ragga #133

8
MSN >> [email protected] raggadrops.com.br >> quinta-feira, 9 de setembro de 2010 Buchecha >> Arcade Fire >> Superdose >> Lauryn Hill JULIANO SACRAMENTO / ESP EM Na Samba Tech rola até partida de totó entre um trabalho e outro O Ragga Drops visitou três escritórios para provar que existe felicidade depois da faculdade Páginas 4 e 5

Upload: ragga

Post on 23-Mar-2016

242 views

Category:

Documents


4 download

DESCRIPTION

Visitamos três escrtórios para provar que existe felicidade depois da faculdade

TRANSCRIPT

Page 1: Ragga #133

MSN >> [email protected]

raggadrops.com.br>> quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Buchecha >> Arcade Fire >> Superdose >> Lauryn Hill

JULI

ANO

SAC

RAM

ENTO

/ ESP

EM

Na Samba Tech rola até partida

de totó entre um trabalho

e outro

O Ragga Drops visitou três escritórios para provar que existe felicidade depois da faculdade

Páginas 4 e 5

Page 2: Ragga #133

Rag

ga a

gên

cia

de

com

un

icaç

ão in

tegr

ada

DIR

ETO

R G

ERA

L Lu

cas

Fon

da

. DIR

ETO

R D

E M

AR

KET

ING

E P

RO

JETO

S ES

PEC

IAIS

Bru

no

Dib

. DIR

ETO

R F

INA

NC

EIR

O J.

An

tôn

io T

ole

do

Pin

to . G

EREN

TE D

E C

OM

ERC

IALI

ZA

ÇÃ

O

E M

AR

KET

ING R

od

rigo

Fo

nse

ca . J

OR

NA

LISM

O B

ern

ard

o B

iagi

on

i, Sa

bri

na

Ab

reu

, Bru

no

Mat

eus,

Izab

ella

Fig

uei

red

o e

Lu

cas

Oliv

eira

D

ESIG

N M

arin

a Te

ixei

ra, A

nn

e Pa

ttri

ce e

Isab

ela

Dag

uer

. FO

TÓG

RA

FOS B

run

o S

enn

a e

Car

los

Hau

ck . A

RTI

CU

LIST

A L

uca

s M

ach

ado

C

OLA

BO

RA

DO

RES

Pílu

la P

op

(pilu

lap

op

.co

m.b

r), T

om

az d

e A

lvar

enga

, Jú

lia A

nd

rad

e, M

arce

lla B

rafm

an, B

ren

da

Lin

har

es e

Gu

ilher

me

Torr

esra

ggad

rop

s@h

otm

ail.c

om

Twit

ter:

@ra

ggad

rop

s(3

1) 3

225-

4400

ESTADO DE MINAS >> quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Na escola, a professora explica:— Se digo “fui bonita” é passado. Se digo “sou bonita”, o que é, Joãozinho?— É mentira.

Por que o elefante é cinza, grande e enrugado?Porque se fosse branco, pequeno e liso seria uma aspirina.

O que faz um argentino depois de ganhar a Copa do Mundo?Desliga o videogame.

Um menininho tinha um gatinho chamado Tido, que toda noite dormia em um cestinho. Um belo dia, o menininho foi procurá-lo e não o achou. Qual o nome do filme?O cesto sem Tido.

Funk românticoApesar de a carreira da dupla Claudinho e Buchecha ter sido inter-

rompida no auge do sucesso, quando um acidente de trânsito levou Claudinho embora, em 2002, o funk melódico e romântico deles conti-nuou rompendo barreiras. Diferentemente de tudo que havia no gêne-ro, a dupla ganhou as rádios e os bailes funks mais fervidos do Rio de Janeiro e virou febre, hoje eternizada, como um dos maiores sucessos na história do funk carioca.

Prova é: quem não se lembra e ainda sabe a letra de hits como Nos-so sonho, Conquista, Quero te encontrar, Só love entre outros que foram regravados por artistas de peso como o grupo Kid Abelha e as cantoras Adriana Calcanhoto e Ivete Sangalo. Para reviver esses sucessos e co-nhecer o que o ex-rapper BUCHECHA anda aprontando na música, vale conferir o show dele hoje em Belo Horizonte, no Aloha Lounge.

