ragga drops #155

8
MSN >> [email protected] raggadrops.com.br >> quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011 O estudante Gustavo Torres criou um lápis ecológico que vira árvore Donavon >> Marvel vs Capcom 3 >> Doce vampiro >> Batom 24h voltou CARLOS HAUCK / ESP. EM Para ter uma boa ideia não basta sentar e refletir. É preciso conversar e escutar o que os outros estão pensando Páginas 4 e 5

Upload: ragga

Post on 06-Mar-2016

237 views

Category:

Documents


1 download

DESCRIPTION

Conheça o estudante que criou um lápis ecológico que vira árvore.

TRANSCRIPT

Page 1: Ragga Drops #155

MSN >> [email protected]

raggadrops.com.br>> quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

O estudante Gustavo Torres criou

um lápis ecológico que vira árvore

Donavon >> Marvel vs Capcom 3 >>Doce vampiro >>Batom 24h voltou

CARL

OS

HAU

CK/ E

SP. E

M

Para ter uma boa ideia não basta sentar e refletir. É preciso conversar e escutar o que os outros estão pensando

Páginas 4 e 5

Page 2: Ragga Drops #155

Rag

ga a

gên

cia

de

com

un

icaç

ão in

tegr

ada

DIR

ETO

R G

ERA

L Lu

cas

Fon

da

. DIR

ETO

R D

E M

AR

KET

ING

E P

RO

JETO

S ES

PEC

IAIS

Bru

no

Dib

. DIR

ETO

R F

INA

NC

EIR

O J.

An

tôn

io T

ole

do

Pin

to . G

EREN

TE D

E C

OM

ERC

IALI

ZA

ÇÃ

O E

M

AR

KET

ING R

od

rigo

Fo

nse

ca . E

DIT

OR

A F

lávi

a D

enis

e d

e M

agal

hãe

s . J

OR

NA

LISM

O S

abri

na

Ab

reu

e B

run

o M

ateu

s . E

STA

GIÁ

RIA

S D

E JO

RN

ALI

SMO

Izab

ella

Fig

uei

red

o

e B

ren

da

Lin

har

es . D

ESIG

N M

arin

a Te

ixei

ra, A

nn

e Pa

ttri

ce, I

sab

ela

Dag

uer

e B

run

o T

eod

oro

. FO

TÓG

RA

FOS B

run

o S

enn

a, C

arlo

s H

auck

e A

na

Slik

a . N

ÚC

LEO

WEB

es

tagi

ário

s Lu

cas

Oliv

eira

e R

icar

do

Lim

a . A

RTI

CU

LIST

A L

uca

s M

ach

ado

. CO

LAB

OR

AD

OR

ES G

lau

co B

ertú

, To

maz

de

Alv

aren

ga e

Gu

ilher

me

Torr

esra

ggad

rop

s@h

otm

ail.c

om

Twit

ter:

@ra

ggad

rop

s(3

1) 3

225-

4400

ESTADO DE MINAS >> quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

POR Ricardo Tokumoto

POR Guilherme Torres

CarnaChalé EM 140

LANÇAMENTO AQUARIA 2011 Sábado, no Bar do Marcinho, em Macacos, tem lança-mento da Aquaria 2011. Para animar a pista, os DJs Neelix, V.Falabella, FTampa, Breno Dop, Rafa Gontijo, Max Grillo e Tamar.

Mais: bardomarcinho.com.br

ENCERRAMENTO DA TURNÊ POLISENSOOs caras do For Fun passam por BH sábado com show de encerramento da turnê Polisenso, no Music Hall. A aber-tura será com o grupo Vivendo do Ócio.

Mais: forfun.art.br

RESTAURANT WEEKDe 21 a 27 deste mês, BH recebe mais uma edição do Restaurant Week. O evento é sucesso em diversos países e, para quem curte gastronomia, são 51 restaurantes par-ticipantes, com preços especiais, em BH.

Mais: restaurantweek.com.br

Interior

CHARLIE BROWN – ArcosO Charlie Brown agita a cidade de Arcos amanhã. No pal-co, sucessos como Só os loucos sabem e muitos outros da carreira prometem não deixar ninguém parado.

