lanchonete site

8
LANCHONETE RELATÓRIO DA COMISSÃO DE TERCEIRIZACÃO "CONDOMINIO RESIDENCIAL AEROPORTO" Com base nos fatos e alegações relacionados abaixo e considerando: Os fatos apresentados pelo Sr. Sindico em e-mail de 30/12/2011. Os argumentos apresentados pelo CONTRATADO atual (Sr. Hélio) em reuniãocom o Corpo Diretivo e membros da Comissão de Terceirização. A quebra de contrato, em relação a horário de abertura e fechamento da Lanchonete e outros itens. As condições impostas pelo CONTRATADO atual de que abrirá a lanchonete de terça-feira a Domingo, sempre a partir da 09:00 horas, descumprindo o que esta contratado. Às concessões do Corpo Diretivo anterior estabelecendo concessões indevidas, em desobediência ao que estava contratado. A falta de clareza no contrato atual no detalhamento das obrigações de ambas as partes A declaração do Sr. Helio (CONTRATADO ATUAL), no final da reunião com o Corpo Diretivo e os membros da Comissão, liberando o Corpo Diretivo a possibilidade de se contratar novo prestador do serviço de Lanchonete O conflito de interesses por parte do CONTRATADO entre o atendimento ao publico interno do Condomínio e os usuários externos ao Condomínio. A Comissão de Terceirizacão do Condomínio Residencial Aeroporto, analisando os acontecimentos e argumentos, entende e considera que há a necessidade de elaboração de um novo contrato de prestação de serviços de Lanchonete no âmbito do Condomínio Residencial Aeroporto a ser aplicado ao CONTRATADO atual ou futuro, estabelecendo um novo enfoque, conforem segue: 1. EXCLUSIVIDADE no atendimento dos Condôminos e Convidados

Upload: lgnogueira

Post on 25-Jul-2015

1.440 views

Category:

News & Politics


2 download

TRANSCRIPT

Page 1: Lanchonete   site

LANCHONETERELATÓRIO DA COMISSÃO DE TERCEIRIZACÃO

"CONDOMINIO RESIDENCIAL AEROPORTO"

Com base nos fatos e alegações relacionados abaixo e considerando:

• Os fatos apresentados pelo Sr. Sindico em e-mail de 30/12/2011.• Os argumentos apresentados pelo CONTRATADO atual (Sr.

Hélio) em reuniãocom o Corpo Diretivo e membros da Comissãode Terceirização.

• A quebra de contrato, em relação a horário de abertura efechamento da Lanchonete e outros itens.

• As condições impostas pelo CONTRATADO atual de que sóabrirá a lanchonete de terça-feira a Domingo, sempre a partir da09:00 horas, descumprindo o que esta contratado.

• Às concessões do Corpo Diretivo anterior estabelecendoconcessões indevidas, em desobediência ao que já estavacontratado.

• A falta de clareza no contrato atual no detalhamento dasobrigações de ambas as partes

• A declaração do Sr. Helio (CONTRATADO ATUAL), no final dareunião com o Corpo Diretivo e os membros da Comissão,liberando o Corpo Diretivo a possibilidade de se contratar novoprestador do serviço de Lanchonete

• O conflito de interesses por parte do CONTRATADO entre oatendimento ao publico interno do Condomínio e os usuáriosexternos ao Condomínio.

A Comissão de Terceirizacão do Condomínio Residencial Aeroporto,analisando os acontecimentos e argumentos, entende e considera que há anecessidade de elaboração de um novo contrato de prestação de serviços deLanchonete no âmbito do Condomínio Residencial Aeroporto a ser aplicado aoCONTRATADO atual ou futuro, estabelecendo um novo enfoque, conforemsegue:

1. EXCLUSIVIDADE no atendimento dos Condôminos e Convidados

Page 2: Lanchonete   site

~--------------------------------------------~~~-------------------------------I"

2. Instituição da ISENÇÃO de pagamento por parte do CONTRATADO dequalquer contra-partida pelo uso das instalações cedidas peloCondominio.

3. Estabelecimento da responsabilidade do Condomínio em arcar comtodas as despesas oriundas da utilização de serviços de eletricidade,gás e água, visando dar sustentabilidade ao CONTRATADO namanutenção da qualidade e excelência dos serviços prestados ..

