ragga drops #190

8
MSN >> [email protected] raggadrops.com.br >> quinta-feira, 13 de outubro de 2011 CORRENDO PARA O ENEM Grupo de alunos se prepara fisicamente para as provas pág. 8 Luciano Chacur e Diego Dantas incorporam Bigode Loiro e Bigode Moreno na TV Queijo Elétrico FÁBIO GRUPPI / DIVULGAÇÃO Quer passar horas dando gargalhada? É só virar a página e se divertir com o melhor do YouTube págs. 4 e 5 PROFISSAO Já pensou em como seria narrar os jogos do seu time preferido? pág. 3 DIVA DA SAM Veja como saber se a garota dos seus sonhos está a fim de você pág. 7

Upload: ragga

Post on 28-Mar-2016

222 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

Quer passas horas dando gargalhada? É só virar a página e se divertir com o melhor do youtube.

TRANSCRIPT

Page 1: Ragga Drops #190

MSN >> [email protected]

raggadrops.com.br>> quinta-feira, 13 de outubro de 2011

CORRENDO PARA O ENEM Grupo de alunos se prepara fisicamente para as provas pág. 8

Luciano Chacur e Diego Dantas incorporam Bigode

Loiro e Bigode Moreno na TV Queijo Elétrico

FÁBI

O G

RUPP

I/ DIV

ULG

AÇÃO

Quer passar horas dando gargalhada? É só virar a página e se divertir com o melhor do YouTube págs. 4 e 5

PROFISSAO Já pensou em como seria narrar os jogos do seu time preferido? pág. 3

DIVA DA SAM Veja como saber se a garota dos seus sonhos está a fim de você pág. 7

Page 2: Ragga Drops #190
Page 3: Ragga Drops #190

gostou?O RAGGA DROPS INDICA:

SAIA

Atr

oz

BLU

SA B

o.Bô

par

a Atr

ozSA

PATO

Sch

utz

PULS

EIRA A

troz

CAROLINA PATRUS,13 anos,

estudante, veste:

FOTO

S: M

ARIN

A TE

IXEI

RA/ E

SP. E

M, A

TEEN

/ DIV

ULG

AÇÃO

E C

HEC

KLIS

T/D

IVU

LGAÇ

ÃO

QUEM É RAGGA DROPS NO COLÉGIO LOGOSÓFICO

raggadrops.com.br

FOTO

S: B

RUN

O S

ENN

A/ES

P. EM

............... Carlos Felipe (16), Bernardo Campos (14) e Túlio Duarte (15)

.................................... Letícia Faria (15), Maria Alves (13) e Júlia Lisboa (15) ............................... Gustavo Vargas (15), Pedro Cotta (13) e Victor Miranda (13)

............................................................................................................................................... Galera

.............................................................................................................................................. Galera .............................................................. Enrico Mafra (15) e Silvinho Teres (14)

.................... Bárbara Avelino (15), Laura Bastos (15) e Mariana Guarda (12) ....................... Marco Aurélio (16), Pedro Henrique (17) e João Bernardo (18)

Saia de paetêsR$ 194 na ChecklistBoulevard Shopping, piso 3, loja 3062

Blusa ombro abertoR$ 438 na AteenDiamonda Mall, piso OM, loja 06/07

Preparo para o

encontro de adolescentes De frente para

o futuro

Page 4: Ragga Drops #190

ESTADO DE MINAS >> quinta-feira, 13 de outubro de 2011

O que é preciso para fazer sucesso contando suas piadas

que vem toda a matéria-prima que é vista no YouTube”, diz Daniel.

Ao contrário dos Barbixas, o grupo Os Bilugas se dedica principalmente ao canal na internet. Os vídeos no YouTube já ultra-passaram a marca de 1 milhão de visuali-zações. Famosos pela série Como surgem os funks?, eles tentam, com resultados cômi-cos, explicar em que circunstâncias foram criadas letras estapafúrdias, como o hit de David Bolado Só tem brabo, que, obviamen-te, teria surgido quando um homem tenta-va comprar um animal de estimação bem mansinho, mas só tinha do “brabo”. Outro ponto alto da série é outra música de Da-vid Bolado, Abre essa porta, em que, aper-tado para ir ao banheiro, o marido bate na porta, mas sua mulher está tomando banho. Todos os vídeos terminam com os atores dançando o funk em questão.