No palco, seu último trabalho, o CD Buchecha romântico com elas, re-pete a fórmula de ritmo contagiante e letra falando de amor que consa-grou suas canções. “Estou em um momento muito positivo, com vários projetos e realizações, como planos de um DVD, e trabalhando esse CD que tem a participação da Perlla, Mc Sabrina, Dolls e outras cantoras que admiro. Está bem bacana”, conta Buchecha.

Em quase 20 anos de estrada, sete álbuns e mais de 3,5 milhões de discos vendidos, o garoto de origem humilde do subúrbio anda lotando palcos Brasil afora e já ganhou fãs e a simpatia da gringa. Em nova fase, os shows agora contam com banda inserindo bateria, baixo, guitarra, violão, teclado às apresentações que antes contavam apenas com DJ. Só no ano passado, foram mais de 200 shows

alohalounge.com.brOnde: Aloha Lounge // Avenida Raja Gabaglia, 4.000 – EstorilQuando: Hoje, às 22hsClassificação: 18 anos

EM 140AQUARIA IN DOORA Aquaria, que assina uma das mais conhecidas raves do país, volta à boate Roxy, amanhã. Na picape, o urugaiano Gustavo Bravetti e os mineiros Marreku, Rafa Gontijo e Kim vs.

Mais: roxybh.com

AMAR É... UMA COMÉDIA!Até o dia 19, o amor e a vida conjugal são abordados com muito humor na peça Amar é... Uma comédia. A produção é a mesma de As barbeiras e dirigida por Marco Amaral, do Meu tio é... Tia.

Mais: (31) 3275-3004

InteriorSUNSET DAY PARTY 2010 – LeopoldinaSábado, rola mais uma edição da Sunset Day Party. Na line-up, mais de trinta DJs nacionais e internacionais com o me-lhor da e-music em 18 horas de festa.

Mais: (31) 3209-0505

LAVRAS FOLIA 2010 – LavrasAsa de Águia, Alexandre Peixe, Voa Dois, Timbalada e André Lelys agitam a moçada de Lavras. A promessa é de 72 horas de micareta, de hoje até sábado.

Mais: lavrasfolia.com.br

POR Guilherme Torres

RICA

RDO

MO

RAES

/ AG

. O D

IA

EM CORES

Eis que a minha crítica ao Cine, coloridos do ano no @multishow, foi publicada no @raggadrops. Sessão Twitter!

Rafael Oliveira, @rafael_bhe, de BH, pelo Twitter

E agora a sua carta foi publicada aqui! Que tal mandar uma sugestão de re-portagem pra gente, Rafael? (:

AvISO PRévIO

Muito obrigada @revistaragga, @raggadrops! Dedico a minha inscrição do vestibular a vocês! (Tomara que eu passe. Dedicarei algo melhor) :D

Lara Dias, @laramdias, de BH, pelo Twitter

É um prazer para a gente ler isso! Para quem não sabe, a Lara é a primeira Dropper da Ragga. Ela ainda está no colégio e, uma vez ou outra, foi quem deu as coordenadas para os jornalistas do Ragga Drops.

SÓ PRA CONSTAR

Saiu uma matéria superlegal com a @rockrestart no @raggadrops (jornal Estado de Minas)!

Restart is my Sun, @RestartMySun, de BH, pelo Twitter

É verdade! E para quem não leu é só ir no raggadrops.com.br.

O que você está achando do Ragga Drops? Não quer sugerir alguma matéria para a gente? Escreva! Nosso e-mail é [email protected]

Page 3: Ragga #133

raggadrops.com.brMANDA O SEU

FOTO

S: JU

LIAN

O S

ACRA

MEN

TO/ E

SP. E

M

NO SHOW DO RESTART

...................................................................... Julia Azevedo (12)

............................................... Naiara Freitas (18) e Bia Liberato (16)

......................................................................... Isadora Lins (19) ...................................................................... Paulinha Kfuri (18)Gabriel Oliveira (15), Paulo Henrique Gusmão (16) e Lucas Ferraz (14)

....................................................................... Larissa Borges (14) .......................................... Naiara Lopes (15) e Vinícius Costa (21)

.............................................................................................................................................. Thomas, Pe Lu, Pe Lanza e Koba

........................................................... Lu Alone (17) e Erynn Santos (20) .................................. Laila Fernanda (18) e Roberta Stefani (18)

DOMINGO EM FAMÍLIA Talvez o Chevrolet Hall nunca tenha sediado um show tão esperado. Com uma plateia formada basicamente por garotas entre 12 e 15 anos, os paulistas do Restart abalaram as estru-turas no último domingo e deixaram muitas fãs com lágrimas nos olhos, tamanha a emoção de finalmente poderem confe-rir de perto o trabalho dos ídolos. Em coro, o público cantou Recomeçar e Levo Comigo enfeitados com faixas, camisetas, calças e tênis coloridos. Como não poderia deixar de ser, fo-mos até o camarim da banda só para mostrar para vocês que a Família Restart tambem é Ragga Drops.

