promov - março 2012

20
marketing promocional revista Ano 01 | nº 09 | Março 2012 Foto: João Tavares Produção que encanta o público Cenário | iluminação | som | figurino | personagens | efeitos especiais Cenário | iluminação | som | figurino | personagens | efeitos especiais Produção que encanta o público

Upload: revista-pronov

Post on 10-Mar-2016

232 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

Com um editorial voltado para o mercado de produtos e serviços promocionais, a Revista Promov está presente nas principais agências de publicidade e promoção, Grupo de Produção do Recife, produtoras de audio e vídeo, gráficas, veículos de comunicação, exibidoras de outdoor, eventos corporativos e no trade marketing de várias empresas, tornando-se um meio de convergência para vários setores que atuam no mercado promocional.

TRANSCRIPT

Page 1: Promov - Março 2012

marketing promocional

revistaAn

o 01

| n

º 09

| M

arço

201

2

Foto: João Tavares

Produção queencanta o públicoCenário | iluminação | som | figurino | personagens | efeitos especiaisCenário | iluminação | som | figurino | personagens | efeitos especiais

Produção queencanta o público

Page 2: Promov - Março 2012
Page 3: Promov - Março 2012

Março 2012 | 3

EDITORA NOSSA NAÇÃO

DIREÇÃO DO PROJETOWerikson [email protected]

DEPARTAMENTO [email protected]: 81 3031-5020

CONSULTORES E COLABORADORESWalkíria Cabral, Alexendre Ruiz, Amanda Nóbrega e Katiana Mirlla.

CRIAÇÃO E PROJETO GRÁFICONação [email protected]

REVISÃOAndréa Cabral

REDAÇÃ[email protected]

DEPARTAMENTO [email protected]

ANÚNCIOS [email protected]

ESCRITÓRIO COMERCIAL E REDAÇÃOAv. Agamenon Magalhaes, 3.341/Sl. 405, Torreão/[email protected]: 81 3031-5020

PRODUÇÃO GRÁFICAMXM Gráfica & Editora (81) 2138-0880www.mxmgrafica.com.br

DISTRIBUIÇÃOLog (81) 2123-1455www.logexpress.com.br

A Revista Promov é um produto da Editora Nossa Nação Edições e Promoções LTDA.

Nossa publicação é aberta a colaboradores e não se responsabiliza por conceitos emitidos em matérias assinadas, em respeito à liberdade de expressão.

PERNAMBUCO | BRASIL | EDIÇÃO 09 | MARÇO | 2012

www.revistapromov.com.br

marketing promocional

revista

Skol lança ovo de Páscoa com cerveja

A praia de Boa Viagem é escolhidapara a promoção de uma grande marca

4

5

SUMáRIO

twitter.com/RevistaPromov

facebook.com/RevistaPromov

Diga um oi para nós! Deixe seu cometário nas redes sociais

QR CODE*

revistapromov.com.br

1 Abra o leitor QR Code em seu celular; 2 Foque o código com a câmera;3 Clique em Ler Código para acessar o conteúdo.

Mega produção teatral entra no seuquadragésimo quinto ano

CAPA

8

Produção em Destaque

Web Promo

Planejamento, desenvolvimento e ação

6Ação Promocional

Só Marcas: Compromisso com a qualidadee com a natureza

16Brindes Promocionais

Guia dos Produtores

18

Page 4: Promov - Março 2012

4 | Março 2012

Produção em Destaque

A PRAIA DE BOA VIAGEM é ESCOLhIDA PARA APROMOÇÃO DE UMA GRANDE MARCAA agência Apoio Promocional realiza ação de ativação para a marca Avon

