tribuna cidade nova ed79

8
Ano VIII - Edição N. 79 - Belo Horizonte, 23 de Dezembro, 2014 a 20 de janeiro de 2015 www.tribunabh.com.br BHTrans devolve acesso à Avenida Silviano Brandão Página 3 OPINIÃO OPINIÃO Página 2 Página 2 Comissão Nacional da Verdade Comissão Nacional da Verdade Vale a Pena Conferir N a foto, Jaime Paixão, empresário aqui da região, junto ao seu irmão Paulo Paixão - já falecido - sempre apoiando e partici- pando diversas ações em nosso bairro. Confira em Gente Nossa um pouco da história de Paulo Paixão. Página 8 Divulgação Como evitar as práticas comerciais abusivas P or diversas vezes consumidores são víti- mas de abusos praticados por fornece- dores de produtos ou prestação de serviços. Desconhecedores do alcance da pro- teção estabelecida pelo Código de Defesa do Consumidor - CDC estes consumidores rara- mente defendem corretamente seus direitos. O advogado Ítalo Henrique da Silva, dá algumas dicas para se evitar essas práticas comerciais abusivas. Confira na página 5 Abstinência C om a direção de Carl Schumacher e produção inédita em Belo Horizonte, a co- média teatral “Abstinência: a engraçada greve da indecência”, já está com apre- sentações garantidas na 41ª Campanha de Popularização do Teatro e Dança-2015, numa Promoção e realização do Sindicato dos Produtores de Artes Cêni- cas de Minas Gerais (SINPARC). Página 4 Espetáculo traz inédita cena de pole dance ao teatro mineiro Arquivo/Trib A engraçada greve da indecência Henrique Silva

Upload: logos-editora-ltda

Post on 07-Apr-2016

227 views

Category:

Documents


3 download

DESCRIPTION

BHTrans devolve acesso à Avenida Silviano Brandão

TRANSCRIPT

Page 1: Tribuna Cidade Nova Ed79

Ano VIII - Edição N. 79 - Belo Horizonte, 23 de Dezembro, 2014 a 20 de janeiro de 2015

www.tribunabh.com.br

BHTrans devolveacesso à AvenidaSilviano BrandãoPágina 3

OPINIÃOOPINIÃO

Página 2Página 2Comissão Nacional da VerdadeComissão Nacional da Verdade

Vale a Pena Conferir

Na foto, Jaime Paixão, empresário aqui daregião, junto ao seu irmão Paulo Paixão -já falecido - sempre apoiando e partici-

pando diversas ações em nosso bairro. Confiraem Gente Nossa um pouco da história dePaulo Paixão. Página 8

Divulgação

Como evitar as práticascomerciais abusivas

Por diversas vezes consumidores são víti-mas de abusos praticados por fornece-dores de produtos ou prestação de

serviços. Desconhecedores do alcance da pro-teção estabelecida pelo Código de Defesa doConsumidor - CDC estes consumidores rara-mente defendem corretamente seus direitos. Oadvogado Ítalo Henrique da Silva, dá algumasdicas para se evitar essas práticas comerciaisabusivas. Confira na página 5

Abstinência

Com a direção de Carl Schumacher e produção inédita em Belo Horizonte, a co-média teatral “Abstinência: a engraçada greve da indecência”, já está com apre-sentações garantidas na 41ª Campanha de Popularização do Teatro e

Dança-2015, numa Promoção e realização do Sindicato dos Produtores de Artes Cêni-cas de Minas Gerais (SINPARC). Página 4

Espetáculo trazinédita cena depole dance aoteatro mineiro

Arquivo/Trib

A engraçada greve da indecênciaHenrique Silva

Page 2: Tribuna Cidade Nova Ed79

POLÍTICA & OPINIÃO Belo Horizonte, 23, Dezembro, 2014 a 20, Janeiro, 2015 - Edição N. 79 - Ano VIII

www.tribunabh.com – issuu.com/tribucity2

TRIBUNA DA CIDADE NOVAEDIÇÃO N. 79

Editores:Luiz Lucas MartinsReg. Prof. MG 02485 JPEugênio OliveiraReg. Prof. MG 03478 JPFotografia: Santos FilhoColaboradores: Guilherme Nunes Avelar, Már-cio Paschoal.Redação:

