r · 1555 i s.a.marionetas - teatro & bonecos i internacionallzaÇÃos.a.marionetas2013 sobre...

15
.\1-t. Y' ' r: ~- 1/;/ 8. a REUNIÃO DA COMISSÃO DE APRECIAÇÃO .2st.N.lUEGREGO Diretor-Geral DO APOIO À INTERNACIONALlZAÇÃO DAS ARTES, CONFORME REGULAMENTO ANEXO À PORTARIA N. o 58/2012, DE 13 DE MARÇO Aos vinte e seis dias do mês de junho de dois mil e treze, pelas catorze horas e trinta minutos, reuniu, pela oitava vez, no Campo Grande 83 - 1°, em Lisboa, sede da Direção- Geral das Artes - DGArtes, a Comissão de Apreciação nomeada para a apreciação das candidaturas ao procedimento de atribuição de Apoio à Internacionalização, nos termos previstos no artigo 3° do Regulamento de Apoio à Internacionalização das Artes aprovado em anexo à Portaria n.? 58/2012 de 13 de março, doravante, abreviadamente "Regulamento", tendo estado presentes todos os membros da Comissão, a saber: Carlos Pimenta, Maria João Bobone e Nuno Moura. Estando todos os membros presentes, o Presidente da Comissão de Apreciação considerou regularmente aberta a sessão e verificados todos os requisitos legais para o seu funcionamento e deliberação dos seguintes pontos que constituem a Ordem de Trabalhos: Ponto Um: Análise dos contributos recebidos no âmbito da segunda audiência prévia de interessados. Ponto Dois: Decisão final sobre as candidaturas, nos termos do artigo 9.° do Regulamento. Após a abertura da reunião, o Presidente da Comissão de Apreciação colocou à discussão e deliberação os seguintes pontos da Ordem de Trabalhos: Ponto Um - Análise dos contributos recebidos no âmbito da segunda audiência prévia de interessados A Comissão de Apreciação relembra que as candidaturas foram analisadas com base na informação constante nos respetivos processos e que as pontuações atribuídas e as apreciações formuladas se inserem naquela que é a sua margem de livre apreciação, discricionariedade técnica e autonomia administrativa. Assim, a Comissão deliberou aprovar por unanimidade as respostas às alegações recebidas no âmbito da segunda audiência prévia dos interessados, nos seguintes termos: 1555 I S.A.Marionetas - Teatro & Bonecos I INTERNACIONALlZAÇÃOS.A.MARIONETAS 2013 Sobre os argumentos agora apresentados pela proponente, a Comissão constata que os mesmos não constituem matéria relevante adicional, relativamente ao que consta da candidatura e da primeira pronúncia, pelo que se reitera a resposta já dada em sede da primeira audiência dos interessados. Com efeito, recorda-se que a candidatura obteve

Upload: others

Post on 25-Dec-2019

3 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: r · 1555 I S.A.Marionetas - Teatro & Bonecos I INTERNACIONALlZAÇÃOS.A.MARIONETAS2013 Sobre os argumentos agora apresentados pela proponente, a Comissão constata que os mesmos

.\1-t. Y' ' r:~- 1/;/

8. a REUNIÃO DA COMISSÃO DE APRECIAÇÃO .2st.N.lUEGREGODiretor-Geral

DO APOIO À INTERNACIONALlZAÇÃO DAS ARTES,

CONFORME REGULAMENTO ANEXO À PORTARIA N. o 58/2012, DE 13 DE MARÇO

Aos vinte e seis dias do mês de junho de dois mil e treze, pelas catorze horas e trintaminutos, reuniu, pela oitava vez, no Campo Grande 83 - 1°, em Lisboa, sede da Direção-Geral das Artes - DGArtes, a Comissão de Apreciação nomeada para a apreciação dascandidaturas ao procedimento de atribuição de Apoio à Internacionalização, nos termosprevistos no artigo 3° do Regulamento de Apoio à Internacionalização das Artes aprovadoem anexo à Portaria n.? 58/2012 de 13 de março, doravante, abreviadamente"Regulamento", tendo estado presentes todos os membros da Comissão, a saber: CarlosPimenta, Maria João Bobone e Nuno Moura.

Estando todos os membros presentes, o Presidente da Comissão de Apreciação considerouregularmente aberta a sessão e verificados todos os requisitos legais para o seufuncionamento e deliberação dos seguintes pontos que constituem a Ordem de Trabalhos:

Ponto Um: Análise dos contributos recebidos no âmbito da segunda audiência préviade interessados.

Ponto Dois: Decisão final sobre as candidaturas, nos termos do artigo 9.° doRegulamento.

Após a abertura da reunião, o Presidente da Comissão de Apreciação colocou à discussãoe deliberação os seguintes pontos da Ordem de Trabalhos:

Ponto Um - Análise dos contributos recebidos no âmbito da segunda audiência préviade interessados

A Comissão de Apreciação relembra que as candidaturas foram analisadas com base nainformação constante nos respetivos processos e que as pontuações atribuídas e asapreciações formuladas se inserem naquela que é a sua margem de livre apreciação,discricionariedade técnica e autonomia administrativa. Assim, a Comissão deliberouaprovar por unanimidade as respostas às alegações recebidas no âmbito da segundaaudiência prévia dos interessados, nos seguintes termos:

1555 I S.A.Marionetas - Teatro & Bonecos I INTERNACIONALlZAÇÃOS.A.MARIONETAS 2013

Sobre os argumentos agora apresentados pela proponente, a Comissão constata que osmesmos não constituem matéria relevante adicional, relativamente ao que consta dacandidatura e da primeira pronúncia, pelo que se reitera a resposta já dada em sede daprimeira audiência dos interessados. Com efeito, recorda-se que a candidatura obteve

Page 2: r · 1555 I S.A.Marionetas - Teatro & Bonecos I INTERNACIONALlZAÇÃOS.A.MARIONETAS2013 Sobre os argumentos agora apresentados pela proponente, a Comissão constata que os mesmos

pontuação que a colocou em situação de elegibilidade, não tendo, no entanto, sidosuficiente para a atribuição de apoio, no contexto do universo analisado.

1702 I KARNART Criação e Produção de Objectos Artísticos Associação I PERFINST GOA

Não considera a Comissão de Apreciação ter sido fornecida matéria relevante napronúncia em sede da segunda audiência dos interessados que possa fazer alterar aavaliação já produzida e os esclarecimentos referentes a este projeto que constam daanterior proposta de decisão da Comissão. No que se refere especificamente ao dever defundamentação remete-se para a página dois da mesma ata, onde a questão estádevidamente respondida.

Esclarece igualmente a Comissão, que em algum momento referiu que o projetoapresentado se propunha abordar um texto de autor, mas sim que não existe, em sede decandidatura, explicação dramatúrgica explícita do trabalho artístico ainda a realizar "àexceção da referência, breve e insuficiente, a Raul Brandão, e das menções, nem semprearticuladas, a partes da metodologia inerente ao conceito de perfinst". Acresce que aapreciação foi feita em função da análise da proposta apresentada e não doentendimento ou conhecimento prévio que a Comissão tem do conceito de "perfinst" quea companhia desenvolve.

Relativamente às parcerias congregadas à volta do projeto, e tendo a Comissão já sepronunciado relativamente ao Consulado-geral de Portugal em Goa, volta a proponente aconfirmar a inexistência de quaisquer outras entidades envolvidas de forma comprovada,o que impede, por conseguinte, a sua consideração em sede de apreciação.

1835 I Fugir do Medo - Associação Cultural I PARTICIPAÇÃO NA 20a EDiÇÃO DOFESTIVAL "JANEIRO DE GRANDES ESPETÁCULOS"

A Comissão de Apreciação reitera as fragilidades apontadas na resposta já dada aquandoda primeira audiência dos interessados, nomeadamente a quase inexistência deelementos chave para a perceção do projeto de internacionalização. De facto, emmatéria de objetivos a proponente pouco acrescenta aos que foram publicados pelaDireção-Geral das Artes no anúncio de abertura destes Apoios à Internacionalização dasArtes, não permitindo perceber a pertinência da sua proposta.

Esclarece-se, ainda, que a Comissão tomou conhecimento dos elementos contidos nosanexos, mas considerou importante a sua referenciação no corpo da candidatura, porforma a permitir que esta fosse mais articulada nos seus vários elementos e explícita nosseus propósitos, o que não aconteceu.

Assim, não se encontrando elementos que contradigam objetivamente a pontuaçãoatribuída, deliberou esta Comissão de Apreciação não alterar a sua decisão.

2

Page 3: r · 1555 I S.A.Marionetas - Teatro & Bonecos I INTERNACIONALlZAÇÃOS.A.MARIONETAS2013 Sobre os argumentos agora apresentados pela proponente, a Comissão constata que os mesmos

Ponto Dois - Decisão final sobre as candidaturas, nos termos do artigo 9.0 doRegulamento;

Terminada a análise e resposta às exposições recebidas em sede da segunda audiência deinteressados, o Presidente da Comissão de Apreciação colocou à discussão e deliberação oPonto Dois da Ordem de trabalhos. Verificando-se a não existência de matéria a serrevista ou retificada, dá-se como reproduzido todo o teor do projeto de decisão anteriorpara efeitos de deliberação final.

