ragga drops #209

8
MSN >> [email protected] raggadrops.com.br >> quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012 Jane Paula, de 20 anos, acha que as regiões Norte e Nordeste têm muito a oferecer GOOGLE Aprenda os macetes para encontrar o que procura na hora da pesquisa pág. 6 DUBSTEP Liderado por Skrillex, esse ritmo ainda vai pegar você pág. 7 MATEUS MACHADO / DIVULGAÇÃO O Brasil é o quinto maior país do mundo. Um grupo de jovens conheceu os quatro cantos do território nacional e conta para o Ragga Drops como foi a experiência págs. 4 e 5 DIVA DA SAM Ser muito próxima da melhor amiga é sinal de homoafetividade? pág. 7

Upload: ragga

Post on 19-Mar-2016

246 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

Um grupo de jovens viajou pelo Brasil e conta a experiência para o Ragga Drops.

TRANSCRIPT

Page 1: Ragga Drops #209

MSN >> [email protected]

>> quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Jane Paula, de 20 anos, acha que as regiões Norte e Nordeste têm muito a oferecer

GOOGLE Aprenda os macetes para encontrar o que procura na hora da pesquisa pág. 6

DUBSTEP Liderado por Skrillex, esse ritmo ainda vai pegar você pág. 7

MAT

EUS

MAC

HAD

O/ D

IVU

LGAÇ

ÃO

O Brasil é o quinto maior país do mundo. Um grupo de jovens conheceu os quatro cantos do território nacional e conta para o Ragga Drops como foi a experiência págs. 4 e 5

DIVA DA SAM Ser muito próxima da melhor amiga é sinal de homoafetividade? pág. 7

Page 2: Ragga Drops #209
Page 3: Ragga Drops #209

.

QUEM É RAGGA DROPS NO BAILE DE MÁSCARAS DA VELVET

Camiseta Rolling Stones

R$ 43,64 na www.merchandisingplaza.com.br

Tênis Converse Skidgrip EV Bege R$ 139,99 na Art WalkBH Shopping e Minas Shopping

gostou?O RAGGA DROPS INDICA:

FOTO

S: A

NA

SLIK

A/ES

P. EM

, MER

CHAN

DIS

ING

PLA

ZA/ D

IVU

LGAÇ

ÃO E

ART

WAL

K/D

IVU

LGAÇ

ÃO

CAM

ISET

A N

ão lem

bra

CALÇ

A Z

ara

BOLS

A C

ompr

ou

dura

nte

um

moc

hilã

o pe

la

Euro

pa T

ÊNIS

Con

vers

e

ISADORA CARVALHO,

18 anos, estudante,

veste:

FOTO

S: C

ARLO

S H

AUCK

/ ESP

. EM

......................................................................................................... Yago Marciano (19)

............................................................ Amanda Maciel (20) e Lucas Andrade (20)

...................................................................... Renata Luiza (24) e Leandro Mol (26)

......................................................... Luiza Silveira (18) e Alexandre Oliveira (19)

ARQ

UIV

O P

ESSO

AL

SÉRIE: The big bang theory_O grupo de cinco amigos vive

momentos engraçados. Sheldon se destaca pelas suas piadas sarcásticas e seu grande conhecimento em física.

Já Penny é a encantadora nova vizinha, por quem Leonard é

apaixonado. BAZINGAA!

SÉRIE: One tree hill_Se você gosta de histórias sobre High Scholl (ensino médio nos EUA) essa

vai cativá-lo. Tem muito drama, amor, diversão e traição. O esporte

do grupo é o basquete e a vida deles não é tão fácil quanto parece ser.

SÉRIE: Supernatural_A série conta a história de Sam e Dean Winchester, dois irmãos

caçadores de demônios que vão à procura de respostas. Eles viajam

por todo os EUA à procura de vampiros, lobisomens, fantasmas

e outros seres sobrenaturais.

SÉRIE: House_Série médica que conta a história do doutor Gregory House. Ele atende pacientes e desvenda muitos casos

estranhos. O médico é chato, mas não tem como deixar de gostar dele.

SÉRIE: Friends_ Foram exatamente 10 anos mostran-do a vida e emoções de um grupo de amigos bem divertido. Uma das séries

mais famosas de todos os tempos, que agrada a todos. Muito humor e risadas esperam por quem assistir.