A produtora do grupo, Fernanda Ielpo, fala sobre o planejamento de cada vídeo. “A ideia para o roteiro pode partir de qual-

POR Flávia Denise de Magalhães

fazer humor juntos em 2001. Porém, foi muito mais tarde que começaram a fazer sucesso, e o grande divisor de águas é o Improvável, uma apresentação baseada na série americana Whose line is it anyway? e que estourou no começo de 2008, quando o YouTube colocou o vídeo em uma área de destaque do site.

SÓ TEM BRABOApesar de o verdadeiro sucesso dos Bar-

bixas ser na internet, eles admitem que amam mesmo os palcos, e contam que o grupo só começou a postar vídeos no site para divulgar o trabalho fora da internet. “Gostamos muito de fazer teatro e é de lá

Os Barbixas youtube.com/Barbixas

OS MELHORES DO YOUTUBE

Para virar o próximo grande sucesso de humor no YouTube não é preciso mui-ta infraestrutura. Basta uma câmera (ser-ve webcam) e ter a certeza de que você é sensacional em contar casos, cantar, fa-zer paródia, palhaçada ou dançar de forma bem engraçada. Talvez por isso tenha tan-ta gente postando vídeos semanais com o melhor – ou pior – que é capaz de fazer. Po-rém, se você passar 10 minutos no site vai achar muito vídeo que segue exatamente o que está descrito acima, mas está longe de ser legal ou ultrapassar as 50 visualizações.

Daniel Nascimento, de 29 anos, do gru-po Barbixas, que tem mais de 5 milhões de visualizações por mês no site, explica como fazer para que seu canal no You-Tube não seja visto só por seus amigos. “Para fazer sucesso, invista em gatos fofos e meninas peitudas com decotes”, brinca. “Mas se você quiser fazer sucesso com al-gum trabalho seu, apenas lembre-se que a qualidade da ideia tem que ser muito boa”, afirma, completando que aspectos técnicos do vídeo, como áudio limpo e imagem níti-da, são muito importantes. “Não é porque estão no YouTube que as pessoas topam ver coisas toscas. Essa época já ficou pra trás”, declara.

Para alcançar a marca dos 5 milhões de visualizações, Daniel, Anderson Bizzocchi e Elidio Senna ralaram muito. Com uma for-mação em rádio e TV e um curso de dire-ção e realização de cinema na London Film Academy, Daniel conta que começaram a

IMAG

ENS:

REP

ROD

UÇÃ

O D

A IN

TERN

TE/ Y

OU

TUBE

.CO

M

COMEDIA DE YOUTUBE

Como surgemos funks?

youtube.com/osbilugas

Page 5: Ragga Drops #190

raggadrops.com.br

quer um dos integrantes do grupo, mas depois do pontapé inicial todos ajudam a escrever e até no dia de gravação o ator pode improvisar e deixar a personagem com a sua cara.” Apesar de todas as pro-duções terem um formato muito parecido, ela garante que não existe uma fórmula que pode ser aplicada em qualquer vídeo

de humor. “O que existe é a qualidade do trabalho e o esforço da equipe. Se o seu trabalho for bom e for bem divulgado, fica fácil”, garante.

Outro canal que está fazendo muito su-cesso é o da TV Queijo Elétrico, feito por um grupo de Belo Horizonte. Misturando entrevistas com bandas, apresentações ex-clusivas para o canal, reportagens e o hu-mor do Bigode Loiro e Bigode Moreno, o canal se aproxima das 100 mil visualizações.

“Criei os personagens em agosto do ano passado, querendo brincar com o conceito daquela dupla de detetives americanos que se odeiam, mas trabalham bem juntos e se completam, no estilo de A hora do rush”, conta Luciano Chacur, de 26 anos, que as-sina o programa como Cafa Sorridente. “É uma coisa completamente despretensiosa, cuja criação se dá mais pelas condições do que pelas pretensões”, completa o Chacur, que também participa de momentos mais sérios da TV.

CRIE SEU VLOG!Sabe aquela sua amiga que toda vez

que abre a boca você já cai na gargalhada? Você pode estar diante da próxima febre do YouTube. Basta parar de rir tempo o bastante para colocar a câmera em uma superfície plana (ninguém quer ver um vídeo tremido) e apertar o REC. Porém, para não passar vergonha e ga-rantir que vai sair algo que tem tudo para fazer sucesso, siga as dicas de Luciano Chacur, da TV Queijo Elétrico.

