recibo convite n.º 002/2006 dia , horas. objeto da ... · objeto da licitaÇÃo: contrataÇÃo de...

26
RECIBO Eu,_______________________________________________________, recebi da Comissão Permanente de Licitação da Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL, o Convite n.º 002/2006 contendo todas as informações necessárias referentes à documentação e à formulação da proposta, que deverão ser entregues até o momento da abertura da sessão, a ser realizada no dia___________________, às___________ horas. OBJETO DA LICITAÇÃO: CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PRESTADORA DE SERVIÇOS ESPECIALIZADOS DE ENGENHARIA PARA INSPEÇÃO, LIMPEZA E HIGIENIZAÇÃO DE DUTOS DE DISTRIBUIÇÃO DE AR E EQUIPAMENTOS QUE INTEGRAM OS SISTEMAS DE AR CONDICIONADO CENTRAL DA ANEEL. PREENCHER DE FORMA LEGÍVEL RAZÃO SOCIAL: ENDEREÇO: TELEFONE: PESSOA P/ CONTATO: e-mail: FAX: CNPJ: (Local)_______________,______/______/2006 ASSINATURA E CARIMBO DA EMPRESA Obs: Os licitantes que retirarem o Convite via Internet deverão preencher esta folha e, obrigatoriamente, encaminhá-la para o fax (61) 2192-8685. A não-remessa deste Recibo exime a CPL da comunicação de eventuais retificações ocorridas no instrumento convocatório, bem como de quaisquer informações adicionais.

Upload: vonguyet

Post on 28-Nov-2018

213 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

RECIBO Eu,_______________________________________________________, recebi da Comissão Permanente de Licitação da Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL, o Convite n.º 002/2006 contendo todas as informações necessárias referentes à documentação e à formulação da proposta, que deverão ser entregues até o momento da abertura da sessão, a ser realizada no dia___________________, às___________ horas. OBJETO DA LICITAÇÃO: CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PRESTADORA DE SERVIÇOS ESPECIALIZADOS DE ENGENHARIA PARA INSPEÇÃO, LIMPEZA E HIGIENIZAÇÃO DE DUTOS DE DISTRIBUIÇÃO DE AR E EQUIPAMENTOS QUE INTEGRAM OS SISTEMAS DE AR CONDICIONADO CENTRAL DA ANEEL.

PREENCHER DE FORMA LEGÍVEL

RAZÃO SOCIAL:

ENDEREÇO:

TELEFONE:

PESSOA P/ CONTATO:

e-mail:

FAX:

CNPJ:

(Local)_______________,______/______/2006

ASSINATURA E CARIMBO DA EMPRESA

Obs: Os licitantes que retirarem o Convite via Internet deverão preencher esta folha e, obrigatoriamente, encaminhá-la para o fax (61) 2192-8685. A não-remessa deste Recibo exime a CPL da comunicação de eventuais retificações ocorridas no instrumento convocatório, bem como de quaisquer informações adicionais.

Processo n. 48500.002982/2006-47

1/26 PROCURADORIA FEDERAL/ANEEL

VISTO

CONVITE N.º 002/2006/ANEEL A Agência Nacional de Energia Elétrica - ANEEL, por meio da Comissão Permanente de Licitação - CPL, instituída pela Portaria n.º 287, de 6 de junho de 2006, publicada no Diário Oficial de 28 de junho de 2006, torna público que, de acordo com autorização constante do Processo n.º 48500.002982/2006-47, nos termos da Lei n.º 8.666, de 21 de junho de 1993, suas alterações e demais normas complementares pertinentes fará realizar licitação, na modalidade CONVITE, tipo MENOR PREÇO GLOBAL, sob o regime de empreitada por preço global, mediante as especificações e condições seguintes: DATA DA ABERTURA DA LICITAÇÃO

Data: Horário:

Local: SGAN, Quadra 603, Módulo “J” – Brasília /DF Telefone: (61) 2192-8697

Fax: (61) 2192-8685 OBS.: Ocorrendo decretação de feriado ou outro fato superveniente de caráter público, que impeça a realização deste evento na data acima, a abertura da licitação ficará automaticamente prorrogada para o primeiro dia útil subseqüente, no mesmo horário, salvo comunicação diversa, feita pela Comissão Permanente de Licitação.

1 – DO OBJETO 1.1 Constitui objeto da presente licitação a contratação de empresa para a prestação de serviços de

engenharia para inspeção, limpeza e higienização de dutos de distribuição de ar e equipamentos que integram os sistemas de ar condicionado central da ANEEL.

2 – DAS CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO 2.1 Não poderá participar deste Convite, direta ou indiretamente, empresa:

2.1.1 Em consórcio, sob falência, concurso de credores ou liquidação; 2.1.2 Que por qualquer motivo tenha sido declarada inidônea pela ANEEL ou por qualquer outro

órgão da Administração Pública Direta ou Indireta Federal, Estadual, Municipal ou do Distrito Federal, bem como a que esteja punida com suspensão do direito de contratar ou licitar com a Administração Pública;

2.1.3 Da qual seja sócio, dirigente ou responsável técnico, servidor de qualquer órgão ou entidade vinculada ao Ministério de Minas e Energia;

2.1.4 Que não possua entre suas finalidades contratuais (comprovado por meio do contrato social) as principais áreas de atuação relacionadas ao objeto desta licitação.

2.2 Não será admitida a subcontratação, sob qualquer pretexto ou alegação.

Processo n. 48500.002982/2006-47

2/26 PROCURADORIA FEDERAL/ANEEL

VISTO

3 - DA APRESENTAÇÃO 3.1 Cada proponente deverá apresentar à Comissão Permanente de Licitação, até a data limite

prevista no preâmbulo deste Convite, simultaneamente, sua documentação de habilitação e proposta de preços, em envelopes opacos, separados, lacrados e rubricados no fecho, contendo em suas partes externas e frontais, os seguintes dizeres:

ENVELOPE N. º 01 – DOCUMENTAÇÃO DE HABILITAÇÃO

NOME DA EMPRESA: CNPJ: À COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO – CPL/SLC/ANEEL

CONVITE N. º 002/2006/ANEEL OBJETO: SERVIÇOS DE ENGENHARIA PARA INSPEÇÃO, LIMPEZA E HIGIENIZAÇÃO DE DUTOS DE DISTRIBUIÇÃO DE AR E EQUIPAMENTOS QUE INTEGRAM OS SISTEMAS DE AR CONDICIONADO CENTRAL DA ANEEL.

ENVELOPE N. º 02 – PROPOSTA DE PREÇOS NOME DA EMPRESA: CNPJ:

À COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO – CPL/SLC/ANEEL CONVITE N. º 002/2006/ANEEL

OBJETO: SERVIÇOS DE ENGENHARIA PARA INSPEÇÃO, LIMPEZA E HIGIENIZAÇÃO DE DUTOS DE DISTRIBUIÇÃO DE AR E EQUIPAMENTOS QUE INTEGRAM OS SISTEMAS DE AR CONDICIONADO CENTRAL DA ANEEL. Não serão aceitos documentos e propostas:

3.1.1 Encaminhados via fac-símile ou por qualquer outro meio que descaracterize sua

sigilosidade; 3.1.2 Que deixarem de atender, de qualquer forma, as disposições deste Convite; 3.1.3 Apresentados fora da data e do horário limite.