Assim sendo, e diante do considerado acima, sugerimos que se adote no novocontrato as seguintes cláusulas, como segue.

Clausula Primeira - Objeto

1.1 - O presente contrato tem por objetivo o fornecimento, peloCONTRATADO, de lanches, refeições, bebidas e afins comEXCLUSIVIDADE aos condôminos e a seus convidados no espaçointerno destinado pelo Condomínio Residencial Aeroporto.

Clausula Segunda - Obrigações do Contratante

2.1 - Colocar a disposição do CONTRATADO, as dependências físicascom as respectivas instalações de água, luz e gás, em boas condiçõesde uso.

2.2 - Apresentar LAUDO DE VISTORIA PRÉVIA das instalaçõesdisponibilizadas, descri minando todos os itens instalados, onde seindicam as condições de entrega e que será referendado peloCONTRATADO.

2.3 - Assegurar e manter a operacionalidade das instalações elétricas ehidráulicas e de gás, através de manutenções preventivas e corretivas,salvo quando os danos forem causados por mau uso ou inabilidade naoperação dos mesmos pelo CONTRATADO.

2.4 - Manter plano de limpeza e higienização dos dois (2) banheiroscontíguos ao local destinado a Lanchonete e áreas adjacentes.

2.5 - Desenvolver trabalho para conscientização dos Condôminos emrelação a área de não fumante na parte interna da Lanchonete e outras

Page 3: Lanchonete   site

~--------------------------------------------------------------------------------------

normas necessárias, para que a frequência dos moradores sejacivilizada.

2.6 - Desenvolver projeto de alteração do layout externo à Lanchonete,com aumento a área externa permitindo que se faça uma adequação daárea, criando um ambiente mais apropriado a instalação de mesas, paraatendimento dos Condôminos

2.7 - Manter e recolher recipientes destinados ao lixo, nas áreasadjacentes a lanchonete

2.8 - Analisar e atender, se consequente, as demandas doCONTRATADO em relação a melhoria das instalações, que visem aapresentação de novos e·bons serviços.

Clausula Terceira - Obrigações do Contratado

3.1 - Fornecer lanches, refeições, bebidas e outros itens de interesse dacomunidade, exclusivamente aos Condôminos, a seus convidados,bem como a funcionários prestadores de serviço que estejamtrabalhando no Codorninio.

3.2 - Zelar, conservar e se responsabilizar por todos os bensdisponibilizados pelo CONTRATANTE, sendo que na ocorrência dequebras, desaparecimento ou furto dos mesmos, repor os mesmos nasmesmas condições e quantidades constantes do LAUDO DE VISTORIAPRÉVIA.

3.4 - Manter todo o ambiente da Lanchonete, organizado, limpo ehigienizado, com a exposição e acondicionamento adequado de todosos itens e produtos que forem disponibilizados aos usuários,obedecendo as diretrizes determinadas pelas autoridades sanitárias.

3.5 - Comunicar ao CONTRATANTE qualquer irregularidade que tenhaconhecimento, decorrente de ação, ato impróprio ou desobediência dasregras de uso, praticado por funcionáno.. Condômino ou prestador deserviço, no ambiente, interno e externo, sob a responsabilidade dalanchonete.

3.6 - Fazer com que os funcionários do CONTRATADO respeitem asnormas de segurança de trabalho, disciplina, bons costumes, higiene edemais regulamentos que regem o ambiente do CONTRATANTE.

3.7 - Repassar ao responsável do CONTRATANTE (Corpo Diretivo)todos os d dos de identificação dos funcionários do CONTRATADO,

I

Page 4: Lanchonete   site

-

atualizando sempre que necessano estas informações, e adotandoidentificação especial (crachá).

3.8 - Fornecer uniforme a todos os seus funcionários de forma aidentificar visualmente os funcionários do CONTRATADO.

3..9 - Efetuar por conta própria o pagamento de impostos, emolumentose taxas federais, estaduais ou municipais que incidirem sobre osserviços prestados.

3.10 - Facilitar ampla ação fiscalizadora do CONTRATANTE e/ou órgãoscompetentes, atendendo prontamente as observações e/ou exigênciasque forem apresentadas.

3.12 - Realizar e apresentar sempre que solicitado, o exame médicoperiódico de seus funcionários.

