primeira igreja batista de curitiba - revista dia a dia... · baseados na palavra de deus....

12
Nova Divisão de Idades. Fique atento! p. 11 Pais, confiram a redivisão de idades do Ministério Infantil. How Could a Good God Allow Suffering? | p. 45 Your problem doesn’t go away by abandoning your faith Ser mulher | p. 29 Conheça a estrututa e atividades do Ministério de Mulheres. Distribuição gratuita - venda proibida Primeira Igreja Batista de Curitiba mar • 09 • 2014 | Ano V - Edição 10

Upload: dinhtu

Post on 10-Nov-2018

219 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Nova Divisão de Idades. Fique atento! p. 11Pais, confiram a redivisão de idades do Ministério Infantil.

How Could a Good God Allow Suffering? | p. 45Your problem doesn’t go away by abandoning your faith

Ser mulher | p. 29Conheça a estrututa e atividades do Ministério de Mulheres.

Distribuição gratuita - venda proibida

Primeira Igreja Batista de Curitiba mar • 09 • 2014 | Ano V - Edição 10

EDITORIAL

Dia a Dia com Deus - Ano V - Nº 10 09 de março de 2014pibcuritiba.org.br/revistapib

Direção de Comunicação Albert Martins de Oliveira Filho

Secretaria de ComunicaçãoTânia Regina Machado dos Santos

Direção de CriaçãoIsrael Lessak

Projeto Gráfico, Diagramação e Capa Jessica Fonseca Vieira

Redação Camila França

Colaboradores Adoniran Melo, Ariane Régis, Calvino e Silene B. Rodrigues, Camila de França, Carlos Lundgren, Daniel Cecil, Daniel Torres, Elly Clarie, Erika Checan, Gihan Majzoub, Gisele Camargo, Ivete Contieri Ferraz, Manfred Schwalb, Marli Lima Lacomini, Raquel Zampier, Sirley Cardoso, Thais Regina Lima, Thea Tavares.

RevisãoNoé P. Campos

Impressão e AcabamentoNova Gráfica

Tiragem2.500 exemplares

Anúncios41 [email protected]

Ministério de Comunicação 41 [email protected]

Dúvidas, sugestões ou comentá[email protected]

Primeira Igreja Batista de Curitiba41 3091-4347 | pibcuritiba.org.brRua Bento Viana, 1200 - Batel - Curitiba, PR | CEP 80240-110Atendimento de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 18h.

Linha da Vida (41) 3091-4300 - Plantão pastoral 24h

Campus PIB Vila Sandra41 3373-6770 | pibcuritiba.org.br/vilasandraRua João Dembinski, 2069 - Cidade IndustrialCuritiba, PR | CEP 81230-000

Campus PIB Campo Largo41 3555-2773 | pibcuritiba.org.br/campolargoRua Manif Júlio, 445 - Vila São LuísCampo Largo, PR | CEP 83608-230

Publicação cristã semanal destinada ao crescimento e transformação de cada indivíduo e à edificação da igreja local, a partir de conteúdos baseados na Palavra de Deus.

Parabéns a todas as mulheres, a essas que desempenham seu chamado através da vocação: filha, esposa, mãe, médica, professora, secretá-ria, jornalista, empresária, pastora, líder de célula, líder de ministério... E aquelas que exercem vários desses papéis.

Nesta edição temos um caderno especial para você, mulher: páginas que nos contam histórias de mulheres que olharam no espe-lho e conseguiram enxergar seu chamado e desempenhá-lo nas várias funções que exer-cem perante sua família e perante a sociedade.

Confira também a agenda de programação do Ministério de Mulheres para comemoração do Dia Internacional da Mulher.

“Mulheres, onde as necessidades do mundo cruzam com as suas capacidades, habilidades e possibilidades, aí está a sua vocação. Olhem para cima. A descoberta dos dons espirituais é ferramenta essencial e para desenvolver bem a vocação.”

A todos uma ótima leitura.