A Com o clima e o cená-rio altamente favorável para realizar a ati-vação denomi-nada Avon na Praia, o litoral do Recife, mais precisamente a Barraca do Pe-zão, na praia de Boa Via-gem, foi o ce-nário escolhido pela equipe da

agência Apoio Promocional para realizar uma grande ação.Nos dias 10 e 11 de março teve início uma ação de ativação para as colônias águas e Brisas, que traz a chancela de Ivete Sangalo em todo o ma-terial promocional.A equipe de produção montou um chuveiro em-blemático próximo à Barraca do Pezão, atrain-

do clientes e banhistas frequentadores daquela área. Um lounge também foi montado nas áreas da praia de Boa Viagem para exposição de vá-rios produtos da marca Avon.O primeiro final de semana da ação promocio-nal, prevista para o período de 10 de março a 01 de abril, foi marcado por muito agito e des-contração através de blitz e ações de sampling.A ação promocional consiste em eleger a Musa águas e Brisas, estimulando a participação das candidatas oferecendo uma canga personaliza-da que credencia as aspirantes às premiações do concurso. As candidatas serão fotografadas e terão suas fotos postadas no aplicativo Mu-sas águas e Brisas, dentro do Facebook da Avon Brasil, para votação e eleição da vencedora.Toda semana uma candidata será contemplada com um kit Avon e concorrerá ao prêmio final de um Tablet Samsung.O compartilhamento das fotos das candidatas com as cangas personalizadas e das amostras da Linha águas e Brisas Ivete Sangalo no Face-book tem ampliado o alcance da ação, e o apli-cativo Musa águas e Brisas tem sido um sucesso em curtições, superando todas as expectativas planejadas para esta campanha.

Page 5: Promov - Março 2012

Março 2012 | 5

Web Promo

SKOL LANÇA OVODE PáSCOA COM CERVEJAMarca presenteia fãs mais engajados nas plataformas sociais com ovo de chocolate trufado com a marca da Ambev

Em parceria com a chocolateria Folie, a Skol lança pela primeira vez um ovo de Pás-coa feito com cerveja. O ovo, apelidado de Re-dondinho, é feito com chocolate trufado com cerveja. O presente de Páscoa – com leve gos-tinho de cerveja – vem em um kit que contém seis ovos dentro de um mini-engradado.O diretor de marketing da marca da Ambev, Pe-dro de Sá Earp, ressalta que a ação desenvolvida pela F/Nazca vai presen-tear os fãs mais engaja-dos. “Também daremos a oportunidade para aqueles que são apaixo-nados pela marca comprarem a novidade”, diz.

A principal plataforma da ação é a fan page da Skol no Facebook. A marca irá presentear aque-les que mais interagem com ela na web. Além disso, haverá uma ação na qual os fãs que se

marcarem nas fotos pos-tadas do ovo Skol no Fa-cebook receberão o kit em casa.

A partir de 27 de mar-ço, a marca vai dispo-nibilizar a novidade no Facebook. A edição limi-tada de kits terá venda exclusiva na rede social por R$ 70.

http://bit.ly/GBreD7

Page 6: Promov - Março 2012

6 | Março 2012

Ação Promocional

PLANEJAMENTO,DESENVOLVIMENTOE AÇÃORealizar ações promocionais que atendam às diversas necessidades dos clientes com cria-tividade, inovação e eficiência não é uma tare-fa simples. São vários setores e profissionais en-volvidos e nem sempre a equipe está sob uma mesma gestão.

B - é preciso seguir à risca a necessidade do cliente, de objetivo de comunicação e budget disponível, e traduzir isso de uma forma criati-va, impactante e operacionalmente eficaz. Um planejamento bem customizado somado a uma produção e operação criativa é um trio vence-dor. Entendemos que em promoção, o mais im-portante é uma produção cuidadosa, atenta ao cliente e ao seu orçamento, porque uma gran-de ideia quando não bem executada, é só mais uma ideia.

RP - O mercado promocional vem crescendo muito, principalmente aqui na Região Nordes-te. A que você atribui esse crescimento?