3.2 Para efeito de remessa via postal (SEDEX, VASPEX ou similares) os envelopes de Documentação de Habilitação e Proposta de Preços (dois envelopes) poderão ser acondicionados em um único invólucro, desde que seja protocolado na ANEEL até a data anterior à da realização da sessão pública da licitação. A responsabilidade por envelopes entregues após a data e horário de recebimento é exclusiva do licitante que optar por essa modalidade de encaminhamento.

3.3 Após o recebimento dos envelopes, não serão aceitas juntada ou substituição de quaisquer

documentos, retificação de preços ou condições.

4 - DO CREDENCIAMENTO 4.1 Os atos públicos poderão ser presenciados por qualquer pessoa, porém só terão direito a usar a

palavra, rubricar documentos, interpor recursos e firmar as Atas os representantes devidamente credenciados pelos licitantes.

Processo n. 48500.002982/2006-47

3/26 PROCURADORIA FEDERAL/ANEEL

VISTO

4.2 Os licitantes que desejarem credenciar representantes deverão fazê-lo por escrito, conferindo-lhes poderes para receber intimações e, eventualmente, interpor recursos ou desistir deles.

4.3 A credencial de representante deverá ser apresentada na data de abertura da licitação, e a falta de sua apresentação não inabilita o licitante, mas impede qualquer manifestação em nome do representado até a regularização do credenciamento.

5 – DA DOCUMENTAÇÃO DE HABILITAÇÃO – ENVELOPE Nº 01

5.1 No envelope n.º 01 deverão estar contidos os seguintes documentos:

5.1.1 Declarações:

5.1.1.1 Declaração de Inexistência de Fato Superveniente, conforme modelo do ANEXO I;

5.1.1.2 Declaração de cumprimento da obrigação prevista na Lei n.º 9.854, de 27 de outubro de 1999, conforme modelo do ANEXO II.

5.1.2 Para Habilitação Jurídica:

5.1.2.1 Para Empresa Individual: Registro comercial;

5.1.2.2 Para Sociedade Comercial: Ato constitutivo (estatuto ou contrato social em vigor), devidamente registrado no órgão competente e acompanhado de todas as alterações ou da consolidação;

5.1.2.3 Para Sociedades Por Ações: Ato constitutivo (estatuto ou contrato social em vigor), devidamente registrado no órgão competente, acompanhado de documento comprobatório da eleição dos atuais administradores e de todas as alterações ou da consolidação;

5.1.2.4 Para Sociedades Civis: Inscrição do ato constitutivo, acompanhada de prova de designação da diretoria em exercício e de todas as alterações ou da consolidação;

5.1.2.5 Para todos os casos: Além dos documentos descriminados acima, o registro no órgão de fiscalização de sua atividade.

5.1.3 Para Qualificação Econômico-financeira:

5.1.3.1 Certidão negativa de falência ou concordata, expedida pelo Cartório de Distribuição da sede do candidato, dentro do prazo de validade ou expedida nos últimos 30 (trinta) dias que antecedem a abertura do Convite, quando o prazo de sua validade não estiver definido;

5.1.4 Para Regularidade Fiscal:

5.1.4.1 Prova de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ);

5.1.4.2 Prova de inscrição no Cadastro de Contribuintes estadual ou municipal, se houver, relativo à sede do candidato, pertinente ao seu ramo de atividade e compatível com o objeto deste Edital;

5.1.4.3 Prova de regularidade relativa à Seguridade Social (INSS) e ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS);

Processo n. 48500.002982/2006-47

4/26 PROCURADORIA FEDERAL/ANEEL

VISTO

5.1.4.4 Certidões de regularidade de situação para com as Fazendas Federal, Estadual e Municipal ou do Distrito Federal do domicílio/sede do candidato.

5.1.4.4.1 A comprovação da regularidade fiscal perante a Fazenda Federal deverá ser feita mediante a apresentação da Certidão de Quitação de Tributos e Contribuições Federais, expedida pela Secretaria da Receita Federal e da Certidão de Quitação de Dívida Ativa da União, expedida pela Procuradoria da Fazenda Nacional.

5.1.4.5 A apresentação de certidão do SICAF dispensará o candidato da apresentação da documentação que, no SICAF, conste como regular.

5.1.4.6 A regularidade de situação fiscal das empresas inscritas no SICAF será apurada pela Comissão Permanente de Licitação pelo método online, devendo a certidão correspondente ser inserida ao processo no primeiro dia subseqüente à data-limite para entrega do pedido de credenciamento.

5.1.5 Para Qualificação Técnica:

5.1.5.1 Atestado(s) emitido(s) por pessoa jurídica de direito público ou privado ou da parte técnica do contrato de prestação de serviços. Poderá ser apresentada a Certidão de Acervo Técnico – CAT da equipe técnica da Proponente para comprovação dos serviços executados, trazendo o detalhamento claro de sua natureza e conteúdo, de forma a permitir o amplo entendimento dos trabalhos realizados e a demonstrar sua competência técnica, bem como permitir a aferição do grau de compatibilidade, semelhança ou afinidade com o SERVIÇO objeto desta licitação;

5.1.5.2 O(s) atestado(s) de capacidade técnica deverá (ão) apresentar, no mínimo, as seguintes informações:

5.1.5.2.1 Razão-social do emitente;

5.1.5.2.2 Razão-social da empresa ou instituição de consultoria especializada prestadora do serviço;

5.1.5.2.3 Nome completo dos profissionais que efetivamente participaram da equipe técnica;

5.1.5.2.4 Especificação dos serviços prestados (descrição detalhada que possibilite clara identificação do tipo, porte e características do serviço executado);

5.1.5.2.5 Pronunciamento quanto à adequação dos serviços prestados;

5.1.5.2.6 Local e data da realização dos serviços e da emissão do atestado;

5.1.5.2.7 Assinatura e identificação do emitente (nome completo legível, cargo e função) e;

5.1.5.2.8 - Registro no CREA.

5.1.5.3 Prova de registro no Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia – CREA, em nome da empresa especializada a ser contratada, com jurisdição sobre a Unidade da Federação em que for sediado, comprovando a regularidade no atual exercício;

Processo n. 48500.002982/2006-47

5/26 PROCURADORIA FEDERAL/ANEEL

VISTO

5.1.5.3.1 Além da Prova no Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia – CREA, com jurisdição sobre a Unidade da Federação em que for sediado, comprovando a regularidade no atual exercício de registro, em nome da empresa, é exigido que esta, possua documentação comprobatória do responsável técnico, legalmente habilitado para exercício do referido serviço (CREA), bem como a apresentação da devida Anotação de Responsabilidade Técnica – ART (Resolução CONFEA n. 425/98).

5.1.5.4 Designar, mediante declaração expressa, um engenheiro mecânico, conforme Art. 12, inciso I, da Resolução 218/73 do CONFEA, para inspeção e acompanhamento dos serviços, registrado e que esteja em dia com o CREA e que possua Anotação de Responsabilidade Técnica – ART. A exigência deste profissional se justifica face à complexidade dos trabalhos a serem desenvolvidos, para os quais serão necessários conhecimentos teóricos acerca da dos esforços resultantes dos dispositivos servomecânicos, a serem utilizados nos serviços objeto desta licitação.

