇÃO

QTDE. DE VEÍCULOS

A

KM

MENSAL B

VALOR UNITÁRIO DO KM RODADO

C

VALOR

MENSAL D

I –“a” VEÍCULO TIPO 1 1 2500 R$ R$ I –“b” VEÍCULO TIPO 2 5 9500 R$ R$

I –“c” VEÍCULO TIPO 3 1 2300 R$ R$

VALOR TOTAL MENSAL R$

(VALOR TOTAL MENSAL POR EXTENSO)

VALOR ESTIMADO DO KILOMETRO EXCEDENTE/MENSAL DISCRIMINAÇÃO KM/EXCEDENTE

VEÍCULO TIPO 1- EXECUTIVO R$ VEICULO TIPO 2- SERVIÇO R$

VEÍCULO TIPO 3- UTILITÁRIO R$

VALOR DA HORA EXTRA DISCRIMINAÇÃO HORA EXTRA

VEÍCULO TIPO 1- EXECUTIVO R$ VEICULO TIPO 2- SERVIÇO R$ VEÍCULO TIPO 3- UTILITÁRIO R$

VALOR TOTAL ANUAL (incluindo estimativa de hora extra)

(VALOR TOTAL ANUAL POR EXTENSO)

DADOS DA PROPONENTE NOME: RAZÃO SOCIAL: ENDEREÇO COMPLETO: TELEFONE: FAX: E-MAIL VALIDADE DA PROPOSTA NÃO INFERIOR A 60 DIAS:

Obs.: O número de horas extras trabalhadas não poderá exceder o limite previsto na Consolidação das Leis Trabalhistas - CLT. - até 02 (duas) horas diárias.

50

ANEXO V

PREGÃO N° 028/2006 PROCESSO N.º 01580.009850/2006-56

MODELO DE PROPOSTA COMERCIAL

(ESTA CARTA DEVERÁ CONSTAR DO ENVELOPE N.º 01)

(em papel timbrado da licitante) À AGÊNCIA NACIONAL DO CINEMA - ANCINE Att.: Pregoeira Praça Pio X, 54 - 11º andar - Centro Rio de Janeiro - RJ Ref.: Pregão n.º 028/2006-ANCINE Prezados Senhores,

Atendendo à convocação feita pelo Edital de Pregão n° 028/2006, estamos apresentando proposta para a prestação de serviços continuados de transporte, incluindo veículos com motoristas, devidamente habilitados, para atender a demanda, no Escritório Central do Rio de Janeiro e no Escritório- Sede de Brasília, objeto da licitação em referência, declarando expressamente, que: a) Recebemos todos os documentos e informações necessárias à elaboração da proposta;

b) Concordamos, sem qualquer restrição, com as condições de execução indicada no Edital e seus anexos, comprometendo-nos a executar os serviços rigorosamente de acordo com o estabelecido na minuta do Contrato que acompanha o Edital desta licitação;

c) Comunicaremos a ANCINE a eventual superveniência de fato que implique em alteração da habilitação e qualificação desta firma;

d) O portador desta carta Sr. _______________________________, Cédula de Identidade n.º _________________, está devidamente habilitado a prestar todas as informações e esclarecimentos requeridos sobre nossa proposta e autorizado a assumir, em nome desta firma, os compromissos e obrigações relacionadas com esta licitação.

e) Declaramos que conhecemos a legislação de regência desta licitação;

f) Declaramos, também, que nenhum direito à indenização ou a reembolso de quaisquer despesas nos será devido, caso nossa proposta não seja aceita pela ANCINE, seja qual for o motivo;

g) A presente proposta é válida por 60 (sessenta) dias, a contar da data estabelecida para a sua abertura. Se, por motivo de força maior, a adjudicação não ocorrer dentro do período de validade e, caso persista o interesse da ANCINE, esta poderá solicitar a prorrogação geral da validade acima referida;

51

h) Declaramos que estamos apto a iniciar a prestação dos serviços imediatamente após a assinatura do contrato;

h) Os pagamentos deverão ser creditados à conta corrente n.º ____________, agência ______________, Banco __________________;

i) O procurador da empresa, cujo C.N.P.J./MF é _______________, que assinará o Contrato, é o(a) Sr.(a)____________________, CPF n.º _______________________;

________________________________________ (Assinatura do representante legal/procurador) Nome: Cargo:

Rio de Janeiro, _____de _________________de 2006.

52

ANEXO VI

PROCESSO N.º 01580.009850/2006-56

MINUTA

CONTRATO N.º /2006-ANCINE

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS CONTINUADOS DE TRANSPORTE QUE CELEBRA A AGÊNCIA NACIONAL DO CINEMA - ANCINE E A EMPRESA __________________________.

