ragga drops #166

8
MSN >> [email protected] raggadrops.com.br >> quinta-feira, 28 de abril de 2011 Baseado no deus do trovão, Thor estreia amanhã Conheça os próximos filmes baseados em quadrinhos que vão levar você ao cinema este ano Páginas 4 e 5 MARVEL STUDIOS / DIVULGAÇÃO Laki Mera >> Portal 2 >> Camila Maia >> Lunablu

Upload: ragga

Post on 21-Mar-2016

232 views

Category:

Documents


1 download

DESCRIPTION

Conheça os próximos filmes baseados em quadrinhos que vão levar você ao cinema este ano.

TRANSCRIPT

Page 1: Ragga Drops #166

MSN >> [email protected]

raggadrops.com.br>> quinta-feira, 28 de abril de 2011

Baseado no deus do trovão, Thor estreia amanhã

Conheça os próximos filmes baseados em quadrinhos que vão levar você ao cinema este ano

Páginas 4 e 5

MAR

VEL

STU

DIO

S/D

IVU

LGAÇ

ÃO

Laki Mera >> Portal 2 >> Camila Maia >> Lunablu

Page 2: Ragga Drops #166

Rag

ga a

gên

cia

de

com

un

icaç

ão in

tegr

ada

DIR

ETO

R G

ERA

L Lu

cas

Fon

da

. DIR

ETO

R D

E M

AR

KET

ING

E P

RO

JETO

S ES

PEC

IAIS

Bru

no

Dib

. DIR

ETO

R F

INA

NC

EIR

O J.

An

tôn

io T

ole

do

Pin

to . G

EREN

TE D

E C

OM

ERC

IALI

ZA

ÇÃ

O E

M

AR

KET

ING R

od

rigo

Fo

nse

ca . E

DIT

OR

A F

lávi

a D

enis

e d

e M

agal

hãe

s . J

OR

NA

LISM

O S

abri

na

Ab

reu

e B

run

o M

ateu

s . E

STA

GIÁ

RIO

S D

E JO

RN

ALI

SMO

Die

go S

uri

adak

is e

Iz

abel

la F

igu

eire

do

. DES

IGN

Mar

ina

Teix

eira

, An

ne

Patt

rice

e B

run

o T

eod

oro

. FO

TÓG

RA

FOS B

run

o S

enn

a, C

arlo

s H

auck

e A

na

Slik

a . N

ÚC

LEO

WEB

est

agiá

rio

s Lu

cas

Oliv

eira

e D

amia

ny

Co

elh

o . A

RTI

CU

LIST

A L

uca

s M

ach

ado

. CO

LAB

OR

AD

OR

ES G

lau

co B

ertú

, Gu

ilher

me

Torr

es, R

icar

do

To

kum

oto

e T

om

az d

e A

lvar

enga

ragg

adro

ps@

ho

tmai

l.co

m

Twit

ter:

@ra

ggad

rop

s(3

1) 3

225-

4400

POR Ricardo Tokumoto

Pato Fu EM 140CINENeste domingão, a banda Cine se apresenta em Belo Horizonte, no Te-atro Ney Soares, da UNI BH.

Mais: @tardeteen98cine

ZIMUNPara os amantes do rap, o Studio Bar recebe nesse sábado a banda Zimun.

Mais: studiobar.com.br

SÃO FIRMINOAmanhã tem Do samba ao pop no São Firmino Botequim, a partir das 18h.

Mais: saofirmino.com.br/ belohorizonte

NIN

O A

ND

RÉS/

DIV

ULG

AÇÃO

Em vez de ficar com raiva só de ouvir os tons distorcidos dos brinque-dos de crianças, os músicos da banda PATO FU decidiram abraçar a brinca-deira e criaram todo um CD usando instrumentos infantis.

Para completar a brincadeira, a banda decidiu não colocar músicas inéditas no álbum, mas regravar su-cessos brasileiros com seus novos instrumentos. Sucessos como Prima-vera (Tim Maia), Live and let die (Paul e Linda McCartney) e Todos estão surdos (Roberto Carlos).