Page 4: Ragga #133

ESTADO DE MINAS >> quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Esta é a sala onde os funcionários da Samba Tech

se reúnem para jogar Playstation

MEU TRABALHO E MEU LAZERcom aparelhos de telefone, papéis para recado e agendas, avistamos uma mesa de totó. Quem nos aten-de com sorriso de guia turístico e roupa de balada é Pedro Filizzola, de 22 anos, publicitário e gerente de comunicação da empresa. A Sam-ba começou em 2004, distribuindo conteúdo digital para celulares e, hoje, detém uma plataforma para gestão e distribuição de vídeos on-line, com especialização em TV na internet, comunicação corporativa e transmissão ao vivo: “Essa tecno-logia cuida da logística digital dos vídeos, desde o momento que ele é capturado até quando é tocado no player”, simplifica Pedro. Para você ter uma noção, a Samba cresceu tanto nesses seis anos que suas maiores concorrentes são apenas empresas internacionais. Falando em bom português, o sucesso é tanto que hoje a Samba tem clien-tes como SBT, O Boticário e sites como o dos times Atlético e Cru-zeiro e o Portal Uai cravados no currículo da companhia.

Interessante é pensar que

Uma vez, em pleno século 17, Voltaire, grande filósofo parisien-se, disse: “O trabalho é, na maio-ria das vezes, o pai do prazer”. Pedimos desculpas ao iluminista por não concordar cem por cen-to com sua afirmação. Afinal, o que mais vemos por aí são casos de estafa, pessoas reclamando da tarefa que desempenham, da ro-tina pesada, de problemas com colegas inconvenientes, puxação de saco, de tapete e por aí vai. É por isso que tomamos a liberdade de fazer uma pequena adaptação à frase de Voltaire: “O trabalho deveria ser, na maioria das vezes, o pai do prazer”. Felizmente, exis-tem pessoas que foram agraciadas com empregos tão bacanas que ir trabalhar não é o menor sacrifí-cio. Esse, inclusive, é um dos raros casos em que um clichê se aplica: “Quem faz o que gosta, não sente que está trabalhando”.

DOIDINHOS PELA SAMBANa sala de entrada da Samba

Tech, em vez de uma mesa padrão

muito desse êxito vem do fato de que os funcionários da Samba são realmente felizes lá dentro. “Aqui é a extensão da minha casa. Se eu pudesse trazia um colcho-nete para cá”, confessa a publi-citária Patrícia Queiroz, 22. Para falar a verdade, a gente também ficou com vontade de levar nosso colchonete pra Samba. Quem é que não gostaria de trabalhar em um lugar com um design inova-dor, paredes plotadas e quadros cheios de post-its coloridos? Sem contar com os outros ambien-tes legais, como a cozinha cheia de sofás, pufes, eletrodomésti-cos para quem quiser fazer um lanche rápido e um Playstation, onde os funcionários costumam jogar uma partida de FIFA Soccer entre um trabalho e outro. Até nas horas mais sérias o pessoal da Samba dá um jeito de descon-trair: a sala de reuniões, que é de-nominada “Divã”, conta com um painel enorme baseado no jogo de estratégia War, onde são ex-planadas as metas a cumprir e as

já conquistadas pela empresa.Para Rodrigo Paolucci, 24, di-

retor de marketing, esse clima de descontração é fundamental para o bom funcionamento da empresa: “O incentivo dessa par-te cultural é praticada pela Sam-ba desde os seus primórdios. E o resultado não poderia ser me-lhor”. Ele descreve com empol-gação os momentos de lazer que tem com os colegas de trabalho: “Aqui temos eventos como a noi-te da jogatina, quando varamos a madrugada jogando Playstation. E também rola a premiação do “Cara” do mês, que é um troféu oferecido em uma cerimônia im-provisada para premiar aqueles funcionários que se destacaram naquele período”. Outro motivo de orgulho para Rodrigo é o reco-nhecimento do mercado, já que a Samba já ganhou prêmios como o de empreendedor do ano de 2009 pela revista Pequenas empresas, grandes negócios para o diretor geral Gustavo Caetano, além de-menções em jornais e revistas do