A AGÊNCIA NACIONAL DO CINEMA - ANCINE, autarquia federal de natureza especial, instituída pela Medida Provisória n° 2228-1, de 6 de setembro de 2001, com Escritório Central na Cidade do Rio de Janeiro/RJ, na Praça Pio X, 54 - 10º andar - Centro, inscrita no CNPJ/MF sob o Nº 04.884.574/0001-20, neste ato representado por seu Diretor-Presidente, Gustavo Dahl, nomeado pelo Decreto de 14/12/2001, publicado no Diário Oficial da União de 17 de dezembro de 2001, inscrito no CPF/MF sob o n° 267.276.607-00, Cédula de Identidade n° 02.173.285-4,expedida pelo IFP/RJ; residente e domiciliado nesta Cidade, doravante denominada CONTRATANTE e de outro, a empresa .________________., inscrita no CNPJ/MF sob o n° ________________, sediada à_________________, ________________ - ____________, neste ato representada pelo Sr____________, ocupando o cargo de __________, portador da Cédula de Identidade n° _________, expedida pela ________, inscrito no CPF sob o n° __________, daqui por diante designada CONTRATADA, conforme o Processo n° 01580.009850/2006-56, referente ao PREGÃO TIPO MENOR PREÇO N.º 028/2006 têm, entre si, justo e avençado e, celebram o presente CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS, sujeitando-se os contratantes às normas da Lei n° 8.666/93, suas alterações e demais normas que regem a espécie, bem como as cláusulas abaixo discriminadas:

CLÁUSULA PRIMEIRA - DO OBJETO 1.1 O presente Contrato tem por objeto a contratação de empresa especializada para a

prestação de serviços continuados de transporte, incluindo veículos com motoristas, devidamente habilitados, para atender a demanda, no Escritório Central do Rio de Janeiro e no Escritório Sede de Brasília, a serem executados conforme especificações constantes do ANEXO I –TERMO DE REFERÊNCIA do Edital de Pregão.

1.2 Os veículos serão distribuídos da seguinte forma:

1.2.1 TIPO 1: 1 (um) VEÍCULO - RIO DE JANEIRO

1 (um) veículo executivo (sedan) para transporte de passageiros, cor escura, 04 (quatro) portas, com no máximo 01 (um) ano de uso, capacidade para 5 passageiros, incluindo o condutor, motor de no mínimo 2.400 cilindradas, equipado com ar-condicionado, direção hidráulica, vidro e travas

53

elétricas, radio AM/FM e dotado de todos os equipamentos exigidos pelo CONTRAN, conduzido por motoristas profissionais habilitados e uniformizados.

1.2.2 TIPO 2: 5 (cinco) VEÍCULOS RJ e DF, sendo: Rio de Janeiro - 3 (três) veículos de passeio para transporte de passageiros, com no máximo 02 (dois) anos de uso, capacidade para 5 (cinco) passageiros, incluindo o condutor, motor de no mínimo 1.000 cilindradas, equipado com ar-condicionado, vidros e travas elétricas, radio AM/FM e dotado de todos os equipamentos exigidos pelo CONTRAN, conduzidos por motoristas profissionais devidamente habilitados e uniformizados.

Brasília - 2 (dois) veículos de passeio para transporte de passageiros, com no máximo 02 (dois) anos de uso, capacidade para 5 (cinco) passageiros, incluindo o condutor, motor de no mínimo 1.000 cilindradas, equipado com ar-condicionado, vidros e travas elétricas, radio AM/FM e dotado de todos os equipamentos exigidos pelo CONTRAN, conduzidos por motoristas profissionais devidamente habilitados e uniformizados.

1.2.3 TIPO 3: 01(um) VÉÍCULO – RIO DE JANEIRO 1 (um) veículo de uso misto para transporte de passageiros e pequenas cargas, com no máximo (02) dois anos de uso, 5 portas, sendo as duas portas traseiras laterais com abertura deslizantes, capacidade entre 5 (cinco) e 7 (sete) passageiros, incluindo o condutor, motor de no mínimo 1.300 cilindradas, 16 válvulas, porta-malas com capacidade para 750 litros (3.000 litros com os bancos traseiro rebatido), equipado com ar-condicionado, radio AM/FM e dotado de todos os equipamentos exigidos pelo CONTRAN, conduzido por motoristas profissionais devidamente habilitados e uniformizados.

1.3 A prestação dos serviços deverá ser efetuada de acordo com o estipulado neste

Instrumento e nas especificações dos documentos a seguir indicados, que compõem o Processo em referência e integram este Contrato, independentemente de transcrição: 1.3.1 Edital de Pregão n.º 028/2006 e seus anexos;

1.3.2 Proposta da Contratada, datada de / /2006, com os documentos que acompanha.

54

CLÁUSULA SEGUNDA - DA EXECUÇÃO DOS SERVIÇOS 2.1 Para a execução dos serviços, a CONTRATADA deverá disponibilizar, de início, com

exclusividade, 05 (cinco) veículos para o Rio de Janeiro e 02 (dois) veículos para o Distrito Federal;