5.2 A falta de quaisquer dos documentos exigidos para o envelope n° 01 implicará inabilitação do licitante, sendo vedada, sob qualquer pretexto, a concessão de prazo para complementação da documentação exigida.

5.3 Os documentos poderão ser apresentados em original, cópias autenticadas em cartório ou conferidos e autenticados pelos membros da Comissão Permanente de Licitação, mediante confronto com os originais. Para os documentos cuja veracidade possa ser confirmada via Internet, será facultado aos licitantes apenas a apresentação das respectivas cópias.

5.4 No caso de o licitante possuir filiais, a documentação apresentada deverá referir-se apenas a uma das filiais ou apenas à matriz, salvo disposição em contrário, sendo que a contratação será realizada com a pessoa jurídica que apresentou a documentação.

5.5 Será admitida a apresentação de registros de CNPJs diferentes, entre matriz e filial, nos comprovantes pertinentes à Certidão Negativa de Débito – CND, e ao Certificado de Regularidade de Situação do FGTS – CRS, quando houver a centralização do recolhimento das contribuições, cujo comprovante deverá ser apresentado juntamente com os demais documentos de habilitação;

5.6 A empresa deverá obrigatoriamente realizar vistoria técnica prévia às instalações da Agência, e emitir a Declaração de Vistoria conforme modelo indicado no Anexo V, deste documento.

6 – DA PROPOSTA DE PREÇOS - ENVELOPE N.º 02

6.1 A Proposta Comercial do licitante deverá: 6.1.1 Ser elaborada de acordo com o modelo constante no Edital e apresentada em 01 (uma) via,

impressa ou datilografada em papel timbrado do licitante, em língua portuguesa, salvo quanto às expressões técnicas de uso corrente, redigida com clareza, sem emendas, rasuras, acréscimos ou entrelinhas, devidamente datada, assinada e rubricada pelo representante legal do licitante;

6.1.2 Em caso de divergência entre os valores expressos em algarismos e por extenso será

considerado este último; 6.1.3 Na hipótese de divergência entre o valor por extenso e as totalizações dos valores unitários, estes

deverão ser ajustados para ficar em conformidade com o valor por extenso;

Processo n. 48500.002982/2006-47

6/26 PROCURADORIA FEDERAL/ANEEL

VISTO

6.1.4 Indicar nome ou razão social do proponente, endereço completo, telefone, fax e endereço

eletrônico (e-mail), este último, se houver, para contato; 6.1.5 Indicar o prazo de validade da sua proposta, que deverá ser, no mínimo, de 60 (sessenta) dias

corridos, contados da data de sua apresentação; 6.1.6 Caso o referido prazo não esteja expressamente indicado na proposta, ele será considerado

aceito para efeito de julgamento; 6.1.7 A oferta deverá ser precisa, sem alternativas ou qualquer outra condição que induza o julgamento

a ter mais de um resultado; 6.1.8 Serão considerados como inclusos na proposta, quaisquer tributos, custos e despesas diretos ou

indiretos omitidos ou incorretamente cotados, não sendo admitidos pleitos de acréscimos, a qualquer título, devendo os serviços ser prestados sem ônus adicionais para a ANEEL;

6.1.9 Em nenhuma hipótese poderá ser alterado o conteúdo da proposta apresentada, seja com relação

ao percentual, pagamento, prazo ou qualquer condição que importe modificação dos termos originais, ressalvadas apenas aquelas destinadas a sanar evidentes erros materiais, alterações essas que serão avaliadas pela autoridade competente da ANEEL;

6.1.10 Não se considerará nenhuma oferta ou vantagem não prevista no Edital; 6.1.11 Os preços deverão ser apresentados em Reais (R$), contemplando todos os impostos, taxas e

demais despesas necessárias à execução do objeto da licitação; 6.1.12 A ANEEL não se responsabilizará pelo retardamento do pagamento, em decorrência de

documentos de cobranças errados, rasurados ou emitidos em desacordo com a legislação vigente;

6.1.13 Todos os serviços executados deverão possuir garantia de 1 (um) ano.

7 – DO PROCESSAMENTO DA LICITAÇÃO 7.1 O processamento do Convite obedecerá às seguintes fases:

7.1.1 Primeira Fase:

a) Abertura da sessão; b) Identificação e credenciamento dos representantes das empresas proponentes; c) Abertura dos envelopes contendo a documentação; d) Recebimento das observações e considerações dos representantes dos proponentes,

se houver, sobre a documentação dos demais licitantes; e) Nesta mesma sessão, a critério da Comissão Permanente de Licitação, poderão ser

analisados os documentos contidos no envelope de habilitação nº 01;

Processo n. 48500.002982/2006-47

7/26 PROCURADORIA FEDERAL/ANEEL

VISTO

f) Apreciação e julgamento dos documentos exigidos no item 05 e comunicação aos licitantes do respectivo resultado;

g) Uma vez proferido o resultado da habilitação e, desde que tenha transcorrido o prazo sem interposição de recurso, ou tenha havido desistência expressa, ou após o julgamento dos recursos interpostos, serão devolvidos os envelopes de proposta de preços fechados aos participantes inabilitados;

h) Abertura dos envelopes contendo as propostas de preços, conforme o caso; i) Rubrica e vistas na documentação e na proposta de preços, pela Comissão

Permanente de Licitação e pelos representantes das empresas participantes; j) Quando houver muitos licitantes na sessão de abertura dos envelopes, a

documentação poderá ser rubricada por apenas 03 (três) dos licitantes presentes, escolhidos por aclamação pelos participantes da sessão, não havendo necessidade que todos rubriquem os documentos;

k) Recebimento das observações e considerações dos representantes dos proponentes, se houver, sobre as propostas de preços;

l) Divulgação do resultado do Convite, anunciando o(s) licitante(s) vencedor(s).

7.1.1.1 Não serão considerados motivos para desclassificação simples omissões ou irregularidades materiais (erros datilográficos, concordância verbal, etc.) da documentação ou da proposta de preços, desde que sejam irrelevantes, não prejudiquem o processamento da licitação, o entendimento da proposta de preços e não firam os direitos dos demais licitantes.

7.1.1.2 Caso a reunião de licitação, por algum motivo, venha a ser suspensa antes de cumpridas todas as etapas, os participantes, membros da Comissão Permanente de Licitação e representantes credenciados deverão rubricar os envelopes que contiverem a documentação e as propostas de preços.

7.1.1.3 Tais envelopes ficarão sob a guarda da Comissão Permanente de Licitação e serão exibidos, ainda lacrados, com as rubricas, aos participantes, na reunião marcada para prosseguimento dos trabalhos.

7.1.2 Segunda Fase – homologação do julgamento e adjudicação do objeto da licitação ao licitante

vencedor do certame, pelo Superintendente de Licitações e Controle de Contratos e Convênios.

7.1.3 Terceira Fase – assinatura do Contrato pelo licitante vencedor, mediante convocação formal pela área de Contratos.

8 – DO JULGAMENTO

8.1 A Comissão Permanente de Licitação analisará as propostas com base nas informações e dados

constantes na documentação apresentada e em conformidade com as disposições deste Convite e seus Anexos.

8.2 As propostas de preços serão classificadas segundo ordem crescente de preços propostos, a partir dos valores ofertados, observadas as especificações do Anexo IV.

