promov - junho 2012

16
marketing promocional revista A força das festas juninas atrai grandes marcas P r a o t m s i v o e v R Ano 01 | nº 12 | Junho 2012 Foto: Roberto Franca

Upload: revista-pronov

Post on 10-Mar-2016

223 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

Com um editorial voltado para o mercado de produtos e serviços promocionais, a Revista Promov está presente nas principais agências de publicidade e promoção, Grupo de Produção do Recife, produtoras de audio e vídeo, gráficas, veículos de comunicação, exibidoras de outdoor, eventos corporativos e no trade marketing de várias empresas, tornando-se um meio de convergência para vários setores que atuam no mercado promocional.

TRANSCRIPT

Page 1: Promov - Junho 2012

marketing promocional

revista

A força das festas juninas atrai grandes marcas

P ra ot msiv oe vR

Ano

01 |

12 |

Jun

ho 2

012

Foto: Roberto Franca

Page 2: Promov - Junho 2012
Page 3: Promov - Junho 2012

Junho 2012 | 3

EDITORA NOSSA NAÇÃO

DIREÇÃO DO PROJETOWerikson [email protected]

DEPARTAMENTO [email protected]: 81 3031-5020

COLABORADORESWalkíria Cabral, Luiza Falcão, Jéssica Pinheiro, Cínthia Carvalho, Scharlene Mikelle.

CRIAÇÃO E PROJETO GRÁFICONação [email protected]

REVISÃOAndréa Cabral

REDAÇÃ[email protected]

DEPARTAMENTO [email protected]

ANÚNCIOS [email protected]

ESCRITÓRIO COMERCIAL E REDAÇÃOAv. Norte, 2125/Sala 112,Espinheiro/[email protected]: 81 3031-5020

PRODuÇÃO GRÁFICAMXM Gráfica & Editora (81) 2138-0880www.mxmgrafica.com.br

DISTRIBuIÇÃOLog (81) 2123-1455www.logresolve.com.br

A Revista Promov é um produto da Editora Nossa Nação Edições e Promoções LTDA.

Nossa publicação é aberta a colaboradores e não se responsabiliza por conceitos emitidos em matérias assinadas, em respeito à liberdade de expressão.

PERNAMBUCO | BRASIL | EDIÇÃO 12 | JUNHO | 2012

www.revistapromov.com.br

marketing promocional

revistaSUMáRIO

1 Abra o leitor QR Code em seu celular ou tablet; 2 Foque o código com a câmera;3 Clique em Ler Código para acessar o conteúdo.

“Causamento” em Las Vegas 4Web Promo

ADVB-PE Premiou os melhoresprojetos socioambientais e derecursos humanos do estado

6

Experiência e talento numaprodução teatral independente 12Programação Social

facebook.com/RevistaPromov

twitter.com/RevistaPromov

revistapromov.com.br

Diga um oi para nós! Deixe seu cometário nas redes sociais

Versão Digital

QR Code

Atma+Bianchi é destaque noPrêmio Voto Popular 2012 5Meio Corporativo

8

A força dasfestas juninas atrai grandes marcas

Capa

Agendas, catálogos e cadernoscustomizados 14Brindes Promocionais

Page 4: Promov - Junho 2012

4 | Junho 2012

Web Promo

“CAUSAMENTO” EM LAS VEGAS

A Halls Brasil lançou o Causamento XS. Uma página no Facebook onde a marca busca dois fãs, desconhecidos, que aceitem o desafio de subir ao altar. Eles vão se encontrar pela fanpage e se conhecer pessoalmente em cima do altar da Little White Chapel, capela mais famosa de Las Vegas. Mas fique tranquilo, o “Causamento” terá duração de cinco dias.

Para participar é necessário enviar uma foto em um aplicativo na página da marca, escolher seu parceiro ou parceira ideal, convidar padrinhos e angariar votos. Os 100 mais votados passarão por uma triagem e, depois, os dez melhores

farão uma entrevista online que resultará na escolha do casal.

E como nem tudo que acontece em Vegas fica em Vegas, os quase três milhões de fãs de Halls poderão acompanhar este casal em tempo real pela fanpage com uma cobertura incrível de conteúdo.

E aí, quer casar?

A ação foi criada pela Espalhe Marketing de Guerrilha.

