quênia e uganda - gideoes24h.com§ão-11.pdf · atrocidades cometidas pelos inimigos de ... da...

32
GIDEÕES 24H Centro de Treinamento Missionário Monte Carmelo GIDEÕES MIRINS Relato sobre acampamento Fundamentos da Fé DIÁRIO DE BORDO Missões em Corrientes, Argentina REFLEXÕES: SINAIS DO FINAL DOS TEMPOS Estado Islâmico em Jerusalém MINISTÉRIO 24 HORAS DIANTE DO SENHOR ANO 8 | EDIÇÃO 11 | 2015 Quênia e Uganda Cuidando dos órfãos

Upload: trandieu

Post on 29-Jul-2018

222 views

Category:

Documents


2 download

TRANSCRIPT

gideões 24hCentro de Treinamento Missionário Monte Carmelo

gideões Mirinsrelato sobre acampamento Fundamentos da Fé

diário de BordoMissões em Corrientes, Argentina

reFlexões: sinAis do FinAl dos TeMposestado islâmico em Jerusalém

Ministério 24 Horas Diante Do senHor ano 8 | eDição 11 | 2015

Quênia e UgandaCuidando dos órfãos

Revista 24h. | 3

e d i t o r i a l

Pela graça de Deus chegamos ao segundo semestre do ano de 2015, o qual começou de uma maneira muito sombria, no que diz respeito a perseguição de cristãos no mundo e permanece sendo chacoalhado por atrocidades cometidas pelos inimigos de Deus.

Esta edição está recheada de matérias muito interessantes e que levarão você a compreender mais ainda a realidade que vivemos nos dias atuais. Você é nosso convidado especial para viajar conosco através das páginas da 11ª edição da Revista 24h.

Trazemos até você notícias sobre a pastora Susie Valadão Vasconcelos, que luta contra o câncer há aproximadamente onze anos. Dessa vez, foi diagnosticada uma metástase na meninge, o que exige um tratamento cuidadoso. Será possível saber mais detalhes, mas desde já pedimos para que abençoe a pastora Susie através da sua oração. Inclusive, fazemos questão de compartilhar alguns recados que irmãos deixaram para a Susie nas redes sociais. Vamos declarar que ela “não morrerá; mas viva ficará para anunciar os feitos do Senhor”, baseada no Salmo 118:17.

Você lerá sobre o projeto de construção do Centro de Treinamento Missionário Monte Carmelo, em Itanhomi, Minas Gerais. Com o avanço do Ministério 24h Diante do Senhor nações afora, vimos a necessidade de capacitação dos missionários no Brasil para que levem treinamento à liderança cristã nas nações. Assim, surge a necessidade de um lugar especial, e que já existe! Glória a Deus! Mas a bênção não termina aqui, pois não é apenas um espaço para cumprir esse propósito, mas dois! Estamos falando do Centro de Treinamento Missionário dos Gideões II, em Moeda, cidade próxima à Belo Horizonte. É claro que você vai querer saber como tudo isso aconteceu e permanece avançando. Saiba quem poderá se preparar no Centro de Treinamento Missionário dos Gideões 24h, além de conhecer os desafios para este ano.

Preparamos também uma bela matéria sobre a Missão África 24h 2015: Uganda e Quênia, realizada entre os dias 14 e 31 de julho. Você poderá conferir depoimentos não só dos nossos jovens missionários, mas também do pastor Paul Wandera, de Uganda. Mais uma vez contamos com o favor do Senhor. Ponha a sua mochila nas costas e deixe que as palavras conduzam você por terras africanas. A África está logo ali, há algumas páginas de distância.

E, bem perto de nós está o sítio em Juatuba, a 49 km da capital mineira, onde aconteceu o Encontro Nacional dos Conselheiros dos Gideões Mirins com o tema “Fundamentos da Fé – Elas precisam saber”. Confira detalhe por detalhe deste que foi um encontro marcante entre os nossos preciosos Conselheiros dos Gideões Mirins.

O casal Wallace e Simone Chaves compartilham em texto e fotos como foi participar da Caravana dos Gideões à Israel, convidando o leitor a percorrer a Terra Santa: oração no Jardim das Oliveiras, navegação pelo mar da Galiléia, passeio por Petra, na Jordânia, e tudo regado pela Palavra de Deus.

Você vai conferir também o relato do pastor José Márcio, da Igreja A Verdade Que Liberta, em Tubarão, Santa Catarina, quanto ao que aconteceu nos Seminários de Apresentação do Ministério 24h Diante do Senhor na região de Corrientes, Argentina, junto à sua esposa e equipe de pastores do sul do Brasil. Uma experiência incrível!

O entrevistado da vez é o pastor Sandro Carvalho, da Igreja Batista Oaken do Avivamento, em Uberlândia, mais uma cidade mineira. Ele nos fala um pouco sobre sua linda família, seu chamado, sua história com os Gideões 24h, além de suas impressões sobre a viagem à Venezuela em nome do ministério e ainda deixa uma mensagem aos pastores brasileiros.

A Revista 24h abordará também os sinais do fim, conduzindo a uma reflexão sobre o que está acontecendo em nossos dias, como a barbárie causada pelo Estado Islâmico, o qual vem agindo em várias partes do globo e ameaçando de morte os cristãos em Jerusalém.

E você sabia que pregar que Jesus é o Filho de Deus pode virar crime na Inglaterra? Saiba mais também sobre o avanço no número de judeus-messiânicos em Israel e no mundo, o que é sinal evidente de que Adonai está cumprindo Suas promessas nestes últimos dias. Você também ficará sabendo qual foi o alerta dado à Israel por parte do rabino Amram Vaknin e como as Bíblias são proibidas em escolas nos Estados Unidos depois que material satânico foi distribuído.

Nossa edição termina com notícias dos Gideões 24h: nossos Seminários, nossos Cursos, a Festa das Nações na Suíça, o intercâmbio que os Gideões Mirins de Juiz de Fora fizeram com os pequenos valentes na Argentina, a expansão da visão do Ministério nos Estados Unidos, o funcionamento da Escola dos Gideões na Paraíba, e mais.

Boa leitura e bom posicionamento diante do século de desafios ao amor cristão, à lealdade ao nosso Salvador Jesus Cristo e à perseverança na oração.

João MarceloResponsável pela Expansão do Ministério 24h Diante do Senhor

| Revista 24h.4

Capa Missionária alimentando crianças da Escola Orfanato Brigdes of Glory

editorial

leitor

testemunho Crendo na Vitória e na Cruz

Gideões 24h Centro de Treinamento Monte Carmelo

Missões 24h Quênia e Uganda - Cuidando dos Órfãos

Gideões Mirins Fundamentos da Fé - Elas precisam saber

Caravana à israel & Jordânia

diário de Bordo Missões em Corrientes, Argentina

entrevista

reflexões Sinais do fim

Notícias dos Gideões

s U M á r i o

3

5

6

7

10

14

18

20

22

24

28

Revista 24h. | 5

l e i t o r

#GideõesJovensBrasil

"Dêem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.” (1Ts 5.18). Inicie sua semana diante do Pai! Que tal começar agradecendo e louvando? Você não vai se arrepender! Se você quer viver algo que nunca viveu, faça algo que nunca fez!

Nayara Souza (Belo Horizonte, MG)

Aniversário Gideões Mirins

Parabéns e bençãos para este ministério tão precioso! Deus abençoe e proteja a todos!

Luciane A. Santos (Belo Horizonte, MG)

24 Horas diante do senhor nas redes sociais Conecte-se com notícias do campo:

facebook.com/Gideoes24horas

twitter.com/@Gideoes24horas

facebook.com/gideoesjovens

youtube.com/Ministerio24Horas

facebook.com/gideoes.mirins

Mensagens enviadas pelas redes sociais

assine a revista 24hwww.gideoes24h.com

(31) 3429-1400

Ministério 24 Horas Diante do Senhor é um ministério interdenominacional, composto por um grupo de intercessores, adoradores e pregadores da Palavra. O objetivo é levantar pessoas dispostas a interceder pelo mundo e pregar o evangelho até a volta de Jesus, em atuação 24 horas nos 7 dias da semana. “Para apresentar a si mesma Igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível”, Efésios 5.27. Esta é a instrução que Paulo dá à igreja de Éfeso. Pautados nesta Palavra, o Ministério 24 horas Diante do Senhor é composto por três pilares: Gideões da Oração, Gideões da Adoração e Gideões da Pregação da Palavra.

Diretoria Pr. Paulo Cintra, Pra. Ângela Valadão Cintra, Pr. Kaiser Silva Vasconcelos, Pra. Susie Valadão Cintra Vasconcelos, Pr. Geraldo Maciel, Pra. Maria Cristina Maciel, Pra. Aparecida Paixão Souza, Claudio Silva, Hermes Habad Jr., Carlos Enrique Salgado

Conselho Pastoral Pr. Marcio Valadão, Pr. Jorge Linhares, Pr. Antônio Ferreira, Pr. José Gino Borges, Pr. Roberto Pires Gonçalves, Pr. Paulo Cézar Ferreira, Pr. Israel Palagar, Pra. Marione Melo, Pra. Dinea Mara, Pra. Bábara Senna, Pr. Joaquim Sobrinho, Pr. Valmir P. de Oliveira, Ap. Emílio Kohn, Pr. Raul Sanchez, Pr. Ronaldo Moreira

Direção Pra. Ângela Valadão Cintra Coordenação Editorial Nilson Bispo de Jesus Projeto Gráfico e Arte [Gheto] www.gheto.com.br Jornalista Responsável Pr. Atilano Muradas Colaboração nos textos Priscila Bispo de Jesus, João Marcelo Santos, Ana Kelly Oliveira Rosário, Walace e Simone Chaves Fotos Jeff Israel, arquivo do ministério e extraído da internet Impressão Gráfica Paulinelli

Rua Ipê 304, Bairro São CristóvãoBelo Horizonte - Minas Gerais - BrasilCEP [email protected] 31 3429-1400 facebook.com/Gideoes24h@Gideoes24Horas

Revista 24h.Publicação TrimestralAno 8 | Edição 11 | 2015

“O fogo arderá continuamente no altar. Não se apagará.” Lv 6.13

Gideões da OraçãoÉ tão bom falar com Deus, porque mesmo em silêncio, não fazendo ou vindo de imediato em nosso socorro, a paz que o Senhor coloca em nossos corações, já respondeu as nossas orações! A fé é ver o invisível! Esperar o incrível e receber o impossível! Maravilhoso não é?

Selma Gusmão (Natal, RN)

| Revista 24h.6

t e s t e M U N H o

Crendo na vitóriae na cura

A Pra. Susie Valadão Vasconcelos, esposa do Pr. Kaiser Vasconcelos, líder e fundadora dos Gideões Mirins e de Missões 24h, vem lutando contra um câncer há aproximadamente 11 anos. No final de junho, veio o diagnóstico de metástase na meninge, com consequências nos olhos e fortes sintomas que a fizeram internar. Foi indicado o tratamento por radioterapia, com 10 sessões. A notícia se espalhou pelas redes sociais e os gideões do Brasil e das nações se dispuseram a orar e interceder por sua vida e cura.

Cremos que o Senhor é poderoso para fazer infinitamente mais, além de tudo o que pedimos ou pensamos, segundo o seu poder que em nós opera, aleluia! A Pra. Susie tem sido uma guerreira forte e inspiradora em seu testemunho cristão, em santidade, fé e amor, evangelizando sempre e fortalecendo os outros ao seu redor.

Junte-se a nós em oração, para que o milagre do Senhor se concretize no corpo e na vida da Pra Susie, e ela possa continuar realizando missões pelo mundo afora, levando esse amor, que é a sua própria vida. Cremos no Deus de milagres. Cremos no Senhor que disse: "Para os homens é impossível; contudo, não para Deus, porque para Deus tudo é possível." (Mc 10.27)

Veremos, certamente, a glória do Senhor sendo revelada na vida da Pra. Susie, e ouviremos o seu testemunho de vitória em Cristo Jesus.

Durante todo o período em que esteve internada manteve seus amigos e irmãos informados de tudo que estava acontecendo. Pouco a pouco, desde o primeiro vídeo em que ela se mostrava bastante debilitada, até o passo a passo da transformação de seus olhos em direção da cura. Tudo pode ser acompanhado por todos, quase que simultaneamente através das redes sociais.

Muitos parentes e irmãos em Cristo externaram pessoalmente ou na internet seus votos de fé e carinho à pastora e sua família. Separamos alguns desses textos aqui:

Minha primeira amiga e líder na rede de adolescentes, segunda mãe e psicológa que a cerca de quinze anos entrou na minha vida e mudou minha forma de ver o

mundo. Sua coragem, força, fé e coração enorme me inspiram. Agradeço a Deus por ter o privilégio de ter você na minha vida. Mais uma vez, vou continuar crendo na sua vitória. Natália Belo, via Instagram.

Pastora Susie Vasconcelos. Quando o coração de um cristão é preparado, nada pode abalar a sua vida. Quando um cristão é provado, a brasa viva do poder de Deus está sobre ele. Quando um cristão é chamado, Deus o torna firme e forte para vencer. Que Jesus possa te abençoar de forma especial. Que as misericórdias do Senhor possam ser renovadas em sua vida a cada manhã. Desejo-lhe uma vida de vitórias na presença do Senhor Jesus. Robson Elmo, via Facebook.

A Palavra diz que os sonhos e os planos de Deus jamais se frustrarão, mesmo que não entendamos quais são, quando e como acontecerão. O que nos resta é confiar em Seu infinito amor e provisão divina. Susie, estamos com você, em oração e intercessão e o Deus de milagres o mais fará no tempo d’Ele! Na boa, perfeita e agradável vontade do Senhor. Fique com Deus e que Jesus te abençoe neste momento de sua vida e de seus familiares. Tiago Avelino, via Facebook.

Revista 24h. | 7

G i d e õ e s 2 4 H

Deus à frente

Deus trabalha em sua igreja, de noite e de dia. Ele vai a nossa frente e prepara o caminho que iremos trilhar. Conduz-nos por veredas estreitas e nos permite passar por vales e montes, por perigos, batalhas e experimentar grandes vitórias, aleluia!

Na jornada do Ministério 24 Horas Diante do Senhor, nesses 13 anos de caminhada na oração e, tendo aprendido um pouco sobre a adoração, podemos atestar que a mão poderosa e o braço estendido do Senhor nos têm conduzido a lugares inimagináveis.

Quando começamos a romper as fronteiras das nações, nos diferentes continentes, percebemos que precisaríamos levar fortalecimento aos pastores e líderes nativos e dar treinamento para as equipes que se propusessem a ir conosco. Pisar apenas nas nações, profetizar sobre elas é bem diferente de implantar torres de oração, de adoração e exércitos de intercessores infantis, os Gideões Mirins.

Um lugar especial

Começamos a orar por um lugar especial, onde pudéssemos ministrar matérias relacionadas a missões, evangelismo, aprofundamento bíblico, avivamento

Centro de treinamento Missionário Monte Carmelo

Itanhomi, MG

e vida cristã, intercessão e adoração, logística e funcionamento das Torres 24 horas, aguardando a vinda de Jesus. Precisaríamos de professores de línguas, pelo menos com aulas de inglês e espanhol, para ministrar nas nações.

E Deus já tinha tudo planejado em seu coração, muito antes de pedirmos... A Pra. Valéria Nogueira, membro de nosso Conselho de Missões 24Horas, recebeu uma fazenda por herança deixada por seu pai. Ela orou e sentiu a direção do Espírito Santo para doar a fazenda para a obra do Senhor. E assim o fez. A fazenda na cidade de Itanhomi, Minas Gerais, próxima a Governador Valadares, já possuindo estrutura de auto subsistência, recebeu o projeto para o Centro de Treinamento Missionário Monte Carmelo, nome dado pela Pra. Val e aprovado pela diretoria dos Gideões 24Horas.

Construção e estrutura do Centro de Treinamento Missionário

O Centro de Treinamento servirá para preparo de equipes que irão às nações. Terá uma estrutura para comportar 50 alunos internos, com biblioteca,

| Revista 24h.8

G i d e õ e s 2 4 H

Centro de Treinamento Missionãrio Monte Carmelo do Ministério 24 Horas Diante do Senhor.

auditório, refeitório e salas de reunião. Tendo o casal Rachel e William, para darem o treinamento em inglês, juntamente com a Pra. Val Nogueira, que morou na Inglaterra por 20 anos. Cremos que também teremos professores de espanhol, capacitando, assim, os jovens e gideões missionários que irão às nações para expandir o Reino de Deus e fortalecerão a sua igreja em todas as nações da terra.

Centro de Treinamento Missionário dos Gideões II em Moeda, Minas Gerais

Localizada na cidade de Moeda, a 50 km de Belo Horizonte, Deus nos concedeu outra bênção maravilhosa: uma Unidade de Apoio, que é o nosso Centro de Treinamento Missionário dos Gideões II. Vejamos como foi essa conquista, através das “conexões divinas”, que só o Senhor sabe fazer.

Em maio deste ano, os irmãos Wallace e Simone Chaves foram conosco, na Caravana dos Gideões, à Israel e Jordânia e, ali, conheceram mais de perto o Ministério 24 horas. Foram consagrados Gideões na Fonte de Harode, o lugar bíblico onde Gideão separou os trezentos guerreiros que venceram os midianitas e os povos do Oriente (Jz 7.1). Um lugar profético para um momento profético.

Compartilhamos com eles sobre os desafios de Missões 24 horas, quanto às necessidades de preparo das equipes e levantamento de recursos para irmos às nações para cumprir o chamado divino. Eles se sentiram desafiados e prontos a nos ajudar e ir também às nações para abençoar a igreja do Senhor. Wallace é advogado e fazendeiro, fez o Seminário Carisma na Igreja da Lagoinha e foi preparado pelo Senhor na prática da agricultura, pecuária, piscicultura, apicultura, construção

a partir de materiais rústicos da natureza. Simone é jornalista e cheia de unção na área da comunicação.

Wallace se dispôs a ir ao Haiti para ajudar o Pr. Esdras a construir uma igreja e uma escola no alto da montanha, onde já há um trabalho evangelístico frutífero, mas onde existe muita necessidade entre a população local. Ele dará cursos práticos para treinamento nas áreas

Revista 24h. | 9

G i d e õ e s 2 4 H

de plantio, aproveitamento da terra e recursos locais para desenvolvimento e possibilidades de melhoria na qualidade de vida dos irmãos.

Com estes dois locais, preparados pelo Senhor, providos de mestres especializados nos idiomas, nas matérias práticas para Missões, tendo pastores e membros do Conselho de Missões dispostos a ministrarem aulas bíblicas (ensino teológico básico) e Missiologia com os pastores Kaiser e Susie Vasconcelos, formados pela WEC, poderemos ir mais longe e mais rápido na conquista das nações para o Senhor, preparando a igreja para a volta de Jesus.

Desafios para 2015

Olhando firmemente para o Autor e Consumador da nossa Fé, Jesus, sabemos que alcançaremos o alvo proposto pelo Espírito Santo para esses dias proféticos em que vivemos (Hb 12.1-2).

Você, querido leitor, pode participar dessa gloriosa missão e ver os seus frutos. Veja como:

Sendo um Patrocinador de Missões 24horas

- Contribuindo para a construção do Centro de Treinamento Missionário Monte Carmelo.

- Patrocinando a atuação dos gideões nas diversas nações mencionadas nesta revista: Haiti (construção da igreja, da escola e montagem de uma padaria-escola), Uganda (orfanato e escola com 127 órfãos pela guerra e AIDS, sob direção do Pr Paul Wandera), Quênia (Orfanato e escola com 138 órfãos tirados das ruas, sob a direção do Pr Johanna Macheru), e outros projetos assistenciais.

Sendo um Parceiro de Missões 24horas

- Você pode contribuir mensalmente para que Missões 24horas chegue em todas as nações onde o Senhor nos enviar.

Sendo um Padrinho em Missões 24horas

- Apadrinhando Pastores Refugiados nas nações e Pastores Missionários (Nepal, Vietnan, Argentina, Uruguai, Burundi, R.D.Congo, etc).

- Apadrinhando órfãos e meninas resgatadas do tráfico humano em nações como Camboja.

- Apadrinhando diversos irmãos que recebem ajuda do Ministério Gideões 24h.

Venha conosco cumprir o "IDE" de Jesus, preparando a igreja para a vinda do Senhor, através da oração e adoração sem cessar e da pregação da Palavra em Missões 24horas.Para ser um Patrocinador, Parceiro de Missões 24h ou um Padrinho nas nações, envie sua contribuição ou ajuda mensal para as contas do Ministério 24 Horas Diante do Senhor:

Banco do Brasil AG 4352-4 CC 11 080-9 - Bradesco AG 3478-9 CC 21 000-5

"Porque o serviço desta assistência não só supre a necessidade dos santos, mas também redunda em muitas graças a Deus"(2 Co 9.12)

Quem poderá se preparar no Centro de Treinamento Missionário dos Gideões

Todos aos quais o Senhor chamar para essa obra gloriosa nas nações. Homens e mulheres, jovens e adultos. O Senhor já tem separado seus filhos para essa missão maravilhosa: de preparar a igreja do Senhor com oração e adoração sem cessar, em santidade e perseverança. Serão enviados por suas igrejas e mantidos por elas. A proposta do Centro de Treinamento é para missões de curto prazo nas nações, realizando trabalho com pastores e líderes nativos.

| Revista 24h.10

M i s s õ e s 2 4 H

Quênia eUgandaCuidando dos órfãos

No final de 2012, estava em tratamento de saúde e como amo os assuntos relacionados à África resolvi comprar um livro de uma missionária que encontrei sobre isso. Dois dias depois havia terminado de ler e estava convicta de que um dia eu conheceria Uganda. A cada página uma lágrima, ora de tristeza pela grande pobreza material, ora de alegria, pois a pobreza material ficava muito pequena perto da alegria daquele povo.

Até que neste ano de 2015, ouvi uma convocação feita no seminário pela pastora Susie Vasconcelos e no final fui falar com ela que me chamou a ir à sede do Ministério 24 Horas Diante do Senhor.

Quando estive lá, a pastora me atendeu pessoalmente e recebi todas as informações básicas com respeito à viagem. Até que em determinado momento, a pastora parou o que estava falando e me perguntou: Andreia, qual o seu interesse nessa viagem? Eu respondi que era apenas ajudar, orar, mais especificamente, ajudar no que estivesse relacionado ao ministério infantil. Então, uma lágrima caiu dos seus olhos e ela disse que me via na África rodeada de crianças, que era para eu me preparar, pois estaria nessa missão. Obviamente, fiquei assustada, pois financeiramente falando era inviável que isso acontecesse, sobretudo, com um prazo tão curto de tempo.

Quando compartilhei com minha família, minha igreja e meus amigos o desejo de ir para essa viagem, fui surpreendida. Todos se colocaram a disposição para me ajudar. Ofertando, orando e nessa união o Senhor proveu todo o meu recurso, assim, pude realizar um sonho que Deus havia colocado no meu coração há

Revista 24h. | 11

M i s s õ e s 2 4 H

anos atrás. De fato, quando o Senhor dá a visão, Ele traz a provisão.

Foi uma experiência maravilhosa estar na África fazendo missões de curto prazo. Ver a promessa de Deus se cumprindo na minha vida, dessa forma, me fez andar por aquelas nações, como quem sonha. Uganda era infinitamente mais bela do que eu havia imaginado! Apesar da aparente pobreza, que vai se tornando evidente à medida que andamos pelas ruas da cidade, ela se mantém linda! Suas cores, o clima, as pessoas nas ruas...

Trabalhei com as crianças, nos dois países, Uganda e Quênia. Nossa responsabilidade era tratar do ensino de iniciação dos Gideões Mirins. Falamos dos seguintes temas: Conversão, Oração, Bíblia e Espírito Santo. Foi uma benção e uma alegria sem medida poder ensiná-los.

São crianças amorosas, interessadas em aprender mais de Deus. Muitos, devido à pouca idade, ainda não falam o inglês, em Uganda os pequenos falam lusoga e no Quênia, o swahili, dentre os variados dialetos, esses dois predominam em cada país, respectivamente. Mas isto não foi uma barreira. A cada nova manhã o Espírito Santo enchia nossa reunião de alegria, todos nós estávamos profundamente felizes com o que Deus estava fazendo naquele lugar.

O que mais marcou minha vida nessa missão foi ver o agir de Deus no meio do povo. Fomos com um propósito estabelecido, mas fomos diariamente surpreendidos pelo cuidado de Deus conosco, muito mais aprendemos que ensinamos. Deus nos surpreendeu nas nossas acomodações, na alimentação... Vivemos literalmente aquele versículo que diz que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus. Voltei para o Brasil encharcada de amor por essas duas nações, Uganda e Quênia, convicta do meu chamado e com o coração grato ao Senhor por ter me permitido ser cooperadora nessa jornada de amor.

Andreia de Araújo SantosSocióloga, natural de Itaguaí, no interior do Estado do Rio de

Janeiro e membro da Primeira Igreja Congregacional em Itaguaí. Aluna do Seminário Teológico Carisma.

Experiência únicaAno passado quando um missionário amigo meu que

mora em Moçambique esteve aqui, Deus falou claramente que eu deveria ir à África neste ano de 2015. Porém, as portas se fecharam para Moçambique, mas eu sabia que tinha que ir a África. Foi então, que o meu Pastor Kaiser Vasconcelos me disse que sua esposa a Pra. Susie estava planejando ir ao Quênia e a Uganda em Julho. Orei e Deus me disse que era para lá que Ele queria que eu fosse.

O que mais me motivou foi saber que era lá que o Senhor queria que eu estivesse. Estava indo para o local certo, no tempo certo, fazendo aquilo que Deus me chamou para fazer.

Foi uma experiência única. Só quem já foi sabe realmente como é. Já tive a oportunidade de visitar outros países, mas essa foi a primeira vez como missionário. Sair da zona

| Revista 24h.12

M i s s õ e s 2 4 H

de conforto e ir para um local onde tudo é diferente (cultura, costumes, comida...) somente para servir a Deus e pagar um preço por aquelas vidas, é algo que nos mostra que a vida é mais que uma emoção.

O que mais me marcou foi ver um povo que com poucos bens materiais e condições de vida precárias, adoravam e buscavam a Deus com intensidade e verdade. Tinha dia que o culto começava por volta das 10 e ia até às 16h, sem ninguém reclamar ou ir embora. Todos estavam sedentos por Deus e o Senhor era o que eles tinham de mais importante. Foi algo que me constrangeu e confrontou muito, porque muitas vezes não conseguimos ouvir nem 30min da palavra de Deus, mas para ver um filme, ficamos 2h na frente da televisão...

Acredito que agora é tempo de rever prioridades, de saber o que realmente queremos. Se estamos a procura de um evangelho superficial ou do evangelho de Jesus Cristo.

Alberto Vital Dias Duarte, Betinho Estudante de Geologia. Membro da Comunidade

Cristã da Zona Sul de Belo Horizonte, MG.

Eu quero agradecer a Deus por Seu amor e graça, obrigado por tudo que vocês, do Ministério 24h Diante do Senhor, estão fazendo na expansão do reino de Deus. O mês de julho foi muito poderoso, hospedando os irmãos e irmãs do Brasil que chegaram a Uganda e nos ensinaram sobre como orar no caminho com Deus e de acordo com Sua Palavra.

A equipe teve muitas atividades em Uganda que incluíram visitas e trabalhos com os órfãos na escola-orfanato. Fomos capazes de realizar duas graduações com os pastores na nossa escola bíblica.

No momento, nossa maior necessidade são salas de aulas para atender o número de crianças que tem aumentado muito. A contribuição de vocês do Brails é muito importante para nós.

Muito obrigado por todas as suas orações, que Deus abençoe toda a equipe.

Pr. Paul Wandera, Fundador da Escola Orfanato Brigdes of Glory, Uganda

Revista 24h. | 13

M i s s õ e s 2 4 H

Minha mãe Susie foi a organizadora e foi assim que eu soube da viagem. Sinto que tenho um chamado missionário e meu coração arde pelo continente africano. Meus pais foram missionários na África e foi assim que aprendi a amar aquele lugar. Quando criança costumava dizer que tinha a mesma cor dos africanos porque me sentia como um deles. Fizemos muitas viagens pela África, meu pai pregava, minha mãe ensinava as crianças... Lindas lembranças que nunca vou esquecer.

Mesmo a viagem sendo muito cara, pois não tínhamos como financiar, sempre acreditei que seria possível e de uma maneira milagrosa a provisão veio. Deus ama muito o povo Africano!

Ao mesmo tempo, minha mãe também ficou muito doente semanas antes da viagem, isso mexeu com meu coração, mas fui pela fé de que o Senhor cuidaria dela e tem cuidado até agora.

Essa viagem foi maravilhosa, como disse já tive outras experiências em missões, mas nessa eu estava

sozinha em meio aquelas muitas crianças, me sentindo uma verdadeira missionária, distribuindo comida, me divertindo com elas, ensinando os primeiros passos do evangelho e os pilares dos Gideões Mirins. Essa foi mais uma viagem que me marcou maravilhosamente!

Foi lindo ver o quanto as pessoas estavam dispostas a aprender mais sobre o ministério e sobre a importância da oração. Estando junto das crianças percebi o quanto elas amam ao Senhor, o quanto estavam felizes em participar do ministério Gideões Mirins e como a nossa visita trouxe alegria a todos.

Na viagem fomos a dois orfanatos, foi muito triste ver o quanto as crianças são carentes. Por mais que elas recebessem muito amor das pessoas que cuidavam delas e das outras crianças que estavam lá, a falta do amor paternal era muito forte! Foi muito bom poder falar sobre Deus para essas crianças e dizer que elas tem um pai que é o Senhor, e que Ele as ama incondicionalmente.

Rahissa Valadão Cintra VasconcelosEstudante. Membro da Comunidade Cristã da Zona Sul de Belo Horizonte, MG.

| Revista 24h.14

G i d e õ e s M i r i N s

Temos a alegria de compartilhar com vocês como foi o Encontro Nacional dos Conselheiros dos Gideões Mirins “Fundamentos da Fé – Elas precisam saber”, que aconteceu entre os dias 19 e 21 de junho no Sítio Sobeto, em Juatuba, a 49 km de Belo Horizonte.

A noite de sexta-feira, dia 19, foi para que cada um pudesse se acomodar e organizar todo o ambiente para tudo o que de incrível aconteceria nos dois dias seguintes.

No sábado pela manhã o sol despontou bonito no céu azul. Os Conselheiros tomaram o café da manhã, tiveram um precioso tempo de devocional, cada um em seu canto em contato com a natureza, um ambiente propício para conversar com Deus. Após esse momento, quem não se conhecia já ia se conhecendo, os laços fraternos eram fortalecidos no Senhor.

Para dar início à Programação do dia, a Conselheira Simone exibiu um vídeo em que a pastora Susie mais uma vez demonstrou o seu amor por Jesus, testemunhando a Sua fidelidade e cuidado até aqui. Foi um momento único, de muita emoção entre todos. As lágrimas corriam nos rostos de todos, demonstrando o

desinteressado interesse em apenas uma coisa: o de ter a pastora Susie bem perto de cada um deles, então um simples abraço era o que todos queriam e era suficiente ... Mas a nossa líder queria mesmo é ter a certeza de que o Encontro seria marcado por muita alegria. E foi!

Como crianças, toda a equipe foi embalada por cânticos infantis contagiantes. A idade já não importava. Na verdade, a idade já não importa quando somos como crianças diante do Pai. Foi nessa atmosfera de descontração que os Conselheiros fizeram a formação dos Gideões Mirins e gravaram um vídeo para a pastora Susie ao som de “Verdade! Coragem! Amor! ... Missões!”.

Após a dinâmica da “Casa dos seus sonhos” (e quem começou o desenho pelos fundamentos da casa se deu bem!), os irmãos compartilharam experiências peculiares a cada realidade vivida com os pequenos mirins em suas cidades. E está equivocado quem pensa que as músicas infantis voltariam bem mais tarde na Programação. Era hora de se divertir mais um pouquinho e chacoalhar o esqueleto num momento muito bom de unidade, comunhão e alegria.

Relato sobre o Encontro Nacional dos Conselheiros dos Gideões Mirins

Fundamentos da Féelas precisam saber!

Revista 24h. | 15

G i d e õ e s M i r i N s

A essa altura o Espírito Santo de Deus já falava de uma forma especial no espírito de cada um. Todos foram convidados a abrir a gaveta de seus sonhos! Era hora de rendição, de entrega, de oração, de adoração, de quebrantamento, de renovo, de despertar de sonhos adormecidos, de suporte, de consolo do Espírito. Aleluia! Diferentes cidades, rostos, histórias e experiências unidas por lágrimas em comum ... então a geografia do Senhor os fez um: futuros habitantes da Jerusalém Celestial. O céu azul que nos observava deu lugar a nuvens, que de passagem, aproveitaram para nos deixar uma breve brisa de presente. Era o próprio sopro do Espírito Santo trazendo um novo fôlego de uma forma especial e tão peculiar para o chamado a cada um confiado. Encerrava-se a Programação do sábado à tarde.

A noite chegou e a abordagem sobre o “Livro sem palavras” veio com ela. Foi reforçada a importância de fazer o apelo nas reuniões e ter o Livro por perto, como oportunidade para evangelismo. Esse material realmente parece ser muito útil, pois muitos Conselheiros testemunharam de como as suas cores têm sido usadas em suas igrejas de uma forma criativa.

A Conselheira Isabel, então da cidade de Barretos, em São Paulo, contou como Deus a chamou para o Ministério Gideões Mirins e como o trabalho com as crianças intercessoras trouxe vida para ela e para a igreja local, reforçando que da mesma forma que o Evangelho fez diferença na vida dela, assim deve ser na vida das crianças também.

Em seguida, para reforçar a relevância de ter bem consolidados os fundamentos da fé na vida dos Conselheiros e, consequentemente, na das crianças, a pastora Ângela Valadão, líder do Ministério 24h Diante do Senhor, fez do versículo

Logo após, teve início a ministração da pastora Carol Mendonça, da Igreja Batista da Lagoinha e professora do Seminário Teológico Carisma. Foi impactante a sólida Palavra de Deus que foi semeada no coração de cada um. Com o tema “Fundamentos da Fé”, que deu o título ao Encontro deste ano, sete tópicos foram abordados: Bíblia Sagrada; Quem é Deus?; Quem é Jesus?; Quem é o Espírito Santo?; Trindade; Jesus voltará; Chamado.

| Revista 24h.16

G i d e õ e s M i r i N s

3 do Salmo 11 a chave de sua ministração. Mas, antes disso, para promover ainda mais a comunhão dos irmãos, ela conduziu uma dinâmica para que todos soubessem os nomes de todos. Haja memória! E não é que houve? Os Conselheiros estão de parabéns! Dando continuidade, o grupo foi dividido em duplas para que pudessem se conhecer melhor.

Após ter convocado todos os Conselheiros a estudar o Evangelho de João com suas crianças, inclusive memorizando alguns versículos, a pastora Ângela não só chamou à frente aqueles que eram nascidos em lares cristãos para orar e abençoar os que não nasceram em lar cristão (ajoelhados, a maioria recebeu essa bênção), mas também afirmou crer que 2015 será um ano de muita colheita entre as crianças, através de experiências profundas com Deus.

Antes de retornarem para seus quartos, os irmãos Itenília, de Governador Valadares, e Nilton, de Sete Lagoas, ambas cidades mineiras, deram o seu testemunho, mostrando por fotos e vídeos o trabalho que tem sido feito com os Gideões Mirins em suas cidades. Crianças de diferentes classes sociais estão vendo como uma vida de oração é capaz de transformar realidades. Glorificado seja o nome do Senhor!

O domingo chegou. Era o último dia do Encontro. Durante as refeições as mesas já não ficavam distantes, mas uniam-se independentemente da origem dos

Conselheiros. Eram mineiros com paulistas, baianos com mineiros, paulistas com baianos, cariocas com paulistas, mineiros com mineiros ... uma verdadeira festa acompanhada por um cardápio melhor do que

o outro. Novamente o café da manhã. Novamente o devocional. Novamente um dia maravilhoso!

Pela manhã tivemos o testemunho do Conselheiro Islan Pazeli, de Valinhos, interior de São Paulo. Uma parte interessante de sua apresentação foi um vídeo com testemunhos de pais dos gideões mirins compartilhando como os seus filhos se tornaram uma bênção ainda maior após entrarem para esse exército de pequenos valentes.

Logo após, a Conselheira Adma, hoje líder dos Gideões Teen, convocou os demais parceiros de Ministério a orar pelos adolescentes e para que os Teen rompam em estrutura. Esse trabalho promete muitos frutos, pois são futuros líderes com imenso potencial, e esse mesmo potencial já está sendo observado e trabalhado pelos Conselheiros para que possam passar pela adolescência seguros na Palavra e no poder do Espírito Santo, caminhando para uma juventude e fase adulta com toda a força concernente aos jovens.

Caminhando para o término daquela linda manhã de domingo, tivemos a apresentação de um teatro com caráter missionário. Foi impressionante a habilidade que todos tiveram para preparar a proposta, as vestes e o texto da peça. Tremenda a inspiração do Espírito Santo dada aos Conselheiros. Após representarem o casamento de crianças na Índia, a perseguição aos cristãos na Coreia do Norte, a bruxaria na Holanda, o terrorismo na Síria, a fome na África, os altos índices de suicídio no Japão e um pastor que está sempre ocupado demais para se preocupar com atividades missionárias, aqueles que não participaram do teatro foram convidados a se aproximar do personagem com

Revista 24h. | 17

G i d e õ e s M i r i N s

quem mais se identificaram e orar por ele, por aquela situação, interceder, clamar, chorar, derramar-se, pedir perdão, arrepender-se ... e não faltou nada disso, pois a presença de Deus cobriu o ambiente de uma maneira impressionante. Pela fé, é certo que cada um daqueles lugares foi alcançado pelo clamor daqueles corações prostrados e compassivos.

Mas agora era hora de mais Palavra de Deus. Quem nos deu a honra de sua presença foi a pastora Virgínia, ligada ao Ministério Infantil da Igreja Batista da Lagoinha. Os Conselheiros foram chamados a refletir e discernir o tempo que estamos vivendo. Houve um tempo de oração um pelo outro, também oração pelos que têm enfrentado lutas, pela geração “Y” (contra suicídio, depressão e violência entre as crianças), oração contra o espírito de orfandade e o de Moloque (aborto, sonhos interrompidos). Por fim, o grupo segurou a

bandeira do Ministério Gideões Mirins para que cada um pudesse liberar uma palavra profética e de bênção sobre a liderança e as nossas crianças.

Já com o tema “Família: um plano de Deus”, o pastor Wagner, líder da Rede de Adolescentes da Igreja Batista da Lagoinha, chamou todo mundo para dançar e se divertir bastante. Não importava se essa Programação veio logo após o almoço, pois a alegria do Senhor era a força de todos ali. A palavra que ficou para a liderança dos Mirins foi a de que, enquanto líderes de crianças, os Conselheiros devem colocar na cabeça das crianças que elas são agentes de transformação de suas famílias e que devem trabalhar com elas para que elas

mesmas revolucionem seus lares.O Encontro Nacional dos Conselheiros 2015 chegava

ao fim com mais um tempo de investimento em oração e sorteio de livros e dvd’s do Ministério 24h Diante do Senhor.

Agradecemos a Deus por tudo o que Ele proporcionou a cada um dos presentes. Nosso agradecimento vai também para os Conselheiros que deixaram suas casas e, mesmo muitas vezes a ponto de desistir de tudo, talvez desanimados e cansados, disseram “sim” ao convite para o Encontro. Cremos que saíram dali renovados pelo Senhor. Não obstante, todos os envolvidos na organização e realização do evento recebem o nosso “muito obrigado”. Louvado seja o Senhor Jesus Cristo!

Fundamentos da Fé. Elas, as crianças, precisam saber!

Texto: João Marcelo

| Revista 24h.18

Conhecendo as terras BíblicasOs irmãos Wallace e Simone Chaves compartilham com a Revista 24h o relato da Caravana Israel & Jordânia reali-

zada pelo Ministério 24h, liderada pela Pra. Ângela Valadão Cintra, durante o mês de maio de 2015.

Conhecer Israel foi um desejo que Deus plantou em meu coração logo que comecei a ter mais contato com a Bíblia, em 2005, ano da minha conversão. Comecei, então a estudar diligentemente a Bíblia e me deparei com povos, costumes e lugares que até então, eram desconhecidos para mim.

Com o passar do tempo, pude perceber que o Senhor estava me direcionando para o ministério de ensino e pregação da Palavra e conhecer as terras bíblicas seria uma forma maravilhosa de agregar valores e conhecimento ao meu chamado.

Busquei, em oração, a concretização desse sonho pois a Bíblia diz que é o Senhor quem realiza o desejo do nosso coração (Sl 37.4). Em minhas petições, dizia a Deus que não queria apenas ir à Israel, mas também que buscava ter um encontro com Ele naquela terra santa. Buscava ouvir sua voz e receber Dele direção para a minha vida espiritual.

Paralelamente, minha esposa Simone recebeu uma profecia em que havia um passaporte em suas mãos, e no mesmo instante, entendeu que o Senhor estava abrindo as portas para nossa viagem à Israel, situação que naquele momento era impossível para nós, devido à uma série de adversidades, inclusive financeira.

Revista 24h. | 19

C a r a v a N a à i s a r e l & J o r d â N i a

Porém, o Pai removeu todas as barreiras e nos proveu os recursos. Hoje podemos declarar que em tudo o Senhor superou as nossas expectativas, a começar pela oportunidade de participar da Caravana dos Gideões, capitaneada pela pastora Ângela Valadão Cintra, pessoa admirada por mim e Simone há muitos anos.

Pisamos em Israel e tivemos a oportunidade de sentir a unção existente naquele lugar em que o Senhor Jesus viveu, ensinou, pregou e curou milhares de pessoas.

Percorrendo a Terra SantaDizer um local que mais tenha nos marcado é tarefa

difícil. Foram vários, assim como vários foram os encontros com o Senhor ali. Inesquecível e prazeroso sentirmos a presença do Pai, Seu carinho, e ouvir a Sua voz em cada local que visitávamos quando a pastora Ângela ministrava a Palavra.

Tivemos experiências que jamais se apagarão da nossa memória! Oramos no Jardim das Oliveiras, confirmamos os votos de batismo no rio Jordão, renovamos os votos conjugais em Caná da Galiléia,

andamos pelas ruas de Jerusalém, navegamos pelo mar da Galiléia, adentramos a cela onde Jesus foi encarcerado. Estivemos no Jardim do Túmulo, nos banhamos no mar Morto, admiramos o mar Vermelho, bebemos da água que até hoje jorra da pedra fendida por Moisés, pudemos conhecer o monte Nebo de onde ele avistou a terra prometida, e percorremos a cinematográfica Petra, na Jordânia. São experiências que jamais se apagarão da nossa memória.

Enfim, para nós, podemos afirmar que nada é comparável à unção e à presença do nosso Deus por todo o Israel. Tínhamos a sensação de que iríamos encontrá-Lo em cada esquina. Quem já foi, há de concordar conosco, quem ainda não, ore para que o Senhor o leve, não apenas para conhecer o país, mas para ter um encontro com Ele, como pudemos ter.

E como Deus é poderoso para fazer infinitamente mais, abundantemente além do que pedimos ou pensamos, voltamos de lá consagrados como gideões, integrados à equipe de Missões 24 Horas, e com vários e novos planos para percorrer a nossa carreira ministerial.

Texto: Wallace e Simone Chaves

| Revista 24h.20

d i á r i o d e B o r d o

Equipe formada pelos pastores José Márcio e Mariza de Tubarão, SC, Carlos Lopez de Uruguaiana, RS e seu filho Israel, e Pr. Adelino Rodrigues de Cachoeirinha, RS

conhecer os outros pastores integrantes da nossa equipe de gideões: Pr. Carlos Lopes, de Uruguaiana, seu filho Israel com a futura norinha Melany, da Argentina, bem como o Pr. Adelino Rodrigues, da cidade de Cachoeirinha/RS.

No deslocamento para ministrar em nosso primeiro compromisso, o Pr. Emilio e seu filho Sérgio nos levaram para conhecer a orla fluvial Costanera do Rio Paraná. Um lindo passeio. Dali, cada um dos pastores seguiu para ministrar em três diferentes Iglesias.

A nós, coube estarmos na Iglesia de Dios. Tão logo chegamos, após as apresentações, deram a palavra a minha esposa, Pra. Mariza . Após um intervalo de cerca de 20 minutos, iniciei a segunda parte com a apresentação da logística das Torres de Oração e de Adoração. Entretanto, dependíamos de sinal wi-fi para passar os vídeos e a saudação da Pra. Ângela em espanhol. Como tivemos dificuldades em acessar o sinal da internet, a explanação ficou um pouco prejudicada, não foi tão plena como gostaríamos.

Dei ênfase ao testemunho do Pr. Paulo, quando teve a direção de Deus em entregar ao Senhor sua carreira secular, tanto ele como a Pra. Ângela. Falamos do modelo das torres, funcionando 7 dias, durante às 24 horas, tendo um total de 168 Gideões para completarem os turnos de cada semana. Falamos sobre quem estaria apto a participar das torres, sobre os 7 alvos de oração, e também acerca dos 24 atributos de Deus, que são proclamados nas torres de adoração.

Iniciamos nossa viagem rumo à Argentina no dia 23/07. Saímos inicialmente de Tubarão rumo a Curitiba, onde tomamos o avião para Foz do Iguaçu. Nos aguardavam o querido Pr. Emilio Kohn e João Paulo, irmão argentino casado com uma brasileira.

Nos aguardava, em Puerto Iguazu, o filho do Pr. Emilio, Sérgio, que foi nosso guia, motorista; nosso socorro. Apesar do Sérgio não falar quase nada em português, nem nós em espanhol, estabelecemos perfeita comunicação e comunhão.

Nossa viagem para Corrientes foi longa, porém muito boa. Percorremos 700 km, sendo 300km a mais do que esperávamos. Chegamos em Corrientes, capital da província com o mesmo nome, cerca das 23h. Ficamos hospedados no Hogar Esperanza que segundo pudemos entender é um lugar/albergue onde são recebidas famílias carentes e mulheres ameaçadas por violência familiar. Ali também são recebidos, por tempo determinado, missionários que estão perto de iniciar suas atividades. É um lugar com acomodações bastante simples, inclusive na área da alimentação. Entretanto, nos sentimos bem à vontade, pois sabíamos que aquilo que nos era disponibilizado era o melhor que eles tinham para oferecer. Recebemos, então, de coração.

Tivemos a manhã do dia 24/07 livre, e reservamos esse tempo para um pequeno passeio pelas imediações do Hogar Esperanza.

No almoço, bem típico de famílias argentinas (empanadas e tartar), tivemos a oportunidade de

Missão em Corrientes, argentina

Revista 24h. | 21

d i á r i o d e B o r d o

Apresentamos toda a logística da montagem das torres: sala, utensílios, etc. Por fim, mostramos fotos das nossas torres de oração e adoração.

Na terceira parte do culto, o pastor titular pediu que tivéssemos um período maior de ministração. Houve a convocação dos que manifestassem o desejo de alistar-se na torre. Praticamente toda a Igreja respondeu, indo à frente para ser ministrada em oração. Houve muitas pessoas que caíram pelo Poder do Senhor, falaram em línguas, com muito choro e grande alegria. Esta ministração durou cerca de 2 horas, após, findou-se o primeiro culto.

No dia seguinte, domingo pela manhã, estivemos na Iglesia Nueva Vida do Pr. Miguel Angel Pujol, que se encontrava enfermo, portanto não pudera comparecer. Ele estava representado por sua esposa e Dani, seu co-pastor. Conosco estavam Pr. Emílio, Sérgio e os pastores Carlos e Adelino. Durante apresentação, o Pr. Emílio despediu o Pr. Carlos, de Uruguaiana, que necessitava retornar à sua cidade, tendo em vista um acidente ocorrido com seu irmão.

Outro relato importante, diferentemente do que ocorrera no primeiro dia, seria o de não haver intérprete disponível para o segundo culto. O tempo disponível para a Palavra e a explanação sobre o funcionamento das torres era cerca de uma hora e meia. A Pra. Mariza conduziu todos os trabalhos pela manhã. Apesar da falta de tradução, cremos que o Espírito Santo falou individualmente aos irmãos presentes. Também houve ministrações ao final, convocando aqueles que desejavam integrar o exército do Senhor nas torres. Quase a totalidade da igreja veio à frente. Todos nós, ali, presentes: o Pr. Emílio, a Pra. Mariza e eu estivemos ministrando às pessoas que foram tão tocadas.

A terceira e última igreja visitada foi a Iglesia Tabernáculo da Fé, do Pr. Sérgio Dyas, presidente do Conselho de Pastores de

Corrientes e região. Percebemos que, apesar de ser a maior igreja visitada, foi a de menor intenção de responder ao chamado das torres. Durante um longo louvor, cerca de uma hora e meia, fomos chamados ao gabinete pastoral, onde nos apresentamos e falamos algo sobre o Ministério Gideões 24 horas Diante do Senhor.

O Pr. Sérgio Dyas nos falou sobre Corrientes: como vivem as pessoas, como vai a economia, quantas igrejas há na região, mas ele não soube ao certo determinar o número de cristãos ali. Ele também falou sobre a idolatria, sobre as dificuldades econômicas que o país está enfrentando, etc.

Para o culto da noite houve um tradutor, Pr. Dani da Iglesia Nueva Vida, muito abençoado. Repetimos a dinâmica do culto da manhã, dando a palavra sobre a importância desse chamado e orientações de como formar as torres. No final, novamente convocamos o povo para se alistar como intercessores nesse tempo profético, e houve grande adesão.

Findando a missão, Sérgio nos levou de volta a Foz do Iguaçu, 700 km, onde pegamos avião para Curitiba. Descansamos uns poucos dias em Curitiba e retornamos à Tubarão, nossa cidade.

Queremos agradecer pela oportunidade e pela confiança depositada em nós, pela responsabilidade em levarmos essa tocha acesa em outras nações.

Para mim, especialmente, esta foi uma experiência única e maravilhosa do que é fazer a vontade do Senhor em lugares com costumes tão diferentes dos nossos. Se tivermos sido úteis a obra do Senhor e ao Ministério Gideões 24 horas Diante do Senhor,

gostaríamos de estar presentes em outras oportunidades. Para nós foi uma honra, uma experiência inesquecível.

Que as nações todas da terra possam ter torres de oração sem cessar, brilhando na escuridão e preparando a igreja para a volta de Jesus.

Texto: Pr. José Márcio e Pra. Mariza FerreiraIgreja A Verdade Que Liberta, Florianópolis, SC

| Revista 24h.22

e N t r e v i s t a

R24h Conte um pouco sobre vocês.

Sandro Carvalho Eu e minha esposa Rita de Cássia Carvalho, somos nascidos em Uberlândia, MG e casados há 27 anos, pais de 3 filhos, fomos levantados por Deus para um trabalho em nossa cidade. Em 1997, entregamos nosso coração ao Senhor Jesus, em 2005, fomos ordenados pastores.

R24h E quando nasceu a Igreja Batista Oaken do Avivamento?

Sandro Carvalho Num Congresso Regional dos Gideões da Oração 24horas, ocorrido na cidade de Araxá, MG, na Igreja Batista do Avivamento, liderada pelos pastores José Gino e Zilda. Foi uma resposta do Senhor após um período de jejum e oração. Clamávamos a Deus por muitas respostas. Então, no dia14 de outubro de 2007, aconteceu o nascimento da Igreja Batista Oaken do Avivamento. Para muitos, apenas Batista Oaken. No centro de Uberlândia, MG, no bairro Cazeca. Estávamos todos juntos ali recebendo bênçãos do Senhor através da vida de nossos amados pastores Paulo Cintra e Ângela Valadão Cintra. Mergulhando ainda mais fundo, na oração, adoração e pregação da palavra 24 horas sem cessar, durante estes últimos 7 anos. .

R24h Quando aconteceu o primeiro treinamento de gideões nessa nova congregação?

Sandro Carvalho Passados alguns meses, após “assentadas as primeiras pedras”, iniciamos o

treinamento da primeira turma de Gideões da Oração. Fazendo parte da nossa escola chamada “Escola Shemah”. Em julho de 2010, fomos ungidos gideões em Belo Horizonte, MG, em um congresso ocorrido na Igreja Batista da Lagoinha. Hoje, nossos três filhos, Verônica, Samanta e Sandro Filho, são também gideões da oração e servos do Senhor.

R24h Como acontece a torre de oração em sua igreja?

Sandro Carvalho Conseguimos gideões suficientes para cobrir quase metade de uma semana durante as 24 horas do dias. Iniciamos a torre na viração do dia das sextas-feiras, no Shabat (Sábado). Já formamos 107 gideões e estamos avançando, cada vez mai,s para completar a semana. Desde o princípio, designamos uma superintendência que coordena os horários das pessoas, as listas de presença (com assinaturas), a organização da torre, a atualização dos alvos e a agenda da igreja local, o culto mensal dos gideões (culto de missões) e o treinamento de novos gideões. Hoje temos duas pessoas trabalhando na superintendência da Torre de Oração: Linda Márcia e Tatiana. Devido à dificuldade de locomoção de alguns na madrugada, e segurança dos irmãos, nos horários de oração após meia noite, até seis da manhã, os gideões têm o compromisso de orar em sua residência e assim que concluem seu período de oração telefonam para o irmão que estiver na sequência da escala. Nos demais horários as orações são feitas na torre, numa sala separada no templo.

entrevista com o Pr. sandro Carvalho da igreja Batista oaken do avivamento, em Uberlândia, Minas GeraisEle nos conta como conheceu o Ministério 24h, fala sobre a implantação das Torres de Oração em sua igreja e da viagem à Venezuela que fez conosco.

Revista 24h. | 23

e N t r e v i s t a

R24h Soubemos que vocês já compartilharam com outros pastores, levando a visão a outras igrejas em outras cidades. Como foi essa experiência?

Sandro Carvalho Sim, compartilhamos a visão do Ministério Gideões 24 horas Diante do Senhor com a Igreja Vida Plena, em Itu, SP. Em fevereiro de 2015, ministramos o curso AOB e formamos 65 pessoas. Foi uma experiência muito rica para nós. Vimos que o entendimento a respeito da necessidade de orar, de buscar a face do Senhor é crescente no meio do Seu povo, para aqueles que, verdadeiramente, querem ter intimidade e ouvir a Sua voz. Houve grande entendimento da unidade, compromisso de cobrir um ao outro em oração e da importância em apresentar um memorial diante do Senhor.

R24h Como surgiu o convite e a sua ida à Venezuela?

Sandro Carvalho A partir do último congresso dos Gideões em Belo Horizonte (ocorrido em novembro de 2014), presenciamos de forma intensa o mover das torres nas nações. Percebemos o quanto os povos estão carentes de missionários para multiplicar os ensinamentos do Reino de Deus. Nossos corações ficaram bastante tocados em ver de perto este trabalho nas nações. No início de março de 2015, após atualizarmos o ministério sobre o Curso AOB em Itu, SP, recebemos da Pra. Ângela convites para irmos a várias nações, uma delas, a Venezuela.

Houve um despertar em nossos corações para essa nação. Em abril deste ano, já organizamos as passagens internacionais, regado pelas orações dos gideões da Batista Oaken e lá fomos nós!

R24h O que essa viagem representou para vocês? O que viram na Venezuela?

Sandro Carvalho Representou um marco em nosso ministério. Conhecer pessoas, irmãos que mesmo diante de tantas dificuldades e lutas perseveram no chamado de Deus. O Senhor nos surpreendeu mais do que esperávamos, e nos permitiu ver o quebrantamento nos corações dos pastores que participaram do congresso, clamando pela unidade do Corpo e pela transformação da nação venezuelana.

Um marco que destacamos, foi o momento de arrependimento dos líderes daquela nação. Em um país que tem sofrido carências de itens básicos, numa economia fechada, sem perspectiva momentânea de crescimento, vimos um povo guerreiro que clama e busca a presença do Senhor.

R24h O que vocês trouxeram para o Brasil de positivo a partir de sua experiência na Venezuela?

Sandro Carvalho Uma confirmação em nossos corações de que a oração e a adoração serão instrumentos de fortalecimento da unidade e preparação do povo de Deus, para que o Propósito do Eterno se cumpra na Terra até a vinda do Senhor Jesus Cristo. Ou seja, a certeza de que temos que levar a tocha da oração e adoração, preparando a igreja para volta do Nosso Senhor Jesus Cristo.

R24h Vocês aceitaram o desafio de retornar à Venezuela (à Valencia, para o Congresso dos Gideões 24h) em outubro. Por quê?

Sandro Carvalho Está sendo um grande desafio e responsabilidade representar o Ministério 24h num projeto de expansão das torres em outra nação, língua e cultura. Ainda estamos digerindo tudo isso. Algo novo para nós. Vimos ali pessoas desejosas de multiplicar o trabalho iniciado em Barquisimeto.

Vimos o forte empenho da equipe juntamente com as pastoras Júnia e Elizabeth, juntamente com os demais pastores de quatro cidades diferentes, envolvidos no prosseguimento desta obra. Cremos que Deus abriu uma importante porta de conexão entre Brasil e Venezuela no nível espiritual, segundo a Vontade do Todo Poderoso, e não segundo a vontade dos homens. É importante trabalharmos uma unidade entre os países da América Latina. Uma plataforma que o Senhor usará de forma intensa no final dos tempos.

Por conta disso, entendemos que a sequência e continuidade deste trabalho trará os fundamentos de transformação para aquela nação e para América Latina. Ei-nos aqui! Na dependência do Eterno. Ele conduzirá todas as coisas. Cremos, será um importante aprendizado para ambas as nações, além do fortalecimento desta troca de experiências e chamados.

R24h Que mensagem deixaria para os pastores brasileiros após esta viagem?

Sandro Carvalho Dentro da visão que Deus tem nos apresentado, vimos que o Brasil pode contribuir com o crescimento e o amadurecimento do Evangelho na Venezuela e outros países. Com o propósito de treinar pessoas da própria terra e não somente enviar.

Podemos sim semear esta semente de unidade para fortalecimento dos eleitos em todas as nações.

| Revista 24h.24

r e F l e x õ e s : s i N a i s d o F i M

Apareceram folhetos no bairro de Norte de Beit Hanina, em Jerusalém, na quinta-feira da semana passada por volta de 21 de junho, assinados pela organização EI - Estado Islâmico (ISIS em inglês), com ameaças contra os cristãos árabes da região. Os cristãos são ameaçados de morte se não saírem da

área até o fim do Ramadã. O panfleto chega a dizer que um mês é tempo suficiente e dá alerta para os cristãos fugirem para evitar um massacre.

A notícia dos folhetos se espalhou rapidamente entre os árabes em Israel e em redes sociais. Alguns tem dúvidas sobre a autenticidade dos folhetos enquanto outros levam a advertência a sério. Um árabe local, sob

Um importante teólogo anglicano alertou que o ensino cristão tradicional, como acreditar que Jesus é o filho de Deus, pode tornar-se crime no Reino Unido. O jornal Telegraph pulicou uma entrevista com o pastor Mike Ovey, que também é advogado, atual diretor de Oak Hill Theological College, em Londres.

Ele denuncia que a proposta do primeiro-ministro britânico David Cameron, que deveria minimizar o extremismo religioso pode ser “um desastre” para o ensino religioso no país.

“Como advogado acho que é um desastre. Como crente e professor cristão acho que é um desastre”, asseverou Ovey. A proposta que deveria defender o que vem sendo chamado de “valores britânicos”, como a democracia, a tolerância e o Estado de direito, poderá reprimir qualquer ponto de vista que se oponha a esses valores.

Ovey lembra que no Reino Unido um grande número de casos recentes comprova que a sociedade tem se voltado contra pregadores cristãos. Vários foram presos após pessoas se queixarem às autoridades de sua mensagem, considerando-a “homofóbica” ou “discurso de ódio”.

Para o pastor, depois da homofobia, o próximo passo é lutarem contra o aborto, assunto que tem cada vez mais levantado debates entre os ingleses. Em breve

condição de anonimato, disse ao jornal Israel Today que “pode ser simplesmente uma tentativa de intimidar os cristãos locais. Não tenho medo. Estamos aqui em Israel, eu não acho que Israel vai permitir isso”.

Já se sabe que há partidários do EI entre os muçulmanos israelenses e palestinos, através de relatos. Recentemente, uma família com três filhos, incluindo o mais jovem com 18 meses de idade, deixou o país para se juntar ao EI, na Síria. Houve outros casos de árabes israelenses que aderiram ao EI na Síria, alguns foram mortos em combates lá.

Em Gaza, está havendo confrontos regulares entre EI apoiados pelos Salafistas (seita egípcia do islamismo) e o Hamas. Os últimos foguetes que foram disparados contra Israel a partir de Gaza foram creditados ao EI. Observadores acreditam que este foi um dos estímulos para o Hamas iniciar conversações de paz com Israel. É possível que ocorram negociações secretas para um cessar-fogo entre Israel e o Hamas.

Fonte: Israel Today

Ameaça do Estado Islâmico em Jerusalém

Pregar que Jesus é o filho de Deus pode virar crime na Inglaterrapoderá chegar ao cerne da fé cristã, uma vez que afirmar que Jesus é o filho de Deus apresenta-se como uma ofensa aos muçulmanos, grupo religioso que mais cresce no Reino Unido.

Cameron, que pertence ao Partido Conservador, conseguiu uma surpreendente vitória nas eleições gerais de maio, dando-lhes um poder maior desde então. O primeiro-ministro britânico disse em várias ocasiões que é cristão. Contudo, na mensagem de Páscoa este ano, limitou-se a dizer que o cristianismo é “a base de uma boa sociedade.”

Uma vez que a Igreja Anglicana é a igreja nacional do Reino Unido, não raro políticas afetam as decisões religiosas.

Fonte: Gospel Prime

Revista 24h. | 25

A pior onda de calor em 35 anos a atingir a cidade de Karachi, no sul do Paquistão, já matou mais de mil pessoas, informaram as autoridades. Lotados, os necrotérios começam a ficar sem espaço e hospitais públicos enfrentam dificuldades para lidar com a

Mortos pelo calor no Paquistão já passam de mil e necrotérios estão sem espaço

r e F l e x õ e s : s i N a i s d o F i M

situação. Autoridades informaram que um total de 65 mil pessoas vítimas de insolação foram tratadas em hospitais da cidade durante as duas últimas semanas. A onda de calor na cidade de 20 milhões de habitantes, centro econômico do país, coincidiu com cortes nos fornecimento eletricidade, deixando muitos sem ventilador, água e energia, e com o início do mês sagrado do Ramadã, quando muitos muçulmanos não comem ou bebem durante o dia.

O Comitê Central do Ruet-e-Hilal de Karachi, o órgão religioso que determina as datas do Ramadã, emitiu ontem uma fatwa - um pronunciamento legal no Islã emitido por um especialista em lei religiosa - que permite a quebra do jejum devido às altas temperaturas. No entanto, algumas lojas seguiam se recusando a vender água durante o dia. Durante o Ramadã no Paquistão é ilegal beber ou comer em público do amanhecer ao pôr-do-sol.

Fonte: Veja

| Revista 24h.26

r e F l e x õ e s : s i N a i s d o F i M

Joel Chernoff é o rabino messiânico da “Messianic Jewish Alliance of America” [Aliança Judaica Messiânica da América – Judeus que creem ser Jesus o seu Messias]. Em entrevista recente ao The Jewish Journal, ele afirmou que existem hoje cerca de 800 congregações judaicas messiânicas no mundo. Considerando que em 1967 não existia nenhuma, sem dúvida é um impressionante crescimento.

“O judaísmo messiânico é a corrente judaica que cresce mais rapidamente desde 1967", diz Joel. Ele calcula que existam mais de um milhão de judeus messiânicos: “Os judeus estão se tornando crentes em Yeshua” – disse ele, chamando Jesus pelo seu nome em hebraico. Ele baseia suas afirmações no censo oficial do país realizado junto à população judaica.

Algumas congregações em Israel são formadas por judeus e não-judeus que cultuam conjuntamente, num misto de igreja e sinagoga. Essa aproximação e crescimento, segundo o movimento messiânico eram previstas “A conversão recente de tantos judeus ao Messias Jesus é mais um sinal evidente de que as promessas de Adonai (Senhor em hebraico) para o Seu povo estão se cumprindo nestes últimos dias. O Senhor prometeu que muitos se iriam se voltar para Ele, formando o que a Bíblia chama de ‘o remanescente’ para o qual também muito em breve o Messias virá!”

Chernoff explicou que as congregações messiânicas amam e se preocupam com Israel. Ao longo dos últimos 10 anos, a Aliança Judaica Messiânica calcula que eles já contribuíram com US$ 100 milhões para diferentes projetos. o governo aprecia e estimula esse apoio.

Cresce o número de judeus-messiânicos em Israel e no mundo

No entendimento dos messiânicos, o mundo está enfrentando sua terceira guerra mundial, que ocorre sem alarde. Trata-se de um conflito religioso entre o mundo livre e o mundo islâmico fundamentalista que acredita na dominação do mundo pela jihad.

O líder da Aliança Judaica Messiânica acredita que a crescente aproximação atual entre o cristianismo e o judaísmo, depois de quase 2.000 anos de inimizade é “um dos sinais do chamado Finais dos Tempos, nessa era critica e fatídica em que estamos vivendo e um raio de luz que atravessa a escuridão que tem vindo do Irã, Al Quaeda, o Hezbollah, Hamas, Estado Islâmico… Os cristãos estão divulgando o chamado que Deus permanece fiel à Sua aliança inicial com Israel, e que a profecia bíblica continua sendo cumprida através do povo de Israel que está vivendo na Terra Prometida”.

Mesmo assim, há uma grande resistência por parte dos ortodoxos. Porém, os líderes do movimento messiânico ressaltam que “nesses tempos proféticos fica cada vez mais evidenciada uma onda, sem precedentes, de amor cristão pelo povo judeu!”