B - O mercado promocional vem crescendo mui-to em todo o país, pois há uma tendência de se procurar pontos de contato e afinidade mais próximos ao seu target. Através de ações pro-mocionais, as marcas podem interagir melhor com seus consumidores.E o Nordeste é a menina dos olhos. As marcas começaram a olhar diferente para nós. Temos hoje uma economia que cresce mais do que a média nacional e isso tem influenciado nas fa-tias de verba de marketing destinadas à nossa Região. Aliado a isso tudo, a profissionalização do setor propicia um crescimento mais acele-rado, conquistando novos clientes que têm pa-drões de exigência de qualidade cada vez maio-res.

Cairo Vieira e Bruno Moury - Sócios da Log Resolve

A equipe da Revista Promov conversa com Bru-no Moury, executivo da empresa Log Resolve sobre a sua atuação na gestão corporativa e as soluções apresentadas para o mercado promo-cional

RP - Quais os principais fatores que contribuem para o sucesso de uma ação promocional?

Por Werikson Cursino

Page 7: Promov - Março 2012

Março 2012 | 7

RP - A verba destinada aos investimentos em comunicação atende a diversas necessidades e objetivos. Qual a destinação adequada dessa verba para as ações promocionais?

B - Quando se há necessidade de gerar conheci-mento, proximidade, visibilidade, experiência, engajamento, enfim, o marketing promocional é muito amplo para objetivos diversos. Acre-ditamos que o esforço promocional deve estar presente nas estratégias mais eficazes de co-municação e que quando trabalhado em siner-gia com a publicidade, seja on line ou off line, é certeza de resultado positivo.

RP - Qual é a relação da Log com as agências de publicidade e promoção?

B - Muito boa e temos trabalhado para afinar ainda mais. Somos uma nova Log, com uma equipe experiente em promoção. Transforma-mo-nos de executores para desenvolvedores. Temos o pacote completo, desde a inteligência do planejamento, da criação e produção execu-tiva, e do operacional atuante. A Log hoje pos-sui um departamento de promo bem redondo e que consegue criar e executar mais, por ter toda uma estrutura em volta, que vai desde a cenografia, a mão de obra, a locação de carri-nho de pipoca, a uma router. Isso tudo nos faz não só fornecedores, mas parceiros.

como parceira no planejamento, no apoio téc-nico-operacional e agregando soluções de pro-dução criativa. é como diz a máxima “juntos somos mais fortes”.

RP - Tem muita gente atuando no mercado de promoções e eventos atraída pelo crescimento desse setor. Como identificar uma boa empresa ou profissional para contratar esse serviço?

B - é muito atraente mesmo, mas também de muita responsabilidade, de muito esforço ope-racional e financeiro. Muitas empresas entram nesse segmento e saem logo depois, por não entenderem a seriedade do negócio. Tratamos com gente, lidamos com valores e marcas. E se tiver procurando uma boa empresa para con-tratar serviço promocional, é melhor conhe-cer primeiro sua história, seus outros clientes, quem cuidará de seu job. Em promo, experi-ência é melhor do que uniformes novos ou site moderníssimo.

RP - Qual a perspectiva da Log para atuação no mercado nacional?

B - Por enquanto a nossa atuação é Nordeste, mas podemos vir a ampliar nossa área de atu-ação de acordo com a demanda do mercado. hoje apostamos tudo na menina dos olhos, o Nordeste.

Ação Promocional

Equipe Log Resolve

E na parceria temos o com-prometimento desde a con-cepção da idéia. Contr ibuímos para que a ideia seja realmente possível de se executar e que a entrega supe-re a expectati-va do cliente. A agência pode nos ter ao lado

Page 8: Promov - Março 2012

8 | Março 2012

Foto: João Tavares

Page 9: Promov - Março 2012

Março 2012 | 9

Capa

MEGA PRODUÇÃO TEATRAL ENTRA NO SEU QUADRA-GéSIMO QUINTO ANOO espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém – 2012 volta a ter um pernambucano no papel principal encenando com grandes talentos do cenário artístico nacional

A Sociedade Teatral de Fazenda Nova se prepara para a realização da 45ª temporada da Paixão de Cristo, dentro das monumentais mu-ralhas da Nova Jerusalém.

