presidente: josÉ de lemos nova iguaÇu nova iguaçu - … · 2018-12-13 · 21 98037-1338 colabore...

16
R$ 1 www.jornalhorah.com.br 21 98037-1338 Colabore com nossa redação. Envie fotos e vídeos para nosso WhatsApp. PRESIDENTE: JOSÉ DE LEMOS NOVA IGUAÇU . RJ . QUINTA-FEIRA, 13 DE DEZEMBRO DE 2018 . ANO XXVIII . Nº 9258 Hora H em Foco FOTO: DIVULGAÇÃO 2 12 Joeni volta a ser realizado após três anos inativo na cidade ESPORTE Secretário ‘pulga de bunda’ deu pinta na prefeitura 2 Icaro, o ator mirim da Globo é homenageado em Nova Iguaçu Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ) encontrou indícios de superfaturamento nas contas com fornecedores no município Cheiro de maracutaia Prefeitura de Japeri esconde dinheiro da merenda escolar 3 Por Altamir Gomes Borussia e Congo vão decidir o título do Pré-Brasileirão da Baixada 5 De tirar o fôlego 2 Raisa Caetano é a nova beldade anunciada pela escola de samba Unidos da Vila Santa Tereza para o carnaval 2019. A musa vai es- trear na passarela da Intendente Magalhães. “Faremos um desfile lindo”, disse Raisa ao HORA H. DIVULGAÇÃO 7 Confronto na Baixada manda dois pro inferno Policiais militares realizavam operação em comunidade domi- nada pelo tráfico quando foram atacados por pelos criminosos e reagiram. Os dois homens faziam parte de bando que atirou contra os policiais. Na ação foram apreendidos 3 fuzis Passagem só de ida 4 Rio vive ameaça de epidemia causada por mosquito 8 Belford Roxo segue com obras no bairro S. Francisco 3 Bolsonaro recebe governadores eleitos 3 Bonde fuzila carro de empresário em arrastão no Rio Escapou por milagre! O veículo ficou todo perfurado pelos mais de 30 disparos feitos pelos bandidos REPRODUÇÃO/G1 REPRODUÇÃO/WHATSAPP

Upload: duongkhue

Post on 23-Dec-2018

272 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: PRESIDENTE: JOSÉ DE LEMOS NOVA IGUAÇU nova iguaçu - … · 2018-12-13 · 21 98037-1338 Colabore com ... SUL fLUMINENSE: Itatiaia, Resende, Penedo, Porto Real, Quatis, Barra do

Presidente: josé de lemos nova iguaçu - rj terça-Feira, 05 de setembro de 2017 ano XXvii nº 8793 R$ 1

www.jornalhorah.com.br21 98037-1338

Colabore com nossa redação.Envie fotos e vídeos para nosso WhatsApp.

PRESIDENTE: JOSÉ DE LEMOS NOVA IGUAÇU . RJ . qUINTA-fEIRA, 13 DE DEzEMbRO DE 2018 . ANO XXVIII . Nº 9258

Hora H em Foco

Foto

: DIV

ULGA

ÇÃo

2

12

Joeni volta a ser realizado após três anos inativo na cidade

ESPORTE Secretário ‘pulga de bunda’ deu

pinta na prefeitura

2

Icaro, o ator mirim da Globo é

homenageado em Nova Iguaçu

tribunal de Contas do Estado (tCE-RJ) encontrou indícios de superfaturamento nas contas com fornecedores no município

Cheiro de maracutaia

Prefeitura de Japeri esconde dinheiro da merenda escolar

3

Por Altamir Gomes

Borussia e Congo vão decidir o título do Pré-Brasileirão da Baixada

5

De tirar o fôlego

2

Raisa Caetano é a nova beldade anunciada pela escola de samba Unidos da Vila Santa tereza para o carnaval 2019. A musa vai es-trear na passarela da Intendente Magalhães. “Faremos um desfile lindo”, disse Raisa ao HoRA H.

DIVULGAÇÃo

7

Confronto na Baixada manda dois pro infernoPoliciais militares realizavam

operação em comunidade domi-nada pelo tráfico quando foram atacados por pelos criminosos e reagiram.Os dois homens faziam parte de bando que atirou contra os policiais. Na ação foram apreendidos 3 fuzis

Passagem só de ida

4

Rio vive ameaça de epidemia

causada por mosquito

8

Belford Roxo segue com obras no bairro

S. Francisco

3

Bolsonaro recebe

governadores eleitos

3

Bonde fuzila carro de empresário em arrastão no Rio

Escapou por milagre!

O veículo ficou todo perfurado pelos mais de 30 disparos feitos pelos bandidos

REPRoDUÇÃo/G1

REPRoDUÇÃo/wHAtSAPP

Page 2: PRESIDENTE: JOSÉ DE LEMOS NOVA IGUAÇU nova iguaçu - … · 2018-12-13 · 21 98037-1338 Colabore com ... SUL fLUMINENSE: Itatiaia, Resende, Penedo, Porto Real, Quatis, Barra do

Árvore de Natal

2 quinta-fEira, 13 DE DEzEmbro DE 2018CULTURA

fALE COM A REDAÇÃO: 2695-5360 E WHATSAPP: 21 98037-1338

EXPEDIENTE

PresidenteJosé de LemosDiretor PresidenteJosé Roberto Ornelas de Lemos(Im Memorian)EditoriaJota Carvalho - DRT/RJ 14798JurídicoGabriella Junqueira Garcez

bAIXADA: Guapimirim, Magé, Duque de Caxias, São João de Meriti, Nilópolis, Mesquita, Belford Roxo, Nova Iguaçu, Queimados, Japeri, Paracambi, Seropédica, Itaguaí. SUL fLUMINENSE: Itatiaia, Resende, Penedo, Porto Real, Quatis, Barra do Piraí, Piraí, Barra Mansa, Volta Redonda, Vassouras, Mendes, Paulo de Frontin. COSTA VERDE: Parati, Angra dos Reis, Mangaratiba, Sepetiba. REGIÃO SERRA-NA: Teresópolis, Nova Friburgo. RIO DE JANEIRO: Centro e Áreas Metropolitanas.

Circulação:

SEM REPRESENTAÇÃO COMERCIAL

Rua Alexandre Gama Correia, 37 - Rancho Novo - RJ

CEP: 26013-190

[email protected]

jornalhorah

Por Jota Carvalho

HoraF coemH

[email protected]

Quando a carapuça cabe na cabeça, é fogo. Sobre o secretário ‘pulga de bunda’ que o Hora H publicou ontem, dizem, o homem perdeu a cor quando leu. Uma fonte do SOMBRA que conhece o dito cujo descobriu de quem se tratava pela reação da mudan-ça de cor e aquele espanto que incrimina.

O ‘Pulga’ se espantou

“Filhos das putas”, teria dito o sujeito. O SOM-BRA lembra que ‘Secretário Filho da Puta’ foi o adjetivo que o mesmo fez jus como adjetivo maior às suas ações enquanto agente público e pessoa hu-mana. Nas duas condições, o elemento não merece estar nos postos que vem ocupando em sua ‘car-reira’.

o secretário FDP precisa saber - talvez a sua edu-cação, formação, não o tenha preparado para a vida decente - que cada um colhe conforme planta, não importa o tempo da colheita de volta. Um dia ela acontece, direta ou indiretamente. Por isso, ele tenha sido agredido fisicamente em uma das prefeituras que trabalhou e, em uma outra, sentiu na pele um atentado, segundo informações. Que fique a lição. Fechando o caixão do caso: quem é, mesmo, o ‘filho da puta’?

Será que ele ainda continuará ‘armando’?

FDP reage como o própio

Este colunista abraça hoje Gleisson Bittencourt, diretor e ator de Belford Roxo. “Me considero um ser resisten-te em nome da arte. Um ser culturalmente envolvido por completo”, costuma dizer. Aquele Abraço, Gleisson!!!

(21) 98037-1338 Whatsapp

Aquele Abraço!

DIVULGAÇÃo

Raissa Caetano, a nova musa da Vila Santa Tereza para 2019

****************************************

****************************************

Até ontem, o Hora H não tinha como responder a leito-ra professora Idalice, 60, se a Prefeitura de Nova Iguaçu “colocaria árvore de Natal na Via Light este ano”. O que certos assessores dizem é que a cidade continua sob calamidade financeira.

Câmara de Vereadores homenageia Ícaro Zulu, iguaçuano e ator mirim da Rede Globo

águia de rocha miranda

A Unidos da Vila Santa tereza ga-nhou um belo re-

forço para compor seu time de musas no Carnaval 2019 da Intendente Maga-lhães. A estudante de nutri-ção Raisa Caetano vai es-trear no Maior Espetáculo da Terra e já como uma das beldades de maior desta-

que numa escola de samba.“Estou ansiosa e ao

mesmo tempo nervosa, pois nunca desfilei. Porém estou muito agradecida e confiante que vai dar tudo certo e faremos um desfile lindo”, contou, a musa.

Raisa Caetano tem 26 anos, é amante do samba e do carnaval, mas nunca

Ele é doce, simpá-tico, comunicativo, o tipo de criança que todo mundo quer le-var para casa, diz a as-sessoria de imprensa da Câmara de Verea-dores de Nova Iguaçu. Ele é Ícaro Campos da Silva, ator que inter-pretou o personagem Doni na novela “Se-gundo Sol”, no ho-rário das 21 horas da Rede Globo, vivendo o papel do filho dos atores Roberta Ro-drigues, a Doralice, e Armando Babaioff, o Ionam. Morador do bairro Vila de Cava, em Nova Iguaçu, Ícaro foi homenage-ado pelo presidente da Câmara, vereador Rogério teixeira Ju-nior, Juninho do Pneu

(foto), com uma Mo-ção de Congratulações e Aplausos pelo traba-lho que vem realizan-do no meio artístico, ao mesmo tempo di-

vulgando a cidade de Nova Iguaçu.

Com apenas 9 anos, Ícaro iniciou sua car-reira aos seis meses de idade, quando ganhou

um concurso de fral-das, e já participou de outras duas novelas, de seriados e da edição deste ano do programa “Criança Esperança”.

havia encarado uma opor-tunidade de atravessar a passarela com uma esco-la de samba. Assim que surgiu o convite da Santa Tereza, não deixou pas-sar. “A oportunidade veio através da Carol Menezes, rainha de bateria da esco-la. Ela me apresentou a presidente Patricia Drum-

mond, que me fez o convi-te e eu amei”, declarou.

A bela Raisa vai integrar o quadro de musas da Vila Santa Tereza, comandado pela diretora Joyce Souza. A Águia de Rocha Miran-da vai ser a 10ª escola a desfilar na segunda-feira de carnaval na Intendente Magalhães, pelo Grupo C.

Estudante de nutrição, Raisa está feliz e ansiosa para estrear na avenida

DIVULGAÇÃo

Nem cheiro de CarnavalParece que o carnaval

iguaçuano morreu de vez. Foi o que um sambista des-tacado da cidade (pediu para não ser identificado), afir-mou numa roda de conversa entre dirigentes de algumas escolas de samba locais. A Império da Uva desistiu de Nova Iguaçu e passou a des-filar na Capital.

A Volta Em meio a tantas notí-

cias ruins, uma boa. Após um tempo fechada por conta da crise, há um chei-ro de reabertura da casa de shows Riosampa no ar. De acordo com uma das fon-tes da coluna, em janeiro o espaço será reaberto. Res-ta torcer para ser verdade.

Artesanato Com a proximidade do

Natal, a Prefeitura de Ni-lópolis, por meio da Se-cretaria Municipal de tu-rismo, promove nos dias 14 e 15 deste dezembro, no Centro, a Grande Feira de Arte e Artesanato Nilo Art’s Especial “Natal”.

LocaisNo primeiro dia a fei-

ra será montada, das 9h às 17h, na Praça Vere-ador orlando Hungria (antiga Praça dos Estu-dantes). Já no dia 15, as barracas serão armadas das 9h às 18h, na Av. Mirandela, entre as ruas Zezinho e João Pessoa.

ProdutosSegundo a secretária

de Turismo, Patrícia He-lena Gripp, o objetivo da feira é levar ao público nilopolitano produtos, que vão de bonecas a lu-minárias, passando por arranjos de mesa, artigos de cama e trabalhos ma-nuais diversificados.

Page 3: PRESIDENTE: JOSÉ DE LEMOS NOVA IGUAÇU nova iguaçu - … · 2018-12-13 · 21 98037-1338 Colabore com ... SUL fLUMINENSE: Itatiaia, Resende, Penedo, Porto Real, Quatis, Barra do

SÁBADO, 16 DE JuLhO DE 2016 geral

cheiro de falcatrua

Japeri mantém gastos com a merenda na caixa preta

GERAL

Governo não expõe valores pagos a fornecedores, mesmo com superfaturamento apontado pelo Tribuntal de Contas do Estado (TCE-RJ).

3quinta-fEira, 13 DE DEzEmbro DE 2018

os contratos firma-dos para o forneci-mento de merenda

aos alunos da rede munici-pal de ensino de Japeri so-mam R$ 11,9 milhões, mas não se sabe ao certo quanto às duas empresas fornece-doras já receberam até ago-ra, uma vez que, a exemplo do que ocorre com as des-pesas da Secretaria de Saú-de, os valores pagos com recursos da Secretaria de Educação não estão dispo-nibilizados de forma clara no Portal da Transparência, como determina a lei. As empresas são a Cw Carva-lho e DN Grill.

A primeira foi aberta no dia 12 de janeiro de 2017, 11 dias após a posse do prefeito Carlos Moraes Costa e logo de cara ga-nhou um contrato emer-gencial no valor global de R$ 571.555,05 e depois um de R$ 3.128.577.13. A segunda teve seu primeiro contrato apontado como

superfaturado pelo tribu-nal de Contas do Estado, mas mesmo assim ganhou outro no total de quase R$ 6 milhões.

A julgar pela soma dos valores dos contratos, os alunos da rede municipal de Japeri devem ser muito bem alimentados, receben-do gêneros de excelente qualidade e, entre feverei-ro do ano passado e este mês, não deve ter havido um dia sequer de mesa va-zia nas escolas da Prefei-tura. Se for mesmo assim, cabe perguntar: Por que a administração municipal não deixa claro em seu site oficial quanto já pagou à Cw Carvalho e a DN Grill nestes 22 meses da gestão Carlo Moraes Costa-Cezar Melo?

Se comparado com o va-lor do último contrato da merenda firmado na gestão anterior (R$ 3.388.258,25) com a empresa Grill Rio Alimentos, os gastos com a alimentação dos alunos no município mais pobre da Baixada Fluminense mais

Elizeu Pires elizeupires.com

que triplicaram em relação a 2016. Em fevereiro de 2017 foram assinados dois contratos sem licitação, um com a Cw Carvalho (R$ 571.555,05) e outro com a DN (R$2.249.680,81), no total de R$2.821.235,86 e validade de seis meses.

Depois vieram mais dois contratos com valores glo-bais de R$ 3.128.577.13 (Cw Carvalho) e R$ 5.980.826,47 (DN Grill). Ao analisar o contrato emergencial 003-A/2017 da empresa DN Grill o tribunal de Contas do Es-

tado apontou superfatura-mento nos preços em 30 dos itens de gêneros con-tratados. Foi o caso, por exemplo, da farinha de aveia, item 9 da planilha. Este produto foi adquirido a R$ 5,71 o pacote, valor 186,93% acima do preço

apurado no mercado pelo tCE no período da com-pra. o tribunal declarou como ilegal a dispensa de licitação e encaminhou o relatório ao Ministério Público Especial, mas a Prefeitura ainda não disse nada a respeito.

prefeitura mergulha os gastos com fornecedores na falta de transparência e pode ser convocada a prestar contas com a Justiça

REPRoDUÇÃo

Em carta, governadores eleitos pedem a Moro maior rigor em políticas de combate à corrupção

Um grupo de 23 gover-nadores e dois vices eleitos apresentaram na tarde desta quarta-feira (12) uma car-ta aberta ao futuro ministro da Justiça, Sérgio Moro, na qual apresentam sugestões para a área de segurança pú-blica. No documento, os fu-turos governadores pedem, entre outros pontos, maior rigor no combate à corrup-ção.

A sugestão de tornar mais duras as políticas anticor-rupção é um dos seis pon-tos da carta elaborada nesta quarta, em Brasília, em um fórum de governadores. A reunião é o segundo fórum de governadores promovido em Brasília desde a eleição de outubro. A ideia é que seja o encontro seja realiza-do mensalmente a partir do ano que vem para tratar de temas que envolvem os es-tados. O primeiro fórum, re-alizado há cerca de um mês, teve a presença do presiden-te eleito Jair Bolsonaro.

No documento, também foi incluída, a pedido de Moro, uma recomendação para isolar presos perten-centes a facções criminosas em cadeias federais. os go-vernadores e o ministro da Justiça também se compro-meteram no fórum a buscar soluções para a situação dos presos provisórios do país – aqueles que ainda podem recorrer da sentença conde-natório.

“Só no Rio de Janeiro, nós temos 19 mil presos provisórios, de um total 51 mil presos”, destacou o go-vernador eleito do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, ex--juiz federal que deixou a magistratura neste ano para disputar o governo flumi-nense.

A carta dos governadores traz ainda como proposta para o futuro governo o for-talecimento da inteligência e das ações ostensivas nas fronteiras do país para aju-dar a impedir a entrada de armas e drogas no Brasil.

“Aqui se inclui também o contrabando. o contrabando também basicamente é in-centivado por organizações

criminosas do país”, disse o governador eleito de São Paulo, João Doria. O docu-mento também lista o com-promisso dos governadores em incentivar a implanta-ção do banco nacional de impressões digitais, um dos pontos que, segundo Doria, foi dos mais enfatizados por Moro durante a reunião.

EvENtO Na sEdE da OaB

o encontro dos gover-nadores eleitos ocorreu na sede do Conselho Federal da ordem dos Advogados do Brasil (oAB) e contou com a presença do presiden-te da entidade, Claudio La-machia, e do presidente do

Supremo tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffo-li.

Não compareceram e não enviaram representantes ao fórum apenas os governa-dores eleitos de Tocantins, Goiás e Paraná.

Entre os seis pontos da carta elaborada pelos gover-nadores eleitos estão o apoio ao incremento do Fundo Pe-nitenciário Nacional com a distribuição automática dos recursos aos Estado, assim como é feito com o Fundo Nacional da Educação; e o enrijecimento das políticas de enfrentamento ao deli-tos de corrupção e crimes violentos, especialmente os oriundo de organização cri-

minosas.

Lista dE gOvERNadOREs

Compareceram ao encon-tro os governadores do Acre, Gladson Cameli; de Alago-as, Renan Filho; do Amapá, Waldez Góes; do Amazo-nas, Wilson Lima; Bahia, Rui Costa; do Ceará, Camilo Santana; do Distrito Federal, Ibaneis Rocha; do Espírito Santo, Renato Casagrande; do Maranhão, Flávio Dino; do Mato Grosso, Mauro Mendes; do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja; de Minas Gerais, Romeu Zema; o vice-governador do Pará, Lucio Vale; da Paraí-ba, João Azevêdo; do Piauí, wellington Dias; do Rio De Janeiro, Wilson Witzel; do Rio Grande do Norte, Fáti-ma Bezerra; do Rio Grande Do Sul, Eduardo Leite; de Rondônia, Coronel Marcos Rocha; de Roraima, Antonio Denarium; de Santa Catari-na, Comandante Moisés; São Paulo, João Doria; de Ser-gipe, Belivaldo Chagas; de Pernambuco, Paulo Câmara; vice-governador eleito do Distrito Federal, Paco Britto;

o presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia; presidente do Supremo tri-bunaç Federal (STF), Dias toffoli; presidente do Supre-mo Tribunal de Justiça (STJ), João otávio de Noronha; e o futuro ministro da Justiça, Sergio Moro.

Com as galerias lotadas, a sessão plenária da Câmara Municipal de Nova Iguaçu na noite da última ter-ça-feira discutiu e aprovou diversas matérias, sobre diversos temas. De autoria do presidente Rogério Teixeira Junior, Juninho do Pneu, o projeto que determina a divulga-ção do Centro de Valorização da Vida e Prevenção ao Suicídio foi aprovado em 2ª discussão. A partir da sanção do prefeito, o trabalho do Centro será veiculado em todas as repartições públicas e entidades sociais. o vereador Fabinho Ma-ringá apresentou texto que altera o Código Municipal de Posturas permitindo a cassação do alvará de estabelecimentos que vendam mercadoria roubada, sendo apro-vado por unanimidade. Por una-nimidade também, foi aprovado projeto do vereador Marcelo Lajes, que proíbe a aplicação de multa, por infração de trânsito, ao moto-rista que avançar o sinal vermelho, entre 23h e 5h, em velocidade igual ou inferior a 20 km/hora.