Acredite: o trabalho rende muito mais quando se está entre amigos

FOTO

S: JU

LIAN

O S

ACRA

MEN

TO/ E

SP E

M

Page 5: Ragga #133

raggadrops.com.br

Bruno Cambraia administra o Brasa’s Spetin com o

apoio dos amigos

Estúdio vorko: Daniel, Matheus e Lucas (na frente), Pil e Pedro (atrás)

MEU TRABALHO E MEU LAZERmundo todo, como a Time e a Red Herring, que concedeu à Samba o título de uma das empresas mais inovadoras do mundo. Tá bom ou quer mais?

Hoje, a Samba conta com 50 funcionários e não são poucos os que querem fazer parte dessa equipe. Patrícia, por exemplo, teve que desbancar os 77 candidatos que passaram por uma avaliação minuciosa para engrossar o time dos sonhos. “Aqui você não é mais um número, como costumamos ver em outras empresas maiores. E, ainda por cima, trabalhamos com amigos”, comenta Pedro, re-vigorando as energias em um dos confortáveis sofás da sala de des-canso, enquanto se prepara para encarar mais trabalho.

ESPETINHO DOS AMIGOSQuem também soube conci-

liar perfeitamente trabalho com diversão é Bruno Cambraia, 24. O garoto, que desde as épocas de co-légio curtia organizar festas com a galera, hoje é dono do Brasa’s

Spetin, bar especializado na ven-da de espetinhos em frente a uma universidade de Belo Horizon-te. Formado em administração, hoje ele aplica os conhecimentos aprendidos em sala de aula para dirigir um dos pontos que atrai mais estudantes em busca de um momento de descontração entre uma aula e outra. “Um dos meus ex-professores sempre cita o meu negócio em sala de aula e até aconselha os alunos a escolherem o meu bar, caso decidam matar aula”, descontrai.

Hoje, o Brasas conta com dois funcionários. Porém, antes da equipe oficial entrar em campo, era de costume ver os amigos de Bruno bem ali, atrás do balcão, ajudando o parceiro a servir a clientela. “Gostava tanto do clima daqui que saía do trabalho e vinha direto pra cá”, diz Daniel Starling, 27, que ainda dá as caras, seja para bater um papo com os amigos ou para relembrar seus tempos de balconista, que, aliás, se tratava de um trabalho puramente cola-

borativo. O que valia eram os mo-mentos de risada regados a boa música, comida e bebida ao lado dos melhores amigos.

Com um ótimo resultado no seu primeiro empreendimento e sem medo de pegar no batente, Bruno planeja ampliar os hori-zontes dos seus negócios. Para isso, é claro que Bruno convocou os amigos para ajudá-lo na pró-xima empreitada. Rafael Mendes, Felipe Rocha e Breno Franco são os mesmos parceiros que cresce-ram lotando os salões de festa de seus prédios e, ao lado de Bruno, conquistaram popularidade como uma turma animada. Hoje advo-gados e administradores, eles se unem para jogar futebol, fazer churrascos e... planejar negócios!

AMIGOS QUE CRIAMO escritório da Vorko Design

inspira amizade só de olhar. É em uma sala descontraída que Daniel Gonçalves, 25, Lucas Caetano, 23, e Matheus Dias, 23, criam ilustrações, desenvolvem modelagens em 3D e

trabalham com tudo que se refere à identidade visual do cliente. A Vorko já fez trabalhos para a Sony, CineOP, Ragga (!), entre outros.

Hoje, a jornada de trabalho dos garotos é de cerca de oito horas por dia, mas, no começo de tudo, eles chegaram a ficar 24 horas trabalhando lado a lado em prol do negócio que estava para nascer. Nessa época, os ra-pazes ainda não tinham escritó-rio próprio e trabalhavam em um quarto na casa de Daniel. “Esse tempo foi importante, pois acabamos por ficar mais envol-vidos no projeto e fortalecer a amizade”, comenta Daniel.