Mais: tembase.net

Nesse sábado, dia 12, o Clube Chalezinho continua com o projeto Casa de Verão e entra no clima da festa mais popular e esperada do Brasil: o carnaval. Em sua terceira edição, o Carnachalé traz convidados espe-ciais para animar a tarde, que promete ser ensolarada e ir do samba ao e-music. Fazendo jus ao estilo da proposta, abadás serão distribuídos para todos os foliões como em toda micareta que se preze. Para animar a moçada, diretamente do Nordeste, o som animado do MR. BABÃO, uma das estrelas da música no estado do Ceará e sucesso inegável nos palcos. No repertório, o cara tem desde composições próprias, como Tô à toa, Menina linda, Reviravolta, até sucessos consagrados de ícones da música baiana, como Chiclete com Banana, Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Asa de Águia, entre outros.

O sertanejo universitário tam-bém não ficará de fora. Tem apre-sentação da dupla queridinha de BH, Rick & Ricardo. E como tudo termina em eletrônico, na pick-up o melhor da e-music e do house com DJ Juninho e o residente do Chalezinho, DJ Siman. A micareta indoor será open bar e food com petiscos e mesa de frutas.

clubechalezinho.com.brOnde: Alameda da Serra, 8 Seis Pistas – Nova LimaQuando: Sábado, às 18hClassificação: 18 anos

DIV

ULG

AÇÃO

Page 3: Ragga Drops #155

raggadrops.com.brMANDA O SEU

NO SHOW DO DONAVON FRANKENREITER Confira estas e outras fotos de quem

foi ao show: raggadrops.com.br

FOTO

S: C

ARLO

S H

AUCK

/ ESP

. EM

.................................................. Julia Drumond (18) e Tereza Dias (19)

............................................ Vitória Bitar (20) e Bárbara Barros (20)

........................ Mariana Andrade (18) e Rafaela Queiroz (18)

........................................ Julia Borges (18) e Daniela Oliveira (18) ......................................................... Luh Montini (25) e Ana Reis (23) ............................................. Juliana Carvalho (22) e Paula Valle (21)

............................ Bruno Matos (21) e Nayara D’Agostine (21)Marina Shimidt (21), Tatiana Schimidt (18) e Rafaela Stanigher (19)

................................... Amanda Bogus (21) e Gabriella Grossi (20) Rafaella Guimarães (20), Lucas Leoni (19) e Maria Tereza (21)

............... Ana Luiza Galizzi (22) e Mariana Mascarenhas (23) ....................................................... Ana Maria (19) e Paula Lopes (20)

Page 4: Ragga Drops #155

ESTADO DE MINAS >> quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

OLHA ISSO >> Confira outras ideias que mudaram o mundo no nosso site: raggadrops.com.br

Para mudar o mundo, é preciso se expor, conversar e ouvir o que os outros têm a dizer

POR Vinícius Lacerda - Especial para o EM

Sabe aquele momento em que surge algo na sua cabeça que você nunca tinha pensado antes? Em que, de repente, aparece a solução para o problema do dever de casa que você não conse-guiu resolver na escola, nem nas horas de estudo em casa, mas que a solução se revelou enquanto você andava pela rua? Parabéns, você teve uma boa ideia.

No caso do estudante universitário Gustavo Xavier Torres, de 23 anos, a ideia para um trabalho do seu curso de design surgiu dentro da sala de aula, enquanto discutia com seus colegas. Antes de colocar qualquer pensamento em prática eles passaram pela etapa da “geração de alternativas”. Nela, eles pegam um papel em branco, libertam a imaginação e desenham tudo que vem à mente.

Preocupado com a consciência ambiental, Gustavo teve a ideia de fazer um lápis diferen-te. Com uma cápsula com sementes ressecadas no fim da madeira, o lápis poderia ser plantado quando virasse um toquinho de madeira. Na ter-ra e com presença de água, o lápis se transforma-ria em árvore.

A ideia do lápis nasceu por causa de uma sé-rie de fatores. Além de ter tido a oportunidade de sentar e desenhar o que pensava em uma fo-lha em branco, Gustavo estudava Permacultura – método de manter jardins, vilas, comunidades ambientalmente sustentáveis, cunhado nos anos 1970, na Austrália. O que Gustavo teve não foi um insight solitário ou uma inspiração divina. Ele pesquisou, estudou e conversou com outras pes-soas antes de ter essa ideia.

