questoes de informatica

20
Professor Rodrigo Schaeffer 1 1) FAURGS TJ AUXILIAR DE COMUNICAÇÃO – TJM – 2012 Que informação, entre outras, é fornecida por um certificado digital? (A) Assinatura digital do proprietário do certificado. (B) Assinatura digital da autoridade de registro responsável pela emissão do certificado digital. (C) Chave pública do proprietário do certificado. (D) Chave privada do proprietário do certificado. (E) Chave de sessão a ser empregada em conexões seguras, como HTTPS. 2) ESAF - 2012 - MF - Assistente Técnico Administrativo Para a verificação de uma assinatura digital numa mensagem eletrônica, basta ter acesso (A) ao CPF e identidade do remetente. (B) à identidade do remetente. (C) à chave criptográfica dupla do destinatário. (D) ao certificado digital do destinatário. (E) ao certificado digital do remetente. 3) AFRF-2005 Os processos de cifragem e decifragem são realizados com o uso de algoritmos com funções matemáticas que protegem a informação quanto à sua integridade, autenticidade e sigilo. Quanto aos algoritmos utilizados nos processos de cifragem, decifragem e assinatura digital é correto afirmar que (A) O uso de assinatura digital garante o sigilo da mensagem independentemente do tipo de chave utilizada. (B) Os algoritmos RSA para assinatura digital fazem o uso de chave simétrica. (C) Os algoritmos de chave simétrica têm como principal característica a possibilidade de utilização de assinatura digital e de certificação digital, sem alteração da chave. (D) A criptografia de chave simétrica tem como característica a utilização de uma mesma chave secreta para a codificação e decodificação dos dados. (E) A assinatura digital é obtida com a aplicação do algoritmo de Hash sobre a chave pública do usuário que deseja assinar digitalmente uma mensagem. 4) FEPESE - 2010 - SEFAZ-SC - Analista Financeiro Verifique se as seguintes propriedades de segurança são garantidas, quando um documento eletrônico é assinado digitalmente por seu emissor. 1. Autenticação do emissor do documento. 2. Confidencialidade do conteúdo do documento. 3. Anonimato do emissor do documento. 4. Integridade do conteúdo do documento. Assinale a alternativa que indica corretamente todas as propriedades que são garantidas pela assinatura digital do documento eletrônico. (A) Apenas as propriedades 1 e 2. (B) Apenas as propriedades 1 e 4. (C) Apenas as propriedades 2 e 3. (D) Apenas as propriedades 1, 3 e 4. (E) Apenas as propriedades 2, 3 e 4. 5) FCC - 2010 – BAHIAGÁS Uma assinatura digital é um recurso de segurança cujo objetivo é (A) identificar um usuário apenas por meio de uma senha. (B) identificar um usuário por meio de uma senha, associada a um token. (C) garantir a autenticidade de um documento. (D) criptografar um documento assinado eletronicamente. (E) ser a versão eletrônica de uma cédula de identidade.

Upload: junior-kutzner

Post on 30-Dec-2015

101 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

  • Professor Rodrigo Schaeffer 1

    1) FAURGS TJ AUXILIAR DE COMUNICAO TJM 2012 Que informao, entre outras, fornecida por um certificado digital?

    (A) Assinatura digital do proprietrio do certificado. (B) Assinatura digital da autoridade de registro responsvel pela emisso do certificado digital. (C) Chave pblica do proprietrio do certificado. (D) Chave privada do proprietrio do certificado. (E) Chave de sesso a ser empregada em conexes seguras, como HTTPS.

    2) ESAF - 2012 - MF - Assistente Tcnico Administrativo

    Para a verificao de uma assinatura digital numa mensagem eletrnica, basta ter acesso

    (A) ao CPF e identidade do remetente. (B) identidade do remetente. (C) chave criptogrfica dupla do destinatrio. (D) ao certificado digital do destinatrio. (E) ao certificado digital do remetente.

    3) AFRF-2005

    Os processos de cifragem e decifragem so realizados com o uso de algoritmos com funes matemticas que protegem a informao quanto sua integridade, autenticidade e sigilo. Quanto aos algoritmos utilizados nos processos de cifragem, decifragem e assinatura digital correto afirmar que

    (A) O uso de assinatura digital garante o sigilo da mensagem independentemente do tipo de chave utilizada. (B) Os algoritmos RSA para assinatura digital fazem o uso de chave simtrica. (C) Os algoritmos de chave simtrica tm como principal caracterstica a possibilidade de utilizao de assinatura digital e de certificao digital, sem alterao da chave. (D) A criptografia de chave simtrica tem como caracterstica a utilizao de uma mesma chave secreta para a codificao e decodificao dos dados. (E) A assinatura digital obtida com a aplicao do algoritmo de Hash sobre a chave pblica do usurio que deseja assinar digitalmente uma mensagem.

    4) FEPESE - 2010 - SEFAZ-SC - Analista Financeiro

    Verifique se as seguintes propriedades de segurana so garantidas, quando um documento eletrnico assinado digitalmente por seu emissor.

    1. Autenticao do emissor do documento. 2. Confidencialidade do contedo do documento. 3. Anonimato do emissor do documento. 4. Integridade do contedo do documento.

    Assinale a alternativa que indica corretamente todas as propriedades que so garantidas pela assinatura digital do documento eletrnico.

    (A) Apenas as propriedades 1 e 2. (B) Apenas as propriedades 1 e 4. (C) Apenas as propriedades 2 e 3. (D) Apenas as propriedades 1, 3 e 4. (E) Apenas as propriedades 2, 3 e 4.

    5) FCC - 2010 BAHIAGS

    Uma assinatura digital um recurso de segurana cujo objetivo

    (A) identificar um usurio apenas por meio de uma senha. (B) identificar um usurio por meio de uma senha, associada a um token. (C) garantir a autenticidade de um documento. (D) criptografar um documento assinado eletronicamente. (E) ser a verso eletrnica de uma cdula de identidade.

  • 2 Professor Rodrigo Schaeffer

    6) CESPE - 2010 - Caixa - Tcnico Bancrio

    Com relao a certificao e assinatura digital, assinale a opo correta.

    (A) A assinatura digital facilita a identificao de uma comunicao, pois baseia-se em criptografia simtrica de uma nica chave. (B) Quando um usurio com assinatura digital envia e-mail para um destinatrio, a mensagem ser assinada por uma chave pblica do destinatrio, para garantir que seja aberta apenas pelo destinatrio. (C) No Windows, no necessrio utilizar assinatura digital, pois todos os aplicativos, principalmente os navegadores web, utilizam essa tecnologia de maneira automtica e transparente ao usurio. (D) Uma desvantagem dos aplicativos da sute BR Office, em relao aos da sute Microsoft Office, no possuir suporte a assinaturas digitais nem exibir certificados digitais criados para os usurios. (E) O destinatrio de uma mensagem assinada utiliza a chave pblica do remetente para garantir que essa mensagem tenha sido enviada pelo prprio remetente.

    7) VUNESP 2002 TRF 3 (Questo modificada no CETEC para adequao ao edital do Oficial Escrevente)

    No processo de criptografia, supondo que um usurio A envie uma mensagem ao usurio B, a mensagem codificada com a chave

    (A) privada do usurio B. (B) pblica do usurio A. (C) privada do usurio A. (D) pblica do administrador da rede. (E) pblica do usurio B.

    8) FEC - 2002 - PRODERJ A tcnica criptogrfica que utiliza a mesma chave para codificar e decodificar chamado de mtodo:

    (A) baseado em chave pblica; (B) do tipo chaveiro pblico; (C) com formato assimtrico; (D) baseado em chave secreta; (E) de assimetria digital.

    9) IADES - 2013 - EBSERH (Questo modificada no CETEC para adequao ao edital do Oficial Escrevente)

    No processo conhecido como assinatura digital, quais componentes de segurana da informao so utilizados?

    (A) Autenticidade, integridade e sigilo. (B) Autenticidade, integridade e no repdio. (C) Autenticidade, sigilo e no repdio. (D) Integridade, sigilo e no repdio. (E) Lealdade, integridade e no repdio.

    10) FUNDEP - 2013 - CODEMIG Analise as afirmativas acerca do Certificado Digital. O Certificado Digital

    I. Emitido por uma Autoridade Certificadora. II. Utilizado para fins de autenticao na Internet. III. Empregado para atrelar um indivduo sua chave criptogrfica pblica. IV. Um documento secreto e deve ser armazenado de forma segura.

    A partir dessa anlise, conclui-se que esto CORRETAS as afirmativas (A) I e II, apenas. (B) I e III, apenas. (C) I, II e III, apenas. (D) I, II, III e IV.

    11) FCC - 2013 - SEFAZ - SP - Agente Fiscal de Rendas

    Um dos recursos bsicos utilizados na segurana da informao a criptografia que tem como objetivo assegurar a

    (A) consistncia. (B) disponibilidade. (C) integridade. (D) privacidade. (E) legalidade.

    12) CESGRANRIO - 2012 - CHESF

    A autoridade Certificadora Raiz da ICP-Brasil o

    (A) Instituto Brasileiro de Segurana da Informao (B) Instituto Nacional de Tecnologia da Informao (C) Instituto Nacional de Pesos e Medidas (D) Instituto Nacional de Metrologia, Normalizao e Qualidade Industrial (E) Gabinete de Segurana Institucional

  • Professor Rodrigo Schaeffer 3

    13) FCC - 2012 - MP - PE - Tcnico Ministerial

    Sobre assinaturas digitais, considere:

    I. Consiste na criao de um cdigo, de modo que a pessoa ou entidade que receber uma mensagem contendo este cdigo possa verificar se o remetente mesmo quem diz ser e identificar qualquer mensagem que possa ter sido modificada. II. Se Jos quiser enviar uma mensagem assinada para Maria, ele codificar a mensagem com sua chave pblica. Neste processo ser gerada uma assinatura digital, que ser adicionada mensagem enviada para Maria. Ao receber a mensagem, Maria utilizar a chave privada de Jos para decodificar a mensagem. III. importante ressaltar que a segurana do mtodo de assinatura digital baseia-se no fato de que a chave pblica conhecida apenas pelo seu dono. Tambm importante ressaltar que o fato de assinar uma mensagem no significa gerar uma mensagem sigilosa.

    Est correto o que consta em

    (A) I e III, apenas. (B) I, II e III. (C) II e III, apenas. (D) I, apenas. (E) I e II, apenas.

    14) FCC - 2012 - TJ - RJ - Analista Judicirio

    Um dos esquemas criptogrficos mais utilizados atualmente o esquema conhecido como criptografia de chave pblica. Neste esquema,

    (A) o emissor codifica a mensagem utilizando a chave privada e o receptor decodifica a mensagem utilizando a chave pblica. (B) o emissor codifica a mensagem utilizando a chave pblica e o receptor decodifica a mensagem utilizando a chave privada. (C) uma mesma chave pode fazer simultaneamente o papel de chave pblica e de chave privada na comunicao, mediante prvio acordo entre emissor e receptor. (D) caso o sigilo da chave privada seja comprometido, possvel substitu-la, sem ser necessrio substituir a chave pblica. (E) no possvel implementar assinaturas ou certificados digitais.

    15) FCC - 2012 - MPE - AP

    Um dos processos em uma infraestrutura de chaves pblicas o processo de certificao digital. O certificado digital um registro eletrnico composto por um conjunto de dados que distingue uma entidade e associa a ela uma chave pblica. Ele pode ser emitido para pessoas, empresas, equipamentos ou servios na rede e pode ser homologado para diferentes usos, como confidencialidade e assinatura digital. De forma geral, os dados bsicos que compem um certificado digital devem conter, entre outros, a verso e nmero de srie do certificado, os dados que identificam a Autoridade Certificadora que emitiu o certificado e

    (A) a chave privada do dono do certificado, apenas. (B) os dados que identificam o destinatrio da mensagem. (C) os dados que identificam o dono do certificado. (D) as chaves pblica e privada do dono do certificado. (E) as senhas simtricas utilizadas para a gerao das chaves.