Em face da conclusão dos trabalhos, o Presidente e Secretário da Comissão de Apreciaçãoleu a presente ata, cujo teor foi posto à aprovação de todos os membros. A ata foiaprovada por unanimidade e assinada por todos os membros desta Comissão. Nestacircunstância, todo o processo de apreciação será remetido à DGArtes para homologaçãopelo Diretor-Geral das Artes, nos termos previstos no n. o 2 do artigo 9. o do Regulamento.

Nada mais havendo a tratar, a Comissão deu por encerrada a oitava reunião de trabalho,de que se lavrou a presente ata que depois de lida e achada conforme vai ser assinada.

Lisboa, aos 26 de maio de 2013,

Carlos Pimenta Maria João Bobone

- ANEXOS AO PROCESSO:Anexo VII - Lista das candidaturas não admitidas;Anexo VIII - Lista de candidaturas admitidas e pontuações atribuídas;Anexo IX - Distribuição de apoios.

3

Page 4: r · 1555 I S.A.Marionetas - Teatro & Bonecos I INTERNACIONALlZAÇÃOS.A.MARIONETAS2013 Sobre os argumentos agora apresentados pela proponente, a Comissão constata que os mesmos

DECISÃO FINAL - ANEXO VII

Lista das candidaturas não admitidas

10 ENTIDADE NOME DO PROJETO

1709 A Tarumba - Teatro de Marionetas MIRONESCÓPIO A MÁQUINA DO AMOR

1804 Ana Catarina Rodrigues da Rocha THE TRUE PERFECTION WILL RISE VOU UP

1771 Ao Cabo Teatro Associação Cultural A VISITA DA VELHA SENHORA

1647 Associação Portuguesa de Flautas COMPOSITORAS PORTUGUESAS DO SÉc. XX-XXI

1659 Associação sentidosilimitados COMPOTA IMPROVISAÇÃO MULTIDISCIPLlNAR

1616IAIeller aas r-ermas Arquitectura [rvrarta Helena eoroaro

ARQUITETURA BRAZILMaia Coelho]

1866 Bruno André &Francisco Ré Lda PARTICIPAÇÃO NO "LONDON FESTIVAL OF ARCHITECTURE"

1806Icena uisorona - Assocraçao i-ortuguesa para o

AS ORAÇÕES DE MANSATAIntercâmbio Teatral

1779Icemro ae Artes ao espectacuro ae vrseu, Assocraçao

KCENA - PROJECTO LUSÓFONO DE TEATRO JOVEMCultural e Pedagógica

1602 Convívio - Associação Cultural e Recreativa SINTAXE: NARRATIVAS DE ARQUITECTURA ENTRE PORTUGAL E JAPÃO

1832 Convívio - Associação Cultural e Recreativa ESCOLA DE JAZZ DO CONvíVIO EM MAPUTO

1797 Créme de la Créme BOM APETITE

1764 Cultmanagement - Produções Artísticas, Uni pessoal LdaIlJ.UINltIUA-VtNI-lJAKUt~. ,~~~, IA ~ rlUKt~PORTUGUESES SÉC XX"

1773 Dear Sir, Unipessoallda. NSB - NÃO SERVIMOS BACALHAU

1635 d'Orfeu Associação Cultural ATLANTIC - MÚSICA SERRANA PORTUGUESA NO CANADÁ

1705 Eclipse Arte,Associação Cultural ECO ART-SGU: INTERCAMBIO INNI NO BRASIL E EM ESPANHA

1708 EDiÇÕES TINTA DA CHINA, LDA. RIO DE JANEIRO - HOJE É SEMPRE ONTEM, DE DANIEL BLAUFUKS

1649 GATO QUE LADRA, ASSOCIAÇÃO CULTURAL GATO QUE LADRA NO FESTLUSO 2013

1617 João Carlos Pinho Serra TURTLES ALL THE WAY DOWN

1646 Kind of Black Box, Associação Cultural Sem Fins Lucrativos DIGRESSÃO BRASIL

1695 Máquina Agradável - Associação Cultural A VAGA

1733 Márcio Emanuel Rodrigues Carvalho IMPOSSIBLE CHRONOLOGIES N.2

1670 Mariana Christ Lemos C.R.U - CORPO RESISTENTE NA URBE

1789 Matriz Associação de Gravura do Porto REDESCOBRIR E GRAVAR

1595 não aplicável [Sérgio Vicente Pereira da Silva]mTRrl\lr,l~KGEJ\lS:ARTE1)UBUCATl:I"['TOTvll'i71EI'ITO-CuIVI U 1\111 AKIU,

UMA PONTE ENTRE BRASIL E PORTUGAL

1755Irsorte ao ~UI, Associaçao para a i-romoçao e

CICLO DE CONCERTOS E CURSOS NO BRASILDesenvolvimento da Cultura

1858 Penetrarte - Associação Cultural MASSACRE

1721 Porta 146, comércio de mobiliário LTD LAB STORE

1740 Renata Rafaela Gomes Pardal de Oliveira PascoalIIHt AKLHII tL I UKt 11'1 :A~~ ~".~~ ~ I UUY

BETWEEN RUSSIAN AND FRANCOPHONE AUTHORS

1578 Ressano Garcia Arquitectos EXPOSiÇÃO DE PROJECTOS DE ARQUITECTURA E DESENHO URBANO

1836 Sandra Mónia Couto Coelho THE REACTANT: AT THE LlGHT OF A TOUCH

1788 Teresa Margarida Luzio Moraisd~II~IILA t ~ ~'" t VIUtU

DOCUMENTAÇÃO

1761 Vortice Dance Associação Cultural TOUR BRASIL 2013

APOIO À INTERNACIONALlZAÇÃO DAS ARTES 2013 - Página 1 de 1

Page 5: r · 1555 I S.A.Marionetas - Teatro & Bonecos I INTERNACIONALlZAÇÃOS.A.MARIONETAS2013 Sobre os argumentos agora apresentados pela proponente, a Comissão constata que os mesmos

DECISÃO FINAL - ANEXO VIIILista de candidaturas admitidas e pontuações atribuídas

CRITÉRIOS DE APRECIAÇÃO u....•+ct-z..o- +LO._o IV

re::( b Vi'\JI "l: B:5 -QJ C_ :!::: oLO. "- a._ u11I IV o11I E cnS o oUV>_

aI Qualidade e relevânciaartística do projeto e da(sl

entidade(sl parceiraís]

b] Adequação do projeto aosobjetivos e às prioridades

estratégicas

a.1) 1 a.2) 1 a.3) 1 Total a) b.1) 1 b.2) I b.3) b.4) 1 Total b)

c] Consistência do projeto degestão e de comunicação

10 ENTIDADE

001580 I BANDA NOVA SINFÓNICAPORTUGUESA

001658 [Associação Cultural Sete Sóis Sete Luas

001731 I Pedra Miguel Gomes Carneiro

001802 ttalho - Laboratório de Arquitectura-e--Urbanismo, unipessoal Lda.

001661 IArtez - Medicina e Arte Unipessoal, Lda

MPMP, Movimento Patrimonial pela--Música Portuguesa

001730

001625MVAC - MALA VOADORA ASSOCIAÇAOCULTURAL

001570 I Bartilotti Unipessoal Lda

001637 IOrcolando - Cooperativa Cultural, CRL

001717 IDoppio Ensemble

NOME DO PROJETO

ORIENTEEOCIDENTE

FESTIVALSETE5015 SETELUASPARAACIRCULAÇÃOINTERNACIONALDA MÚSICA

ZELTSMAN MARIMBA FESTIVAL

EXPOSIÇÁO"MANUEL VICENTE,TRAMA EEMOÇÃO" EM MACAUDA CARTOGRAFIADO PODERAOS ITINERÁRIOSDO SABER

MPMP / GLOSASI BRASIL2014t--- .- -PHILATÉLlEt--- - -CUSTÓDIOCASTELO

t- -CABRACEGA

c.1) 1 c.2) 1 c.3) 1 Total c)

[0-12]1 [0-9] 1 [0-9] 1 [0-30]

6,30

25,40

20,909,20 I 7,20

7,50--1----1-4,50

_. 1~00 17'20 I 7,20

10,40 7,50 ~

23,80

25,40

24,40

25,70

9,60 I 7,50 I 7,20 24,30

8,40 I 7,20

8,40 I 6,90

- r t--I-I-10,40 8,10 I 6,90

9,60

7,20

6,90 I 22,20 1 6,99

10,40 I 7,50

10,00 I 7,50

-- . - .---\ I

001853 IEncontros da Imagem - Associação Cultural IENCONTROSDEAGOSTO

MUSICA PORTUGUESAPARAVIOLINO E PIANO: DEI - r'-PORTUGALÀ AMÉRICA DO SUL 9,60 7,20

0016881Teatro do Vestido Associação Cultural

0016991Carla Catarina Santos Caramujo

001540 INome Eira - Produção eRealização deEspectáculos e Audiovisuais Lda.

0015311Ãssociação Maumaus - Centro deContaminação Visual

0016361 Marionetes de' Mandrágora- AssociaçãoCultural e Recreativa Teatro e Marionetas

001547 Associação Cultural Companhia ClaraAndermatt

001744jZONEQUORUM BALLETLDA

DIGRESSÃOAMÉRICA LATINA

r-"CROSSINGBORDERS"EIRA2013/2014

t---

ÂNGELA FERREIRANA BIENALDE LUBUMBASHI

ADORMECIDA

IDEZ MIL SERES

IDIGRESSÃOQUORUM BALLETÁSIA

24,00

[0-10]1 [0-6] I [0-8]