A cidade-teatro de 100 mil metros quadrados, obra idealizada e construída pelo gênio criador de Plínio Pacheco, fica no distrito de Fazenda Nova, a 180 km da capital pernambucana, à qual é ligada por modernas rodovias pavimen-tadas. A temporada que assinalará o quadragé-simo quarto ano de atividades consecutivas do maior e mais famoso espetáculo bíblico teatral do Brasil, neste ano de 2012, acontecerá entre os dias 30 de março e 07 de abril. Será o décimo ano sem a presença física de seu grande cria-dor e construtor – Plínio Pacheco – e o 15º ano da direção do tradicional espetáculo por Car-los Reis e Lúcio Lombardi. Desde 1997 ele vem imprimindo, a cada ano, detalhes de refinada qualidade artística à mais famosa encenação da Paixão de Cristo do Brasil, tendo também como produtor executivo e coordenador geral, Robin-son Pacheco.

A temporada de 2012 surpreenderá os frequen-tadores do tradicional espetáculo da Paixão

logo na chegada ao maior teatro ao ar livre do mundo. A Nova Jerusalém, sempre pensando em oferecer mais comodidade e conveniên-cia ao seu grande público, construiu uma nova entrada para acesso ao teatro. Agora, bem ao lado das bilheterias da monumental cidade-te-atro, não será mais necessário o deslocamento pela estrada lateral à direita das muralhas. As pessoas encontrarão uma nova e moderna es-trutura de acesso, com delimitadores de espaço das filas de ingresso para as catracas localiza-das numa superestrutura, que é o novo Pórtico de Entrada para o mega espetáculo. A partir daí, o espectador cruzará toda a cidade-teatro numa nova alameda, toda pavimentada, circu-lando em meio aos jardins da Nova Jerusalém, a “Via dos Profetas”, toda ajardinada e ladeada por legionários romanos e por homens da Gali-leia portando archotes. Essa via o levará, numa viagem no tempo, em direção ao pátio onde se realizam as cenas da abertura do grande espe-táculo da Paixão.

Também, como novidade para a temporada de 2012, a STFN fará grandes investimentos técni-cos e artísticos na iluminação do seu mais im-portante evento. Além da contratação de um

Page 10: Promov - Março 2012

10 | Março 2012

iluminador experimentado, técnico do mais alto nível, a produção irá investir em equipamen-to de última geração, mesas, refletores, spots e outros equipamentos que, a exemplo do que já vem acontecendo com o som do espetáculo, colocará a Paixão de Cristo da Nova Jerusalém no rol dos mais bem iluminados espetáculos do mundo. Pode-se afirmar que 2012 será “o ano da luz” do grande espetáculo da Nova Jerusa-lém.

Além disso, como sempre vem acontecendo nos últimos anos, novos efeitos especiais deverão ser introduzidos no espetáculo, imprimindo ain-da mais realismo a algumas das mais belas ce-nas da Paixão. Na cena da morte de Jesus, por exemplo, além de um grande terremoto que já faz rolar vários blocos rochosos que compõem o cenário do Calvário, haverá também o tomba-mento da grande árvore que serve de cenário

para o enforcamento do desesperado apósto-lo Judas. Estão sendo contratados técnicos de alto nível, que já realizaram inúmeros trabalhos para a Central Globo de Produções, especial-mente para cuidar de alguns importantes efei-tos de caracterização envolvendo basicamente as cenas com os demônios e os momentos da flagelação e coroação de espinhos de Jesus, efeitos estes que irão imprimir ainda maior re-alismo às cenas da Paixão e Morte do Filho de Deus.