    16) ESAF - 2012 - Receita Federal

    No processo de verificao de assinatura digital, o destinatrio recebe a mensagem assinada e utiliza, para verificar a assinatura,

    (A) sua chave pblica. (B) a chave pblica do remetente. (C) a chave privada do remetente. (D) sua chave privada. (E) a chave privada do remetente e a sua chave pblica.

  • 4

    17)

    A figura abaixo mostra uma janela do Windows 7 adicionadas indicaes numricas para identificar as diversas partes da janela.

    As partes da janela identificadas pelos nmeros 1, 8 e 9 chamam

    (A) barra de ferramentas (B) lista de pastas (C) painel da biblioteca (D) caixa de pesquisa (E) painel de navegao

    17) MP-RS 2013A figura abaixo mostra uma janela do Windows 7 adicionadas indicaes numricas para identificar as diversas partes da janela.

    As partes da janela identificadas pelos nmeros 1, 8 e 9 chamam(A) barra de ferramentas (B) lista de pastas (C) painel da biblioteca (D) caixa de pesquisa (E) painel de navegao

    2013

    A figura abaixo mostra uma janela do Windows 7 adicionadas indicaes numricas para identificar as diversas partes da janela.

    As partes da janela identificadas pelos nmeros 1, 8 e 9 chamam(A) barra de ferramentas (B) lista de pastas barra de ferramentas (C) painel da biblioteca (D) caixa de pesquisa painel de detalhes (E) painel de navegao

    A figura abaixo mostra uma janela do Windows 7 adicionadas indicaes numricas para identificar as diversas partes da janela.

    As partes da janela identificadas pelos nmeros 1, 8 e 9 chamam caixa de pesquisa

    barra de ferramentas painel de navegao

    painel de detalhes caixa de pesquisa

    A figura abaixo mostra uma janela do Windows 7 adicionadas indicaes numricas para identificar as diversas partes da janela.

    As partes da janela identificadas pelos nmeros 1, 8 e 9 chamamde pesquisa painel de navegao

    barra de ferramentas caixa de detalhespainel de navegao

    painel de detalhes lista de pastase pesquisa painel de detalhes

    A figura abaixo mostra uma janela do Windows 7 resultante da abertura de uma pasta. Na figura, foram adicionadas indicaes numricas para identificar as diversas partes da janela.

    As partes da janela identificadas pelos nmeros 1, 8 e 9 chamampainel de navegao

    caixa de detalhes lista de pastas

    lista de pastas painel de detalhes

    resultante da abertura de uma pasta. Na figura, foram adicionadas indicaes numricas para identificar as diversas partes da janela.

    As partes da janela identificadas pelos nmeros 1, 8 e 9 chamam-se, respectivamente,painel de navegao

    caixa de detalhes lista de pastas

    painel de detalhes

    Professor

    resultante da abertura de uma pasta. Na figura, foram adicionadas indicaes numricas para identificar as diversas partes da janela.

    se, respectivamente,

    Professor Rodrigo Schaeffer

    resultante da abertura de uma pasta. Na figura, foram

    se, respectivamente,

    Rodrigo Schaeffer

    resultante da abertura de uma pasta. Na figura, foram

    Rodrigo Schaeffer

    resultante da abertura de uma pasta. Na figura, foram

  • Professor

    18)

    Assinale, entre as alternativas abaixo, aquela que descreve corretamente o procedimento a ser realizado no Windows 7 para a escolha do programa selecionado.

    (A)com a tecla sobre o arquivo selecionado.(B)selecionado.(C)o arquivo selecionado.(D)(duplo click) junto com a tecla sobre o arquivo selecionado.(E)possua trs botes sobre o arquivo selecionado.

    19) (Questo modificada para o Windows 7)

    A respeito do tratamento pelo sistema operacional dos diversos tipos de arquivos conhecidos, podese afirmar que(A)prvia, ativar, de acordo com a extensarquivo selecionado, um programa instalado quando for aplicado o clique duplo do mouse sobre esse arquivo.(B)extenso de arquivos relacionados a programas especficos, tais como a extenso doc para arquivos do Marquivos do MS Excel.(C)programa sobre um arquivo de extenso j registrada para um programa.(D)encontradas aps o ponto no nome do arquivo,a nica forma de associar um programa para abrilo por meio da opo Sempre usar este programa para abrir este arquivo do menu de contexto, que acionado quando aplicado o clique com o boto direito do mouse sobre o arquivo.(E)aberto por programas instalados no Windows 7.

    Professor Rodrigo Schaeffer

    18) MP-RS 2013Assinale, entre as alternativas abaixo, aquela que descreve corretamente o procedimento a ser realizado no Windows 7 para a escolha do programa que ser utilizado para abrir o arquivo selecionado.

    (A) Pressionar o boto direito do mouse junto com a tecla sobre o arquivo selecionado.(B) Pressionar o boto direito do mouse sobre o selecionado. (C) Pressionar o boto esquerdo do mouse sobre

    arquivo selecionado.(D) Pressionar o boto esquerdo duas vezes (duplo click) junto com a tecla sobre o arquivo selecionado.(E) Pressionar o boto central de um mouse que possua trs botes sobre o arquivo selecionado.

    19) FAURGS (Questo modificada para o Windows 7)A respeito do tratamento pelo sistema operacional dos diversos tipos de arquivos conhecidos, podese afirmar que(A) o Windows 7, a partir de uma configurao prvia, ativar, de acordo com a extensarquivo selecionado, um programa instalado quando for aplicado o clique duplo do mouse sobre esse arquivo.(B) o Windows 7 no permite modificar a extenso de arquivos relacionados a programas especficos, tais como a extenso doc para arquivos do Marquivos do MS Excel.(C) no possvel acionar a execuo de outro programa sobre um arquivo de extenso j registrada para um programa.(D) extenses de nomes de arquivos so encontradas aps o ponto no nome do arquivo,a nica forma de associar um programa para abrilo por meio da opo Sempre usar este programa para abrir este arquivo do menu de contexto, que acionado quando aplicado o clique com o boto direito do mouse sobre o arquivo.(E) um arquivo sem exteaberto por programas instalados no Windows 7.

    Rodrigo Schaeffer

    2013

    Assinale, entre as alternativas abaixo, aquela que descreve corretamente o procedimento a ser realizado no Windows 7 para a escolha do

    que ser utilizado para abrir o arquivo

    Pressionar o boto direito do mouse junto com a tecla sobre o arquivo selecionado.

    Pressionar o boto direito do mouse sobre o

    Pressionar o boto esquerdo do mouse sobre arquivo selecionado.

    Pressionar o boto esquerdo duas vezes (duplo click) junto com a tecla sobre o arquivo selecionado.

    Pressionar o boto central de um mouse que possua trs botes sobre o arquivo selecionado.

    OFICIAL ESCREVENTE (Questo modificada para o Windows 7)A respeito do tratamento pelo sistema operacional dos diversos tipos de arquivos conhecidos, podese afirmar que

    o Windows 7, a partir de uma configurao prvia, ativar, de acordo com a extensarquivo selecionado, um programa instalado quando for aplicado o clique duplo do mouse sobre esse arquivo.

    o Windows 7 no permite modificar a extenso de arquivos relacionados a programas especficos, tais como a extenso doc para arquivos do MS Word ou a extenso xls para arquivos do MS Excel.

    no possvel acionar a execuo de outro programa sobre um arquivo de extenso j registrada para um programa.

    extenses de nomes de arquivos so encontradas aps o ponto no nome do arquivo,a nica forma de associar um programa para abrilo por meio da opo Sempre usar este programa para abrir este arquivo do menu de contexto, que acionado quando aplicado o clique com o boto direito do mouse sobre o arquivo.

    um arquivo sem exteaberto por programas instalados no Windows 7.

    Rodrigo Schaeffer

    Assinale, entre as alternativas abaixo, aquela que descreve corretamente o procedimento a ser realizado no Windows 7 para a escolha do

    que ser utilizado para abrir o arquivo

    Pressionar o boto direito do mouse junto com a tecla sobre o arquivo selecionado.

    Pressionar o boto direito do mouse sobre o

    Pressionar o boto esquerdo do mouse sobre

    Pressionar o boto esquerdo duas vezes (duplo click) junto com a tecla sobre o

    Pressionar o boto central de um mouse que possua trs botes sobre o arquivo selecionado.

    ESCREVENTE (Questo modificada para o Windows 7)A respeito do tratamento pelo sistema operacional dos diversos tipos de arquivos conhecidos, pode

    o Windows 7, a partir de uma configurao prvia, ativar, de acordo com a extensarquivo selecionado, um programa instalado quando for aplicado o clique duplo do mouse

    o Windows 7 no permite modificar a extenso de arquivos relacionados a programas especficos, tais como a extenso doc para

    S Word ou a extenso xls para

    no possvel acionar a execuo de outro programa sobre um arquivo de extenso j registrada para um programa.

    extenses de nomes de arquivos so encontradas aps o ponto no nome do arquivo,a nica forma de associar um programa para abrilo por meio da opo Sempre usar este programa para abrir este arquivo do menu de contexto, que acionado quando aplicado o clique com o boto direito do mouse sobre o arquivo.

    um arquivo sem extenso no pode ser aberto por programas instalados no Windows 7.

    Assinale, entre as alternativas abaixo, aquela que descreve corretamente o procedimento a ser realizado no Windows 7 para a escolha do

    que ser utilizado para abrir o arquivo

    Pressionar o boto direito do mouse junto com a tecla sobre o arquivo selecionado.

    Pressionar o boto direito do mouse sobre o

    Pressionar o boto esquerdo do mouse sobre

    Pressionar o boto esquerdo duas vezes (duplo click) junto com a tecla sobre o

    Pressionar o boto central de um mouse que possua trs botes sobre o arquivo selecionado.

    ESCREVENTE 2004 (Questo modificada para o Windows 7) A respeito do tratamento pelo sistema operacional dos diversos tipos de arquivos conhecidos, pode

    o Windows 7, a partir de uma configurao prvia, ativar, de acordo com a extenso do arquivo selecionado, um programa instalado quando for aplicado o clique duplo do mouse

    o Windows 7 no permite modificar a extenso de arquivos relacionados a programas especficos, tais como a extenso doc para

    S Word ou a extenso xls para

    no possvel acionar a execuo de outro programa sobre um arquivo de extenso j

    extenses de nomes de arquivos so encontradas aps o ponto no nome do arquivo,a nica forma de associar um programa para abrilo por meio da opo Sempre usar este programa para abrir este arquivo do menu de contexto, que acionado quando aplicado o clique com o boto direito do mouse sobre o arquivo.

    nso no pode ser aberto por programas instalados no Windows 7.