8.3 Serão desclassificadas as propostas que: 8.1.1 Não atenderem às exigências contidas neste Convite; 8.1.2 Apresentarem preços excessivos ou com valor global superior ao limite estabelecido ou com

preços manifestamente inexeqüíveis, assim considerados aqueles que não venham a ter

Processo n. 48500.002982/2006-47

8/26 PROCURADORIA FEDERAL/ANEEL

VISTO

demonstrada sua viabilidade por meio de documentação que comprove que os custos dos insumos são coerentes com os de mercado e que os coeficientes de produtividade são compatíveis com a execução do objeto;

8.1.3 Ofertarem vantagens não previstas neste Convite ou baseadas nas ofertas de outros licitantes.

8.4 Em caso de absoluta igualdade de propostas, a classificação será por meio de sorteio, em ato

público, para o qual todos os licitantes serão convocados, vedado qualquer outro processo. 8.5 Se todos os licitantes forem inabilitados ou se todas as propostas forem desclassificadas, a

Comissão Permanente de Licitação poderá fazer uso da prerrogativa disposta no § 3º do artigo 48 da Lei nº 8.666/93.

8.6 Será declarado vencedor o licitante que apresentar a proposta de acordo com as especificações do Convite e ofertar o MENOR PREÇO GLOBAL para a prestação de serviços especializados para a prestação de serviços especializados de engenharia para inspeção, limpeza e higienização de dutos de distribuição de ar e equipamentos que integram os sistemas de ar condicionado central da ANEEL.

9 – DA HOMOLOGAÇÃO E DA ADJUDICAÇÃO

9.1 O resultado da licitação constará no Relatório de Julgamento, no qual a Comissão Permanente de

Licitação fará a indicação do licitante vencedor. 9.2 A Comissão Permanente de Licitação comunicará o resultado do julgamento aos licitantes, por e-

mail ou fax, e o disponibilizará no site da ANEEL, abrindo-se o prazo legal de 02 (dois) dias úteis para a interposição de recursos.

9.3 Decorrido o prazo legal sem interposição de recurso, ou analisados e decididos os eventualmente formulados, o processo n.º 48500.002982/2006-47 será submetido à apreciação do Superintendente de Licitações e Controle de Contratos e Convênios da ANEEL, para homologação do resultado da licitação e adjudicação do objeto ao licitante vencedor.

10 – DOS RECURSOS

10.1 Dos atos administrativos praticados pela ANEEL no certame licitatório caberá recurso administrativo

no prazo de 02 (dois) dias úteis, a contar da intimação do ato ou lavratura da ata se presentes os prepostos das licitantes, conforme previsto no art. 109, inciso I e § 6º, da Lei nº 8.666/93.

10.2 O recurso deverá ser formulado em petição escrita, endereçada à Comissão Permanente de Licitação e dirigida ao Superintendente de Licitações e Controle de Contratos e Convênios da ANEEL, devendo ser assinada pelo(s) representante(s) legal (is) ou procurador do licitante, e protocolada tempestivamente junto à Comissão Permanente de Licitação, em horário de expediente, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

10.3 Os recursos interpostos fora do prazo não serão conhecidos.

11 – DAS CONDIÇÕES PARA ASSINATURA DO CONTRATO 11.1 A ANEEL convocará regularmente o vencedor da licitação para assinar o contrato, dentro do prazo

de até 05 (cinco) dias úteis, contados da data do recebimento da comunicação, sob pena de decair do direito à contratação, sem prejuízo das sanções previstas no art. 81 da Lei nº 8.666/93.

Processo n. 48500.002982/2006-47

9/26 PROCURADORIA FEDERAL/ANEEL

VISTO

11.2 A recusa do convocado em assinar o contrato, no prazo fixado, caracterizará inadimplência das obrigações decorrentes desta licitação, sujeitando-se às penalidades previstas neste Convite e na legislação vigente.

11.3 É facultado à ANEEL, quando o convocado não assinar o contrato no prazo e condições estabelecidos, convocar o licitante remanescente, na ordem de classificação, para fazê-lo em igual prazo e nas mesmas condições propostas pelo primeiro classificado, inclusive quanto aos preços atualizados de conformidade com o ato convocatório, ou revogar a licitação.

12 - DO PAGAMENTO 12.1 O pagamento será efetuados no prazo de até 10 (dez) dias úteis, contados da apresentação da nota

fiscal/fatura, após a inspeção visual e emissão do relatório final conforme detalhamento abaixo:

12.1.1 INSPEÇÃO VISUAL E RELATÓRIO FINAL: 12.1.1.1 Deverá ser realizada inspeção final, de forma análoga à realizada pela inspeção inicial, na qual uma câmera percorrerá internamente os dutos limpos para vistoria e registro da qualidade e eficiência dos serviços, o qual será objeto de apreciação e aprovação por parte do Fiscal do Contrato. 12.1.1.2 Apresentação de relatório técnico informando as condições finais do sistema de ar condicionado, detalhando a execução dos serviços, apontando defeitos e/ou danos encontrados no sistema, bem como informando procedimentos recomendados para manutenção do ar nos níveis ideais para a saúde humana e bem-estar dos servidores.

12.2 A CONTRATANTE pagará à CONTRATADA, no prazo de 10 (dez) dias úteis, pelos serviços contratados e executados para as inspeções estabelecidas, o montante integrante da proposta, após o recebimento e aprovação do serviço na Cláusula de Pagamento, por meio de Ordem Bancária em favor da CONTRATADA, junto ao Banco do Brasil S/A, mediante a apresentação de nota fiscal/fatura, devidamente atestada pela Superintendência de Administração e Finanças - SAF. Os prazos previstos para pagamento estão condicionados à aprovação dos serviços contratados.

12.3 Nenhum pagamento será efetuado à CONTRATADA, se houver pendência de obrigação financeira, em virtude de penalidade ou inadimplência contratual.

12.4 A ANEEL não se responsabilizará pelo retardamento do pagamento, em decorrência de documentos de cobrança errados, rasurados ou emitidos em desacordo com a legislação vigente.

12.5 A ANEEL reserva-se o direito de recusar o pagamento se, no ato da atestação, a prestação dos serviços não estiver de acordo com a especificação apresentada e aceita.

12.6 O pagamento só será realizado após a comprovação da regularidade da CONTRATADA junto ao INSS e ao FGTS.

13 – DAS CONDIÇÕES GERAIS

13.1 Os esclarecimentos e informações prestados pela Comissão Permanente de Licitação serão

disponibilizados no site da ANEEL (www.aneel.gov.br) e comunicados por fax ou e-mail aos licitantes que fornecerem seus endereços eletrônicos.

13.2 A participação na licitação importa total, irrestrita e irretratável submissão dos proponentes às

condições deste Convite.

Processo n. 48500.002982/2006-47

10/26 PROCURADORIA FEDERAL/ANEEL

VISTO

13.3 É facultado à Comissão ou à autoridade superior, em qualquer fase da licitação, a promoção de diligência necessária a esclarecer ou complementar a instrução do processo, vedada a inclusão posterior de documento ou informação que deveria constar originariamente da proposta.