A demanda de trabalho na Vorko cresceu tanto que mais dois funcionários estão lá dividin-do o espaço, Pedro Hudson, 22, e Pil Ambrósio, 24. Não precisa nem de falar que os novos membros da trupe já entraram no clima e se divertem muito entre uma criação e outra: “Não sinto que vou trabalhar obrigado. Vou até quando não preciso”, conta Pil.

CARL

OS

HAU

CK/ E

SP E

M

Page 6: Ragga #133

ESTADO DE MINAS >> quinta-feira, 9 de setembro de 2010

A SELVA DO CENTRO

POR Daniel Oliveira >> pilulapop.com.br

REPR

OD

UÇÃ

O D

A IN

TERN

ET

@SWUBrasil Los Hermanos estão de volta e confir-mados para o festival #SWU, no dia 9: http://bit.ly/datufU.

@mabrafman Pensando seriamente em arrumar um jeito bem roots e barato (tem jeito?) de ir no SWU. Quem topa?

@thaismaiaa Se todas as pessoas tivessem a opor-tunidade de dormir meia horinha depois do almoço, o mundo seria mais feliz.

@OCriador Os tamanduás se desesperaram quando souberam que Noé havia embarcado apenas um ca-sal de formigas.

@bmazzeo Bom dia. Acho que hoje passo os 400 mil seguidores. E não sei se acho isso bacana. Tenho me sentido cada vez menos à vontade por aqui.

@bomdiaporque O Brasil não sofre com terremotos ou furacões. Mas, em compensação, sofre com as turnês do Capital Inicial.

@joaorenatofaria Massive Attack é dia 15 de novembro em BH, no Chevrolet Hall. O trem está ficando bom.

@rafinhabastos Nossa... o Vídeo Show ainda existe.

youtube.com/lifeinaday >> Onde você estava no dia 24 de julho?

oquefazerdavida.com >> Em crise existencial? Esse site pode ajudar.

bit.ly/aq3NyR >> Marcelo Adnet e Marimoon e o VMB deste ano.

bit.ly/cirKzO >> As mentiras que os homens contam.

queijoeletrico.com.br/tv >> Tv Queijo 18 no ar, com imagens de Seattle!

bit.ly/cwYGlr >> Banco Imobiliário versão... Rolling Stones!

SABR

INA

PRAD

O/ D

IVU

LGAÇ

ÃO

Google – você coloca o endereço do local onde nasceu/cresceu. Por meio do Google Street View, as imagens da sua rua são então editadas com o material gravado e animado por Chris Milk e... tcharan: você tem um clipe só seu! Claro que o ideal é que seu endereço esteja no Street View, mas funciona sem. E dá pra brincar, co-locando locais famosos tipo Nova York e Torre Eiffel pra ver como fica.

A montagem e composição do vídeo são feitas pela programação das várias ja-nelas abertas, que vão se alternando para trás, frente e lados da tela do computador. É trabalho de gênio. Tem tudo a ver com a letra da música. E é bonito de chorar.

Já ouviu por aí um papo de que a Lady Gaga ressuscitou o vide-oclipe para a geração que não vê mais música na MTV e sim no computador? Já?

Apague isso. É bobagem.Acesse o thewildernessdown-

town.com e entenda por que. A parceria do grupo canadense Arca-de Fire com o diretor Chris Milk para divulgação da ótima canção We used to wait, do último álbum de-les, o aclamado The suburbs, é bem mais que um simples videoclipe.

Ao entrar no link – que só fun-ciona no Chrome, navegador do

IMAG

ENS:

REP

ROD

UÇÃ

O D

A IN

TERN

ET

POR Tomaz de Alvarenga

O bom e velho rock ‘n’ roll é ingredien-te básico da banda Superdose, composta por Johnny Frugiuele (voz e guitarra), Antônio Frugiuele (guitarra e vocal), Ique Thompson (guitarra), Marco Frugiuele (baixo) e Flipi Stipp (bateria) no seu EP mais recente, Cidade luz.

São cinco faixas de puro rock dos anos 1990, riffs soltos, bateria cadenciada e re-frões pegajosos, com fortíssima influência do britpop (principalmente Oasis). A faixa título é tão boa que, a cada segundo, lem-bra Oasis da fase Definitely maybe. Mas a banda canta em português, facilitando a diferenciação. É Oasis até a medula, o que não é pouco.