QUEM INDICANome: arthur de melo barbosaIdade: 16 anosEscola: coltec, curso de química

quer s

uas dic

as de

filmes /

séries

aqui?

manda

pra ge

nte no

ragga

drops@

hotmai

l.com

!

raggadrops.com.br

Page 4: Ragga Drops #209

ESTADO DE MINAS >> quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

POR Sabrina Abreu

Projeto leva sete jovens mineiros, entre 18 e 23 anos, a visitar as 27 capitais brasileiras

inscritos. “Essa escolha se deu por méri-to. O método para preencher cada vaga foi variado, incluindo uma prova e a vo-tação aberta na internet”, conta Gabriel de Azevedo, subsecretário da Juventude do governo de Minas e um dos idealiza-dores do projeto.

Por ter sido uma viagem de pesquisa, além dos principais pontos turísticos de cada destino os sete tiveram a missão de chegar onde os visitantes que vão a uma capital geralmente, não chegam. Em Maceió (AL), presenciaram uma cena chocante, citada por todos: “Uma senhora se banhava na água fétida, na qual ninguém deveria sequer pisar”, palavras de Schuvartt, publicitário. Em Rio Branco (AC), visitaram o posto mé-dico que deveria cuidar dos índios, mas não cumpria esse objetivo por conta da estrutura deficiente.

Também observaram atentamente inciativas que deram certo em capitais como Curitiba (PR), “onde o sistema de transporte público funciona de verda-de”, como aponta Guilhermina, técnica em administração pelo Sebrae. Ou a Es-tação das Docas, em Belém (PA), parte revitalizada do porto que se transfor-mou num dos principais atrativos de la-zer e turismo na capital paraense, com sala de cinema, restaurantes e lojas.

DESCOBRINDO O BRASILA viagem que “redescobriu” o Brasil,

como eles gostam de falar, revelou um país heterogêneo, no qual “as culturas e as demandas vão muito além do que vemos no Sudeste. O Norte e o Nordeste, por exemplo, parecem se sentir esque-cidos pelas outras regiões, e isso é uma pena, pois eles têm tanto a oferecer”,

Eles acordaram cedo, em João Pessoa, para ver o Sol nascer no ponto mais oriental das Américas. Em São Paulo e Florianópolis, aproveitaram a noite até tarde. Andaram sobre a Linha do Equa-dor, em Macapá e, lá, experimentaram colocar simultaneamente um pé no He-misfério Norte e outro no Sul. Verifica-ram que o Acre existe de verdade. E que o jeito certo de pronunciar “Roraima” é com o primeiro a agudo: “Roráima”. Foram recompensados com a vista dos Lençóis Maranhenses, depois de enca-rar uma estrada difícil. Viram beleza nos fogos de artifício do réveillon ca-rioca e nas formas concretas de Brasília.

Em 62 dias, sete jovens entre 18 e 23 anos visitaram todas as capitais bra-sileiras, no projeto Chapéu na Estrada, iniciativa do núcleo jovem do PSDB. A primeira e última parada foi Belo Ho-rizonte, para onde voltaram tendo per-corrido 25.822 quilômetros (mais que o suficiente para uma ida e volta à Aus-trália) e vivido incontáveis histórias, que serão editadas e transformadas num do-cumentário e num livro, com lançamen-to previsto para setembro. O objetivo é chamar a atenção para os pontos fortes e fracos do país e inspirar mudanças no cenário nacional, catalisadas pelo enga-jamento dos jovens na política.

“Não foi turismo. Foi pesquisa”, es-clarece o estudante de direito da UFMG Alberto Lage, de 18 anos, participante do grupo. Como ele, Guilhermina Abreu e Ana Carolina Schiavon, também de 18, Marcel Beghini, Jane Paula e Guilherme Castro, de 20, e Felipe Souza, conhecido como Schuvartt, de 23, foram escolhidos para viajar, depois de vencerem o pro-cesso de seleção que começou com 512

VOLTA PELO BRASIL EM 62 DIAS

Page 5: Ragga Drops #209

raggadrops.com.br

Projeto leva sete jovens mineiros, entre 18 e 23 anos, a visitar as 27 capitais brasileiras

compara Jane, estudante de literatura na UFMG.

O grupo também se mostrou diver-sificado, como a trilha sonora dos dois meses na estrada, que mistura Chico Buarque, The Strokes, Los Hermanos e a banda Calypso. Às vezes, percorrendo longas distâncias de ônibus, avião e na-vio, as diferenças complicavam o con-vívio. “Foi importante saber ouvir e ce-der, ao longo do caminho, abrir mão da individualidade em prol do grupo. Isso também é política”, comenta Guilherme Castro, estudante de administração pú-blica na Fundação João Pinheiro.