3.13 - Substituir em tempo hábil, qualquer de seus funcionários que, acritério expresso do CONTRATANTE (Corpo Diretivo), venha a serconsiderado indesejável em suas dependências.

3.14 - Credenciar, por escrito junto ao CONTRATANTE (Corpo Diretivo),se assim for solicitado, um preposto idôneo com poderes bastante pararepresentá-Io em tudo que se relacione com a execução deste contrato,e que também tenha a função de supervisão dos serviços e atividades.

3.15 - Proceder as suas expensas o conserto e/ou substituição deequipamentos existentes nas dependências e que constam do LAUDODE VISTORIA PRÉVIA, sempre que apresentarem defeitos ou danos,decorrentes do mal uso dos seus funcionários.

3.16 - Garantir o fornecimento de gêneros de primeira qualidade, de jmarcas idôneas e credibilidade comprovada nas quantidades queatendam a demanda interna.

Clausula Quarta - Horário de Funcionamento

4 .1 - De terça-feira a Domingo, das 07:00 hs, às 20:00 horas.

4 .2 - Se a segunda-feira coincidir com for feriado, o fechamento daLanchonete será prorrogado para o dia útil posterior ao feriado.

Parágrafo Único - A qualquer tempo, poderão as partes, decomum acordo, alterar os horários estabelecidos nesta clausulaatravés de um aditivo a este contrato.

Page 5: Lanchonete   site

~--------------------------------------------------------------------------------- ..

Clausula Quinta - Fiscalização

5.1 - A qualquer tempo, caso entenda necessário, o CONTRATANTEpoderá a seu critério, submeter os empregados do CONTRATADO aexames médicos, por entidade de sua escolha, arcando, entretanto, comas despesas decorrentes.

Clausula Sexta: Valor a ser pago pela Administração da Lanchonete

6.1 - O CONTRATANTE não exigirá o pagamento a titulo demensalidade, arcando com as despesas de água, luz, gás e eletricidadedecorrentes da operação da Lanchonete no atendimento EXCLUSIVOaos Condôminos do Condomínio Residencial Aeroporto, convidados eprestadores de serviço.

6.2 - O CONTRATANTE se reserva o direito de reavaliar esta isenção depagamento sempre que entender necessário.

Clausula Sétima - Termino ou Rescisão do Contrato

7.1 - O presente contrato é ajustado por prazo de 24 (vinte e quatro)meses, e tem vigência a partir da data da sua assinatura pelas partes,podendo ser prorrogado por iguais períodos e por tempo indeterminadoe sob as mesmas condições, desde que não haja denuncia expressa dequalquer das partes, com antecedência de 30 (trinta) dias.

7.2 - É expressamente proibida a cessão ou transferência destecontrato, assim como a sublocação ou empréstimo do imóvel locado, notodo ou em parte. Se pessoa jurídica entender-se-á como sublocação,empréstimo ou transferência, qualquer alteração que venha a serefetuada na representação do CONTRATADO, fato esse que gerará arescisão do presente contrato.

7.3 - Fica estabelecido que o LAUDO DE VISTORIA PRÉVIA (anexo) éparte integrante deste contrato. O laudo assinado pelo CONTRATANTE,determina de forma clara as condições em que o espaço cedido eentregue ao CONTRATADO. Ao término do contrato de locação oLAUDO batizará a vistoria final de entrega do local destinado aLanchonete e condicionará o aceitação da devolução do local àscondições iniciais, em que foi entregue no inicio do contrato, assim comodas chaves.

ões GeraisClausula Oitava

~~

!I,

Page 6: Lanchonete   site

8.1 - O CONTRATADO recebe o espaço cedido em perfeito estado deconservação e limpeza, conforme LAUDO DE VISTORIA PRÉVIA, eobriga-se pela sua conservação, trazendo-o sempre nas mesmascondições, responsabilizando-se pela imediata reparação de qualquerestrago feito por si, seus prepostos ou visitantes, obrigando-se, ainda, arestituí-Io, quando findo este contrato, ou rescisão, limpo, com pinturanova e conservado, conforme LAUDO DE VISTORIA PRÉVIA, comtodas as instalações recebidas em perfeito funcionamento.

