programa piloto aumento produtividade fiec

1

Click here to load reader

Upload: marcos-yoshikazu-kawagoe-cpim

Post on 23-Jan-2018

82 views

Category:

Documents


1 download

TRANSCRIPT

Page 1: Programa Piloto aumento Produtividade FIEC

www.cni.org.br

Publicada em 18/3/2015 pelo FIEC Online (http://www.fieconline.com.br/home.php?st=exibeConteudo&conteudo_id=86225).

Quatro empresas, duas associadas ao SIMEC e duas ao Sindisorvetes, receberam certificados de participação do Programa Piloto de Apoio à indústriaBrasileira para Aumento da Produtividade da CNI, durante solenidade na última segunda-feira, 16/3, no auditório Luis Esteves, na sede da Federação emFortaleza. A cerimonia foi prestigiada pelo gerente-executivo de Políticas Industriais da CNI, João Emilio Gonçalves. O gerente da Unidade de Tecnologia doSENAI, Alysson Amorim, representou o diretor regional do SENAI-CE, Paulo André Holanda, no evento.

Durante a solenidade, as equipes de melhoria, composta por representantes das empresas Alpha Metalúrgica, Hinel, Fruit Biss e Pardal Sorvetes, apresentaramos resultados atingidos no decorrer dos seis meses de atividades de desenvolvimento de melhorias no processo produtivo e boas práticas de gestão. Ao finalda cerimônia, o diretor executivo da Excellentia Kata e idealizador do programa, Marcos Yoshikazu Kawagoe, proferiu uma palestra.

Sobre o ProgramaO Programa Piloto de Apoio à indústria Brasileira para Aumento da Produtividade é uma iniciativa da Confederação Nacional da Indústria (CNI). O objetivo dainiciativa é alavancar os índices de produtividade da indústria brasileira. O Ceará é o único estado do Norte/Nordeste a participar da iniciativa. No Estado, oprojeto foi executado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), no que se refere à aplicação de consultorias técnicas por meio das unidadesdo SENAI CFP AUA e SENAI CERTREM, sob a Coordenação da Unidade de Tecnologia e Inovação.

A primeira etapa da iniciativa, para medição de indicadores, foi realizada nos dias 25 e 26 de setembro do ano passado, e contou com a contribuição doInstituto Euvaldo Lodi (IEL) de Santa Catarina. Além do Ceará, o programa já foi aplicado nos estados do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina.

http://www.portaldaindustria.com.br/cni/iniciativas/programas/pda/noticias/2015/03/1,58816/fiec-empresas-dos-ramos-metalmecanico-e-de-sorvetes-recebem-certificados-de-programa-de-apoio-a-industria-da-cni.html

FIEC - Empresas dos ramos metalmecânico e de sorvetes recebem certificados dePrograma de apoio à Indústria da CNI