real nº 232 - dezembro 2014

8
Ano XVIII - Edição nº 232 dezembro de 2014 anos 18 18 18 18 18 A REALIDADE DA NOTÍCIA! www.realnoticias.com.br Circulação Gratuita em Paciência, Santa Cruz e Sepetiba COMPRE TAMBÉM pela Internet em: www.cinquentinhas.com.br SCOOTER 0KM SEM PLACA E SEM HABILITAÇÃO GRATIS CAPACETE E TANQUE CHEIO “CADESC REALIZA O 20º CONGRESSO DA UACADESC” Prefeitura inaugura a terceira Fábrica de Escolas do Amanhã, em Nova Sepetiba. TODA LOJA EM PROMOÇÃO DE NATAL Página 5 Página 4 Página 8

Upload: real-noticias

Post on 06-Apr-2016

219 views

Category:

Documents


1 download

DESCRIPTION

Jornal REAL Notícias, edição impressa que circula gratuitamente nos bairros de Paciência, Santa Cruz e Sepetiba, Rio de Janeiro, RJ.

TRANSCRIPT

Page 1: Real nº 232 - dezembro 2014

Ano XVIII - Edição nº 232dezembro de 2014

anos1818181818A REALIDADE

DA NOTÍCIA!

www.realnot ic ias.com.br

Circulação Gratuita em Paciência, Santa Cruz e Sepetiba

COMPRE TAMBÉM pela Internet em:www.cinquentinhas.com.br

SCOOTER0KMSEM

PLACA E SEMHABILITAÇÃO

GRATIS

CAPACETE E

TANQUE

CHEIO

“CADESCREALIZA O

20º CONGRESSODA UACADESC”

Prefeitura inaugura a terceiraFábrica de Escolas do Amanhã,

em Nova Sepetiba.

TODA LOJAEM

PROMOÇÃODE NATAL

Página 5

Página 4

Página 8

Page 2: Real nº 232 - dezembro 2014

Fotolito e Impressão: ZM Notícias -Tel.: 26685538

Diretora Administrativa: Edna LimaDiretor de Marketing: Danthe LaurentinoDiretores no Meio Evangélico: Oséas Boier & Délcia Londero Boier tel.: (21) 33955292 - [email protected] Jurídico: Dr. Miguel Jacob - tel.: (21) 993689388Colunistas: Marcelo Machado e Canarinho de Sepetiba

2

Diretor Geral: PAULO MENDONÇA - [email protected](21) 964962033 (Nextel) ID 125*62144

Correspondências: Rua Bom Jardim, 17 – Sepetiba – Rio – RJ - 23540 – 300telefone: (21) 33174864 - e-mail:[email protected]

www.realnoticias.com.br - http://realnoticias.blogspot.com

O Jornal não se responsabiliza pormatérias, artigos e colunas assinadase o conteúdo das publicidade, sendode inteira responsabilidade de seusautores ou dirigentes, assim como aparticipação de todos os diretores,colaboradores e colunistas, sãovoluntária e sem vínculo empregatício.

Real Sucesso Marketing & Notícias - MEI CNPJ: 11.866.166/0001-01 -Inscrição Municipal: 050.814-67

Portal: realnoticias.com.br

"A vida me ensinou várias coisas,mas a mais importante foi:

Continue em frente.Mesmo sem motivo, sem forças,

continue em frente.”

Mudança! Será?Um novo ano vem surgindo, um

novo período de gestão nos governosestaduais e federal, que não sabemoso que realmente trará de novo para apopulação. No âmbito pessoal écomum ouvirmos as promessas quetodos acabam fazendo para o ano novoe que algumas jamais serãocumpridas, tais como: Fazer um dietapara perder peso, deixar de fumar, debeber, de dormir até tarde, passar afazer caminhadas, deixar de ficar nasredes sociais, voltar a estudar, procurarum emprego, iniciar um negóciopróprio e tantas outras.

Não é fácil sair da zona deconforto, dos hábitos e costumes, masé preciso ter uma dose firme de vontadee objetivos possíveis de alcançar, a fimde alimentar a motivação e a cada diatomar uma ação na direção damudança. Não adianta apenas ootimismo e o desejo. É precisoplanejar, traçar uma meta possível eagir um pouco a cada dia na direçãode sua realização.