Rua Irmãos Kennedy, 114/06Cidade Nova - Belo Horizonte M. Gerais -31170-130Telefax: (31) 3484 0480 e (31) 9955 8447.E-mail Redação:[email protected]: www.tribunabh.comTwitter: @tribunabhEdição Digital: www.issuu.com/tribucity- O jornal Tribuna da Cidade Nova é uma pu-blicação da Logos Editora Ltda. – Registradono Cartório Jero Oliva, documentação arqui-

vada naquela Serventia em 12/09/2007, no Re-gistro nº 1.143, no Livro A. Logos Editora Ltda.Reg. na JUCEMG sob o nº 3120431497 -CNPJ 25.712.977/0001-62. Inscrição Estadcualnº 62.881.449.00-81.Circulação:O jornal é distribuído de casa em casa, na Pa-róquia de Santa Luzia, na Feira dos Produtoresda Cidade Nova, bancas de revistas, padarias,lojas e empresas dos bairros Cidade Nova, Sil-veira, Nova Floresta, partes da Renascença, Ipi-ranga, União e adjacências.

Periodicidade:23, Dezembro, 2014 a 20, Janeiro, 2015 .

è è èEste jornal foi editado seguindo a Nova

Ortografia da Língua Portuguesa.

è è è

Os artigos assinados não espelham,necessariamente, a opinião do jornal, sendo de

inteira responsabilidade de seus autores.

Arquivo/Trib

A culpa é de Deus!

Poucas coisas ma-chucam tanto a sensibi-lidade humana que aguerra, qualquer formade guerra, pela cruel-dade indiscriminadaque dissemina e pelosestragos nos espaçosde vivência e nas pró-prias vidas de sem-nú-mero de pessoas!

Por óbvio, algumas guerras arrepiam mais queoutras, seja pela sua imbecilidade, seja pelos re-quintes de malvadeza que a caracterizam.

Entre essas, a Segunda Guerra mundial temlugar de destaque.

Ali, assistimos à imbecilidade levada a extre-mos com a utilização pioneiro de bombas que ar-rasam tudo e todos, sem qualquer escrúpulo;também ali a humanidade assistiu a elevação docrime a escolha de Estado, em uma demonstraçãode que o ser humano não possui limites para omal.

Faça esse preâmbulo para comentar, em bre-ves pinceladas, a uma das maiores imbecilidadesque ouvi nos últimos tempos.

Petistas desgarrados da realidade, procurandojustificar o amontoado sem fim de ladroagens quepatrocinaram e em que se lambuzaram nos óleosda Petrobrás, passaram a veicular a notícia de quefoi no governo tucano de Fernando Henrique Car-doso, antecedente ao de Lula e de Dilma, que sealterou a legislação e se passou a permitir contra-tações por aquela empresa sem licitação.

Abstraindo se há veracidade factual e jurídicaquanto a essa informação - e o faço não para fugirao debate específico, mas por ser irrelevantenesse momento -, o fato é que pouco importaquando se baixou o tal decreto permissivo, masquando se passou a roubar com tanta desfaçatez.

Se Fernando Henrique efetivamente autorizouessa inovação administrativa, o PT, ao chegar aopoder, poderia - se realmente quisesse - simples-mente revogá-la com uma mesma canetada; mas,o PT viu e gostou, fazendo de uma permissão ad-ministrativa um caminho para o mal em sua maisdeslavada insensibilidade com o patrimônio pú-blico.

O PT está no poder a 12 anos (que, pelos es-tragos que vem praticando, mais parecem 120!).

Se a sua antiga moralidade fosse sincera, nosprimeiros dias de governo ele, PT, poderia ter re-vogado o agora execrado decreto, poderia tê-loaperfeiçoado ou simplesmente poderia tê-lousado com prudência e consideração social.

Chega a ser uma piada (de péssimo gosto) le-vantar essa questão agora, e só agora, quando omau uso pelo PT desse decreto se tornou de co-nhecimento público e os criminosos começarama ser pegos pela polícia.

Só agora o decreto ficou ruim?Durante os 12 anos antecedentes, em que o PT

o usou às escâncaras, levando para o bolso os re-cursos do povo brasileiro, ele era bom?

Para responder a isso é que fiz aquele preâm-bulo.

A seguir a lógica petista, de reinventar a históriapara justificar suas próprias safadezas, Deus, e sóDeus, é o culpado pelas bombas, pelos assassí-nios de Hitler e por tudo o mais parecido; afinal,foi ele que fez línguas de fogo varrer Sodoma eGomorra, “ensinando” o caminho para o depois.