13.4 A seu critério, a ANEEL, por ato justificado da autoridade competente poderá:

13.4.1 Revogar, no todo ou em parte, esta licitação, se for considerada inoportuna ou inconveniente ao interesse público, sem que disso resulte, para qualquer interessado, direito a ressarcimento ou indenização;

13.4.2 Alterar as condições de participação, ou da contratação, promovendo a republicação do aviso de licitação e reabrindo novo prazo para a apresentação das propostas;

13.4.3 Cancelar a adjudicação e desclassificar a proposta vencedora, se tomar conhecimento de fato anterior ou posterior ao julgamento, que demonstre dolo ou má-fé do licitante, ou comprometa sua idoneidade técnica, financeira ou administrativa.

13.5 A simples apresentação de proposta não envolve qualquer compromisso de contratação por parte da ANEEL, importando, entretanto, irrestrita e irretratável aceitação das condições da licitação e dos termos deste Convite.

13.6 Após a publicação do resultado de habilitação e decorrido o prazo recursal, o licitante inabilitado

terá o prazo de 05 (cinco) dias úteis para retirada do envelope referente à fase seguinte, que se encontrará em poder da Comissão Permanente de Licitação. Os envelopes não retirados no prazo fixado serão destruídos.

13.7 Decairá do direito de impugnar os termos deste Convite perante a Administração o licitante que não

o fizer até o segundo dia útil que anteceder a abertura dos envelopes de habilitação. 13.8 Uma vez verificada a execução satisfatória dos serviços, a ANEEL, por meio da área técnica

responsável, emitirá, em duas vias, o Termo de Recebimento Definitivo, conforme o modelo do Anexo V deste Edital e de acordo com o disposto no art. 73, inciso I, alínea “b” da Lei n.º 8.666/93.

13.9 Quaisquer pedidos de esclarecimentos em relação a eventuais dúvidas de interpretação do Convite

deverão ser endereçados à Comissão Permanente de Licitação da ANEEL, até 02 (dois) dias úteis antes da abertura, no horário de expediente das 8:00 às 18:00 horas, no Edifício da ANEEL - SGAN Quadra 603, Módulo “J” – Protocolo-Geral ou transmitidos via fax (61) 2192-8685.

Processo n. 48500.002982/2006-47

11/26 PROCURADORIA FEDERAL/ANEEL

VISTO

14 - DOS ANEXOS 16.1 Integram este Edital os seguintes Anexos:

16.1.1 ANEXO I – Modelo de Declaração de Inexistência de Fato Superveniente;

16.1.2 ANEXO II – Modelo de Declaração de Cumprimento do Disposto na Lei n. 9.854/99;

16.1.3 ANEXO III – Detalhamento do Objeto;

16.1.4 ANEXO IV – Modelo de Proposta de Preços;

16.1.5 ANEXO V – Modelo de Termo de Recebimento Definitivo

16.1.6 ANEXO VI – Minuta de Contrato.

Brasília, de de 2006.

HÉLVIO NEVES GUERRA Superintendente de Licitações e Controle de Contratos e Convênios

Processo n. 48500.002982/2006-47

12/26 PROCURADORIA FEDERAL/ANEEL

VISTO

ANEXO I DO CONVITE N. 002/2006

MODELO DE DECLARAÇÃO DE INEXISTÊNCIA DE FATO SUPERVENIENTE A proponente, para fins de participação no CONVITE N. 002/2006, declara sob as penas da lei, que não existem fatos impeditivos de sua participação na presente licitação e se compromete a comunicar à ANEEL qualquer fato que venha a comprometer sua habilitação, inclusive durante a execução do contrato.

E, por ser a expressão fiel da verdade, firmamos a presente.

Brasília, de de 2006.

______________________________________________________ (Representante Legal) (Nome da Empresa)

(Endereço / endereço eletrônico) (Telefone / Fax / e-mail)

Processo n. 48500.002982/2006-47

13/26 PROCURADORIA FEDERAL/ANEEL

VISTO

ANEXO II DO CONVITE N. 002/2006

DECLARAÇÃO DE CUMPRIMENTO DO DISPOSTO NA LEI N. 9.854/99 Ref.: CONVITE N. 002/2006 ....................................................................., inscrito no CNPJ/MF n. ..................., por intermédio de seu representante legal, o(a) Sr.(a)...................................., portador(a) da Carteira de Identidade n. ............................ e do CPF n. ........................., DECLARA, para fins do disposto no inciso V do art. 27 da Lei n. 8.666, de 21 de junho de 1993, acrescido pela Lei n. 9.854, de 27 de outubro de 1999, que não emprega menor de dezoito anos em trabalho noturno, perigoso ou insalubre e não emprega menor de dezesseis anos. Ressalva: emprega menor, a partir de quatorze anos, na condição de aprendiz ( ) .

_______________________ (Local/Data)

_______________________________________ (Representante Legal) (Nome da Empresa)

(Endereço / endereço eletrônico) (Telefone / Fax / e-mail)

Processo n. 48500.002982/2006-47

14/26 PROCURADORIA FEDERAL/ANEEL

VISTO

ANEXO III DO CONVITE N. 002/2006 1. DETALHAMENTO DO OBJETO

1.1 O sistema de ar condicionado instalado nas edificações da Agência é composto por dutos de insuflamento, que totalizam aproximadamente 4.200m de comprimento, compostos por 24 condicionadores, cada qual com aproximadamente 175m de dutos lineares.

1.2 Para a limpeza e higienizaçao dos dutos, deverá ser realizado processo mecânico básico,

conforme descrito a seguir: 1.2.1 Aspersão do pó por motor elétrico e por monitoramento via sistema robotizado; 1.1.2 Lavagem de grelhas e difusores (processo manual); e 1.1.3 Limpeza dos flexíveis. 1.3 A prestação dos serviços consistirá nas seguintes fases: 1.3.1 PLANEJAMENTO: Verificação “in loco” das condições de ambiente de trabalho,

suprimento de água, ponto de energia, horários de acesso, guarda de equipamentos e produtos, segurança e qualquer outro aspecto que possa merecer especial atenção para o desenvolvimento dos serviços, sempre consultado o gestor do contrato. Estudo detalhado dos projetos fornecidos para a determinação da melhor seqüência de execução de serviços, escolha de trechos a serem isolados e dos acessos para a introdução dos equipamentos nos dutos.

1.3.2 INSPEÇÃO VISUAL INICIAL: Introdução nos dutos de equipamentos de inspeção, guiado

por controle remoto, dotado de micro câmera em cores, com alta definição e iluminação, de modo a permitir a devida gravação em vídeo VHS, possibilitando a visualização de suas condições.