2.2 Os serviços serão prestados de segunda a sexta-feira, no horário de 08h00min às

24h00min, com exceção do veículo tipo 3, cujo horário será de 08h00min às 20h00min. Excepcionalmente, por necessidade de serviço, a ANCINE poderá solicitar a prestação dos serviços durante os finais de semana e feriados, sem nenhum custo adicional ou qualquer tipo de pagamento extra;

2.3 Os veículos deverão estar diariamente na CONTRATANTE ou em local previamente

estipulado pela mesma e no horário fixado para início da execução dos serviços, onde serão vistoriados e verificados às condições de limpeza e conservação;

2.4 O local de abastecimento deverá guardar distância máxima de 5 km dos Escritórios

da ANCINE, Sede (DF) SRTVS, Prédio Palácio do Radio I, e Central (RJ) Praça Pio X, 54 - centro;

2.5 A quilometragem do trajeto para abastecimento e guarda dos veículos não será

computada na franquia; 2.6 Os veículos ficarão estacionados, no período da prestação dos serviços, em local

próximo sob a responsabilidade às expensas da CONTRATADA; 2.7 Os serviços serão solicitados pela Administração, devendo o atendimento ser

realizado no prazo máximo de 15 (quinze) minutos. 2.8 Para o controle da execução dos serviços, serão emitidas papeletas de "Requisição

de Veículos". 2.9 As papeletas de "Requisição de Veículos" serão entregues ao motorista, no ato de

embarque, pelo usuário devidamente autorizado por servidor credenciado. 2.10 O motorista deverá efetuar as anotações de quilometragem, que serão conferidas e

atestadas pelo usuário, no momento do embarque e desembarque. 2.11 A contagem da quilometragem iniciar-se-á somente no ato do embarque do usuário e

encerrar-se-á no ato do desembarque, não computando o trajeto de ida e volta para a garagem;

2.12 O local de guarda dos veículos (garagem) deverá guardar distância máxima de 10 km

do local de prestação dos serviços. 2.13 Em caso de avaria mecânica ou acidente de trânsito, a CONTRATADA deverá

substituir o veículo avariado/acidentado no intervalo máximo de 01 (uma) hora, a partir da notificação feita pela Administração.

55

2.14 A substituição de veículos, por quaisquer outras razões, deverá ser realizada em até 2 (duas) horas, a partir da notificação feita pela Administração.

CLÁUSULA TERCEIRA – DAS OBRIGAÇÕES DA CONTRATADA 3.1 A CONTRATADA obriga-se além das obrigações descritas no Anexo I do Termo de

Referência do Edital, a:

3.1.1 Realizar o objeto desta licitação de acordo com a proposta apresentada e normas legais, ficando a seu cargo todas as despesas, diretas e indiretas, decorrentes do cumprimento das obrigações assumidas, sem qualquer ônus para a CONTRATANTE, observando sempre os critérios dos serviços a serem prestados.

3.1.2 Responder pelos danos causados diretamente a CONTRATANTE ou a terceiros, decorrentes de sua culpa ou dolo, quando da execução dos serviços, não excluindo ou reduzindo essa responsabilidade à Fiscalização ou o acompanhamento pela Administração da CONTRATANTE.

3.1.3 Arcar com despesas decorrentes de qualquer infração, seja qual for, desde que praticada por seus funcionários durante a execução dos serviços ainda que no recinto da CONTRATANTE.

3.1.4 Executar os serviços contratados, a partir da assinatura do Contrato, informando, em tempo hábil, qualquer motivo que a impossibilite de assumir as atividades conforme o estabelecido.

3.1.5 Utilizar veículos próprios, que deverão ser mantidos em perfeito estado de

conservação, limpeza e segurança e portar os equipamentos exigidos pelo Conselho Nacional de Trânsito - CONTRAN.

3.1.6 Disponibilizar veículos com apólice de seguro total (incêndio e colisão), bem

como contra terceiros (cobertura física e material).

3.1.7 Responsabilizar-se jurídica e financeiramente, pela ocorrência de qualquer acidente.

3.1.8 Apresentar cópia autenticada dos documentos dos veículos, da habilitação

dos motoristas que prestarão serviços, bem como apólice de seguro total de cada veículo.

3.1.9 Atualizar obrigatoriamente os documentos, junto à fiscalização da

CONTRATANTE, em caso de troca de qualquer veículo ou motorista 3.1.10 Responsabilizar-se por todas as despesas de manutenção, licenciamento,

seguro e outras que incidam direta ou indiretamente sobre os serviços contratados, inclusive as relativas ao combustível.

3.1.11 Responsabilizar-se por todas as despesas com multa de trânsito, taxa,

imposto e outras que venham a ser determinadas pela legislação pertinente.

56

3.1.12 Responsabilizar-se pelas despesas com pedágios e estacionamentos. 3.1.13 Empregar, na execução dos serviços, profissionais detentores de Carteira

Nacional de Habilitação (CNH) categoria "B" que possuem no mínimo 2 (dois) anos de experiência em condução de veículos de transporte rodoviário de passageiros e que não tenham registro, na carteira de habilitação, de falta grave e/ou gravíssima, nos doze meses antecedentes à contratação.