SEJA PRIMOROSO_ Mais do que tudo, é importante ter técnica e saber fazer. Tem que ter um editor, um câmera e um áudio legal.

FUJA DO FORMATO VLOG_ O stand-up já está muito repetitivo, o humor tem que, pelo menos, tentar ser original.

SEJA ESPONTÂNEO_ Vídeos com o apresentador todo travado, em que você vê que ele está lendo um texto, não são os mais bacanas.

PLANEJAMENTO_ Apesar de espontaneidade ser muito importante, o programa vai ficar mais legal se você fizer um roteiro e se programar.

DIVULGAR_ Mandar seu vídeo para 20 amigos não é o bastante para seu trabalho fazer sucesso. Você tem que mandar para quem tem um blog ou Twitter que faz sucesso ou até mesmo investir em propaganda.

1.

2.

3.

4.

5.

Kiwii I ate you youtube.com/

kiwiiiateyou

TV Queijo Elétrico youtube.com/

tvqueijoeletrico

Me dá um espresso?youtube.com/MeDaUmEspresso

COMEDIA DE YOUTUBENão é porque

estão no YouTube que as pessoas topam

ver coisas toscas. Essa época

ficou pra trás

Page 6: Ragga Drops #190

PULSEIRA:Se tudo der errado, a gente também já decidiu virar hippie, mas para fazer essa pulseira você não precisa passar suas tardes nas ruas da Savassi. Só seguir os passos abaixo!

01 : O primeiro passo é comprar 1,10m de cordão encerado marrom, 40cm de

corrente de bolinhas acobreada, 1,5m de linha encerada colorida (e mais fina do que a marrom) e uma porca hexagonal de 6mm. Dobre o cordão marrom pela

metade e faça um laço. Use a linha encerada colorida para amarrar o cordão

marrom, enrolando ao redor dele.

02 : Coloque a corrente de esferas em cima da linha marrom e enrole a linha colorida em volta de cada esfera. Esse comecinho é o mais tenso, porque é muito fácil a corrente sair do lugar, então vale pedir ajuda para firmar tudo até você pegar o jeito.

03 : Enrole toda a extensão da pulseira. Ela deve ficar

grande o bastante para dar duas voltas no seu pulso.

04 : Quando terminar dê um nó com as três linhas (duas marrons e uma colorida). Coloque a porca hexagonal e dê outro nó. Corte o restante da linha.

05 : Você pode fazer várias pulseiras com diferentes

materiais. Use sua criatividade!

FOTO

S: B

RUN

O S

ENN

A/ES

P. EM

BOM DE BOLA POR Glauco Bertú

Não é de hoje que as franquias Fifa e Pro Evo-lution Soccer (PES) brigam para se manter no topo, e a versão 2012 dos jo-gos está aí para perpetuar a contenda.

Ambos passaram por recauchutagens e estão melhores do que as edi-ções passadas, ainda que por méritos diferentes. Enquanto a empresa Ko-nami focou em consertar as falhas do último PES, o que resultou num jogo mais dinâmico e diverti-do, a empresa Eletronic Arts decidiu mudar uma série de coisas no Fifa para criar uma experiência ainda mais completa e re-alista. Os destaques ficam na inteligência artificial aprimorada – que posi-

ciona melhor os jogadores no campo, no ataque e na defesa – no PES e para o novo siste-ma de marcação ativa no FIFA – que obriga o jogador a agir por conta própria na retomada de bola sem o auxílio do botão mágico, que fazia isso sozinho.

Se você curte jogos de fu-tebol e não sabe qual pegar, a recomendação é jogar as demos e ver o que te agrada mais. De qualquer forma, os dois já estão a venda; é só cor-rer para o abraço.

ELET

RON

IC A

RTS/

DIV

ULG

AÇÃO

ESTADO DE MINAS >> quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Os fãs de música eletrônica já têm um encontro mar-cado neste sábado. A partir das 13h, a edição especial da festa, que rola há 10 anos, começa a animar o público no Espaço Folia com atrações como Infected Mushroom, Chuckie, Astrix, Mark Knight, Gui Boratto, Felguk, Cap-tain Hook, Interactive Noise, Pin e Max Grillo.

Neste ano, o evento conta com uma novidade. Os es-pecialistas em lasers Dennis & Trang vão transformar as apresentações em shows de luz. E além dos lasers, have-rá apresentação de conteúdo em 3D em telões no local. Ainda não animou? Confira os vídeos abaixo para entrar no clima da festa!

INFECTED MUSHROOM toca Serve my thirst em Sydney, na Austrália: youtu.be/wIA1Tnjwo-w

ASTRIX toca Blood red rain em Tóquio, no Japão: youtu.be/_VrdVa96tRw

GUI BORATTO fecha a noite em apresentação em Ibiza, na Espanha: youtu.be/aB-jGyY8X5c

ERIK

A ZI

LLER

/ DIV

ULG

AÇÃO

Page 7: Ragga Drops #190

Querido, isso é TÃO fácil de perceber! Vamos do come-ço. Você precisa saber que as meninas não são tão discretas quanto os meninos... Quando gostamos de alguém, damos bandeira mesmo! As desinibidas olham sem parar e as tímidas ficam vermelhas quando você passa. Simples assim. Mas toda mulher é meio atriz por natureza, então ela pode fingir que não está nem aí, por puro medo de você esnobá-la ou pra fazer joguinho. Nesse caso, você vai ter que ser meio detetive!

Há várias formas de desvendar o mistério:

OBSERVE-A DE LONGE – Se ela for a fim de você vai te olhar em algum momento. E vai olhar com cara de quem está gos-tando. Agora, se você perceber que ela olha como se você fosse uma parede... bem, pode ser que realmente você seja invisível para ela.

TENTE CONVERSAR – Se estiver interessada, ela vai adorar e até inventar algum assunto pra aumentar o papo. Mas se ela parecer impaciente ou fizer cara feia... mau sinal!

FIQUE AMIGO DE UMA AMIGA DELA – Essa é a forma mais segura. Quando já tiver intimidade suficiente, pergunte, como quem não quer nada, se a garota de quem você gosta está in-teressada em alguém. Pode ter certeza de que se for em você a amiga vai passar a informação. Mas se ela disser que a sua garota baba é naquele menino bombado da academia, que tal mudar o alvo e investir exatamente na amiga? Aposto que ela é muito mais legal e pelo menos a amizade dela você já tem.

Boa sorte! Estou aqui torcendo para que a sua escolhida também te adore, que vocês se entendam e que sejam felizes para sempre! Depois escreva pra Sam aqui contando se deu tudo certo! Beijocas!

raggadrops.com.br

narrador esportivoNem sempre a profissão que

você quer seguir você pode apren-der na faculdade. Pelo menos não parece ser o caso do narrador esportivo. “Geralmente narrador esportivo se descobre antes mes-mo de ter idade para entrar na faculdade. Nesse caso, a prática é mais importante que o lado aca-dêmico”, afirma Mário Henrique

da Silva, mais conhecido como “o Caixa”, locutor da Rádio Itatiaia, que fez sua primeira narração aos 15 anos de idade.

Apesar de não contribuir tanto para sua habilidade de narração, o curso de jornalismo é requisi-to para a contratação em alguns dos grandes canais da televisão e rádio. Para ser um bom narrador esportivo é imprescindível gostar de futebol e de esportes em geral e “ter um pouco de talento e uma

boa voz”, afirma.Apesar de trabalhar em quase

todo fim de semana do ano, Mário Henrique afirma ser muito feliz com a profissão. Além de narrar jogos de futebol, nacionais e in-ternacionais, e outras modalida-des – como os esportes olímpicos –, quem escolher a profissão pode trabalhar gravando comerciais de rádio e de TV. O salário varia em cada caso, mas pode chegar a R$ 11 mil.

CARL

OS

HAU

CK/ D

IVU

LGAÇ

ÃOST

OCK

.XCH

NG

O plano de Bruno Irigayem, de 19 anos, é jogar basquete “até a idade não deixar mais”. Felizmente, tudo indica que ele vai ser bem-sucedido no esporte. Quando estava jogando com seu time – invicto no Campeonato Mineiro com seis jo-gos e seis vitórias – em Uberlândia ele recebeu a boa notícia: havia sido convocado para jogar na equipe princi-pal do Brasil nos jogos Pan-Americanos, que começam amanhã, no México. Mas essa não é a primeira vez que ele joga na Seleção. Quan-

do era mais novo, participou do Sub-18 e Sub-19.