Toda mudança pessoal épossível e depende da iniciativa decada um de nós.

As mudanças no poderespúblicos também depende de certaforma de nosso comportamento,quando passarmos a participar maisnos debates e nas organizaçõessociais, sindicais, comunitárias,políticas e religiosas, nossa opinião edesejo terão mais força e assim qeumestiver ocupando os poderes terão deouvir os clamores da sociedade.

Quer mudar? - Comece agora aacreditar que depende muito mais decada um de nós a ação para estamudança.

Editorial

Paulo Mendonçadiretor geral

Ano XVIII - Edição nº 232 - dezembro de 2014

Comente as matérias em nosso BLOG:http://realnoticiandes.blogspot.com

Curta a programaçao de FLASH BACK24hs direto sem locuçao e sem comercial aNOVATRANS FM 93,9 e quem usa a Inpternet continua com a programação em

http://novatransfm.com

CANARINHO DESEPETIBAestá NO AR

O Cantor, compositor, escritor e comunicadorCANARINHO DE SEPETIBA, agora esta na RÁDIOSENSATION FM 103,1, com o PROGRAMA ENCONTRO

MUSICAL, TODAS AS SEXTAS AS 16horas.

A RÁDIO COMUNITARIASENSATION FM 103,1 tem na direçãoo GINHO.

O programa além de boamúsica presta serviço de informaçãoa popilação de Sepetiba. Quemquiser participar o telefone é33178581.

Se você deseja conhecer uma oportunidade seriade fazer um negócio lucrativo, com uma empresa sólidae com um produto de alta qualidade e ser umempreendedor de sucesso, venha conhecer o nossotrabalho na UP! Essência.

Com a UP! você tem 100% de lucro na vendadireta e começa a sua bonificação de rede com 8%, alémde outras formas de ganhos.

Marque a sua chance de conhecer estenegócio, através do telefone 33174864 ou 964962033(Nextel e WhatsApp) e fale com Paulo Mendonça.

Page 3: Real nº 232 - dezembro 2014

3 Portal: realnoticias.com.br

Ramon de SouzaMonteiro Cardoso

é aluno do sexto período deHistória na Universidade

Candido Mendes.

RETROSPECTIVA DO ANODE 2014 NO BAIRRO DE

SEPETIBA.Amigos leitores , o ano de 2014 em Sepetiba como de costume foi

marcante. Aspectos positivos e negativos impulsionaram o Bairro , boatos, imprudências , lazer e aumento do comércio local, também foramfigurinhas carimbadas no resumo de acontecimentos no ano.

Analisando em termos gerais , a população local através decomentários que pude observar , definiu o ano do Bairro como tranquilo enormal , mas de fato não foi isso que vimos...

Começando pelas imprudências e violências , nesse final de anosofremos uma série de ameaças e boatos através das redes sociais , comsupostos ataques de pessoas que possuem pretensões de poder sobre oBairro , culminando em mortes de indivíduos envolvidos e terror nosmoradores que não possuíam vínculo nenhum com essas situações ,resultando no medo dos comerciantes , escolas e população geral. Com ofim da série de boatos e de situações verídicas , o alívio generalizou-se emtodos , fazendo com que seguíssemos a vida de forma normal , mas nãopodemos negar que durante muito tempo não passávamos por momentoscomo esses, são fatos que precisam de destaque aliás , não foram sómeros boatos.

Mudando o foco , o lazer em Sepetiba esse ano foi proporcionadodevido ao destaque esportivo que possuímos esse ano , a Copa Do Mundoem nosso país , além também , das organizações sociais e oCarnaval que sempre é repleto de alegria e enche as ruas do bairro , servindode refúgio para um povo que trabalha o ano inteiro e se mantém da maneiraque pode . A Copa do Mundo serviu para unir amigos , familiares e tambémconhecimento de novas pessoas , pois em todos os locais de Sepetiba ,encontravam-se pessoas alegres e unidas para torcerem pela representaçãoda Seleção com o esporte mais prestigiado do país . O resultado foi o demenos , vendo no aspecto de união , demos um show , com ruas decoradase unidas na torcida.

O comércio local também possuiu seus pontos positivos , adquirimosum banco em nosso bairro , algo que será muito útil e de suma importância.