3.1.14 Zelar para que os seus empregados apresentem-se ao serviço devidamente

uniformizados e asseados. 3.1.15 Fornecer aos seus empregados, crachá de identificação, de uso obrigatório

para acesso às dependências da CONTRATANTE. 3.1.16 Apresentar relação nominal dos empregados em atividade nas

dependências da CONTRATANTE, mencionando os respectivos endereços residenciais, comunicando qualquer alteração.

3.1.17 Manter um supervisor responsável pelo gerenciamento dos serviços, com

poderes de representante ou preposto, para tratar junto a CONTRATANTE, dos assuntos relacionados com a execução do Contrato.

3.1.18 Cumprir com a legislação trabalhista, previdenciária e social.

3.1.19 Efetuar o pagamento de salários nos termos da legislação pertinente.

3.1.20 Realizar às suas expensas na forma da legislação aplicável, tanto na

admissão como durante a vigência do Contrato de trabalho de seus empregados, os exames médicos exigidos.

3.1.21 Dispor de quadro de pessoal suficiente para garantir a execução dos

serviços, sem interrupção seja por motivo de férias, descanso semanal, licença, faltas ao serviço, demissão e outros análogos, obedecidas às disposições da legislação trabalhista vigente.

3.1.22 Atender de imediato as solicitações quanto às substituições de empregados,

considerados inadequados para a execução dos serviços. 3.1.23 Relatar a CONTRATANTE toda e qualquer irregularidade observada nos

locais de execução dos serviços. 3.1.24 Responsabilizar-se por quaisquer acidentes que venham a ser vítimas os

seus empregados, quando em serviços, por tudo quanto as leis trabalhistas e previdenciárias lhes assegurem e pelas demais exigências legais para o exercício das atividades.

3.1.25 Responder por danos, avarias e desaparecimento de bens materiais,

causados à CONTRATANTE ou a terceiros, por seus empregados, desde

57

que fique comprovada a responsabilidade, nos termos do Artigo 70, da Lei n.º 8.666/93.

3.1.26 Providenciar para que todos os seus empregados, em atividade nas

dependências da CONTRATANTE, cumpram as normas internas relativas à segurança dos locais onde serão executados os serviços.

3.1.27 Providenciar para que todos os seus empregados, mantenham disciplina no

local de execução dos serviços. 3.1.28 Promover a substituição no prazo de 24 (vinte e quatro) horas após a

notificação, de qualquer empregado considerado com conduta inconveniente pela Administração.

3.1.29 Fornecer transporte aos seus empregados nos dias de greve, de forma que

os serviços não sofram descontinuidade. 3.1.30 Exercer rígido controle com relação à validade da Carteira Nacional de

Habilitação de cada motorista, verificando se pertence à categoria compatível com os serviços contratados, bem como manter regularizada a documentação dos veículos.

3.1.31 Responsabilizar-se pelas despesas médicas com seus empregados, bem

como com servidores e terceiros, no caso de acidentes que venham a ocorrer durante a prestação do serviço.

3.1.32 Responsabilizar-se pela aquisição de linha(s) telefônica(s) e respectivo(s)

aparelho(s), arcando com o ônus de sua(s) utilização(ões) junto a empresa telefônica da Cidade.

3.1.33 Permitir a qualquer momento à CONTRATANTE a realização de inspeção

nos veículos colocados a sua disposição, com a finalidade de verificar as condições de conservação, manutenção, segurança e limpeza.

3.1.34 Manter, durante a vigência do Contrato, as condições de habilitação para

contratar com a Administração Pública, apresentando sempre que exigido os comprovantes de regularidade fiscal.

3.1.35 Apresentar mensalmente a CONTRATANTE, para fins de pagamento, Nota-

Fiscal/Fatura contendo discriminação dos serviços realizados no mês, respeitando os. termos do Contrato.

3.1.36 Apresentar juntamente com a Nota-Fiscal/Fatura, relatório demonstrativo

dos serviços realizados, anexando as respectivas papeletas de "Requisição de Veículos", autorizadas pelos funcionários da CONTRATANTE credenciados e assinadas pelos usuários, sem as quais não serão liberados os pagamentos das faturas apresentadas.

58

3.1.37 Apresentar, mensalmente, juntamente com a Nota-Fiscal/Fatura, os comprovantes de recolhimento do FGTS e INSS, referentes aos seus empregados, em atividade nas dependências, sem os quais não serão liberados os pagamentos das faturas apresentadas.

3.1.38 Disponibilizar os serviços no prazo de 24 (vinte e quatro) horas da assinatura do Contrato, devendo, no mesmo prazo, apresentar cópia autenticada dos documentos dos veículos e da habilitação dos motoristas que prestarão os serviços, bem como comprovante de contratação de seguro geral/total de cada um dos veículos. Em caso de troca de qualquer veículo ou motorista, deverá obrigatoriamente atualizar os documentos junto à CONTRATANTE.