1.3.3 LIMPEZA MECÂNICA DOS DUTOS:

1.3.3.1 Preparação prévia dos locais a serem limpos, com cobertura dos mobiliários e equipamentos onde se fizer necessário, com plástico ou lonas apropriadas, visando garantir a não contaminação dos móveis por materiais que porventura venha a se precipitar, quanto à remoção das placas de forro ou mesmo à limpeza dos dutos. 1.3.3.2 Utilização de sistema de limpeza mecânica (escovas) a seco de tamanho adequado à dimensão e tipo de revestimento interno dos dutos, com a dureza necessária à remoção do qualquer tipo de sujidade encontrada 1.3.3.3 Para a realização das tarefas, deverão ser utilizadas apenas as aberturas de acesso já existentes, sendo terminantemente vedada a hipótese de abertura dos dutos para criação de novos acessos; 1.3.3.4 Instalação de sistema de aspiração industrial de alta potência para sucção da sujeira removida, adaptada a um sistema de coleta e adicionamento dos poluentes recolhidos, de modo a impedir a contaminação do ambiente circundante ou das instalações físicas do local;

Processo n. 48500.002982/2006-47

15/26 PROCURADORIA FEDERAL/ANEEL

VISTO

1.3.3.5 Recolhimento dos materiais poluentes, os quais deverão ser posteriormente removidos para o local apropriado, fora da área das dependências da Agência; 1.3.3.6 Limpeza e higienização dos dampers, de registro, de grelhas, de difusores e de tomadas de ar existentes, em local apropriado (externo à área de trabalho); 1.3.3.7 Recomposição e reparo do isolamento térmico dos dutos, nos trechos em que tenha sido removido para realização de limpeza ou inspeção; 1.3.3.8 Em situações necessárias, serão feitas portas de acesso no forro de gesso para acesso aos dutos, que posteriormente deverão ser fechadas sem alteração da estética previamente existente, cujo ônus caberá unicamente à contratada.

1.4 INSPEÇÃO VISUAL E RELATÓRIO FINAL: 1.4.1 Deverá ser realizada inspeção final, de forma análoga à realizada pela inspeção inicial, na qual uma câmera percorrerá internamente os dutos limpos para vistoria e registro da qualidade e eficiência dos serviços, o qual será objeto de apreciação e aprovação por parte do Fiscal do Contrato. 1.4.2 Apresentação de relatório técnico informando as condições finais do sistema de

ar condicionado, detalhando a execução dos serviços, apontando defeitos e/ou danos encontrados no sistema, bem como informando procedimentos recomendados para manutenção do ar nos níveis ideais para a saúde humana e bem-estar dos servidores.

Processo n. 48500.002982/2006-47

16/26 PROCURADORIA FEDERAL/ANEEL

VISTO

ANEXO IV DO CONVITE N. 002/2006

MODELO DE PROPOSTA DE PREÇOS

À AGÊNCIA NACIONAL DE ENERGIA ELÉTRICA – ANEEL

Superintendência de Licitações e Controle de Contratos e Convênios

Prezados Senhores,

Após examinar todas as cláusulas e condições estipuladas no Edital nº /2006-SAF/ANEEL, vimos apresentar proposta nos termos consignados no mencionado ato convocatório e seus anexos, com os quais concordamos plenamente.

Nossa proposta é válida por de 60 (sessenta) dias, contados da data prevista para a sua entrega, sendo o preço ofertado firme e irreajustável durante o prazo de validade desta proposta.

Informamos que estão inclusos nos preços ofertados todos os tributos, custos e despesas diretas ou indiretas, sendo de nossa inteira responsabilidade, ainda, os que porventura venham a ser omitidos na proposta ou incorretamente cotados. O valor global de nossa proposta para a prestação dos serviços de reparo de compressores de ar condicionado é de R$ ___________ (____________________________), conforme planilha a seguir:

Discriminação do Serviço

Quantitativo de condicionadores

limpos e higienizados

Prazo para

conclusão

Percentual a ser despendido (%)

Valor a ser despendido

(R$)

Planejamento e Inspeção Visual Inicial

- 10 dias 10 %

8 30 dias 20 %

8 30 dias 20 % Limpeza e Higienização dos dutos

8 30 dias 20 %

Inspeção Visual e Relatório Final - 10 dias 30 %

TOTAL 24 110 dias 100 %

(Local), de de 2006.

(Identificação e assinatura do representante legal/procurador)

Processo n. 48500.002982/2006-47

17/26 PROCURADORIA FEDERAL/ANEEL

VISTO

ANEXO V DO CONVITE N. 002/2006

DECLARAÇÃO DE VISTORIA À Comissão Permanente de Licitação Ref.: (Modalidade da Licitação) nº /2006

Declaramos para fins de atendimento ao subitem 5.1.5, alínea “e”, do Edital em referência, que a empresa ___________________________, inscrita no CNPJ sob o nº _______________estabelecida na cidade de _________________, Estado de __________, no endereço _______________________, telefone nº _____________, fax nº __________, por meio do seu responsável técnico, ________________________, portador da Carteira de Identidade nº ________________, expedida pela ______________, vistoriou as instalações e equipamentos relativos à execução dos serviços objeto da referida licitação, estando perfeitamente inteirada das dimensões e das condições do local.

Por ser verdade, firmamos o presente.

Brasília, de de 2006.

(Assinatura do responsável técnico do licitante)

Assinatura do Técnico Responsável SAF/ANEEL

Processo n. 48500.002982/2006-47

18/26 PROCURADORIA FEDERAL/ANEEL

VISTO

ANEXO VI DO CONVITE N. 002/2006

MODELO DE TERMO DE RECEBIMENTO DEFINITIVO Contrato n.°: Objeto: prestadora de serviços de engenharia para inspeção, limpeza e higienização de dutos de distribuição de ar e equipamentos que integram os sistemas de ar condicionado central da ANEEL. Processo n.°: 48500.002982/2006-47

Declaramos que os serviços prestados pela empresa __________________________________________ foram executados dentro das normas e condições estabelecidas, respeitando-se os padrões de qualidade exigidos, fato pelo qual declaramos encerradas as atividades pactuadas no referido Instrumento, não existindo nenhuma obrigação contratual pendente. Assim, declaramos a quitação total e o recebimento definitivo do objeto contratual, ressalvado fato superveniente conhecido após a emissão deste.

Brasília, de de 2006.

(NOME EM MAIÚSCULAS E NEGRITO) (Cargo completo)

Processo n. 48500.002982/2006-47

19/26 PROCURADORIA FEDERAL/ANEEL

VISTO

ANEXO VII DO CONVITE N.º 002/2006/ANEEL

MINUTA DE CONTRATO

CONTRATO QUE ENTRE SI CELEBRAM A AGÊNCIA NACIONAL DE ENERGIA ELÉTRICA – ANEEL, E A EMPRESA__________________________________, PRESTADORA DE SERVIÇOS ESPECIALIZADOS DE ENGENHARIA PARA INSPEÇÃO, LIMPEZA E HIGIENIZAÇÃO DE DUTOS DE DISTRIBUIÇÃO DE AR E EQUIPAMENTOS QUE INTEGRAM OS SISTEMAS DE AR CONDICIONADO CENTRAL DA ANEEL.

AGÊNCIA NACIONAL DE ENERGIA ELÉTRICA - ANEEL, com sede na cidade de Brasília – DF, SGAN 603, Módulo “J”, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 02.270.669/0001-29, doravante denominada CONTRATANTE, neste ato representada pelo seu Superintendente de Licitações e Controle de Contratos e Convênios, HÉLVIO NEVES GUERRA, portador da Carteira de Identidade nº 774.1923/SP e inscrito no CPF nº 973.011.248-72, de acordo com a delegação de competência que lhe foi atribuída pelo inciso III do art. 1° da Portaria n° 35, de 14 de março de 2005, publicada no Diário Oficial da União, em 17 de março de 2005, e de outro lado, a Empresa ___________________, doravante denominada CONTRATADA inscrita no CNPJ/MF n.º ___________, estabelecida à________________________, representada por _________________, portador da Carteira de Identidade n.º ___________, e inscrito no CPF sob o n.º _________, em observância ao disposto na Lei n.º 8.666/93, suas alterações posteriores; Decreto n. 2.271/97; Portaria 3.523/98; Norma NBR 13.971/97, da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ANBT e Resolução n. 176 e Revisão 09/2003, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA, e demais normas que regem a espécie, resolvem celebrar o presente Contrato, pelas condições estabelecidas nas seguintes cláusulas:

CLÁUSULA PRIMEIRA – DO OBJETO

1.1 Constitui objeto da presente licitação a contratação de empresa prestadora de serviços de engenharia para inspeção, limpeza e higienização de dutos de distribuição de ar e equipamentos que integram os sistemas de ar condicionado central da ANEEL.