8,66

[0-6] 1 [0-30]

3,40

4,20

[0-12]1 [0-9] 1 [0-9] 1 [0-30]

•••O

~::;iii~•••....••••

-

6,601;2,00

6,90

71,53

-6,40 6,60

t- I I7,50 I 20,50 71,49

10,40 I 7,50

8,00 7,206,90 r22~r------I

6,30 118,00- -I 171,49

70,69

70,29

23,30 70,06

- -I 124,50 69,89

6,00t- I I

6,60 I 19,807,20

6,60

10,00 I 6,90 I 6,90 I 23,80 I 8,66 I 4,40 8,00 I 4,60 I 25,66 I 7,20 I 6,30 I 6,30 I 19,80

9,60

I t-8,00 6,90 7,50

I I9,20 7,20 6,90

9,20 6,90 6,60

8,40 7,50 6,30

23,40

22,40

23,30

22,70

22,20

7,33

8,33

8,99

7,99

8,99

7,99

8,66

8,33

8,33

8,33

7,99

7,33

6,99

7,33

8,00 I 5,00 25,06

~33-5,00 8,00 I 5,00

4,60I

25,338,00 I 4,40-l--+---

4,80 8,00 I 3,80 I 25,59

I5,00 8,00 I 4,00 L~,99

8,00 r;;;;;l 26,995,00t----

3,60 8,00 I 4,40 I 23,99

4,20 8,00 I 4,~0

8,00 f;,403,80I- I

4,60 8,00- --+- -I--

t---

3,80 8,00 I~~22,93

8,00 4,60 25,33

8,00 4,80 25,53

r -8,00 4,40 25,19

I -4,01 4,60 I 20,13

4,40

4,40

4,80

4,20

4,40 8,00 4,60 I 23,99

3,60 8,00 4,60 I 23,53

Elegível

8,40 3,30

69,26

69,26

67,23

6,40 6,00 6,90 I 19,30- -I I

9,60 7,80 6,00 I 23,40

6,80 6,90 6,30 I 20,00

8,00 6,90 5,40 I 20,30

66,89

66,83

66,69

66,03

'---~

APOIO À INTERNACIONALlZAÇÃO DAS ARTES 2013 - Página 1 de 8

8,8017,20 i7'2IO:3~'20 73,66 Elegível

10,40l7,50 . 7,50 25~ 71,63 Elegível

10,40 I 6,90 I 5,10 22,40

24,26

23,19

25,46

8,00 t 7,50~ 4,50 I 20,00 67,83

7,60 3,90 6,60T18,10 67,73

I ~7,20 5,40 5,70 I 18,30

8,80 6,60

IESTAE'A MINI--iACIDADEEEU QUEROVIVER NELA I- EDiÇÃOSÃOJOSÉDO RIO PRETO 9,60

~r 22,50' r7,66

--. -----I-

- 1---

~O l~~-24,90

7,50 7,20 24,30

7,20 6,60

9,20 I 7,20

Elegível

Elegível

Elegível

Elegível

Elegível

Elegível

Page 6: r · 1555 I S.A.Marionetas - Teatro & Bonecos I INTERNACIONALlZAÇÃOS.A.MARIONETAS2013 Sobre os argumentos agora apresentados pela proponente, a Comissão constata que os mesmos

~WiI~CRITÉRIOS DE APRECIAÇÃO u

.•..• +«-z..oÜ:!.O '"te( :s 'V\(j 'L: .8~ ~ :5lO. •... a._ u

VI '" oVI E '":3 o oUVl~

DECISÃO FINAL - ANEXO VIIILista de candidaturas admitidas e pontuações atribuídas ai Qualidade e relevância

artística do projeto e da(slentidadeís] parceiraís]

b] Adequação do projeto aosobjetivos e às prioridades

estratégicas

cl Consistência do projeto degestão e de comunicação

....o~::;iii~........•....

e.i) , b.2) I b.3)a.l) , a.2) , a.3) , Total a) bA) , Total b] c.l) I c.2) , c.3) , Total c)ENTIDADE NOME DO PROJETO10

[0-101' [0-6] I [0-8J[0-12]' [O-9J.' [0-9]' [0-30) [0-6J' [O-30J [0-12]' [0-9] , [0-9J ,. [0-30]

"UM GESTOQUE NÃO PASSADE UMA AMEAÇA"DESOFIADIAS& VíTOR RORIZ

IOPUSTUTTI EM DIÁLOGO COM BRASIL

Elegível001747 [Associação Cultural Materiais Diversos 65,999,60 I 7,80 I 4,80' 22,20 , 7,99 I 3,40 8,00 I 4,60' 23,99 I 7,20 I 6,90 I 5,70' 19,80-.- I -+- --\-----1- --+----f I 1---------

001785 ICompanhia de Música Teatral Elegível8,40 I 6,60 I 5,70 I 20,70 I 6,66 I 4,40 8,00 I 4,40 I 23,46 I 8,80 I 6,90 I 6,00 I 21,70 65,86

--I 1---

001767lchristina Margotto Soares ElegívelDE CORDAEM CORDA- UM CANTO DEAMOR 8,00 6,30 6,60 7,33 4,20 8,00 4,40 I 23,93 I 9,20 65,7320,90 4,20 I 20,90---t-----il- -I 1-

5,40 18,00

7,50

DuplaCena, Produção e Realização deFestivais, Espectáculos e Audiovisuais, Lda

9,60 6,00 7,33 4,60 8,00 5,00 I 24,93 I 6,00 65,73 Elegível001778 FUSOBAHIA 7,20 22,80 6,60

FABRICADEMOVIMENTOS ASSOCIAÇAOCULTURAL

NovíSSIMOS PORTUGUESES Elegível8,40 6,30 6,30 7,33 3,80 8,00 4,40 I 23,53 I 8,40 65,53001776 21,00 6,60 6,00 I 21,00

-I I ;-1 ----r -g- -r -r- -- I I7,99 4,00 8,00 1 4,20 24,19 6,00 5,70 6,60 18,30

7,66 I 4,40 6,41 I 5,00 23,47 6,80 5,40 I 6,60 18,80

DIVULGAÇAODA GUITARRA PORTUGUESACOMOINSTRUMENTOSOLISTA

Elegível9,20 I 6,90 I 6,60 22,70 65,19001612 IHugo Vasco Batista Reis

Elegível001841 ICircolando - Cooperativa Cultural, CRL 8,80 I 6,60 I 7,20 64,8722,60AREIAI I l-+-

Elegível

--t- r Não5,10 1 6,00 17,10 63,99 I _ Ie eglve

- Não5,40 I 6,30 17,30 63,63 I - I

e egive

001546 IA Circular Associação Cultural PEQUENOSMUNDOS 8,40 I 6,60 I 7,50 I 22,50 I 6,66 I 4,00 8,00 I 4,20 I 22,86 I 8,40 I 5,70 I 5,10 I 19,20 64,56

-I----r;;:;;r;:;;- 8,00 14'~;;397,33 I 4,00 8,00 4,;1-23,53

- -j-----

001680 IEverything Is New ___ ----l 6,90 t,60 I 21,50

001815 ITeatro Bruto _Associação Cultural NA ROTADOSCONTOS- LABORATORIODE I-i---CRIAÇÃOEARTESCÉNICAS(LUANDA/ANGOLA) I 8,40 I 6,90 7,50 I 22,80

PRIMEIRAPARTICIPAÇAODEARTISTASPORTUGUESESNO FESTIVALCMJ MUSIC

FESTIVALDO FADO 8,00 6,00

5,60

7,20 I 6,O;;-r 20,80 7,66 I 4,40 8,00 15,~4~-Não

elegível001763 IAMAEI- Associação de Músicos Artistas e

Editoras Independentes-----_.63,567,60 6,80 3,00 I 7,50 I 17,30

------ -----1 - -1----- ----I I-I-- --t-- t-

7,;f6,OO I 6,00 Elegível

Elegível

001565 IRaquel da Silva André 8,40 I 7,50 I 4,80 20,70 I 7,33 I 3,60 8,00 I 4,60 I 23,53 63,43TURBO LENTO 19,20

4,80 8,00 14'2~23'99

5,00 ~8,O~r 4,00 ~3,99

4,00 8,00 4,00 22,99

+

-----. -- ---1--1 --t---0017351Companhia de Dança de Almada 21,20 I 6,99 63,19CDALMADA NO BRASIL 8,00 1 6~0 17,20

7;T6,OO 16,60

6,~ +~~_ 6,60

6,40~~0~ L6,90

7,20 ~_~,~_OI 5,40

8,40 6,00 3,00

18,00

r--- -001606 Xerem associação cultural

~727 ~~~~~~:~~~:~~AL~~~~~SV~~!OS

E~5;7 Limiteze:_~s~ociação cu~ur~l __

001739 LAC- Laboratório de Actividades Criativas,Associação Cultural

001845 A Escolada Noite - Grupo de Teatro deCoimbra

ElegívelVIAGEM INVISIVEL 19,80 16,9~

21,30 6,99

63,0919,30

-I 1-'~~T6,30 6,60.-----L_

8,00 I 7,80 6,90

i8,00 I 6,60 6,60Ij- I

NOVAS DIRETRIZESEM TEMPOS DE PAZ- LUANDA I 8,40 6,60 4,20

JOSÉCALDAS- 40 ANOS DETEATRO Elegível

I I Não

elegível1 1-

62,5918,30

OSTRABALHOSDE HÉRCULES 6,33 I 3,80 8,00 4,20t-

8,00 4,201

8,00 4,60

22,3322,70 17,40 62,43

T6,00 ! 5,70 . 6,60 Elegível21,20 6,66 I 4,00

j6,99 4,00

22,86ROOTS 62,3618,30

Elegível23,5919,20 7,20 6,30 6,00 62,2919,50I

..l

APOIO À INTERNAClONALlZAÇÃO DAS ARTES 2013 - Página 2 de 8

Page 7: r · 1555 I S.A.Marionetas - Teatro & Bonecos I INTERNACIONALlZAÇÃOS.A.MARIONETAS2013 Sobre os argumentos agora apresentados pela proponente, a Comissão constata que os mesmos