Depois de você é uma balada seguindo a mesma cartilha, com belo e sutil início, até explodir no refrão. Recomendadíssima. Já Ana segue a guitarrada, flertando com Cachorro Grande e mantendo os decibéis acima do recomendado. Não querendo forçar a comparação, mas o timbre de Noel Gallagher vem à tona na balada Co-ração de plástico, canção facilmente acei-tável em qualquer rádio pop/rock do país.

O som da banda não inova, não reno-va, mas simplesmente oxigena o melhor do rock ‘n’ roll que, muitas vezes, senti-mos falta em nossas rádios. Por isso, a re-comendação é mais que necessária, sem risco na superdosagem.

ROCK NECESSÁRIO

myspace.com/superdosebrazil

Page 7: Ragga #133

MANDA O SEUraggadrops.com.br

REPR

OD

UÇÃ

O

Imagine ser sorteado para participar de um jogo/reality show no qual, de 24 participantes, somente um sairá vivo. Sua família, amigos e vizinhos podem acompanhar tudo pela TV e a sua provável morte tem como único obje-tivo a diversão de milhares de expectadores, que torcem diariamente contra você. É esse o destino que Katniss enfrenta, graças ao re-gime ditatorial no qual vive. O “presidente” acredita que os jogos são a melhor forma de manter as pessoas sob o seu controle.

Porém, nada acontece de acordo com o esperado. Katniss não morre facilmente e Peeta, um garoto da sua cidade que também foi sorteado, decidiu colocar a sobrevivência

POR Flávia Denise de Magalhães

dzai.com.br/blog/livrolivre@bloglivrolivre

da garota acima da sua. Aos poucos, Katniss vai se tornando mais do que uma vítima do regi-me e se transforma no símbolo da resistência.

Jogos vorazes acabou de ser lançado no Bra-sil, mas seu sucesso está sendo comparado ao de Harry Potter nos EUA. O terceiro livro da trilogia foi lançado no final de agosto com di-reito a festas literárias em todo o país e os três volumes tomam conta da lista de mais vendidos da literatura Young Adult. É o tipo de livro que não permite você a fechar as páginas enquanto não tiver acabado.

INFO

Editora Rocco // R$ 48,00 // 400 páginas

JOGOS VORAzES

Politicamente correto não é... mas quem não gosta de dar uma espiada na – e falar da – vida alheia? Especialmente quando o alvo da fofoca são os famosos e superbonitos. Por isso, fizemos uma lista dos melhores blogs que falam – bem ou mal – das celebridades e, por que não, das subcelebridades, também.

Vai lá: migre.me/19paW

MAPA DA FOFOCA

MUNDOELA.COM.BR

Continua no umarimaemparticular.blogspot.com por Letícia Santos

Um pouco surpresa e encantada, a soli-dão fez um amigo nesta última sexta-feira. Testemunhas afirmam que o encontro acon-teceu inesperadamente no meio da praça central da cidade, durante o concerto do trompetista Felício Santana.

Com três meses de existência, a solidão andava sozinha pelas ruas da cidade quase todos os dias. Segundo informações de pes-soas próximas do sentimento, o motivo é desconhecido.”

GOSTOU? Mande seu blog pra gente! Vamos adorar gastar nossa tinta com suas palavras: [email protected]

Solidão encontra um amigo

DIV

ULG

AÇÃO

POR Izabella Figueiredo, Júlia Andrade e Marcella Brafman :: @ragga_hypers

Responda rápido: o que Leona Lewis, Amy Winehouse, Kate Nash e The Kooks têm em comum? Obviamente acertou quem disse que eles fazem parte do mundo da música. Porém, você sabia que todos esses artistas e muitos outros saíram da mesma escola? Sim, Leona, Amy, Kate e a turma de Luke Pritchard estudaram na BRIT School, uma escola londrina es-pecializada em formação e educação profissional focada em teatro, mídia, design e tudo aquilo ligado à arte em geral. Para quem ainda não se convenceu do poder da instituição, até o presidente da Universal Music, Lucian Grainje, disse que ter a escola londrina no currículo “não é nada mal”.