Mensagens do Executivo foram apreciadas e aprovadas, entre elas a que a que cria a Escola de Governo de Nova Iguaçu, com a finalidade do aperfeiçoamento dos servidores e dos serviços prestados ao cida-dão.

Homenagens: Empresários, en-tidades e servidores públicos foram homenageados pelos vereadores Juninho do Pneu e Paulinho da Pa-daria. todos receberam uma Mo-ção de Congratulações e Aplausos em reconhecimento ao trabalho que vêm desenvolvendo.

governadores e dois vices eleitos participaram de fórum em Brasília na sede da OaB

Cãmara de Nova Iguaçu

tem terça-feira agitada FERNANDA CALGARO, G1

Page 4: PRESIDENTE: JOSÉ DE LEMOS NOVA IGUAÇU nova iguaçu - … · 2018-12-13 · 21 98037-1338 Colabore com ... SUL fLUMINENSE: Itatiaia, Resende, Penedo, Porto Real, Quatis, Barra do

Confira a matéria completa no site elizeupires.com

É degradante ver que esse cenário de sujeira é obra de quem não tem compromisso com a preservação do meio em que vive. A ilmagem foi postada na página do Face-book da Associação dos Mo-radores doi Bairro dos Auto-móveis, no bairro Corumbá, em Nova Iguaçu. Segundo relatos, o lixo foi removido das margens do rio Paiol, mas três depois a colchão foi jo-gado no local. obstruído pelo lixo, o rio pode se transformar em problema nas chuvas de verão, causando alagamentos e transtornos aos moradores. Péssimo exemplo!

nos bairros

4 quinta-fEira, 13 DE DEzEmbro DE 2018GERAL

Os ‘porcalhões’ estão na área em Nova Iguaçu

Empresas de ônibus de Niterói receberam cerca de R$ 55 milhões da Pre-feitura como reembolso pela gratuidade, retornan-do 20%, segundo denún-cia do Ministério Públi-co O que as empresas de ônibus classificam como “gratuidade” nunca pas-sou – nem de longe – pela acepção da palavra. o transporte de estudantes da rede pública, idosos e pessoa portadora de defi-ciência física é garantido por lei, mas não é de graça e, em alguns casos, como

o revelado ontem (10) naOperação Alameda, do

Ministério Público esta-dual, em Niterói, pode es-tar enchendo os bolsos de corruptos. É que a tal

“gratuidade” é reem-bolsada pelos cofres pú-blicos e, no caso de Nite-rói, resultou, entre 2014 e este ano, segundo apurou o MP, em um faturamento de quase R$ 55 milhões para as nove empresas que, através de dois con-sórcios, exploram as li-nhas municipais de ôni-bus na cidade.

o Estado do Rio de Ja-neiro já conta com 37 mil casos de chikun-

gunya registrados até outubro, o que caracteriza uma epide-mia, segundo informou ontem o infectologista e cordenador de Vigilância em Saúde e La-boratório de Referência da Fundação Oswaldo Cruz, Ri-valdo Venâncio da Cunha.

o infectologista destacou que “principalmente se le-varmos em consideração que para cada caso notificado há, em média, dois casos não re-gistrados. A chikungunya é uma doença nova e está che-

gando com força no Sudeste, onde as pessoas ainda não ti-veram contato com a doença e portanto, não têm anticorpos”.

CasOs vai aumENtaR Até outubro foram registra-

dos, em média, 120 casos de chikungunya por dia no esta-do do Rio de Janeiro. Número muito maior que o registrado no mesmo período de 2017, quando foram registradas 4.825 ocorrências. Segundo o infectologista é certo que o número de casos vai aumentar neste verão porque há muito mosquito Aedes aegypti cir-culando no estado. E por isso, os desafios para combater a proliferação do mosquito vai

Antonio [email protected]

estrasburgo

Atirador tem 27 condenações em três paísesMUNDO

Gratuidade no transporte teria gerado propina alta em Niterói

Até outubro, estado registrou média de 120 casos da doença. Número é maior que o registrado no mesmo período de 2017, com 4.825 ocorrências

O mosquito Aedes Aegypti é o causador da doença que está assustando o RJ

RJ vive epidemia de chikungunya, afirma Fiocruz

REPRoDUÇÃo/FACEBook

[email protected]

além das ações de saúde.“Além das ações do setor de

saúde de buscar uma vacina e criar mosquitos estéreis, geneticamen-te modificados, e dos moradores, de evitar água parada em casa, os maiores desafios são a deficiência da coleta de lixo urbano, que dei-xa resíduos sólidos que acumulam água da chuva nas ruas, o abaste-cimento de água irregular, que faz com que moradores acumulem água em recipientes inadequados e sem vedação, e a violência urba-na que impede ações de saúde em áreas de risco”, detalhou Cunha.

difiCuLdadE paRa Os pROfissiONais

Ainda de acordo com o especialista, além de ser

O atirador que abriu fogo no mercado de Natal de Estrasburgo, na França, na noite da última terça--feira tem 27 condenações por cri-mes comuns cometidos na França, na Alemanha e na Suíça, segundo infromaçlões do governo francês. Durante o ataque que deixou dois mortos e vários feridos, o homem gri-tou “Allahou akba” (Deus é Grande). Chérif C., de 29 anos, segue foragido.

“Cherif C. nasceu em 24 de feve-reiro de 1989, em Estrasburgo. Ele é bastante conhecido dos serviços de polícia e da Justiça por ter praticado crimes comuns, principalmente por envolvimento em roubos e violência. O governo da França disse ainda que ele já foi preso várias vezes e está na ficha ‘S’, que indica tendência à radi-calização e, por isso, era acompanha-

do pela serviço de inteligência francês (Direção Geral de Segurança Interna, o DGSI).

O vice-ministro do Interior francês, Laurent Nuñez, afirmou que os inves-tigadores atribuem essa evolução em seu comportamento a uma passagem

pela prisão no fim de 2015, o que le-vou seu nome a ser incluído no arqui-vo de suspeitos. “Foi durante essas temporadas na cadeia que detectamos uma radicalização nas práticas religio-sas dele. Mas nunca houve sinais de que ele estava preparando um ataque”.

Eles disseram...“Eu, em seis anos que estou como assessora, eu nunca vi nada na casa que gerasse todas essas denúncia. a

decisão de ele vir hoje é que ele queria fazer os trabalhos normais, mas ele não queria confrontar a Justiça”. Edna Gomes, assessora de imprensa do médium João de Deus, acusado de cometer abusos sexuais.

Feira de Adoação em MeritiO Shopping Grande Rio,

primeiro shopping ‘Pet Friendly’ da Baixada (per-mite o acesso de cães de pe-queno e médio porte), pro-move no próximo sábado, das 14h às 18h, a ‘Feira de Adoção de Animais’. A en-trada é gratuita e acontece-rá, no estacionamento, pró-ximo à Portaria Principal.