A expectativa da produção é de que o público que, a cada ano, lota o maior teatro ao ar li-vre do mundo, neste quadragésimo quarto ano seja brindado mais uma vez com cenas dignas de uma superprodução cinematográfica. E tudo estará acontecendo ali mesmo, ao vivo, à fren-te de cada um dos espectadores, verdadeiras testemunhas da história que se desenrola nos famosos palcos da Nova Jerusalém.

Em 2012, como aconteceu nos últimos anos, a temporada de espetáculos será aumentada em mais uma récita, sendo iniciada na sexta-feira, dia 30 de março. Esse espetáculo de estreia será, mais uma vez, dedicado especificamen-te às pessoas idosas e com dificuldade de loco-moção. Para isso, haverá limitação no número de ingressos postos à venda, a fim de que haja bastante espaço livre para melhor acomodação desse tipo especial de público.

Também serão disponibilizadas cadeiras de ro-das para aqueles que necessitarem desse tipo de apoio. A STFN, como já aconteceu de forma experimental no ano passado para esse mesmo espetáculo, no dia 15 de abril, realizará um pro-jeto, numa parceria com o Centro de Estudos Inclusivos – CEI, da UFPE e envolvendo também a agência Publikimagem, de experiência em au-diodescrição, a fim de permitir a acessibilidade do grande espetáculo da Paixão àquelas pesso-as que são portadoras de deficiência visual. A novidade neste ano é que, além da audiodescri-ção, o projeto privilegiará também os deficien-

Capa

Foto: João Tavares

Page 11: Promov - Março 2012

Março 2012 | 11

tes auditivos, promovendo a descrição de todo o espetáculo por meio da LIBRAS (Linguagem Brasileira de Sinais), possibilitando assim, tam-bém aos surdos, a compreensão do desenrolar das cenas que compõem a mega-encenação. é a STFN buscando parcerias para desenvolver ações de acessibilidade, em benefício dessas queridas pessoas que querem assistir ao espe-táculo da Paixão, mesmo enfrentando dificulda-des pessoais, com o objetivo de participarem do mais tradicional e emocionante espetáculo bíblico teatral de todo o Brasil e um dos mais famosos do mundo. A récita de estreia, entre-tanto, estará aberta também ao público em ge-ral.

Em 2012 a Paixão de Cristo da Nova Jerusalém voltará a ter um ator pernambucano vivendo o papel de Jesus. Fato que há dez anos não acon-tecia, este ano o pernambucano José Barbosa, ator bastante conhecido do público local, inter-

pretará o principal personagem da peça de Plí-nio Pacheco. A experiência não é de todo nova para o ator, uma vez que, em 2010, na qualida-de de ator ‘stand – in’ substituiu brilhantemen-te o global Eriberto Leão no dia em que este foi obrigado a estar no Rio de Janeiro, onde re-cebeu o troféu de melhor ator da televisão de 2009, no palco do programa do Faustão. Para a tarefa de assumir, agora como titular, a respon-sabilidade de viver o papel do Filho de Deus, é certeza que não faltarão ao nosso José Barbosa o talento e a qualificação técnica necessários ao trabalho que se lhe impõe. Será o grande momento de o público pernambucano reencon-trar um ator aqui formado vivendo o principal personagem do grande espetáculo, o que en-cherá, sem dúvida, de mais entusiasmo a todos quantos se orgulham de ser de Pernambuco o maior espetáculo bíblico teatral do Brasil.