A Halls Brasil realizará um “causamento” na capelamais famosa de Las Vegas.

http://bit.ly/KYTdSV e http://bit.ly/KYThBY

Page 5: Promov - Junho 2012

Junho 2012 | 5

Meio Corporativo

ATMA+BIANCHI éDESTAQUE NO PRêMIO VOTO POPULAR 2012

Seis trabalhos da Atma+Bianchi foram contemplados na 26ª edição do Prêmio Voto Popular, concurso de âmbito nacional promovido pela Revista About e pelo Portal da Propaganda, meios especializados em comunicação. As peças venceram nas categorias Varejo, Turismo, Serviços e Comércio Especializado e foram julgadas por um grupo de 24 consumidores, entre homens e mulheres, de quatro faixas de idade e três classes econômicas distintas.

Cinco clientes da agência tiveram trabalhos premiados. Foram eles: Shopping Tacaruna, que obteve ouro na categoria Varejo, para

o jingle “Tá no coração da gente” e prata para o comercial “Manhê”, criado para o Dia das Mães; ouro na categoria Turismo para a série de anúncios “O melhor turismo num só lugar”, produzida para a Prefeitura do Cabo; prata na categoria Serviços para a série de outdoors “Mostre a sua cara”, da Bandeirantes Mídia Exterior; bronze na categoria Comércio Especializado para o comercial “Caruaru”, das Farmácias Guararapes; e bronze na categoria Serviços para a série de anúncios “Quem melhor”, da Gráfica Flamar.

Page 6: Promov - Junho 2012

6 | Junho 2012

Foto: Eudes Santana

Meio Corporativo

ADVB-PE PREMIOUOS MELHORES PROJETOSSOCIOAMBIENTAIS E DE RECURSOS HUMANOSDO ESTADOADVB-PE premiou os melhores projetos socioambientais e de recursos humanos do Estado

Page 7: Promov - Junho 2012

Junho 2012 | 7

A A Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB-PE) premiou na noite de terça-feira (22), as empresas que mais se destacaram com projetos socioambientais e de recursos humanos em Pernambuco. O 5º Prêmio Top Socioambiental e de RH aconteceu no auditório do JCPM Trade Center, no Pina.

Em 2012, a premiação destacou 20 projetos entre a categoria Sociocultural, Meio Ambiente e Recursos Humanos, do total de 43 trabalhos inscritos. “Essa premiação é uma forma de reconhecimento à importância social dos projetos desenvolvidos, além de incentivo às demais empresas a participarem das próximas edições do prêmio”, destacou Leopoldo Albuquerque, presidente da ADVB-PE.

Na cerimônia estiveram presentes Angelo Bellelis, presidente da Cone S/A, Newton Figueiredo, presidente do Grupo Sustentax, Giseli Lisboa, presidente executiva da ADVB-MG, Paulo Pugliesi, diretor executivo da Folha de Pernambuco, que entregaram os troféus e placas às empresas vencedoras.

O evento teve ainda a participação dos emboladores Cajú e Castanha, que entregaram o prêmio à MartPet Comunicação pela campanha “Chesf contra queimadas”. Ao final fizeram uma apresentação com uma embolada envolvendo todos os projetos premiados.

As empresas ganhadoras foram: Alusa Engenharia, Associação Caruaruense de Ensino Superior, Correios, Galvão Engenharia, MAN Latin America (Volkswagen Caminhões), Petróleo Brasileiro - Refinaria Abreu e Lima, Transpetro - Petrobras Transporte, Bradesco Capitalização, Consórcio Conest (Odebrecht / OAS), Consórcio Ipojuca (Queiroz Galvão/IESA), Mart Pet Comunicação, Petrobras Distribuidora, Suape - Complexo Industrial Portuário Gov.

Meio Corporativo

Foto: Eudes Santana

Eraldo Gueiros, Tomé Engenharia, Alesat Combustíveis e Compesa.

Consórcio Conest ganha o título de Empresa Destaque

O Consórcio Conest, formado pelas empresas Odebrecht Engenharia Industrial e OAS, foi considerado pelo júri do Prêmio Top Socioambiental e de RH, realizado pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – ADVB-PE, a “Organização Destaque 2012”. O título de Organização Destaque jamais foi concedido anteriormente, uma vez que o Conest foi a primeira empresa na história do evento a ter três trabalhos premiados numa mesma edição, sendo dois na categoria Meio Ambiente, com os projetos Verde Vida e Costurando Vidas, componentes do Programa Reciclando, e um na categoria RH, com o Programa Somar, de inclusão social.