Atualmente, Bruno assumiu um rit-mo mais pesado de treino. Desde que formou no colégio são cinco horas di-

árias no Minas Tênis Clube. “A gente treina bastante. São duas ve-zes por dia, quase todos os dias. Estamos sem-pre buscando melhorar para conseguir fazer tudo que foi combina-do na hora do jogo”, diz o atleta, que começou a jogar aos oito anos porque seu primo gos-tava de basquete.Bruno

Irigayem

Estou a fim de uma garota da minha

turma. Como saber se sou correspon-

dido antes de dar o primeiro passo?

Esta coluna é escrita por Paula Pimenta, inspirada na personagem Sam, de seu livro Minha vida fora de série.

Ela também é a autora da série Fazendo meu filme.Mande sua pergunta no [email protected].

paulapimenta.com.br // @paulapim

Page 8: Ragga Drops #190

raggadrops.com.brESTADO DE MINAS >> quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Lucas Beltrão, Flávia Lima, Carolina Pimenta, Jean Fausto e Leonardo Marinhotreinam na orla da Lagoa da Pampulha

então você precisa cansar o corpo também”, conta Bár-bara, que diz que seu sono melhorou muito depois que começou a correr.

Lucas também acha que os exercícios ajudam na sua concentração. “Quando faço atividade física, chego em casa mais relaxado e mais animado pra estudar”, afir-ma. Jean diz que, depois de correr, chega em casa mais alerta e mais disposto. Todos eles afirmam que estão se sentindo mais preparados para enfrentar o Enem, pois o corpo está mais relaxado e mais condicionado para a maratona de muitas horas de cadeira e raciocínio.

O Enem acontece nos dias 22 e 23 de outubro em todo o Brasil. Se você vai fazer o exame e ainda tem alguma dúvida sobre os horários da prova, objetos per-mitidos, documentos necessários ou outras questões, acesse o site enem.inep.gov.br e se prepare!

Como assim? Justin Bieber coloca o lutador Anderson Silva para dançar durante seu show: bit.ly/bieberdanca

Artista cria joias super originais baseadas no clássico Alice no país das maravilhas: bit.ly/joiaalice

Não é de comer! Confira objetos decorativos inspirados em comidas que dão água na boca: bit.ly/naocoma

Confira todo o estilo retrô e as músicas para ouvir em dias nublados de Lana del Rey: bit.ly/oucalanadelreyraggadrops.com.br

facebook.com/raggadrops • @raggadrops

GRUPO DE CORRIDA

ALUNOS PREPARAM CONDICIONAMENTO FÍSICO

PARA ENCARAR O ENEM

Encarar uma jornada de dez horas de prova distribu-ídos em dois dias não é tarefa fácil. Exige preparo, tanto da mente quanto do corpo. Para deixar os estudantes afiados para o desafio, o colégio Magnum Cidade Nova criou um grupo de corrida, com o intuito de aprimo-rar o condicionamento físico dos alunos e prepará-los para as provas.

Os treinos são individuais durante a semana e co-letivos aos sábados, de 15 em 15 dias. Cada aluno deve documentar os dados dos seus treinos individuais e na medida em que vão melhorando seu desempenho, vão aumentando o nível de dificuldade – seja aumentan-do a distância ou diminuindo o tempo –, tudo acom-panhado de perto pelos professores de educação fí-sica, que fizeram aulas de capacitação para treinar o grupo de corrida.

De acordo com a professora Eloísa Jardim, o grupo é uma espécie de “planopiloto”, e no ano que vem o colégio espera implementar essa atividade com mais estrutura e, certamente, mais adeptos. Hoje participam apenas oito alunos, que são bastante dedicados. Para os alunos Lucas Nezio, de 18 anos, Bárbara Martins, de 17, e Jean Fausto, de 17, o grupo é levado bem a sério e os treinos já estão dando resultados.

MENTE E CORPO

Para quem tem uma carga horária de quase nove horas de aula todos os dias, os alunos reconhecem que o grupo de corrida é um bom respiro na rotina pu-xada dos estudos. “As vezes é bom fazer um exercício físico, porque a gente já fica na escola o dia inteiro. Você chega em casa e a cabeça está muito cansada,

TIAG

O D

IAS/

ESP.

EM