No entanto, como sempre vem acontecendo nos

Capa

Foto: João Tavares

Foto: João Tavares

Page 12: Promov - Março 2012

12 | Março 2012

últimos anos, o elenco da Paixão além de reunir o que há de melhor entre atores e atrizes que fazem a cena regional, irá contar também com destacados intérpretes de renome nacional em alguns dos principais personagens. Assim, o pú-blico fiel aos espetáculos da Nova Jerusalém terá, uma vez mais, a oportunidade de ver, de perto, nada menos do que cinco grandes nomes do Teatro, da TV e do Cinema nacionais, viven-do importantes personagens bíblicos do espetá-culo: para o papel de Maria, a Mãe de Jesus, to-dos terão a chance de ver a extraordinária atriz da Central Globo de Produções, a talentosa La-rissa Maciel, inesquecível intérprete da canto-ra Maysa, na minissérie de igual nome exibida pela Rede Globo; Caco Ciocler, super talentoso ator do teatro, cinema e televisão do Brasil, irá desempenhar o papel do atormentado discípulo de Jesus – Judas de Keriot; e o Rei herodes será vivido por Mouhammed harfouch, (quem

não se lembra dele no atrapalhado ‘turco’ – ou ‘libanês’, que tinha três mulheres na trama de “Cordel Encantado”?). E, em 2012, herodes terá como sua companheira a atriz hellen Roche (a explosiva loira Valéria de “O Astro”), que viverá o papel de herodíades.

Nos três últimos anos, o sucesso alcançado pelo tradicional espetáculo fez bater consecutiva-mente recordes de público. Em 2009, 72 mil pessoas assistiram a Paixão de Cristo; em 2010, foram 80 mil pessoas vindas de 22 estados da

federação e também de 12 países; em 2011 o su-cesso se repetiu e, novamente, tivemos recorde após recorde, especialmente no espetáculo da quinta-feira, dia 21 de abril, quando a cidade-teatro foi literalmente tomada por um público de mais de 13 mil pessoas, que se encantaram com a magia da encenação. Neste ano de 2012, ao comemorarmos os 45 anos da primeira apre-sentação da Paixão de Cristo na cidade-teatro, certamente a temporada haverá de assinalar novos recordes de público, atraindo a atenção de órgãos da imprensa de todo o mundo, com a produção de várias reportagens e também de preciosos documentários do evento.

Os textos, vídeos e fotos procuram descrever o espetáculo, mas, como os próprios espectado-res reconhecem, só mesmo assistindo in loco é possível se ter a ideia real de toda a sua gran-diosidade e emoção.

A cada noite, durante os nove dias de apresen-tações, o espetáculo comove plateias de mais de oito mil pessoas. Na Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, o público acompanha cada passo de Jesus e seus seguidores. Em 2011, a encenação alcançou o marco de já ter sido assistida por mais de três milhões de pessoas de todas as partes do Brasil e do mundo.

A cidade- teatro é um capítulo à parte. Com área correspondente a um terço da área mura-da da Jerusalém dos tempos de Jesus, constru-

Capa

Foto: João Tavares

Foto: João Tavares

Page 13: Promov - Março 2012

Março 2012 | 13

ída em meio à paisagem árida do Agreste nor-destino, a Nova Jerusalém, há mais de 40 anos, vem entusiasmando a todos que a visitam, os quais se sentem transportados no tempo e no espaço até a antiga Jerusalém dos tempos da dominação romana, nos anos 30 da era cristã. A paisagem que envolve a cidade-teatro, muito semelhante à da Judeia, aumenta ainda mais a beleza e a emoção das cenas. A grande história de fé, esperança e emoção é contada por 550 atores e figurantes em nove monumentais pal-cos–plateias, com cenários grandiosos, como o Palácio de herodes, o Fórum de Pilatos, o Tem-plo de Jerusalém e o Cenáculo.

Em pouco mais de duas horas, o realismo que brota nas cenas, na fisionomia e nos trajes dos personagens, faz com que todos os que assistem ao espetáculo deixem de ser meros espectado-res. Sob o céu estrelado do Agreste, na com-panhia de um luar de sonho, típico das noites dessa região, o público inevitavelmente se con-funde com os figurantes. As pessoas passam a

ser coadjuvantes das cenas que se desenrolam nos palcos da famosa cidade-teatro. Cada um se sente como se fosse alguém do povo que um dia seguiu os passos de Jesus em terras da Pales-tina, há dois mil anos. Tudo isso faz da Paixão de Cristo da Nova Jerusalém uma oportunidade única de vivenciar a mais emocionante história da humanidade.