    Assinale, entre as alternativas abaixo, aquela que descreve corretamente o procedimento a ser realizado no Windows 7 para a escolha do

    que ser utilizado para abrir o arquivo

    Pressionar o boto direito do mouse junto

    Pressionar o boto direito do mouse sobre o

    Pressionar o boto esquerdo do mouse sobre

    Pressionar o boto esquerdo duas vezes (duplo click) junto com a tecla sobre o

    Pressionar o boto central de um mouse que

    A respeito do tratamento pelo sistema operacional dos diversos tipos de arquivos conhecidos, pode-

    o Windows 7, a partir de uma configurao o do

    arquivo selecionado, um programa instalado quando for aplicado o clique duplo do mouse

    o Windows 7 no permite modificar a extenso de arquivos relacionados a programas especficos, tais como a extenso doc para

    S Word ou a extenso xls para

    no possvel acionar a execuo de outro programa sobre um arquivo de extenso j

    extenses de nomes de arquivos so encontradas aps o ponto no nome do arquivo, e a nica forma de associar um programa para abri-lo por meio da opo Sempre usar este programa para abrir este arquivo do menu de contexto, que acionado quando aplicado o clique

    nso no pode ser

    20)

    Considere a figura do menu iniciar apresentada abaixo.

    Nessa figura, o atalho para o programa Microsoft Word corresponde a um

    (A)(B)(C)(D)(E)

    21) Considere um computador com Windows 7 com mouse selecionar e arrastar um arquivo de uma pasta para outra, pressionando o boto esquerdo de mouse sem pressionar teclas modificadoras de ao, considerando que as pastas esto em volumes diferentes, corresponde a

    (A)apagando(B)um atalho na pasta de origem.(C)o arquivo na pasta de origem.(D)na pasta de destino e colocar o arquivo na rea de troca dos discos rgidos.(E)destino, mantendo o arquivo na pasta de origem.

    20) FAURGS Considere a figura do menu iniciar apresentada abaixo.

    Nessa figura, o atalho para o programa Microsoft Word corresponde a um

    (A) item do menu personalizado.(B) item indexado na pesquisa.(C) programa fixado recentemente.(D) programa fixado no menu iniciar.(E) programa recentemente aberto ou utilizado.

    21) TJ - TAQUGRAFO FORENSE Considere um computador com Windows 7 com mouse instalado para destros. A ao de selecionar e arrastar um arquivo de uma pasta para outra, pressionando o boto esquerdo de mouse sem pressionar teclas modificadoras de ao, considerando que as pastas esto em volumes diferentes, corresponde a

    (A) colocar o arquivo na pasta de destino, apagando-o da pasta de origem.(B) criar uma cpia na pasta de destino, deixando um atalho na pasta de origem.(C) criar um atalho na pasta de destino, deixando o arquivo na pasta de origem.(D) criar um atalho na pasta dena pasta de destino e colocar o arquivo na rea de troca dos discos rgidos.(E) criar uma cpia do arquivo na pasta de destino, mantendo o arquivo na pasta de origem.

    FAURGS ANALISTA JUDICIRIO Considere a figura do menu iniciar apresentada

    Nessa figura, o atalho para o programa Microsoft Word corresponde a um

    menu personalizado.item indexado na pesquisa.programa fixado recentemente.programa fixado no menu iniciar.programa recentemente aberto ou utilizado.

    TAQUGRAFO FORENSE Considere um computador com Windows 7 com

    instalado para destros. A ao de selecionar e arrastar um arquivo de uma pasta para outra, pressionando o boto esquerdo de mouse sem pressionar teclas modificadoras de ao, considerando que as pastas esto em volumes diferentes, corresponde a

    ar o arquivo na pasta de destino, o da pasta de origem.

    criar uma cpia na pasta de destino, deixando um atalho na pasta de origem.

    criar um atalho na pasta de destino, deixando o arquivo na pasta de origem.

    criar um atalho na pasta dena pasta de destino e colocar o arquivo na rea de troca dos discos rgidos.

    criar uma cpia do arquivo na pasta de destino, mantendo o arquivo na pasta de origem.

    ANALISTA JUDICIRIO Considere a figura do menu iniciar apresentada

    Nessa figura, o atalho para o programa Microsoft

    menu personalizado. item indexado na pesquisa. programa fixado recentemente. programa fixado no menu iniciar.programa recentemente aberto ou utilizado.

    TAQUGRAFO FORENSE Considere um computador com Windows 7 com

    instalado para destros. A ao de selecionar e arrastar um arquivo de uma pasta para outra, pressionando o boto esquerdo de mouse sem pressionar teclas modificadoras de ao, considerando que as pastas esto em volumes diferentes, corresponde a

    ar o arquivo na pasta de destino, o da pasta de origem.

    criar uma cpia na pasta de destino, deixando um atalho na pasta de origem.

    criar um atalho na pasta de destino, deixando o arquivo na pasta de origem.

    criar um atalho na pasta de origem, um atalho na pasta de destino e colocar o arquivo na rea de

    criar uma cpia do arquivo na pasta de destino, mantendo o arquivo na pasta de origem.

    ANALISTA JUDICIRIO 2012 Considere a figura do menu iniciar apresentada

    Nessa figura, o atalho para o programa Microsoft

    programa fixado no menu iniciar. programa recentemente aberto ou utilizado.

    2012

    Considere um computador com Windows 7 com instalado para destros. A ao de

    selecionar e arrastar um arquivo de uma pasta para outra, pressionando o boto esquerdo de mouse sem pressionar teclas modificadoras de ao, considerando que as pastas esto em

    ar o arquivo na pasta de destino,

    criar uma cpia na pasta de destino, deixando

    criar um atalho na pasta de destino, deixando

    origem, um atalho na pasta de destino e colocar o arquivo na rea de

    criar uma cpia do arquivo na pasta de destino, mantendo o arquivo na pasta de origem.

    5

    Considere a figura do menu iniciar apresentada

    Nessa figura, o atalho para o programa Microsoft

    programa recentemente aberto ou utilizado.

    Considere um computador com Windows 7 com instalado para destros. A ao de

    selecionar e arrastar um arquivo de uma pasta para outra, pressionando o boto esquerdo de mouse sem pressionar teclas modificadoras de ao, considerando que as pastas esto em

    ar o arquivo na pasta de destino,

    criar uma cpia na pasta de destino, deixando

    criar um atalho na pasta de destino, deixando

    origem, um atalho na pasta de destino e colocar o arquivo na rea de

    criar uma cpia do arquivo na pasta de destino, mantendo o arquivo na pasta de origem.

  • 6

    22) Utilizando o Windows 7 Professional, o usurio deseja desligar o computador, porm verifica que h outras possibilidades de aes, como mostrado na figura 02. Para que serve a opo

    Figura 02: Utilizao do Windows 7 Professional.

    (A)realizar (B)estado de baixa energia.(C)memria RAM pelo usurio atual.(D)atual.(E)

    23) PALMEIRA DAS MISSESUtilizando o Windows 7 Professional (Portugus) e considerando que esteja sendo utilizado um teclado que contm a tecla WIN (nome dado tecque o clique no menu Iniciar), que teclas devem ser pressionadas concomitantemente para abrir o Windows Explorer?

    (A) (B) (C) (D) (E)

    22) FUNDATEC Utilizando o Windows 7 Professional, o usurio deseja desligar o computador, porm verifica que h outras possibilidades de aes, como mostrado na figura 02. Para que serve a opo

    Figura 02: Utilizao do Windows 7 Professional.

    (A) Realiza o realizar logoff (B) Salva a sesso e coloca o computador em um estado de baixa energia.(C) Suspende os processos carregados na memria RAM pelo usurio atual.(D) Suspende os aplicativos abertos pelo atual. (E) Suspende as atualizaes em andamento.

    23) FUNDATEC PALMEIRA DAS MISSESUtilizando o Windows 7 Professional (Portugus) e considerando que esteja sendo utilizado um teclado que contm a tecla WIN (nome dado tecla que, ao ser pressionada, tem o mesmo efeito que o clique no menu Iniciar), que teclas devem ser pressionadas concomitantemente para abrir o Windows Explorer?

    (A) ALT e E (B) SHIFT e W(C) WIN e E (D) WIN e F (E) WIN e W

    FUNDATEC - CREA-PR

    Utilizando o Windows 7 Professional, o usurio deseja desligar o computador, porm verifica que h outras possibilidades de aes, como mostrado na figura 02. Para que serve a opo

    Figura 02: Utilizao do Windows 7 Professional.

    o login de um outro usurio, sem do usurio atual.

    Salva a sesso e coloca o computador em um estado de baixa energia.

    Suspende os processos carregados na memria RAM pelo usurio atual.

    Suspende os aplicativos abertos pelo

    Suspende as atualizaes em andamento.

    FUNDATEC - CMARA MUNICIPAL DE PALMEIRA DAS MISSESUtilizando o Windows 7 Professional (Portugus) e considerando que esteja sendo utilizado um teclado que contm a tecla WIN (nome dado

    la que, ao ser pressionada, tem o mesmo efeito que o clique no menu Iniciar), que teclas devem ser pressionadas concomitantemente para abrir o Windows Explorer?

    W

    PR

    Utilizando o Windows 7 Professional, o usurio deseja desligar o computador, porm verifica que h outras possibilidades de aes, como mostrado na figura 02. Para que serve a opo

    Figura 02: Utilizao do Windows 7 Professional.

    de um outro usurio, sem do usurio atual.

    Salva a sesso e coloca o computador em um

    Suspende os processos carregados na memria RAM pelo usurio atual.

    Suspende os aplicativos abertos pelo

    Suspende as atualizaes em andamento.

    CMARA MUNICIPAL DE PALMEIRA DAS MISSES Utilizando o Windows 7 Professional (Portugus) e considerando que esteja sendo utilizado um teclado que contm a tecla WIN (nome dado

    la que, ao ser pressionada, tem o mesmo efeito que o clique no menu Iniciar), que teclas devem ser pressionadas concomitantemente para abrir o

    Utilizando o Windows 7 Professional, o usurio deseja desligar o computador, porm verifica que h outras possibilidades de aes, como mostrado na figura 02. Para que serve a opo Suspender

    Figura 02: Utilizao do Windows 7 Professional.

    de um outro usurio, sem

    Salva a sesso e coloca o computador em um

    Suspende os processos carregados na

    Suspende os aplicativos abertos pelo usurio

    Suspende as atualizaes em andamento.

    CMARA MUNICIPAL DE

    Utilizando o Windows 7 Professional (Portugus) e considerando que esteja sendo utilizado um teclado que contm a tecla WIN (nome dado

    la que, ao ser pressionada, tem o mesmo efeito que o clique no menu Iniciar), que teclas devem ser pressionadas concomitantemente para abrir o

    Utilizando o Windows 7 Professional, o usurio deseja desligar o computador, porm verifica que h outras possibilidades de aes, como mostrado

    uspender?

    Figura 02: Utilizao do Windows 7 Professional.

    de um outro usurio, sem

    Salva a sesso e coloca o computador em um

    Suspende os processos carregados na

    usurio

    CMARA MUNICIPAL DE

    Utilizando o Windows 7 Professional (Portugus) e considerando que esteja sendo utilizado um teclado que contm a tecla WIN (nome dado

    la que, ao ser pressionada, tem o mesmo efeito que o clique no menu Iniciar), que teclas devem ser pressionadas concomitantemente para abrir o

    24) A figura a seguir mostra a tela de configurao de um disparador no agendamento de uma nova tarefa na ferramenta de sistema Agendamento de Tarefas, onde est oculto o tipo de disparador.

    Assinale a alternativa que exibido.

    (A) (B)(C)(D)(E)

    25)

    Sistemas operacionais, como o Windows, trazem, em suas verses atuais, um programa no qual um dos objetivos ajudar a impedir a invaso por harckers ou softwares malcomputadores dos usurios, podendo pr em risco as informaes neles coEsse tipo de programa consta, normalmente, nas polticas de proteo e segurana das empresas e conhecido como(A(B(C(D(E

    24) TJ - ANALISTA JUDICIRIO 2012 A figura a seguir mostra a tela de configurao de um disparador no agendamento de uma nova tarefa na ferramenta de sistema Agendamento de Tarefas, onde est oculto o tipo de disparador.

    Assinale a alternativa que exibido.

    (A) Ao inicializar(B) Em um evento(C) Em um agendamento(D) Quando ocioso(E) Ao fazer logon

    25) CESGRANRIO Sistemas operacionais, como o Windows, trazem, em suas verses atuais, um programa no qual um dos objetivos ajudar a impedir a invaso por harckers ou softwares malcomputadores dos usurios, podendo pr em risco as informaes neles coEsse tipo de programa consta, normalmente, nas polticas de proteo e segurana das empresas e conhecido como(A) administrador (B) decodificador (C) firewall (D) host (E) script

    Professor

    ANALISTA JUDICIRIO 2012 A figura a seguir mostra a tela de configurao de um disparador no agendamento de uma nova tarefa na ferramenta de sistema Agendamento de Tarefas, onde est oculto o tipo de disparador.

    Assinale a alternativa que

    Ao inicializar Em um evento Em um agendamentoQuando ocioso Ao fazer logon

    CESGRANRIO - 2012

    Sistemas operacionais, como o Windows, trazem, em suas verses atuais, um programa no qual um dos objetivos ajudar a impedir a invaso por harckers ou softwares malcomputadores dos usurios, podendo pr em risco as informaes neles contidas. Esse tipo de programa consta, normalmente, nas polticas de proteo e segurana das empresas e conhecido como

    ) administrador ) decodificador

    Professor Rodrigo Schaeffer

    ANALISTA JUDICIRIO 2012 A figura a seguir mostra a tela de configurao de um disparador no agendamento de uma nova tarefa na ferramenta de sistema Agendamento de Tarefas, onde est oculto o tipo de disparador.

    Assinale a alternativa que apresenta o disparador

    Em um agendamento

    2012 - Transpetro

    Sistemas operacionais, como o Windows, trazem, em suas verses atuais, um programa no qual um dos objetivos ajudar a impedir a invaso por harckers ou softwares mal-intencionados aos computadores dos usurios, podendo pr em risco

    ntidas. Esse tipo de programa consta, normalmente, nas polticas de proteo e segurana das empresas e

    Rodrigo Schaeffer

    ANALISTA JUDICIRIO 2012 A figura a seguir mostra a tela de configurao de um disparador no agendamento de uma nova tarefa na ferramenta de sistema Agendamento de Tarefas, onde est oculto o tipo de disparador.

    apresenta o disparador

    Transpetro

    Sistemas operacionais, como o Windows, trazem, em suas verses atuais, um programa no qual um dos objetivos ajudar a impedir a invaso por

    intencionados aos computadores dos usurios, podendo pr em risco

    Esse tipo de programa consta, normalmente, nas polticas de proteo e segurana das empresas e

    Rodrigo Schaeffer

    A figura a seguir mostra a tela de configurao de um disparador no agendamento de uma nova tarefa na ferramenta de sistema Agendamento de

    apresenta o disparador

    Sistemas operacionais, como o Windows, trazem, em suas verses atuais, um programa no qual um dos objetivos ajudar a impedir a invaso por

    intencionados aos computadores dos usurios, podendo pr em risco

    Esse tipo de programa consta, normalmente, nas polticas de proteo e segurana das empresas e

  • Professor

    26) (Questo elaborada com em diversas questes da FAURGSalternativas elaboradas no Cetec)

    Considerando o Windows 7, assinale a alternativa INCORRETA.

    (A)simultaneamente, permitem alternar entre diversos itens abert(B)pressionadas entre diversos (C)disponvel atravs do boto de energia do menu iniciar, todas as tarefas do usurio atual sero mantidas, liberando o computador para que um outro usurio faa logon.(D)simultaneamente, permitem alternar entre diversos itens abertos na rea de trabalho.(E)entre a tecla Ctrl (control) e a tecla Alt, permite navegar com mais agilidade sistema operacional. Por exemplo, se pressionada junto com a tecla E, abre o Windows Explorer; com a tecla R, abre a fercom a tecla F1, abre Ajuda e suporte do Windows.

    27) FAURGS (Questo modificada para LibreOffice Writer)

    Considere a tela abaixo do LibreOffice Writer, onde se l texto sobre o memorial do judicirio gacho, extrado do site do TJ

    Professor Rodrigo Schaeffer

    26) FAURGS Questo elaborada com

    em diversas questes da FAURGSalternativas elaboradas no Cetec)Considerando o Windows 7, assinale a alternativa INCORRETA.

    (A) As teclas Alt + TAB, pressionadas simultaneamente, permitem alternar entre diversos itens abertos na rea de trabalho.(B) Tecla de logotipo do pressionadas entre diversos (C) Clicando-disponvel atravs do boto de energia do menu iniciar, todas as tarefas do usurio atual sero mantidas, liberando o computador para que um outro usurio faa logon.(D) As teclas Alt + ESC, pressionadas simultaneamente, permitem alternar entre diversos itens abertos na rea de trabalho.(E) A tecla com o logotipo do Windows, que fica entre a tecla Ctrl (control) e a tecla Alt, permite navegar com mais agilidade sistema operacional. Por exemplo, se pressionada junto com a tecla E, abre o Windows Explorer; com a tecla R, abre a fercom a tecla F1, abre Ajuda e suporte do Windows.

    27) FAURGS (Questo modificada para LibreOffice Writer)Considere a tela abaixo do LibreOffice Writer, onde se l texto sobre o memorial do judicirio gacho, extrado do site do TJ

    Rodrigo Schaeffer

    CETEC Questo elaborada com

    em diversas questes da FAURGSalternativas elaboradas no Cetec)Considerando o Windows 7, assinale a alternativa

    As teclas Alt + TAB, pressionadas simultaneamente, permitem alternar entre diversos

    os na rea de trabalho.Tecla de logotipo do

    pressionadas simultaneamente, permitem alternar entre diversos itens abertos na rea de trabalho.

    -se na opo Fazer Logoff, disponvel atravs do boto de energia do menu iniciar, todas as tarefas do usurio atual sero mantidas, liberando o computador para que um outro usurio faa logon.

    As teclas Alt + ESC, pressionadas simultaneamente, permitem alternar entre diversos itens abertos na rea de trabalho.

    om o logotipo do Windows, que fica entre a tecla Ctrl (control) e a tecla Alt, permite navegar com mais agilidade sistema operacional. Por exemplo, se pressionada junto com a tecla E, abre o Windows Explorer; com a tecla R, abre a fercom a tecla F1, abre Ajuda e suporte do

    OFICIAL ESCREVENTE 2010(Questo modificada para LibreOffice Writer)Considere a tela abaixo do LibreOffice Writer, onde se l texto sobre o memorial do judicirio gacho, extrado do site do TJ-RS.

    Rodrigo Schaeffer

    Questo elaborada com alternativas existentes em diversas questes da FAURGSalternativas elaboradas no Cetec) Considerando o Windows 7, assinale a alternativa

    As teclas Alt + TAB, pressionadas simultaneamente, permitem alternar entre diversos

    os na rea de trabalho. Tecla de logotipo do Windows + TAB,

    simultaneamente, permitem alternar itens abertos na rea de trabalho.

    se na opo Fazer Logoff, disponvel atravs do boto de energia do menu iniciar, todas as tarefas do usurio atual sero mantidas, liberando o computador para que um

    As teclas Alt + ESC, pressionadas simultaneamente, permitem alternar entre diversos itens abertos na rea de trabalho.

    om o logotipo do Windows, que fica entre a tecla Ctrl (control) e a tecla Alt, permite navegar com mais agilidade por ferramentas do sistema operacional. Por exemplo, se pressionada junto com a tecla E, abre o Windows Explorer; com a tecla R, abre a ferramenta Executar; e com a tecla F1, abre Ajuda e suporte do

    OFICIAL ESCREVENTE 2010(Questo modificada para LibreOffice Writer)Considere a tela abaixo do LibreOffice Writer, onde se l texto sobre o memorial do judicirio gacho,

    RS.

    alternativas existentes em diversas questes da FAURGS e com

    Considerando o Windows 7, assinale a alternativa

    As teclas Alt + TAB, pressionadas simultaneamente, permitem alternar entre diversos

    Windows + TAB, simultaneamente, permitem alternar itens abertos na rea de trabalho.

    se na opo Fazer Logoff, disponvel atravs do boto de energia do menu iniciar, todas as tarefas do usurio atual sero mantidas, liberando o computador para que um

    As teclas Alt + ESC, pressionadas simultaneamente, permitem alternar entre diversos

    om o logotipo do Windows, que fica entre a tecla Ctrl (control) e a tecla Alt, permite

    por ferramentas do sistema operacional. Por exemplo, se pressionada junto com a tecla E, abre o Windows Explorer;

    ramenta Executar; e com a tecla F1, abre Ajuda e suporte do

    OFICIAL ESCREVENTE 2010 (Questo modificada para LibreOffice Writer) Considere a tela abaixo do LibreOffice Writer, onde se l texto sobre o memorial do judicirio gacho,

    alternativas existentes e com

    Considerando o Windows 7, assinale a alternativa

    As teclas Alt + TAB, pressionadas simultaneamente, permitem alternar entre diversos

    Windows + TAB, simultaneamente, permitem alternar

    se na opo Fazer Logoff, disponvel atravs do boto de energia do menu iniciar, todas as tarefas do usurio atual sero mantidas, liberando o computador para que um

    As teclas Alt + ESC, pressionadas simultaneamente, permitem alternar entre diversos

    om o logotipo do Windows, que fica entre a tecla Ctrl (control) e a tecla Alt, permite

    por ferramentas do sistema operacional. Por exemplo, se pressionada junto com a tecla E, abre o Windows Explorer;

    ramenta Executar; e com a tecla F1, abre Ajuda e suporte do

    Considere a tela abaixo do LibreOffice Writer, onde se l texto sobre o memorial do judicirio gacho,

    Considere a tela abaixo do LibreOffice Writer, onde se l texto sobre o memorial do judicirio gacho,

    Considere a tela abaixo do LibreOffice Writer, onde se l texto sobre o memorial do judicirio gacho,

    Considere a tela abaixo do LibreOffice Writer, onde se l texto sobre o memorial do judicirio gacho,

    Considere a tela abaixo do LibreOffice Writer, onde se l texto sobre o memorial do judicirio gacho,

    7

    Considere a tela abaixo do LibreOffice Writer, onde se l texto sobre o memorial do judicirio gacho,

  • 8

    Quais os recursos utilizados no texto exibido?

    (A) Recurso Tab(B) Recurso Tabela com 3 colunas, alinhamento pela esquerda e formatao com marcador (C) Recurso Colunas com 3 colunas, alinhamento justificado e formatao com marcador (D) Recurso Colunas com 3 colunas, alinhamento pela esquerda e formatao com marcador (E) Recurso Colunas com 3 colunas, alinhamento justificado e formatao com Estrutura de tpicos

    28) FAURGS (Questo modificada para

    Considerando o texto digitado no LibreOffice Writer e as configuraes indicadas na tela Localizar e substituir, ambos reproduzidos abaixo, quantas palavras sero substitudas aps clicar no boto Substituir todos?

    (A) Nenhuma.(B) Uma.(C) Cinco.(D) Seis.(E) Sete.

    Quais os recursos utilizados no texto exibido?

    (A) Recurso Tab(B) Recurso Tabela com 3 colunas, alinhamento pela esquerda e formatao com marcador (C) Recurso Colunas com 3 colunas, alinhamento justificado e formatao com marcador D) Recurso Colunas com 3 colunas, alinhamento pela esquerda e formatao com marcador

    (E) Recurso Colunas com 3 colunas, alinhamento justificado e formatao com Estrutura de tpicos

    28) FAURGS (Questo modificada para Considerando o texto digitado no LibreOffice Writer e as configuraes indicadas na tela Localizar e substituir, ambos reproduzidos abaixo, quantas palavras sero substitudas aps clicar no boto Substituir todos?

    (A) Nenhuma.) Uma.

    (C) Cinco. (D) Seis. (E) Sete.

    Quais os recursos utilizados no texto exibido?

    (A) Recurso Tabela com 3 colunas, alinhamento justificado e formatao com marcador (B) Recurso Tabela com 3 colunas, alinhamento pela esquerda e formatao com marcador (C) Recurso Colunas com 3 colunas, alinhamento justificado e formatao com marcador D) Recurso Colunas com 3 colunas, alinhamento pela esquerda e formatao com marcador

    (E) Recurso Colunas com 3 colunas, alinhamento justificado e formatao com Estrutura de tpicos

    OFICIAL ESCREVENTE 2010(Questo modificada para Considerando o texto digitado no LibreOffice Writer e as configuraes indicadas na tela Localizar e substituir, ambos reproduzidos abaixo, quantas palavras sero substitudas aps clicar no boto Substituir

    (A) Nenhuma.

    Quais os recursos utilizados no texto exibido?

    ela com 3 colunas, alinhamento justificado e formatao com marcador (B) Recurso Tabela com 3 colunas, alinhamento pela esquerda e formatao com marcador (C) Recurso Colunas com 3 colunas, alinhamento justificado e formatao com marcador D) Recurso Colunas com 3 colunas, alinhamento pela esquerda e formatao com marcador

    (E) Recurso Colunas com 3 colunas, alinhamento justificado e formatao com Estrutura de tpicos

    OFICIAL ESCREVENTE 2010(Questo modificada para LibreOffice Writer)Considerando o texto digitado no LibreOffice Writer e as configuraes indicadas na tela Localizar e substituir, ambos reproduzidos abaixo, quantas palavras sero substitudas aps clicar no boto Substituir

    Quais os recursos utilizados no texto exibido?

    ela com 3 colunas, alinhamento justificado e formatao com marcador (B) Recurso Tabela com 3 colunas, alinhamento pela esquerda e formatao com marcador (C) Recurso Colunas com 3 colunas, alinhamento justificado e formatao com marcador D) Recurso Colunas com 3 colunas, alinhamento pela esquerda e formatao com marcador

    (E) Recurso Colunas com 3 colunas, alinhamento justificado e formatao com Estrutura de tpicos

    OFICIAL ESCREVENTE 2010 LibreOffice Writer)

    Considerando o texto digitado no LibreOffice Writer e as configuraes indicadas na tela Localizar e substituir, ambos reproduzidos abaixo, quantas palavras sero substitudas aps clicar no boto Substituir

    ela com 3 colunas, alinhamento justificado e formatao com marcador (B) Recurso Tabela com 3 colunas, alinhamento pela esquerda e formatao com marcador (C) Recurso Colunas com 3 colunas, alinhamento justificado e formatao com marcador D) Recurso Colunas com 3 colunas, alinhamento pela esquerda e formatao com marcador

    (E) Recurso Colunas com 3 colunas, alinhamento justificado e formatao com Estrutura de tpicos

    Considerando o texto digitado no LibreOffice Writer e as configuraes indicadas na tela Localizar e substituir, ambos reproduzidos abaixo, quantas palavras sero substitudas aps clicar no boto Substituir

    ela com 3 colunas, alinhamento justificado e formatao com marcador (B) Recurso Tabela com 3 colunas, alinhamento pela esquerda e formatao com marcador (C) Recurso Colunas com 3 colunas, alinhamento justificado e formatao com marcador D) Recurso Colunas com 3 colunas, alinhamento pela esquerda e formatao com marcador

    (E) Recurso Colunas com 3 colunas, alinhamento justificado e formatao com Estrutura de tpicos

    Considerando o texto digitado no LibreOffice Writer e as configuraes indicadas na tela Localizar e substituir, ambos reproduzidos abaixo, quantas palavras sero substitudas aps clicar no boto Substituir

    Professor

    ela com 3 colunas, alinhamento justificado e formatao com marcador (B) Recurso Tabela com 3 colunas, alinhamento pela esquerda e formatao com marcador (C) Recurso Colunas com 3 colunas, alinhamento justificado e formatao com marcador D) Recurso Colunas com 3 colunas, alinhamento pela esquerda e formatao com marcador

    (E) Recurso Colunas com 3 colunas, alinhamento justificado e formatao com Estrutura de tpicos

    Considerando o texto digitado no LibreOffice Writer e as configuraes indicadas na tela Localizar e substituir, ambos reproduzidos abaixo, quantas palavras sero substitudas aps clicar no boto Substituir

    Professor Rodrigo Schaeffer

    ela com 3 colunas, alinhamento justificado e formatao com marcador . (B) Recurso Tabela com 3 colunas, alinhamento pela esquerda e formatao com marcador .(C) Recurso Colunas com 3 colunas, alinhamento justificado e formatao com marcador . D) Recurso Colunas com 3 colunas, alinhamento pela esquerda e formatao com marcador

    (E) Recurso Colunas com 3 colunas, alinhamento justificado e formatao com Estrutura de tpicos

    Considerando o texto digitado no LibreOffice Writer e as configuraes indicadas na tela Localizar e substituir, ambos reproduzidos abaixo, quantas palavras sero substitudas aps clicar no boto Substituir

    Rodrigo Schaeffer

    .

    D) Recurso Colunas com 3 colunas, alinhamento pela esquerda e formatao com marcador . (E) Recurso Colunas com 3 colunas, alinhamento justificado e formatao com Estrutura de tpicos .

    Considerando o texto digitado no LibreOffice Writer e as configuraes indicadas na tela Localizar e substituir, ambos reproduzidos abaixo, quantas palavras sero substitudas aps clicar no boto Substituir

    Rodrigo Schaeffer

    Considerando o texto digitado no LibreOffice Writer e as configuraes indicadas na tela Localizar e substituir, ambos reproduzidos abaixo, quantas palavras sero substitudas aps clicar no boto Substituir

  • Professor

    29) FAURGS (Questo modificada para o LibreOffice Writer)

    Para responder a questo, considere a figura abaixo, que mostra um texto editado no LibreOffice Writer com o segundo

    O pargrafo marcado em amarelo est formatado para

    (A)(B)(C)(D)(E)

    30) FAURGS (Questo modificada para o LibreOffice Writer)

    Uma tabela do LibreOffice Writer uma estrutura de linhas e colunas, semelhante do LibreOffice Calc, que organiza e alinha informaes, permitindo formatar as linhas e o texto a ser pdefinio, assinale a afirmativa INCORRETA.

    (A)(B)colunas inferior ou superior a quatro.(C)marcas de pargrafo ou por outro caractere delimitador informado.(D)dessas linhas e colunas uniformemente.(E)

    Professor Rodrigo Schaeffer

    29) FAURGS (Questo modificada para o LibreOffice Writer)Para responder a questo, considere a figura abaixo, que mostra um texto editado no LibreOffice Writer com o segundo pargrafo selecionado e marcado em amarelo.

    O pargrafo marcado em amarelo est formatado para

    (A) alinhamento pela esquerda.(B) alinhamento pela direita.(C) fonte Porto Alegre.(D) estilo Porto Alegre.(E) espaamento duplo.

    30) FAURGS (Questo modificada para o LibreOffice Writer)Uma tabela do LibreOffice Writer uma estrutura de linhas e colunas, semelhante do LibreOffice Calc, que organiza e alinha informaes, permitindo formatar as linhas e o texto a ser pdefinio, assinale a afirmativa INCORRETA.

    (A) As clulas da tabela podero ter formataes distintas de texto e de bordas e sombreamento.(B) Uma vez desenhada uma tabela com quatro colunas e colunas inferior ou superior a quatro.(C) possvel transformar uma tabela em texto, ficando as colunas separadas por marcas de tabulao, marcas de pargrafo ou por outro caractere delimitador informado.(D) Aps uma seleo de colunasdessas linhas e colunas uniformemente.(E) Em uma clula da tabela, possvel escrever texto na vertical.

    Rodrigo Schaeffer

    OFICIAL ESCREVENTE (Questo modificada para o LibreOffice Writer)Para responder a questo, considere a figura abaixo, que mostra um texto editado no LibreOffice Writer com

    pargrafo selecionado e marcado em amarelo.

    O pargrafo marcado em amarelo est formatado para

    alinhamento pela esquerda.alinhamento pela direita.fonte Porto Alegre. estilo Porto Alegre. espaamento duplo.

    OFICIAL ESCREVENTE (Questo modificada para o LibreOffice Writer)Uma tabela do LibreOffice Writer uma estrutura de linhas e colunas, semelhante do LibreOffice Calc, que organiza e alinha informaes, permitindo formatar as linhas e o texto a ser pdefinio, assinale a afirmativa INCORRETA.

    As clulas da tabela podero ter formataes distintas de texto e de bordas e sombreamento.Uma vez desenhada uma tabela com quatro colunas e

    colunas inferior ou superior a quatro. possvel transformar uma tabela em texto, ficando as colunas separadas por marcas de tabulao,

    marcas de pargrafo ou por outro caractere delimitador informado.Aps uma seleo de colunas

    dessas linhas e colunas uniformemente.Em uma clula da tabela, possvel escrever texto na vertical.

    Rodrigo Schaeffer

    OFICIAL ESCREVENTE (Questo modificada para o LibreOffice Writer)Para responder a questo, considere a figura abaixo, que mostra um texto editado no LibreOffice Writer com

    pargrafo selecionado e marcado em amarelo.

    O pargrafo marcado em amarelo est formatado para

    alinhamento pela esquerda. alinhamento pela direita.

    AL ESCREVENTE (Questo modificada para o LibreOffice Writer)Uma tabela do LibreOffice Writer uma estrutura de linhas e colunas, semelhante do LibreOffice Calc, que organiza e alinha informaes, permitindo formatar as linhas e o texto a ser pdefinio, assinale a afirmativa INCORRETA.

    As clulas da tabela podero ter formataes distintas de texto e de bordas e sombreamento.Uma vez desenhada uma tabela com quatro colunas e

    colunas inferior ou superior a quatro. possvel transformar uma tabela em texto, ficando as colunas separadas por marcas de tabulao,

    marcas de pargrafo ou por outro caractere delimitador informado.Aps uma seleo de colunas ou linhas, pode

    dessas linhas e colunas uniformemente.Em uma clula da tabela, possvel escrever texto na vertical.

    OFICIAL ESCREVENTE 2004 (Questo modificada para o LibreOffice Writer) Para responder a questo, considere a figura abaixo, que mostra um texto editado no LibreOffice Writer com

    pargrafo selecionado e marcado em amarelo.

    O pargrafo marcado em amarelo est formatado para

    AL ESCREVENTE 2004 (Questo modificada para o LibreOffice Writer) Uma tabela do LibreOffice Writer uma estrutura de linhas e colunas, semelhante do LibreOffice Calc, que organiza e alinha informaes, permitindo formatar as linhas e o texto a ser pdefinio, assinale a afirmativa INCORRETA.

    As clulas da tabela podero ter formataes distintas de texto e de bordas e sombreamento.Uma vez desenhada uma tabela com quatro colunas e

    possvel transformar uma tabela em texto, ficando as colunas separadas por marcas de tabulao, marcas de pargrafo ou por outro caractere delimitador informado.

    ou linhas, podedessas linhas e colunas uniformemente.

    Em uma clula da tabela, possvel escrever texto na vertical.