A Redação.ERRATA | Revista “dia a dia com Deus” 02/03/2014 Edi-ção 09 *Na capa onde está escrito “...censo comum!” o correto é “...senso comum!”

Deus dia a dia com

VIDA CRISTÃPedidos de oração

EDUCAÇÃO CRISTÃEscola Bíblica

1 1

10

08

INFANTIL Nova divisão de idades. Fique atento!

12 CONGREGAÇÕES Institucional

NOSSA IGREJA - Bíblia e Diário de Oração dos 100 anos - Aplicativo da PIB

MISSÕESSeja um mantenedor

JUVENTUDEAcredite, seus melhores finais de semanas acontecem aqui

ACONTECE NA PIB Atividades e Eventos

NOSSA IGREJAInstitucional

ANÚNCIOSEspaço publicitário

ENGLISH How Could a Good God Allow Suffering?

EFICIENTE Estamos mudando a história da igreja cristã

43

45

46

DESTAQUE Reflexos Especial de Dia Internacionql da Mulher

13

41

ACONTECE NA PIB Atividades e Eventos

47

48

50

52

54

EM FOCO Reflexos - Celebrando a vocação de ser Mulher

04

ACONSELHAMENTO Celebrando a Recuperação Na Igreja Batista Água Branca

05

AÇÃO SOCIAL Aprenda a respeitar suas limitações!

FAMÍLIADa rotina ao ministério

06

07

Nosso Propósito } Levar pessoas a um relacionamento intenso com Deus, amar e servir ao próximo e fazer Jesus conhecido de todos os povos, no poder do Espírito Santo.

Paschoal Piragine Júnior Pastor Presidente

VIDA EM CÉLULAS Judas desperdiçou sua vida

44

EM FOCO

4 pibcuritiba.org.br • mar 09 2014

Desde que ouvi essa indagação do Musicoterapeuta Lydio Roberto, não parei de considerar sobre ela. Além das minhas próprias percepções, tenho ouvido o que crianças e velhos tem a dizer.

A reação é geralmente imediata. Uns respondem, na obra de arte; enquanto outros, afirmam que a beleza está nos olhos de quem vê.

A bíblia sagrada, do Gênesis ao Apocalipse, reconhece a beleza e exalta o belo, seja descrevendo a natureza criada, estimulando a experiência estética e artística, reconhecendo o próprio Deus, que sendo belo, nos criou a sua imagem e semelhança.(Gen. 1.26). Nos somos a Sua obra de arte, somos

"A b e l e z a e s t á n o s o l h o s de qu e m vê o u n a ob ra de a r te " ?

Re f l e xo sC e l e b ra n do a vo c aç ão de s e r M u l h e r

o "poema" de Deus em Cristo Jesus, para boas obras (Ef 2.10).

Estaria a beleza, restrita a obra de arte?

Ícone do belo, a mulher tem sido alvo de contemplação desde sempre. Musa dos romances e inspiração para músicos e artistas. Realidade, que nem sempre é reconhecida por nós. Vivemos sob o impacto diabólico da ditadura da beleza, muitas vezes auto-imposto por uma deturpação da verdade sobre quem somos. Com prejuízos incalculáveis e por vezes irreparáveis, impera uma insatisfação generalizada. A busca por sentir-se bonita, revela uma necessidade da alma ferida, que quer amar, ser amada, pertencer.

Vale lembrar, que fomos criadas para estar ao lado de. Somos "ezer kenegdo". a ajudadora. Por esse princípio, nossa satisfação está atrelada ao fato de identificar e cumprir nossa vocação, que tem a ver com ser, e realizar com. Ser (identidade) e com o outro fazer (vocação). Ilustro esse conceito com a declaração que o Pr Paschoal fez, ao gravar um depoimento sobre a vocação da sua esposa Cleusa: "Tenho facilidade para construir muros e ela, de fazer pontes" . Ele complementou dizendo, sobre o

Abraço intencional regado com oração,

valor de agregar pessoas que as mulheres expressam.

