publicado no djerj - portal da infância e da...

5
TERMO N2 003/çff S3 /2015 TERMO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA PARA OS FINS DE EFETIVAÇÃO DO ARTIGO 32 DO PROVIMENTO CNJ Ne 36 - CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA, RELATIVO ÀS AÇÕES DE ADOÇÃO E DESTITUIÇÃO DO PODER FAMILIAR, QUE ENTRE SI FAZEM O TRISUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, A CORREGEDORIA-GERAL DE JUSTIÇA DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, O MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO E A DEFENSORIA PÚBLICA GERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO. Processo Administrativo N9 O TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, neste ato presentado por seu Presidente, Desembargador Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho, a CORREGEDORIA-GERAL JUSTIÇA DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, representada neste ato por sua Corregedora- Gerai, Desembargadora Maria Augusta Vaz Monteiro de Figueiredo, o MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, representado neste ato por seu Procurador Geral, Procurador Marfan Martins Vieira e a DEFENSORIA PÚBLICA GERAL DO ESTADO DO-R10 DE JANEIRO, representada neste ato pelo seu Defensor Público Geral, Doutor André Luís Machado de Castro; considerando o grande número de ações de adoção e destituição do poder famiííar, cumuladas ou não, que aguardam incontáveis diligências para localização dos genitores das crianças e adolescentes e regular desfecho; firmam o presente TERMO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA, mediante as seguintes cláusulas e condições que o regerão, em harmonia com os princípios e normas da legislação aplicável à espécie, especialmente o disposto no artigo 3^ do Provimento CNJ N9 36, que os partícipes declaram conhecer, subordinando-se incondicional e irrestritamente, às suas estipulações. CLÁUSULA PRIMEIRA- DO OBJETO O presente TERMO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA visa assegurar o julgamento das referidas demandas dentro do prazo de um ano, como previsto no art. 3^ do Provimento CNJ N^ 36. CLÁUSULA SEGUNDA - DAS ATRIBUIÇÕES Para a consecução do objeto deste TERMO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA, os PARTICIPES se comprometem a observar o que se segue: PUBLICADO NO DJERJ Processo Administrativo nc Copiado termo disponibilizôda, após sua publicação, no s/tóeioTribunat: www,i;rj.jus.br - licitações - mapa de ajustes.

Upload: lamphuc

Post on 26-Jan-2019

213 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: PUBLICADO NO DJERJ - Portal da Infância e da Juventudeinfanciaejuventude.tjrj.jus.br/cevij/docs/termo-coop-tec... · ... RELATIVO ÀS AÇÕES DE ADOÇÃO E DESTITUIÇÃO DO PODER

TERMO N2 003/çff S3 /2015

TERMO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA PARA OS FINS DE EFETIVAÇÃO DOARTIGO 32 DO PROVIMENTO CNJ Ne 36 - CONSELHO NACIONAL DEJUSTIÇA, RELATIVO ÀS AÇÕES DE ADOÇÃO E DESTITUIÇÃO DO PODERFAMILIAR, QUE ENTRE SI FAZEM O TRISUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADODO RIO DE JANEIRO, A CORREGEDORIA-GERAL DE JUSTIÇA DOTRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, O MINISTÉRIOPÚBLICO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO E A DEFENSORIA PÚBLICAGERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO.

Processo Administrativo N9

O TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, neste atopresentado por seu Presidente, Desembargador Luiz Fernando Ribeiro deCarvalho, a CORREGEDORIA-GERAL DÊ JUSTIÇA DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DOESTADO DO RIO DE JANEIRO, representada neste ato por sua Corregedora-Gerai, Desembargadora Maria Augusta Vaz Monteiro de Figueiredo, oMINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, representado nesteato por seu Procurador Geral, Procurador Marfan Martins Vieira e aDEFENSORIA PÚBLICA GERAL DO ESTADO DO-R10 DE JANEIRO, representadaneste ato pelo seu Defensor Público Geral, Doutor André Luís Machado deCastro; considerando o grande número de ações de adoção e destituição dopoder famiííar, cumuladas ou não, que aguardam incontáveis diligênciaspara localização dos genitores das crianças e adolescentes e regulardesfecho; firmam o presente TERMO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA, mediante asseguintes cláusulas e condições que o regerão, em harmonia com osprincípios e normas da legislação aplicável à espécie, especialmente odisposto no artigo 3^ do Provimento CNJ N9 36, que os partícipes declaramconhecer, subordinando-se incondicional e irrestritamente, às suasestipulações.

CLÁUSULA PRIMEIRA- DO OBJETOO presente TERMO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA visa assegurar o julgamentodas referidas demandas dentro do prazo de um ano, como previsto no art. 3^do Provimento CNJ N^ 36.

CLÁUSULA SEGUNDA - DAS ATRIBUIÇÕESPara a consecução do objeto deste TERMO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA, osPARTICIPES se comprometem a observar o que se segue:

PUBLICADO NO DJERJ

Processo Administrativo nc

Copiado termo disponibilizôda, após sua publicação, no s/tóeioTribunat: www,i;rj.jus.br - licitações - mapa de ajustes.

Page 2: PUBLICADO NO DJERJ - Portal da Infância e da Juventudeinfanciaejuventude.tjrj.jus.br/cevij/docs/termo-coop-tec... · ... RELATIVO ÀS AÇÕES DE ADOÇÃO E DESTITUIÇÃO DO PODER

1. Preservados o livre convencimento e independência funcional, comoregra geral consideram-se suficientes as pesquisas de endereços por meiodo INFOJUD, DETRAN, SIEL-TER, SPC-SERASA é INFOSEG para viabilizar e/ouconvalidar a citação por edital, nos termos os artigos 158, §le do ECA, casosejam infrutíferas diligências.

2. As pesquisas de outros bancos de dados de órgãos públicos ou privados,ex-ofído ou por requerimento das partes, depende das peculiaridades docaso concreto, mediante decisão judicial fundamentada, fixando-se prazorazoável para conclusão das diligências;

3. O retardamento indevido da ação viola o princípio constitucional dosuperior interesse e da proteção integral de crianças e adolescentes, porreduzir significativamente as possibilidades de colocação em famíliasubstituta no cadastro judicial de adoção (CNA/CNj) ou impor uma longaespera para desfecho de eventual adoção jé formalizada, em contrariedadeao princípio constitucional da duração razoável do processo.

4. Mesmo sendo bem sucedidas as consultas para localização dos réusnas referidas ações, o juiz deverá, sem prejuízo da determinação de citaçãopessoal, determinar a citação por editai, haja vista que, na maioria dasvezes, a citação pessoal não é efetivada.

5. No comando da citação editatícia, o juiz deverá, de pronto, determinar:a nomeação da Defensoria Pública como curador especial, caso o réu não semanifeste no prazo legal; que seja dada vista dos autos ao Curador Especial,para apresentação de defesa; a realização dos estudos sociaí e psicológico; aabertura de conclusão, quando juntados os estudos técnicos, paradesignação de audiência de instrução e julgamento, quando,preferencialmente, serão apresentadas alegações finais e promoção finaloralmente, para possibilitar o julgamento imediato.

CLÁUSULA TERCEIRA- DO PRAZOO presente TERMO DE COOPERAÇÃQ-TÉCN1CA entrará em vigor na,d ata desua assinatura, pelo prazo de l (um).ano, podendo ser prorroqatiÇutTiéciVante

• •'££%. . - *i$3&JL -s&JlfSíSSji-'Xtermo aditivo, por ajustes entre os :p,ÃPfTÍCIPES. ' ' ••„. 4;'--̂ í-:̂ r<:l"".

CLÁUSULA QUARTA-DOS'CASOS OMISSOSOs casos omissos serão resolvidos de comum acordo pelos partícipes.

Processo Administrativo n°Cópia do termo dísponibifostía, apôs sua publicação, no 5/tedoTribunal: www.tjfj.ius.br- licitações-mapa de ajustes.

L

Page 3: PUBLICADO NO DJERJ - Portal da Infância e da Juventudeinfanciaejuventude.tjrj.jus.br/cevij/docs/termo-coop-tec... · ... RELATIVO ÀS AÇÕES DE ADOÇÃO E DESTITUIÇÃO DO PODER

CLÁUSULA QUINTA- DA DENÚNCIAA denúncia poderá ser feita de comum acordo entre os partícipes, ouunilateralmente, por qualquer deles, mediante notificação, por escrito, comantecedência mínima de 30 (trinta) dias, respeitadas as obrigaçõesassumidas até esse momento.

CLÁUSULA SEXTA - DO ACOMPANHAMENTOOs partícipes indicarão representantes para acompanhar o desenvolvimentodo presente Termo de Cooperação Institucional, e se comunicarão porescrito, no curso da execução dos serviços, diretamente ou por quem vierema indicar, e fiscalizar a fie! observância das disposições deste Convénio.

CLÁUSULA SÉTIMA - DA ALTERAÇÃOO presente Termo de Cooperação Institucional poderá ser alterado, aqualquer tempo, mediante termo aditivo, por consenso entre os partícipes.

CLÁUSULA OITAVA - DO ÓNUSCada partícipe arcará com o ónus relativo às suas respectivas obrigações.

CLÁUSULA NONA-DO FOROFica eleito o Foro da Comarca da Capital do Estado do Rio de janeiro paradirimir eventuais questões oriundas da execução deste Termo deCooperação Institucional, bem como dos termos aditivos que, comodecorrência dele, vierem a ser firmados, renunciando a qualquer outro, pormais privilegiado que seja.

CLÁUSULA NONA- DA PUBLICAÇÃOO TRIBUNAL, no prazo de 20 (vinte) dias, a contar de sua assinatura,providenciará a publicação do termo, em extrato, no Diário da JustiçaEletrônico do Estado do Rio de janeiro- Caderno í - Administrativo.

Processo Administrativo n5

Cópia do lermo disponiDilizada, após sua publicação, no sito ao Tribunal: vjv/w,t}rj.jus.br - licitações - mapa de ajustes.

Page 4: PUBLICADO NO DJERJ - Portal da Infância e da Juventudeinfanciaejuventude.tjrj.jus.br/cevij/docs/termo-coop-tec... · ... RELATIVO ÀS AÇÕES DE ADOÇÃO E DESTITUIÇÃO DO PODER

E, por estarem de acordo, os partícipes assinam o presente documento em04 (quatro) vias de íguaí teor e forma.

Rio de Janeiro, 25 de maio de 2015.

Desembargador Luiz Fernando Ribeiro de CarvalhoPresidente do Tribunal de justiça do Estado do Rio. de Janeiro

y

Desembargadora Maria ATTgasta Vaz Monteiro de FigueiredoCorregedora-Geral de Justiça doTribunal dejustica do Estado do Rio de Janeiro

Marfan Martins Vieira

Procurador Geral do Ministério Público do\Estado do Rio de Janeiro

André Luís Machado de CastroDefensor Público Geral da Defensoria Publica do Estado do Rio dejaneiro

Processo Administrativo n° ,Cópia do termo cíisponibilizacía, após sua publicação, no 5/íedo Tribunal: wAv.tirj.jus.br - licitações - mapa de ajustes.

Page 5: PUBLICADO NO DJERJ - Portal da Infância e da Juventudeinfanciaejuventude.tjrj.jus.br/cevij/docs/termo-coop-tec... · ... RELATIVO ÀS AÇÕES DE ADOÇÃO E DESTITUIÇÃO DO PODER

XNTONIA JOSEL1NA CAETANO SILVA 000023337 Certificado em 28/05/2015 20 29 06! u l i i l Local TJERJ i *

Ano 7- n° 174/2015Caderno I - Administrativo

Data de Disponibilização: quinta-feira, 28 de maioData de Publicação: sexta-feíra, 29 de maio 37

Art. 3° Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Rio de Janeiro, 27 de maio de 2015.

Francisco BudalDiretor-Geral de Logística

Departamento de Licitações e Formalização de Ajustes

íd: 2166934

DIVISÃO DE FORMALIZAÇÃO DE CONTRATOS, ATOS NEGOCIAIS E CONVÉNIOSINSTRUMENTO: Termo n° 003/0252/2015; CELEBRAÇÃO: Em 27/05/2015; FUNDAMENTO: Lei federal n° 8.666/93 e Lei federain° 10.520/02 e LCE n° 08/77; QBJETO: PERMISSÃO DE USO DE PARTE DO IMÓVEL DO FORO DA COMARCA DE NOVA IGUAÇUPARA EXPLORAÇÃO DE SERVIÇOS DE CANTINA; REMUNERAÇÃO/ENCARGOS: O permissionário, obriga-se a arcar com asdespesas, cujo o valor mensal é de R$ 3.150,00 (três mil , cento e cinquenta reais); PRAZO: 24 (vinte e quatro) meses, a contar dadata indicada no memorando de início expedido pelo órgão fiscal; PARTE J.C. Araújo - Lanches - ME; PROCESSO^ 2015-002001.