PESQUISANDO...O surgimento das ideias incita a curiosidade

de todos os interessados nos mistérios que ro-deiam o funcionamento do cérebro humano. Um

DE ONDE VEM AS BOAS IDEIAS?“Trabalhando em

conjunto parece que tudo surge

mais fácil”, explica Gustavo Torres

CARL

OS

HAU

CK/ E

SP. E

M

Page 5: Ragga Drops #155

raggadrops.com.br

OLHA ISSO >> Confira outras ideias que mudaram o mundo no nosso site: raggadrops.com.br

dos pesquisadores mais reconhecidos dessa área é Steven Johnson, um estudioso da cultura di-gital, nascido nos EUA, que dedicou os últimos cinco anos para pesquisar de onde vêm as ideias.

A pesquisa deu origem ao livro Where good ideas come from: the natural history of innovation (De onde vêm as boas ideias: a natural história da inovação, em tradução livre). Nessa obra, ele dis-cute temas como a inovação e relata com deta-lhes o processo do surgimento das ideias. Segun-do ele, o processo é “uma rede que ocorre dentro do cérebro, como uma nova configuração que nunca se formou antes”.

De acordo com a pesquisa de Johnson, o sur-gimento de boas ideias é fortalecido pelo cruza-mento de experiências sociais. Portanto, pode esquecer aquela velha imagem do pensador tran-cado no escritório que busca inventar algo inova-dor. O que funciona mesmo é estar em contato com amigos, colegas e professores, por exemplo. E foi assim com Gustavo: “Quando estávamos fa-zendo o trabalho, cada um tinha seu projeto, mas todos se ajudavam. Trabalhando em conjunto pa-rece que tudo surge mais fácil. Eu gosto muito mais”, relatou.

O importante mesmo é trocar ideias. Conver-sar. E depois de ouvir o que os outros têm a dizer, refletir sobre o que ouviu. Quem sabe a opinião de algum amigo pode ajudar você a pensar em algo inovador? Assim nasceram as grandes ideias de nosso tempo, inclusive uma bem famosa que hoje levamos até no bolso.

UMA PEQUENA HISTÓRIA DE INOVAÇÃO Tudo começou quando dois jovens cientistas,

Guier e Weiffenbach, estavam almoçando em um laboratório de física aplicada nos EUA. Eles con-versaram com os amigos sobre o Sputinik, pri-meiro satélite lançado pela então União Soviéti-ca, em 1957. Até que um deles disse: “Alguém já tentou ouvir o satélite? Ele deve estar emitindo algum som que talvez possamos sintonizar”.

Depois de algumas horas eles conseguiram sintonizar com facilidade, pois os soviéticos o haviam construído de uma forma muito fácil de rastrear para que ninguém duvidasse de sua existência. Logo depois começaram a gravar os pequenos “bips” que o satélite emitia. O próximo

passo foi surpreendente: por meio dos sinais e de fórmulas de matemática eles conseguiram traçar a rota do satélite em volta da Terra.

Duas semanas depois, o chefe deles os cha-mou e lhes disse: “Vocês conseguiram descobrir a localização de um satélite orbitando nosso pla-neta. Vocês conseguiriam fazer o contrário?”. Ele queria saber se eles poderiam descobrir a locali-zação de algo no solo utilizando a localização do satélite. E assim nasceu o GPS.

Essa foi uma ideia construída com tempo, fru-to de uma conversa informal entre amigos no al-moço. Talvez a ideia de Gustavo siga pelo mesmo caminho e um dia possamos plantar uma árvore para cada lápis usado.

ONDE SÃO CRIADAS AS BOAS IDEIAS?No cérebro. Mais especificamente nas milhões

de sinapses – regiões onde ocorrem as conexões entre os neurônios – que desencadeiam nosso pensamento. Mas podemos ajudar o cérebro a criar mais boas ideias. Um fator positivo identifi-cado por Jonhson é o ambiente.

Ideias inovadoras nascem onde há muita troca de informação, como no almoço entre os amigos físicos que inventaram o GPS. A internet, por exemplo, é um meio pelo qual as pessoas se conectam com acesso à diversas fontes de conhe-cimento. Quando estamos navegando, as possi-bilidades de novas conexões aumentam com as novidades encontradas na web.

É nesse momento em que você assimila no-vas informações que uma boa ideia pode surgir. Ao ler alguma notícia sobre música, por exem-plo, você pode lembrar-se de um problema de acústica de sua escola e, naquele instante, criar algo novo para resolver o problema. A memó-ria e a novidade trabalham juntas para criar algo inovador.