Há diferença, mas a similaridade en-tre os sete parece ser maior: a paixão pela política. Ana Carolina, aluna do mesmo curso e faculdade de Guilherme, lembra que desde a sétima série tinha o sonho de ir a todos os estados brasilei-

ros. Mas, mais que esse chamariz inicial, a viagem e o processo de seleção foram interessantes porque ela, finalmente, en-controu outros jovens que gostam de conversar sobre política. “Antes, só meu pai falava disso comigo”, recorda.

No navio onde ficaram por três dias e meio, seguindo pelo Rio Amazonas de Manaus a Belém, entre ouvir música, ler ou observar os botos que apareciam ao redor do casco, qualquer conversa aca-bava em temas políticos ligados à se-gurança pública – como a greve da PM, em Salvador – ou a queda de mais um ministro do governo Dilma. Foi sentada em algum ponto dessa travessia, deita-da na rede, que Guilhermina resumiu: “Os jovens não deveriam ser alienados das decisões que traçam o rumo do país. Precisamos ter poder. Não poder para ter, mas poder para fazer”.

raggadrops.com.br

Quem é quem: conheça melhor cada integrante.

Eles elegeram um título para cada capital brasileira. “A mais quente” é Cuiabá (MT).

Os programas que eles indicam nas cinco regiões brasileiras.

>> Em cada cidade visitada, sete textos foram escritos focando as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), políticas públicas para a juventude, cultura local, entre outros temas (cada integrante abraçou um assunto). Além disso, há um diário de bordo, contando como foi cada dia na estrada. Confira o trabalho deles no turmadochapeu.com.br/chapeu-na-estrada.

SÓ NO SITE Quer participar?Neste ano, serão organizadas duas viagens: em julho, um grupo viajará pelas dez regiões de Minas Gerais. E em dezembro e janeiro, outra turma conhecerá as 27 capitais do Brasil. As inscrições serão abertas em março. Fique de olho no @turmadochapeu.

MAT

EUS

MAC

HAD

O/ D

IVU

LGAÇ

ÃO

VOLTA PELO BRASIL EM 62 DIAS Em frente ao Rio

Amazonas, em Macapá: Ana Carolina Schiavon, de 18 anos,

Felipe Schuvartt, de 23, Jane Paula, de 20,

Guilherme Castro, de 20 e (sentados)

Alberto Lage, de 18, Marcel Beghini, de

20, e Guilhermina Abreu, de 18

Page 6: Ragga Drops #209

PESQUISA DO GOOGLE:Para você que está entrando na faculdade e está precisando dar uma caprichada na forma que faz suas pesquisas do Google. Afinal, nem só de palavra-chave vive um estudante.

POR Glauco Bertú

Vez ou outra títulos de sucesso extrapolam os li-mites do mundo dos jogos e acabam se tornando coi-sas maiores, que vão de coleções de action figures a filmes hollywoodianos com orçamentos estratos-féricos. Um exemplo diver-tido é Lollipop chainsaw, que nem foi lançado e já está causado comoção.

Resumindo, o jogo tra-ta de uma animadora de torcida que precisa salvar sua escola de uma invasão zumbi com sua motosser-ra. Não parece ser nada de mais, mas James Gunn (roteirista do game e de filmes como o remake de Madrugada dos mortos), a Warner Bros. e site IGN deram um jeito de torná-

lo bem mais interessante. Está rolando no site uma vo-tação pública para escolher uma garota para fazer o papel da heroína Juliet em trailers, divulgação e eventos, e quem sabe algo mais. O concurso começou há algum tempo, com centenas de desconheci-das, e está agora em sua fase final, na qual três moças dis-putam o papel da cheerleader.

Para votar, basta acessar go.ign.com/motosserra e vo- tar. O resultado sai em 2 de março, enquanto o jogo ainda não tem data marcada.

@um_virgem Dica pra você que está começando a se apaixonar: para!

@FrasesVingativa “O maior problema em acreditar nas pessoas erradas é que um dia você acaba não acreditando em mais ninguém.”

@FrasesDoCalvin Queria q meu pensamento fosse pra escola e eu ficasse na cama, mas minha mãe sempre me manda pra escola enquanto meu pensamento fica em casa.

@hebecamargo É tanta gente que morre na internet que eu já nem sei se tô viva mais.

@AdoIescente Foda somos nós, que nascemos nos anos 90, vivemos duas décadas, dois séculos e dois milênios e ainda não temos nem 18 anos.

@AsRealidade De que adianta Bombril ter 1.001 utilidades se nenhuma delas é lavar louça sozinho?