DECISÃO FINAL - ANEXO VIIILista de candidaturas admitidas e pontuações atribuídas a] Qualidade e relevância

artistica do projeto e dats]entidade{sl parcetraís]

CRITÉRIOS DE APRECIAÇÃO

b] Adequação do projeto aosobjetivos e às prioridades

estratégicas

r6~ AdI I IV

wog::::;ãi~w...•w

u...•+<{-Z ..oL:L:~O '"1« tS Vi'V 'i: .8:3 'QJ C_ .-t= o••. •... a._ u11I '" o11I E 01

:5 o oUIII

c] Consistência do projeto degestão e de comunicação

e.n I b.2) , b.3) I bA) I Total b)

6,66

10 ENTIDADE NOME DO PROJETO a.i) I a,2) I a.3) I Total a)

[O-12J I [0-9J I [0-9J I [0-30)

c.n I c.z) , c,3) I Total c)

[O-lOJ I [0-6J.' [0-8J I [0-6J I [0-30)

8,0014,00

[O-12Jl [0-9J1 [0-9J I [0-30)

001590 Ipedro campos costa unip Ida

001687 lAr de Filmes Lda

001795 [Associação Zé dos Bois

ICatarina Eugéi'lia-deMendonça Braga

001837Simão

I ExQuorum, Associação de Divulgação de001592 Eventos Culturais

------

001840 [Carlos Gomes e Filipe Raposo

-r'NAU

- - -----------

SAY IT WITH FLOWERS IN NY

NORBERTO LOBO NAS ILHAS VULCÂNICAS

VIDEO-INSTALAÇAO THESE ARE THE WEAPONS

2012

THE POWER OF CRISIS

UMA, ULTRA MARATONA ATLÂNTICA

em Sintra

- -1Chão de Oliva - Centro deDlfusão Cultural 1cHAODE OLlVA001569

001818 [Teatro da Garagem, CRL

001772!companhia Paulo RibeirO, AssoCiação

Cultural

001801LAFONTANA PRODUÇOES ARTlsTICAS

UNIPESSOAL LDA,

001698 ISérgio Silvestre Pelágio Real

001701 I Máquina Agradável - Associação Cultural

001798 IArtWay, LDA

001821IAssociação Cultural Bica teatro

I

001830 ALBERTO MAGNO UNIPESSOAL, LDA

TEATRO DA GARAGEM - MOÇAMBIQUE 2013

- ---_._-"JIM"

ENCONTRO DE MAMULENGO DE SÂO PAULO

HISTÓRIAS MAGNÉTICAS

ERA UMA COISA MLJTTOABSTRACTA E ÃBSTRACT

MECHANICS EM BRASíLlA

CAMERATA NOV'AlnEnsIGRESSAO AO BRASil

2013 I CLASSICISMO, NEOCLASSICISMO,

,PROJECTO KARINGANA

IDANCEBOX

7,6~-.--tt--+--9,20 6,60 I 6,30

8,00

7,60

8,80

6,80

6,00

t-

9,20

~O,OO ~ 7,80J 6~0

7,60 6,00 I 6,30

i -7,60 I 6,00 6,90

I ;6,80 , 5,10 I 5,70

I t8,40 6,30 I 6,60

9,60

7,20

7,20 6,30 5,10 I 18,60 I 5,33 4,20 8,00 3,60 I 21,13 I 9,20 6,00 5,10

I-

_21,10 I 7,99

22,10 -r-;,66

1-6,;;-1-;1,206,30

6,30

6,60

6,90

5,70

6,60

6,90 I 7,20

6,00

5,40

5,40

7,20

6,30

3,00

6,90

7,20

00165511sadora Hofstaetter Pitella _ 111CICLO D~OTOGRAF~ PO':"TU~UES~NO BRASILj_ 8,40.

1

' 6,90

I KARNART Criação e Produção de Objectos001702 ., , _ PERFINST GOA 6,40 I 4,SO

Artísticos Associação

Associação Cultural As Boas Raparigas vão I - -001679 I. INTERNACIONALIZAR BOAS RAPARIGAS.,

para o céu as mas para todo o lado

3,60

19,30

20,80

20,90

18,00

18,30

17,80

23,00

23,80

19,90

20,50

17,60

21,30

23,70

16,80

- -I- -

-I--

6,66

7,99

6,66

5,66

8,66

6,99

7,66

9,32

5,99

5,66

6,99 I

6,33

6,99

I6,99

4,20 24,19 4,80 6,00

-I --'C '1-3,4~_ 8,00 14,20 23,26 5,2~1 ~40 T 6,00

3,40 8,00 I 4,00 22,06 6,80 I 6,30 5,40I ,

3,80 8,00 13,00 21,46 8,4~1' ~30 6,30

9,20 7,20 I 6,30

j5,70 6,60

4,40 0,80 5,00 18,19

+-~- --.-5,61 j4'40 20,87 7,60- j8,00 4,80 22,26 8,80 I 6,90 5,70

~O~ ~5~ -- 6,00 1 5,40 I 6,60

_8,0;13,;;'- 22,79- 8,40 I ~90: 5,40

4,20 8,00 I 4,20 24,06 7,20 1 1,50 I 5,40

3,40- 0,+,40 -"~"7,20 1,,30 i 570

4,40 8,00 4,20 22,59 7,60 4,80 6,00

+--_._-~-- - j8,00 I 4,40 21,86 6,80 6,00 5,70

4,20

3,80

4,40

4,20

3,80

3,60 8,00 I 4,00 22,59 9,60 4,20

4,80t

8,00 L 3,60

8,00 I 3,80 5,40

22,73 7,20 3,90

3,40 22,19 5,60

3,60 8,00 22,79 8,00 6,304,20

6,00

6,60

5,40

3,60

6,30

16,80

- -

62,09Não

elegível

Não

elegível·1 I~-

16,60 61,96

18,50 61,76 Elegível

21,00 61,76 Elegível

22,70 61,69 Elegível

19,90 61,67 Elegível

21,40 61,66 Elegível

18,00 Elegível

Não

~

_elegível

61,16 Não_ elegível

61,36

20,70 61,29

14,10

19,20 61,12 Elegível

18,40 60,89 Elegível

18,50 60,86 Elegível

20,40Não

elegívelI I -_

Nao

elegível

Não

elegível

Não

elegívelI -l

60,59

16,50 60,53

14,60 60,49

20,60 60,19

Elegível20,30 60,03

APOIO À INTERNAClONALlZAÇÃO DAS ARTES 2013 - Página 3 de 8

Page 8: r · 1555 I S.A.Marionetas - Teatro & Bonecos I INTERNACIONALlZAÇÃOS.A.MARIONETAS2013 Sobre os argumentos agora apresentados pela proponente, a Comissão constata que os mesmos

DECISÃO FINAL - ANEXO VIIILista de candidaturas admitidas e pontuações atribuídas

CRITÉRIOS DE APRECIAÇÃO

.r-»aI Qualidade e relevânciaartística do projeto e daís]

entidade(sl parceiraís]

bl Adequação do projeto aosobjetivos e às prioridades

estratégicas

c] Consistência do projeto degestão e de comunicação

10 NOME DO PROJETOENTIDADE a.1) 1 a.2) 1 a.3) 1 Total a) b.r) 1 b.2) I b.3) b.4) 1 Total b) c.l) 1 c.2) 1 c.3) 1 Total c)

[0-12]1 [0-9] 1 [0-9].1 [0-30) [0-10]1 [0-6] I [0-8J [0-6] 1 (0-30)

18,80

[0-12]1 [0·9J 1 [0-9J 1 [0-30)

19,80

Não

elegível

u-' +«-z..o- +•.... -O '"1;5..2 '"§'~ ,Qj t:_ .~ o•.•.• •... o._ u

011 '" o5 E '"u a o

wC

~::::;ãiGw-'w

001550 Mundo Perf:ito - criação de conteúdospara televisao e cinema, unipessoal LDA

1---- _ - -"'IT""IN""E""R"'A""N"'C""'IA;-;I""'N"'T""ER"'N7;AC-;OC"'IO""NCC'A""L"'2'""0C;-1""3-'"'"2""01;;-;-4-~ -.I----t--J---- --t--t-- -t--t-001610 Joao Garcia Miguel, unipessoallimitada COMPANHIA JGM 7,60 6,30 6,30 20,20 I 6,99 I 4,20 8,00 I 4,80 I 23,99 I 4,40 I 5,70 I 5,70