Para fechar , não poderia deixar de citar o exercício de Cidadania ,o voto para Presidente da República , Deputados Federais e Estaduais , amovimentação foi de uma forma parcial , metade positiva , metade negativa.Positiva por observar em muitas pessoas , seriedade em seu exercíciocomo cidadão , negativa pelo fato de muitos ainda não conhecerem aimportância dessa decisão para o país , devemos acordar , nos situarmos, pelo menos saber o papel de cada um e suas funções , em filas para asentradas das urnas , podíamos observar dúvidas frequentes sobre averdadeira função de um Presidente , a desvalorização do voto e a ignorânciaao tratamento político, não podemos esquecer que é esse tratamento queirá definir nossas melhorias que tanto solicitamos , vamos valorizar e procurarconhecer realmente a função e os projetos de cada candidato , só elespodem encaminhar as mudanças.

Concluindo , foi um ano bem movimentado em nosso bairro , estamoscaminhando lentamente , mas de uma maneira mais inteligente , comuma preocupação maior pelo bairro , isso nos faz ganhar muito , Sepetibaagradece.

Ano XVIII - Edição nº 232 - dezembro de 2014

Vem aí...21° PRESENTE Á

YEMANJÁ EM SEPETIBASerá no dia 8 de fevereiro, segundo domingo, com Café da manhã, Show e Roda

de Exú no Clube do Recôncavo; Caminhada pela Rua São Tarcisio e Orla da Praia doRecôncavo; Louvação em todas as nações do Candomblé e Umbanda na tenda na Quadrada Praia do Recõncavo (Dona Luiza) e entrega dos Balaios, Cestas e Barquinhos naBaia de Sepetiba, com transporte gratuito nos barcos.

Quem desejar mais informações e/ou participar da organização pode ligar para964962033 (Nextel - WhatsApp) e falar com o coordenador geral do evento, PauloMendonça d’Xangô ou mande mensagem pela página do Presente á Yemanjá em Sepetibano Facebook: https://www.facebook.com/presenteayemanjaemsepetiba

Alguns membros da coordenação do evento: Lili d’Oxum, Paulo Mendonça d’Xangô, Flávia d’Osun,Rodrigo de Avimaje, Angela Mendonça e Edna Lima.

Page 4: Real nº 232 - dezembro 2014

4 Portal: realnoticias.com.br

Emissoras parceiras:

RÁDIO AMIGO MEU – 104.1-FMDiretor: Pr. Rafaelzinho – Tel. 3365.3618

RÁDIO NOVA ESPERANÇA – 104.5-FM Diretora: Missª Naiara Pinho – Tel. 3292-9962

RÁDIO NOVA PAZ 95.1-FMDiretor: Selso Tomaz – Tel. 3038-8016

CATEDRAL DAS ASSEMBLÉIAS DE DEUS EM SANTA CRUZ

Rua Francisco Belisário, nº439 - CEP.: 23570-170 - Rio de Janeiro - RJ -(21) 3395 1594

Pastor - Presidente:JOSÉ PEDRO TEIXEIRA

GRANDE RIOAM - 1560

CULTO PÚBLICO: domingos ás 18 horas -ESCOLA DOMINICAL:domingos ás 9 horas -

PROJETO CATEDRAL: quinta feira ás 19 horas -CULTO DA FAMÍLIA: terças-feiras ás 19 horas -

CULTO UMADESC: primeiro sábado do mês ás 19 horas -CEIA GERAL E CULTO DE MISSÕES: segundo domingo do mês

www.cadesc.com.br

E-mail: [email protected](21) 3395 5292

Rua Bominal, nº 180 Santa Cruz 23555-140 - RJ

Você Sabia?

CADESC

Que Getsêmani, significa prensa de azeite emhebraico, lugar onde as azeitonas eram

prensadas e esmagadas. (Uma colaboração doPr. Danilo Mariano / Dirigente da Congregação

Getsêmani e Assessor do Pr. Dr. José P. Teixeira).