“A conquista deste reconhecimento é fruto do comprometimento de cada um e motivo de orgulho para todos os que fazem o Conest” declarou o diretor Antenor de Castro.

Page 8: Promov - Junho 2012

8 | Junho 2012

Capa

A FORÇA DASFESTAS JUNINASATRAI GRANDES MARCAS

Na Capital do Forró, como é conhecida a cidade de Caruaru, no agreste pernambucano, uma grande infraestrutura foi montada para a realização dos festejos juninos. Foram 20 dias de muito trabalho, envolvendo mais de 400 profissionais entre produtores, técnicos de som e iluminação, seguranças, promotores, montadores, artistas, etc. São mais de 600 toneladas de equipamentos e muitas horas de trabalho para deixar tudo pronto.

Mais de 300 artistas se apresentaram em sete polos de animação espalhados por toda a cidade,

Foto: Roberto Franca

Page 9: Promov - Junho 2012

Junho 2012 | 9

atraindo mais de um milhão de pessoas. Os festejos, em comemoração a Santo Antônio, São João e São Pedro, começaram no dia 2 de junho e se estenderam até o final do mês.

Em 2011, a festa movimentou R$ 181 milhões na economia local, atraindo 1,2 milhão de visitantes, com grau de satisfação superior a 90%. Os dados foram apontados em pesquisa realizada pela Prefeitura de Caruaru, que ouviu mais de mil pessoas. Segundo o prefeito José Queiroz, a expectativa deste ano foi a geração de aproximadamente 10 mil empregos temporários. “Esta é uma renda extra muito importante para os trabalhadores que aproveitam a data para melhorar o orçamento familiar”, ressalta Queiroz.

Em 2012, o São João de Caruaru prestou uma grande homenagem ao Rei do Baião, Luiz Gonzaga, para saudar o centenário de seu nascimento. Quem também recebeu uma homenagem merecida foi o artista caruaruense Azulão. Ele está completando 70 anos de idade e 50 de carreira.

Com uma expectativa de atrair mais de 1 milhão de pessoas, as festas juninas recebem investimentos de grandes marcas na realização das mais diversas ações de marketing.

Capa

As marcas presentes este ano foram Santander, Itaú, Caixa, Bradesco, BNB, Sky, Hiper, Gomes da Costa, Caninha 51, Sonho de Valsa, Montila, Lacta, Sabão Ala, Mr. Músculo, Skol, Trindent, Lifebuoy, Frutare, LG, Pepsi, Petrobras, Suvinil, Empetur e SESI.

Lifebuoy destaca importância do hábito de lavar as mãos na Festa de São João de Caruaru

Durante a tradicional festa brasileira, a marca conscientizou mais de um milhão de pessoas para a prevenção de doenças A alegria toma conta da cidade de Caruaru (PE), entre 2 e 30 de junho, na tradicional Festa de São João. A cidade é berço de uma das mais tradicionais festas juninas do país e recebeu Lifebuoy, marca número um do mundo em sabonetes antibacterianos*, que esteve presente no evento para demonstrar como o hábito de lavar as mãos é um importante aliado para aproveitar a ocasião livre de doenças.

Para Bianca Shen, gerente de Marketing de Lifebuoy, épocas de aumento de contato físico, como as Festas de São João, precisam estar apoiadas em campanha de conscientização para que seja possível aproveitar a celebração sem problemas de saúde. “Participar das tradicionais e animadas festas brasileiras ao lado da população é uma maneira de exemplificar que estar saudável é o primeiro passo para celebrar datas importantes”, explica.

O público da Festa de São João de Caruaru, estimado em mais de um milhão de pessoas, pôde participar de ações interativas que mostraram os ambientes muito lotados como um cenário mais favorável para infecções por vírus e bactérias. Na barraca de Lifebuoy, as crianças puderam brincar de tiro ao alvo e boliche, acertando os germes e bactérias. Além disso, receberam prendas, bexigas vermelhas e produtos da marca.

In Press Porter Novelli Assessoria de Comunicação / Divulgação

Page 10: Promov - Junho 2012

10 | Junho 2012

Promoters por todo o espaço do evento abordaram as famílias com o divertido “Carimbo-Doença” e a distribuição de um sabonete em barra. Desenhos de bactérias estampados com tinta luminosa nas mãos das crianças ajudaram a simular como os germes ficam presentes, sem mesmo poder vê-los. Além disso, as pessoas puderam entrar no ritmo do forró utilizando ventarolas divertidas (espécie de leques em formato de mãos).

De acordo com a UNICEF e a OMS, a lavagem das mãos com sabonete pode reduzir infecções diarreicas em até 40%. Com a Campanha “Contra Dez Doenças**, uma proteção avançada”, a marca reafirma seu compromisso de alertar as famílias sobre como é possível reduzir a incidência de doenças como infecções estomacais, respiratórias, gripes, resfriados, diarreia, doenças de pele, espinhas, dor de garganta, infecções no ouvido e erupções na pele.

Lifebuoy vem promovendo a conscientização da população desde sua entrada no Brasil em julho de 2010 com diversas campanhas, como o lançamento do Dia Mundial de Lavar as Mãos (Global Handwashing Day), comemorado globalmente no dia 15 de outubro. Seu principal objetivo é disseminar o hábito da lavagem das mãos com água e sabonete em todo o mundo como maneira de se evitar diversas doenças.

Além disso, a marca desenvolveu uma importante parceria com a Pastoral da Criança, com o objetivo de falar com as comunidades carentes que mais necessitam de informações sobre a importância de se lavar as mãos para evitar doenças. O projeto envolve capacitação de líderes comunitários sobre o tema, visitas às comunidades para promover jornadas de “lavar as mãos corretamente” e promoção de atividade recreativa para mobilizar as crianças e as mães pela correta lavagem das mãos.

Por meio do sabonete Lifebuoy, a Unilever já ajudou a conscientizar mais de 150 milhões de pessoas na áfrica e ásia sobre como pequenas ações, como lavar as mãos com sabonete, podem fazer diferença em suas vidas. Essa, entre outras atividades da companhia, foi decisiva para que a Unilever fosse apontada como a “Companhia do Ano 2010” no Awards for Excellence, pela instituição Business in the Community. O prêmio reconhece empresas que mostram inovação, criatividade e compromisso constante com a responsabilidade corporativa.

* Cálculo Unilever baseado em informações AC Nielsen de volume de vendas (janeiro 2011 a janeiro 2012).** Quando causadas por germes. Germes testados: E. Coli, K. Pneumoniae, S. Aureus, H1N1, S. epidermis, S. flexneri, P. aeroginosa e S. pyogenes.

Marcas da Ambev embalam oSão João do Nordeste

Com o objetivo de prestigiar o que há de melhor da cultura pernambucana, e para comandar o compasso dos forrozeiros que esquentaram o clima, a Brahma e a Skol levaram toda a energia e descontração de suas marcas para incrementar os principais festejos juninos da

Capa

Foto: Eric Gomes

Page 11: Promov - Junho 2012

Junho 2012 | 11

região, nas cidades de Caruaru, Gravatá, Recife e Petrolina. Além de ampliar a abrangência do patrocínio, a Ambev reforçou sua presença com ações inovadoras que estiveram animando as festanças.

Recife – Numa grande celebração em homenagem ao Rei do Baião, a Skol deu o pontapé inicial nos festejos juninos da capital pernambucana marcando presença no Forrozão do Galo, que tomou conta das ruas do centro da cidade. Além disso, mostrando que é possível aliar inovação e modernidade às tradições do xote, xaxado, coco e baião, a Skol é a patrocinadora oficial do São João do Recife e esteve estampando sua marca por toda a cidade através dos materiais de merchandising: blimps, pirulitos e flanges durante todo o período junino.

Caruaru – Detentora do título de maior São João do Mundo, a “Capital do Forró”, situada no Agreste pernambucano, contou com uma programação de 28 dias com mais de 300 atrações espalhadas pelos pontos turísticos da cidade. Para colorir este grande “arraiá”, a Skol levou suas cores aos pontos de venda da cidade e espalhou uma onda amarela. A marca montou um camarote no Pátio do Forró com decoração junina temática para receber os forrozeiros de plantão que desejassem curtir o melhor do forró com direito a uma vista privilegiada da festa. Ocupando uma área com cerca de 530 m², capacidade para 1.000 pessoas e três pavimentos, o Camarote Skol ofereceu ao público uma super infraestrutura contando com serviços de bar, boate climatizada com lounge, TV com transmissão direta dos shows do palco principal, além de uma vista privilegiada do pátio de eventos.