1--- ----- ABEL PEREIRA APRESENTA CONCERTO PARA --001805 ArtWay, LDA TROMPA E ORQUESTRA DE Luís TINOCO 9,60 6,90 6,30

LAPSUS MEMORIAE

DIGRESSAO INTERNACIONAL I MUNDO PERFEITO

I I001816 IMargarida Penetra Prieto

001615 [Companhia Caótica- Associação SOPA NUVEM

001792 IMUSICALMENTE UNI PESSOAL LDA CONCERTOS PARA BEBÉS !;;16ª90 4,ª5-19,40 6,33 3,80 8~'0 3'6;1~1,73-- 8,00-+5,40 15,10---.-~ ___-L __1--__ 1 1-

8,80 I 6,90 3,90 19,60 8,33 4,60 0,00 5,20 18,13 8,40 6,90 I 6,600016641~R~oria Imaterial Cooperativa Cultural SEEING STORIES - RECUPERAR A NARRATIVA DE

PAISAGEM NA EUROPA RURAL E URBANA------

001765 IÓ da Casa! - Associação Cultural PT.JP SHORT DISTANCE

I-- IINTERNACIONALlZAÇÃO SAMARIONETAS 201~~oT 19,30 1 6,66 I 3,20001555 ISAMarionetas - Teatro & Bonecos

-~0~62-;t;' Teatr~o

t-;1~2;~temrede - Teatros Associa~~;-

I- -.~001619 Desprazer Lda

~017;~ ~atian;~ugada Mace-;;-o

BACKGROUND - serViços Profissionais de-1TEMPES_~ADE NU~ COPO ~ÁGUA001623 I _1Produçao ~RL _ _

7,60 I 6,90 I 6,90

22,80-~-;,;-

21,40

8,80 I 6,90

--+-

7,20 I 6,90 I 5,70 60,00

59,99

59,93

59,89

59,70

59,63

59,63

Elegível

15,80

59,29

19,20 Elegível

-

•.• __ _ .__ .. __ . _ .. __ ••• __ _.__ _.__ .,._. __ 'o _ • _,'_ _,__ _, , 11,50

7,99 I 4,20 2,40 I 4,20

-~--4,20 1 24,33 1 6,80 I 2,40 I 3,60 12,80

_. __ ,__ ,_, __ , _,__ , _,'_' 14,00

L._

18,50

21,90

58,73

APOIO À INTERNACIONALlZAÇÃO DAS ARTES 2013 - Página 4 de 8

Elegível

Não

elegível

6,6~ 22,30 42" i n ~'" i ",m i -, ~""~ I I Não

~01809 Inês Castafio, Eduardo Guerra, Luisa SOVA KUTU - ESTORIA CURTA: OFICINAS ---t---t----t-- - -'-~ - -I--t- --t-- I I I etegiveiSeixas, Miguel Ferrão CRIATIVAS I 8,40 I 7,20 I 3,30 18,90 4,20 I 21,60 8,40 3,60 I 7,20

Elegível

Não -,

elegível

----I ',DO 4,00 21,,~--;:; ª4,,; ';,,10 59,26 EI'g''''-~-Ú-LT-IM-A-FL-O-R---- --- ----- 8,40 7,20 3':3~- -18-,9-0-- 7,66 4,00 ;'00 4,20 ~,86 -;~~ 5,70~ 5,10 16,40 59,16 --IN-ã,O-1

e egive-+- --- --- - - -- -- - - - -- .-- ---. - -- --- +------1- -N-ão

VALE 11,20 6,30 7,80 25,30 7,66 5,00 8,00 I 2,80 23.,46 3,20 0'6~0 6,60 10,40 59,16 elegível

- -,--i-r::-:: ~ ---- -_. ---- I --'--~:: C 8,00_~~,40 __ ~2,46 5,60 J 6,30

•.•. I ,.. __ I • -n. n.AA I L'A I -i o AC I., CA I r..,A

-~6,0~- 2~~0-;r 5,60 I 18,061;,;1 6,3~r~40 I 19,70 I 59,66 I Elegível

7,20 I 6,30 I 6,;-r 19~ 8;-G,60l-;;:39 r~,~r5,4~l6,~~-r-;:;,4~ I I

-

Page 9: r · 1555 I S.A.Marionetas - Teatro & Bonecos I INTERNACIONALlZAÇÃOS.A.MARIONETAS2013 Sobre os argumentos agora apresentados pela proponente, a Comissão constata que os mesmos

DECISÃO FINAL - ANEXO VIII

[0-9] [0-30)

6~, )(I I I

CRITÉRIOS DE APRECIAÇÃO

Lista de candidaturas admitidas e pontuações atribuídas a) Qualidade e relevânciaartística do projeto e da(s)entidade(s) parceira(s)

u.•.•+<1:-z.D- +

c) Consistência do projeto de I ~ ro L.U<1: VI ~

gestão e de comunicação '1J..'2:g ~5 .0; c ou:: ·C 8. ~- u o co

b.4) ~ ro Cl'I \5.r E, L.U

[0-6] ..J o o ....JU V'l ~ w

b] Adequação do projeto aosobjetivos e às prioridades

estratégicas

a.l) a.3) Total a)a.z)ID NOME DO PROJETOENTIDADE

[0-12ll [0-9]

b.l) b.2) b.3)

[0-10] [0-6] [0-8]

8,00 I 4,80 I 6,60 I 19,40 I 6,33 I 4,00 8,00 I 3,4~21,73 f 6~,~ 5'7~n17'158'" N','__L _ i ~ __ __ eleglv~_

. I I Não,00 22,46 5,20 6,00 4,50 15,70 58,26 ,elegfvel

001835 IFugir do Medo - Associação Cultural

-

PARTICIPAÇAONA 20ª EDIÇAODO FESTIVAL - ! -~- -~ -1- ---- - Não_ "JANEIRO DE GRANDESESPETÁCULOS" 4,80 5,40 6,90 17,10 5,66 3,00 8,00 1 3,60 20,26 8,40L'3~6,00 _ 20,70 58,06 elegível

IJangada- Cooperativa de Teatro I' I Não001856 . _ BOMBORDO 5,20 6,00 6,60 17,80 5,33 4,60 8,00 4,80 22,73 5,60 5,70 6,00 17,30 57,83 I' IProfissional, CRL e egrve

I-- CASADA ES UINA - ASSOCIACAO ~ ", -- -- -- ~ --I--- -- - --+--- Não0016621' Q PEQUENAHISTORIATRAGICO-MARITIMA 8,00 7,20 4,50 19,70 6,33 4,40 8,00 4,40 23,13 4,80 ti 4,20 5,70 14,70 57,53 I' I

CULTURAL e egive. 1--------- --~--~- - - -- - --- ~-I__-f__- - - - - - - - -- _

0015911Companhla de Dança Contenporanea de DIGRESSÃOMEXICO 6,80 5,10 6,30 18,20 6,33 3,20 8,00 4,20 21,73 6,40 5,10 6,00 17,50 57,43 INa,o IEvora. • e egiveEspelho de Cutura, Produções Artísticas I-- ' ~- ----- --- - -- -- - - - --~ - f- - -- -, - - - -- - ~~ Não -

001690 I. . FADOFESTIVAL2014 8,00 6,30 4,50 18,80 7,33 3,40 0,00 4,40 15,13 9,60 I 7,20 6,60 23,40 57,33 I' ILimitada e egive

. . - - ---~-- -- -~ - - ~I-- - I-- - - - -- - - - -

001811 alblASTA - Associação de Teatro e Outras ASTA INTERNACIONALlZAÇÃO2 7,20 I 6,90 3,60 17,70 5,99 3,20 8,00 3,20 20,39 7,20 ~6'00 1 6,00 19,20 57,29 INa,o IArtes do distrito de Castelo Branco e egive

,- .- I- - - ----~ ~--- ----~~~ -- - - - -- ---- - - -- ~ - - --~ ---- - --- - - -i - Não001780 Circolando - Cooperativa Cultural, CRL, CASA-ABRIGO.CONCERTO 9,6f 7,50 4,80 21,90 8,33 3,60 0,00 4,40 16,33 7,20 5,70 I 6,00 18,90 57,13 I' I'o I e egive-- -. -- ~- -- ---- -- PERIPECIATEATROEM DIGRESSAONA -~---1 - - --j - ~-- Não001799 Peripécia Teatro, CRL ' 7,60 6,00 4,80 18,40 5,99 3,60 8,00 4,40 21,99 5,60 +4,80 6,30 16,70 57,09 I' I

ARGENTINA E MEXICO e egiveTeatro do Bolhão Centro de Formação e EDIPO NO 17TH INTERNATIONALFESTIVALOF - ---- --I- ~- 1--- - - - Não

001611 8,4~ 6,90 6,90 22,20 6,99 4,00 0,00 4,20 15,19 8,00 I 6,00 1 5,70 19,70 57,09 I' IProdução, CRL ANCIENTGREEKDRAMA 2013 e egive

I-----------~- -- - ---- - ---------'1--- -#' --I- -- - j ~ Não001828 Fundação Bienal de Arte de Cerveira BIENAL DE CERVEIRA- REDESINTERNACIONAIS 7,20 I 6,60 6,30 20,10 7,33 4,40 8,00 4,80 24,53 4,80 I 0,90 6,60 12,30 56,93 I' I+ e egive

I-- Teatro do Frio-PesquisaTeatral do Norte, ' ------ -- -+1 -- -- ---I----~ -- - ~ I --- --- Não-001599 f:IUE 4,80 5,10. 5,70 15,60 4,66 4,20 8,00 3,60 20,46 7,60 I 7,20 6,00 20,80 56,86 I' ICRL e egive