Hoje, escolho a hipótese, de que a beleza não está no olhar de quem vê e nem na obra de arte. A beleza está na relação que se oportuniza. É na relação com a obra de arte que o belo se manifesta! Consideremos o valor de uma canção, por exemplo. Ela passa a fazer parte da vida, tão logo, tenhamos uma ou várias experiência com a mesma."Eu sou, o que a bíblia diz que eu sou..." Fernanda Brum.

Como temos nos relacionado com as mulheres? Como temos expressado nossa vocação? Aproveitemos esse Dia Internacional da Mulher para olhar no espelho e tomar o caminho da conversão.

Fica a dica: Revelar uma beleza, desenvolver relacionamentos significativos e participar de algo relevante, eis os desejos do coração de uma mulher. (Conceito adaptado do livro Em busca da alma feminina de John e Stasi Eldredge).

Érika ChecanMinistra do Ministério de

Mulheres e Idosos [email protected]

pibcuritiba.org.br • mar 09 2014 [email protected]

ACONSELHAMENTO

Manfred Schwalb Pastor do Ministério de

Aconselhamento e Família

Os encontros do Celebrando a Recuperação acontecem na IBAB há dois anos, todas as quartas-feiras, às 20h30, e são abertos a todos os interessados.

“Em 1999 eu era responsável por prevenir o “bug do milênio”. Viajava pelo Brasil inteiro substituindo equipamentos, sistemas e redes; cursava pós-graduação, ministrava aulas na Universidade, era o Diretor da Escola Bíblica e ainda dava conta de vários casos extraconjugais.

Eu estava fugindo de uma dor silenciosa que apunhalava o peito e carregava a culpa por não ser o cristão que deveria ser. Eu não conseguia livrar-me da compulsão por sexo. A culpa me trazia vergonha, a vergonha aumentava a minha dor e a dor me levava a procurar por sexo, com amantes e profissionais. Passado o efeito do “analgésico”, aumentavam a culpa, a vergonha e a dor. Julgava-me um grande canalha, indigno de Deus, da minha família e da igreja. Um dia minha esposa gritou: “você é doente!”. Foi um grito de libertação tanto para ela como para mim. Concluímos que “se é uma doença, tem tratamento e eu não sou um canalha, estou apenas doente”.

Porém, em maio de 2000, eu tive uma crise dissociativa: voltei aos meus oito anos de idade. Não reconhecia a casa onde morava nem a minha família. Comportava-me como uma criança assustada e perdida, perguntando por minha mãe, que já era falecida. Quem veio em socorro foi a minha irmã, e para ela eu disse que estava com medo dos meus primos e dos amigos deles da rua, pois eles me obrigavam a fazer coisas que eu não queria. O abuso sexual, que estava bem escondido no meu inconsciente, veio para o consciente.

No início de 2001, eu me declarei ateu, pois não entendia um Deus que tinha me abandonado na infância. Junto com isso, abandonei o tratamento psiquiátrico e a terapia. Nessa época, a minha filha estava frequentando a IBAB e me entregou um CD com a mensagem “Jesus, o Rabino Marginal”. Comecei a entender onde estava esse Jesus enquanto eu estava sendo abusado: Ele estava ao meu lado. Mas não me libertei da minha compulsão e ainda não entendia a razão de Deus não atender a minha oração e me libertar. Após mais oito anos, finalmente dei o primeiro passo, que foi reconhecer que era impotente perante o dano sofrido e que sozinho eu não conseguiria superar.

Voltei para a terapia e conheci o Celebrando a Recuperação, em agosto de 2008. Estava levando a sério a terapia, mas, depois de seis meses de Celebrando, eu falava: “Ah! Isso aqui não funciona!”. Mas eu tinha assumido um compromisso comigo mesmo de ficar pelo menos um ano no Celebrando. Fiquei e recebi ferramentas que me ajudaram a superar meus medos e minha insegurança. Aprendi a livrar-me do peso

Celebrando a Recuperação Na Igreja Batista Água Branca

Leia abaixo o testemunho de um dos participantes: que estava sobre os meus ombros e hoje caminho de cabeça erguida, sem máscaras e sem culpa.