Chega a ser brincadeira!!! (de mau gosto, claro,mas... É o PT que estamos conhecendo!).

Por Guilherme NunesAvelar – Advogado

Recém-chegado deCuba, onde foi convi-dado para participar doProjeto Marcas da Me-mória em Cuba – 50Anos do Golpe Militar,organizado pelo Minis-tério de Cultura deCuba, Ministério daJustiça do Brasil eRede em Defesa daHumanidade, BetinhoDuarte foi um dos con-vidados especiais paraparticipar da concor-rida solenidade reali-zada no Palácio doPlanalto, para a entregado Relatório Final daComissão Nacional da

Verdade à PresidentaDilma Rousseff.

Betinho Duarte, queparticipou ativamentede todas as ações daComissão em MinasGerais, disse que “foium ato impactante eemocionant”e. Pela pri-meira vez tirou um re-trato com a PresidentaDilma. Na década de60 fui colega dela naFace, Faculdade deCiências Econômicasda UFMG. São passa-dos 47 anos, e esta foia primeira vez quefomos fotografadosjuntos”.

COMISSÃO NACIONAL DA VERDADE

Betinho Duarte, presença marcante de Minas GeraisFoto: Roberto Stuckert Filho

BOASFESTAS

O mundo é uma caixinhade surpresas, mas estáem nossas mãos. Tenhamos coragem edeterminação paratransformar momentosdifíceis em grandesdesafios, buscando nasolidariedade e no amorao próximo mais um passopara dias melhores.Nas comemorações de umano que se encerra, que ogrande potencial dahumanidade se revele emcada um de nós para oinício de um Novo Anode paz, harmonia eprosperidade.

Page 3: Tribuna Cidade Nova Ed79

MOBILIDADEBelo Horizonte, 23, Dezembro, 2014 a 20, Janeiro, 2015 - Edição N. 79 - Ano VIII 3www.tribunabh.com – issuu.com/tribucity

Acatando justareivindicaçãodos moradores,da diretoria da

Associação do PoloMoveleiro da SilvianoBrandão, do vereadorLeonardo Mattos e dojornal Tribuna, a Em-presa de Transportes eTrânsito de Belo Hori-zonte (BHTrans) de-verá inaugurar, nospróximos dias, impor-tante obra na confluên-cia das avenidas Cris-tiano Machado e Silvi-ano Brandão, no bair-ro Floresta.

A referida obra per-mitirá a conversão deveículos à direita, comsaída da Avenida Cris-tiano Machado paraquem vem no sentidocentro-bairro, conflu-indo entrada direta naSilviano Brandão.

Os envolvidos con-sideram tal iniciativauma grande conquista

e de real importânciapara a comunidade lo-cal, que poderá garantirmaior fluidez ao trânsitoe maior segurança atodos que por ali trafe-gam ou residem.

A mudança no trân-sito também colaboraefetivamente para res-gatar a importância doPolo Moveleiro da Sil-viano Brandão, quetem 50 anos de tradi-ção, considerado umdos maiores do País,com 200 lojas em ativi-dade.

A presidente da As-sociação do Polo Mo-veleiro da Av. SilvianoBrandão, Eliana Reis,bem como o vereadorLeonardo Mattos, reali-zaram um bom traba-lho, agindo com deter-minação e empenhojAunto à BHTrans noatendimento a esse pe-dido da comunidade.

Silviano Brandão volta ao seu curso normal

No destaque na Câmara Municipal de BH: Vereador Leonardo Mattos e a presidentada Associação do Polo Moveleiro da Silviano Brandão, Eliana Reis, com a diretoriada BHTrans, quando se discutiu a mudança no fluxo de trânsito na Silviano Brandão

Fotos: Arquivo Trib

AUnidade de Recebimento de PequenosVolumes (URPV) já está em funciona-mento e beneficia os moradores da re-

gião Nordeste da capital. Localizada na RuaChuva de Ouro, esquina com Rua Conceiçãode Canindé, no bairro Ouro Minas, o novoequipamento funciona das 8h às 17h, de se-gunda a sexta-feira, e aos sábados, das 8h às12h.

Podem ser levados para a URPV OuroMinas resíduos com volume de até um metrocúbico por viagem, provenientes de peque-nas reformas e limpeza, como entulho, terra,materiais de poda e pedaços de madeira. Odescarte dos entulhos pode ser feito por meiode carroças, carrinho de mão, veículos de pe-queno porte e caminhonetes (limitados a umaviagem por dia), cujo controle é feito por meioda placa.

O terreno onde está funcionando anova URPV era um local crítico no quediz respeito ao descarte irregular delixo na via pública. Na tentativa de re-solver esse problema, a Regional Nor-deste instalou no espaço uma placaPonto Limpo, mas, mesmo assim oespaço continuou sendo alvo do des-carte clandestino de lixo, assim comoalgumas ruas próximas à área. Emfunção disso, a Regional Nordesteoptou por implantar uma Unidade deRecebimento de pequenos Volumesno local, a fim de amenizar o descarteirregular de resíduos na região.

Na ocasião da inauguração da URPV, asgerências de Limpeza Urbana e FiscalizaçãoIntegrada 1 Nordeste e o grupo de mobiliza-ção da Superintendência de Limpeza Urbana

(SLU), em uma ação conjunta, realizaram umaoperação de limpeza, fiscalização e campa-nhas educativas nas ruas próximas ao ende-reço da nova URPV. O objetivo foi alertar eorientar a população sobre o correto descartee acondicionamento de pequenos volumes.

Descarte de entulhos: Comunidade da região Nordeste é beneficiada com mais uma URPVFoto: Assessoria de Comunicação da SLU/CEMP

Page 4: Tribuna Cidade Nova Ed79

CULTURA & LAZER4 Belo Horizonte, 23, Dezembro, 2014 a 20, Janeiro, 2015 - Edição N. 79 - Ano VIII

www.tribunabh.com – issuu.com/tribucity

Depois dogrande su-cesso no Ca-fé Teatro deSanta Tereza,

em Belo Horizonte, acomédia teatral “Absti-nência: A Engraçadagreve da indecên-cia”, já está com apre-sentações garantidasna 41ª Campanha dePopularização do Tea-tro e Dança de 2015,patrocinada pela Pre-feitura Municipal deBelo Horizonte, numaPromoção e realizaçãodo Sindicato dos Pro-dutores de Artes Cêni-cas de Minas Gerais

(SINPARC) Essa produção iné-

dita – embora livre-mente inspirada emuma peça escrita háquase 2400 anos –,marca o retorno aospalcos de BH, após 10anos de distancia-mento, do premiadodramaturgo, diretor eprodutor mineiro CarlSchumacher (respon-sável por alguns dosmaiores sucessos dadramaturgia mineiranos anos 80, como“Amor de Vampira” e“A Cama das Amélias”.

Nessa peça engra-çadíssima, encenada

constantemente emtodo o mundo, as mu-lheres gregas fazemabstinência de sexo. Oobjetivo é forçar os ho-mens à celebração deum acordo de paz queponha fim à guerra doPeloponeso, a qual o-põe os guerreiros dascidades de Atenas, Es-parta, Beócia e Co-rinto.

O espetáculo trazainda um diferencial,inédito na cena teatralmineira: Um númeromuito ousado e sen-sual de Pole Dance Ar-tístico, com a atriz ebailarina premiada Nai-

ara Beleza.Completam o

elenco: Katy Cris, co-mo Lisístrata; Rosân-gela Villas, atriz con-vidada; Alexandre Ban-deira; Jonathan Sa-muel, Renné Canetti,Adriana Lopes, ArianeLima, Cristian Correa eDavid Assunção, so-mando 10 artistas pro-fissionais em cena.

A Direção, produ-ção, ambientação cê-nica, figurinos, luz etrilha incidental são deCarl Schumacher. Asfotos da produção sãoassinadas por HenriqueSilva.

A Engraçada greve da indecênciaAbstinência

Férias trazem oficinas gratuitas nos Parques de BH

Crianças de 5 a 12 anos vão desenvolver suas habilidades e aprender um poucomais sobre o meio ambiente de maneira prática e divertida. Vários parques muni-cipais vão receber em dezembro e janeiro oficinas gratuitas oferecidas pela Pre-