TEÓLOGO OSÉAS BOIER ESCREVE:

“Comece de novo”.Ao olhar para um ano que termina você pode

ficar decepcionado consigo mesmo por causa dosfracassos espirituais. Mas olhe para Deus, Ele teoferece mais um ano, um ano novinho, para que vocêpossa recomeçar sua vida, reatar seuscompromissos e aproximar-se mais dEle. Se vocêO sentiu a guiar você todos os dias, mas agora seuspassos o levam por outro caminho, Comece de novo.Se você fez planos que não deram certos, se vocêtentou dar o melhor de si e não há mais o que tentar,se você falhou consigo mesmo sem saber por que,Comece de novo. Se você contou aos seus amigoso que planejava fazer, se você confiou neles e elesnão o apoiaram, se agora você está sozinho, sópodendo contar consigo mesmo, Comece de novo.Se você orou a Deus, respeitando sempre a vontadedele e ainda se sente infeliz, se você quer parar,sentindo que atingiu seu limite, Comece de novo. Sevocê está certo que está acabado e quer desistir, sevocê chegou ao fundo do poço, se você tentou , tentoue não conseguiu subir, Comece de novo. Deus estáte esperando, independente do que você tenha feito.Deus está te chamando, independente doscaminhos que você tem seguido. Desejo que vocêesteja em comunhão com Deus durante o ano todopara que o sonho de Deus para você se concretize!Que Deus te dê forças diariamente! Seja umvencedor! Neste Ano Novo, comece de novo! Boasfestas! Feliz 2015!

“PRA. EDINÁ G. TEIXEIRAASSOPRA A VELINHA”

Dia 07/12 a CADESC esteve em festa, pois aconteceu o grande cultoem ação de graças ao Senhor pela passagem de aniversário da Pra.Pedagoga e Pres. da CIBESC: “Ediná G. Teixeira”. Pelo que, merecidamentefoi homenageada pela família, igreja, CIBESC, Coordenadoras econvidados. O seu querido esposo Pr. Dr. José P. Teixeira (Pres. da CADESC),Filhos: Pr. Adriano, Pr. André, Pr. Alexandre, Missª Eliane parabenizam a Pra.Por mais um ano de vida e deixam Sal. 23.1 para sua meditação.

“CADESC REALIZA O20º CONGRESSO DA

UACADESC”

Em Novembro, durante quatro dias uma vasta multidão lotou a CADESC, pois com muito poder, salvação de almase glorificação realizou- se o “20º Congresso da UACADESC: “União de Adolescentes”. Tema: “Mais de Deus, Menos deMim”. Presença de Preletores, Cantores, Grupos, Orquestras, CIBESC, UCCADESC e o grande Coral da UACADESC. Tudofoi transmitido em tempo real via internet. Tudo perfeito, a glória de Deus se fez presente. O Pr. Dr. José P. Teixeira (Pres. daCADESC), Pr. Anderson Gomes (Coord. Geral da UACADESC), Esposa, Missª Alessandra do Carmo, diretoria e grande

equipe, agradecema presença detodos e a coberturadeste jornal. (Pr.Anderson, queDeus continue teusando, sejasempre assim:Humilde, atéporque “Todadádiva e todo domperfeito vem deDeus”. Ele éContigo, VarãoValoroso!).

Ano XVIII - Edição nº 232 - dezembro de 2014

Page 5: Real nº 232 - dezembro 2014

5 Portal: realnoticias.com.br

Prefeitura inaugura a terceira Fábrica de Escolas do Amanhã,em Nova Sepetiba.

O prefeito Eduardo Paes inaugurou nno dia 25 de novembro, emNova Sepetiba, a terceira das quatro fábricas do programa Fábrica deEscolas do Amanhã Governador Leonel Brizola. A unidade seráresponsável pela construção de 40 escolas, sendo 18 Espaços deDesenvolvimento Infantil (EDIs), 14 do Primário (1º ao 6º ano) e oito doGinásio (7º ao 9º ano). As duas fábricas já implantadas ficam na Ilha doFundão e na Vila Kennedy, a última será inaugurada até o final do anoem Vargem Grande. A fábrica de Nova Sepetiba terá capacidade paraarmazenar 1.820 estacas, 15.744 peças de lajes, 1.704 pilares, 8.252vigas e 3.166 cintas. O local facilitará a logística de transporte eestocagem desse material, que será utilizado na construção de 15unidades escolares em Guaratiba, duas em Paciência, seis em SantaCruz, 14 em Sepetiba e três em Guaratiba.A zona oeste do Rio será aregião mais beneficiada da cidade, com 77% das novas unidadesescolares, nas quais os alunos terão sete horas diárias de aulas. Maisduas fábricas serão inauguradas até o fim do mês, nos bairros deSepetiba e Vargem Grande, na mesma região.