Traficantes de drogas do Morro da Caixa D’Água, em Duque de Caxias, prejudicam mais de 100 mil moradores da comunidade e de regiões vizinhas ao impedirem a inaugu-ração pela Cedae do reservatório de água do bairro Olavio Bilac. A intervenção federal já está em alerta.

O governo federal expulsou 566 servidores públicos federais em 2018 por irregularidades, de acordo com levantamento divulgado ontem pelo Ministério da transparência e Controladoria-Geral da República (CGU). o principal motivo foi cor-rupção, que resultou na demissão de 371 pessoas.

REPRoDUÇÃo/ELIZEUPIRES.CoM

Feira de Adoação em Meriti IIA novidade desta edição

é que contará com diversas atividades gratuitas para a ga-rotada e suas famílias. Dentre as atrações, o visitante pode-rá brincar em uma roleta que sorteará diferentes prêmios, como divertidos chaveiros, ossinhos para os bichanos, produtos de limpeza para a casa e carro, dentre outros.

A Praça Jordelina Miranda Cachoeira será entregue hoje pela Secretaria de obras do município. o espaço de 800 me-tros quadrados, que estava subaproveitado e usado para des-pejo de lixo, foi completamente revitalizado e transformado em uma praça. As obras duraram 90 dias e o local recebeu calçamento, muro de contenção, pavimentação, instalação de aparelhos de ginástica para o público da melhor idade, mesas, bancos, piso e nova iluminação. Especialmente para as crian-ças, foram colocados piso emborrachado e brinquedos.

Meriti vai ganhar mais um a

PrioridadeA partir de agora, pessoas

com obesidade mórbida terão prioridade no atendimento nos serviços bancários, comer-ciais e órgãos públicos. É o que determina a Lei 8.248/18, sancionada pelo governador em exercício Francisco Dor-nelles e publicada no Diário Oficial do Poder Executivo de ontem.

Prazo dadoO juiz Wladimir Hun-

gria, da 5ª Vara da Fazenda Pública do Rio, determinou que o Estado realize em 60 dias a revisão das tarifas das linhas intermunicipais, a fim de devolver aos passa-geiros os R$ 0,27 cobrados indevidamente em 2017. A devolução deverá ser feita no prazo de 12 meses.

Prioridade IIo texto considera pesso-

as com obesidade mórbida aquelas com Índice de Mas-sa Corporal (IMC) acima de 40 Kg/m². Segundo a lei, de-verão ser fornecidas senhas prioritárias que permitam atendimento especial, evi-tando ao máximo o desloca-mento e a permanência em pé nos estabelecimentos.

Prazo dado IISegundo denúncia do Mi-

nistério Público, a cobrança era forma de “regularizar” o pagamento de propina ao ex--governador Sérgio Cabral, com a participação de agen-tes do Detro-RJ e de conse-lheiros da Fetranspor. o va-lor total do dano aos cofres públicos é estimado em R$ 505.189.702,42.

Não se sabe o que leva alguém a invadir uma igreja e abater a tiros cinco inocentes que, de joelhos dobrados, clamavam a Deus. O atirador de Campinas é resultado direto da influência maligna de políticas permissivas em relação a posse de armas do primeiro mundo, mais acentuadamente do imperialismo ame-ricano. A ação assassina desse louco ‘varrido de pedra’ é um retrocesso no país que trava uma batalha pelo desarmamento com os que defendem a livre posse de armas. Nesse contextto de violência fora de controle, a discussão desse tema tão delicado precisa ser ampla, envolvendo todos os segmentos da sociedade.

Avançar no desarmamento é preciso

BEto FRANZEN/ PMSJM

CHRIStIAN HARtMANN/ REUtERS

policial faz segurança onde ocorreu tiroteio

INStItUto HUMANItAS

DIRETO AO PONTO

uma doença nova, e que por isso de grande difi-culdade para os profis-sionais de saúde que não têm a prática em seu tra-tamento, a chikungunya

pode ser fatal para gru-pos de pessoas mais vul-neráveis, como idosos e recém-nascidos. Embora os números sejam bem baixos – um óbito para

cada mil casos registrados - a doença causa descompensa-ção em pessoas que tenham outras enfermidades, como diabetes, hipertensão e doen-ças autoimunes.

Page 5: PRESIDENTE: JOSÉ DE LEMOS NOVA IGUAÇU nova iguaçu - … · 2018-12-13 · 21 98037-1338 Colabore com ... SUL fLUMINENSE: Itatiaia, Resende, Penedo, Porto Real, Quatis, Barra do

quinta-fEira, 13 DE DEzEmbro DE 2018 EspoRTE 5

Altamir Gomes

Borussia vence Pantanal nos pênaltis e chega na final do Pré-BrasileirãoA decisão será domingo (15) no Estádio do Esperança, em Andrade Araújo

ACFBR

No último domingo (09/12), foi realiza-da as semifinais do

Pré Brasileirão da Baixada 2018/2019, competição essa que deu vaga para o Brasi-leirão da Baixada 2019 aos 4 semifinalistas. Pantanal, Bo-russia, Unidos do Palmeirinha e Congo já estão garantidos na maior competição da Baixada Fluminense, a 7ª edição do Brasileirão da Baixada.

Pantanal e Borussia entra-ram em campo para decidir quem seria o primeiro finalista da competição. Este foi o 3º confronto entre as equipes na competição. Na primeira fase as equipes se enfrentaram e no primeiro jogo (21/10) ás equi-pes empataram em 1 a 1, já no jogo de volta (04/11) o Borus-sia levou a melhor em sua casa e venceu por 3 a 2.

Na primeira etapa, o time do Pantanal foi pra cima do Borussia em busca do primei-ro gol, logo aos 12 minutos do primeiro tempo, após exce-lente jogada de Bitoca, a bola chegou ao artilheiro da equi-pe Jardel que não conseguiu concluir a jogada. A equipe do Borussia pouco produzia no ataque e sua força ficava concentrada mais no setor de defesa.

Sua primeira chance foi aos 32 minutos do primeiro tem-po, em lançamento de Digo para a área, Junior não conse-guiu atacar a bola para abrir o placar e viu a chance passar a centímetros dos seus pés.

A equipe do Roncalli teve duas oportunidades para estu-far a rede do Borussia: aos 35 do primeiro tempo, com Jar-del que aproveitou o bate-re-bate dentro da área e chutou

pra fora e aos 43 do primeiro tempo, com Luan em cobran-ça de falta, a bola passou rente a trave e assustou o goleirão Birinha.

Na etapa complementar, a equipe do Xavantes voltou com mais gás e se lançou ao ataque, logo aos 3 minutos do segundo tempo, Digo fez ta-bela com Ruan e chutou para bela defesa do goleiro Faca. o jogo estava num ritmo forte e com investidas ao ataque de ambos os lados. o Borussia chegou novamente aos 9 mi-nutos do segundo tempo, Pa-tric fez a jogada pelo meio e tocou para Junior, o artilheiro da competição chutou dese-quilibrado e errou o alvo. Mas não demorou para o quarteto mágico do Pantanal atacar:

Aos 12 do segundo tempo, Anselmo buscou a bola na defesa e tocou para Luan, o camisa do 10 fez uma bela jo-gada e encontrou Bitoca que tocou rápido em Jardel que chutou, mas o Birinha fez ex-celente defesa.