Processo n. 48500.002982/2006-47

20/26 PROCURADORIA FEDERAL/ANEEL

VISTO

CLÁUSULA SEGUNDA – DA DOCUMENTAÇÃO COMPLEMENTAR

2.1 A execução do objeto deve obedecer ao estipulado neste Contrato, bem como às disposições constantes dos documentos adiante enumerados, que integram o processo n. 48500.002982/2006-47:

2.1.1 Edital de CONVITE N. 002/2006 e seus anexos;

2.1.2 Propostas e documentos firmados pela licitante.

CLÁUSULA TERCEIRA – DA VIGÊNCIA

3.1 O prazo para execução do serviço é de 110 (cento e dez) dias, contados a partir da assinatura do Contrato, conforme cronograma abaixo:

Discriminação do Serviço Quantitativo de condicionadores limpos e higienizados

Prazo para conclusão

Planejamento e Inspeção Visual Inicial - 10 dias 8 30 dias 8 30 dias Limpeza e Higienização dos dutos 8 30 dias

Inspeção Visual e Relatório Final - 10 dias

TOTAL 24 110 dias

CLÁUSULA QUARTA – DAS OBRIGAÇÕES DA CONTRATADA

4.1 Constituem obrigações da CONTRATADA, sem prejuízo de outras responsabilidades legais, caberá à CONTRATADA:

4.1.1 Declarar expressamente que os preços contidos na proposta incluem todos os custos e despesas, tais como custos diretos e indiretos, tributos incidentes, taxa de administração, materiais, serviços, encargos sociais e trabalhistas, seguros, transporte, lucro e outros necessários ao cumprimento integral do objeto deste Termo de Referência;

4.1.2 Manter, durante toda a execução do contrato, todas as condições que culminaram em sua habilitação e qualificação, particularmente no que tange à regularidade fiscal;

4.1.3 Responsabilizar-se pelos danos causados diretamente a Administração ou a terceiros, decorrentes de sua culpa ou dolo na execução do contrato, não excluindo ou reduzindo essa responsabilidade a fiscalização ou o acompanhamento pelo órgão interessado — nos termos do art. 70 da Lei nº 8.666/93;

Processo n. 48500.002982/2006-47

21/26 PROCURADORIA FEDERAL/ANEEL

VISTO

4.1.4 Responsabilizar-se pelos encargos trabalhistas, previdenciários, fiscais e comerciais resultantes da execução do contrato. A inadimplência do contratado, com referência aos encargos trabalhistas, fiscais e comerciais não transfere à Administração Pública a responsabilidade por seu pagamento, nem poderá onerar o objeto do contrato.

4.1.5 Fornecer, para emprego na execução dos serviços, material de primeira qualidade, executando todos os serviços com esmero e perfeição, refazendo tudo quanto for reprovado pelo Gestor do Contrato, quer em razão do material, quer da mão-de-obra;

4.1.6 Refazer, às suas custas, os serviços reprovados pelo Gestor do Contrato quer seja pela baixa qualidade dos materiais aplicados, quanto pela imperícia ou imprudência no serviço realizado;

4.1.7 Zelar para não danificar os pisos e mobiliário, tomando todas as precauções necessárias para não riscar e/ou impregná-los com sujeiras, adotando as ações cabíveis para entregar os locais dos serviços em perfeito estado;

4.1.8 Acatar todas as orientações do Gestor do contrato, sujeitando-se a mais ampla e irrestrita fiscalização, prestando os esclarecimentos solicitados e atendimento das reclamações formuladas;

4.1.9 Fornecer à Agência as gravações das inspeções inicial e final, em CD ou VHS;

4.1.10 Responsabilizar-se por quaisquer danos ou prejuízos causados por seus empregados aos equipamentos, instalações, patrimônio e bens da Contratante, em decorrência da execução dos serviços, incluindo-se também os danos materiais ou pessoais a terceiros, a que título for;

4.1.11 A Contratante estipulará o prazo para a reparação dos possíveis danos e prejuízos causados;

4.1.12 Adotar todas as providências e assumir todas as obrigações estabelecidas na legislação específica de acidente do trabalho, quando, em ocorrência da espécie, forem vítimas os seus técnicos e empregados, no desempenho dos serviços ou em conexão com eles, ainda que verificados em dependências da Contratante;

4.1.13 Responsabilizar-se integralmente pelos serviços contratados, nos termos da legislação vigente, fornecendo a mão-de-obra qualificada e materiais necessários à perfeita execução;

4.1.14 Sujeitar-se as orientações de ordem ética na execução das atividades materiais acessórias, instrumentais ou complementares aos assuntos relativos a competência legal da administração central da contratante, nos termos do Decreto nº 2.271, de 07.07.97.

4.1.15 Não transferir a outrem, por qualquer forma, nem mesmo parcialmente, nem subcontratar ou efetuar substituições de subcontratadas, de qualquer das prestações e serviços a que está obrigada, por força do presente Contrato, sem prévio assentimento escrito da ANEEL;

CLÁUSULA QUINTA - DAS OBRIGAÇÕES DA CONTRATANTE

Processo n. 48500.002982/2006-47

22/26 PROCURADORIA FEDERAL/ANEEL

VISTO

5.1 Constituem obrigações da CONTRATANTE, sem prejuízo de outras responsabilidades legais:

5.1.1 Colocar à disposição da empresa prestadora do serviço os elementos e informações necessárias à prestação dos serviços;

5.1.2 Facilitar o acesso do pessoal da empresa prestadora do serviço, dentro das normas que disciplinam a segurança e o sigilo, aos locais de execução das tarefas, além de fornecer, os demais elementos necessários à perfeita execução dos serviços; independentemente de permissão prévia, desde que estejam devidamente credenciados pela Superintendência de Administração e Finanças – SAF.

5.2 Quanto à obrigação de fiscalizar, sem prejuízo de outras responsabilidades legais, caberá à CONTRATANTE:

5.2.1 Atestar a execução dos serviços e receber a fatura correspondente, quando apresentada na forma estabelecida neste Termo de Referência. Exercer a fiscalização dos serviços por meio de servidor especialmente designado para esse fim, na forma prevista no Art. 67 da Lei n° 8.666/93, e alterações procedendo ao atesto da(s) respectiva(s) nota(s) fiscal(is)s/fatura(s), com as ressalvas e/ou glosas que se fizerem necessárias;

5.2.2 Supervisionar a execução dos serviços, promovendo o acompanhamento e a fiscalização sob os aspectos quantitativo e qualitativo;

5.2.3 Comunicar prontamente a CONTRATADA sobre qualquer anormalidade evidenciada na execução do contrato para a devida correção e/ou adequação;

5.2.4 Notificar a CONTRATADA, por escrito, sobre multas, penalidades e quaisquer outros débitos de sua responsabilidade, garantido o contraditório e ampla defesa.