Para quem ficou curioso sobre que tipos de instrumentos compõem

ESTADO DE MINAS >> quinta-feira, 28 de abril de 2011

a música do CD, vai a lista: flauta, xi-lofone, kalimba, escaleta, cavaquinho, glockenspiel de latão e kazoo de plás-tico. Além do som, o show também conta com um teatro de bonecos do grupo Giramundo.

Diversão garantida para quem gos-ta de ver o mundo com outros olhos – ou ouvidos.

www.fcs.mg.gov.br/agendaOnde: Grande Teatro do Palácio das Artes Quando: Sábado e domingoClassificação: Livre

Page 3: Ragga Drops #166

raggadrops.com.brMANDA O SEU

NA VELVET Confira estas e outras fotos de quem estava lá: raggadrops.com.br

FOTO

S: C

ARLO

S H

AUCK

/ ESP

. EM

................................................... Rafael Araújo (22) e Marcos Araújo (19)

................................... Bruna Lamonier (24) e Leandro Martins (23)

................................................................ Tiago Silva (21) e Ana Luiza (18)

............................................... Carmem Barbi (23) e Tatiana Fontes (20) .............................................. Larissa Araújo (22) e Willy Davis (33) ......................... Fernanda Avelar (21) e Rafael Zanelatto (21)

.................................... Cristiane Alves (23) e Jaider Santos (27) ....................................... Tainara Rodrigues (21) e Ivo Moreira (22)

.......... Mateus Valverde (19), Vitor Augusto (19) e Ian Camargo (18) ................... Elissa Gabriela (22) e Francisco Baptista (22)

....................... Bárbara Mozelli (20) e Gabriela Gonzales (21) ..................................... Cris Camargo (20) e Bárbara Manoel (19)

Page 4: Ragga Drops #166

ESTADO DE MINAS >> quinta-feira, 28 de abril de 2011

POR Flávia Denise de Magalhães

Saiba mais sobre os filmes de super-heróis que vão arrastar você para o cinemaSuper-homem, Batman, Homem-

aranha, Hulk. Nos últimos anos, não faltaram lançamentos – e sequências – de filmes de super-heróis. Baseados em quadrinhos que fizeram e ainda fazem a felicidade das crianças, esses filmes são campeões de arrecadação nas bi-

lheterias. E se você curtiu suas inúme-ras visitas ao cinema para conferir de perto os heróis nas telonas, vai adorar o que vem por aí. A partir de amanhã, com o lançamento de Thor, até o fim do ano não vai faltar desculpa para passar a tarde de domingo no cinema.

THOR >> Amanhã

O filme conta a história da divindade nórdica Thor, deus do trovão. Ele é um guerreiro arrogante, cujo des-cuido resulta na retomada de uma antiga guerra. Para puni-lo, seu pai, o também deus Odin, manda Thor para a Terra, onde ele terá que viver entre os humanos. O que ninguém poderia antecipar é que Thor se apaixo-naria por uma humana e se tornaria um dos mais po-derosos defensores do nosso mundo.

Com atores como Natalie Portman e Antony Hopkins, o filme promete ser um dos melhores do ano. A melhor parte? Você já pode assistir ele amanhã. Nada de espera.

QUADRINHO O personagem apareceu na série Journey into mystery pela primeira vez em agosto de 1962. Em março de 1966, Thor ganhou sua própria revistinha e a partir daí esteve nas bancas quase ininterruptamente. O personagem também é um membro d’Os Vingadores, junto com o Homem de Ferro e o Capitão América.

X-MEN: FIRST CLASS >> 3 de junho, nos EUA

O filme segue uma tendência atual de contar o que rolou antes de os personagens virarem os heróis que conhecemos no primeiro filme da série, nesse caso, X- Men. O longa conta a história de Charles Xavier e Erik Lensherr antes de eles virarem inimigos e se tornarem os lendários Professor X e Magneto. Além dos dois ga-rotos, veremos Fera, Mística e Emma Frost.

Para quem não conhece a história, os X-Men são um grupo de mutantes que têm superpoderes. Como suas habilidades são perigosas, muitos cidadãos exigem que eles sejam exterminados ou isolados da sociedade. Apesar disso, os X-Men, que contam com nomes como Wolverine, Ciclope e Tempestade, fazem de tudo para salvar a humanidade dos mutantes do mal.

QUADRINHO O time de super-heróis já apareceu pela primeira vez nas bancas com sua própria revistinha, em 1963. Apesar disso, a maioria dos fãs mais jovens aprendeu a amar a série com o desenho animado que foi exibido no Brasil durante os anos 1990.

LANTERNA VERDE >> 17 de junho, nos EUA

Ao contrário da maioria dos super-heróis, o Lanterna Verde não é uma pessoa só. Existem vários espalhados pela galáxia. Ganha o nome qualquer um que receber o anel de poder, que dá para o seu dono o controle sobre o mundo físico por meio de formas de força obviamen-te verdes. Na história do filme, o primeiro humano a receber a honra, Hal Jordan, é a única esperança da irmandade que controla os anéis. Hal tem que dominar seus novos poderes em tempo recorde para derrotar o vilão Parallax.

O filme causou polêmica ao escolher o ator Ryan Reynolds, que já interpretou Deadpool no filme de Wolverine. Apesar disso, o ator garante que Lanterna Verde será um personagem completamente diferente.

QUADRINHO A primeira aparição do herói foi no número 16 do quadrinho All-american comics, em julho de 1940. Lanterna Verde foi herói de inúmeras séries nos EUA ao longo dos seus mais de 70 anos de existência. O personagem também é membro da Liga da Justiça, junto de Batman, Super-homem e Mulher Maravilha.

HEROISMO NA TELA

Page 5: Ragga Drops #166

raggadrops.com.br

FOTO

S: D

IVU

LGAÇ

ÃO

Saiba mais sobre os filmes de super-heróis que vão arrastar você para o cinema

TRANSFORMERS:THE DARK SIDE OF THE MOON >> 1º de julho, nos EUA

Esse será o terceiro filme da série dos robôs que se transformam em carrões. Porém, será o primeiro que não conta com a presença da atriz Megan Fox, que brigou com o diretor Michael Bay. Os Autobots desco-brem que há uma nave Cybertronica no lado escuro da Lua. Quem chegar à nave primeiro e aprender seus segredos poderá ganhar a guerra entre os Autobots e os Decepticons.

DESENHO ANIMADO Um dos poucos filmes de heroís que não é derivado de quadrinhos da Marvel ou DC Comics, Transformers começou como linha de brinquedos idealizada pela americana Hasbro. Para divulgar a novidade, foi criado o desenho animado, exibido durante os anos 1980 nos EUA e os anos 1990 no Brasil.

CAPITÃO AMÉRICA:O PRIMEIRO VINGADOR >> 22 de julho, nos EUA

Em 1942, o americano Steve Rogers é declarado inca-paz pelo Exército americano e descobre que não poderá lutar na 2ª Guerra Mundial contra os nazistas. Deter-minado a defender os ideais americanos, Rogers se vo-luntaria para um projeto secreto, é transformado em um supersoldado e é nomeado Capitão América. Assim como Lanterna Verde, o filme causou polêmica ao esca-lar Chris Evans, que já interpretou o Tocha Humana no Quarteto fantástico.

QUADRINHO O Capitão América foi criado durante a 2ª Guerra Mundial como uma forma de incentivar o alistamento e o espírito americano. O personagem apa-receu pela primeira vez no Captain America comics  em março de 1941. Apesar do sucesso na década de 40, o personagem foi abandonado durante aos anos 50 e só voltou com a criação de Os vingadores, em 1964. A expli-cação é que depois da guerra, o supersoldado acabou congelado e só foi descoberto em plena guerra fria.

LANTERNA VERDE >> 17 de junho, nos EUA

Ao contrário da maioria dos super-heróis, o Lanterna Verde não é uma pessoa só. Existem vários espalhados pela galáxia. Ganha o nome qualquer um que receber o anel de poder, que dá para o seu dono o controle sobre o mundo físico por meio de formas de força obviamen-te verdes. Na história do filme, o primeiro humano a receber a honra, Hal Jordan, é a única esperança da irmandade que controla os anéis. Hal tem que dominar seus novos poderes em tempo recorde para derrotar o vilão Parallax.

O filme causou polêmica ao escolher o ator Ryan Reynolds, que já interpretou Deadpool no filme de Wolverine. Apesar disso, o ator garante que Lanterna Verde será um personagem completamente diferente.

QUADRINHO A primeira aparição do herói foi no número 16 do quadrinho All-american comics, em julho de 1940. Lanterna Verde foi herói de inúmeras séries nos EUA ao longo dos seus mais de 70 anos de existência. O personagem também é membro da Liga da Justiça, junto de Batman, Super-homem e Mulher Maravilha.

HEROISMO NA TELA

Page 6: Ragga Drops #166

diferencial da nova versão é um trabalho maior no desenvolvimento do enredo, puzzles mais bem bolados, novas dinâmi-cas, como raios, tratores e correntes de ar, e um divertido modo cooperativo para dois jogadores. Uma pena ser curto, so-mando apenas 12 horas de jogo.

Portal 2 está à venda para PC, Mac, PS3 e Xbox 360 e pode ser comprado na plataforma Steam pelo salgado preço de US$ 49,90.

PELO BEM DA CIÊNCIA

Lançado em 2007, Portal – um curioso jogo de puzzles em primeira pessoa – marcou a épo-ca com sua mecânica inovadora e com uma carismática vilã, o computador GLaDOS. Seguindo a mesma linha, a produtora Valv lançou Portal 2, uma continua-ção mais audaciosa e bem-aca-bada que o original.

Na nova aventura, o jogador ainda controla a androide Chell e precisa passar por uma bateria de testes propostos por GLaDOS em companhia do robô Whea-tley; e como na primeira versão, o jogo consiste basicamente em usar uma arma de criadora de portais para resolver os quebra- cabeças baseados em física. O

DIV

ULG

AÇÃO

POR Glauco Bertú

Na incessante busca pelos novos e bons sons, a Escócia apresenta Laki Mera. O quinteto surgiu em 2004 e já tinha um EP e um álbum lançados, mas mudou o jogo com The proximity effect. Suspire.

Esses escoceses se embriagam com o trip-hop tradicionalíssimo de Portishead e Massive Attack. Porém, são um pouco mais acelerados, mantendo todos os cli-mas, arranjos e camadas sonoras tão pe-culiares e belas deste estilo.

Alguns chamam o estilo de “folktrô-nica”, mas o mais importante é se despir dos rótulos e atestar sua qualidade. More than you é alavancada com a belíssima voz de Laura Donnelly, que é doce e mei-

ga – como várias vocalistas que se aven-turam neste terreno.

Caso prefira se enterrar na melanco-lia e divagar na calmaria, Double back é a pedida. Já How dare you começa meio inofensiva, mas quando o naipe de metais ganha força, inevitavelmente você olha para os lados e se sente inseguro.

A eletrônica Pollok park, instrumental de seis minutos, poderia ser mera música ambiente, mas o destino seria muita mal-dade pra uma música tão boa. Laki Mera são alunos promissores de um Portishead mais ensolarado. Agora, é aguardar seus próximos devaneios.

DIV

ULG

AÇÃO

tudoemgeral.blog.br // @tudoemgeral

@tati_bernardi Em homenagem ao dia do índio, tô trabalhando pelada.

@AdoIescente Se for para me apaixonar por quem sempre se importa comigo, eu teria que me apaixo-nar pela operadora de celular, ela nunca se esquece de mim.

@rafa92_ Quanto mais se vive, mais se descobre que a maioria das pessoas é falsa, e a outra parte engana bem.

@soufail Aquele estranho momento em que você está pensando numa música e alguém começa a cantá-la.

@sheina_plisto Abri o @raggadrops e dei de cara com a minha amiga liinda @nayfreiitas de cosplay *O* Até guardei o jornal *-*

@NAOACREDlTO Não acredito que além de dançar o créu, tenho que ter disposição e habilidade.

@ladygonga Há um ser no planeta Terra que vai te amar para sempre, te abraçar nos piores momentos e nunca te abandonará: a sua mãe #REFLITAM

@MirandaPrestly “NO TEATRO: Priscila Fantin beija o namorado” ISSO SIM VAI MUDAR A SUA VIDA!

@TititicaReaI Eu sou tão viciado em computador, que quando eu morrer e estiverem me enterrando, vão tocar a musiquinha do encerramento do Windows... SACANAGEM

@pecesiqueira Status: De saco cheio.

bit.ly/DesenhandoPooh >> Aprenda a desenhar o Ursinho Pooh.

bit.ly/MKserie >> Mortal Kombat ganha série online.

bit.ly/HomenagemZK >> Banda faz homenagem ao Zangief Kid!

bit.ly/NovoMegaman >> Escolha a roupa do novo Megaman.

bit.ly/ReiLeao3D >> O rei leão, de volta aos cinemas, em 3D.

bit.ly/PalavraoGoogle >> Aprenda 10 xingamentos com o Google Tradutor!

IMAG

ENS:

REP

ROD

UÇÃ

O D

A IN

TERN

ET

POR Ricardo

Lima

TRIP FOLK

facebook. com/ lakimeramusic

POR Tomaz de Alvarenga

ESTADO DE MINAS >> quinta-feira, 28 de abril de 2011

Page 7: Ragga Drops #166

MANDA O SEUraggadrops.com.br

REPR

OD

UÇÃ

O

Katniss sobreviveu aos jogos, onde passou fome e teve que matar seus concorrentes para sair com vida. Porém, agora ela descobre que sair da arena não garante a sua vida ou a de Peeta. Enquanto ela lutava por sua vida, mi-lhões de pessoas do Panem começaram a vê-la como um símbolo da resistência e, sem que ela soubesse, a garota começou uma revolução.

Agora, o presidente Snow quer que ela viaje os 12 distritos falando do apoio dela ao regime militar. Se ela for convincente, poderá viver. Se não, ela, Peeta e todo o Distrito 12 vão pagar as consequências da inspiração que ela ofereceu a

todos os habitantes de Panem. Além da ameaça sobre sua vida, a garota ainda tem que decidir com quem ela quer ficar: o filho do padeiro e eterno apaixonado Peeta ou o caçador Gale.

Escrito por Suzanne Collins, o livro é o segundo da trilogia Jogos vorazes. O terceiro, Catching fire, já foi publicado nos EUA. Um fil-me baseado na obra está em fase de produção e deve sair em 2012.

INFORocco // 416 páginas // R$ 48

POR Flávia Denise de Magalhães

dzai.com.br/blog/livrolivre@bloglivrolivre

EM CHAMAS

Camila Maia é mineira de Belo Horizonte de 22 anos e com música no sangue. Neta de pianista e filha de guitarrista, já tirava suas primeiras notas ao piano aos nove. Foi aí que co-meçou a soltar sua voz. Depois de algumas canjas na banda de seu pai, resolveu cantar pra valer. O esforço valeu a pena e a cantora já está lançando seu segundo disco: Novo dia. O álbum traz composições próprias, embora Camila, em shows, não deixe de cantar, com voz poderosa, várias de suas influências.

Camila, que aos 16 emplacou uma música na trilha sonora de Malhação, da Rede Globo, tem forte presença na internet. Em seu blog, ela posta vídeos que atestam outras habilidades. Dá toques sobre moda, comentando os looks que costuma vestir, além de explicar passo a passo algumas de suas ma-quiagens e penteados preferidos. Tudo para a alegria das fãs.

Ficou com vontade de conhecer a cantora? É só entrar no site (camilamaia.com.br) para escutar, em streaming, as músicas de Camila. Boa para passar a tarde embalado em seu timbre único e o tom de sentimentos, lembranças e sonhos.