Mas não adianta ficar horas na internet em busca de ideias. Conversar é ainda uma das me-lhores formas de se expor a novos pensamentos. Por isso, nunca deixe de participar de uma roda de discussão com amigos. Mesmo que você não concorde com as ideias alheias, ouvi-las e enten-dê-las ajuda a pensar em coisas diferentes, nunca pensadas por ninguém antes, como o lápis ecoló-gico do Gustavo.

DE ONDE VEM AS BOAS IDEIAS?

Page 6: Ragga Drops #155

CHUN-LI X STORM

ESTADO DE MINAS >> quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

ruim. O jogador vai poder escolher três entre os 38 personagens para formar uma equipe e lutar para evitar que os dois uni-versos sejam consumidos por Galactos, o consumidor de mundos.

Os lutadores clássicos estão todos lá, mas o destaque fica com os novatos: en-traram para a briga nomes como Amatera-su (Okami), Dante (Devil May Cry) e até Sir Arthur (Ghosts ‘n Goblins). Se você curte jogos de luta, esse é para você. Não deixe de conferir.

A Capcom literalmente inven-tou moda quando, em 1996, lançou X-Men vs Street Fighter, um jogo de luta que misturava persona-gens de universos completamente diferentes e os colocava frente a frente sem dar muita explicação de como o encontro rolou.

A ideia – considerada maluca na época – deu tão certo que vi-rou marca registrada da empre-sa e rendeu vários outros óti-mos jogos, sendo o último deles o aguardado Marvel vs Capcom 3: Fate of two worlds, que será lançado no dia 15 para PS3 e Xbox 360.

O conceito do jogo é o mes-mo de sempre, o que não é nada

JIM W

ATSO

N/ A

FP P

HO

TO

POR Tomaz de Alvarenga

POR Glauco Bertú

Uma das bandas mais representativas da última década declarou em seu site que está se separando. Eles são o White Stripes, que, apesar da alcunha “banda”, é uma dupla com músicos de habilidades distintas que resultava em um som, que mesmo não sendo original, era peculiar.

Jack White, vocal e guitarra, ora vio-lão, ora piano, conduzia a sonoridade do grupo, que passeava entre o blues, o rock de garagem bem barulhento e o country rock. Já a baterista Meg White chamava mais a atenção pelo mistério que cerca seu comportamento demasiado discreto.

Mas de uma forma inexplicável, am-

bos combinavam muito bem. O White Stripes lançou seis álbuns de estúdio, o melhor deles é o White blood cells, de 2001, que continha algumas das melhores músicas da dupla, como Dead leaves and the dirty ground e a enérgica Fell in love with a girl. O maior sucesso comercial foi o álbum posterior, Elephant (2003), im-pulsionado pelos grandes sucessos Seven nation army e I just don’t know what to do with myself.

De agora em diante, a dupla, que só se vestia de vermelho, preto e branco, per-de suas cores de nossa vista. Mas o som se eterniza.

myspace.com/thewhitestripes

SEM AS

CORES

DIV

ULG

AÇÃO

tudoemgeral.blog.br // @tudoemgeral

@bomdiaporque Tem gente que não acredita em Deus. Tem gente que não acredita em duendes. Eu não acredito em lavagem a seco.

@renato_gaucho “Yoko Ono” é como batizei a tá-tica de jogo que usamos ontem para eliminar os ga-rotos do Liverpool.

@blourenco Reportagem legal das melhores ham-burguerias de BH, no EM de hj, caderno @ragga-drops. @patriciaribas

@arthur_4 Final de sábado ao som do DVD de @skankoficial. Show que eu e @paula_passios vimos ao vivo graças à @revistaragga @raggadrops.

@martorelli Esse negócio da Ariadna na Casa de vi-dro parece coisa de freak show: “VEJAM UM LEGÍTI-MO TRANSEXUAL EM CATIVEIRO!”.

@mabrafman A pior coisa que eu já fiz na minha vida foi colocar a música que eu mais gosto de to-que despertador.

@SarahShoeMe “É hora de conhecer a página mais engraçada da WEB!” Aí tem um link pro blog do Mar-cos Mion. Eu achei que ele tinha morrido.

@PearlBR Adorei, parabéns!!!! =) @depoisdosquinze @raggadrops

@AmigoColorido Troco amigos falsos por uma se-mana na Disney.