    2004

    Para responder a questo, considere a figura abaixo, que mostra um texto editado no LibreOffice Writer com pargrafo selecionado e marcado em amarelo.

    O pargrafo marcado em amarelo est formatado para

    2004

    Uma tabela do LibreOffice Writer uma estrutura de linhas e colunas, semelhante do LibreOffice Calc, que organiza e alinha informaes, permitindo formatar as linhas e o texto a ser p

    As clulas da tabela podero ter formataes distintas de texto e de bordas e sombreamento.Uma vez desenhada uma tabela com quatro colunas e n

    possvel transformar uma tabela em texto, ficando as colunas separadas por marcas de tabulao, marcas de pargrafo ou por outro caractere delimitador informado.

    ou linhas, pode-se solicitar que o LibreOffice Writer ajuste o tamanho Em uma clula da tabela, possvel escrever texto na vertical.

    Para responder a questo, considere a figura abaixo, que mostra um texto editado no LibreOffice Writer com

    Uma tabela do LibreOffice Writer uma estrutura de linhas e colunas, semelhante do LibreOffice Calc, que organiza e alinha informaes, permitindo formatar as linhas e o texto a ser p

    As clulas da tabela podero ter formataes distintas de texto e de bordas e sombreamento.n linhas, no possvel ter lin

    possvel transformar uma tabela em texto, ficando as colunas separadas por marcas de tabulao, marcas de pargrafo ou por outro caractere delimitador informado.

    se solicitar que o LibreOffice Writer ajuste o tamanho Em uma clula da tabela, possvel escrever texto na vertical.

    Para responder a questo, considere a figura abaixo, que mostra um texto editado no LibreOffice Writer com

    Uma tabela do LibreOffice Writer uma estrutura de linhas e colunas, semelhante do LibreOffice Calc, que organiza e alinha informaes, permitindo formatar as linhas e o texto a ser preenchido. Considerando essa

    As clulas da tabela podero ter formataes distintas de texto e de bordas e sombreamento.linhas, no possvel ter lin

    possvel transformar uma tabela em texto, ficando as colunas separadas por marcas de tabulao, se solicitar que o LibreOffice Writer ajuste o tamanho

    Para responder a questo, considere a figura abaixo, que mostra um texto editado no LibreOffice Writer com

    Uma tabela do LibreOffice Writer uma estrutura de linhas e colunas, semelhante do LibreOffice Calc, que reenchido. Considerando essa

    As clulas da tabela podero ter formataes distintas de texto e de bordas e sombreamento.linhas, no possvel ter linhas com nmero de

    possvel transformar uma tabela em texto, ficando as colunas separadas por marcas de tabulao, se solicitar que o LibreOffice Writer ajuste o tamanho

    Para responder a questo, considere a figura abaixo, que mostra um texto editado no LibreOffice Writer com

    Uma tabela do LibreOffice Writer uma estrutura de linhas e colunas, semelhante do LibreOffice Calc, que reenchido. Considerando essa

    As clulas da tabela podero ter formataes distintas de texto e de bordas e sombreamento. has com nmero de

    possvel transformar uma tabela em texto, ficando as colunas separadas por marcas de tabulao, se solicitar que o LibreOffice Writer ajuste o tamanho

    9

    Para responder a questo, considere a figura abaixo, que mostra um texto editado no LibreOffice Writer com

    Uma tabela do LibreOffice Writer uma estrutura de linhas e colunas, semelhante do LibreOffice Calc, que reenchido. Considerando essa

    has com nmero de

    possvel transformar uma tabela em texto, ficando as colunas separadas por marcas de tabulao, se solicitar que o LibreOffice Writer ajuste o tamanho

  • 10

    31) FAURGS (Questo modificada para o LibreOffice Writer)

    Abaixo est reproduzida uma parte de uma Barra de ferramentas padro, utilizada em diversos softwares do LibreOffice, como o LibreOffice Writer.

    Com base na observao da figura, assinale a afirmativa cor

    (A)Writer, em que se est trabalhando.(B)dentro do arquivo Writer.(C)(D)(E)transferncia, em um arquivo Writer, na posio em que se encontra o cursos.

    32) (Questo modificada para o LibreOffice Writer)

    No processador de texto Writer, a ferramenta

    Pincel de Estilo ferramentas padro) serve para

    (A)para outro pargrafo.(B)um pargrado para outro pargrafo.(C)caracteres para outro pargrafo.(D)(E)marcado.

    33) (Questo modificada para o LibreOffice Writer)

    O LibreOffice Writer tem recursos de formatao de textos que podem ser usados simultaneamente, conforme o que se deseja destacar no texto. Porm, alguns deles no podem salternativas abaixo, qual contm dois efeitos de formatao que podem ser usados simultaneamente.

    31) FAURGS (Questo modificada para o LibreOffice Writer) Abaixo est reproduzida uma parte de uma Barra de ferramentas padro, utilizada em diversos softwares do LibreOffice, como o LibreOffice Writer.

    Com base na observao da figura, assinale a afirmativa cor

    (A) Clicando-Writer, em que se est trabalhando.(B) Clicando-dentro do arquivo Writer.(C) Clicando-(D) Clicando-(E) Clicando-transferncia, em um arquivo Writer, na posio em que se encontra o cursos.

    32) FAURGS (Questo modificada para o LibreOffice Writer) No processador de texto Writer, a ferramenta

    Pincel de Estilo ferramentas padro) serve para(A) copiar somente a formatao de um pargrafo para outro pargrafo.(B) copiar somente a um pargrado para outro pargrafo.(C) copiar a formatao de um pargrafo e seus caracteres para outro pargrafo.(D) aplicar uma cor de fundo a um texto marcado.(E) aplicar uma cor aos caracteres do texto marcado.

    33) FAURGS (Questo modificada para o LibreOffice Writer)O LibreOffice Writer tem recursos de formatao de textos que podem ser usados simultaneamente, conforme o que se deseja destacar no texto. Porm, alguns deles no podem ser usados simultaneamente. Das alternativas abaixo, qual contm dois efeitos de formatao que podem ser usados simultaneamente.

    OFICIAL ESCREVENTE (Questo modificada para o LibreOffice Writer) Abaixo est reproduzida uma parte de uma Barra de ferramentas padro, utilizada em diversos softwares do LibreOffice, como o LibreOffice Writer.

    Com base na observao da figura, assinale a afirmativa cor

    -se o boto apontado pela letra A, um arquivo Writer existente ser aberto, fechando o arquivo, Writer, em que se est trabalhando.

    -se o boto apontado pela letra B, ativardentro do arquivo Writer.

    -se o boto apontado pela letra C, a funo Copiar ser acionada sobre o texto selecionado.-se o boto apontado pela letra D, a funo Recortar ser acionada sobre o texto selecionado.-se o boto apontado pela letra E, ser efetuada a colagem do contedo da rea de

    transferncia, em um arquivo Writer, na posio em que se encontra o cursos.

    OFICIAL ESCREVENTE (Questo modificada para o LibreOffice Writer) No processador de texto Writer, a ferramenta

    Pincel de Estilo ferramentas padro) serve para

    copiar somente a formatao de um pargrafo para outro pargrafo.

    copiar somente a formatao de caracteres de um pargrado para outro pargrafo.

    copiar a formatao de um pargrafo e seus caracteres para outro pargrafo.

    aplicar uma cor de fundo a um texto marcado.aplicar uma cor aos caracteres do texto

    ANALISTA JUDICIRIO (Questo modificada para o LibreOffice Writer)O LibreOffice Writer tem recursos de formatao de textos que podem ser usados simultaneamente, conforme o que se deseja destacar no texto. Porm, alguns deles no

    er usados simultaneamente. Das alternativas abaixo, qual contm dois efeitos de formatao que podem ser usados simultaneamente.

    OFICIAL ESCREVENTE (Questo modificada para o LibreOffice Writer) Abaixo est reproduzida uma parte de uma Barra de ferramentas padro, utilizada em diversos softwares do LibreOffice, como o LibreOffice Writer.

    Com base na observao da figura, assinale a afirmativa cor

    se o boto apontado pela letra A, um arquivo Writer existente ser aberto, fechando o arquivo, Writer, em que se est trabalhando.

    se o boto apontado pela letra B, ativar

    se o boto apontado pela letra C, a funo Copiar ser acionada sobre o texto selecionado.se o boto apontado pela letra D, a funo Recortar ser acionada sobre o texto selecionado.

    boto apontado pela letra E, ser efetuada a colagem do contedo da rea de transferncia, em um arquivo Writer, na posio em que se encontra o cursos.

    OFICIAL ESCREVENTE (Questo modificada para o LibreOffice Writer) No processador de texto Writer, a ferramenta

    (boto da Barra de ferramentas padro) serve para

    copiar somente a formatao de um pargrafo

    formatao de caracteres de um pargrado para outro pargrafo.

    copiar a formatao de um pargrafo e seus caracteres para outro pargrafo.

    aplicar uma cor de fundo a um texto marcado.aplicar uma cor aos caracteres do texto

    ANALISTA JUDICIRIO (Questo modificada para o LibreOffice Writer)O LibreOffice Writer tem recursos de formatao de textos que podem ser usados simultaneamente, conforme o que se deseja destacar no texto. Porm, alguns deles no

    er usados simultaneamente. Das alternativas abaixo, qual contm dois efeitos de formatao que podem ser usados

    OFICIAL ESCREVENTE 2004 (Questo modificada para o LibreOffice Writer) Abaixo est reproduzida uma parte de uma Barra de ferramentas padro, utilizada em diversos softwares do LibreOffice, como o LibreOffice Writer.

    Com base na observao da figura, assinale a afirmativa cor

    se o boto apontado pela letra A, um arquivo Writer existente ser aberto, fechando o arquivo,

    se o boto apontado pela letra B, ativar

    se o boto apontado pela letra C, a funo Copiar ser acionada sobre o texto selecionado.se o boto apontado pela letra D, a funo Recortar ser acionada sobre o texto selecionado.

    boto apontado pela letra E, ser efetuada a colagem do contedo da rea de transferncia, em um arquivo Writer, na posio em que se encontra o cursos.

    OFICIAL ESCREVENTE 2004 (Questo modificada para o LibreOffice Writer) No processador de texto Writer, a ferramenta

    (boto da Barra de

    copiar somente a formatao de um pargrafo

    formatao de caracteres de

    copiar a formatao de um pargrafo e seus

    aplicar uma cor de fundo a um texto marcado.aplicar uma cor aos caracteres do texto

    ANALISTA JUDICIRIO 2012 (Questo modificada para o LibreOffice Writer) O LibreOffice Writer tem recursos de formatao de textos que podem ser usados simultaneamente, conforme o que se deseja destacar no texto. Porm, alguns deles no

    er usados simultaneamente. Das alternativas abaixo, qual contm dois efeitos de formatao que podem ser usados

    2004

    Abaixo est reproduzida uma parte de uma Barra de ferramentas padro, utilizada em diversos softwares do

    Com base na observao da figura, assinale a afirmativa cor

    se o boto apontado pela letra A, um arquivo Writer existente ser aberto, fechando o arquivo,

    se o boto apontado pela letra B, ativar-se- a localizao (pesquisa) de um determinado texse o boto apontado pela letra C, a funo Copiar ser acionada sobre o texto selecionado.se o boto apontado pela letra D, a funo Recortar ser acionada sobre o texto selecionado.

    boto apontado pela letra E, ser efetuada a colagem do contedo da rea de transferncia, em um arquivo Writer, na posio em que se encontra o cursos.