5.3 Nenhum pagamento será efetuado à CONTRATADA, enquanto houver pendência de liquidação de obrigação financeira ou inadimplência contratual.

5.4 A ANEEL reserva-se o direito de recusar o pagamento se, no ato da atestação, a prestação dos serviços não estiver de acordo com a especificação apresentada e aceita.

CLÁUSULA SEXTA – DA FISCALIZAÇÃO DO OBJETO

6.1 A fiscalização da execução do objeto deste Instrumento será feita pela Superintendente de Administração e Finanças - SAF, na pessoa do Senhor Fernando Grossi Júnior, a qual poderá, junto ao preposto da CONTRATADA, solicitar a correção de eventuais falhas ou irregularidades que forem verificadas, devendo as mesmas ser sanadas imediatamente, sob pena de aplicação das penalidades previstas neste Instrumento.

CLÁUSULA SÉTIMA – DOS PREÇOS

Processo n. 48500.002982/2006-47

23/26 PROCURADORIA FEDERAL/ANEEL

VISTO

7.1 A CONTRATANTE pagará à CONTRATADA o valor de R$ ------------------ (xxx Reais), observadas as condições estabelecidas na CLÁUSULA OITAVA deste Instrumento.

CLÁUSULA OITAVA – DO PAGAMENTO

8.1 O pagamento se dará em cinco (5) parcelas, conforme cronograma físico especificado no item 3.1,

vinculados à aprovação de cada etapas por parte do Fiscal do Contrato, cujo atendimento deverá ser comprovado por meio de relatório circunstanciado emitido pela empresa, comprovando os serviços prestados.

8.1.1 Parcela: 01: Conclusão da fase do Planejamento e Inspeção Visual Inicial, o que corresponde a

10% (dez por cento) do valor do contrato;

8.1.2 Parcela: 02: Limpeza e Higienização dos dutos. Esta fase será efetuada em três etapas, conforme cronograma físico:

7.1.2.1 1ª Etapa - corresponde a 20% (vinte por cento) do valor do contrato;

7.1.2.2 2ª Etapa - corresponde a 20% (vinte por cento) do valor do contrato;

7.1.2.3 3ª Etapa - corresponde a 20% (vinte por cento) do valor do contrato;

8.1.3 Parcela: 03: Inspeção Visual e Relatório Final, o que corresponde a 30% (trinta por cento) do valor do contrato;

8.2 A CONTRATANTE pagará à CONTRATADA, no prazo de 10 (dez) dias úteis, após o aceite pelo Fiscal, por meio de Ordem Bancária em favor da CONTRATADA, junto ao Banco do Brasil S/A, mediante a apresentação de nota fiscal/fatura, devidamente atestada.

8.3 Nenhum pagamento será efetuado à CONTRATADA, enquanto houver pendência de liquidação de obrigação financeira, em virtude de penalidade ou inadimplência contratual.

8.4 A ANEEL não se responsabilizará pelo retardamento do pagamento, em decorrência de documentos de cobrança errados, rasurados ou emitidos em desacordo com a legislação vigente.

8.5 A ANEEL reserva-se o direito de recusar o pagamento se, no ato da atestação, a prestação dos serviços não estiver de acordo com a especificação apresentada e aceita.

CLÁUSULA NONA – DA DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA

9.1 As despesas decorrentes da execução deste Contrato correrão por conta do orçamento específico da Contratante:

Agência Nacional de Energia Elétrica - ANEEL

Programa de Trabalho: 25.122.0272.2272.0001 – Gestão e Administração do Programa

Plano Interno: 07001059000

Elemento de Despesa: 339039 – Outros Serviços de Terceiros – Pessoa Jurídica

Processo n. 48500.002982/2006-47

24/26 PROCURADORIA FEDERAL/ANEEL

VISTO

Fonte de Recurso: 0174

Empenho de Despesa: n.º 2006NE00 , de ______/______/2006

CLÁUSULA DÉCIMA – DA INEXECUÇÃO E RESCISÃO

10.1 O não-cumprimento de quaisquer das cláusulas ou condições pactuadas neste instrumento ou a sua inexecução, implicará a sua rescisão por denúncia da parte prejudicada, independentemente de interpelação judicial ou extrajudicial, conforme dispõem os artigos 77 a 80 da Lei n.º 8.666/93 e suas alterações.

10.2 No caso de rescisão, por qualquer motivo, a CONTRATANTE aplicará à CONTRATADA as multas previstas neste Contrato, sem prejuízo da responsabilização que será feita na forma da lei.

CLÁUSULA DÉCIMA PRIMEIRA – DAS PENALIDADES

11.1 Pela inexecução total ou parcial do Contrato, a CONTRATANTE poderá, garantida a prévia defesa, aplicar à CONTRATADA as seguintes penalidades:

11.1.1 Advertência;

11.1.2 Multa moratória de 0,1% (um décimo por cento) do valor dos serviços, por dia de atraso na prestação dos serviços, até o limite máximo de 2% (dois por cento);

11.1.3 Multa compensatória de 2% (dois por cento) do valor do Contrato, no caso de recusa da prestação dos serviços;

11.1.4 Multa de 2% (dois por cento) do valor do Contrato, no caso de descumprimento de qualquer outra obrigação pactuada.

11.2 Os valores das multas de que tratam os subitens anteriores deverão ser recolhidos a favor da Agência Nacional de Energia Elétrica, em conta a ser informada pela Superintendência de Licitações e Controle de Contratos e Convênios – SLC, no prazo de até 05 (cinco) dias úteis, a partir da sua intimação por ofício, incidindo, após esse prazo, atualização monetária, com base no mesmo índice aplicável aos critérios da União.

11.3 As penalidades previstas neste Contrato são independentes entre si, podendo ser aplicadas isoladas ou cumulativamente, sem prejuízo de outras medidas cabíveis, garantida a prévia defesa.

CLÁUSULA DÉCIMA SEGUNDA – DOS CASOS OMISSOS

12.1 A execução deste Contrato, bem como os casos omissos, regular-se-ão pelas suas cláusulas e pelos preceitos de direito público, aplicando-se-lhes, supletivamente, os princípios da Teoria Geral dos Contratos e as disposições de direito privado, na forma dos artigos 54 e 55, inciso XII, da Lei nº 8.666/93.

Processo n. 48500.002982/2006-47

25/26 PROCURADORIA FEDERAL/ANEEL

VISTO

CLÁUSULA DÉCIMA TERCEIRA – DO FORO

13.1 O Foro da Justiça Federal da Seção Judiciária de Brasília será competente para apreciar e dirimir quaisquer dúvidas oriundas da execução deste Contrato.

13.2 E para firmeza e prova das condições estipuladas no presente Instrumento de Contrato, assinam as partes em 03 (três) vias de igual teor e forma, perante 02 (duas) testemunhas.

Brasília - DF,_____ de ________ de 2006.

CONTRATANTE:

HÉLVIO NEVES GUERRA Superintendente de Licitações e Controle de

Contratos e Convênios

RUBRICA:

CONTRATADA:

RUBRICA:

TESTEMUNHAS: NOME: NOME:

RUBRICA: RUBRICA:

CPF: CPF: