the way 075

28
Jornal da Igreja Evangélica Cristo Vive de São Paulo 1 Distribuição Gratuita São Paulo Setembro / Outubro 2015 nº 75 The Way O Segredo da Paz na Família Estamos buscando apren- der, através da Bíblia, como ter famílias for- tes, com raízes fortes, famílias bíblicas. Para que as relações familia- res se desenvolvam bem é preciso ter paz e cada lar tem de ser um lar de pacificadores. Nós vemos diariamente como as famílias no Bra- sil estão tão enfraqueci- das; e todas as vezes que há famílias fracas há uma nação fraca. Existe um espírito de divisão nos lares, nas famílias e, consequentemente, isso acaba chegando à Igreja. Hoje, o inimigo, por qualquer coisa, sepa- ra as pessoas, seja por problemas de racismo, por problemas políticos, religiosos, financeiros e até mesmo por coisas bobas, como pequenos hábitos domésticos... Ter paz não é evitar ou fugir dos problemas, nem mesmo ignorá-los. Conflitos não resolvi- dos tendem a aumentar e piorar e adoecem todo mundo. Devemos cami- nhar para o amadureci- mento na família lidan- do biblicamente com todas as situações. No livro de Provérbios, capítulo 29, versículo 8 diz: “Os homens escar- necedores alvoroçam a cidade, mas os sábios desviam a ira.” Toda pessoa que não tem paz, que não tem equilíbrio espiritual, vai alvoroçar a família e o lar. Se a pessoa não tiver fundamentos bíblicos, ela nunca terá paz e se tornará uma escarnece- dora. Mas a pessoa que teme a Deus, a pessoa que segue as regras do Reino, a pessoa sábia, se desvia da ira, do de- sequilíbrio, daquilo que luta contra a sua paz. Esse alvoroçar da famí- lia às vezes vem debaixo de uma discussão inten- sa, de uma discórdia, de uma ira, de uma con- tenda... É uma loucura as pessoas viverem des- sa forma, especialmente quando se trata de pes- soas ditas evangélicas, salvas por Jesus. O sábio é aquela pessoa que se desvia da ira pro- curando a paz. Nós te- mos que aprender isso pra ficarmos firmes con- tra qualquer tática que o inimigo use para dividir as famílias. Porque há um espírito de divisão no nosso país e a nove- la contribui pra isso, o cinema contribui pra isso, as revistas contri- buem pra isso, os artis- tas contribuem pra isso, a internet contribui para isso, o péssimo testemu- nho de alguns crentes contribui pra isso. Família evangélica tem que ser da paz. Seja um bem-aventurado, con- forme Jesus disse em Mateus 5:9 – “Bem-a- venturados os pacifica- dores, porque serão cha- mados filhos de Deus.” Ser pacificador é uma função nossa de cris- tãos. Todas as famílias podem ter conflitos, to- das as famílias passam por momentos difíceis, mas, como salvos, preci- samos ser instrumentos de paz dentro da nossa família. O pacificador produz a paz, luta pela paz, se “Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus.” Mateus 5:9

Upload: renuevo-digital

Post on 23-Jul-2016

228 views

Category:

Documents


1 download

DESCRIPTION

The Way 075 - The Way: Jornal oficial da Igreja Evangélica Cristo Vive - SP (São Paulo - Brasil) nº 075 (setembro-outubro 2015). * Todo o conteúdo é de responsabilidade da Igreja Evangélica Cristo Vive - SP. * Projeto Gráfico (arte e diagramação): [RE]NUEVO Digital [email protected]

TRANSCRIPT

Page 1: The Way 075

Jornal da Igreja Evangélica Cristo Vive de São Paulo

1

Distribuição Gratuita São Paulo Setembro / Outubro 2015 nº 75

The Way

O Segredo da Pazna Família

Estamos buscando apren-der, através da Bíblia, como ter famílias for-tes, com raízes fortes, famílias bíblicas. Para que as relações familia-res se desenvolvam bem é preciso ter paz e cada lar tem de ser um lar de pacificadores.

Nós vemos diariamente como as famílias no Bra-sil estão tão enfraqueci-das; e todas as vezes que há famílias fracas há uma nação fraca. Existe um espírito de divisão nos lares, nas famílias e, consequentemente, isso acaba chegando à Igreja.

Hoje, o inimigo, por qualquer coisa, sepa-ra as pessoas, seja por problemas de racismo, por problemas políticos, religiosos, financeiros e até mesmo por coisas bobas, como pequenos hábitos domésticos...

Ter paz não é evitar ou fugir dos problemas, nem mesmo ignorá-los.

Conflitos não resolvi-dos tendem a aumentar e piorar e adoecem todo mundo. Devemos cami-nhar para o amadureci-mento na família lidan-do biblicamente com todas as situações.

No livro de Provérbios, capítulo 29, versículo 8 diz: “Os homens escar-necedores alvoroçam a cidade, mas os sábios desviam a ira.”

Toda pessoa que não tem paz, que não tem equilíbrio espiritual, vai alvoroçar a família e o lar. Se a pessoa não tiver fundamentos bíblicos, ela nunca terá paz e se tornará uma escarnece-dora. Mas a pessoa que teme a Deus, a pessoa

que segue as regras do Reino, a pessoa sábia, se desvia da ira, do de-sequilíbrio, daquilo que luta contra a sua paz.

Esse alvoroçar da famí-lia às vezes vem debaixo

de uma discussão inten-sa, de uma discórdia, de uma ira, de uma con-tenda... É uma loucura as pessoas viverem des-sa forma, especialmente quando se trata de pes-soas ditas evangélicas, salvas por Jesus.

O sábio é aquela pessoa que se desvia da ira pro-curando a paz. Nós te-mos que aprender isso pra ficarmos firmes con-tra qualquer tática que o inimigo use para dividir

as famílias. Porque há um espírito de divisão no nosso país e a nove-la contribui pra isso, o cinema contribui pra isso, as revistas contri-buem pra isso, os artis-tas contribuem pra isso, a internet contribui para isso, o péssimo testemu-nho de alguns crentes contribui pra isso.

Família evangélica tem que ser da paz. Seja um bem-aventurado, con-forme Jesus disse em Mateus 5:9 – “Bem-a-venturados os pacifica-dores, porque serão cha-mados filhos de Deus.”

Ser pacificador é uma função nossa de cris-tãos. Todas as famílias podem ter conflitos, to-das as famílias passam por momentos difíceis, mas, como salvos, preci-samos ser instrumentos de paz dentro da nossa família.

O pacificador produz a paz, luta pela paz, se

“Bem-aventurados ospacificadores, porque

serão chamados filhos de Deus.”

Mateus 5:9

Page 2: The Way 075

Editorial

The Way é uma publicação da

Igreja Evangélica Cristo Vive - SPCNPJ: 00.744.449/0001-64

R. Prof. José Leite e Oiticica, 250 Brooklin, São Paulo, SPBrasil - CEP 04705-080 Telefone: (11) 5561-4405www.cristovive.com.br

Contato:[email protected]

© 2012 - 2015 The Way.

Todos os direitos reservados.

Editoria Bispo Rai Brant

Bispa Solange Brant

Jornalista responsável Bispa Solange Brant

(RTB 40242/SP)

Colaboradores desta edição Presbítera Caroline Morais

Presbítera Dama LimaHans Lemm

Irene PelegriniPastora Jaqueline SantosPresbítera Lilian Souza

Pamella D’OrnellasPastora Renata BrantBispa Solange Brant

Tiragem:3.000 exemplares

Publicidade Pastor Bill

[email protected]

Projeto Gráfico (arte e diagramação):

[RE]NUEVO [email protected]

Impressão e acabamento:DHD Relevo Gráfica

The Way

2

Setembro / Outubro 2015 nº 75

FotografiaBárbara AdlineJoyce Marques

Ministra Natália PolettoMinistra Patrícia AlmeidaDiácono Roberto Miranda

Queridos irmãos em Cristo, sempre condu-zidos em triunfo, mais que vencedores – gran-des coisas o Senhor fez por nós, por isso esta-mos alegres. São tantas bênçãos, tantos motivos de glorificação ao nosso Deus, que precisaríamos mais de uma edição pra dizer o quanto somos gratos ao Pai e para re-gistrar e retratar os seus feitos em nosso meio.

Nesta oportunidade, co-locamos em suas mãos este precioso exemplar do Jornal The Way, con-tendo matérias e textos informativos e forma-tivos, uma vez que tes-tificam a manifestação de Deus nos eventos realizados no último bi-mestre e levam conheci-mento bíblico a respeito de diversos temas, como finanças, esperança, criança, louvor e adora-ção entre outros.

E, por falar em louvor e adoração, contaremos um pouquinho do que foi o curso feito pelos ministros de louvor na

Califórnia – EUA, mu-dando o patamar da adoração em nossa Igre-ja para um nível mais próximo do céu. Verda-deiramente temos visto o Céu descer à Terra em nossos cultos e a grande obra que Deus está fa-zendo com o ministério de louvor e com o corpo de Cristo.

Tivemos também como ponto alto nos últimos meses as mensagens so-bre evangelismo, cons-cientizando o povo de Deus de sua responsa-bilidade em testemu-nhar de Jesus Cristo em suas vidas, e mostrar ao mundo perdido o Cami-nho, a Verdade e a Vida, que só se encontram em Cristo.

Alguns irmãos deram testemunho desse en-contro com o Salvador

e permitiram que fosse publicado neste veículo para honra e glória de Deus e para a edificação de tantas pessoas.

Neste momento a Igre-ja se alimenta da Pala-vra de Deus, recebendo conhecimento profun-do dos princípios bíbli-cos para construir uma família forte. De fato, Deus tem sustentado as famílias que ouvem a sua voz e seguem os seus ensinamentos, pratican-do-os no dia a dia, a fim de terem suas famílias firmadas sobre a Rocha Eterna. A matéria de capa é um exemplo do que temos recebido dos altos céus, em que temos pautado nossa vida, fa-mília e ministério.

Minha satisfação com o que Deus nos tem per-mitido realizar em sua obra é muito grande e minha oração ao Pai, neste momento, é para que esta leitura enri-queça sua vida e lhe leve ainda mais a entender os desígnios de um Deus que age soberanamente.

Graça e paz,

Bispo Rai Brant

Page 3: The Way 075

3

Conteúdo01/03 O SEGREDO DA PAZ NA FAMÍLIA 02 EDITORIAL 04/07 O QUE JESUS FEZ EM SUA VIDA? 08/10 F.KIDS - CULTO INFANTIL 11 ESPERANÇA EM MEIO À CRISE12/13 EMBAIXADORES EM NOME DE CRISTO 13 COMO TOMAR DECISÕES... 14 A INTEGRIDADE DA PALAVRA DE DEUS 15 IRMÃOS DO NÚCLEO DE ESTUDO... OSASCO

16/17 CARREIRAS: VISAGISMO 18 EDUCAÇÃO FINANCEIRA 19 O LORENZO CHEGOU 20 APRESENTAÇÃO DA TURMINHA CRISTO VIVE 21/23 EU VOS ESCREVI PQ SOIS FORTES... 24 FAÇAMOS O BEM A TODOS 25/27 WorshipU - UM DESÍGNIO DE DEUS MANIFESTADO

27/28 Marketplace

empenha por promover a paz.

Se você não resolve os conflitos dentro da sua casa a sua casa desmoro-na! Fugir de um proble-ma não é ser um pacifi-cador, é ser um covarde. Se não há paz, há res-sentimentos e, com res-sentimentos, as relações se tornam doentias. Não é fugir, não é fingir que não há problemas, mas

é estar empenhado para que haja paz.

Para as relações pros-perarem nós temos que ser cooperadores, com-prometidos em tornar-nos cada dia melhores e ajudar aos outros a me-lhorar. Naquilo que depender de você, siga a paz, viva cada dia com a sabedo-ria de Deus. Nossa obri-

gação em todas as cir-cunstâncias é semear a paz. Nós temos que pro-mover a paz começando dentro da nossa casa, porque o sábio promove a paz, o sábio é compro-metido com a paz.

Não é justo famílias cris-tãs viverem fora dos pla-nos de Deus, não é justo pessoas que adoram ao Deus vivo viverem em conflito.

A paz é a nossa bandei-ra. A paz tem que ser buscada com empenho porque toda família que tem paz é forte e é sau-dável.

Faça a sua parte com empenho, buscando no-vas perspectivas, ama-durecendo as relações, colocando sua família nos planos de Deus.

[email protected]

http://www.facebook.com/cristovivesp http://www.youtube.com/cristovivesp

http://twitter.com/cristovivespcristo.vive.sp

Cultos Regulares: Domingo às 9h, 2ª e 5ª feira às 20h, primeira 4ªfeira do mês às 15h, último sábado do mês às 19h Na TV: (playTV) NET: 122 / Claro TV: 118 / SKY: 181 / Vivo TV: 16 e 255 / Oi TV: 109 de 2ª à 6ª feira às 8:30hNa RÁDIO: > Rádio Rio Preto FM 102.5 : de 2ª à 6ª feira às 17:30 h > Rádio Conexão FM 87.5 : de 2ª à 6ª feira às 12 h

Page 4: The Way 075

cumprindo em cada área da minha vida conforme eu caminhava em seus ca-minhos.

Resumindo, o Senhor mu-dou minha sorte, me co-

4

Lívia AmaralAntes de conhecer os ca-minhos de Jesus, andava no mundo, no pecado, emocionalmente, com uma ferida incurável. Achava que estava tudo bem, tudo certo, que era assim mesmo; anda-va com pessoas que não eram boas companhias, não tinham boas influ-ências e para mim estava tudo normal.

Enquanto isto minha irmã, Pastora Cyndi, e minha avó amada, Dona Lourdes, olhavam para mim e viam que eu não estava no caminho certo, que não era aquilo que Deus tinha para minha vida e tentavam sem-pre me trazer para Igre-ja. Depois de 7 anos me chamando para conhecer a Igreja, enfim chegou o momento em que me en-contrei com Jesus.

Provei de um amor que não se descreve, senti meu coração junto ao de Deus e logo percebi que onde eu estava antes, não era o meu lugar. Que Deus ti-nha um plano para minha vida, de acordo com sua vontade que é boa, perfei-ta e a agradável.

Entreguei-me totalmente a Ele para que Ele fizes-se tudo do jeito que lhe aprouvesse, então pessoas foram se distanciando da minha vida, vontades e novos sonhos começaram a ser colocados por Deus, e eu via a vontade dele se

família espiritual bendita. Deus só acrescentou em minha vida pessoal, espi-ritual, profissional e ma-terial.

Até hoje venho caminhan-do com Ele e não volto mais atrás, pois sei que vale a pena fazer a vonta-de de Deus, honrar nosso compromisso com o Rei-no e vivermos de acordo com a sua palavra.

Sei que Deus tem sempre mais e o melhor, portanto minha gratidão é eterna e minha oração é que atra-vés da minha vida outras pessoas possam conhecer a Jesus e desfrutar do me-lhor desta terra.

Jó 42:2 – “Bem sei que tudo podes, e nenhum de teus planos pode ser frus-trado.”Graça e paz.

Bárbara AdlineJesus me deu uma nova vida. Desde muito nova frequentava igrejas da lei, sempre fui uma crian-ça com medo, em um lar cheio de conflitos, ne-cessidades e desunião.

Mas ao conhecer Cristo, verdadeiramente, nunca mais tive sede em nenhu-ma área da minha vida.

Meu maior tesouro hoje é minha família, e, por mais que tenha problemas, existe um amor e uma alegria que excede todo o entendimento e que me acompanha, sei que isso

– O QUE JESUS FEZ EM SUA VIDA?

Livia Amaral

locou entre pessoas mara-vilhosas, me transportou das trevas para o reino da sua maravilhosa luz, me colocou ao lado de um ho-mem segundo o coração dele, me cercou de uma

Bárbara Adline

João Paulo Medina

Page 5: The Way 075

5 5

apenas Jesus pode ofere-cer.

João Paulo MedinaO que mais me tocou na vida com Jesus foi a trans-formação interior.

Antes eu tinha tudo, mas sentia que não tinha nada. Deus não só me deu tudo o que esse mundo tem a oferecer, mas principal-mente deu sentido a tudo isso. Por isso, hoje eu te-nho certeza: sem Jesus, nada sou nem serei.

Micaela D’OrnellasSempre fui à Igreja, des-de que era bem pequena. Com o passar dos anos passei a entender mais de Deus a da palavra, mas em meu coração sempre sentia que algo não fazia sentido.

Fiquei alguns meses afas-tada, mas logo conheci a graça e o verdadeiro amor de Deus.

Há 7 anos e meio nasci de novo, me tornei nova criatura, me senti amada de verdade, pois Deus é amor. Minhas convicções mudaram, meu tempera-mento foi ajustado, meus problemas resolvidos, e a cada dia que passa posso ver Deus agindo em meu favor.

Não há nada que eu pos-sa fazer para agradecer a Deus por tantos benefí-cios, pois tudo o que fizer é pouco se comparado às promessas que Ele cum-pre em minha vida. Serei eternamente grata a Deus por ser parte do povo es-colhido para reinar em vida nesta terra. Glórias somente a Ele.

Monica GomesAntes de conhecer a gra-ça eu congregava em um

ministério legalista, e, por falta de conhecimento, sem sabedoria, eu e meu marido brigávamos cons-tantemente, estávamos a ponto de nos separar. No legalismo me tornei uma pessoa feia, tola, insensa-ta. Mas Deus nunca desis-tiu de mim.

Os problemas foram au-mentando e, quando não havia mais saída, Deus ti-rou o véu do meu coração e as escamas dos meus olhos, usando o anjo da

Igreja, nossa Bispa So-lange. Minha vida agora passava por uma grande transformação, de tola passei a ser sabia, pruden-te, mansa, confiante, vi-vendo somente por fé. Tenho vivido em novida-de de vida, hoje sou feliz, não carrego mais o peso da lei; rompi definitiva-mente com o legalismo, com tudo aquilo que não edifica.

Deus transformou o meu casamento, meu esposo

hoje tem prazer em vol-tar para casa. Deus tem cuidado de nós, nada tem nos faltado, cura tem sido manifestada, livramentos diversos; o que darei ao Senhor por tantos benefí-cios?

Hoje estou crescendo na graça e no conhecimento, e creio que grandes coisas estão por vir, pois Deus já faz infinitamente mais do que eu peço ou penso. A Deus, toda honra e toda glória, hoje e sempre.

Ana Carolina Rocha SilvaSó o fato de Deus ter me tirado da lei e me revelado a graça é uma maravilha! Mas vou contar algo mais recente do que Jesus fez, Ele restaurou minha vida profissional e me deu toda direção e provisão.

Trabalhava em uma em-presa há 8 anos, muito boa por sinal, e tinha muitos benefícios. Porém che-gou uma hora que eu já não estava muito feliz lá, estava vendo muita coisa errada. Comecei a orar a Deus pedindo algo me-lhor e maior. Antes disso, Ele colocou em meu cora-ção o desejo de fazer um curso, não sabia qual.

Fui até uma ETEC perto da minha casa e fiz a ins-crição no curso de Nutri-ção e Dietética. Entrei e passei, consegui concluir o curso. Agora queria tra-balhar na área, pois não tinha sido a toa esse de-sejo que Ele colocou em meu coração.

Minha irmã trabalha em um consultório odonto-lógico e a filha da doutora tinha acabado de se for-mar como Nutricionista. Resumindo, minha irmã falou de mim, que eu ti-

Micaela D’Ornellas

Monica Gomes

Ana Carolina Rocha Silva

Page 6: The Way 075

6

nha me formando como técnica de nutrição e, na hora, me chamaram e me contrataram.

Este ano completei 1 ano e 7 meses nesse novo pa-tamar, para glória do Se-nhor.

Cíntia Bezerra QueirozQuero compartilhar um pouquinho da transfor-mação que Deus vem fa-zendo em minha vida.

Faz exatamente quatro meses que frequento a Cristo Vive – SP, para glória do Senhor, e nesse pouco tempo já consigo ver a obra de Deus sendo realizada, pois posso dizer que sou outra pessoa.

Antes de frequentar a Igreja, estava em busca de algo que preenchesse o vazio que sentia, então como qualquer outro jo-vem que não conhece a palavra, fui procurar em lugares que o mundo mostra que é divertido e descolado. Passei um lon-go período em baladas e festas, achando que era isso que trazia felicidade e, é claro, estava comple-tamente enganada, pois esses lugares são propícios às drogas e prostituição, e o pior, quem vive isso acha que é a coisa mais normal do mundo.

Fiz muita coisa que desa-grada a Deus. Em muitos momentos percebi que estava vivendo uma ilu-são, em busca de algo que me trouxesse felicidade, e o que encontrava nes-ses lugares eram apenas “momentos passageiros”, as amizades são apenas de interesses e os amores, que tanto procuramos, nunca serão encontrados nesse tipo de lugar, pois não existe sentimento

verdadeiro e sim apenas desejo carnal. Estava realmente perdida em um mundo de falsas promessas, mas Deus é bondoso e nunca desis-tiu de mim, já havia sido chamada diversas vezes para frequentar a Cris-to Vive pela Zeneide e a minha tia Lia, mas não aceitava, porque sempre ouvi criticas sobre a Igre-

ra a cada dia, para que eu possa viver integralmente todas as suas promessas.

Hoje sei que há apenas um motivo para ser feliz, e ele se chama Jesus.

Sou muito grata, primei-ramente, a Deus pela sua bondade em minha vida, pois mesmo eu estando distante nunca deixou de

lhimento e carinho. Glo-rias a Deus!

Marcelo Martins Silva“Jesus Cristo mudou meu viver, tudo agora é diferen-te. Cristo fala com a gen-te”.

Sou imensamente grato por tudo que o Senhor já fez na minha vida e ain-da vai fazer. Ele começou uma boa obra, me falando que toda a tristeza que ti-nha herdado do mundo se converteria em alegria. Que outra vez, Ele me ve-ria e a minha alegria se-ria completa. Isso tem se cumprido a cada dia!

Além disso, me deu fir-meza, certeza quanto ao meu futuro, a vida eterna, que não tem preço. Tirou, e tem tirado os medos, as angústias, as paranoias, ansiedades, manias, com-plexos, lembranças ruins.

Tem sido o meu amigo em todo tempo, meu Pai de amor, médico, psicólogo que conhece tudo sobre mim, advogado, juiz, con-selheiro. Cuida do meu interior, conversa, fala co-migo, responde às minhas orações, dá discernimen-to, sonda-me e revela o que precisa ser mudado para me transformar de glória em glória como um vaso nas mãos do oleiro. Além de revelar o Novo Pacto, colocou-me assen-tado com os príncipes desta terra, meus irmãos em Graça, especialmente em São Paulo e em Brasí-lia, e permite que estrei-temos nossa comunhão a cada dia.

Estou convencido de que a luz do Senhor Jesus Cris-to brilhará mais e mais na minha vida até que aque-la obra, que Ele começou, esteja completa.

Cíntia Bezerra Queiroz

Marcelo Martins Silva

ja evangélica e acabei me deixando influenciar por um tempo. Mas como to-dos sabem, Deus nunca falha e um dia novamente fui convidada pela minha tia e decidi ir. Posso dizer que Jesus falou comigo todo tempo e, nesse mes-mo dia, decidi entregar meu coração a Deus. Foi a escolha mais certa e im-portante da minha vida. Deus supriu e preencheu todos os vazios que sen-tia, Ele vem cuidando da minha alma e me restau-

cuidar de mim; agradeço a persistência das minhas queridas Lia e Zeneide, ao Aloísio que está sempre em oração comigo e, cla-ro, a este ministério aben-çoado por Deus, que me traz tanto ensinamento e muita sabedoria, usando a Bispa Solange e o Bispo Rai como representan-tes de Deus, os quais eu aprendi a ter muito res-peito e admiração.

Obrigada a todos os mem-bros desta Igreja pelo aco-

Page 7: The Way 075

7

Para mim, o viver é Cris-to!

Kátia LimaVenho de uma família típica nordestina, passa-mos muitas necessidades, meu pai veio tentar a sor-te em SP, fiquei com mi-nha mãe e irmãos, como mais velha, cuidava deles para ajudar, mas também apanhava muito.

Aos 11 anos viemos todos para SP encontrar meu pai, sofri muito, moral e fisicamente, me tornei in-segura e cheia de questio-namentos; hoje entendo que isso era um desígnio de Deus em minha vida.

Aos 14 anos já havia tra-balhado como costureira, arrumadeira e faxineira, mas só aos 16 me tornei manicure, que é minha profissão até hoje.

Aos 18, já cansada daque-la vida, casei com meu primo para sair de casa, 2 anos depois, infeliz, me separei e outra vez fui ten-tar a sorte, morei sozinha, sofri assaltos e perdas, mas Deus sempre estava comigo, sempre me pro-tegeu, mandando anjos para cuidar de mim, pes-

soas que nem conheciam me acolhiam.

Conheci o Valdir, hoje meu marido, nos apai-xonamos intensamente, ele me ajudou e socor-reu várias vezes, resolve-mos morar juntos, mes-mo contra vontade de meu pai. Ficamos juntos 5 anos, no começo tudo era maravilhoso, mas vi-víamos em pecado e nem sabíamos, logo, nos sepa-ramos, meu pai e eu bri-gamos, trocamos ofensas num momento de raiva, falei coisas que não de-vem ser ditas para um pai.

Nesse processo, mesmo separada, o Valdir sempre esteve ao meu lado me ajudando, conquistando outra vez minha confian-ça. Conheci a irmã Fer-

Kátia Lima

nanda Galdino, ela me apresentou a Igreja Cris-to Vive – SP; comecei a frequentar os cultos e o Valdir me acompanhava; Deus foi nos sarando, e os abençoados Diáconos Fernanda, Baguete, Va-nessa e Henrique, irmãos em Cristo, tiveram muita paciência conosco, nos ensinaram a obedecer a Deus, nos mostraram os caminhos corretos do Se-nhor.

Nos tornamos membros da Igreja e reatamos nos-so relacionamento, po-rém nos mandamentos de Deus, sem pressa, sem erros, sem pecados!

Aprendi a perdoar, liguei para o meu pai, choramos muito, Deus me mostrou o quanto nos amamos;

assim também foi com minha mãe, e esse fardo enorme foi tirado das mi-nhas costas.

Minha vida estava sendo totalmente transforma-da, Deus foi restaurando cada detalhe, comecei a ganhar mais, aprendi aqui nesta Igreja a ser fiel, fui pagando tudo que devia, fui apagando minha ver-gonha.

Eu e o Valdir ficamos noi-vos, marcamos a data do casamento, e o Deus que é fiel e nunca abandona seus filhos, realizou nosso sonho no dia 27/06/2015. Nosso casamento foi lin-do, em tudo Deus nos supriu, ouviu nossas ora-ções e nos concedeu um dia maravilhoso.

Neste ministério senti o verdadeiro amor de Deus e do próximo.

Muitos foram os feitos do Senhor em nossas vidas. Ele me curou, me limpou, colocou meus pés na ro-cha firme.

Agradeço à esta Igreja, aos irmãos, e a Deus que gran-diosamente nos abençoou.

Page 8: The Way 075

8

Existe alguém mais sur-preendente do que uma criança? Por mais que pensemos em alguém, va-mos sempre acabar lem-brando das crianças, elas são verdadeiras “caixi-nhas de surpresa”.

Desde que a Bispa Solan-ge anunciou que haveria um culto infantil no mês de agosto, as crianças e pré- adolescentes “enlou-queceram”, no bom sen-tido, é claro. A alegria, entusiasmo e euforia to-maram conta de todos eles, incluindo também seus pais.

O primeiro culto a Deus realizado pelo Funda-mento Kids (ministério infantil da Igreja Cristo

Vive – SP) aconteceu no dia 15 de agosto próximo

passado e foi maravilhoso, muito leve, descontraído, dinâmico, divertido, es-piritual. Podíamos perce-ber a expectativa em cada

rostinho, em cada gesto, em cada palavra. Era uma alegria contagiante...Realmente um culto! Com recepção às ovelhas na

entrada do santuário, abertura oficial do culto, louvores, saudação aos visitantes, avisos e infor-mações aos presentes, testemunhos, ofertório, exposição da palavra de Deus, e até coreografias durante os louvores, tudo realizado pelas crianças. Foi lindo! Foi sensacional!

Nosso ministério infan-til tem sido uma bênção para as famílias; durante os cultos todas as crian-ças têm aula bíblica e al-gumas atividades em sala, além de aulas de canto e dança, porém esse tempo é pouco para que as crian-ças possam expandir seus dons e talentos, então a ideia a partir de agora é: um culto só deles, ativida-des extras na Igreja e fora da Igreja (com acompa-nhamento dos professo-res e pais), atividades com idades específicas, e assim tudo o mais como Deus dirigir.

A intenção é oferecer às nossas crianças uma maior comunhão com os amigos-irmãos e gerar ne-las a vontade de conhecer mais a Palavra de Deus, para que a Palavra gere frutos e, em tempo opor-tuno, cada criança venha

FUNDAMENTO KIDS

Page 9: The Way 075

9

a confessar o Senhor Jesus Cristo como seu Salvador, entendendo a obra ma-ravilhosa da Salvação na cruz do Calvário.

As crianças, desde cedo, devem aprender a ter compromissos e respon-sabilidades, a entender que suas atitudes geram plantações para o futuro e, nesse futuro para o mi-nistério, podem ser os fu-

• na abertura do culto e avisos: Sophia Leão

• na ministração do ofer-tório: Lucas Borgof

• nos testemunhos: Murillo e Maria Eduarda

• na exposição da Pala-vra: Enzo Viola.

O louvor foi maravilhoso, a cada música um grupo substituía o outro, vimos o trabalho daqueles que

estão empenhados em aprender e fazer o melhor para Deus, frequentando, toda quinta-feira, as aulas de canto com a professora Vera. Louvamos a Deus pelos músicos que deram todo o apoio aos jovens louvadores. E um agra-decimento muito especial aos pais, que têm investi-do na vida de seus filhos com sabedoria, e também aos Bispos Rai e Solange

turos pastores, ministros de louvor, missionários, evangelistas, professores, ajudantes em diversos departamentos da Igreja. Essas crianças abençoa-das e abençoadoras serão os instrumentos mais pre-ciosos nas mãos de Deus para gerarem vida, para levarem o evangelho.

Nesse primeiro culto que-remos louvar a Deus por

mas em especial a algu-mas crianças que vence-ram a timidez, o nervosis-mo, e se deixaram “usar”

todos que se empenharam nos bastidores para que tudo acontecesse de uma forma muito tranquila,

por Deus:

• na recepção: Laura e Thomas

Brant por seguirem e obe-decerem à voz de Deus.

E, se preparem porque

Page 10: The Way 075

10

no mês de outubro, para comemorarmos o Dia das Crianças, no dia 10, sábado, teremos a1ª Mostra de TalentoInfantil.

Será uma tarde extraor-dinária, onde cada par-ticipante vai poder mos-trar em alguns minutos um talento, algo que fa-zem muito bem. Faça a inscrição com a Pastora Jaqueline e comece a en-saiar. Pais, incentivem

seus pequenos e convide a família para vir assistir, temos certeza de que se-

remos mais uma vez sur-preendidos por tantos talentos que estão escon-

didos ou ainda ocultos e serão revelados para a Glória de Deus.

Page 11: The Way 075

11

Nestes últimos meses, você reparou que ao fa-zer compras no mercado, compramos cada vez me-nos e gastamos cada vez mais? Sim, o Brasil está enfrentando um dos mo-mentos mais difíceis dos últimos 10 anos, uma cri-se econômica com infla-ção, juros cada vez mais altos, desemprego, cor-rupção que não envolve só políticos, mas grandes empresas. Resultado?

Famílias endividadas que vão à busca de crédi-to, tensão, instabilidade, medo, mas onde iremos buscar socorro? Onde colocar a nossa esperan-ça? O Apóstolo Paulo nos exorta severamente a não colocarmos nossa espe-rança na “incerteza das riquezas” (1ª Tm 6:17). É bem provável que a igreja de Éfeso, na qual Timó-teo era pastor, detinha na maioria do seu pessoal, irmãos ricos. Então, Pau-lo, sabendo de como os ricos são tentados a co-locarem a sua esperança nas riquezas, escreve a Ti-móteo exortando a igre-ja a colocar a esperança unicamente em Deus que nos sustenta em tudo.

Em Ec 5:10 também diz que: “Quem ama o di-nheiro jamais terá o su-ficiente; quem ama as riquezas jamais ficará

satisfeito com os seus ren-dimentos”.

É muito fácil nos achar-mos autossuficientes, acre-ditando em nossos talen-tos, mas em meio à crise vem a constatação que de fato não somos aquilo que pensávamos ser, logo, o medo do fracasso bate em nossa porta e viramos um refém da situação.Devemos colocar nossa esperança unicamente em

um dia de cada vez, lem-brando que o Senhor sabe do que precisamos antes mesmo de lhe pedir.

Em ano que a palavra de Deus diz para sermos ser-vos prudentes, temos que pensar duas vezes antes de sair gastando. Não deve-mos ser pródigos e gastar o recurso que chega a nós, irresponsavelmente, ain-da que tenhamos muito: “O homem de bom senso

porções diárias. Eles, não confiando na provisão de Deus, colheram mais do que aquilo que o Senhor tinha ordenado; o que aconteceu? O maná “deu bichos e cheirava mal”. (Ex 16:19-21)

Em tempos de crise é ne-cessário mais prudência e praticar o verdadeiro sen-tido de “esperança”: “es-perar em alguém”, “con-fiar em”, e sabemos que devemos esperar e confiar somente em Deus!

Como disse Jesus em João 16:33, passar por aflições é inevitável para o ser humano, mas em meio a elas, Ele disse para ter-mos bom ânimo, pois Ele já venceu o mundo. En-tão podemos, sim, sentir os efeitos, afinal estamos passando por uma crise nacional, mas a confiança de que não estamos sozi-nhos nessa caminhada é a nossa convicção. Todo o processo renderá glórias a Deus!

Portanto, planeje, bus-que sabedoria do alto, seja humilde, obediente em relação aos dízimos e ofertas, e avance vivendo um dia por vez. Lembran-do o que diz em Hebreus 13:5,6 – “O Senhor é o meu ajudador, não teme-rei. O que me podem fazer os homens?”

ESPERANÇAEM MEIO À CRISE

“Ordene aos que são ricos no presente mundo que nãosejam arrogantes, nem ponham sua esperança na incerteza da riqueza, mas em Deus, que de tudo nos provê ricamente,

para a nossa satisfação” - 1ª Timóteo 6:17 (NVI)

“O Senhor é o meuajudador, não temerei.

O que me podem fazer os homens?”

Hebreus 13:5,6

Deus, afinal, apenas Deus tem promessas reais e não é homem para que minta. Vamos buscar recursos para nos aperfeiçoar; pre-cisamos nos esforçar para fazer o melhor; todavia, nossa confiança deve es-tar em Deus que nos su-pre.

Mas você pode pergun-tar: e amanhã, como será? Jesus manda que vivamos o dia sem nos preocupar com o que nos aconte-cerá amanhã (Mt 6:34). Então por que vivemos ansiosos, com o medo do fracasso, vivendo preocu-pados com o mês, o ano e a década? Devemos viver

economiza e tem sempre bastante comida e di-nheiro em sua casa; o tolo gasta todo o seu dinheiro assim que o recebe.” (Pv 21:20) A prudência não é contrária à fé, como está escrito: “Com sabedoria se constrói a casa, e com discernimento se consoli-da.” (Pv 24:3)

Se Deus colocou recursos em suas mãos, certamen-te tem algum propósito a fazer com ele. Pode ser para abençoar a vida de alguém; ou mesmo para desfrutar com sua famí-lia. O povo de Israel era assim. Deus ordenou que o maná fosse colhido em

Page 12: The Way 075

12

Antes de Cristo não fazí-amos a vontade de Deus, seguíamos o diabo, vivía-mos sem esperança, sem saber de onde viemos ou para onde vamos, sem ra-zão para viver, com me-dos e falta de paz, sem conhecer o amor verda-deiro, solitários, viciados, complexados, amargura-dos, revoltados. A nossa alegria e disposição não eram constantes, depen-diam das condições ma-teriais, das circunstâncias familiares, das ocasiões da vida. Assim eram todos os que hoje fazem parte do Corpo de Cristo. Esta é a realidade do mundo.

Mas houve um dia em que aprouve a Deus nos reve-lar a sua maravilhosa Gra-ça. Jesus, com seu imenso amor, nos renovou, não imputando a nós o nosso passado, tirando de sobre nós o jugo da lei, do pe-cado, dando-nos liberda-de para viver uma vida com uma nova visão: a de que somos eleitos, não pelos nossos feitos, mas desde antes da fundação do mundo, pelo amor de Cristo, para a salvação, para viver abundante-mente, alegremente, com bem-aventurança, com a paz e a honra de sermos chamados filhos de Deus. Ah! Que mudança hou-

ve em nossas vidas desde então. Famílias restau-radas, emoções e saúde curadas, a paz que exce-de todo o entendimento - independentemente das circunstâncias – foi a nós concedidos. Aprendemos as verdadeiras qualidades do amor, a ter longani-midade, experimentamos a justiça de Deus, e tan-tas outras preciosidades mais. Nascemos de novo. Até o que era ruim Deus fez cooperar para o nosso bem. Esta é a nossa reali-dade, a realidade da Igreja de Cristo.

Assim como os que hoje estão na Igreja estavam distantes de Deus, ain-da existem muitos, cha-mados pelo Pai de filhos amados, que ainda se encontram separados de Cristo.

Antes de conhecermos a Cristo, houve alguém em nossas vidas que foi usado por Deus para nos atrair à casa dele. Uns vieram por causa de um parente, por um amigo, ao passar na frente da Igreja e ler a placa; outros por causa de um programa de TV, de rádio, por um jornal The Way, por uma mensagem em um CD. Porém todos vieram por que alguém se predispôs a falar de Cris-

to, seja pela boca, seja pela tinta no papel.

“Como, pois, invocarão aquele em quem não cre-ram? E como crerão na-quele de quem não ouvi-ram? E como ouvirão se não há quem pregue?” (Romanos 10:14)

Amados, é a hora de nós buscarmos o resto do Corpo de Cristo que está ao redor do globo. Ouvi-mos ao longo do mês in-teiro de julho até o início de agosto as mensagens pregadas, que Deus inspi-rou a nossa amada Bispa Solange Brant, bem como o corpo ministerial, sobre a evangelização. Como os chamados filhos de Deus que ainda não o conhe-cem ouvirão o evangelho, as boas novas de grande alegria, se ninguém fa-lar? E quem pode falar de Cristo senão aqueles que creem nele e teste-munharam grandes feitos do Senhor em suas vidas? Cabe à Igreja reconciliar o mundo com Deus por in-termédio de Cristo.

Caro leitor, você talvez seja a única Bíblia que alguém vai ler na vida, você é muito precioso! A palavra de Deus é pode-rosa para transformar, da mesma maneira que nos

transformou, a vida de quem entra em contato com ela. Você é o embai-xador de Cristo, o repre-sentante mais importan-te do Reino dos Céus no governo estrangeiro deste mundo.

Nunca coube a nós, como brinca a Bispa Solange Brant, sermos “agentes se-cretos de Deus” na terra, isto é, na Igreja está claro a todos a nossa fé, mas aos que são de fora, nossa vida cristã é um segredo.

Ora, nas embaixadas o nome do embaixador não é velado, pelo contrário, seu nome só fica abaixo do nome do governo que o enviou. Já está claro a importância de propagar o evangelho e a nossa importância en-quanto Igreja, de sermos este canal. Mas como falar do evangelho?

A resposta é: com simpli-cidade e autoridade. Com simplicidade porque a palavra de Deus é clara e pacífica. Com autoridade porque não falamos por nós mesmos, mas por in-termédio de Deus, com a capacidade que Deus nos dá, e com o testemunho do que Deus tem feito em nossas vidas.

“Ora, tudo provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação;

a saber, que Deus estava em Cristo, reconciliando consigo o mundo, não imputando aos homens as suas transgressões, e nos confiou a

palavra da reconciliação. De sorte que somos embaixadores em nome de Cristo, como se Deus exortasse por nosso intermédio Em nome de Cristo,

pois, rogamos que vos reconcilieis com Deus.” (2ª Coríntios 5:18-20)

EMBAIXADORESEM NOME DE CRISTO

Page 13: The Way 075

13

Vivenciamos como é sim-ples sermos instrumentos de Deus para o evange-lismo, quando o Pastor Fernando Brant, no culto do Fundamento Karys de junho, lançou o desafio “3 por 1”. Foi proposto a cada jovem trazer no cul-to seguinte do FKarys, do seu círculo de conhecidos, três pessoas que não co-nheciam a Cristo. O cul-to seguinte estava lotado, faltavam lugares. Nesse dia, muitos dos que foram pela primeira vez confes-saram a Cristo como seu

Senhor e Salvador. Muitas vezes nos per-guntamos como deve-mos evangelizar: será que é necessário complexas pregações e teses, ou jar-gões evangélicos? Não! O mundo não conhece nada disso. Todavia, como ou-vimos do altar, a melhor maneira, a mais simples e eficaz é o nosso testemu-nho, é falar daquilo que Deus tem feito em nossas vidas diariamente. O cris-tão está sujeito a aflições bem como o não cris-tão está, e isto o mundo

entende. A diferença do cristão está na postura pe-rante as situações da vida.

Se houve quem teve a sua vida mudada por um simples convite para um culto, daqueles que já fre-quentam a Igreja, quanto mais poderoso é apre-sentar a alguém o nosso testemunho? As curas de doenças, a mudança de temperamentos, a res-tauração das famílias, o equilíbrio, o sucesso pro-fissional, a perseverança, a intrepidez, e tudo aqui-

lo que Deus tem feito em nosso meio. A sociedade precisa saber que Jesus é a cura para as aflições que ela possui, e você, amado, é ferramenta poderosa na mão de Cris-to para libertar os cativos. Levante-se e disponha-se!

Que haja em nós a mesma intrepidez que teve Isaí-as, quando Deus indagou, em Isaías 6:8, quem have-ria de anunciar a sua pa-lavra ao seu povo. Isaías respondeu: “Eis me aqui, envia-me a mim”.

A maioria das opções po-dem ser reduzidas a um simples “sim” ou “não”. Nossas vidas e negócios são um acúmulo desses momentos que confirma-mos ou recusamos. Será que contratamos? Faço a ligação comercial? Devo reagir com dureza ou compaixão?

As decisões tornam-se complicadas quando as envolvemos com nossas respostas emocionais e re-jeitamos o que está acon-tecendo de fato.

Como empreendedor, é fácil ser arrastado para o que poderia ser ou o que poderia acontecer - para colocar o peso da expec-tativa, do ego, e das nos-sas esperanças em cada decisão. Isto é estressante.

Robert Gass, ‘coach’ em liderança, escreve em suas Práticas Diárias que o atual estado de estresse é uma resistência ao que está acontecendo no mo-mento, ou um pensando sobre o futuro a partir de uma situação de temor ou receio.

Uma vida menos estres-sante pode ser alcançada trazendo a consciência para o que acontece quan-do você toma a decisão, percebendo qual caminho assume sua mente.

Segue abaixo uma rotina mental que pode ajudá-lo a romper os padrões de tomada de decisão ba-seada em estresse, para pequenas e grandes esco-lhas:

1. Observe e acolha o

que está acontecendo no momento;

2. Equilibre-se e reúna informações sobre apresente circunstância;

3. Escolha isolar areação emocional da atual circunstância;

4. Faça com um simples “sim” ou “não” a decisãorequerida para estemomento; 5. Repita o processo.

Isso pode ser um ciclo mental ‘refrescante’ para ser seguido quando se to-mam decisões nos negó-cios. Leia de novo, lenta-mente.

Independentemente do resultado da sua decisão, continue a ter a capaci-

dade de aceitar o que está acontecendo e responda ‘sim’ ou ‘não’ no momento seguinte.

Deixar ir esse peso e pres-são é, de fato, fácil e tor-na-se viciante.

Ao aceitar o que está acon-tecendo sem apego, você terá mais energia, mais foco e tomará melhores decisões nos negócios. Isto começa por observar o que você está fazendo hoje quando confrontado com escolhas estressantes.

Encontre o seu ponto de equilíbrio, aceite o que está acontecendo e tome uma decisão: sim ou não....Por DEV AUJLA, fundadorda DreamNow e colunista da Inc.com. Publicado em 01/09/2015

COMO TOMARDECISÕES ESTRESSANTES DA FORMA MAISSIMPLES POSSÍVEL Um padrão de pensamento que tornará simples as difíceis decisões.

Page 14: The Way 075

14

A INTEGRIDADE DA PALAVRA DE DEUS

Quando falamos em in-tegridade, referimo-nos à credibilidade, ao que é aceitável e confiável. Para nós, povo da graça de Deus, a Palavra de Deus é absolutamente íntegra.

Existem muitos cristãos que dizem crer na Bíblia, mas não a vivenciam, não possuem uma confissão em linha com ela. Qual é a causa disso? A causa é que a Palavra não está sendo pregada segundo o evangelho de Deus. Con-sequentemente, não está sendo entesourada no co-ração e não está nos lábios de muita gente.

Este recado é de encora-jamento e de motivação para toda a Igreja de Cris-to. A motivação e o enco-rajamento não serão mo-mentâneos, mas sim, para o resto da vida.

Qual o resultado desse encorajamento? Tu cres-cerás, amadurecerás e ve-rás, na tua vida, resultados frutíferos que só a Palavra de Deus produz.

Paulo disse que toda Pa-lavra de Deus é inspirada. “Inspirada”, no original grego, é THEOPNEU-TOS, que significa: “so-

prado por Deus”. A Pala-vra é inspirada, é soprada por Deus. Quem a escre-veu, não o fez porque quis; Deus soprou. Por isso é que ela é cheia de vida. Do Livro de Gênesis, percor-rendo todos os 66 Livros da Bíblia, todos os versí-culos foram soprados por Deus. Lê Hebreus 4:12.

Quando compreendes a Palavra, quando ela vem à tua vida, tu separas emo-ções, carne e sentimentos do Espírito, da vida. Isso é muito importante.

Em Jeremias 1:12, o Se-nhor diz: “Disse-me o SE-NHOR: Viste bem, por-que eu velo sobre a minha palavra para a cumprir.”

Eu quero muito que tu creias e que ponhas toda a tua confiança na Bíblia. Mergulha na Palavra, me-dita, joga-te de cabeça na Verdade. Quando tu co-meças a falar da Bíblia,

em qualquer área da tua vida, ela se cumpre.

Olha que coisa extraordi-nária, o Profeta Isaías dis-se em Isaías 55:11 - “As-sim será a palavra que sair da minha boca: não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a designei.”

Em João 6:63,64, o Se-nhor disse: “O espírito é o que vivifica; a carne para nada aproveita; as pala-vras que eu vos tenho dito são espírito e são vida. Contudo, há descrentes entre vós. Pois Jesus sa-bia, desde o princípio, quais eram os que não criam e quem o havia de trair.”

A Bíblia é a Palavra das palavras, porque ela tem Espírito e Vida. A Palavra não envelhece; na hora em que tu a colocas na boca, ela tem vida. Vida

para a doença, por exem-plo. A Bíblia não é a pala-vra de um filósofo ou de um pensador. Ela é a Pala-vra que veio soprada por Deus.

Olha o que a Palavra de Deus diz em 1ª Pedro 1:20,21 - “Sabendo, pri-meiramente, isto: que nenhuma profecia da Es-critura provém de parti-cular elucidação; porque nunca jamais qualquer profecia foi dada por von-tade humana; entretanto, homens [santos] falaram da parte de Deus, movi-dos pelo Espírito Santo.”

Meu amado, se tu ouves e praticas, se és uma pessoa prudente, se não duvidas, se não suspeitas, a Pala-vra de Deus começa a se manifestar em cada área da tua vida. A Palavra de Deus tem poder.

Eu termino, dizendo: a Palavra de Deus é ínte-gra, confiável e aceitável. Cumpre a Palavra. Tu se-rás sempre ensinado por ela, serás habilitado para toda boa obra e verás re-sultados na tua vida.

Teu Apóstolo, irmão e amigo, Miguel Ângelo

Extraído do Blog Cristo Vive:PALAVRA APOSTÓLICA (Publicada em 18/08/15)

INSPIRADA

no original gregoTHEOPNEUTOS

=SOPRADO POR DEUS

Page 15: The Way 075

15

No dia 04 de julho acon-teceu em nossa Sede Episcopal em São Pau-lo o primeiro seminário de doutrinas da graça de Deus para os irmãos que residem na cidade de Osasco (SP).

A chuva não intimidou o grupo que estava sedento por conhecimento; ove-lhas de Cristo advindas da Lei e telespectadores assí-duos dos programas de TV foram honrados pelo Senhor através de belíssi-mos e profundos estudos, ministrados com muito conhecimento, revelação do Espírito Santo e didá-tica, pela Bispa Solange Brant, que esmiuçou de forma clara as doutrinas da graça de Deus.

Muitos irmãos da cidade de Osasco têm sido alcan-çados pelo Senhor tendo os seus olhos espirituais iluminados pela pala-vra da genuína graça de Deus. Esses abençoados se reúnem semanalmente

na residência dos irmãos Edmundo e Elizabete Fi-lippini, também residen-tes em Osasco, e assistem juntos aos cultos on-line, à programação de TV e repassam os estudos das doutrinas da graça.

Um micro-ônibus trouxe parte do grupo de Osasco,

que se juntou a outros ir-mãos da Cristo Vive - SP e formaram um público atento e grato a Deus por tanto conhecimento e co-munhão. O dia foi repleto não só de conhecimen-to vasto, mas também de muita comunhão desde o credenciamento com o recebimento das apostilas e dos crachás, os louvo-res, o almoço no Espaço

Gourmet e a alegria das ovelhas que encontravam seu verdadeiro aprisco.

O Bispo Rai orientou a todos quanto ao aspecto a d m i n i s -trativo e espir itual, incentivan-do o grupo

a crescer de forma orde-nada e com excelência, conforme a

ordem de Deus para to-dos crescerem na graça e no conhecimento do Pai.

Para finalizar, um delicio-so coffee end foi servido e todos puderam desfrutar, um pouco mais, do aco-lhimento e da satisfação de serem reconhecidos como ovelhas de Cristo, chamados para reinar e governar, e desfrutar da

liberdade em Cristo Jesus. Incentivamos a todas as ovelhas de Cristo que invistam na obra do Se-nhor, na propagação da revelação da graça e, caso

sintam em seu coração, contribuam com os pro-gramas de TV e ajude as ovelhas de Jesus sobre a Terra a conhecer a genu-ína, restauradora e sobre-modo excelente graça de Deus.Ore e busque a Deus para que ele lhe revele a sua vontade, pois este semi-nário é resultado de muito investimento nessa área.

Glórias a Cristo Jesus por mais um “banquete servi-do”, quer dizer, seminário realizado.