    2004

    No processador de texto Writer, a ferramenta

    (boto da Barra de

    copiar somente a formatao de um pargrafo

    formatao de caracteres de

    copiar a formatao de um pargrafo e seus

    aplicar uma cor de fundo a um texto marcado. aplicar uma cor aos caracteres do texto

    O LibreOffice Writer tem recursos de formatao de textos que podem ser usados simultaneamente, conforme o que se deseja destacar no texto. Porm, alguns deles no

    er usados simultaneamente. Das alternativas abaixo, qual contm dois efeitos de formatao que podem ser usados

    (A)(B)(C)(D)(E)Condensado

    34) (Questo modificada para o LibreOffice Writer)

    Assinale a alternativa que apresenta a extenso padro para um arquivo de modelo do LibreOffice Writer.

    (A) ott(B) odt(C) doc(D) docx(E) xls

    35)

    No LibreOffice Writer, so tipos de tabulaes permitidas na formatao de pargrafos, EXCETO:

    (A(B(C(D(E

    Abaixo est reproduzida uma parte de uma Barra de ferramentas padro, utilizada em diversos softwares do

    Com base na observao da figura, assinale a afirmativa correta.

    se o boto apontado pela letra A, um arquivo Writer existente ser aberto, fechando o arquivo,

    a localizao (pesquisa) de um determinado texse o boto apontado pela letra C, a funo Copiar ser acionada sobre o texto selecionado.se o boto apontado pela letra D, a funo Recortar ser acionada sobre o texto selecionado.

    boto apontado pela letra E, ser efetuada a colagem do contedo da rea de transferncia, em um arquivo Writer, na posio em que se encontra o cursos.

    (A) Subscrito e Sobrescrito(B) Alto relevo e Baixo relevo.(C) Tachado e Tachado duplo.(D) Tachado e Subscrito.(E) Espaamento Expandido e Espaamento Condensado

    34) TJ - TAQUGRAFO FORENSE (Questo modificada para o LibreOffice Writer)Assinale a alternativa que apresenta a extenso padro para um arquivo de modelo do LibreOffice Writer.b

    (A) ott (B) odt (C) doc (D) docx (E) xls

    35) FUNCAB No LibreOffice Writer, so tipos de tabulaes permitidas na formatao de pargrafos, EXCETO:

    (A) esquerda.(B) centralizada.(C) direita. (D) justificada.(E) decimal.

    Professor

    Abaixo est reproduzida uma parte de uma Barra de ferramentas padro, utilizada em diversos softwares do

    se o boto apontado pela letra A, um arquivo Writer existente ser aberto, fechando o arquivo,

    a localizao (pesquisa) de um determinado texse o boto apontado pela letra C, a funo Copiar ser acionada sobre o texto selecionado.se o boto apontado pela letra D, a funo Recortar ser acionada sobre o texto selecionado.

    boto apontado pela letra E, ser efetuada a colagem do contedo da rea de transferncia, em um arquivo Writer, na posio em que se encontra o cursos.

    Subscrito e SobrescritoAlto relevo e Baixo relevo.Tachado e Tachado duplo.Tachado e Subscrito.Espaamento Expandido e Espaamento

    TAQUGRAFO FORENSE (Questo modificada para o LibreOffice Writer)Assinale a alternativa que apresenta a extenso padro para um arquivo de modelo do LibreOffice

    FUNCAB - 2013

    No LibreOffice Writer, so tipos de tabulaes permitidas na formatao de pargrafos,

    ) esquerda. ) centralizada.

    ) justificada.

    Professor Rodrigo Schaeffer

    Abaixo est reproduzida uma parte de uma Barra de ferramentas padro, utilizada em diversos softwares do

    se o boto apontado pela letra A, um arquivo Writer existente ser aberto, fechando o arquivo,

    a localizao (pesquisa) de um determinado texse o boto apontado pela letra C, a funo Copiar ser acionada sobre o texto selecionado.se o boto apontado pela letra D, a funo Recortar ser acionada sobre o texto selecionado.

    boto apontado pela letra E, ser efetuada a colagem do contedo da rea de

    Subscrito e Sobrescrito Alto relevo e Baixo relevo. Tachado e Tachado duplo. Tachado e Subscrito. Espaamento Expandido e Espaamento

    TAQUGRAFO FORENSE (Questo modificada para o LibreOffice Writer)Assinale a alternativa que apresenta a extenso padro para um arquivo de modelo do LibreOffice

    No LibreOffice Writer, so tipos de tabulaes permitidas na formatao de pargrafos,

    Rodrigo Schaeffer

    Abaixo est reproduzida uma parte de uma Barra de ferramentas padro, utilizada em diversos softwares do

    se o boto apontado pela letra A, um arquivo Writer existente ser aberto, fechando o arquivo,

    a localizao (pesquisa) de um determinado texse o boto apontado pela letra C, a funo Copiar ser acionada sobre o texto selecionado. se o boto apontado pela letra D, a funo Recortar ser acionada sobre o texto selecionado.

    boto apontado pela letra E, ser efetuada a colagem do contedo da rea de

    Espaamento Expandido e Espaamento

    2012 (Questo modificada para o LibreOffice Writer) Assinale a alternativa que apresenta a extenso padro para um arquivo de modelo do LibreOffice

    No LibreOffice Writer, so tipos de tabulaes permitidas na formatao de pargrafos,

    Rodrigo Schaeffer

    Abaixo est reproduzida uma parte de uma Barra de ferramentas padro, utilizada em diversos softwares do

    se o boto apontado pela letra A, um arquivo Writer existente ser aberto, fechando o arquivo,

    a localizao (pesquisa) de um determinado texto

    se o boto apontado pela letra D, a funo Recortar ser acionada sobre o texto selecionado. boto apontado pela letra E, ser efetuada a colagem do contedo da rea de

    Espaamento Expandido e Espaamento

    Assinale a alternativa que apresenta a extenso padro para um arquivo de modelo do LibreOffice

    No LibreOffice Writer, so tipos de tabulaes permitidas na formatao de pargrafos,

  • Professor

    36) (Modificada

    No LibreOffice Writer, o boto que mostra ou oculta os caracteres no imprimveis no texto exibido normalmente na barra de ferramentas

    (A) padro. (B) de formatao. (C) de objeto de texto. (D) de controles de formulrios.(E) de marcadores e numerao.

    37) LibreOffice Calc)

    Observe a planilha representada na figura abaixo.

    Considere o seguinte preenchimento para a clula D1.

    Para a clula D1, o valor exibido ser(A) 4.(B) (C) 8.(D) 12.(E) 21.

    Professor Rodrigo Schaeffer

    36) FCC - 2012 (Modificada para LibreOffice Writer)No LibreOffice Writer, o boto que mostra ou oculta os caracteres no imprimveis no texto exibido normalmente na barra de ferramentas

    ) padro. ) de formatao. ) de objeto de texto. ) de controles de formulrios.) de marcadores e numerao.

    37) MP-RS LibreOffice Calc)Observe a planilha representada na figura abaixo.

    Considere o seguinte preenchimento para a clula D1.

    Para a clula D1, o valor exibido ser(A) 4. (B) 6. (C) 8. (D) 12. (E) 21.

    Rodrigo Schaeffer

    2012 - TRE-CEpara LibreOffice Writer)

    No LibreOffice Writer, o boto que mostra ou oculta os caracteres no imprimveis no texto exibido normalmente na barra de ferramentas

    ) de formatao. ) de objeto de texto. ) de controles de formulrios.) de marcadores e numerao.

    2013 (Questo modificada para o LibreOffice Calc) Observe a planilha representada na figura abaixo.

    Considere o seguinte preenchimento para a clula

    Para a clula D1, o valor exibido ser

    Rodrigo Schaeffer

    CE para LibreOffice Writer)

    No LibreOffice Writer, o boto que mostra ou oculta os caracteres no imprimveis no texto exibido normalmente na barra de ferramentas

    ) de controles de formulrios. ) de marcadores e numerao.

    2013 (Questo modificada para o

    Observe a planilha representada na figura abaixo.

    Considere o seguinte preenchimento para a clula

    Para a clula D1, o valor exibido ser

    No LibreOffice Writer, o boto que mostra ou oculta os caracteres no imprimveis no texto exibido normalmente na barra de ferramentas

    2013 (Questo modificada para o

    Observe a planilha representada na figura abaixo.

    Considere o seguinte preenchimento para a clula

    Para a clula D1, o valor exibido ser

    No LibreOffice Writer, o boto que mostra ou oculta os caracteres no imprimveis no texto

    2013 (Questo modificada para o

    Observe a planilha representada na figura abaixo.

    Considere o seguinte preenchimento para a clula

    38) No aplicativo LibreOffice Calc foi inserida na clula D1 a frmula =A$1de preenchimento para copiar a clula D1 at a D8, a frmula que o Calc colocar na clula D5 :

    (A(B(C(D(E

    39) modificada para o LibreOffice Calc)

    Observe a planilha abaixo, no Calc do pacote LibreOffice

    Nessa planilha foi inserida uma expresso em G4 que mostra uma mensagem, baseada no quadro a seguir.

    Para finalizar, a expresso inserida na clula G4 foi copiada para G5, G6 e G7. Como consequncia, em G7 foi inserida a seguinte expresso

    (A(B(C(D(E

    40)

    No LibreOffice Calc, a funo que retorna a data e hora atual do computador chamada:

    (A(B(C(D(E

    38) UEPA - 2013 No aplicativo LibreOffice Calc foi inserida na clula D1 a frmula =A$1de preenchimento para copiar a clula D1 at a D8, a frmula que o Calc colocar na clula D5 :

    (A) A$1-B5*$C5(B) A$5-B5*$C5(C) A$1-B5*$C1(D) A$5-B5*$C1 (E) A$1-B1*$C1

    39) CEPERJ modificada para o LibreOffice Calc)Observe a planilha abaixo, no Calc do pacote LibreOffice.

    Nessa planilha foi inserida uma expresso em G4 que mostra uma mensagem, baseada no quadro a seguir.

    Para finalizar, a expresso inserida na clula G4 foi copiada para G5, G6 e G7. Como consequncia, em G7 foi inserida a seguinte expresso

    (A) =SE(F7>=400;alto;SE(F7=400;alto;SE(F7=400;baixo;SE(F7=400;mdio;SE(F7=400;mdio;SE(F7

  • 12

    41) modificada para o LibreOffice Calc)Considere a planilha abaixo:

    Os produtos da coluna C foram obtidos pela aplicao da frmula A2*B2, copiada de C2 para C3 e C4. No LibreOffice Calc, utilizando o mesmo procedimento para a coluna D, os produtos exibidosfrmula em D2 igual a:

    (A) $A$2*B$2. (B) $A$2*$B$2. (C) A$2*B2. (D) A2*$B$2. (E) $A2*B2.

    42)modificada para o LibreOffice Calc)

    Numa planilha eletrnica tipo LibreOffice Calc ou similares, tem

    Na clula C2, devecalcule o percentual a que corresponde o nmero de questes indicado na clula B2, em relao ao total de questes. Aps digitada a frmula, a clula C2 ser configurada percentual com uma casa decimal. A frmula, que ser posteriormente copiada para as clulas C3 at C, atravs do recurso copiar e colar,

    (A) =B2/B6.(B) =B2/B6*100.(C) =B2/B$6.(D) =B2/B$6*100.(E) =B$2/B$6.

    41) FCC - 2011 modificada para o LibreOffice Calc)Considere a planilha abaixo:

    Os produtos da coluna C foram obtidos pela aplicao da frmula A2*B2, copiada de C2 para C3 e C4. No LibreOffice Calc, utilizando o mesmo procedimento para a coluna D, os produtos exibidos em D2, D3 e D4, foram obtidos pela frmula em D2 igual a:

    ) $A$2*B$2. ) $A$2*$B$2. ) A$2*B2. ) A2*$B$2. ) $A2*B2.