feitura de Belo Horizonte, por meio da Fundação de Parques Municipais (FPM),organizadora do projeto “Águia não é Galinha”. O Águia não é Galinha é realizado por meio de um convênio entre a FPM e o MinistérioPúblico de Minas Gerais. Tem a finalidade de desenvolver e implementar ações para aredução de crimes ambientais por meio de atividades de educação ambiental, deforma ampla e integrada. A cada semana, o projeto chega a um parque de Belo Hori-zonte, desenvolvendo oficinas e atividades para despertar a percepção dos participan-tes quanto ao papel de cada cidadão na preservação ambiental. Aspectos naturais eculturais do parque são abordados para que os participantes possam vivenciar concei-tos, refletir e discutir o tema. “A mudança de comportamento dos jovens é notável. Ascrianças saem da atividade com outro olhar, deixam de enxergar aquele espaço ape-nas como área de lazer”, conta Adriana Lacerda de Brito, coordenadora do projeto.Na Cidade Nova o projeto acontece nos dias 27 e 28 de janeiro, no Parque Ecológicoe Cultural Professor Marcos Mazzoni - Rua Deputado Bernardino de Sena Figuei-redo, 1.022. Podem participar crianças de 5 a 12 anos. Todas as atividades são gratui-tas. Os interessados podem se inscrever pelo telefone 3277-5398 ou pelo [email protected].

Foto: Monica Sallum

Prefeito Márcio La-cerda, juntamenteao vereador Leo-nardo Mattos e di-

versas autoridades,inaugurou a nova pista deskate no Parque Lagoa doNado, em Belo Horizonte.Uma grande iniciativa quetorna o Parque, a cadadia, um dos melhores ereconhecidamente bemadministrado da capitalmineira.

Na oportunidade oGestor Público HebertPessoa e equipe respon-sável pelo Parque, rece-beu a todos com agentileza e competênciade sempre. O Tribuna es-tava lá e conferiu.

Pista de Skate no Parque Lagoa do Nado. A melhor de BH

Lagoa do Nado ganha amelhor pista de skate de BH

Prefeito Márcio Lacerda e o vereadorLeonardo Mattos estiveram na inaugu-ração da Pista Bowls da Lagoa do Nado

Fotos:Arquivo/Trib

Guerra dos sexos, em comédiadirigida por Carl Schumacher

Fotos:Henrique Silva

Page 5: Tribuna Cidade Nova Ed79

GERALBelo Horizonte, 23, Dezembro, 2014 a 20, Janeiro, 2015 - Edição N. 79 - Ano VIII 5www.tribunabh.com – issuu.com/tribucity

Por diversas vezesconsumidoressão vítimas de

abusos praticados porfornecedores de pro-dutos ou prestação deserviços. Desconhe-cedores do alcanceda proteção estabele-cida pelo Código deDefesa do Consumi-dor - CDC estes con-sumidores raramente

defendem correta-mente seus direitos.

Visando preveniros consumidores des-tas práticas abusivas,elencamos algumasvedações legais im-postas aos fornece-dores pelo CDC:

I - condicionar ofornecimento de umproduto ou serviço aofornecimento de outroproduto ou serviço(chamada “venda ca-sada”);

II - recusar atendi-mento às demandasdos consumidoresdesde que haja dispo-nibilidade de estoque;

III - enviar ou entre-gar ao consumidor,sem solicitação pré-via, qualquer produtoou fornecer qualquerserviço;

IV - prevalecer-seda fraqueza ou igno-rância do consumidor,tendo em vista suaidade, saúde, conhe-

cimento ou condiçãosocial, para impingir-lhe seus produtos ouserviços;

V - exigir do consu-midor vantagem ma-n i f e s t a m e n t eexcessiva ou despro-porcional;

VI - executar servi-ços sem a prévia ela-boração deorçamento e autoriza-ção expressa do con-sumidor;

VII - repassar infor-mação depreciativareferente a ato prati-cado pelo consumidor

no exercício de seusdireitos (exemplo “listanegra”);

VIII - colocar, nomercado de consumo,qualquer produto ouserviço em desacordocom as normas expe-didas pelos órgãosoficiais ou entidadescompetentes;

IX - recusar avenda de bens ou aprestação de serviçosdiretamente a quemse disponha a adquiri-los mediante prontopagamento;

X - elevar sem justa

causa o preço de pro-dutos ou serviços;

XI - deixar de esti-pular prazo para en-trega do produto outérmino do serviço;

XII - aplicar fórmulaou índice de reajustediverso do legal oucontratualmente esta-belecido;

XIII - deixar de ob-servar as demais nor-mas de proteção edefesa do consumi-dor.

Práticas comerciais abusivasPor Ítalo Henrique da Silva*

(*) Ítalo Silva é advogado es-pecialista em direito público egestão pública.