HEI

TOR

FLO

REN

CE/ D

IVU

LGAÇ

ÃO

Quem já notou que em quase todo fil-me ou seriado americano adolescente sempre tem alguém usando uma jaqueta “do time”? A questão é que essa jaqueta agora virou tendência. As chamadas  var-tisy jackets tomaram a passarela de Ale-xander Wang e viraram must-have da es-tação, sendo muitíssima vista em sites de street style do mundo. Você pode usar ela em moletom flanelado ou mais sofistica-da, com detalhes em couro (que é lindo). O abrigo esportivo anda bombando em sites de street style e lojas virtuais descoladas.”

Varsity Jacket: a nova tendência

GOSTOU? Mande seu blog pra gente! Vamos adorar gastar nossa tinta com suas palavras: [email protected]

Continua no trashyfame.com por Fran e Geissi Alves

O que é que a zebra falou pra mosca? Você está na minha lista negra.

Na vida, só há uma coisa que você ganha sem fazer esforço: peso.

Feriadão sem dinheiro é igual ser diabético e ganhar uma caixa de chocolate.

— Pai, socorro! Tem um monstro no meu guarda-roupa! — Calma filho, é só o espelho.

SOM DE FIM DE TARDE

Page 8: Ragga Drops #166

POR Rodrigo Soares – Especial para o EM

raggadrops.com.br

HEI

TOR

FLO

REN

CE/ D

IVU

LGAÇ

ÃO

ESTADO DE MINAS >> quinta-feira, 28 de abril de 2011

LUNABLUSUCESSO NA INTERNET, A BANDA LANÇA SEU PRIMEIRO CD

Se não tivessem formado a banda Lu-nablu, certamente Valentina Piras, João Milliet e Thomas Henne  se conheceriam nos bastidores de algum show ou even-to musical. A história desses três jovens sempre esteve ligada à música. “Desde pe-quenos sabíamos que ia dar nisso”, afirma Valentina, vocalista da banda, em conver-sa com o Ragga Drops sobre seu primeiro CD, Lunablu.

Antes mesmo de a banda participar de grandes programas de TV ou estampar matérias em jornais, a mistura de pop, rock e eletrônico caiu no gosto dos ado-lescentes. Tudo graças à presença dos in-tegrantes da banda na internet. Eles são tão ligados no que rola no mundo da in-ternet, que Lunablu foi criada a partir de conversas online. Assim, a fama do trio se espalhou, fazendo com que o nome Luna-blu ficasse cada dia mais conhecido. Com esse sucesso, assinaram contrato com a Universal Music e lançaram o CD que aca-ba de chegar às lojas do país.

“Já nascemos fora da garagem”, comen-ta Thomas sobre o curto espaço entre a montagem da banda e a assinatura com a Universal. A banda fugiu da quase “regra” entre a maioria dos aspirantes ao mundo da música. Não passaram muito tempo en-saiando em casa e fazendo show para ami-gos até ter seu talento reconhecido.

PÚBLICOO maior público da banda está entre

adolescentes. Entretanto, agradar aos teens não era foco no processo de com-posição do CD (que conta com a parti-cipação de Lucas, vocalista do Fresno). “Fazemos o som independentemente do que o pessoal quer ouvir, fazemos algo que gostamos, que acreditamos. Mas, ain-da bem, rola uma identificação”, comen-ta Valentina, que revela as influências da banda, que vão de Led Zeppelin a Britney Spears. “Temos gostos variados, mas aca-bamos nos entendendo bem. Ouvir mui-tas coisas só acrescenta”, diz ela.

Com o CD nas lojas, a intenção agora é cair na estrada e fazer shows. “Esse come-ço está sendo muito legal, a gente cada dia chega mais longe. É show sendo marcado, entrevista. Sempre tem uma novidade, e tem sido incrível, já que a gente quer mes-mo é chegar nos quatro cantos do país”, comemora Valentina.

E, para quem ainda não conhece nada dos três, vale um aviso: em tempo de rou-pas coloridas e penteados chamativos, o que eles esperam que se destaque na Lunablu é o som. “Nosso foco é a música”, declara João.