Aos 15 minutos do segun-do tempo a rede balançou: Ruan driblou a marcação, in-vadiu a área e foi derrubado, na cobrança da penalidade o camisa 10 Digo cobrou com maestria no canto direto, Bo-russia 1 a 0.

Com o resultado na mão, a equipe do Borussia começou a usar a sua experiência para esfriar o jogo, por outro lado o Pantanal buscava de todos os jeitos o gol de empate. Aos 30 minutos do segundo

Após jogo bastante equilibrado, deu Borussia nas penalidades máximas (5 a 3)

ML DESIGNER SPoRtS / ACFBR

Na outra semifinal o Congo resolveu a parada no tempo regulamentar

Ficha Técnica tempo teve a chance de outo com Anselmo, mais o camisa 8 desperdiçou.

No último minuto dos acréscimos, depois de uma pequena e isolada confusão, Bitoca cobrou escanteio no meio da área, o goleiro Biri-nha saiu do gol e de soco ti-rou a bola, no rebote Anselmo cabeceou a bola para dentro da área e Zé na hora de corta jogou para dentro do próprio gol, decretando o empate na partida em 1 a 1.

Na decisão de pênaltis, bri-lhou a estrela do goleiro Bi-rinha que pegou a cobrança de Rafael Américo. Após 9 cobranças, o Borussia venceu pelo placar de 5 a 3 se garan-tindo na finalíssima do Pré Brasileirão.

[PANTANAL 1(3) X (5)1 BORUSSIA]Local: Estádio Joel Pereira, em Miguel Coutodata e horário: 09/12 ás 12h45 arbitro: José waldson de Mattos Modesto assistentes: Richardson Santos da Silva e Juan

Manuel Gonzalez Porto Cartões: Cleiton e Josué (PAN); Ruan, Zé e

Patric (BoR)gols: Digo aos 15 do segundo tempo (0-1) e Zé

(Contra) aos 50 do segundo tempo (1-1)paNtaNaL: Faca; Rogério, Gian (Vitinho),

Josué e Jefferson; Douglas (Thiago), Cleiton (Ra-fael Américo), Anselmo e Luan; Bitoca e Jardel – treinador: Flávio

BORussia: Birinha; Zé, Igor, Waguinho e Vinicius; Diogão, Preto-Mãe (Patric), Vinicinho (Rafael) e Digo; Sales (Ruan) e Junior (Pimenta) – trenador: Julio Cesar

Congo ganha o Unidos do Palmerinha e garante vaga na finalNa última partida do dia,

não faltou emoção. A equipe do Congo foi mais constante ao ataque e sempre teve as melho-res investidas, tanto que logo aos dois minutos do primeiro tempo, o atacante Brendo qua-se abriu o placar num vacilo da zaga adversária.

Aos 13 minutos do primei-ro tempo, Michel tabelou com tenebra e achou Siri na fren-te, o camisa 22 não conseguiu chegar na bola e desperdiçou a chance de abrir o placar. Aos 19 minutos do primeiro tempo, enfim a rede balançou: Bren-do após belo passe dominou a bola no peito e sem deixar cair emendou um meio voleio, sem chances para Netinho. Congo 1 a 0. Com esse gol, o camisa 11 do Congo chega a cinco gols na competição e fica a dois gols do artilheiro Junior do Borussia.

o Congo mesmo na frente do placar não deixou de atacar, chegando com perigo por três vezes: Aos 26 minutos do pri-

meiro tempo, Felipinho cobrou falta, a bola desviou na barrei-ra e passou perto do gol, Aos 35 minutos do primeiro tempo, foi a vez do atacante Max, o camisa 9 chutou da entrada da área e por centímetros não fez o segundo da equipe e aos 44 minutos do primeiro tempo, Max chutou e o goleiro Neti-nho defendeu, na sobra Bren-do chutou para fora levantando a torcida no fim do primeiro tempo.

Na etapa complementar, o Unidos do Palmeirinha come-çou a se soltar indo mais ao ataque e por pouco não empa-tou aos 5 minutos do segundo tempo: Michel, o vice artilhei-ro do campeonato recebeu de Bananada e chutou por cima do gol de Iago. o 10 do Unidos do Palmeirinha estava inspira-do e novamente aos 15 minu-tos do segundo tempo chegou com perigo, mas o goleiro Iago defendeu.

Na metade da segunda eta-

pa, as equipes reduziram a velocidade do jogo, poucas chances de gols eram produzi-das. Dos 20 aos 35 minutos do segundo tempo foram produ-zidas apenas cinco chances de perigo de gol: aos 23 do segun-do tempo em chute de Brendo, aos 27 do segundo tempo, com tenebra chutando e a bola passando rente a trave, aos 31 do segundo tempo, com Igor de cabeça, aos 33 do segundo tempo, após escanteio de Buiu e aos 35 minutos com Michel, o chute foi na trave após defesa de Iago.

No fim do segundo tempo, o Congo ampliou: Após falta na lateral esquerda de atque do Congo, o experiente meia Buiu cobrou e a bola foi no canto superior do goleiro, que nada pode fazer.

Com o resultado, o Congo enfrenta Borussia no Estádio Osmário Castelar Filho, o Es-perança F.C. ás 11h10 no pró-ximo domingo.

Ficha Técnica [U. PALMEIRINHA 0 X 2 CONGO]Local: Estádio Joel Pereira, em Miguel Coutodata e horário: 09/12 ás 14h45 arbitro: Ewerton Marques Ribeiro assistentes: Juan Manuel Gonzalez Porto e Richardson Santos da Silvagols: Brendo aos 19 minutos do primeiro tempo (0-1) e Buiu aos 45 minutos do segundo

tempo (0-2)Cartões: Bananada e Michel (UPA); Max e Igor (CNG)uNidOs dO paLmEiRiNha: Netinho; Léozinho, Bruno, Breno (Pablo) e Léo; Diego,

Bananada, Siri (Anderson) e Rodrigo (Jonathan); Michel e Tenebra - treinador: Cadu CONgO: Iago; Wesley, Igor, Bruno e Rogério; Thiago, Luiz Gustavo (Washington), Jefferson

(Renatinho) e Felipinho; Brendo e Max (Buiu) - treinador: Fabiano

ML DESIGNER SPoRtS / ACFBR

Page 6: PRESIDENTE: JOSÉ DE LEMOS NOVA IGUAÇU nova iguaçu - … · 2018-12-13 · 21 98037-1338 Colabore com ... SUL fLUMINENSE: Itatiaia, Resende, Penedo, Porto Real, Quatis, Barra do

GERAL quinta-fEira, 13 DE DEzEmbro DE 2018

Estudantes de Queimados visitam AquaRio6

Vencedores do Concurso Óleo Amigo, Alunos da Escola Perobelli e Brandão ficaram encantados com a diversidade de espécies do maior aquário da América do Sul

Secretaria de Comunicação Social

Uma tarde para ficar na memó-ria! Cerca de 60

alunos da rede pública municipal de ensino de Queimados, na Baixada Fluminense, ganharam como presente de Natal uma visita ao Aquário Marinho do Rio, (Aqua-Rio), na tarde da última terça-feira. o passeio faz parte da premiação do Concurso “Óleo Amigo nas escolas”, desenvol-vido em parceria das se-cretarias municipais de Ambiente e Defesa dos Animais e Educação, que recolheu cerca de 11 mil litros de óleo de cozinha usado.