3.1.39 Adotar todas as providências necessárias ao socorro de vítimas em caso de acidente e informar imediatamente a CONTRATANTE.

3.1.40 Informar à CONTRATANTE qualquer defeito que ocorra com o cabo de velocímetro, com seus lacres ou com o hodômetro, devendo neste caso ser apurada a medição da quilometragem devida.

3.1.41 Possuir sistema informatizado, totalmente desenvolvido sob suas expensas, que permita, a qualquer tempo, a emissão de relatórios referentes aos serviços de transporte, que abrangerão as quilometragens percorridas e os itinerários, por órgão e usuário.

3.1.42 Colocar nas portas dianteira direita e dianteira esquerda, dos veículos um adesivo com a seguinte inscrição: “A SERVIÇO DA AGÊNCIA NACIONAL DO CINEMA – ANCINE.

3.1.43 Assumir, ainda, a responsabilidade pelos encargos fiscais e comerciais

resultantes deste Contrato. 3.1.44 A CONTRATADA e seus prepostos obrigam-se a manter total

confidencialidade quanto aos assuntos sigilosos que venham a tomar conhecimento no desempenho das atividades relacionadas com o objeto deste Contrato, respondendo pelos prejuízos causados pelo vazamento de informações.

CLÁUSULA QUARTA - DAS OBRIGAÇÕES DA CONTRATANTE 4.1 Constituem obrigações da CONTRATANTE:

4.1.1 Efetuar o pagamento nas condições e preços pactuados, mediante a apresentação da Nota-Fiscal/Fatura, devidamente atestada, após constatado o cumprimento das obrigações da CONTRATADA.

4.1.2 Acompanhar e fiscalizar a execução do Contrato, através de um

representante designado pela Autoridade Competente, nos termos do art. 67 da Lei nº 8666/93, registrando todas as ocorrências relacionadas com o mesmo.

59

4.1.3 Proceder às advertências, multas e demais cominações legais pelo descumprimento das obrigações assumidas pela CONTRATADA.

4.1.4 Proporcionar todas as facilidades e instruções necessárias para que a

CONTRATADA possa desempenhar seus serviços dentro das normas do presente Edital.

4.1.5 Prestar as informações e os esclarecimentos atinentes ao objeto, que

venham a ser solicitados pela CONTRATADA. 4.1.6 Notificar, por escrito, à CONTRATADA, a ocorrência de eventuais

imperfeições no curso de execução dos serviços, fixando prazo para sua correção.

4.1.7 Verificar a regularidade da situação fiscal da CONTRATADA, antes de

efetuar o pagamento devido. 4.1.8 Assegurar-se da boa prestação dos serviços verificando, acompanhando e

fiscalizando sempre o bom desempenho destes. 4.1.9 Assegurar-se de que os preços contratados estão compatíveis com aqueles

praticados no mercado, pelas demais prestadoras de serviço, objeto do Edital, de forma a garantir que continuem a ser os mais vantajosos para a CONTRATANTE.

4.1.10 Designar um funcionário responsável pelo acompanhamento da execução

do Contrato a ser firmado com a CONTRATADA, registrando todas as ocorrências relacionadas com o mesmo.

4.1.11 Proceder vistoria nos veículos, vetando a utilização daqueles que estejam

em desacordo com os padrões estipulados. CLÁUSULA QUINTA – DA VIGÊNCIA 5.1 O Contrato vigorará pelo período de 12 (doze) meses, contados a partir de sua

assinatura, podendo ter sua duração prorrogada por iguais e sucessivos períodos, até o limite de 60 (sessenta) meses, nos termos do artigo 57, inciso II, da Lei 8.666/93. No interesse da Administração, o Contrato poderá ser rescindido a partir do 6º (sexto) mês de sua vigência sem ônus para as partes.

CLÁUSULA SEXTA - DO PREÇO E DO PAGAMENTO 6.1 O valor global estimado do presente Contrato é de R$ ( ), para o

período de 12 (doze) meses, conforme valores a seguir discriminado:

6.1.1 RIO DE JANEIRO - O valor mensal por veículo para o TIPO 1, previsto no subitem 1.2.1” é de R$ ( ), constantes do Anexo I do Edital.

6.1.2 RIO DE JANEIRO/ BRASÍLIA – O valor mensal por veículo para o TIPO 2, previsto no subitem 1.2.2”, é de R$ ( ), constante do Anexo I do Edital.