@narcisaoficial Vesti as empregadas de supermo-del, e quem desfilar melhor ganha 1.000 dólares.

bit.ly/BaledoMario >> O balé do Mario Bros.

bit.ly/UpPlagio >> Up! Altas aventuras foi copiado de um filme francês.

bit.ly/NovoSuperman >> Conheça o ator que vai interpretar o Superman no novo filme do herói.

bit.ly/MagalyMadonna >> Duelo de divas: Magaly versus Madonna.

bit.ly/FotoNova >> Transforme os filmes de suas fotos antigas em imagens digitais!

bit.ly/MaquinaGravata >> A incrível máquina de dar nó em gravatas.

FOTO

S: R

EPRO

DU

ÇÃO

DA

INTE

RNET

POR Ricardo

Lima

Confira mais

dicas de games

no caderno

Informátic@

de hoje!

Page 7: Ragga Drops #155

MANDA O SEUraggadrops.com.br

REPR

OD

UÇÃ

O

Enquanto milhares de garotas do mun-do inteiro estão à procura de um cara pálido para ser o seu Edward Cullen, outros milha-res de garotos estão quebrando a cabeça para chamar a atenção delas sem precisar apelar para o consumo de sangue. É esse o dilema de Finbar, protagonista de Doce vampiro. Depois de passar anos na sombra do seu gêmeo, um cara forte e bom nos esportes, ele muda de es-cola e vai para onde ninguém o conhece. Além disso, desenvolve uma alergia ao Sol e seu ho-rário de almoço não coincide com o do pessoal do seu ano. As fãs dos livros vampirescos não têm dúvidas: ele é um vampiro!

Levando em conta que ele já está nos seus 16 anos e nunca beijou uma menina, você não pode culpar o cara por manter a farsa. De re-pente ele é o cara mais popular do colégio e todas as meninas estão interessadas nesse cara pálido, magrelo, com uma postura meio ruim e olhos tão claros que são transparentes. Escrito por Flynn Meaney, o livro é superengraçado e uma leitura vampiresca divertida para os ho-mens também.

INFOVerus Editora // 248 páginas // R$ 24,90

POR Flávia Denise de Magalhães

dzai.com.br/blog/livrolivre@bloglivrolivre

DOCE VAMPIRO

POR Izabella Figueiredo

Espalhafatosa. Assim era a moda dos anos 1980. Cores vi-brantes, roupas coladas, penteados com muito gel e muita, muita maquiagem. Para você ter uma noção de como a mulhe-rada se maquiava na década de 80, basta dar uma olhada nas fotos da época de cantoras como Cindy Lauper e Madonna.

Depois de muito criticada por gerações posteriores, a ma-quiagem daquela década novamente voltou a ter destaque não somente nas passarelas, mas também nas nécessaires das reles mortais. A volta dos brilhos labiais em formato de moranguinho e, mais recentemente, do reaparecimento dos batons que duram horas a fio nos lábios são prova de que os anos 80 não ficaram tão pra trás assim.

Quem abraçou a causa da durabilidade foi a MAC, que lan-çou uma linha com vários produtos de longa duração, ou Pro Longwear, que são perfeitos para os dias de sol escaldante. Batons, bases e corretivos que prometem até 15 horas de duração na pele, ou seja, poupam muito trabalho retocando. Vale ressaltar que os batons são em tons fortes como rosa, laranja e vermelho: bem anos 80.

A VOLTA DO BATOM 24H

POR Claudia Marques – Psicóloga/Sexóloga – (31) 3225-0370

A BBB 11 Diana declarou que “não existe mulher heterossexual”. A ex-plicação é que mulheres que se dizem heterossexuais teriam casos com a BBB. A frase é uma óbvia generalização, mas abre a discussão: o que é ser heterossexual, homossexual ou bissexual?

Existem diversas formas de expressar a sexualidade: desejo sexual, afeto e manifestação do prazer em uma relação. Essa atração pode estar direcio-nada para pessoas do mesmo sexo, do sexo oposto ou de ambos os sexos.

O bissexual (orientação confessa da BBB) tem interesse tanto em ho-mens quanto em mulheres. Pode-se praticar a bissexualidade simultânea, um relacionamento romântico e sexual com homens e mulheres no mes-mo período, ou a bissexualidade seriada, alternância de parceria sexual, ora se relaciona com um homem, ora com uma mulher.

Não existe uma única explicação por que cada pessoa sente atração de uma forma ou outra. Hoje, reconhece-se que a orientação sexual é o resultado de interações entre fatores biológicos, cognitivos, emocionais e sociais. Sua expressão envolve vários aspectos, como atração emocional, fantasias sexuais, atividade sexual e estilo de vida.