    42) FAURGS modificada para o LibreOffice Calc)Numa planilha eletrnica tipo LibreOffice Calc ou similares, tem-

    Na clula C2, devecalcule o percentual a que corresponde o nmero de questes indicado na clula B2, em relao ao total de questes. Aps digitada a frmula, a clula C2 ser configurada percentual com uma casa decimal. A frmula, que ser posteriormente copiada para as clulas C3 at C, atravs do recurso copiar e colar,

    (A) =B2/B6. (B) =B2/B6*100.(C) =B2/B$6. (D) =B2/B$6*100.(E) =B$2/B$6.

    2011 - Banco do Brasil (Questo modificada para o LibreOffice Calc)Considere a planilha abaixo:

    Os produtos da coluna C foram obtidos pela aplicao da frmula A2*B2, copiada de C2 para C3 e C4. No LibreOffice Calc, utilizando o mesmo procedimento para a coluna D, os produtos

    em D2, D3 e D4, foram obtidos pela frmula em D2 igual a:

    ) $A$2*B$2. ) $A$2*$B$2.

    FAURGS SEFAZmodificada para o LibreOffice Calc)Numa planilha eletrnica tipo LibreOffice Calc ou

    -se os dados abaixo.

    Na clula C2, deve-se digitar uma frmula que calcule o percentual a que corresponde o nmero de questes indicado na clula B2, em relao ao total de questes. Aps digitada a frmula, a clula C2 ser configurada percentual com uma casa decimal. A frmula, que ser posteriormente copiada para as clulas C3 at C, atravs do recurso copiar e colar,

    (B) =B2/B6*100.

    (D) =B2/B$6*100. (E) =B$2/B$6.

    Banco do Brasil (Questo modificada para o LibreOffice Calc) Considere a planilha abaixo:

    Os produtos da coluna C foram obtidos pela aplicao da frmula A2*B2, copiada de C2 para C3 e C4. No LibreOffice Calc, utilizando o mesmo procedimento para a coluna D, os produtos

    em D2, D3 e D4, foram obtidos pela

    SEFAZ-RS-2006 (Questo modificada para o LibreOffice Calc) Numa planilha eletrnica tipo LibreOffice Calc ou

    se os dados abaixo.

    se digitar uma frmula que calcule o percentual a que corresponde o nmero de questes indicado na clula B2, em relao ao total de questes. Aps digitada a frmula, a clula C2 ser configurada para formato de percentual com uma casa decimal. A frmula, que ser posteriormente copiada para as clulas C3 at C, atravs do recurso copiar e colar,

    Banco do Brasil (Questo

    Os produtos da coluna C foram obtidos pela aplicao da frmula A2*B2, copiada de C2 para C3 e C4. No LibreOffice Calc, utilizando o mesmo procedimento para a coluna D, os produtos

    em D2, D3 e D4, foram obtidos pela

    2006 (Questo

    Numa planilha eletrnica tipo LibreOffice Calc ou

    se digitar uma frmula que calcule o percentual a que corresponde o nmero de questes indicado na clula B2, em relao ao total de questes. Aps digitada a frmula, a

    para formato de percentual com uma casa decimal. A frmula, que ser posteriormente copiada para as clulas C3 at C, atravs do recurso copiar e colar,

    Banco do Brasil (Questo

    Os produtos da coluna C foram obtidos pela aplicao da frmula A2*B2, copiada de C2 para C3 e C4. No LibreOffice Calc, utilizando o mesmo procedimento para a coluna D, os produtos

    em D2, D3 e D4, foram obtidos pela

    2006 (Questo

    Numa planilha eletrnica tipo LibreOffice Calc ou

    se digitar uma frmula que calcule o percentual a que corresponde o nmero de questes indicado na clula B2, em relao ao total de questes. Aps digitada a frmula, a

    para formato de percentual com uma casa decimal. A frmula, que ser posteriormente copiada para as clulas C3

    43)(Questo modificada para o LibreOffice Calc)

    Considere a figura abaixo de uma planilha do aplicativo LibreOffice Calc.

    Considere a figura acima de uma planilha do aplicativo LibreOffice Calc. Que funo, dentre as relacionadas a seguir, retapresentado na clula D1?

    (A(B(C(D(E

    44) LibreOffice Calc)

    A figura abaixo apresenta um grfico, gerado no LibreOffice relacionados a um ponto central.

    Esse tipo de grfico denominado(A) rede.(B) disperso.(C) rea.(D) barra.(E) linha.

    43) CESGRANRIO (Questo modificada para o LibreOffice Calc)Considere a figura abaixo de uma planilha do aplicativo LibreOffice Calc.

    Considere a figura acima de uma planilha do aplicativo LibreOffice Calc. Que funo, dentre as relacionadas a seguir, retapresentado na clula D1?

    (A) =ABS(C2(B) =COLS(A1:C1) (C) =MOD(A4;C1)(D) =SOMA(A3:C4)(E) =MDIA(A4;B5)

    44) MP-RS LibreOffice Calc)A figura abaixo apresenta um grfico, gerado no LibreOffice Calc, que exibe os dados das sries relacionados a um ponto central.

    Esse tipo de grfico denominado(A) rede. (B) disperso.(C) rea. (D) barra. (E) linha.

    Professor

    CESGRANRIO - (Questo modificada para o LibreOffice Calc)Considere a figura abaixo de uma planilha do aplicativo LibreOffice Calc.

    Considere a figura acima de uma planilha do aplicativo LibreOffice Calc. Que funo, dentre as relacionadas a seguir, retapresentado na clula D1?

    -B5) ) =COLS(A1:C1) ) =MOD(A4;C1) ) =SOMA(A3:C4) ) =MDIA(A4;B5)

    2013 (Questo modificada para o LibreOffice Calc) A figura abaixo apresenta um grfico, gerado no

    Calc, que exibe os dados das sries relacionados a um ponto central.

    Esse tipo de grfico denominado

    (B) disperso.

    Professor Rodrigo Schaeffer

    2012 TERMOBAHIA (Questo modificada para o LibreOffice Calc)Considere a figura abaixo de uma planilha do aplicativo LibreOffice Calc.

    Considere a figura acima de uma planilha do aplicativo LibreOffice Calc. Que funo, dentre as relacionadas a seguir, retorna o contedo apresentado na clula D1?

    2013 (Questo modificada para o

    A figura abaixo apresenta um grfico, gerado no Calc, que exibe os dados das sries

    relacionados a um ponto central.

    Esse tipo de grfico denominado

    Rodrigo Schaeffer

    TERMOBAHIA (Questo modificada para o LibreOffice Calc) Considere a figura abaixo de uma planilha do

    Considere a figura acima de uma planilha do aplicativo LibreOffice Calc. Que funo, dentre as

    orna o contedo

    2013 (Questo modificada para o

    A figura abaixo apresenta um grfico, gerado no Calc, que exibe os dados das sries

    Rodrigo Schaeffer

    TERMOBAHIA

    Considere a figura abaixo de uma planilha do

    Considere a figura acima de uma planilha do aplicativo LibreOffice Calc. Que funo, dentre as

    orna o contedo

    2013 (Questo modificada para o

    A figura abaixo apresenta um grfico, gerado no Calc, que exibe os dados das sries

  • Professor

    45) (Questo modificada para o LibreOffice Calc. Os valores na planilha, o enunciado e as opes foram modificadas.)

    Considere a planilha do LibreOffice Calc abaixo

    Deo menu Dadosdescendentecdigos dos Bairros. Para tanto, deveas clulas

    (A) A1 at B12, escolher a coluna A no campo Classificar por e selecionar opo Crescente.(B) A2 at B12, escolher a coluna A no campo Classificar por e sele(C) A1 at A12, escolher a coluna A no campo Classificar por, selecionar opo Crescente e escolher a coluna B no campo Em seguida por.(D) A2 at A12, escolher a coluna A no campo Classificar por e selecionar opo Crescente.(E) A2 at B12, escolher a coluna A no campo Classificar por e selecionar opo

    Professor Rodrigo Schaeffer

    45) FAURGS (Questo modificada para o LibreOffice Calc. Os valores na planilha, o enunciado e as opes foram modificadas.)Considere a planilha do LibreOffice Calc abaixo

    Deseja-se classificar os dados da planilha usando o menu Dadosdescendente de Bairro, sem perder os respectivos cdigos dos Bairros. Para tanto, deveas clulas

    (A) A1 at B12, escolher a coluna A no campo Classificar por e selecionar opo Crescente.(B) A2 at B12, escolher a coluna A no campo Classificar por e sele(C) A1 at A12, escolher a coluna A no campo Classificar por, selecionar opo Crescente e escolher a coluna B no campo Em seguida por.(D) A2 at A12, escolher a coluna A no campo Classificar por e selecionar opo Crescente.(E) A2 at B12, escolher a coluna A no campo Classificar por e selecionar opo

    Rodrigo Schaeffer

    Oficial Escrevente (Questo modificada para o LibreOffice Calc. Os valores na planilha, o enunciado e as opes foram modificadas.) Considere a planilha do LibreOffice Calc abaixo

    se classificar os dados da planilha usando o menu Dados Classificar, por ordem

    de Bairro, sem perder os respectivos cdigos dos Bairros. Para tanto, deve

    (A) A1 at B12, escolher a coluna A no campo Classificar por e selecionar opo Crescente.(B) A2 at B12, escolher a coluna A no campo Classificar por e selecionar opo (C) A1 at A12, escolher a coluna A no campo Classificar por, selecionar opo Crescente e escolher a coluna B no campo Em seguida por.(D) A2 at A12, escolher a coluna A no campo Classificar por e selecionar opo Crescente.(E) A2 at B12, escolher a coluna A no campo Classificar por e selecionar opo

    Rodrigo Schaeffer

    Oficial Escrevente 2010 (Questo modificada para o LibreOffice Calc. Os valores na planilha, o enunciado e as opes

    Considere a planilha do LibreOffice Calc abaixo

    se classificar os dados da planilha usando Classificar, por ordem

    de Bairro, sem perder os respectivos cdigos dos Bairros. Para tanto, deve

    (A) A1 at B12, escolher a coluna A no campo Classificar por e selecionar opo Crescente.(B) A2 at B12, escolher a coluna A no campo

    cionar opo Decrescente(C) A1 at A12, escolher a coluna A no campo Classificar por, selecionar opo Crescente e escolher a coluna B no campo Em seguida por.(D) A2 at A12, escolher a coluna A no campo Classificar por e selecionar opo Crescente.(E) A2 at B12, escolher a coluna A no campo Classificar por e selecionar opo Crescente

    2010 (Questo modificada para o LibreOffice Calc. Os valores na planilha, o enunciado e as opes

    Considere a planilha do LibreOffice Calc abaixo

    se classificar os dados da planilha usando Classificar, por ordem

    de Bairro, sem perder os respectivos cdigos dos Bairros. Para tanto, deve-se marcar

    (A) A1 at B12, escolher a coluna A no campo Classificar por e selecionar opo Crescente. (B) A2 at B12, escolher a coluna A no campo

    Decrescente. (C) A1 at A12, escolher a coluna A no campo Classificar por, selecionar opo Crescente e escolher a coluna B no campo Em seguida por. (D) A2 at A12, escolher a coluna A no campo Classificar por e selecionar opo Crescente. (E) A2 at B12, escolher a coluna A no campo

    Crescente.

    (Questo modificada para o LibreOffice Calc. Os valores na planilha, o enunciado e as opes

    se classificar os dados da planilha usando Classificar, por ordem

    de Bairro, sem perder os respectivos se marcar

    (A) A1 at B12, e