Eu não acreditava que um grupo de homens pudesse reunir-se para falar de coisas pessoais e muito íntimas. Porém, semanalmente tenho presenciado homens fazendo isso juntos comigo.

É muito comum que uma pessoa abusada na infância procure na vida adulta uma maneira de perpetuar o abuso, mantendo a mesma natureza de coação, de um agente bem mais forte que obriga a fazer coisas que você não quer fazer, de humilhação, de baixa autoestima. No meu caso, cheque especial, cartões de crédito e financiamentos que eu não podia pagar, para ser cobrado, coagido com juros e não ter forças para lutar contra as instituições bancárias. Fui assim por décadas. Hoje mudei meu jeito de lidar com o dinheiro e com dívidas. Neste novo ciclo da minha recuperação eu ainda estou lidando com as consequências dos meus atos passados, mas tenho um plano de zerar esse passado em mais 12 meses.

Perdoei meus abusadores. Fui perdoado pela minha esposa, pela minha família e pela minha igreja. Entendi a importância de convidar Jesus para o processo de recuperação e hoje me orgulho de servir, ajudando outras pessoas. Sigo um Jesus que não me condenou.”

Extraído do Informativo da Igreja Batista Água Branca

pibcuritiba.org.br • mar 09 20146 (41) 3091-4356 • abasc.org.br • [email protected]

AÇÃO SOCIAL

Thaís Regina LimaCoordenadora do programa

Amor ExigenteFALANDO NISSOABASC

Precisamos com urgência de freezer (2), fogão (2), geladeira (3), eletrodomésticos e utensí-lios em geral, para famílias que

estão sendo atendidas pela Ação Social.

Info: Gisele , Coordenadora de Projetos, 3091-4354 | 9885-

0600

Neste mês estamos no terceiro princípio de Amor Exigente (AE) e vamos ver que, como pessoas, em geral queremos ser uma fonte ilimitada de recursos para nossas famílias. Queremos que tudo dê certo para todos e imaginamos que, quando estamos à frente do barco, temos o dever de conduzi-lo, orien-tá-lo, resolver todos os problemas sem o direito de errar ou de estar cansados, meio doentes ou preci-sando de ajuda. Passamos sobre nós mesmos, desrespeitando todos os nossos limites. E o pior: damo-nos conta de que fizemos coisas que podíamos ter feito melhor ou coisas que não podíamos ter feito.

Aprenda a respeitar suas limitações!

Se formos superprotetores, fazendo tudo pelos nossos fami-liares, impedindo-os de assumir res-ponsabilidades, ou se somos des-cuidados e permissivos, deixando as coisas correrem e cada um sofrer as consequências de suas escolhas, em ambos os casos espontanea-mente nos vemos cheios de culpas e pesares por termos agido dessa ou daquela maneira.

Pensemos nos problemas que criamos toda vez que ultrapas-samos nossos limites. Alguns são simples e corriqueiros, outros têm consequências desastrosas.

Limite é a linha demarcatória de parada. Precisamos parar diante de limites emocionais, físicos, financeiros, intelectuais, sociais e espirituais. Enfim, são tantas as limitações humanas que nem temos como citá-las todas!

Precisamos aprender que res-peitar nossas limitações é um ato protetor e que este pode ser o modo ideal para ensinarmos sobre isso. De fato, respeitando nossos próprios limites, estamos indicando para nossos familiares a possibili-dade de eles terem limites e os res-peitarem também.

Apesar das limitações, somos pessoas feitas à imagem e seme-lhança do Criador, portanto nossa unicidade deve ser considerada. Não somos super mulheres nem super-homens; não somos deuses, não somos perfeitos, mas queremos e devemos ser tratados com consi-deração e respeito.

Temos que tentar agir sempre com responsabilidade, nunca cedendo à mentira nem praticando qualquer tipo de leviandade, mas reconhecendo nossas limitações e procurando encará-las de frente, sem fuga, mentira ou manipulação.