Fonte: Gospel Prime

Na manhã de 9 de junho, o rabino Amram Vaknin, conduziu uma oração na Gruta de Elias em Haifa, Israel, juntamente com cerca de 30 homens e 30 mulheres judeus, para orar. Nessa caverna, o

rabino teria recebido uma profecia para o povo judeu de que uma guerra estaria para começar, se iniciando no sul de Israel e se movimentando em direção ao norte. Milhares de pessoas morreriam!

Todos os judeus de todo o mundo estão sendo convocados a unir-se para orar, jejuar e fazer caridade,

Rabino profetiza um alerta para o povo de Israel

a fim de evitar esse mal. Os judeus estão sendo chamados a dirigir o poder de sua oração para pedir a Deus que tenha misericórdia sobre a nação judaica. Além disso, as pessoas estão sendo convidadas a melhorar seu caráter moral, seu relacionamento com Deus, familiares e as pessoas ao seu redor.

O rabino Vaknin é conhecido por preanunciar alguns acontecimentos recentes em Israel, como a flotilha "Liberdade para Gaza" em maio de 2010, um grande incêndio nas floresta do Monte Carmelo em dezembro do mesmo ano, bem como a Operação Pilar de Defesa em 2012 e a Operação Proteção de Borda em 2014.

Fonte: Breaking Israel News

Revista 24h. | 27

r e F l e x õ e s : s i N a i s d o F i M

Um projeto de lei que define a família apenas como a entidade formada por um homem e uma mulher, através de casamento ou união estável, foi aprovada pela Câmara Distrital na última terça-feira, 30 de junho, em Brasília.

A Câmara Distrital está para o Distrito Federal (DF) como as Assembleias Legislativas estão para os estados. O PL 173/15, que abrange apenas o DF, é de autoria do pastor e deputado Rodrigo Delmasso (PTN), foi aprovado por unanimidade, sem objeções, de acordo com informações do Fato Online.

Os 22 deputados votaram a proposta no último dia antes do recesso parlamentar de julho, em meio a outros 47 projetos que tramitavam na casa legislativa. O projeto segue as bases do projeto apelidado como Estatuto da Família, atualmente em discussão na Câmara dos Deputados.

A proposta do PL 173/15 inclui também diretrizes para que as autoridades ponham em prática ações de valorização das famílias no Distrito Federal, e prevê que a unidade da federação garanta às entidades familiares “as condições mínimas para sua sobrevivência”, o que inclui prevenção à violência doméstica e realização de estudos para avaliação do impacto dessas políticas públicas na sociedade local.

Fonte: Gospel Mais

Alunos de Orange County, cidade da Califórnia, Estados Unidos, não terão mais a possibilidade de receber material bíblico em suas escolas, depois que um grupo pertencente ao movimento satanista, distribuiu livros para colorir que ensina adoração a Satanás para crianças.

O conselho distrital considerou o ato como um pretesto para promover o debate religioso em ambiente educacional, ferindo assim a constituição que estabelece o estudo laico. Para o conselho, todas as religiões estão no mesmo nível e o apelo de igrejas e entidades cristãs que pediram a retidada do material satanista, foi tratado como sendo um descumprimento da aplicação da laicidade nas escolas.

Autoridades cristãs criticaram a resolução lembrando que os Estados Unidos foi uma nação criada a partir do reconhecimento da Bíblia como inspiração para os princípios que geraram as leis.

Na Flórida, nos últimos 3 anos, uma ação judicial garantiu a distribuição de Bíblias nas escolas, depois

que um grupo ateu abriu um processo pedindo que parasse com a distribuição. Entretanto, desta vez o grupo satanista que fomentou a nova lei, resignou-se afirmando satisfatoriamente: "nem nós, nem eles."

Fonte: Orlando Sentinel

Estatuto da Família é aprovada por unanimidade

Bíblias são proibidas em escolas nos EUA depois que material satânico foi distribuído

| Revista 24h.28

N o t í C i a s d o s G i d e õ e s

Gideões da Igreja da Paz em Belém, PA

Nos dias 12 a 14 de junho, a Igreja da Paz em Belém (PA), liderada pelos pastores Genildo e Simone, recebeu o Ministério 24h Diante do Senhor para a implantação da Torre de Oração 24h. A pastora Ângela e Ana Kelly estiveram ali para ministrar o Curso Aprendendo a Orar com a Bíblia (AOB) e o Seminário da Torre de Oração. Elas foram recebidas com todo amor e cordialidade pelos pastores Herbert e Sheila, que tinham sempre ao seu lado o filho Josué.

Tudo foi preparado com excelência. Foram três dias com o derramar da unção de Deus sobre a vida de mais de 400 irmãos que ali estiveram presentes, sendo que 90 estavam inscritos para o Curso AOB.

Que o Senhor continue abençoando e usando a Igreja da Paz em Belém poderosamente para a Sua glória, honra e louvor, em nome de Jesus.

Curso AOB em Bragança PaulistaO contato da pastora

Geisa Monçano aconteceu durante o Congresso do Diante do Trono em abril de 2015. No stand dos Gideões, a pastora Geisa deixou seus dados, mais tarde a Assembleia de Deus Vida Triunfante agendou o Seminário de Apresentação dos Gideões e o Curso Aprendendo Orar com a Bíblia (AOB). O evento aconteceu entre os dias 5 e 6 de junho.

João Marcelo apresentou a história e toda a visão do Ministério 24h, bem como a logística de funcionamento das torres de oração e adoração. Falou também sobre os Gideões Mirins e sobre a grande expectativa de que esse trabalho também seja implantado lá futuramente.

Em seguida, Hermes Habad ministrou uma palavra de ânimo e de mobilização dos soldados do Senhor para a oração sem cessar. No sábado, dia 6 de junho, ministraram o Curso AOB. Após a ministração do Curso, conheceram o pastor sênior da igreja, Pr. Isaque Gomes.

Finalmente, emocionados, entregaram os certificados para cada um dos quase 100 alunos que fizeram o Curso.

Gideões Mirins de Juiz de Fora participam do primeiro intercâmbio internacional na Argentina

Envie-nos notícias do que tem acontecido no Ministério Gideões 24h de sua igreja.

Se possível, envie fotos e testemunhos para: [email protected]

No final do mês de julho, um grupo de gideões mirins junto com seus conselheiros da Igreja Batista em Células Ruach, de Juiz de Fora, MG, viajaram para a cidade argentina de Gualeguaychú, na provincia de Entre Ríos.

"Fomos recebidos calorosamente, nos alimentamos e fomos acomodados para iniciarmos as atividades no dia seguinte", compartilhou do Pr. Evanhoé de Paula, líder do grupo que participou de seu primeiro intercâmbio internacional com a igreja Hay Vida En Jesús, presidida pelo Pr. Julio Chandra, coordenador da expansão das Torres 24h na América Latina.

Revista 24h. | 29

Escola dos Gideões na Paraíba

No dia 13 de junho, foi realizada a Fête des Nations (Festa das Nações) em Genebra, onde nossos irmãos em Cristo da Suíça e da França se reuniram em diversas cores e idades para adorar ao Senhor. O evento contou na abertura com um coral de 80 crianças, seguidas com a apresentação de 20 grupos de louvro, dança e adoração. Mais de 2000 pessoas estiveram presentes

nesta celebração.O idealizador do projeto é o

pastor Etienne Rochat, da igreja Tabernáculo em Genebra, Suíça, e representante do Ministério Gideões 24h Diante do Senhor naquela nação. Nosso irmão esteve conosco no Congresso Internacional dos Gideões 24h em 2012, onde tocou o hino "Castelo Forte" ao piano.

Com alegria e regozijo, entre os dias 24 de junho e 07 de julho, eu tive a oportunidade de viajar para os EUA para compartilhar a visão dos Gideões 24h nas congregações latino-americanas. Visitei cinco cidades: Miami, Tampas, Orlando, Washington e Clewiston.

Foi uma experiência maravilhosa conhecer as congregações e pastores neste tempo da hora final e sentir como os pastores querem abraçar a visão dos Gideões. Eu podia sentir que a semente do Ministério caiu em boa terra. Acredito que começou um processo, mas sabemos que o trabalho agora é a consolidação dessas novas torres nos EUA.

Graças a Deus pela minha igreja na Argentina, pelo amor e esforço pelo tempo de entrega para fazer minhas missões pastorais em outras nações. meu agradecimento

N o t í C i a s d o s G i d e õ e s

Igrejas da Suíça e da Fança celebram a Festa das Nações

Gideões 24h levantando torres nos EUA

Os alunos têm como base o Livro Escola dos Gideões Volumes 1 e 2.

Essas aulas são especiais e ocorrem uma vez ao mês. Os gideões da IBNM sempre estiveram engajados e assim permanecem na sua preparação para a volta de Jesus. Glória a Deus!

Todo o nosso carinho e oração aos gideões da sede da IBNM em João Pessoa. Permaneçam firmes nesse belo trabalho feito na sede e nos núcleos do interior.

à pastora Ângela e ao Ministério 24h que têm confiado a mim esta nobre tarefa de liderar as torres de oração para as igrejas latino-americanas.

A tarefa é um começo. O melhor ainda está por vir.

Queremos compartilhar com os amados acerca da Escola dos Gideões que está em funcionamento na Igreja Batista Nacional em Miramar, em João Pessoa, capital paraibana.

A foto é da última aula no dia 25 de junho.

| Revista 24h.30

Pedidos pela Loja Virtual

(Em breve nas melhores livrarias)

www.gideoes24h.com

ou pelo Fone

(31) 3429-1400

A proposta do Senhor para nós é a da comunhão eterna

com Ele. Deus é amor e deseja nossa companhia. Ouça o som que vem dos

céus, que ecoa nos corações quebrantados e contritos e

nos convida à adoração.

Guia para Adoração 24hLivro texto do curso de Adoração