--Jangada - Cooperativa de Teatro- - ORIENTAÇAOESTE -- ~ -- - + - - - -- - - - T I Não-001859 f 8,00 6,60 6,90 21,50 5,33 4,20 4,01 I 4,00 17,53 6,40 I 5,10 6,30 17,80 56,83 I' I

Pro issional, CRL I I e egrve- I-- - - - - - - - - - - - ~- - - - - - ~ 7 - - - f- - - - - - - - - I . Não

001716 ASSOCIACAOCASTELOD'IF ABERTURADEATELlE DEARTISTAS 8,40 '6,90 2,70 18,00 7,33 t 4,20 0,00 1 4,60 16,13 9,20 6,90 6,60 22,70 56,83 I' I. e eglve

- I - f Não4,80 6,30 6,30 I 17,40 I 4,66 I 4,00 8,00 I 3,60 20,26 7,60 5,70 5,70 19,00 56,66 I' I

, e eglve

I 1 Não9,20 6,60 6,30 I 22,10 I 7,33 3,80 8,00 4,40 23,53 6,00 1,20 3,60 10,80 56,43 I' II ! _ e egive

Nãoelegível

001632 I Magda Neves Gonçalves Mendes MAGDA MENDESAPRESENTACASADA BÔXA

0016011cadernos d'Obra (Representante: VítorCarlos Trindade Abrantes Almeida)

INTERNACIONALlZAÇÃOCDO

;01669 TNuno Jorge de Oliveira CondeFemandesMadeira

"A VIAGEMDE FERNAN-DOPESSOAlPESSOA'SVOYAGE"

T-

001843 I Boris Chimp 504 BORISCHIMP 504

lINTERCAMB'O ARnísTICO E CULTURAL- ANGOLAE PORTUGAL

001633 [Teatro do Elefante· Acção Cultural, C.R.L. 6,30 17,805,20 6,30 4,66 I 4,20 17,60 55,668,00 3,40 20,26 6,80 6,00 4,80-----

APOIO À INTERNACIONALlZAÇÃO DAS ARTES 20] 3· Página 5 de 8

Page 10: r · 1555 I S.A.Marionetas - Teatro & Bonecos I INTERNACIONALlZAÇÃOS.A.MARIONETAS2013 Sobre os argumentos agora apresentados pela proponente, a Comissão constata que os mesmos

DECISÃO FINAL - ANEXO VIIILista de candidaturas admitidas e pontuações atribuídas

~~

CRITÉRIOS DE APRECIAÇÃO

ai Qualidade e relevânciaartística do projeto e daís]

entidade(sl parceiraís]

b] Adequação do projeto aosobjetivos e às prioridades

estratégicas

c] Consistência do projeto degestão e de comunicação

10 ENTIDADE NOME DO PROJETO[0-30]

a.l) 1 a.2) 1 a.3) I Total a) b.l) 1 b.2) I b.3) 1 b.4) 1 Total b) 1 c.l) 1 c.2) I c.3) Total c)

[0-12]1 [0-9] 1 [0-9] I [0-30] [0-10]1 [0-6] I [0-8]·1 [0-6J I [0-30] 1 [O-12JI [0-9J 1 [0-9]

u....•+«:n-z +ü:_O ~ v;'.« o oUo ·C +-'« 'QJ c~ :~ 8.!:!: u oVI ro mVI E:5 o oU<.Il_

MENINO DESUAAVÓ001558 Grupo de Acção Teatral A BARRACA-

!cooperativa de Produção Artística CRL

1~01790 1DANIEL AUGUSTO PINHEIRODA SILVA . - - I t----+-- l[--,~;t~~3,80 8,00 4,~ 23~ _ 5,20 5,1~_ ~~

____ -+__j__ ,_ 1 ~913,80 --",00 -,,80-"'.59 _ 6,40 t S,10 S,7~

6,33 t 4,40 6,41 4,60 21,74 5,20 [2,10 I 4,50

IDENTITYPROJECT

-- -t -- - -~ ---_ '-,-.- IPA5SAGEM --~001752 IPIA Projectos de Intervençao Artística CRL

001639 1~~Rp~~~~~~T~~L~~~~~~~TRALJ TEATRO IFRANKC.- -1-- -+I--f--

UJo«o:::;ãiGUJ.....UJ

NãoelegívelNão --

elegível- Não

elegível1--1 I Não I8,40 I 6,30 I 7,20 I 21,90 I 6,99 I 3,00 8,00 I 4,60 I 22,59 I 2,80 I 2,70 I 4,50 I 10,00 54,49 I' I. e~~

7,20 I 6,90 I 3,90 I 18,00

6,40 I 5,40 I 5,40 I 17,20

7,20 I 7,20 I 6,60 I 21,00

001537 [Visões Úteis Associação INTERNACIONALlZAÇÃOVISÕESÚTEIS

I--- RESIDENCIAARTISTICANO ATELIE DE MADELEINE :~j::I 'r: ~ -t-~-,---- Não001808 Sofia Soares Prazeres Colaço de Aguiar 6,80 5,1013'60 15,50 5,33 4,.00 8,00 2,80 20,13 .6,80 6'00f6'00 18,80 54,43 I' ICOLAÇO e egiveI-- OUTRA VOZ NA FESTADA LUSOFONIADE MACAU - - ----- ---.~. --- ---- - -- - Não

001834 Outra Voz - Associação Cultural 5,60 4,50 6,60 16,70 5,99 I 3,40 8,00 4,20 21,59 5,20 I 4,80 6,00 16,00 54,29 I' I2013 • -----L -t' e egive

I R 1)1) I h ,I) I ~ 71) I JI) 1)1) I h hh I LI 1)1) I) 1)1) LI JI) 1 LI Rh R 1)1) I ~ 71) ~

001564 I Maus Hábitos Produção de Eventos e deConteúdos, Lda.

PINOTECA

001754 I Helena Maria Zacarias Peralta TALESOF BEIJING

VOLEM SEREL-CABANYAL(QUEREMOS SERELCABANYAL)

001825 ISusana Maria Ferreira Neves

001794 ITeatro Art'lmagem CONTINUAR BRASIL

6,00 I 6,30 I 6,30 I 18,60

6,40 6,30' 7,20j.

8,00 6,00 I 6,30

19,90

20,30

6,00 6,60 3,00 I 15,60T

14,50

17,20

11,80

55,63

54,99

54,54

5,66 4,80 0,00 3,40 I 13,86 I 6,80 5,40 6,00 1 18,20

,,~~ ~,_~ ~,_~. ~ '.~_ 52,40

52,36

5,00 3,60 8,00 3,60 I 20,20 I 6,00 5,70 4,80 I 16,50 52,30

APOIO À INTERNACIONALlZAÇÃO DAS ARTES 2013 - Página 6 de 8

Page 11: r · 1555 I S.A.Marionetas - Teatro & Bonecos I INTERNACIONALlZAÇÃOS.A.MARIONETAS2013 Sobre os argumentos agora apresentados pela proponente, a Comissão constata que os mesmos

DECISÃO FINAL - ANEXO VIIILista de candidaturas admitidas e pontuações atribuídas

Y80?JCRITÉRIOS DE APRECIAÇÃO v

...•+<1:-;:;~ +u.._o '" ~te:%: (S (3~ ~~~~ :E: 8.~ u o11) '" 0'111) E ,S o oU'Lf'I ~

a) Qualidade e relevânciaartística do projeto e da(s)

entidade(s) parceira(s)

b) Adequação do projeto aosobjetivos e às prioridades

estratégicas

c) Consistência do projeto degestão e de comunicação

10 ENTIDADE NOME DO PROJETO[O-12J I [0-9J I [0-9J I (0-30]

a.I] I a.2) I a.3) I Total ai b.1) I b.21 I b.3) b.4) I Total b) c.1) I c.2) I c.3) I Total ti

[0-10J I [0-6] I [0-8] [0-6] I [0-30] [0-12]1 [0-9] I [0-9] I [0-30]

REFORÇARTE- REFORÇO DAS PARCERIAS ~ARTíSTICAS INTERNACIONAIS 6,40 6,00 5,70 1'8,10 5,66 3,80 4,01 4,00 17,47 6,00 5,40

"DO AMOR E OUTROS DESGOSTOS" ~~ .-- 6,00 5,40 4,20 15,60 5,33 3,20 8,00 3,40 ~~,9~ 6,00 4,80

-- -- ~~ "FRAGMENTOS DE UM ADEUS" - MONOLOGO ,-- -.~ -001833 Fernanda Maria da Silva Paulo ,5,20 5,70 3,90 14,80 4,66 2,20 8,00 3,20 18,06 8,00 5,10

CANTADO - FADO, TANGO E MUSICA POPULARI--- "A ELEGANTE MELANCOLIA DO CREPUSCULO" NO -- -t-- ,~- --

001692 Luisa Isabel da Costa Pinto () , 7,20 6,00 1,80 15,00 5,66 2,20 8,00 I 4,00 19,86 7,20 5,10CIRCUITO DE TEATRO EM PORTUGUES, S. PAULO

BRANCA DE NEVE

001714 IOficina da Courela Associação

001854 [Associação Teatro Construção

~;;2~árcia Cristina Lopes Carvalho

---I

~164jcooperativa Cultural Espaço das --

AguncheirasÀ ESPERA DO SR. SAMUEL B.