@FatosJuventude Acreditar em horóscopo é o mesmo que comprar um Red Bull e achar que vai voar.

@tiodino Quer dizer que agora brasileiro curte Super Bowl e comemora Valentine’s Day? Estamos a um Joel Santana da americanização.

@ValeriaBandida Solteira sim, sozinha também, on-line sempre.

@Cafeoficial O mais gratificante, mais recompensador de vc oferecer algo para os outros é não aceitarem.

WAR

NER

BRO

S/D

IVU

LGAÇ

ÃO

“profissões”

01 : A primeira coisa a fazer é sentar e pensar no que você quer encontrar. Sem rumo sua pesquisa não chega a lugar algum. Digamos que você quer pesquisar profissões. Para encontrar

resultados que falem disso é só colocar a palavra entre aspas:

site:uai.com.br “profissões”

02 : Porém, você não só quer pesquisar citações da palavra profissões, quer encontrar uma matéria sobre

o tema dentro de um site. Restringindo menções à palavra dentro do nosso site, você digita:

2009..201103 : Se você está procurando matérias de uma data

específica, é só acrescentar um limite de tempo à pesquisa:

-medicina04 : Se quiser excluir uma determinada informação dos resultados é só

acrescentar um sinal de menos seguido da palavra que quer excluir:

site:uai.com.br ~profissões -medicina 2009..2011

05 : No final das contas, com tantos detalhes, é possível que você tenha excluído tanta coisa que não encontra nada.

Aí, basta trocar as aspas pelo sinal til antes da palavra-chave. Ele significa que você quer encontrar resultados dessa palavra e

semelhantes a ela. No fim, você terá a seguinte pesquisa:

ESTADO DE MINAS >> quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Page 7: Ragga Drops #209

JOE

KLAM

AR/ A

FP P

HO

TO

Fofinha, uma coisa pode não ter nada a ver com a outra. O fato de achar que está apaixonada pelo amigo ou pela amiga é muito comum na adolescência e isso não é o que sinali-za se você é homossexual. Nessa fase nos tornamos mesmo muito próximas das nossas amigas. Tanto que elas se tornam uma espécie de “segunda família” em nossa vida. Isso é na-tural, pois as pessoas da sua idade geralmente estão vivendo o mesmo que você, passando pelas mesmas situações, expe-rimentando tudo pela primeira vez. Então é normal que você e sua amiga virem um grude, pois ela é a pessoa que mais entende você, que dá conselhos, que está ali do lado para o que você precisar.

Por isso mesmo, às vezes pode acontecer essa desordem de emoções. Você gosta tanto dela que tem ciúmes, nem con-segue imaginá-la com outra melhor amiga. Quando fica um dia sem encontrar, já morre de saudade. Mas nada disso é indi-cativo de que você sente mais do que amizade. O que sinaliza isso é apenas um fato: Você se sente atraída por ela?

Quando gostamos muito de uma pessoa (seja a amiga, o na-morado ou até um artista), na maioria das vezes também a ad-miramos. Com isso surge a vontade de ser um pouco parecida com ela e de querer tê-la sempre por perto. Isso é identificação.

Atração é diferente. Você tem vontade de beijá-la? Fica de pernas bambas quando ela chega? Seu coração dispara? Quase tem um chilique quando ela entra no MSN?

Se não sentir nada disso, o mais provável é que seja ape-nas uma grande amizade. Amizade e amor são sentimentos “primos”, um não existe sem o outro. Certamente você ama a sua amiga, mas se tem algo mais por trás disso, só você poderá dizer.

Não deixe de me escrever pra contar quando você desco-brir! Beijocas da Sam!

Sou muito próxima da

minha melhor amiga. Será

que sou gay?

Esta coluna é escrita por Paula Pimenta, inspirada na personagem Sam, de seu livro Minha vida fora de série.

Ela também é a autora da série Fazendo meu filme.Mande sua pergunta para [email protected].

paulapimenta.com.br // @paulapimenta

Vez ou outra, um subgênero da mú-sica eletrônica emerge dos porões sujos de Berlim, Londres e Amsterdã e vai ba-ter alto no mainstream, conquistando paradas de sucesso e espaço de destaque em festivais. O som que chama a aten-ção é o dubstep. Descrever o som é com-plicado. Ora parece um videogame dos anos 1990 com sérios problemas, ora é extremamente dançante, sempre marca-do por um baixo grave e oscilante, que é a assinatura do estilo.