Paixão de Cristo, mais de 60 anos de história

O espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Je-rusalém, na verdade, teve sua origem nas en-cenações do Drama do Calvário, realizadas nas ruas da vila de Fazenda Nova, Pernambuco, no período de 1951 a 1962, graças à iniciativa do patriarca da família Mendonça, o comerciante e líder político local Epaminondas Mendonça. De-pois de ter lido em uma revista de variedades como os habitantes da cidade de Oberammer-gau, na Baviera alemã, encenavam a Paixão de Cristo, Mendonça teve a ideia de realizar um evento semelhante durante a Semana Santa, a fim de atrair turistas e assim movimentar o co-

Capa

Foto: João Tavares

Page 14: Promov - Março 2012

14 | Março 2012

mércio do lugar. Os primeiros espetáculos da pequena vila contavam com a participação ape-nas de familiares e amigos dos Mendonça. Com o passar dos anos, as encenações começaram a atrair atores e técnicos de teatro do Recife e a Paixão começou a ganhar fama e notoriedade em todo o estado. Fazenda Nova, vila do mu-nicípio do Brejo da Madre de Deus, onde acon-teceram essas primeiras encenações, fica bem próxima ao local onde hoje se situa a cidade-teatro de Nova Jerusalém.

A ideia de construir um teatro que fosse como que uma pequena réplica da cidade de Jerusa-lém para que nela ocorressem as encenações da Paixão foi de Plínio Pacheco, que chegou a Fazenda Nova em 1956. Mas o plano só veio a se concretizar em 1968, quando foi realiza-do o primeiro espetáculo na cidade-teatro de Nova Jerusalém. Desde então, já são 44 anos

de apresentações ininterruptas dentro das mu-ralhas, atraindo espectadores de todo o Brasil e do mundo. O maior teatro ao ar livre do mundo é uma cidade-teatro com 100 mil metros qua-drados, o que equivale a um terço da área mu-rada da Jerusalém original, onde Jesus viveu seus últimos dias. é cercada por uma muralha de pedras de quatro metros de altura e com 70 torres de sete metros cada uma. No seu inte-rior, nove palcos-plateias reproduzem cenários naturais, arruados e palácios além do Templo de Jerusalém, constituindo obras monumentais, concebidas por vários arquitetos e cenógrafos nordestinos e pelo gênio do seu fundador Plínio Pacheco.

Números da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém

• Em 44 anos de temporadas ininterruptas, realizadas na cidade-teatro de Nova Jerusalém,

Capa

Foto: João Tavares

Page 15: Promov - Março 2012

Março 2012 | 15

mais de três milhões de pessoas já assistiram e aprovaram o megaespetáculo da Paixão de Cristo;• 550 atores e figurantes;• 400 profissionais que formam as equipes de som, luz, maquiagem, penteados, contrarregra, guarda-roupa, hospedagem, alimentação, aten-dimento médico, segurança, administração, produção e coordenação;• 24 mil refeições são servidas a atores, fi-gurantes e equipes técnicas e administrativas durante as temporadas de ensaios e de espe-táculos;• 100 mil m² é a área total da cidade-teatro;• Nove dias de espetáculo;• 860 refletores são utilizados para iluminar os cenários e plateias, num total de, aproximada-mente 1,29 milhão de watts de potência;• Som de última geração com um sistema individualizado em cada um dos nove palcos-plateias da cidade-teatro com potência total de 154 mil watts de som;• 800 peças de figurino fazem parte do guar-da-roupa principal e roupas reservas;• 13 catracas eletrônicas são colocadas para o acesso do público;• Na última temporada (a de 2011), quando foram comemorados os 44 anos da Paixão de Cristo da Nova Jerusalém, o público alcançou novo recorde de mais de 80 mil pessoas, prove-nientes de 22 estados brasileiros e de 12 países.