“Antes, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.” - 2ª Pedro 3:18

IRMÃOS DO NÚCLEO DE ESTUDOEM GRAÇA DA CIDADE DE OSASCO

PARTICIPAM DE SEMINÁRIO NA CRISTO VIVE – SP

Page 16: The Way 075

16

V I S A G I S M OO mercado da beleza trou-xe oportunidades para novas formações acadê-micas. Estética e Cosmé-tica, Visagismo e Terapia Capilar são alguns dos cursos que surgiram nos últimos anos.

O visagista é um consul-tor da imagem pessoal, responsável pela arte de criar uma imagem pesso-al que revela as qualida-des interiores de uma pes-soa, de acordo com suas características físicas e os princípios da linguagem visual.

Esse conceito do Visagis-mo atende aos desejos e necessidades do homem contemporâneo, método que dá ao cliente o poder de escolha daquilo que deseja expressar através de sua imagem, mas tam-bém fornece informações sobre seu biótipo e tem-peramento.

A imagem de uma pes-soa afeta as pessoas com quem se relaciona, emo-cionalmente, criando sen-sações positivas ou nega-tivas, mas também afeta a própria pessoa, seu com-portamento e autoestima. O resultado do trabalho do visagista é uma ima-gem que define a identi-dade da pessoa, exaltando seus melhores atributos.

O segmento de beleza está aquecido e os grandes sa-lões estão investindo na formação dos profissio-nais. O Brasil ocupa o terceiro lugar no mundo no mercado de beleza e cosmética, atrás apenas dos Estados Unidos e do Japão, e segue em franco crescimento sendo muito competitivo. O país tem

10,1% de participação no mercado global, contra 11,1% do Japão e 14,8% dos EUA.

O estudante formado em Visagismo está apto a orientar e a definir esti-los de cabelo e maquia-gem, de acordo com seus conhecimentos técnicos, por meio da aplicação de produtos cosméticos e uso de equipamentos avançados.

O campo de trabalho en-globa salões e institutos de beleza, serviços de spas clínicos, estéticos e tera-pêuticos, hotéis, resorts e

cruzeiros. O profissional pode ainda atuar de forma independente, atendendo em domicílio ou em seu próprio estabelecimento.

O curso de Visagismo e Terapia Capilar prima pelo conhecimento e pela multiplicidade de tendên-cias conceituais, teóricas e práticas da respectiva

área, formando um pro-fissional de visão crítica, hábil na utilização dos recursos inerentes à pro-fissão de forma criativa e empreendedora.

Em entrevista ao The Way, a abençoada So-raia Arakaki Rocha, que trabalha com embeleza-mento capilar, nos contou como se interessou pela área: “Eu nunca imaginei que seria cabeleireira, mas minha mãe sempre me contou que tinha essa von-tade, então ela já era uma pessoa que me apoiaria na minha carreira profissio-nal. Por isso, quando soube

do curso e da qualificação profissional, unida à von-tade de vir para São Paulo, fiquei bem interessada em ingressar nessa área.“

O curso de Visagismo é inovador e está inserido na área de cuidados espe-cíficos com a haste capilar e o couro cabeludo. No curso oferecido, o aluno aprende técnicas de cor-te, coloração, ondulação temporária e permanente, alisamento e penteado de cabelos, assim como téc-nicas básicas de maquia-gem. De maneira geral, une a saúde do couro ca-beludo à consultoria visa-gista através dos conceitos e aplicações a respeito da imagem pessoal.

Isso proporciona ao alu-no uma formação que en-globa toda a fundamen-tação biológica voltada para a prática, tornando o aprendizado abrangente e criativo.

Depois de formado, o profissional não pode pa-rar de se especializar, até porque há diversos tipos de cursos de especializa-ção disponíveis no merca-do, sejam de pós-gradua-ção ou de extensão.

Soraia ainda afirmou que quer se aprimorar mais, pretendendo fazer um curso em Paris, com o

Page 17: The Way 075

17

“O curso de graduação é mais restrito e específico, porém é muito bom.

Mas quem não tem ne-nhum conhecimento da área, tem mais dificulda-de e menor aproveitamen-to do curso.

Então a dica é que faça antes um curso técnico em uma escola para cabelei-reiros.“

Aplica as técnicas de marketing pessoal e ges-tão do seu próprio negó-cio.

É importante que o alu-no esteja atuando na área enquanto realiza o curso e também após terminá-lo.

Essa profissão exige um exercício constante das habilidades, quanto mais desenvolvidas elas esti-verem, melhores serão as chances de assimilação dos aprendizados. As especializações ren-dem incrementos nos sa-lários.

Soraia Arakaki Rocha ainda finaliza dando al-gumas dicas para quem pretende cursar Visagis-mo:

sonalizados e contempo-râneos.

Foco em nuances e tona-lidades, atuando com ha-bilidade, destreza e criati-vidade.

Tem o compromisso de personalizar cada trata-mento, identificando os cosméticos ideais.

São as técnicas de fixação de mechas (alongamen-tos) e procedimentos es-pecíficos pós-implante.

Realiza uma perfeita har-monização facial, por meio da maquiagem per-sonalizada.

mestre do Visagismo, Claude Juillard, e depois quer fazer um pós-gra-duação em tricologia es-tética.

Algumas das possíveis ocupações do profissional formado em Visagismo e Terapia Capilar são:

São os fundamentos de artes visuais na harmoni-zação da imagem pessoal.

São os subsídios para uti-lização de recursos em eletro-estética, óleos es-senciais e terapias manu-ais nas alterações de couro cabeludo e haste capilar.

Com base na arte visagis-ta, cortes e penteados per-

• Visagismo:

• Terapia capilar:

• Cortes e Penteados:

• Práticas Capilares:

• Implantes Capilares:

• Maquiagem:

• Coloração:

• Gestão e Marketing:

Soraia Arakaki Rocha

Page 18: The Way 075

18

Educação 9

Para surpresa de muita gente, a Bíblia diz bastan-te coisa sobre o dinheiro. Ela fala sobre questões como ganhar, gastar, eco-nomizar, dar, investir e até sobre desperdiçar dinhei-ro. Mas, em nenhuma de suas abordagens, ela su-gere que o dinheiro possa dar verdadeira segurança ao seu possuidor.

“Não te fatigues para ser rico; não apliques nisso a tua inteligência. Porven-tura fitarás os teus olhos naquilo que não é nada? Pois certamente a riqueza fará para si asas, como a águia que voa pelos céus.” (Pv 23:4,5)

O dinheiro não é um mal em si nem quer dizer que aqueles que o possuem sejam ímpios. Vamos de uma vez por todas en-terrar aquela ideia anti-ga: “Deus ama os pobres e odeia os ricos.” Não há nenhum texto em que Deus diz que condena os ricos por serem ricos. É certo que Ele despreza o lucro desonesto, o enri-quecimento por motiva-ção errônea, e a falta de uma generosidade com-passiva por parte dos ri-cos. Mas alguns dos mais santos homens da Bíblia, mesmo de acordo com os padrões atuais, eram homens prósperos: Jó, Abraão, José, Davi, Salo-mão, Josias, Barnabé, Fi-lemom e Lídia, para citar apenas alguns.

Podemos observar que tanto os ricos como os

de dois gumes, pois pode praticar o bem ou o mal.

O dinheiro pode comprar remédios, mas não saúde.

O dinheiro pode comprar uma casa, mas não um lar.

O dinheiro pode comprar a companhia de pessoas, mas não amigos.

O dinheiro pode comprar alimento, mas não o pra-zer de degustá-los.

O dinheiro pode com-prar uma cama, mas não o sono.

O dinheiro pode comprar um crucifixo, mas não um Salvador.

O dinheiro pode comprar uma boa vida, mas não a vida eterna.

Portanto, só Deus pode conceder-nos tudo “para o nosso aprazimento.”

“Que pratiquem o bem, sejam ricos de boas obras, generosos em dar e prontos a repartir, que acumulem para si mesmos tesouros, sólido fundamento para o futuro, a fim de se apode-rarem da verdadeira vida.”

que não possuem abun-dância de bens materiais enfrentam lutas bem se-melhantes: a inveja dos outros e a ganância de querer mais. A Bíblia con-dena as duas coisas, clara e incisivamente.

“Porque o amor do dinhei-ro é raiz de todos os ma-les; e alguns, nessa cobiça, se desviaram da fé, e a si mesmos se atormentaram com muitas dores.” (1ª Tm 6:10)

O dinheiro em si não é bom nem mau; é apenas perigoso, já o amor por ele pode tornar-se malé-fico. Com o dinheiro, o homem pode fazer mui-ta coisa boa e muita coi-sa ruim. Com dinheiro, uma pessoa pode, egois-ticamente, atender a seus próprios desejos; mas também pode, genero-samente, atender às ne-cessidades daqueles que o cercam. Com dinheiro, um homem pode abrir caminho para obter coisas que lhe são proibidas e di-fundir o erro; como pode também possibilitar para que outro viva de manei-ra que Deus quer que ele viva. O dinheiro dá poder, e o poder é uma espada

(1ª Tm 6:18,19)

Vemos que nas entreli-nhas dessas palavras está encrustado o mesmo vo-cábulo: dar, dar, dar, dar, dar.

Você tem dinheiro? Não o acumule; solte-o. Seja um rico de coração gran-de. Deixe que a sua ca-racterística principal seja a generosidade. Seja ge-neroso com seu tempo, seus esforços, sua energia, suas palavras de estímulo e com o seu dinheiro tam-bém.

Sabe o que vai acontecer? Além de enriquecer mais, sabendo que está inves-tindo na eternidade, você irá “apoderar-se da verda-deira vida”.

Você ultrapassará a boa vida, pois entrará na ver-dadeira vida. Existe uma diferença muito grande en-tre as duas.

Ore a Jesus pedindo-lhe que seja o Senhor de seu dinheiro, o Senhor de sua maneira de ganhá-lo e de gastá-lo, que lhe mostre como contribuir, onde plantar sua semente ma-terial, e encerre sua ora-ção confiando a Cristo o seu tesouro, para que Ele seja o Senhor de tudo.

“Que pratiquem o bem, sejam ricos de boas obras, generosos em dar e

prontos a repartir, que acumulem para si mesmos tesouros, sólido

fundamento para o futuro, a fim de se apoderarem da verdadeira vida.”

(1ª Tm 6:18,19)

Page 19: The Way 075

19

Com esta certeza e con-vicção, aguardamos com grande expectativa, du-rante nove meses, a che-gada do abençoado Lo-renzo, filho dos Pastores Fernando e Cyndi Brant, netos dos Bispos Rai e Solange Brant, primeiro herdeiro da quarta gera-ção de eleitos dessa aben-çoada família de nossos líderes espirituais.