Decorado com elementos lúdicos alusivos ao período, o espaço abriu suas portas de quarta a domingo, nos horários que seguiram a programação oficial das atrações que se

apresentaram no palco principal. Além de assistir às apresentações do palco principal, a Skol armou ainda, dentro do seu camarote, um palco exclusivo presenteando o público com shows diários, que foram do forró ao sertanejo. Outra novidade do espaço é o serviço de open bar, oferecido às sextas e sábados.

A marca esteve presente ainda nas principais programações dos festejos juninos da Princesinha do Agreste, dentre eles: O Maior Cuscuz do Mundo, Bolo de Milho Gigante, o Maior Arroz Doce do Planeta e o Maior Pé de Moleque do Mundo.

Gravatá – Comidas típicas, forrozeiros regionais, brincadeiras, matutos remexendo as cadeiras, e muita diversão também fizeram parte dos festejos de Gravatá, município localizado a 80 km da capital pernambucana.

Para celebrar o arraial com muita irreverência, a Skol levou a Nave Skol, uma tenda totalmente iluminada por canhões de LED, decorada com a seta da “cerveja que desce redondo”, já conhecida do público apreciador da cerveja.

Numa estrutura imponente, de atrair a atenção dos curiosos de plantão, a Nave Skol contou com poltronas-satélites, mesas bistrô, picape Lata Skol para as apresentações dos DJs, piso ônibus emborrachado, totens Skol Gelada e um super bar que deixou a festa regada a muita cerveja Skol e diversão a noite inteira.

Petrolina – Para o semiárido do pernambucano, a 730 km da capital, a Skol preparou uma ação inovadora, ousada e irreverente, características da marca que tem em um de seus pilares a curtição entre amigos. Além de ser a patrocinadora oficial, a Skol levou uma espécie de “iPad Gigante”, onde as pessoas escreveram mensagens que puderam ser visualizadas por todos em um telão.

Capa

Page 12: Promov - Junho 2012

12 | Junho 2012

Programação Social

EXPERIêNCIA E TALENTO NUMA PRODUÇÃO TEATRAL INDEPENDENTE

O ator Flávio Luiz, ao sair da Trupe do Barulho, faz sua primeira produção independente. Trata-se de Cleópatra do Morro, uma comédia com texto e direção de Moisés Neto, doutor em Letras pela UFPE (autor de peças como Sonho de primavera, O circo do futuro, Anjos de fogo e gelo e livros como Chico Science: a rapsódia afrociberdélica).

A peça entrou em cartaz no Valdemar de Oliveira dia 25 de maio e tem no elenco Flávio Luiz (Cleópatra), Diógenes D. Lima (Marco Antônio), Edinaldo Ribeiro (Charmian), Ibson Quirino

Page 13: Promov - Junho 2012

Junho 2012 | 13

Programação Social

(Amenófis Múmia), Alcy Saavedra (Electra, a hermafrodita), Angelis Nadelli (soldado egípcio), Agnaldo Neto (soldado romano), Nathy Telino e Ítala Medeiros (escrava). Cenário e figurino de Henrique Celibi (autor da peça Cinderela, e Trupe do Barulho), coreografias de Adenilson Falcão e arranjos musicais de João Natureza. A trama gira em torno da fúria despertada em Cleópatra (69 A.C.- 30 A.C., última rainha do Egito) com a partida do seu amado Antônio (triunviro romano) para Roma, com a finalidade de casar-se com a irmã de Otávio. A soberana reflete sobre o amor e a vingança e põe em ação um plano terrível.

Moisés Neto comenta: “O talento de Flávio Luiz para a comédia é ímpar. Uma Cleópatra escrachada e profunda nas suas reflexões, cercada de feiticeiros numa corte (37 AC) entregue à luxúria atemporal e universal. Atrizes como Vivian Leigh, Sophia Loren, Cacilda Becker e Elizabeth Taylor já encarnaram tal personagem . Camile Paglia afirma, no seu livro Personas sexuais, que Tina Turner seria mais adequada ao papel; Shakespeare e Shaw debruçaram-se na biografia da rainha do Nilo para compor textos magistrais, agora temos uma Cleópatra do Recife. Por que Cleópatra do Morro? Pela estética propositalmente Kitsch. Usei elementos os mais diversos na elaboração desse texto (que foi premiado,no final dos anos 80, pelo Governo de Pernambuco, tendo no júri, dentre outros, o dramaturgo Luiz Marinho e o diretor Luiz Mendonça). O morro de onde brotou o samba, o morro enquanto resistência cultural e política”.