Com tantas estrelas lançadas no mercado, a expectativa para conferir quem é a próxima ex-aluna da BRIT a conquistar as paradas mundiais é sempre grande. Estamos em setembro, e tudo indica que a estrelinha a ser despontada da escola de talentos é a inglesinha KATY B, de 20 anos.

O estilo de Katy vai do R&B ao funky e seu videoclipe Louder já é sucesso nas paradas britânicas. Com estilo des-contraído e look estilozão à la Ke$ha, a garota está com uma agenda lotada de entrevistas, shows e ensaios fotográficos. Vale ressaltar que o sucesso da britânica só ocorre em terri-tórios europeus. Ou seja, lá na terra do Tio Sam, os america-nos nunca devem ter ouvido falar dela.

FORMAÇÃO ESTELAR

Page 8: Ragga #133

raggadrops.com.brESTADO DE MINAS >> quinta-feira, 9 de setembro de 2010

YON

ATH

AN W

EITZ

MAN

/ REU

TERS Falta muito pouco para centenas de pessoas

começarem a lutar por um espaço perto do palco da LAURYN HILL, que toca amanhã no Chevrolet Hall. E, enquanto ela não aparecer, o som vai ficar por conta de DJs consagrados na música mineira. “A cena daqui está cada vez mais focada nas di-versas nuances que a música negra representa”, conta o DJ Thiagão, figura respeitada em Belo Ho-rizonte. “Fiquei muito feliz com essa oportunidade de abrir o show da Lauryn Hill, que é uma grande cantora e referência da música e do estilo negro, que tem tudo a ver com nosso projeto”, comenta.

Integrante do projeto mineiro Black Broder, que reúne DJs com uma grande variedade da mú-sica negra em geral, Thiagão vai além do hip hop. Seu repertório diversificado pode contemplar, em uma mesma noite, vários ritmos, como soul, funk, reggae, ska, samba-rock, samba-funk, ritmos bra-sileiros de origem negra, entre outros beats, sem perder a vibração. “Estamos divulgando muito e fazendo diversas promoções no Twitter. Com cer-teza quem é fã de black music, em todas as suas vertentes, vai achar muito massa”, avisa o DJ.

O Ragga Drops e a Revista Ragga, veículos do maior núcleo jovem de Minas Gerais, convidam para a sabatina com os principais canditados ao governo do estado.

Para informar e ampliar o debate democrático, vamos colocar personalidades de diferentes áreas e alunos de escolas públicas e particulares da capital frente a frente com Antônio Anastasia (PSDB) e Hélio Costa (PMDB).

Você também pode participar: envie suas perguntas sobre educação, cultura, esporte, primeiro emprego, saú-de. Vale tudo. Elas poderão ser feitas aos políticos.

NO TWITTER: @raggadropsNO MSN: [email protected]

Participe!

DE LONGEDaniel Martins, morador da cidade de Recife,

vai viajar 2.061km até Belo Horizonte para assistir ao show. Fã da cantora desde os 16 anos (hoje com 27), diz que a cantora é uma grande referência em sua vida. “As letras da Lauryn Hill me fazem pa-rar e refletir. São questionadoras, passam emoção e têm uma levada dançante. Tudo isso junto em uma mulher linda e com uma voz poderosa”, de-clara Daniel. Ele torce para que sua diva cante: Lose myself, Ex-factor e The passion, suas músicas preferidas do repertório de Lauryn.

Bom, e se tem gente viajando mais de dois mil quilômetros para este show, você, que está por aqui, não vai perder, né?

LAURYN HILLQuando: Amanhã, 22hOnde: Chevrolet Hall – Avenida Nossa Senhora do Carmo, 230, SavassiOutras informações: 3209-8989

MÚSICA NEGRA PARA DANÇAR

LAURYN HILL CANTA EM BH AMANHÃ. E A FESTA COMEÇA BEM ANTES DE ELA ENTRAR NO PALCO

TODO MUNDO QUER SABER, MAS, ÀS vEZES, SÓ A PROPAGANDA POLÍTICA NÃO

CONSEGUE EXPLICAR. ENTÃO, A GENTE AJUDA vOCÊ A TIRAR SUAS DÚvIDAS

O QUE OS CANDIDATOS

PENSAM?

HÉLIO COSTA (PMDB) Terça-feira, dia 14

INFORMAÇÕES: 3225-4400

ANTÔNIO ANASTASIA (PSDB) Segunda-feira, dia 13