60

6.1.3 RIO DE JANEIRO – O valor mensal por veículo para o TIPO 3, previsto no

subitem 1.2.3”, é de R$ ( ), constante do Anexo I do Edital. 6.1.4 O valor mensal da quilometragem que exceder a franquia será de: Rio de Janeiro - R$ ( ) para o veículo correspondente ao TIPO

1, previsto no subitem “1.2.1”; Rio de Janeiro/Brasília - R$ ( ) para o veículo correspondente

ao TIPO 2, previsto no subitem “1.2.2”; Rio de Janeiro - R$ ( ) para o veículo correspondente ao TIPO

3, previsto no subitem “1.2.3”;

6.2 O pagamento será efetuado, mensalmente, até o 5º (quinto) dia útil do mês subseqüente ao da prestação dos serviços, mediante apresentação de Nota Fiscal/Fatura discriminativa, em 02 (duas) vias, devidamente atestadas por servidor designado pela CONTRATANTE e acompanhadas das Guias de Recolhimento da Previdência Social (GRPS) e do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), devidamente quitadas, referentes ao mês da última competência vencida.

6.3 A Nota-Fiscal/Fatura poderá conter código de barras para agilizar o pagamento. O

valor correspondente ao código de barras deverá ser líquido, sem impostos ou deduções, devendo, no entanto, constar no corpo da Nota Fiscal/Fatura os impostos devidos Caso as Notas Fiscais/Fatura emitidas tenham em seu código de barras o valor bruto, a empresa CONTRATADA deverá emitir novamente as respectivas notas seguindo as orientações acima descritas.

6.4 No caso de eventual atraso no pagamento, por culpa da CONTRATANTE e mediante

pedido da CONTRATADA, o valor devido será atualizado financeiramente desde a data referida no item 6.2 desta Cláusula, até a data do efetivo pagamento, pelo IPCA – Índice de Preços ao Consumidor Amplo, mediante aplicação da fórmula a seguir:

AF = [(1 + IPCA/100)N/30 –1] x VP, onde: IPCA = percentual atribuído ao Índice de Preços ao Consumidor Amplo, com

vigência a partir da data do adimplemento da etapa, AF = atualização financeira, VP = valor da etapa a ser paga, igual ao principal; e N = número de dias entre a data do adimplemento da etapa e a do efetivo

pagamento.

6.5 Os pagamentos serão creditados em nome da CONTRATADA mediante ordem bancária em conta-corrente por ela indicada ou por meio de ordem bancária para

61

pagamento de faturas com código de barras, uma vez satisfeitas as condições estabelecidas neste Contrato.

6.5.1 Os pagamentos, mediante a emissão de qualquer modalidade de ordem

bancária, serão realizados desde que a CONTRATADA efetue a cobrança de forma a permitir o cumprimento das exigências legais, principalmente no que se refere às retenções tributárias.

6.6 O pagamento somente poderá ser efetuado após a comprovação da regularidade do

fornecedor no SICAF, por meio de consulta “on line” pela CONTRATADA, ou mediante a apresentação da documentação obrigatória (RECEITA FEDERAL, DÍVIDA ATIVA DA UNIÃO, FGTS e INSS), devidamente atualizadas.

6.7 Os preços serão fixos e irreajustáveis. CLÁUSULA SÉTIMA - DA DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA 7.1 As despesas decorrentes do presente Contrato serão programadas em dotação

orçamentária própria, prevista no Orçamento Geral da União para o exercício de 2006, na classificação abaixo: Programa de Trabalho:13.122.0169.2272.0001 - Gestão e Administração do Programa. Natureza de Despesa: 3.3.90.39- Outros Serviços de Terceiros- Pessoa Jurídica. Nota de Empenho: , Emitida em: , no valor de R$......................(.............................................).

7.2 Fica estabelecido que para o atendimento das despesas referentes aos demais exercícios financeiros, serão emitidas, pela CONTRATANTE, as pertinentes Notas de Empenho.

CLÁUSULA OITAVA – DAS SANÇÕES ADMINISTRATIVAS 8.1 A CONTRATADA que convocada dentro do prazo de validade da sua proposta não

celebrar o Contrato, deixar de entregar ou apresentar documentação falsa exigida para o certame, ensejar o retardamento da execução do objeto desta licitação, não mantiver a proposta, falhar ou fraudar a execução do Contrato, comportar-se de modo inidôneo ou cometer fraude fiscal, ficará impedido de licitar e contratar com a União, Estados, Distrito Federal ou Municípios e, será descredenciado no SICAF ou nos sistemas de cadastramento de fornecedores a que se refere o inciso XIV do Art. 4º da Lei nº 10.520/2002, pelo prazo de até 5 (cinco) anos, sem prejuízo das multas previstas neste Edital, no Contrato e das demais cominações legais.