Amor-Exigente à Luz da Bíblia:3° Princípio: Decidimos entregar a nossa vontade e nossa vida a Deus, para que possamos superar os obs-táculos.

“Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofe-reçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês.” (Romanos 12.1)

pibcuritiba.org.br • mar 09 2014 7

FAMÍLIA

FALANDO NISSO

Algo Mais 30/05 a 01/06Preletor: Pastor Paschoal Piragine JuniorLocal: Costão do Santinho

“ A L G O M A I S ”

Dia 11 de janeiro de 2014 a Silene e eu completamos 45 anos de casamento. Temos dois filhos, uma nora e duas netas com quem temos um relacionamento de amor e carinho. Hoje somos um casal que procura viver os prin-cípios cristãos e está colhendo os frutos de uma semeadura que vem sendo feita através dos anos, mas nem sempre foi assim.

No início de nossa jornada a dois, eu entendia que o impor-tante era conseguir estabilidade financeira para poder dar conforto e segurança para minha esposa e filhos, por isso mergulhei no tra-balho e negligenciei a vida comum do lar – presença, carinho e par-ticipação. Por outro lado, a minha esposa também se envolveu tanto no trabalho que não tinha tempo para o diálogo, para o namoro; apesar de já estarmos convertidos e fazendo parte de uma igreja evangélica, nossa vida conjugal tornou-se uma rotina insuportável

Da rotina ao ministério

Calvino Rodrigues e Silene B. Rodrigues

e, após alguns anos, o casamento estava por um fio. Foi quando par-ticipamos de um retiro de casais cujos líderes foram instrumentos de Deus para a nossa cura. A partir de então, nosso relacionamento foi e continua sendo restaurado, ao ponto de trabalharmos com casais por vários anos e, ultima-mente, estarmos envolvidos com este ministério na PIB Curitiba.

Aprendemos nestes anos que o curso de casais é recomendável para todos os casais cristãos; se o casamento está bom, certamente ficará muito melhor; se não está, a separação não é a solução de Deus para os crentes, pois trocar de cônjuge é trocar de problemas e acrescentar muitos outros. Casamentos enfermos precisam de tratamento e cura, e é isto que este ministério se propõe, ser ins-trumento nas mãos de Deus para que as famílias cristãs sejam um oásis de paz e segurança para a criação dos filhos, e sal e luz para

este mundo que jaz em trevas.

Incentivamos você a investir em seu casamento para depois colher os frutos de uma bendita semeadura. Parafraseando Mateus 16:26: “Pois, que adiantará ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua família?”

EDUCAÇÃO CRISTÃ

pibcuritiba.org.br • mar 09 201488 pibcuritiba.org.br/edcrista • [email protected]

Carlos LindgrenCoordenador do CFM em Ação

A palavra de Deus é eterna. Por isso ela é imutável. Mesmo que a sociedade mude e os valores sejam alterados neste tempo de pós-modernidade em que vivemos, em Sua Palavra Deus ainda convida Seus filhos a irem cada dia mais fundo em um relacionamento linear, íntimo e verdadeiro com Ele.

Inspirado nEle e por Ele, o Ministério de Educação Cristã tem o propósito de criar opor-tunidades para o fortalecimento da Igreja, desafiando seus mem-bros e frequentadores a irem mais fundo no relacionamento com Jesus Cristo, com a Palavra de Deus e com o Seu povo, no propósito de serem exemplos vivos do Seu amor onde esti-verem. Apoiada nesta visão, a Escola Bíblica visa a aperfeiçoar o conhecimento da igreja, por meio das várias oportunidades de ensino que oferta todos os dias da semana. São classes, encontros doutrinários e grupos de estudo, além de encontros para capacitação de docentes e líderes, entre outras atividades especialmente programadas para a edificação do povo de Deus. Por isso, estamos desenvolvendo um programa de formação cristã especialmente formatado para as especificidades de nossa igreja, buscando uma visão integrada,

na qual cooperamos para que a Igreja cresça integralmente, desenvolvendo as dimensões do crescimento integral: numé-rica, orgânica, conceitual, dia-conal e litúrgica.