id: 2166957

DIVISÃO DE FORMALIZAÇÃO DE CONTRATOS, ATOS NEGOCIAIS E CONVÉNIOSINSTRUMENTO: Termo n° 003/0251/2015; CELEBRAÇÃO: Em 27/05/2015: FUNDAMENTO: Artigo 57, inciso II e art. 65, inciso I,alínea "b" e parágrafo primeiro da Lei federal n° 8.666/93; OB3ETO: Alteração com prorrogação no prazo do contrato n°003/256/2013, de serviços de licenciamento, atualização de versões, manutenção, suporte técnico, treinamentos oficiais e banco dehoras dos softwares Redhat Enterprise Linux Server (Rhel) com Smart Management e Redhat Network Sateilíte, Extended Life CycleSupport do Rhel V.4; Valor: R$ 430.303,64 (quatrocentos e trinta mil, trezentos e três reais e sessenta e quatro centavos);PRAZQi 12 (doze) meses, pelo período de 13 de junho de 2015 a 12 de junho de 2016; PARTE Avanti Prima Engenharia Ltda;PROCESSO: 2012-215769.

id: 2167155

DIVISÃO DE FORMALIZAÇÃO DE CONTRATOS, ATOS NEGOCIAIS E CONVÉNIOSINSTRUMENTO: Termo n° 003/0253/2015; CELEBRAÇÃO: Em 25/05/2015; FUNDAMENTO: Artigo 3° do Provimento CNJ n° 36;OB3ETQ: Cooperação técnica para fins de efetivação do artigo 3° do provimento CNJ n° 36 - Conselho Nacional de Justiça, relativoàs ações de adoção e destituição do poder familiar; PRAZO: 01 (um) ano em vigor na data de sua assinatura; PARTECORREGEDORIA GERAL DA JUSTIÇA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO.,DEFENSORIA PÚBLICA GERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO - DPGE; PROCESSO: 2015-084969.

id: 2167191

DEPARTAMENTO DE LICITAÇÕES E FORMALIZAÇÃO DE AJUSTES

EDITAL DE NOTIFICAÇÃO

PROCESSO n° 048.878/2015 - Procedimento ApuratórioORIGEM - Departamento de Património e Material - DEPAMINTERESSADO - PAULO SÉRGIO EVANGELISTA DOS SANTOS 23865857787CNPJ - 19.272.303/0001-91FINALIDADE - Ciência para apresentar ALEGAÇÕES FINAIS e PROVAS (cuja produção entender pertinente), numa segundaoportunidade que a Administração lhe oferece, tendo em vista o atraso na entrega do material que lhe foi adjudicado medianteContratação Díreta, art. 24 II da Lei n° 8666/93, Processo Administrativo n° 137.946/2014, relativo à Nota de Empenho n»2501/2014, Reempenho n° 489/2015, Nota de Encomenda de Material n°. 1133/2014 e a Nota Fiscal n° 70, conforme Relatório doDepartamento de Património e Material - DEPAM, a fis. 09, e Boletim de Atraso na Entrega do Material - SERMA, a fls. 02. Onotificando tem o prazo de 05 (cinco) dias úteis para o oferecimento da referida peça de defesa, encontrando-se os autos doprocedimento administrativo disponíveis para consulta neste Departamento, devendo a petição conter expressa referência aoprocesso em questão, e ser entregue na Praça Quinze de Novembro, n° 02 - Centro Administrativo do Tribunal de Justiça do Estadodo Rio de Janeiro - sala T-04 - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20010-010, das 11 às 18 horas, esclarecendo-se que não serãoaceitos documentos remetidos por fax nern e-mail. E para que chegue ao conhecimento do interessado foi expedido este edital, queserá publicado na forma do subitem 6.6 da RAD-DGLOG-022. Cidade do Rio de Janeiro, em 28 de maio de 2015. (ass.) Diretor doDepartamento de Licitações e Formalização de Ajustes - DELFA.

id: 2167195