Não é amigável para ouvidos pouco acostumados à música eletrônica, mas está em pleno crescimento de populari-dade e não demora para disputar espaço com estilos mais tradicionais. A prova disso atende pelo nome de Skrillex. Do festival Coachella à versão nacional do festival Lollapalooza, da produção do

O arauto DO

dubstep

POR João Renato Faria

novo disco da banda de nu-metal Korn a uma frequência assustadora nas ca-pas de revistas especializadas, lá está o nome e o rosto característico do produ-tor americano.

Skrillex é a ponta de lança da chega-da do dubstep na vida das pessoas, ten-do um papel parecido com o de David Guetta no house e o de Fatboy Slim no big beat. Com apenas 24 anos, ele é o rosto mais visível do gênero. Inclusive, seu penteado, o undercut comprido em cima e raspado curto do lado, já é copia-do por fãs em festas e raves.

O alcance impressiona, já que ele se-quer lançou um disco completo. Skril-lex, até o momento, só soltou EPs com duração média de 30 minutos. Mas uma das poucas lacunas restantes da carrei-ra está prestes a ser preenchida, já que ele tem engatilhado seu primeiro álbum completo, que deve se chamar Voltage e está previsto para junho. E se ainda restavam dúvidas sobre a popularidade do estilo, basta saber que uma suposta faixa do disco, que depois se provou ser falsa, teve mais de um milhão de visuali-zações no YouTube. Resistir à invasão do dubstep, pelo visto, vai ser inútil.

raggadrops.com.brST

OCK

.xCH

NG

paraquedista 500 saltos. O salário depende da demanda,

e um instrutor ganha aproxima-damente R$ 200 por salto. Felipe Hofman, de 26 anos, estudante de aviação e paraquedista há 6 anos, completou seu ducentésimo salto recentemente e diz que é extrema-mente viável conciliar o paraque-dismo com outras profissões. “Em países onde o turismo de esportes radicais é forte, como na Nova Ze-lândia, acredito que seja possível manter uma condição financeira

estável só com isso, mas ainda não é o caso do Brasil”, conta.

Felipe explica que as habilida-des necessárias para a profissão são adquiridas durante o curso. “Na queda livre, trabalha-se com deslocamento, cambalhotas, di-rigir o paraquedas e, principal-mente, cair estável. É preciso ter consciência aerodinâmica do seu corpo.” E acrescenta que não há restrições para a prática do espor-te. “Mesmo quem tem medo, pode experimentar e acabar gostando.”

Para se tornar um paraquedis-ta é preciso ter coragem. O próxi-mo passo é procurar uma escola profissional e fazer o curso Ace-lerator Free Fall (AFF), que dura sete meses. Posteriormente, o que torna uma pessoa profissional é a quantidade de saltos realizados. Um instrutor em escolas especiali-zadas, por exemplo, tem em média

Page 8: Ragga Drops #209

raggadrops.com.brESTADO DE MINAS >> quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

99

Almofada cachorro Melhor que deitar e se aconchegar

com um travesseiro assim? Só se o cão fosse de verdade.

imaginarium.com.br

RELAXDepois dos dias de festa sem descanso, dança e muito carnaval, nada como curtir um momento

mais tranquilo, encarando a vida sem preocupações. Para isso, vá até o lugar mais silencioso que

encontrar, deite na grama e curta os curtos dias de tranquilidade antes que a ressaca nacional pós-

carnaval passe e 2012 realmente comece.

Pin artSó quem já brincou com um

sabe quanta diversão esse conjunto de pregos (sem

ponta!) pode proporcionar.

www.kinkyland.com.br

14,90

Chinelo Parece pegadinha, mas ele é real. Feito com grama sintética, os fabricantes prometem uma sensação real.

kusashoes.com

Massageador Já que ninguém se oferece para aquela massagem, o jeito é resolver o problema você mesmo.

americanas.com

55

DifusorIncenso é muito forte, spray

perfumado é muito ruim, mas um difusor com o seu aroma

preferido é o ideal.

www.granado.com.br

51,20

FOTO

S: D

IVU

LGAÇ

ÃO

74,90

Fotógrafo rodou o mundo para registrar onde as crian-ças dormem. Confira as imagens: bit.ly/ondedormem

Radcliffe se cansou de Harry Potter! Entenda por que o ator tenta se livrar do estigma: bit.ly/byebyeharrypotter

Depois do Axé do Street Fighter, funqueiros emplacam o Passinho do Mario Bros: bit.ly/funkdomario

Restauran-te que serve balões de gás com sabor de sobremesa! Duvida? Assista no nosso site: bit.ly/balaosobremesaraggadrops.com.br

facebook.com/raggadrops • @raggadrops