8.2 Pela inexecução total ou parcial do objeto deste Contrato, a CONTRATANTE

aplicará, garantida a prévia defesa, à CONTRATADA, as seguintes sanções:

a) advertência por escrito; b) multa de 1% (um por cento) ao dia, aplicável até o 5º (quinto) dia de atraso,

calculada sobre o valor global do Contrato, comunicada oficialmente;

62

c) multa de 10% (dez por cento) sobre o valor global do Contrato, a partir do 6° (sexto) dia, o que ensejará a rescisão do Contrato, sem prejuízo das demais penalidades previstas na Lei n° 8.666/93;

d) suspensão temporária do direito de participar de licitações e contratar com a UNIÃO, por um período não superior a 5 (cinco) anos;

e) declaração de inidoneidade para licitar ou contratar com a Administração

Pública, nos termos do art. 87 da Lei nº. 8.666/93.

8.3 As multas estipuladas nas alíneas “b” e “c” do subitem 8.2, serão aplicadas nas demais hipóteses de inexecução total ou parcial das obrigações assumidas.

8.4 As sanções previstas na alínea “a” do subitem 8.2 e no subitem 8.1 desta Cláusula, poderão ser aplicadas juntamente com os da alínea “b” subitem 8.2, facultada a defesa prévia da interessada, no respectivo processo no prazo de 5 (cinco) dias úteis.

8.5 A multa, aplicada após regular Processo Administrativo será descontada dos

pagamentos eventualmente devidos pela Administração ou, ainda, quando for o caso, cobrada judicialmente.

8.6 Não será aplicada multa se, comprovadamente, o atraso na prestação dos serviços

advir de caso fortuito ou motivo de força maior. 8.7 Da sanção aplicada caberá recurso, no prazo de 5 (cinco) dias úteis da notificação, à

autoridade superior àquela que aplicou a sanção, ficando sobrestada até o julgamento do pleito.

8.8 As sanções aqui previstas são independentes entre si, podendo ser aplicadas

isoladas ou cumulativamente, sem prejuízo de outras medidas cabíveis.

8.9 Em qualquer hipótese de aplicação de sanções será assegurado à CONTRATADA o contraditório e ampla defesa.

8.10 A critério da Administração, poderão ser suspensas às penalidades, no todo ou em

parte, quando o atraso for devidamente justificado pela CONTRATADA e aceito pela CONTRATANTE.

CLÁUSULA NONA – DA RESCISÃO 9.1 A inexecução total ou parcial deste Contrato enseja a sua rescisão, com as

conseqüências contratuais e as previstas em lei ou regulamento. 9.2 Constituem motivo para rescisão deste Contrato:

a) o não cumprimento de Cláusulas Contratuais, especificações ou prazos; b) o cumprimento irregular de Cláusulas Contratuais, especificações e prazos; c) o atraso injustificado no início do serviço; d) a paralisação do serviço, sem justa causa e prévia comunicação a

CONTRATANTE; e) a subcontratação total ou parcial do objeto deste Contrato, associação da

CONTRATADA com outrem, a cessão ou transferência total ou parcial, bem

63

como a fusão, cisão ou incorporação que afetem a boa execução deste, sem prévio conhecimento e autorização da CONTRATANTE;

f) o desatendimento das determinações regulares da autoridade designada para acompanhar e fiscalizar a sua execução, assim como as de seus superiores;

g) o cometimento reiterado de faltas registradas pela CONTRATANTE durante a vigência deste Contrato;

h) a decretação de falência, ou instauração de insolvência civil; i) a dissolução da firma CONTRATADA; j) a alteração social ou a modificação da finalidade ou da estrutura da

CONTRATADA, que prejudique a execução deste Contrato; k) razões de interesse público de alta relevância e amplo conhecimento,

justificadas e determinadas pela máxima autoridade da CONTRATANTE, e exaradas no processo administrativo a que se refere este Contrato;

l) a supressão do serviço, por parte da CONTRATANTE, acarretando modificação do valor inicial deste Contrato além do limite permitido no § 1° do art. 65 da Lei Nº. 8.666/93, respeitando o disposto no § 2º desse artigo;

m) a suspensão de sua execução, por ordem escrita da CONTRATANTE, por prazo superior a 120 (cento e vinte) dias, salvo em caso de calamidade pública, grave perturbação da ordem interna ou guerra, ou ainda por repetidas suspensões que totalizem o mesmo prazo, independentemente do pagamento obrigatório de indenizações pelas sucessivas e contratualmente imprevistas desmobilizações e mobilizações e outras previstas, assegurado à CONTRATADA, nesses casos, o direito de optar pela suspensão do cumprimento das obrigações assumidas até que seja normalizada a situação;

n) o atraso superior a 90 (noventa) dias dos pagamentos devidos pela CONTRATANTE decorrentes de serviço, ou parcela deste, já executados e aceitos, salvo em caso de calamidade pública, grave perturbação da ordem interna ou guerra, assegurado à CONTRATADA o direito de optar pela suspensão do cumprimento de suas obrigações até que seja normalizada a situação;

o) a ocorrência de caso fortuito ou de força maior, regularmente comprovada, impeditiva da execução deste Contrato;

p) a rescisão deste Contrato poderá ser determinada por ato unilateral e escrito da CONTRATANTE, nos casos enumerados nas alíneas “a” a “l” e “o” desta Cláusula.