Page 14: Promov - Junho 2012

14 | Junho 2012

Brindes Promocionais

AGENDAS, CATáLOGOS E CADERNOS CUSTOMIzADOS

O novo conceito aplicado pela Magic Notes em organizadores, agendas, catálogos, cadernos, etc, promete revolucionar o mercado desses produtos, pois permite que o usuário determine a forma de utilização e montagem, conforme as suas necessidades e preferências. As folhas e acessórios podem ser retirados e montados com refis que são encontrados à venda nas melhores livrarias do mercado local.

O produto é concebido com muita criatividade e todos os componentes foram projetados dentro

de um processo de excelência profissional para garantir alta qualidade e performance.

Discos removíveis, folhas plásticas para documento, portas-cartão de visita, papel fotográfico e folhas que podem ser impressas e depois recolocadas como refil são as novas formas de apresentar os inovadores produtos da Magic Notes.

Para quem pretende impressionar clientes e parceiros, essa linha de produtos aumenta o portfólio do mercado de brindes promocionais, procedimento atestado por empresas como Itaú e Globo, que promovem excelentes ações de relacionamento com os seus clientes.

A empresa i9PDV, através do seu diretor Alexandre Ruiz, emplaca mais uma parceria de sucesso com a Magic Notes, em benefício ao mercado local de brindes promocionais, com produtos criativos e inovadores.

Alexandre diz que os diferenciais desses produtos têm surpreendido cada cliente, e todos afirmam que gostariam de ter um em sua mesa.

* Válido para cadastro de profissionais de produção que atuam emagências de publicidade e promoção de Recife e região metropolitana.

i9PDV/Magic Notes e Revista PromovParceria que vale um brinde

Faça o seu cadastro no site revistapromov.com.bre ganhe da i9PDV um organizer Magic Notes*

marketing promocional

revista

www.i9pdv.com.br

Fone: (81) 3037.0090

Page 15: Promov - Junho 2012

Junho 2012 | 15

O 3º ano do Grupo de Produçãoserá um sucesso!

Em 2011 comemoramos o primeiro

aniversário do GP PE. Na realidade foi um

aniversário fora de época, e assim como

tantos eventos que existem por aí a fora,

o nosso seguiu por esse caminho. O

Grupo, fundado em 24/08/2009, teve seu

primeiro evento de aniversário no mês de

fevereiro de 2011. O evento contou com o

apoio da Morya Comunicação, que

desenvolveu a campanha e criou todas as

peças para o Grupo. A campanha contou

com 3 teasers enviados por e-mail,

camisas-convites, banners, crachás,

e n t re o u t ra s p e ç a s q u e d e ra m

sustentação ao nosso evento. Como

patrocinador tivemos a Gráfica Santa

Marta, que acreditou no grupo e é um dos

nossos grandes incentivadores.

Este ano teremos uma surpresa para

n o s s a c o m e m o r a ç ã o . A A m p l a

Comunicação foi a agência convidada

para idealizar e criar a campanha do nosso

próximo evento. A agência está a todo

vapor com nosso job, e não temos dúvida

de que o nosso evento será um sucesso.

Aguardem! Em breve teremos mais

notícias.

Page 16: Promov - Junho 2012

Linha Corporativa

Sabemos que o sucesso tem início com um melhor planejamento e organização das atividades e os dados que utilizamos em nosso dia-a-dia.Por isso, para ajudá-lo criamos esse novo conceito, onde VOCÊ é quem determina a melhor maneira de utilizá-lo.A retirada e reposicionamento das folhas e dos acessórios oferecidos pelo sistema Magic Notes torna isso possível.

A CUSTOMIZAÇÃO É A BASE DESSE SISTEMA!

Todos os componentes foram projetados dentro de um processo de excelência com o uso de produtos de alta qualidade e performance.Venha fazer parte dessa nova proposta e organize-se de uma maneira fácil e dinâmica!