As turmas vencedoras do concurso foram das escolas municipais Pro-fessora Anna Maria dos Santos Perobelli (Cen-tro) e Francisco Manoel Brandão (tricampeão). Rafaela Gama dos San-tos, João Gabriel Cruz e

PREsENTãO DE NATAl

Ana Vitória da Silva fo-ram os alunos que mais arrecadaram óleo satura-do na segunda etapa do concurso. Na primeira fase, o vencedor foi Nata-nael Rodrigues com qua-se 500 litros do resíduo. Apenas os seis primeiros colocados no ranking ge-ral recolheram quase 2 mil litros da substância.

As turmas vencedoras no concurso foram co-nhecidas em um encon-tro no Horto Municipal. A animação tomou conta da garotada durante todo o trajeto, afinal, a expec-tativa de visitar o aquário gigante. Natanael Rodri-gues, de oito anos, vence-dor do concurso após re-ciclar 500 litros de óleo, era só alegria: “Estou muito feliz. Encantado por conhecer tantas coi-sas bonitas”, disse.

ENCaNtadOs COm O RECiNtO

OCEâNiCO E dE mERguLhO

No local, o que mais

encantou a garotada foi o Recinto oceâni-co e de Mergulho, uma das maiores atrações do AquaRio. Com capaci-dade para 3,5 milhões de litros d’água, o tanque

tem uma grande quanti-dade de espécie de pei-xes, raias e tubarões, entre diversas outras atrações.

o secretário municipal do Ambiente e Defesa

dos Animais, Marcelo Medeiros, destacou a importância de incen-tivar às crianças: “o concurso tem sido um sucesso, pois as crianças levam muito a sério. Já

evitamos que milhares de litros de óleo fossem descartados de forma ir-regular. Essa prática dos alunos, acaba influen-ciando os pais e demais responsáveis”, concluiu.

alunos vencedores de concurso ‘Óleo amigo’ em frente ao aquaRio: emoção à flor da pele

DIVULGAÇÃo/PMQ

Prefeitura acerta 13º do servidor Os servidores pú-

blicos de Queimados comemoram mais um ano sem atrasos nos pagamentos dos salá-rios. Ontem, os cer-

ca de 3 mil funcionários, entre estatutários e co-missionados, receberam a segunda parcela do 13°. A primeira parte, 40% do benefício, foi paga em

junho. Os aposentados e pensionistas do município também estarão com o di-nheiro na conta.

Ao lado dos secretários de Administração, Deca

Bahia, e de Fazenda e Pla-nejamento, Fábio Cristia-no, o prefeito Carlos Vile-la ressaltou que o trabalho sério faz com que o gover-no municipal honre seus

compromissos. “Em meio à crise, nós

estamos de cabeça ergui-da. Não devemos a fun-cionários, fornecedores, os serviços essenciais es-

tão em dia. tudo fruto de muito trabalho. Va-mos pagar os 60% res-tantes do 13° e cumprir nossos compromissos”, ressaltou.

Belford Roxo inicia obras no bairro São Leopoldo

A Prefeitura de Bel-ford Roxo iniciou as obras de infraestrutura de 28 ruas do bairro São Leopoldo. os moradores serão beneficiados com rede de abastecimento de água, esgotamen-to sanitário, drenagem, pavimentação, calça-das, iluminação e sina-lização. As obras fazem parte de um convênio da Prefeitura com o Go-verno federal, através do Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC

2).A obra de São Leopol-

do faz parte de um con-vênio de R$ 25 milhões assinado em 2009. Em 2011 a Prefeitura chegou a iniciar uma interven-ção no bairro, mas in-terrompeu em 2012. Em 2017, na atual gestão, a Secretaria Municipal de Projetos, Captação de Recursos e Convênios conseguiu recuperar o convênio para reiniciar as obras. “Estamos com obras em diversos bair-

ros e São Leopoldo não poderia ficar de fora. Faremos uma revolução nesta localidade e me-lhoraremos a qualidade de vida dos moradores”, frisou o prefeito wagner Carneiro dos Santos, o waguinho.

Na primeira fase da obra, as ruas Gonçalves Dias, Solari Alegro e Paiva Couceiro estão re-cebendo concreto. Mo-rando no bairro há 31 anos, o aposentado Pau-lo dos Santos, 51, desta-

cou que o bairro estava abandonado há décadas. “Nunca se importaram com nossa localidade. Quando chove é lama. Quando faz calor é poei-ra. É a primeira vez que a Prefeitura investe pe-sado aqui. Estou muito feliz”, finalizou. “É uma obra grande que os mo-radores estão esperando há muitos anos”, arre-matou o secretário de Projetos, Captação de Recursos e Convênios, odair Cunha.

Rua paiva Couceiro está sendo preparada para ganhar pavimentação

RAFAEL BARREto/PMBR

BraSil

BRASÍLIA

Bolsonaro faz flexão com tropa de elite da PF

o presidente elei-to Jair Bolsonaro (PSL) visitou na manhã de ontem o Comando de opera-ções táticas (Cot) da Polícia Federal (PF), localizado em Brasília.

Ele chegou à sede do COT, considera-da a unidade de elite da Polícia Federal, por volta das 8h30 e posou para fotos com integrantes do Cot. Bolsonaro foi filmado por sua assessoria ao fazer flexão junto com os policiais. o depu-

tado Eduardo Bol-sonaro publicou no Instagram um vídeo no qual o pai pratica tiro no Cot.

Depois da visita ao comando, Bolso-naro se reuniu com a bancada do DEM, na sede do gabine-te de transição, no Centro Cultural do Banco do Brasil, em Brasília. o pre-sidente do partido, Antonio Carlos Ma-galhaes Neto, disse que a tendência do DEM é entrar na base de apoio ao go-verno Bolsonaro no Congresso Nacional em 2019.

DIVULGAÇÃo/ASSESSoRIA Do PRESIDENtE ELEIto

Bolsonaro posa para foto ao lado dos agentes do COt

Page 7: PRESIDENTE: JOSÉ DE LEMOS NOVA IGUAÇU nova iguaçu - … · 2018-12-13 · 21 98037-1338 Colabore com ... SUL fLUMINENSE: Itatiaia, Resende, Penedo, Porto Real, Quatis, Barra do

confronto na baixada

quinta-fEira, 13 DE DEzEmbro DE 2018

Agentes realizavam incursão na comunidade Beira Rio quando foram atacados por criminosos armados.