CLÁUSULA DÉCIMA – DA EXECUÇÃO E FISCALIZAÇÃO DO CONTRATO 10.1 A execução do serviço será acompanhada e fiscalizada por um Representante da

CONTRATANTE especialmente designado, observado o que se segue: 10.1.1 Nos termos do art. 67, da Lei n.º 8.666/93, a CONTRATANTE designará um

representante para acompanhar e fiscalizar a execução do Contrato, anotando em registro próprio todas as ocorrências relacionadas com a sua execução, determinando o que for necessário à regularização das faltas ou defeitos observados.

10.1.2 Da mesma forma, a CONTRATADA deverá indicar um preposto que, se aceito pela CONTRATANTE a representará na execução do Contrato, promovendo obrigatoriamente as correções, às suas expensas, que se fizerem necessárias

64

quando constatados vícios, defeitos ou incorreções resultantes da execução do objeto do Contrato, conforme preceitua o art. 68, da Lei n.º 8.666/93.

10.1.3 A Fiscalização da CONTRATANTE não exclui, nem reduz, a responsabilidade da CONTRATADA, inclusive perante terceiros, por qualquer irregularidade, ou ainda, resultante de imperfeições técnicas, vícios ou emprego de material inadequado ou de qualidade inferior e, na ocorrência deste, não implica em co-responsabilidade da CONTRATANTE ou de seus agentes e prepostos (art. 69 e 70 da Lei 8.666/93).

10.1.4 A CONTRATANTE poderá exigir o afastamento de qualquer funcionário ou preposto da CONTRATADA que venha causar embaraço à Fiscalização ou que adote procedimentos incompatíveis com o exercício das funções que lhe forem atribuídas.

10.1.5 Quaisquer exigências da Fiscalização, inerentes ao objeto do presente Contrato, deverão ser prontamente atendidas pela CONTRATADA sem ônus para a CONTRATANTE.

CLÁUSULA DÉCIMA PRIMEIRA– DA GARANTIA 11.1 Para garantia do integral cumprimento das obrigações decorrentes deste Contrato, a

CONTRATADA deverá prestar garantia, até 10 (dez) dias após sua assinatura, em uma das modalidades abaixo relacionadas, no valor correspondente a 5% (cinco por cento) do valor do Contrato - R$ ( ): 11.1.1 caução em dinheiro ou títulos da dívida pública; 11.1.2 fiança bancária; 11.1.3 seguro-garantia.

11.2 No caso da utilização da garantia, pela CONTRATANTE, em função de quaisquer penalidades aplicadas, a CONTRATADA obrigar-se-á a fazer a respectiva reposição, no prazo máximo de 05 (cinco) dias úteis, a contar da data em que for notificada.

11.3 O valor da garantia somente será liberado após o cumprimento integral das obrigações da CONTRATADA e desde que não haja pendências para com a CONTRATANTE.

CLÁUSULA DÉCIMA SEGUNDA – DOS ACRÉSCIMOS OU SUPRESSÕES 12.1 No interesse da CONTRATANTE, o valor da Contratação decorrente deste Contrato

poderá ser acrescido ou reduzido em até 25% (vinte e cinco por cento), com o aumento ou supressão na prestação dos serviços, objeto do Edital, sem que disso resulte para a CONTRATADA direito a qualquer reclamação ou indenização.

CLÁUSULA DÉCIMA TERCEIRA – DO REAJUSTAMENTO DO PREÇO 13.1 Conforme item 7 da IN/MARE n.º 18, o valor do Contrato poderá ser repactuado, após

um período mínimo de 12 (doze) meses a contar da data de apresentação da proposta, desde que haja demonstração analítica do aumento dos custos, conforme Planilha de Custos e Formação de Preços.

65

CLÁUSULA DÉCIMA QUARTA – DA PUBLICAÇÃO 14.1 A CONTRATANTE providenciará a publicação deste Contrato, por extrato, no Diário

Oficial da União, no prazo máximo de 20(vinte) dias, contados da data de sua assinatura.

CLÁUSULA DÉCIMA QUINTA– DO FORO 15.1 Fica eleito o Juízo Federal da Seção Judiciária do Estado do Rio de Janeiro para

dirimir quaisquer dúvidas oriundas da execução deste Contrato, com renúncia expressa de qualquer outro, por mais privilegiado que seja. E para firmeza e como prova de assim haverem entre si, justo e contratado, é lavrado

o presente termo, em 05 (cinco) vias de igual teor e forma, assinadas pelas partes e 02 (duas) testemunhas.

Rio de Janeiro,_____ de _____________de 2006.

CONTRATANTE: AGÊNCIA NACIONAL DO CINEMA - ANCINE

________________________________ Gustavo Dahl

Diretor-Presidente

CONTRATADA: EMPRESA VENCEDORA

____________________________________ Responsável pela Empresa

TESTEMUNHAS: _____________________________ ____________________________