Neste aspecto, as Linhas de Ensino são estratégias de trabalho na Escola Bíblica. Elas pretendem fortalecer e ampliar o conhecimento Bíblico em cada um dos seus níveis. Para isso, contamos com mais de 22 classes de escola bíblica aos domingos. Durante a semana, temos mais seis classes aconte-cendo.

Assim, a Escola Bíblica está estruturada de acordo com as seguintes linhas:

LB – Linha BásicaDe caráter obrigatório para

todos aqueles que desejam tornar-se membros de nossa igreja. Temos neste nível as classes de Discipulado, Igreja e Perfil do Servo.

FB – Fundamentação BíblicaDesenvolve aspectos da

vida cristã, com o objetivo de criar uma base sólida no conhecimento das escrituras e ensinos de Deus, por meio do Panorama do Antigo e do Novo Testamentos, além de outros temas, que são base para seguir

nas outras linhas, se assim for desejado.

LF – Linha da Família e LA – Linha Avançada

São classes que trabalham a cada mês um tema específico e já definido. Assim você pode participar apenas dos temas de seu interesse.

Classe Especial – Esta é uma classe que

acontece quatro vezes por ano. Nela são postos à disposição da igreja três temas pré-definidos, para votação através do site da nossa igreja, na página da Educação Cristã, e o tema com maior numero de votos é apre-sentado durante um mês inteiro na classe especial.

Neste ano, a casse especial ocorrerá nos meses de abril, junho, julho e outubro.

Venha para a escola bíblica. Convide seus filhos, para cres-cerem juntos na palavra de Deus, pois também temos uma classe para cada um deles.

“Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de viver.” (2 Tm 3.16).

Escola Bíblica

Primeira Igreja Batista de Curitiba | 05 de janeiro de 2014 9pibcuritiba.org.br • mar 09 2014 9

EDUCAÇÃO CRISTÃ

pibcuritiba.org.br/edcrista • [email protected]

10 pibcuritiba.org.br • mar 09 2014

VIDA CRISTÃ

09 } Atletas de CristoOre por este ministério, que visa a apoiar os atletas na carreira profissional, na vida pessoal e principalmente na espiritual, auxiliando na sua formação como discípulos de Jesus. Os cultos acontecem nas segundas-feiras às 20h.

10 } Ministério de OraçãoInterceda por cada intercessor. Que as orações deles causem impacto espiritual nas vidas, movendo o coração de todos. Clame pela liderança. Ore pela vida e direção das líderes.

11 } Ministério JovemClame ao Senhor pelos jovens que têm como objetivo promover a comunhão entre si, atuando nas diversas áreas sociais da igreja. Peça a Deus proteção em todos os momentos de suas vidas. Clame pelos líderes.

12 } Plantão PastoralOre para que o mover do Espírito de Deus abençoe cada seminarista ou pastor de plantão. Peça a Deus que conce-da sabedoria para que possam auxiliar as pessoas que os procuram.

13 } Colaboradores da ConsevaçãoInterceda por este ministério. Ore por todos os nossos colaboradores, que estão de segunda a segunda organi-zando, limpando e conservando nosso espaço, para que possamos desfrutar de um local agradável. Ore por suas vidas e famílias.

14 } Recepção:Interceda por todos os que atendem diariamente na recepção de nossa igreja. Que todos estejam focados sempre na amizade, no respeito, na misericórdia e na compreensão, recebendo de Deus sabedoria no atendi-mento e paciência no acolhimento.

15 } Agradecimento

Ore com todo o ser, agradecido pelo sangue que Jesus derramou na cruz, que foi por mim e por você, para que todos nós pudéssemos desfrutar da salvação eterna.

Para refletir: “Se não é o Senhor que vigia a cidade, será inútil a sentinela montar guarda”

(Salmo 127.1).