Não5,10 16,50 52,07 I'

e egível~-. Não

5,40 16,20 51,73 I'e egivel

- Não5,40 18,50 51,36 I' I

e egrveNão -

3,90 16,20 51,06 I'e egivel

UJO<I:O::;iiiGUJ...•UJ

6,80 7,20

8,00 I 6,00 I 6,30 I 20,30 I 6,99 4,60

0018231FC Produções Teatrais, Unipessoal Lda.

001814IJosé Carlos de Abreu Dias

Não8,00 I 4,20 23,79 2,40 0,30 14,20 6,90 50,99 I' I

e egive

------1' --+-. ~-·2-0-,90-f-6,6-6--+-2-,-20-0,00 ~~20 13,06 .~~60 ~0:l5~r-1;'-00-' 50,96 el~:í~el

DIFUSÃO INTERNACIONAL DOS ESPECT~CULOS DE 760 630 630' -;0 20 6 66 .~- O 00 ~~ 1426 680 5-;0 360 1610 5056 NãoCOMMEDIA DELL'ARTE DA FC PRODUÇOES '" , , , , , , , , , , , elegível

-IJOSE DIAS QUARTETO, 360 . -- - -- -- -, - -I- Não8,00 6,60 7,20 21,80 6,99 3,40 8,00 4,20 22,59 1,20 0,90 3,90 6,00 50,39 I' I

e egive.- -- Não

0,00 2,60 10,46 9,60 7,50 5,10 22,20 50,16 I' Ie egive

---1----- ~-I--- ·Não I

8,00 3,60 20,86 3,60 1,20 5,10 9,90 50,06 I' Ie egive

Não -

elegívelNão I

5,00 2,20 8'0~3,40 18,60 5,60 ~ 2,70 I 6,90 15,20 49,10 elegível

5,00' 2,80 -0,00 -;60 11,40 8,0016,30 l' 5:;;--20,00 48,80 INã,O I"e egive

5,66 -;6-0- 2,40 I 3,20 --14,86 4,00 I 4,80 I 6,;~- 14,80 48,76 -INã,O-1 -e egrve1 -1 - t' Não

0,80 . 4,40 14,93 5,60 6,00 3,30 14,90 47,93 I' IL I I e~glve __, Não

2,40 :::: -I.:: ::::: :::: :,::' :::' ::,: 146'.3 "I~~~;ellI e egiver I - Não

2,60 8,00 I 3,80 19,40 2,40 1,50 4,20 8,10 45,40 I' Ie egive

001538 BACKGROUND - Serviços Profissionais de I -- ----I --+--------.-Produção CRL

QUINTETO IMPOssíVEL 6,40 I 5,40 I 5,70 I 17,50 I 4,66

3,60001561 Patrícia Filipa Varelas Correia

"--- -~

001829 Cláudia Rita Almeida de Andrade

PLANTA-ME UMA PALAVRA

3,20

5,60 5,10

5,20 I 6,90 I 7,20 I 19,30 I 5,66

49,93

--- --I ITODO O CAIS É UMA SAUDADE DE PEDRA

---- -~- --- ,-- ~--- -----001673 lJoana Magalhães

'.'00181-2ElbiASTA - Associação de Teatro e OutrasArtes do distrito de Castelo Branco

- - . ---- --- --001681 Diana Martins Sequeira

001844 ICorrente Polida - Associação Cultural

1--

0015851Círculo de Cultura Musical Bombarralense

, 1 - -001697 Carlos Ivo Saraiva e Silva

ITeatro Ibérico, Centro de CUltura e001782

Pesquisa de Arte Teatral

O QUE É ISTO DE SER PORTUGUÊS

--- ------------~--ASTA - INTERNACIONALlZAÇÃO 3

INTERNACIONALlZAÇÃO DA GALERIA

--j- -t---I~~

--\_6_'0_0-+6_'9_0_G,4~· _

6,00 6,30 5,10

6,80 6,00 6,30

-~ .. _--

13LACKCATS CAN SEE IN THE DARK 13m ARE NOT ·1- .t- .J--SEEN 6,40 I 5,70 6,00

PARTiclPAÇAODA WESTEUROPEORCHESTRANO- I 1-MALTA INTERNATIONAL FOLK FESTIVAL 6,80 I 5,40 6,60

T t-5,60 '4,80 6,90

6,80 , 5,10 I 6,00

T-REX

TEATRO IBÉRICO

---+-1--6,90 17,60· r~3 r2~;~-~,~G,0~r~~,1;-r;00 r ;~~

-t- ---15,30

17,40

19,10

18,10

18,80

17,30

17,90

4,50 I 13,20

6~33l3,~0_

5,66 i 3,40 ', __ , _" _, ~_, __ , 46,46

5,33 II

5,00

APOIO À INTERNACIONALlZAÇÃO DAS ARTES 2013 - Página 7 de 8

Page 12: r · 1555 I S.A.Marionetas - Teatro & Bonecos I INTERNACIONALlZAÇÃOS.A.MARIONETAS2013 Sobre os argumentos agora apresentados pela proponente, a Comissão constata que os mesmos

DECISÃO FINAL - ANEXO VIIILista de candidaturas admitidas e pontuações atribuídas

CRITÉRIOS DE APRECIAÇÃO

~r6)a) Qualidade e relevânciaartística do projeto e da(s)

entidade(s) parceira(s)

b) Adequação do projeto aosobjetivos e às prioridades

estratégicas

c) Consistência do projeto degestão e de comunicação

c.l) Total c)

[0-12] [0-30]

--r ,-1O,~,00 4,80 17,80

3,60 3,30 t 2,70 9,60

-6,O~ 1,80 l~,80 12,60

S,6~S,~0 ~ 3,00 13,70

4,00 }3,60 I 1,80 I 9,40

7,904,00 1,50' 2,40 I-t I 6,602,40 2,10 2,10 I

10 I ENTIDADE I NOME DO PROJETOTotal b]

[0-30]

, OAVIO lEROME MATTHIAS CHRISTlNE JUliEs :§E--~001784 IPROAClO , ASSOClAÇAO CULTURA~ , , " ' , 7,20 6,30 3,30 16,80 4,66 2,80 0,00 3,00 1'0'46CYPRIEN,FRANÇOIS-XAVIER,SEBASTIEN--- --- -- - -- ---

001741IJoão Pedro Alvarez ROTA DO SUL 7,20 3,30 5,40 15,90 5,99 2,00 8,00 3,20 19,19

00186510WN 6,00 5,10 4,80 15'9~O'3~

2,70 5,10 10,60 2,00

6,30 2,10 12,80 2,66

PROJECTODE INTERNACIONAlIZAÇAO DO DESIGNPORTUGUÊS- OWN

--f-- - -' l--EM SALVADOR,ÉVORA 2,80001757 la Bruxa teatro

_.----rM~MA BIRIN AFA0015871Allatantou Associação Cultural

~ ---001648 Martinho Prazeres Costa

-t- -- -GUERNICA

~018471Banda de ~úsica d: Loureiro --tUSITANIEDA~~M ROSTO~.DUASF-ACES

001594 ISEIVATRUPE- Teatro Vivo C.R.L. ADIVINHE QUEM VEM PARA REZAR

PREMIO DEARQUITECTURAARCHIPRIXPORTUGALt-- __ o -- --

"BRAGUÊSAS,BEIROASEOUTRASAMANTES"

001793 IFundação Serra Henriquesf--

001533 IStardust Produções, Lda

'I -4,40

5,60

I - -

2,80

4,80

2,80

5,60

l--~

6,90 5,40 _ 17'9H25'OO

4,50 5,70 13,00 2,66

- -0,00 3,60 8,40 4,00

l-- --3,60 I 2,70 9,10

0,00?-8,6~33

-~-

-I-

2,33

--3,40 1,60

--3,00 8,00~--

3,00 8,00

-3,40 0,00

2,60 8,00

2,20 8,00

1,80 0,00

-1,00 0,00

I4,40 15,73

2,40 15,40

1,40 15,06--

2,20 10,60

2,40 15,66

2,00 16,20

3,40

0,40

7,53

6,73

2,80 I 3,90 r 2,70

_3,2014,50J 2,40

I3,20 i 3,60 I 2,70

Nãoelegível

NãoelegívelI I~o36,40 I' Ie egive

Nãoelegível

Nãoelegível

- Não

elegívelNão

elegível

9,40

10,10

9,50

....•+c(:nz +ü:~O ~ v;-Ic( o ov.- +-'5 -2 §- "C a.!::!: u o11I ro '"11I ES o oUVl~

u

APOIO À INTERNACIONALlZAÇÃO DAS ARTES 2013 - Página 8 de 8

45,06

44,69

44,23

39,70

37,26

35,26

34,00

26,73

24,83

UJOc(O:::;

ªl!1UJ....•UJ

Nãoelegível

Nãoelegível

Nãoelegível

Page 13: r · 1555 I S.A.Marionetas - Teatro & Bonecos I INTERNACIONALlZAÇÃOS.A.MARIONETAS2013 Sobre os argumentos agora apresentados pela proponente, a Comissão constata que os mesmos

DECISÃO FINAL - ANEXO IXLista com a distribuição de apoios

hL. \W~~Rl'OO ;;,

l--'dDl~l ~

28.L, I '"3

11;