No dia 23 de julho, às 19 horas e 30 minutos, nas-cia um bebê saudável, medindo 50 cm e pesando 3.840 Kg, esperado com muito amor e celebrado com toda gratidão que cabe nos corações que reconhecem a bênção, a perfeição, a honra e a so-berania total de Deus.

Felicidade e plenitude de graça encheram a família e se expandiram para a fa-mília espiritual também, que vibrou desde que a notícia dessa gravidez foi anunciada. No hospital houve certo “congestiona-mento” devido às visitas que fizeram questão de demonstrar o seu amor e alegrar o coração da famí-lia, como sinal de gratidão pelo amor e instrumenta-lidade de cada um.

Além da perfeição físi-ca e beleza do Lorenzo, agradecemos a Deus pelas promessas até aqui cum-pridas, crendo que, de an-

temão, o Senhor o predes-tinou e o elegeu para Ele e que, em tempo oportuno, festejaremos a manifesta-ção de sua grande salva-ção. Por enquanto, glorifi-caremos a Deus a cada dia pelo presente que chegou

do céu e por podermos ver o Lorenzo crescer em esta-tura, inteligência, conhecimento e graça.

A família agra-dece por todas as manifestações de carinho em for-ma de palavras, mensagens, ora-ções e presentes.

E a Deus toda glória hoje e sempre!

O LORENZO CHEGOU, E COM ELE O AROMA DO CÉU

PERFUMANDO NOSSAS VIDAS!“Antes que eu te formasse no ventre materno, eu te conheci,

e antes que saísses da madre, te consagrei.” (Jr 1:5)

Page 20: The Way 075

20

APRESENTAÇÃO DA TURMINHA CRISTO VIVE

Eu sou o Espeto, gosto muito de jogar bola e estou

pensando em entrar no time de futeboldo Bispo Rai kkk... Mas, o que eu amo mesmo,

são as histórias que o Juca conta, eu aprendo muito com elas e sei que vocês vão aprender

também, então aguardem, em breve nos veremos. Até lá, abençoados!

Graça e paz, pessoal, eu sou o Juca... Adoro ler e contar

histórias e, junto com os meus amigos daTurminha Cristo Vive, vamos contar lindas

histórias bíblica que vão nos ajudar a entender agenuína graça de Deus. Tenho certeza que vocês também vão gostar. Então e só aguardar, ok?

Graça e paz a todos!

Bem, já que todos estão se

apresentando, eu sou a Lalá. Gosto de

louvar e dançar, amo muito meus amigos e amo

as histórias que o Juca conta, são histórias

bíblicas. Muitas delas nos ajudam a resolver

nossos problemas do dia a dia. Vocês também

vão gostar muito. Aguardem, muitas surpresas

estão chegando. Beijos e até breve!

Eu, meus amados, sou a Mel. Amo meus amigos, amo ashistórias do Juca, mas, acima de tudo, amo aDeus que me deu tudo isto e muito mais. Juntos, vamos viajar em cada história linda... Tem história até de amor, acho que vocês vão amar também. Então é só aguardar que logo estaremos de volta. Um grande beijo no coração

de todos!

Page 21: The Way 075

21

Quando se pensa em Congressos de Juventude, a primeira coisa que nos vem à mente é muita mú-sica, muita festa e entrete-nimento. Mas não é o que temos visto nos congres-sos realizados pela Igreja Cristo Vive, onde os jo-vens andam na “contra-mão” do mundo. É tudo isso e muito mais. Não é entretenimento, é ensi-namento vivo e eficaz. Os congressos são sempre um momento de renovo e direção, acertos e sinais de Deus para uma nova etapa.

Não foi diferente com o III Congresso Unidade Jovem promovido pela Igreja sede no Rio de Ja-neiro, ocorrido no dia 11 de julho na cidade mara-vilhosa. Jovens de várias cidades do nosso país se uniram em louvor e ado-ração a Deus e fizeram a diferença.

A Igreja Cristo Vive São Paulo não ficou de fora e um ônibus cheio de jovens com mui-to vigor e determina-ção partiu rumo à sede. As surpresas começaram no caminho e no meio da madrugada uma pa-radinha para um lanche e mais festa. Outro ônibus vindo da cidade de Ita-nhaém, repleto de jovens se uniu aos jovens de São Paulo e a alegria foi com-pleta. Os Pastores Ricardo e Yone Rocha lideravam

mais uma caravana, pre-parados para o que viria da parte de Deus.

Os jovens do estado de São Paulo foram rece-bidos com muita festa, muita alegria e logo todo mundo já estava se sen-tindo em casa. O café da manhã foi servido em meio à comunhão e gran-de expectativa.

Todos entendiam que esse seria um congresso dife-rente. Com o tema Cha-mados para Fazer a Dife-rença, jovens de todas as idades foram tocados por Deus de uma forma sim-ples e muito profunda.

Tudo começou com um vídeo que mostrou a rea-lidade da sociedade, a vi-vência sem regras e sem padrões que muitos jo-vens têm desfrutado e a situação precária e deca-dente de uma juventude sem Cristo.

Após as boas-vindas, o Apóstolo Miguel Ângelo, brindou os jovens com a primeira palestra inti-

tulada “O que o mundo espera de nós”, ensinou que o mundo espera pos-tura santa dos filhos de Deus, que o mundo quer ver verdade, integridade, fidelidade e sincerida-de. Enfatizou que o viver cristão diário, não permi-te photoshop e que viver

em Cristo não permite máscaras, dissimulações ou hipocrisia. O mundo espera que os jovens de Cristo sejam credíveis, verdadeiros, confiáveis, autênticos e corajosos.

Usando exemplos atuais, o Apóstolo Miguel disse

EU VOS ESCREVIPORQUE SOIS FORTES...

Page 22: The Way 075

22

aos jovens que cedo ou tarde prestarão conta de quem são e que, quando isso é pedido, espera-se que haja diferença entre o que serve e o que não ser-ve ao Senhor. Que o mun-do execrável, espera amor incondicional, coragem e desprendimento daqueles que entregaram sua vida a Jesus. O jovem que não é falso, que não é caricatura de cristão e sim um dili-gente praticante de boas obras, promove unidade e gera mudanças. É capaz de ser santo dentro de um quadro profano.

A segunda palestra foi mais um aviso e cuidado de Deus para com os jo-vens. Sempre muito práti-ca e direta, porém dotada de muito amor, a Bispa Rosanna subiu ao altar e discorreu a respeito do segundo assunto, “O que você espera de você mes-mo?”

É fácil esperar do outro, é fácil apontar, é fácil en-xergar o que está fora do modelo bíblico. Mas difí-cil olhar pra dentro de si e entender o que se passa. A juventude está pobre de bons exemplos, o mundo tem estado cada dia pior e tende a provocar cada vez mais colapsos morais. Dentro desse quadro, o jovem evangélico tem que fazer a diferença, tem que tomar posição, tem que proteger sua mente e se posicionar.

Mesmo que você perca seus amigos, seja ami-go de Deus, disse a Bispa Rosanna, encorajando a juventude a ser luz no im-pério das trevas.

Os Pastores Felipe e Kemy Torres provocaram uma

verdadeira explosão de consciência falando a res-peito do diálogo. “Diálo-go, o processo da vida”, foi daquelas palavras que fazem tremer as estrutu-ras. O Pastor Felipe ex-plicou que Deus criou o conceito de família, e a Pastora Kemy mostrou, com exemplos, a impor-tância dessa instituição divina na vida de todo jo-vem.

Os diálogos são essen-

ciais para o crescimento e fazem parte do proces-so de amadurecimento. Ensinaram que apesar de viverem em um tempo onde tudo é muito rápido, muito pronto, é necessá-rio que tomem posição e voltem às origens.

Quem economiza tem-po, diminui a qualidade e perde a capacidade do diálogo. Tudo tem início com um processo e esse processo geralmente é

iniciado através do diálo-go e da vivência diária.

O jovem cristão deve se policiar e viver a vida real, sem cortes, sem ajustes, na íntegra, de forma ple-na e aproveitando o máxi-mo de tudo, para que, no futuro, tenha base e ma-turidade para enfrentar o mundo e fazer a diferen-ça.

Depois desse banquete espiritual, os jovens fo-ram agraciados com um delicioso almoço e mais oportunidades de comu-nhão.

A volta do almoço foi se-guida por uma profunda oração e os céus se abri-ram através de uma ado-ração que se derramou em muito louvor ao Rei dos reis. Deus ainda ti-nha mais e as palestras da tarde foram tão profun-das quanto às da manhã. Pastores das Igrejas locais subiram ao altar e Deus derramou sua sabedoria através de seus instru-mentos.

O Bispo Gustavo Dias e o Diácono Guilherme Fon-tes, da Igreja em Nova Iguaçu, falaram do “Gran-de Avivamento”, foi um momento de experiências reais e de uma fé verda-deira manifestada. Deus nunca vai requerer de nós o que não sabemos, mas tem nos dotado de muito conhecimento e nos feito crescer para expandir de dentro para fora.

A Bispa Erica e a Diaco-nisa Rafaela, da Igreja em Campo Grande, trouxe-ram luz a um tema que é verdadeira base na carrei-ra cristã, “Amigos que fa-zem a diferença”. Amiza-

Page 23: The Way 075

23

Marque na sua agenda: todo último sábado de cada mês,às 19 h, tem culto jovem na Igreja Cristo Vive - SP

louvor palavra lounge comunhão você!

JOVEM, SEU LUGAR É NO FUNDAMENTO KARYS!

des são alianças e alianças certas geram bênçãos. Os verdadeiros amigos, os fiéis, os que fazem a diferença, são os que nos aproximam de Deus.

Um momento de muita honra foi o do abençoa-do Pastor Ricardo Rocha, como pregador convida-do, trazendo uma mensa-gem edificante, libertado-ra e de despertamento. “É importante saber aonde

você quer chegar e o quer da vida”.

O Pastor Ricardo ensinou sobre o poder da escolha, mostrou que há muitos caminhos e que as chan-ces de errar são muitas; que os atalhos vão apa-recer constantemente, mas que aquele que sabe o quer da vida, vai supe-rar os obstáculos e chegar onde deseja chegar.