Pedidos de oração

Grupos de oração

Sentinelas de OraçãoDomingos, das 9h às 10h30 equartas-feiras, das 9h30 às 11h(Jardim de Oração) - Diná, 9997-0495. Domingos, das 18h às 18h45 (Jardim de Oração) - Carmem Paupitz, 8834-7048.

Pedidos de oração por e-mail - RIVIDaura Stofella,[email protected]

Clamor JovemSábados às 18h e quartas-feiras às 22h30(Jardim de Oração) - Helen Grazek, 9902-9999 | [email protected]

Valentes de OraçãoAdolescentes – 13 a 17 anosQuartas e sextas-feiras às 18h(Jardim de Oração) - Douglas Mendes, 9983-1698.

Projeto Débora (pais intercedendo por seus filhos)Quartas-feiras às 14h(Jardim de Oração) - Odete Haro, 3528-9405 | 8885-8204.

Esposas orando por seus maridosTerças-feiras às 14h (Sala 201) – MCA, Jucirene Rodrigues.

Orando pelo BrasilPare tudo e ore diariamente às 12h.

Alvorecer com DeusTodos os dias das 6h às 7h (Capela) - Pr. Alvo Waldow.

Orando pela ConstruçãoSábados às 6h (Jardim de Oração) - Pr. Alvo Waldow.

Orando por AtletasSegundas-feiras às 19h (Ginásio) - Anderson Varga,[email protected]

Orando pelos funcionários

Líderes: Cleusa Piragine | Diná Poletti

Missionária Ludmila

pibcuritiba.org.br • mar 09 2014 11

INFANTIL

A Turma de primeira, Minis-tério Infantil da PIB de Curitiba, deseja trabalhar em parceria com a família, com o propósito de que a mensagem de esperança e salvação, que encontramos na Palavra de Deus, seja transmitida às nossas crianças de forma viva e transformadora!

Procurando servir melhor as nossas crianças e suas famílias, estamos organizando uma nova divisão de idades no Ministério Infantil da nossa igreja.

Para qualquer dúvida ou esclarecimento, estamos à disposição. Família, muito obrigado por seu apoio, envolvimento e compromisso com nosso Ministério. Que o Senhor nos ajude a fazermos o nosso melhor e a sermos Seus instrumentos para que Jesus seja adorado por nossas crianças.

Nova divisão de idades. Fique atento!

CLASSES IDADE LOCAL LÍDER

BERÇÁRIO

MATERNAL

TERAPEUTA OCUPACIONAL DEBORAH

PEDAGOGA DANIELLA

SEMINARISTA LIGIA

OBREIRO ERIK SAES

MINISTRA THAÍS

OBREIRO TÁRIK MAJZOUB

1 ANO E 6 MESES A 2 ANOS 1° ANDAR LADO DIREITO

1° ANDAR LADO ESQUERDO

2° ANDAR

4° ANDAR

GINÁSIO

3 À 5 ANOS

6 E 7 ANOS

8 E 9 ANOS

10 A 12 ANOS

TÉRREO

PRINCIPIANTES

CORAJOSOS

EXPLORADORES

RADICAIS

Veja na tabela abaixo como será a redivisão de idades e espaços utilizados pelo Ministério

Infantil a partir do DIA 23 DE MARÇO de 2014 (no início dos 40 dias de celebração):

Daniel Torres Pastor do Ministério Infantil

[email protected]

DEBORA0 A 1 ANOS E 6 MESES

pibcuritiba.org.br • mar 09 201412

PlanaltoR. Curitiba, 311 – CentroPlanalto, PR 85.750-000 (46) 8407-1970Pr Robson Oláh

Vidas RestauradasR. Tenente Alpoin, 145 – PartenonPorto Alegre, RS 91510-710(51) 3319-4020Pr Gelcimar da Silva

Circo Da VidaWenceslau Braz,PR(43) 9129-8044Pr José Carlos Fermino

Wenceslau BrazAv. Avelino Vieira, 52 - CentroWenceslau Braz, PR 84.950-000(43) 9129-8044Pr José Carlos Fermino