8.2 - Sendo necessário substituir qualquer aparelho ou peça deinstalação, fica estabelecido que esta substituição se fará por outra damesma qualidade, de forma a manter o ambiente físico nas mesmascondições em que foi entregue, sem que para isso seja necessáriaqualquer despesa por parte do CONTRATANTE

8.2 - O CONTRATADO assume a responsabilidade de que nenhumaobra ou modificação será feita no espaço cedido, sem autorizaçãoprévia e escrita do CONTRATANTE (Corpo Diretivo). Qualquerbenfeitoria porventura construída adere ao à área cedida, renunciando oCONTRATADO, expressamente, ao direito de retenção ou deindenização.

8.3 - O presente contrato poderá ser rescindido de pleno direito, semque caiba interpelação judicial ou extrajudicial, uma vez verificada aocorrência de inadimplemento de qualquer das partes a qualquer dasclausulas e condições e/ou requerimento de Concordata ou falência porparte do CONTRATADO.

8,4 - A tolerância de qualquer das partes, por eventuais infrações, nãose constituirá em precedente, novação ou renuncia aos direitos que a leie o presente contrato asseguram as partes.

8.5 - Qualquer infração a qualquer das clausulas deste contrato porqualquer das partes, ensejará inicialmente a emissão de uma carta deadvertência para a parte infratora, solicitando a correção da infraçãocometida.. A reiteração de infrações a este contrato, será consideradafalta grave e o contrato rescindido de pleno direito, renunciando a parteinfratora a qualquer direito a indenização.

Clausula Nona - Sucessão e Foro

9.1 - O Condomínio Residencial Aeroporto não se responsabilizará pordívidas assumidas por Condôminos e/ou convidados.

9.2 - O presente contrato obriga as parte e seus sucessores, a qualquertitulo.

-

1v

li!

Page 7: Lanchonete   site

9.3 - Fica eleito o foro da cidade de São Paulo - SP, que serácompetente para dirimir quaisquer questões decorrentes deste contra,renunciando as partes a qualquer outro, por mais privilegiado que seja.

E, por estarem assim justas e contratadas, assinam as partes o presentecontrato, depois de lido e achado conforme, em três (3) vias de igual teor eforma, na presença das testemunha abaixo citadas.

São Paulo, xx de yy de 20xx.

Desta forma, a comissão de terceirização, criada em assembleia geralextraordinária com o intuito de acompanhar os contratos das empresasterceirizadas e sugerir quaisquer alterações em tais contratos, também indicaque o contrato com o atual administrador da lanchonete seja rescindido, vezque o mesmo não está e não tem pretensões de cumprir o estabelecido emcontrato em vigor, e tão pouco em servir aos condôminos em primeiro lugar.

Assinam e concordam com os termos desta proposta os membros daComissão de Terceirização relacionados abaixo.

São Paulo, 09 de fevereiro de 2012.

~~~~~~~~.'.;~/~

~(~~:;LMichel (102-8)

Ge rd (13-8)

Page 8: Lanchonete   site

-

PROTOCOLOSão Paulo, 10 de Fevereiro de 2012.

AoCond. Residencial AeroportoAlC Sr. Alfredo - SindicoAssunto: Relatório da Comissão de Terceirização - Lanchonete

Prezado Sr. Alfredo,

Segue anexo relatório final da comissão de Terceirização sobre o contrato vigente deutilização da lanchonete.

o conteúdo neste relatório foi objeto de grande discussão entre todos os membros destacomissão e chegada a conclusão de que o contrato vigente não está sendo cumprido eainda sugerimos um novo contrato para assinatura, sendo certo que as condições destenovo contrato atenderão de forma plena e satisfatória os interesses do condomínio eprincipalmente de seus condôminos.

É de todo oportuno salientar que por força da convenção do condomínio em seu artigo9° e da legislação brasileira, é de responsabilidade do síndico a administração destecondomínio, atender as deliberações dos condôminos, fazer valer o regulamento internoe além de outras responsabilidades.

Desta forma, apresentamos nosso entendimento e recomendações e aguardamos umposicionamento do condomínio (sindico e conselho) sobre quais medidas serão tomadasreferentes o assunto do relatório apresentado.

Sem mais,

Atenciosamente,

Comissão de Terceirização

PROTOCOLO}} / 01- / \l..

J

Si/J!