Informações da Central deReservas de Ingressos:

(81) 3366.6290 / (81) 3366.6291e-mail: [email protected]

Atendemos emtodo o Nordeste

Capa

Page 16: Promov - Março 2012

16 | Março 2012

Brindes Promocionais

BRINDES PERSONALIzADOS COM UMA MARCA DECREDIBILIDADE ERESPONSABILIDADE

A Só Marcas, empresa líder no setor de produtos promocionais no Brasil, chegou aos 20 anos com uma grande conquista: a união de sua tecnologia e qualidade no atendimento à necessidade global da preservação do meio am-biente.

Sempre buscando inovação, a empresa substi-tuiu toda linha de produtos confeccionados em madeira pelo bambu, um produto extremamen-te prático, resistente e sustentável. O bambu possui caules lenhificados e são utilizados em diversas fabricações, como utilidades domésti-cas, objetos de decoração, cestos, pisos, mó-

veis, instrumentos musicais, e até na constru-ção civil.

Esta versatilidade do bambu, seu potencial es-tético e o apelo ecológico, possibilitaram a Só Marcas na criação de produtos diferenciados, exclusivos no mercado e de alto valor percebi-do. Surgiu então a linha Welf, uma marca pró-pria e fiel ao compromisso da Só Marcas com a excelência.

Os produtos em bambu da linha Welf são con-feccionados com a mais alta tecnologia e re-presentam um mercado em ascensão graças aos diversos benefícios do bambu quando compa-rado com a madeira, que necessita do uso de bactericidas na composição. O bambu dos itens da Welf possui uma propriedade natural de eli-minação das bactérias, característica do agente natural do bambu, que previne a proliferação destas e ainda as combate. Todos os relatórios completos dos testes realizados podem ser vis-tos no site da empresa.

A sede, localizada em Barueri, SP, com mais de 7 mil m², integra os setores de produção, estoque e distribuição, além das divisões ad-ministrativas, telemarketing e de atendimento.

Page 17: Promov - Março 2012

Março 2012 | 17

A empresa possui um processo de produção or-ganizado, simplificado e rápido, que movimen-ta um comércio mensal de 300 mil produtos e mais de 1.000 pontos de venda somente da li-nha Welf pelo país.

Na sede da empresa também é possível conhe-cer o showroom com 100 m². Nele estão expos-tos todos os produtos oferecidos pela Só Marcas. Um ambiente especialmente criado para encan-tar, onde o cliente pode definir a sua escolha ao conhecer detalhadamente os produtos, desde a matéria-prima utilizada até o acabamento das peças. No Nordeste contamos com Alexandre Ruiz, diretor da i9PDV para estar junto aos nos-sos clientes apresentando nossos produtos.

Sabendo que evidenciar uma marca com qua-lidade em um produto diferenciado é o centro de todo um processo que envolve a mais alta tecnologia, a empresa adota sistemas de última

Brindes Promocionais

geração para gravação de logos em superfícies como o metal, bambu, couro e vidro, seja a la-ser ou em silkscreen.

O refinamento, bom gosto, utilidade, discrição e principalmente identificação, são as chaves das tendências modernas de um produto promocio-nal de sucesso. é por isso que a Só Marcas, em seus 20 anos de experiência e mais de 600 itens diferentes na linha de produtos a pronta entre-ga, continua trabalhando e pesquisando a fim de transformar sempre marcas em presentes.

Contamos com a i9PDV, empresa especializa-da em representações das melhores marcas do Brasil, para ser este elo de ligação entre você, consumidor, e a Só Marcas.

Page 18: Promov - Março 2012

Guia dos

José MarcosDrT:3299

(81)9975-2039(81)8699-6021

[email protected]

Page 19: Promov - Março 2012

Produtores

marketing promocional

revista

Para quem produz, fornece e promove.

Page 20: Promov - Março 2012