Page 6: Tribuna Cidade Nova Ed79

CLASSIBOX TribunaBH

Page 7: Tribuna Cidade Nova Ed79

EM TEMPOBelo Horizonte, 23, Dezembro, 2014 a 20, Janeiro, 2015 - Edição N. 79 - Ano VIII 7www.tribunabh.com – issuu.com/tribucity

Wbmf!b!Qfob!DpogfsjsWbmf!b!Qfob!DpogfsjsCANTINA, novo Self-Service naAlberto Cintra. Tudo de bom

OOtradicional restaurante Cantina acaba dechegar à Avenida Alberto Cintra, 281, nobairro União. A Cantina conta com am-

plas e confortáveis instalações e tem no co-mando os caros e competentes empresáriosEdison e Rogério, que aqui residem, fazendo adiferença e garantindo a qualidade de sempre.

O restaurante Cantina prometeser sucesso na Alberto Cintra

Rogério e Edison,do Cantina

Fotos: Arquivo Trib

Foi das maisconcorridasa cerimônia

do casamento deWaldenice e JoséLeal (foto), reali-zada em 25 deoutubro na IgrejaUniversal, em suasede na Av. Cris-tiano Machado,no bairro Silveira.

Com a igrejalotada, o bonitocasal, muito co-nhecido e esti-mado em nossacomunidade, logoapós a solenidaderecebeu a todosos presentes comuma grande re-cepção. ParabénsWaldenice e JoséLeal.José Leal e Waldenice, em grande estilo

CASAMENTO DE JOSÉ LEAL E WALDENICEÁlbum de Família

Aproveite bem o VerãoSegundo nutricionista Paula Souza Borges, para manter-se saudável

no Verão é necessário manter uma rotina de alimentação e não esque-cer-se jamais de tomar água para evitar desidratações. Na hora de sealimentar, o ideal é optar por alimentos de fácil digestão, como saladascom vegetais crus, frutas, alimentos ricos em fibras, etc. Também é legalvoltar a atenção para as bebidas alcoólicas: “elas são calorias vazias,engordam, não trazem benefícios para a saúde e ainda podem prejudi-car a hidratação do corpo. Portanto: atenção redobrada”, comenta anutricionista.

Page 8: Tribuna Cidade Nova Ed79

GENTE NOSSA8 Belo Horizonte, 23, Dezembro, 2014 a 20, Janeiro, 2015 - Edição N. 79 - Ano VIII

www.tribunabh.com – issuu.com/tribucity

Paulo Paixão e seus bonecos

Não podemos nos permitirem esquecer de pessoasqueridas que marcarampresença e fizeram histó-

ria em nossa região, que contribuí-ram e muito para com nossacomunidade.

Quem não se recorda do co-merciante e artista plástico PauloPaixão, proprietário da concessio-nária Federal Veículos, ali na RuaCapricórnio, falecido há mais detrês anos e chamado carinhosa-mente por todos como Paulinho?

Este cidadão simples, filho detradicional família de nossa região,trabalhador dedicado, empresáriodo ramo automobilístico, amigo detodos, conseguiu colocar o bairroRenascença e a capital mineira nocenário nacional ao organizar, pa-trocinar e divulgar, durante 39anos, a tradicional festa da“QUEIMA DO JUDAS”.

Todo sábado da Aleluia ama-nhecia com muito barulho nobairro Renascença. Grande car-reata com direito a Trio Elétrico cir-culava pelas ruas do bairroexibindo um enorme boneco , re-presentando Judas, apóstolo quetraiu Jesus Cristo. Cada ano o or-ganizador escolhia um persona-gem da cena nacional ou mundialque ostentava alguma ação da-nosa à nossa sociedade, para serrepresentado pelo boneco. Nasúltimas edições o boneco incorpo-rou as figuras de Bin Laden, Bush,Marcos Valério. O então presi-dente Lula, indicado para ser umdos homenageados, foi benefi-ciado pelo fato de o evento tersido suspenso devido à falta desegurança, tamanha a proporçãotomada pelo evento que não con-tava com o apoio oficial, nemmesmo segurança.

Verdadeira multidão se reuniana confluência das ruas São Bar-tolomeu com Rua Jacuí, no bairroRenascença, para acompanhar oacontecimento. Jovens, crianças,adultos se faziam presentes emmeio às tradicionais barraquinhas,participar de sorteios e distribui-ção de brindes, balas e bonecas.

Fica aí um simples registro ejusta homenagem ao amigo PauloPaixão e aos seus queridos e esti-mados familiares, na pessoal deseu irmão Jaime que aqui reside econtribui efetivamente para comnossa região.

Paulo PaixãoSaudade,lembrança e justa homenagem

Album de Família