O objetivo da prefeitura carioca é ter pelo menos 35% dos alunos da rede municipalde ensino em turno único nas escolas, de acordo com o prefeito, para quem o programaFábrica de Escolas do Amanhã é mais um avanço para a melhoria das condições deeducação no município.

"A zona oeste é uma das áreas da cidade que mais precisa disso", segundo ele,porque "é a que mais se expande, e tem menos estrutura física de escolas. Então, éfundamental a gente abrir essa nova fábrica aqui, funcionando a todo vapor a partir deagora. A gente aposta no futuro da cidade, coisa que só vamos perceber daqui a uns anos,mas nós vamos ter um Rio muito melhor, por causa desse projeto".

Além de sete horar de aulas, as novas escolas terão mais duas horas de atividadesextraclasse e espaço de desenvolvimento infantil (EDI). Ao todo, a prefeitura planeja ofuncionamento de 213 escolas nesse regime: as 136 a serem construídas mais 77 emoperação, que serão reorganizadas -- um terço delas em bairros da zona oeste da cidade.

Para a secretária municipal de Educação, Helena Bomeny, os 13 mil alunos,aproximadamente, a serem beneficiados, vão ter mais qualidade no estudo, com aulas emtempo integral e professor trabalhando na mesma escola 40 horas semanais. "Será umaescola muito competente, com todos os instrumentos para bom ensino. É um presentepara sociedade e, com certeza, os alunos serão bem formados e vão poder seguir a vidaestudantil com muita qualidade", disse.

O Vereador Elton Babú destacou que: “Desta forma acreditoque daremos um salto na quantidade e na qualidade de criançasatendidas em turno único enos EDI’s (creches) em nossa região...É um projeto audacioso da prefeitura e nossa área esta sendo bemcontemplada no número de unidades a serem construiída... Ficofeliz de poder participar desta mudança histórica da formaçãoeducacional de nossas crianças... Vamos continuar na luta por maisinvestimentos nas comunidades, transporte, acessibilidade edesenvolvimento social, cultural e econômico de nossa região.”

TODA LOJA EM PROMOÇÃO DE NATALGRATISCAPACETE

E TANQUE CHEIO

Ano XVIII - Edição nº 232 - dezembro de 2014

Page 6: Real nº 232 - dezembro 2014

6

Leia os outros artigos de MARCELO MACHADO no Portal doJornal REAL Notícias, página ARTIGOS.

Link direto: http://www.realnoticias.com.br/artigos_marcelomachado.html

Portal: realnoticias.com.br

Comente este artigo em nosso BLOG:http://realnoticias.blogspot.com

Quer real? Reserve o seuespaço

pelos telefones:

(21) 33174864

Leia os outros artigos de CANARINHO DESEPETIBA no Portal do Jornal REAL Notícias,

página ARTIGOS. Link direto: http://www.realnoticias.com.br/

artigos_canarinho.htm

Comente este artigo em nosso BLOG:http://realnoticias.blogspot.com

Anuncie no

Curta a nossa página no Facebook:https://www.facebook.com/

jornalrealnoticias

DOEBRINQUEDOS

novos ou usados

FAÇAUMA CRIANÇA

MAIS FELIZ!Uma iniciativa da loja de venda de

Cinquentinhas, JUNIOR MOTOS, com o apoio doJORNAL REAL NOTÍCIAS, RADIO NOVATRANSFM (http://www.novatransfm.com/) e da RADIOCARNAVAL CARIOCA FM (http://carnavalcariocafm.com/), esta acontecendo umacampanha de arregadação de TODOS OS TIPOSDE BRINQUEDOS novos e usados (em perfeitoestado de uso), para serem doados através deprojetos sociais em nossa região para crianças.

A caixa coletora de BRINQUEDOS esta naloja JUNIOR MOTOS O REI DAS SCOOTERS:RUA SENADOR CAMARA 247 -.SANTA CRUZ,(Proximo ao HOSPITAL PEDRO II e ao ladoBANCO ITAU novo), que funciona de segunda asextas das 9 as 18 horas e aos sábados das 9as 12 horas.

