projeto arte em cena edição especial – 2015

11
Projeto Arte em Cena Edição Especial – 2015

Upload: nucleo-de-arte-e-danca

Post on 23-Jul-2016

217 views

Category:

Documents


2 download

DESCRIPTION

Esse projeto visa a montagem de dois espetáculos: Mostra de Dança - aberto e destinado a apresentações das várias linguagens da dança e participação de 200 bailarinos e artistas. Festival de Dança - Edição Especial do Festival abrindo as celebrações dos 35 anos do Núcleo de Arte e Dança. Oficinas Artísticas - bairros da periferia da cidade de Viçosa/MG

TRANSCRIPT

Page 1: Projeto Arte em Cena Edição Especial – 2015

Projeto

Arte em CenaEdição Especial – 2015

Page 2: Projeto Arte em Cena Edição Especial – 2015

Esse projeto realizará a montagem de dois espetáculos:

Mostra de Dança - aberto e destinado a apresentações das várias linguagens da dança, da dança contemporânea, ao ballet e danças urbanas, com música e ou ao circo, e participação de 200 bailarinos e artistas.

Festival de Dança - Edição Especial do Festival abrindo as celebrações dos 35 anos do Núcleo de Arte e Dança, com a participação de 200 bailarinos.

Ambos os espetáculos serão apresentados em dois dias, totalizando a realização de 8 apresentações (quatro de cada espetáculo).

Oficinas artísticas em bairros da periferia da cidade (120 vagas) que apresentarão resultados no primeiro espetáculo proposto.

O PROJETO

Page 3: Projeto Arte em Cena Edição Especial – 2015

PROPOSTACULTURAL

SOBRE OS ESPETÁCULOS: Os espetáculos serão realizados no Espaço Cultural Fernando Sabino (capacidade de 700 lugares).Participarão os principais grupos e projetos profissionais da cidade de Viçosa-MG: Êxtase (contemporâneo e Clássico), Impacto (Dança Urbana); grupos amadores. Também participarão as turmas da escola Núcleo de Arte e Dança, grupos experimentais advindos do curso de graduação em Dança da Universidade Federal de Viçosa, alunos representantes dos projetos e programas socioculturais dedicados à dança na região tais como Programa Arteducação, Passos Para Um Futuro e o Centro Experimental de Artes, além de grupos e escolas de outras cidades e aprendizes das oficinas oferecidas por esse projeto.

SOBRE AS OFICINAS: As oficinas acontecerão na periferia da cidade, em bairros enfrentam diversas dificuldades estruturais e abrigam população de baixa renda.Mesmo assim há produção cultural latente, como grupos de hip hop, rap, percussão, dança e outros. Essas oficinas incentivarão a manutenção de oficinas já existentes além de difundir essas expressões artísticas, reconhecer novos talentos e proporcionar novos horizontes a um publico geralmente excluído.Serão oferecidas 120 vagas para a oficina de dança, sendo 60 vagas para dança contemporânea (alunos de 7 a 14 anos) e 60 vagas para danças urbanas (alunos de 12 a 18 anos).

Page 4: Projeto Arte em Cena Edição Especial – 2015

O plano de mídia é preparado de acordo com o mercado de Viçosa e região, considerando experiências anteriores, composto de releases e anúncios para jornais locais, revistas, televisão e rádio.São eventos de grande visibilidade e interesse para Viçosa e região. Por sua importância cultural, têm gerado mídia espontânea em todos os veículos de comunicação, impressos e eletrônicos, municipais, regionais e estaduais.