ID ENTIDADE NOME DO PROJETOCLASSIFICAÇÃO MONTANTE MONTANTE A

FINAL SOLICITADO [€J CONCEDER [€J

001580 BANDA NOVA SINFÓNICA PORTUGUESA ORIENTE E OCIDENTE 73,6632.700,00 c 32.700,00€

001658 Associação Cultural Sete Sóis Sete LuasFESTIVAL SETE 5015 SETE LUAS PARA A CIRCULAÇAO INTERNACIONAL DA

71,63MÚSICA PORTUGUESA 6.200,00€ 6.200,00€

001731 Pedra Miguel Gomes Carneiro ZELTSMAN MARIMBA FESTIVAL 71,531.500,00€ 1.500,00€

001802 Atalho - Laboratório de Arquitectura e Urbanismo, unipessoal Lda. EXPOSiÇÃO "MANUEL VICENTE, TRAMA E EMOÇÃO" EM MACAU 71,4925.942,75 € 24.792,75€

001661 Artez - Medicina e Arte Unipessoal, Lda DA CARTOGRAFIA DO PODER AOS ITINERÁRIOS DO SABER 71,4925.000,00€ 25.000,00€

001730 MPMP, Movimento Patrimonial pela Música Portuguesa MPMP / GLOSAS I BRASIL 2014 70,6917.903,00 € 17.855,00€

001625 MVAC - MALA VOADORA ASSOCIAÇÃO CULTURAL PHILATÉLlE 70,295.361,25 € 5.361,25€

001570 Bartilotti Unipessoal Lda CUSTÓDIO CASTELO 70,066.000,00€ 6.000,OO€

001637 Circolando - Cooperativa Cultural, CRL CABRACEGA 69,892.647,50€ 2.647,50€

001717 Doppio EnsembleMUSICA PORTUGUESA PARA VIOLINO E PIANO: DE PORTUGAL A AMIORICA DO

69,26SUL 7.070,50€ 6.904,50€

001853 Encontros da Imagem - Associação Cultural ENCONTROS DE AGOSTO 69,2611.000,00€ 11.000,OO€

001688 Teatro do Vestido Associação CulturalESTA E A MINHA CIDADE E EU QUERO VIVER NELA - EDIÇAO SAO JOSE DO RIO

67,83PRETO 6.500,00€ 6.000,OO€

-- -~ - --- ---001699 Carta Catarina Santos Caramujo DIGRESSÃO AMÉRICA LATINA 67,73

5.500,00€ 3.500,OO€

001540Nome Eira - Produção e Realização de Espectáculos e Audiovisuais

"CROSSING BORDERS" EIRA 2013/2014 67,23Lda. 41.655,00 c 41.655,OO€

001531 Associação Maumaus - Centro de Contaminação Visual ÂNGELA FERREIRA NA BIENAL DE LUBUMBASHI 66,8910.680,00 € 10.280,OO€

001636Marionetas de Mandrágora- Associação Cultural e Recreativa Teatro

ADORMECIDA 66,83e Marionetas Mito do Homem Plantado 5.018,62 € 5.018,62€

001547 Associação Cultural Companhia Clara Andermatt DEZ MIL SERES 66,6930.020,00€ 30.020,OO€

001744 ZONEQUORUM BALLET LDA DIGRESSÃO QUORUM BALLET ÁSIA 66,0331.300,00 € 31.300,00€

APOIO À INTERNACIONALlZAÇÃO DAS ARTES 2013 - Página 1 de 3

Page 14: r · 1555 I S.A.Marionetas - Teatro & Bonecos I INTERNACIONALlZAÇÃOS.A.MARIONETAS2013 Sobre os argumentos agora apresentados pela proponente, a Comissão constata que os mesmos

DECISÃO FINAL - ANEXO IXLista com a distribuição de apoios

~. ;; /I(

ID ENTIDADE NOME DO PROJETOCLASSIFICAÇÃO MONTANTE MONTANTE A

FINAL SOLICITADO [€) CONCEDER [€)

001747 Associação Cultural Materiais Diversos "UM GESTO QUE NÃO PASSA DE UMA AMEAÇA" DE SOFIA DIAS & VíTOR RORIZ 65,99 14,600,00 € 14.300,OO€

001785 Companhia de Música Teatral OPUS TUTII EM DIÁLOGO COM BRASIL 65,86 6.950,00€ 6.950,OO€

001767 Christina Margotto Soares DE CORDA EM CORDA - UM CANTO DE AMOR 65,73 6,258,19€ 6.258,19€

001778DuplaCena, Produção e Realização de Festivais, Espectáculos e

FUSO BAHIA 65,73Audiovisuais, Lda 10.440,00 € 7.440,OO€

001776 FÁBRICA DE MOVIMENTOS ASSOCIAÇÃO CULTURAL NovíSSIMOS PORTUGUESES 65,53 14,500,00€ 14.500,OO€

001612 Hugo Vasco Batista Reis DIVULGAÇÃO DA GUITARRA PORTUGUESA COMO INSTRUMENTO SOLISTA 65,19 15,550,00€ 15.550,OO€

001841 Circolando - Cooperativa Cultural, CRL AREIA 64,8715,663,00 € 15.663,OO€

001546 A Circular Associação Cultural PEQUENOS MUNDOS 64,56 6,144,00€ 6.144,OO€

001565 Raquel da Silva André TURBO LENTO 63,434,300,00€ 3.820,OO€

001735 Companhia de Dança de Almada CDALMADA NO BRASIL 63,19 26.445,00 € 26.445,OO€

001606 Xerem associação cultural VIAGEM INVISIVEL 63,09 15.000,00 € ' 1l.OOO,OO€

001727 CASSEFAZ ESPETACULOS VIDEOS PUBLICAÇÕES CULTURAIS Lda JOSÉCALDAS - 40 ANOS DE TEATRO 62,5920.563,00 € 20.563,OO€

----- - -- -- ------ --

001739 LAC - Laboratório de Actividades Criativas, Associação Cultural ROOTS 62,369.440,00€ 9.440,OO€

001845 A Escola da Noite - Grupo de Teatro de Coimbra NOVAS DIRETRIZES EM TEMPOS DE PAZ - LUANDA 62,299.300,00€ 9.000,OO€

001795 Associação Zé dos Bois NORBERTO LOBO NAS ILHAS VULCÂNICAS 61,764.275,00€ 4.175,OO€

001837 Catarina Eugénia de Mendonça Braga Simão VIDEO-INSTALAÇÃO THESE ARE THE WEAPONS 2012 61,76 1.600,00€ 1.600,OO€

001592 ExQuorum, Associação de Divulgação de Eventos Culturais THE POWER OF CRISIS 61,69 7,937,47€ 7.937,47€

001840 Carlos Gomes e Filipe Raposo UMA, ULTRA MARATONA ATLÂNTICA 61,6719.600,00 € 12.200,OO€

APOIO À INTERNAClONALlZAÇÃO DAS ARTES 2013 - Página 2 de 3

Page 15: r · 1555 I S.A.Marionetas - Teatro & Bonecos I INTERNACIONALlZAÇÃOS.A.MARIONETAS2013 Sobre os argumentos agora apresentados pela proponente, a Comissão constata que os mesmos

DECISÃO FINAL - ANEXO IXLista com a distribuição de apoios

~ !Jrr6 t'!

CLASSIFICAÇÃO MONTANTE MONTANTE A10 ENTIDADE NOME DO PROJETO

FINAL SOLICITADO [€] CONCEDER [€]

001569 Chão de Oliva - Centro de Difusão Cultural em Sintra CHÃO DE OLlVA 61,66 9.715,75€ 9.715,75€

001655 Isadora Hofstaetter Pitella II CICLO DA FOTOGRAFIA PORTUGUESA NO BRASIL 61,36 21.280,00 € 21.280,00€

001772 Companhia Paulo Ribeiro, Associação Cultural IIJIM" 61,12 12.460,00 € 12.460,00€

001801 LAFONTANA PRODUÇÕES ARTíSTICAS UNIPESSOAL LDA. ENCONTRO DE MAMULENGO DE SÃO PAULO 60,89 3.450,00€ 3.450,00€

001698 Sérgio Silvestre Pelágio Real HISTÓRIAS MAGNÉTICAS 60,86 16.629,60 € 16.629,60€

001830 ALBERTO MAGNO UNIPESSOAL, LDA DANCEBOX 60,03 1.350,00 € 1.350,00€

001550Mundo Perfeito - criação de conteúdos para televisão e cinema,

DIGRESSÃO INTERNACIONAL I MUNDO PERFEITO 60,0019.156,12 € 19.156,12€unipessoal LDA

001809 Inês Castafio, Eduardo Guerra, Luisa Seixas, Miguel Ferrão SOVA KUTU - ESTÓRIA CURTA: OFICINAS CRIATIVAS 59,709.871,10€ 9.871,10€

001615 Companhia Caótica- Associação SOPA NUVEM 59,66 23.476,60 c 23.476,60€

001792 MUSICALMENTE UNIPESSOAL LDA CONCERTOS PARA BEBÉS 59,6310.180,00 € 10.180,00€

SEEING STORIES· RECUPERARA NARRATIVA DE PAISAGEM NA EUROPA RURAL E59,63001664 Memoria Imaterial Cooperativa Cultural CRL

URBANA 10.045,00€ 10.045,00€

APOIO À INTERNACIONALlZAÇÃO DAS ARTES 2013 • Página 3 de 3