AMOR VERDADEIROQuando eu a vi pela primeira vez meu

coração disparou. Eu não quis saber suareligião, seu grau escolar, e nem sua situaçãofinanceira. Só sei que marquei com ela numatarde de sábado para irmos ao parque dediversões. E ela veio, quando eu segurei suamão eu não sabia o que fazer, era a minhaprimeira paquera séria, eu a tive em meus braçose até hoje eu vivo ao seu lado. Não consigoficar sem ela e nem ela sem eu, Não tivemosfilhos, mas cuidamos de filhos dos outros, Atéhoje vivemos como namorados e temos doiscães como companheiros. Já estamos a maisde 40 anos juntos, e parece que o tempo nãopassou, parece que foi ontem nosso primeirobeijo. Sofremos juntos todos esses anos, poiseu adoecia e ela sempre do meu lado. Temosuma história de amor muito bonita, ela sempreteve ciúmes, e isso nos faz ficar mais fortes.Eu sempre a respeitei e ela também, nuncanos separamos e vivemos felizes, um nãorespira sem o outro, parece ligados um ao outro.Quando Deus for nos separarmos ele vai darum jeito para um não sofrer sem o outro, poissomos carne e unha.

Amigos, essa é uma história verdadeiraespero que sirva de exemplo, pois o mundohoje é diferente, mas existem muitas pessoasfelizes.

Ano XVIII - Edição nº 232 - dezembro de 2014

“Encontros e despedidas”Amigos(as) Leitor(as),

Mais um ano e vai e nem sequer percebemos, acorrida do dia a dia nos faz deixar passar muitas coisasimportantes e que até nos parecem simples à primeiravista, mas depois é que entendemos ser um diferencialem nossas vidas. Estou falando da família. Sim, dafamília natural ou daquela emprestada mesmo. Nãoadianta lutarmos contra a maré, ou até mesmo usaraquela máxima de que “toda família é igual...só mudao endereço” é que na verdade parecem mesmo iguais.Ás vezes, queremos mesmo ficar longe de algunsparentes, são tantos os problemas...discussões,fofocas e desentendimentos por qualquer motivo,sejam eles sérios e/ou banais. Mas também, nãopodemos deixar de comentar aqueles momentos bons,das festas de aniversário, dos primos, dos avós, semdizer daquelas datas especiais de páscoa, dia dascrianças, etc...A família é a base de tudo, da sociedadeatual, é também verdade de que hoje em dia a novaformação familiar com casais do mesmo sexo, ou atémesmo família unilateral demonstram a nova realidade.Mesmo assim, a família continua a ser a base daformação do indivíduo. Lembro muito a querida amigaProfª Adalgisa Castro que falava sempre que:_não háSociedade sem à família, e o indivíduo sem a basefamiliar, não terá o senso de Cidadania, então...nãomais existirá uma Sociedade. Bom, todo esta reflexãonão é à toa...tinha por objetivo relembrar à todos nós,nesta época de festejos natalinos e onde nos reunimoscom amigos e familiares para troca de presentes evotos de felicidades ao ano bom que vai chegando,que o mais importante de tudo...é o respeito, o amor ea paz. Deixo nestas linhas, meu sincero desejo deprosperidade em 2015, 2016...para todo o sempre àtodos meus amigos e amigas leitores(as) que meacompanham desde o início da minha pretensão emlevar minha opinião, durante todos estes anos em queescrevo esta coluna neste periódico. Foram muitas ascríticas, divergências de opinião e principalmente dedebates sobre o tem exposto, enfim...conseguimosfazer o que havíamos proposto...o de apresentar umtema específico para discussão. Feliz Natal aos amigosdo Jornal Real Notícias(Diretores, colunistas epatrocinadores), aos meus amigos(as) do movimentosocial e comunitário, aos meus vizinhos e amigos daComunidade em que resido com minha família efinalmente ao nossos leitores(as) que contribuemsempre para que tenhamos força e sabedoria e aimensa satisfação de escrever todo mês. Que Deusnos abençoe sempre.