É importante lembrar que nem todo pensamento ou atração é de-terminante para a orientação sexu-al. Na adolescência, podem ocorrer brincadeiras e jogos sexuais entre pessoas do mesmo sexo, o “troca- troca”. Quando meninos e meninas estão iniciando seu desenvolvimento puberal, essas brincadeiras sexuais exercitam o papel sexual, é a fase da “homossexualidade pubertária”. Ela é transitória e não se caracteriza como homossexualidade.

Sou heterossexual, sou homossexual, sou bissexual

Nem todo pensamento ou atração determina a orientação sexual

MAC

/ DIV

ULG

AÇÃO

Tons fortes e cosméticos de longa

duração são a cara dos anos 80

Page 8: Ragga Drops #155

raggadrops.com.brESTADO DE MINAS >> quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Comente no dzai.com.br/blog/analistadobbb

Todos merecem uma segunda chance. No BBB isso não é diferente. Depois de passar alguns dias na casa de vidro, instalada em um shopping no Rio de Janeiro, o bro-ther Maurício conseguiu a sua em votação popular e está de volta ao BBB 11 para brigar pelo prêmio máximo do programa. Novamente, a diretoria do programa cria no-vas regras que podem prejudicar os participantes que até então aguentaram na casa. Todos merecem uma segunda chance, mas nesse caso Maurício está armado com infor-mações privilegiadas sobre a reação do público ao jogo.

Você concorda que dentro do BBB é possível ter outra chance ou acha que isso atrapalha o andamento do jogo?

Mudança de regra vira rotina

APP DE ESTUDAR ATÉ SUA MÃE VAI INCENTIVAR VOCÊ A USAR O SMARTPHONE NA HORA DO DEVER DE CASA

Não tem mais volta. A tecnologia entrou de tal forma na nossa vida que não dá mais pra viver sem ela. Depois que inventaram os smart- phones então, a coisa degringolou de vez. Estamos conectados o tem-po todo, pra saber de tudo que está ocorrendo no mundo – mesmo que isso não faça a menor diferença na nossa vida. Como o que mais exis-te nessa vida é aplicativo, a gente não larga do telefone pra nada. Tem app que diz quantas calorias tem no seu prato do almoço, que con-ta em qual momento o filme fica chato (e você pode ir ao banheiro ou comprar mais pipoca), que reco-nhece qual música está tocando no lugar onde você está (e aí acabou a agonia de querer saber qual o nome daquela música ótima que estava tocando naquela loja bacana). Tem até aplicativo que ajuda a estudar. Sim, os apps não servem só para os momentos de diversão. Dá pra usá- los a seu favor e, acredite, eles são uma mão na roda.

NOVO ACORDO ORTOGRÁFICO

Para você que (assim como eu) ainda está confuso com essa coisa de novo acordo ortográfico – tira hífen daqui, bota o hífen lá. Não faz ideia de quais palavras perderam o acento – tipo “ideia”? Baixe já esse app e nunca mais erre nada na hora da redação.

>> bit.ly/AcordoOrtografico

STUDENT DOG ORGANIZER

Esse não é pro telefone, mas é muito útil. O Student DOG é um organizador de ta-refas especialmente criado para você se organizar quando tiver um mundo de dever de casa pra fazer, mais um tanto de trabalhos pra entregar na semana que vem e – meu Deus – um monte de provas vindo aí. O melhor? Ele também avisa quando tem e-mail novo na sua caixa de entrada ou um recado no Facebook. Porque ninguém é de ferro, né?

>> bit.ly/StudentDog

SCIENCE GLOSSARY

Tá difícil entender química, mate-mática, física? O Science glossary dá uma mão na hora de resolver equações com-plexas ou saber o nome daquele cientista que inventou... o quê mesmo? (Em inglês e espanhol.)

>> bit.ly/ScienceGlo

PRESIDENTES DO BRASIL

Seu lance é história? Se liga nesse app que conta pra você o nome de todos os presidentes do Brasil, seus vices, partido a que eram afiliados e o ano em que gover-naram, além de uma rápida biografia.

>> bit.ly/PresidentesApp

GOOGLE TRADUTOR

Entrou numa página e não en-tende inglês (ou qualquer outra língua)? O aplicativo do Google tradutor, além de traduzir textos escritos, também traduz áudio. É colocar o aparelho perto da pro-fessora e esperar pra ler a tradução na tela. Sensacional.

>> bit.ly/GTradutor