MARKETINGCULTURAL

PLANO DE MÍDIA E COMUNICAÇÃO10000 flyers

1000 cartazes3000 programas

6 out doors600 chamadas de rádio

4 anúncios em jornaisMarketing Digital incluindo:

divulgação na página do FacebookBanner no website e

Emailmarketing dos eventos

Page 5: Projeto Arte em Cena Edição Especial – 2015

PATROCINADOR

PROJETO APROVADONA LEI DE INCENTIVO

PRONAC 14 11233PROPONENTE: Patrícia Lima

Valor incentivado: R$279.948,00

MECENATO ART 18 (100% ABATIMENTO)

Page 6: Projeto Arte em Cena Edição Especial – 2015

Ana Cristina Mol - Produtora (31)8660 [email protected]

Patrícia Lima - Diretora (31)9125 [email protected]

CONTATOS

Rua Alex Doroffef, 50 - CentroViçosa - 36570-000 - MGTelefax: (31)3891-2374www.nucleoad.com.br

Page 7: Projeto Arte em Cena Edição Especial – 2015

PARAINVESTIREM CULTURA

Lei Federal de Apoio à Cultura por meio de incentivo fiscal.A Lei Rouanet (Lei 8.313/1991) instituiu o Programa Nacional de Apoio à Cultura (PRONAC), cuja finalidade é a captação e canalização de recursos para os diversos setores culturais buscando essencialmente facilitar à população o acesso às fontes de cultura.

COMO FUNCIONA?

O proponente (neste caso, Patrícia Lima) apresenta uma proposta cultural ao Ministério da Cultura (MinC) e, depois de aprovada a proposta, o proponente é autorizado a captar recursos junto a pessoas físicas pagadoras de Imposto de Renda (IR), que apresentam declaração completa, ou empresas tributadas com base no lucro real visando a execução do projeto.Os agentes incentivadores que apoiarem o projeto poderão ter o total do valor desembolsado deduzido do imposto devido (artigo 18), dentro dos percentuais permitidos pela legislação tributária.

Empresas, até 4% do imposto devido; Pessoas físicas, até 6% do imposto devido.

O incentivo não altera o valor a pagar ou a restituir do seu Imposto de Renda, apenas redireciona parte do imposto para o projeto escolhido, contribuindo para a cultura e promovendo o desenvolvimento do cidadão.

Lei Rouanet - O QUE É?

Page 8: Projeto Arte em Cena Edição Especial – 2015

Passo 1Podem investir em projetos culturais aprovados pelo MinC (Ministério da Cultura) na Lei Rouanet empresas tributadas em lucro real, deduzindo até 4% do IR devido.

Passo 2O investidor deve depositar o valor desejado para o patrocínio na conta bancária do projeto (aberta e supervisionada pelo MinC) até o último dia útil do ano corrente. Após o depósito, a entidade ou pessoa que propôs o projeto irá emitir um recibo e enviar ao patrocinador, sendo que este servirá como comprovante para que a renúncia fiscal se efetue.

Passo 3O ressarcimento do patrocínio feito virá no ano seguinte, na forma de restituição ou abatendo do valor do IR a pagar.

Passo 1Podem investir em projetos culturais aprovados pelo MinC (Ministério da Cultura) na Lei Rouanet, pessoas físicas contribuintes do Imposto de Renda, deduzindo até 6% do IR devido.

Passo 2O investidor deve depositar o valor desejado para o patrocínio na conta bancária do projeto (aberta e supervisionada pelo MinC) até o último dia útil do ano corrente. Após o depósito, a entidade ou pessoa que propôs o projeto irá emitir um recibo e enviar ao patrocinador, sendo que este servirá como comprovante para que a renúncia fiscal se efetue.

Passo 3O ressarcimento do patrocínio feito virá no ano seguinte, na forma de restituição ou abatendo do valor do IR a pagar.

PARA EMPRESAS:

PARA PESSOA FÍSICA:

Como incentivar um

projeto através da

Lei Rouanet?

Page 9: Projeto Arte em Cena Edição Especial – 2015

Após a aprovação do projeto, é criada uma conta bancária no Banco do Brasil com o nome do projeto, exclusiva para movimentação dos recursos, e todo dinheiro captado de apoiadores e patrocinadores é depositado nela.

Movimentação de

recursos e prestação

de contas.

O proponente somente poderá movimentar os recursos após captar pelo menos 20% do valor total solicitado para o projeto. Para efetivar a primeira movimentação destes recursos o proponente deverá fazer uma solicitação por escrito ao Ministério da Cultura informando que irá dar início ao projeto.

Como é feita a movimentação dos recursos?

Ao final do projeto, o proponente realiza a prestação de contas, enviando um formulário próprio (disponível no site do Ministério da Cultura) anexando-se notas fiscais, documentos que comprovem a realização do projeto e o extrato bancário da conta. A conta bancária deve ser encerrada ao final do projeto.

Como é feita a prestação de contas?

Page 10: Projeto Arte em Cena Edição Especial – 2015

Como é

feita a declaração

do patrocínio?

Antes de confirmar a sua participação no Projeto Arte em Cena - Edição Especial, entenda os mecanismos da Lei e observe que seu patrocínio só é registrado no final da sua declaração de renda, após a apuração do valor do imposto devido.

Veja a simulação:

Page 11: Projeto Arte em Cena Edição Especial – 2015

PRONAC - MECENATO

COMUNICADO MECENATO

RECIBO Nº ____________

N.º PRONAC:

Segmento Cultural:

RECEBI(EMOS) A IMPORTÂNCIA, ABAIXO ESPECIFICADA, COMO PARTICIPAÇÃO NO PRONAC/MECENATO, CONFORME ESTABELECE 0S ARTIGOS 26 E 18 DA LEI N. 8.313 DE 23 DE DEZEMBRO DE 1991, DE ACORDO COM A INSTRUÇÃO NORMATIVA CONJUNTA SEx MINC/ SRF/MF N.º 01 DE 13.06.95.

DADOS DA PARTICIPAÇÃO 01- TIPO DA OPERAÇÃO 02 - VALOR DO INCENTIVO ART. 26 DA LEI 8.313 [ ] - DOAÇÃO [ ] - PATROCÍNIO

ART.18 DA LEI 8.313/91 [ ] - DOAÇÃO [ ] - PATROCÍNIO

R$____________________

03. BANCO: 04. N° DA AGÊNCIA: 05. N.º CONTA CORRENTE 06. DATA DO RECEBIMENTO DO

INCENTIVO:

07. MENCIONAR A FORMA DE INCENTIVO: [ ] - BENS [ ] - SERVIÇOS 08. ESPECIFICAR A DOAÇÃO/PATROCÍNIO: 09. - FORMA DE AVALIAÇÃO DA DOAÇÃO/PATROCÍNIO:

DADOS DO INCENTIVADOR 10. NOME: 11. C.N.P.J/C.P.F:

12. ENDEREÇO:

13 .CIDADE:

14. UF: 15. CEP: 16. TELEFONE/FAX:

17. EMPRESA:

PÚBLICA PRIVADA

18. FAZ PARTE DE ALGUM GRUPO EMPRESARIAL ? QUAL ? ______________________________________________________ ______________________________________________________________

19. NOME DO DIRIGENTE MÁXIMO DA EMPRESA INCENTIVADORA: DADOS DO PROJETO BENEFICIADO 20. NOME: 21. DATA DA PUBLICAÇÃO DA PORTARIA DE APROVAÇÃO NO DOU:

22. PROPONENTE:

23. CNPJ/CPF:

24. ENDEREÇO:

25.TELEFONE/FAX:

26. CIDADE: 27. UF: 28. CEP:

DADOS DO DECLARANTE ( NO CASO DE PESSOA JURÍDICA ) 29. NOME:

30. C.P.F: 31. CARGO: 32. TELEFONE:

33. LOCAL/DATA: 34. ASSINATURA

1°. VIA - INCENTIVADOR / 2° VIA – SECRETARIA/MINC / 3°. VIA - EMITENTE OBS.:JUNTAR A ESTE COMUNICADO DE MECENATO CÓPIA DO EXTRATO BANCÁRIO COMPROVANDO O DEPÓSITO.

FAVOR ATENTAR SEMPRE ÀS ORIENTAÇÕES DE PREENCHIMENTO.

ANEXO

Modelo de Recibo(Padrão Ministério da Cultura)