Page 7: Real nº 232 - dezembro 2014

7

,

Portal: realnoticias.com.br

Quer real? Anuncie no

Comente esta matéria em nossoBLOG:

http://realnoticias.blogspot.com

Reserve o seuespaço

pelos telefones:

(21) 33174864

Curta a nossa página no Facebook:https://www.facebook.com/

jornalrealnoticias

Ano XVIII - Edição nº 232 - dezembro de 2014

COMZO fez o evento2° FORUM DE MULHERES

PRETASDE

ATITUDEO COMZO - Conselho de

Mulheres da Zona Oeste,liderado pela Cleonir Alves, a tiaGaúcha, realizou o evento no dia28 de novembro, no palacetePrincesa Isabel / Centro CulturalMunicipal de Santa Cruz Dr.Antônio Nicolau Jorge, comoficina e feira deempreendedorismo, dança doJongo e desfile de moda Afro.

“Precisamos debater asquestões que levam as mulheresvitimas da violência domesticaa não denunciarem esse crimebárbaro, e estou convencida quea falta de autonomia financeiraé uma das causas da maiorparte delas ficarem em silêncio.Precisamos abrir alternativas noempreendedorismo para asmulheres se libertarem cada vezmais e melhorarem a renda desuas famílias.” Disse a Gaúcha.

Page 8: Real nº 232 - dezembro 2014

8 Portal: realnoticias.com.br

BBBBBARARARARAR do ZÉ CLÁUDIOZÉ CLÁUDIOZÉ CLÁUDIOZÉ CLÁUDIOZÉ CLÁUDIO

Estrada de Sepetiba, 5775 - Sepetiba- Sepetiba- Sepetiba- Sepetiba- Sepetiba

Petiscos - Tira-gostoBEBIDAS QUENTES E GELADAS

(próximo a Bomba)

Querreal?

Anuncieno

Reserve o seu espaço pelos telefones:(21) 33174864

UNICA LOJA COMOFICINA PRÓPRIA

.PEÇAS DE REPOSIÇÃOSERVIÇOS DE REVISÃO

E GARANTIA.TODAS AS MOTOS

COM EMISSÃO NOTAFISCAL DANFE .

JUNIORMOTOS

O REI DASSCOOTERS

RUA SENADORCAMARA 247 -SANTA CRUZ .PROXIMO AO HOSPITALPEDRO II E AO LADOBANCO ITAU NOVO.TELEFONES: (21)32835271 / 31566264

TODA LOJAEM

PROMOÇÃODE NATAL

CINQUENTINHA JET 50 SPORTA MELHOR CINQUENTINHA DO PLANETAPREÇO PROMOÇAO NATAL R$ 4.900,00

ENTRADA DE 1000,00 + 24X 264,00 BV OU12X 398,98 CARTÃO

GRÁTIS: CAPACETE + TANQUE CHEIO——————————————————————

CINQUENTINHA PHOENIXA MAIS COMPLETA DA SERIE

PREÇO PROMOÇAO NATAL R$ 4.900,00ENTRADA DE 1000,00 + 24X 264,00 BV OU

12X 398,98 CARTÃOGRÁTIS: BAULETO TRAZEIRO + CAPACETE +

TANQUE CHEIO.———————————————————

SCOOTER BIKE50 AUTOMATICA.SEM MARCHA.SO ACALERAR

PREÇOPROMOÇAO DE NATAL R$ 4.990,00

ENTRADA DE 1000,00 + 24X 264,00 BV OU12X 398,98 CARTÃO

GRÁTIS:CAPACETE +

TANQUE CHEIO——————————

CINQUENTINHA NEW SMART 50COM EMBREAGEM

PREÇO PROMOÇAO NATAL R$ 3.900,00ENTRADA DE 1000,00 + 24X 199,98 BV OU

12X 298,98 CARTÃOGRÁTIS: CAPACETE E TANQUE CHEIO.

—————————————————————TRICICLO ELETRICO PARA IDOSOS E

DEFICIENTES FÍSICOS.FÁCIL MANUSEIO. SÓ ACELERAR.

ÓTIMA OPÇÃO.PREÇO PROMOÇAO NATAL DE 9800,00

POR R$ 8600,00 A VISTAOU ENTRADA + 12XCARTÃO DE CRÉDITO

Compre também pelo site CINQUENTINHAS .COM:www.cinquentinhas.com.br

Ano XVIII - Edição nº 232 - dezembrode 2014