RealezaR. Padre Fernando Zanchet, 2410 – Realeza, PR(46) 9901-7571Pr Pedro de Deus

Dionísio CerqueiraR. Henrique Brasil de Quadros, 320 Dionísio Cerqueira, SC(49) 8849-2028Pr Jefferson Mendes

Presídio Feminino/FaseAv. Bento Gonçalves, 1515 Ap 1105. Porto Alegre, RS 90650-000 (51) 8137-7631Missionária Adriana Abrão

BotuveráR. André Wilson Colzani, 100 Centro - Botuverá, SC(41) 8493-1640Pr Rodrigo Florêncio

CompartilharR. Antunes Ribas, 579 – CentroSanto Ângelo, RS(55) 8124-1021Pr Hélio Magaldi

AmpereR.XV de Novembro, 1675–Centro Ampere, PR 85.640-000(46) 9901-7571Pr Pedro de Deus

Pérola do OesteAv. Brasília, s/n Pérola do Oeste, PR(46) 3563-3934Pr Valdir Tomé

PranchitaR. Parnabaí, s/n Caixa Postal 08 - Pranchita, PR(46) 8407-1970Pr Robson Olah

Da PazAv. João Franco, 1.233 Contenda, PR 83.730-000(41) 9626-0709Pr Fábio Vaz dos Santos

Jogo da VidaR. José Milek Filho, 1084 - Jardim Graziela - Alm. Tamandaré, PR 83.505-500(41) 9154-0159Ministro Rondinely Germano

Barra das OrdenançasInterior de Prudentópolis, PR(41) 9602-8888Evangelista Antônio Ariton Neves

Vila SandraR. João Dembinski, 2069 – ao lado do Lar Ebenezer - CICCuritiba, PR 81.230-000(41) 3373-6770Pr Ricardo Lebedenco

Cristo ReinaR. Guaçuí, 5502 - Osternack - Sítio Cercado - Curitiba, PR 81.935-080(41) 3564-5048Pr Edson Vilas Boas

Campo LargoR. Manif Júlio, 445 – V. São Luis Campo Largo,PR 83.608-230(41) 3555-2773Obreiro Roberto Uliani

Da BênçãoR. Arapongas, 1393Pinhais, PR 83.326-250(41) 3056-5603Pr Antônio Lopes

Vila da FéR. João Scuissiato, nº. 381 - Santa Quitéria - Curitiba, PR 80310-310 (41) 9804-4136Missionário Mateus Kalupnieks

Vila PompéiaR. Matheus Luiz Dallagassa, 80B Vila Pompéia – TatuquaraCuritiba, PR 81.480-330(41) 9850-0441Pr Neidivaldo Dias da Silva

Unidos na FéAvenida São Roque, 650 - Escola Municipal João Batista SalgueiroPiraquara, PR(41) 9223-2082Obreiro Franco Iacomini

PIB CURITIBA CONGREGAÇÕES:

LotiguaçuR.Eunice Betine Bartoszeck, 1625Uberaba - Curitiba, PR (41) 4141-0710Pr Renato Cordeiro

Sto. Antônio do SudoesteAv. Brasil, s/n - Centro - Santo Antônio do Sudoeste, PRPr Valdir Tomé

Uma só igreja Nós acreditamos na Igreja. Sabemos que o Reino de Deus não se

resume a grupos divididos, buscando cada um agradar ao Senhor por si só, mas que todos somos um, vivendo só por Um.

É sob essa perspectiva que a Primeira Igreja Batista de Curitiba busca expandir as fronteiras do Reino, alcançando e cuidando de pessoas que não estão próximas. São os Campus e as Congregações: iniciativas em que a Igreja pode estar mais perto de diversos bairros e cidades, apoiando suas atividades e auxiliando nas necessidades locais, com a estrutura e os ministérios de apoio, para que todo o Reino cresça.

Muitos lugares de influência

CONGREGAÇÕES