Usando um testemunho de sua própria vida, mos-trou aos jovens que Deus cura, corrige, exorta, mas que carregarão para sem-pre as cicatrizes das es-colhas erradas. Jovens, aconteça o que acontecer, não brinquem com a pró-pria vida, disse o Pastor.

Após a pregação, o Bispo Feliz se despediu do mi-nistério jovem e passou o

“bastão” ao Pastor Bruno. Sua despedida foi um mo-mento de muita emoção, especialmente por ser um exemplo fiel de humilda-de, submissão e obediên-cia.

O Pastor Bruno trouxe sua primeira pregação com o tema “A diferença está no servir, e servir de todo o coração”.

Quando se serve de todo

coração, o zelo pela obra consome o servo de Deus.

Ele nos lembrou de que para que haja escolhas corretas, amizades cer-tas, avivamento, é preciso vida no altar, e que não há desculpas para um jovem cristão não ter intimidade

com o Senhor. É neces-sário mais esforço, mais dedicação, mais oração, menos reclamação.

Os jovens tiveram suas vidas mudadas, alteradas, acertadas, modificadas e cresceram. Cresceram na graça, no conhecimento, na prudência, na obediên-cia e no servir, lembrando

sempre que há apenas um caminho e nele farão a di-ferença.

Todas as palestras, na ín-tegra, estão disponíveis no site da igreja sede: www.igrejacristovive.com.br

Page 24: The Way 075

[email protected]

http://www.facebook.com/cristovivesp http://www.youtube.com/cristovivesp

http://twitter.com/cristovivespcristo.vive.sp

Cultos Regulares: Domingo às 9h, 2ª e 5ª feira às 20h, primeira 4ªfeira do mês às 15h, último sábado do mês às 19h Na TV: (playTV) NET: 122 / Claro TV: 118 / SKY: 181 / Vivo TV: 16 e 255 / Oi TV: 109 de 2ª à 6ª feira às 8:30hNa RÁDIO: > Rádio Rio Preto FM 102.5 : de 2ª à 6ª feira às 17:30 h > Rádio Conexão FM 87.5 : de 2ª à 6ª feira às 12 h

A Igreja de Jerusalém, nos seus primeiros anos, conheceu um tempo de multiplicação das boas obras. Os crentes vendiam suas propriedades e entre-gavam o valor da venda aos apóstolos. O dinheiro não era usado para cons-truir templos, casas ou qualquer aquisição seme-lhante. Dava-se de comer aos que precisavam, de tal maneira que em Atos 4:34 diz que “nenhum necessi-tado havia entre eles”.

Isso nos faz refletir tam-bém o que Paulo ensinou em Gálatas 6:10 – “Por isso, enquanto tivermos oportunidade, façamos o bem a todos, mas princi-palmente aos da família da fé.”

Talvez você leia este ver-sículo e pense como pode fazer o bem aos irmãos da Igreja. Existem diver-sas formas de fazermos o bem, seja por meio de um abraço, uma oração, servindo em alguma área de trabalho como sala de aula das crianças, cozi-nha, recepção. Mas existe uma forma muito especial de ajudar aos irmãos da fé que é através do ministé-

rio da Assistência Social, que a Igreja Cristo Vive SP realiza com maestria há muitos anos.

Por tratar de assuntos pessoais dos irmãos, é um ministério que trabalha com muita discrição e na medida do possível nin-guém fica sabendo quem são os beneficiários, jus-tamente para não cons-tranger ninguém. Os res-ponsáveis são os Pastores Mauricio e Vera Alves, Pastores Henrique e Sil-mara Santillo e Presbítero Tio Jú.

Atualmente eles acompa-nham cerca de 20 famí-lias com uma assistência contínua. Começam su-prindo aquilo que a pes-

soa necessita no momen-to e só param quando ela mesma os faz saber que já não precisa deste tipo de suporte. “É muito gratifi-cante quando alguém nos diz: agradeço por tudo o que nos fizeram até aqui, mas agora não precisa-mos mais, graças a Deus o Senhor está fazendo che-gar a provisão”, explica a Pastora Vera.

A Igreja doa cestas bási-cas, medicamentos, va-les-transportes, roupas, calçados e brinquedos, e também dão o suporte na

confecção de currículos, orientações na busca de empregos e acompanha-mento em clínicas para internação de dependen-

FAÇAMOS O BEM A TODOS

tes químicos.

Se você também quer colaborar pode procu-rar diretamente um dos responsáveis pela área. É possível ajudar doando roupas e calçados (mas-culino, feminino e infan-til) e brinquedos, tudo em bom estado.

Para doar alimentos é preferível que faça a doa-ção em dinheiro para que os responsáveis comprem à medida que o estoque for terminando, já que a Igreja não tem muito es-paço para armazenar. As doações devem ser sinali-zadas no envelope de dí-zimos e ofertas, no campo “outros”: cesta básica.

Devemos fazer boas obras sem segundas intenções ao crente e também ao não crente, pelo simples fato de que é uma for-ma de refletir o brilho, o amor de Deus às pessoas e glorificar o nome do nos-so Senhor, como diz em Mateus 5:16 – “Assim bri-lhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vos-so Pai que está nos céus.”

24

Page 25: The Way 075

25

No dia 4 de julho, depois de longas horas de voo e muitas conexões em ae-roportos, chegávamos na cidade de Redding, estado da Califórnia, nos Estados Unidos, com os corações cheios de excelente ex-pectativa quanto ao que iríamos viver nas próxi-mas semanas. Eu, Pastora Renata, juntamente com a Pastora Silmara, os Pas-tores Nathan e Natalia e o Ministro Rodrigo tivemos o privilégio concedido pelo Senhor para reali-zarmos um grande sonho que Ele mesmo colocou em nossas vidas: partici-

par do WorshipU, escola de louvor e adoração cria-da pela Bethel Church. Fo-mos enviados pelos nos-sos Bispos Rai e Solange Brant, com a bênção da Igreja, e sabíamos que não estávamos lá por um mero acaso, mas sim para cum-prir um propósito do So-berano Deus para as nos-sas próprias vidas e para o nosso ministério, Igreja Cristo Vive São Paulo.

O primeiro dia de aula foi surpreendente, fomos muito bem recebidos e ficamos impactados com a estrutura da escola; a

excelência na or-ganização podia ser vista em cada detalhe, tudo fun-cionava com per-feição. Éramos uns dos poucos brasileiros entre os seiscentos estu-dantes que lá esta-vam, ministros de louvor de diversas nações do mun-do, representantes dos cinco conti-nentes, todos com um objetivo em comum: crescer no conhecimento

sobre louvor e adoração para poder impactar po-sitivamente suas comuni-dades (igrejas locais).

Todos os dias que se se-guiram foram igualmente maravilhosos e muito in-tensos. Nossa grade/pro-gramação diária se inicia-va às 10 horas da manhã sempre com uma hora de louvor coletivo ao Senhor, como a primícia do nosso dia. Em seguida vinham as main sessions, sessões de estudos bíblicos com conteúdos riquíssimos e profundos, ministrados pelos líderes da Bethel e também por outros lí-deres e pastores convi-dados, representantes de expressivos ministérios ao redor do mundo. Du-rante a tarde tínhamos as aulas de conhecimentos específicos, momento em que nos agrupávamos em classes previamente esco-lhidas de acordo com as nossas áreas de interes-

se. Essas aulas abrangiam conteúdos diversos, rela-cionados a instrumentos musicais, canto, dança, artes visuais, iluminação e som, composição e teo-ria musical, gravação em estúdio, condução de lou-vor, adoração profética, liderança e pastoreio de equipes, etc. Após o jan-tar, aconteciam as pales-tras e atividades especiais da noite, que se encerra-vam às 21 horas e fecha-vam com chave de ouro a programação diária. Saía-mos da igreja sempre com os nossos corações trans-bordando de alegria e gratidão a Deus por tudo o que Ele nos permitia vi-venciar a cada dia.

Apenas para citar alguns momentos marcantes: a Pastora Natalia, em uma das aulas de expressão corporal, foi com sua classe dançar na Sundial Bridge, ponte famosa na cidade de Redding, para

WorshipUUM DESÍGNIO DE DEUS

MANIFESTADO

Page 26: The Way 075

26

ministrar às pessoas que por lá passavam. O Pas-tor Nathan e o Ministro Rodrigo tiveram a opor-tunidade de tocar nas band sessions, sessões de louvor compostas pelos estudantes do curso, em que puderam executar seus instrumentos e rece-ber instruções práticas e avaliação individual dos músicos e ministros da Bethel. A Pastora Silmara

presenciou experimentos científicos incríveis que demons-tram o poder do som e das vibrações na realida-de física do nosso univer-so; e eu participei de uma das aulas que considero

das mais enriquecedoras, treinamento para canto espontâneo, onde em pe-quenos grupos construí-mos melodias a partir das Escrituras, e assim nas-ceram lindas canções de louvor a Deus.

Tivemos experiências in-críveis ao longo do cur-so e também nos cultos que pudemos participar, é difícil descrever em pa-lavras tudo o que o Se-nhor nos permitiu ver, viver e aprender ao logo dessas duas semanas. Re-cebemos muito conhe-cimento técnico e espi-ritual, não apenas sobre louvor e adoração, mas sobre a cultura do Reino de Deus; tivemos nossas mentes ‘’alargadas’’, vi-mos o Espírito Santo se

manifestar de ma-neira sobrenatural através de milagres, prodígios e maravi-lhas. Vimos pesso-as serem curadas, ouvimos testemu-nhos impactantes de transforma-ção de vidas. O Senhor nos deu novos sonhos e projetos minis-teriais e con-firmou outros

tantos que já estavam em nossos corações. Ao final desta maravilhosa jornada, voltamos para o Brasil exultantes de ale-gria e gratidão por tudo o que recebemos do Pai. Cremos que todo esse co-nhecimento será usado

para edificação do corpo de Cristo e, em Nome de Jesus, produzirá frutos abundantes na nossa Igre-

ja, impactando positiva-mente a maneira como rendemos nossa adoração no culto coletivo ao Se-nhor e consolidando uma comunidade de verda-deiros adoradores, que o adoram em espírito e em verdade.

“Porque dele, e por meio dele, e para ele são to-das as coisas. A ele, pois, a glória eternamente. Amém!’’ (Romanos 11:36)

Page 27: The Way 075

Marketplace The WaySetembro / Outubro 2015 nº 75

27

Page 28: The Way 075

Marketplace

28

The WaySetembro / Outubro 2015 nº 75