PM manda dois para vala 7Polícia

António [email protected]

Dois suspeitos de tráfico de drogas morre-

ram durante uma troca de tiros com policiais do 24º BPM (Queima-dos) na comunidade Beira Rio, na tarde da última terça-feira, em Japeri. os suspeitos não tiveram a identi-dade divulgada.

De acordo com in-formações do batalhão, os agentes realizavam uma operação na re-gião com o objetivo de ocupar o entorno do Complexo Penitenciá-rio de Japeri, a fim de proporcionar acesso seguro aos funcioná-rios e visitantes. Por volta das 16h, os PMs

incursionavam pela comunidade dominada pela facção Comando Vermelho (CV) quan-do foram rrecebidos a tiros.

Houve um confronto e parte do bando con-seguiu fugir. Ao fazer buscas na área, os mili-tares encontraram dois dos bandidos baleados. Eles foram encaminha-dos para o Hospital de Japeri, onde mor-reram ao dar entrada. Na ação foram apre-endidos um fuzil Ak 47, calibre 7.62 e dois fuzis 5.56 e material entorpecente que não teve a quantidade di-vulgada. A ocorrên-cia foi registrada na 63ª DP (Engenheiro Pedreira).

Os dois suspeitos de tráfico de drogas trocaram tiros com os policiais do 24 Bpm e morreram no hospital

Homens são executados a tiros em Nova Iguaçu

A Divisão de Ho-micídos da Baixada Fluminense investi-ga um duplo assas-sinato ocorrido na madrugada de on-tem, no bairro Santa Rita, Nova Iguaçu. o crime aconteceu nas proximidades da localidade Can-tão. A especializada não divulgou se as duas vítimas tinham passagem pela polí-cia.

Segundo as pri-meiras informa-ções, os homens estavam dentro de um veículo, quando foram atingidas por vários tiros, princi-palmente na cabe-ça. Uma das vítimas

ainda tentou fugir do assassino, mas foi alcançado e exe-cutado.

Assustados com o barulho dos dispa-ros, moradores acio-naram uma guarni-ção do 20º Batalhão de Polícia Militar (Mesquita) que iso-

lou a área para que a perícia fosse feita. A Polícia Civil está em busca de ima-gens de câmeras de vigilância da região que possam ter re-gistrado pistas so-bre a movimentação suspeita o local do crime.

um dos mortos no ataque ocorrido na madrugada em santa Rita

REPRoDUÇÃo/wHAtSAPPUm familiar do

empresário con-tou que visitou o Hospital Munici-pal Souza Aguiar, no Centro, para onde foi levado. Marcas na camisa de David indicam que ele foi atingi-do por pelo menos cinco disparos. os bandidos entraram em confronto com a PM e um dos in-tegrantes do bando foi morto. “Quan-do cheguei no Hos-pital Souza Aguiar ele estava lúcido, mas bastante agi-tado. No hospital vi a camisa toda ensanguentada e contei pelo menos cinco buracos de bala. Foi um mila-gre ele ter escapa-do”, disse a irmã, que é funcionária pública”, disse.

BONdE EmCa-puzadO E COm

fuziL De acordo com

PRF fecha acessos da 101 que facilitavam a fuga de bandidos

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) fechou acessos clandestinos que facilitavam a fuga de bandidos na Rodo-via Niterói-Manilha (BR-101). os crimi-nosos usavam espaços que foram abertos en-tre as muretas da via para fugir rapidamente de moto após prati-car arrastões. Na últi-ma terça-feira, alguns acessos no trecho pró-ximo ao município de São Gonçalo começa-ram a ser fechados. De acordo com o porta--voz da PRF, José Hé-lio, essa região é uma das que mais preocupa a polícia.

O porta-voz do ór-gão, toda essa parte,

desde o pedágio até a subida da Ponte, tem uma densidade demo-gráfica muito grande. “A gente identificou esses acessos clandes-tinos que não tem si-nalização, faixa de de-saceleração, marca de canalização, tudo isso para que a gente pos-sa evitar os acidentes

ali, que é a principal preocupação, assim também como ocor-rências policiais que costumam acontecer bastante nesse trecho”. os espaços clandesti-nos, ainda de acordo com José Hélio, tam-bém eram usados por carros que acessavam a via.

REPRoDUÇÃo/INtERNEt

Rodovia Niterói-Manilha é uma das mais movimentadas

o empresário David Esteves Barbosa, de 27 anos, escapou da morte por um mi-lagre depois de ser atacado por crimi-nosos durante um arrastão, na noite da última terça--feira, naTijuca, Zona Norte. o car-ro dele foi atingi-do por pelo menos 30 disparos feitos por armas de gros-so calibre. Mesmo ferido nas costas, a vítima conseguiu dirigir por quase dois quilômetros pedindo socorro.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra toda a ação dos bandi-dos. Nas imagens, ao menos oito cri-minosos descem de três veículos e abordam Estaves, que acaba encurra-lado no cruzamen-to da Rua Gonçal-ves Crespo com a Campo Sales.

informações, a vítima foi cerca-da por mais de dez criminosos em três carros na Rua Gonçalves Crespo. Alguns estavam encapu-zados e armados com fuzis. A po-lícia contou que os criminosos co-metiam roubos no local e tentaram levar o automóvel onde ele estava.

o homem guiou o veículo até a Avenida Presi-dente Vargas e só parou quando viu policiais milita-res em frente ao prédio da Prefei-tura do Rio. os agentes o leva-ram para o hos-pital pelos pró-prios PMs. os familiares tentam a transferência dele para um hos-pital particular. A Delegacia de Ho-micídio assumiu as investigações.

Carro de empresário fuzilado em arrastão na Zona Norte do Rio

No veículo da vítima foram contados mais de 30 disparos após ser incurralado pelo bando

REPRoDUÇÃo/tV GLoBo

REPRoDUÇÃo/wHAtSAPP

Page 8: PRESIDENTE: JOSÉ DE LEMOS NOVA IGUAÇU nova iguaçu - … · 2018-12-13 · 21 98037-1338 Colabore com ... SUL fLUMINENSE: Itatiaia, Resende, Penedo, Porto Real, Quatis, Barra do

As mudanças que você

vem se propondo são

altíssimas e tocam

consideravelmente a sua

autoestima. É importante

problematizar o modo como deseja

seguir para manter em equilíbrio

fatores importantes que vibram em

sua essência. Há desafios com filhos,

no campo afetivo ou para obter

reconhecimento.

É um dia agitado para

examinar ideias e o

modo como é possível

articular informações

que afetam o seu

emocional. Muitas das situações

que vêm acontecendo passam pelo

filtro dos sentimentos, mas você está

aberto para vivenciar situações novas

com maior autonomia.

Áries

Encontra desafios

para injetar novas

ideias em atuações

com amigos ou

grupos que frequenta.

Atenção com documentos ou com

a forma como a comunicação se

estabelece. O céu alerta para vivenciar

a experiência com flexibilidade e jogo

de cintura.

Touro

Há desafios para

estabelecer uma

comunicação saudável

com uma pessoa que

interfere em seus

objetivos. É importante atuar com

flexibilidade e cooperatividade para

conquistar resultados consistentes. Há

novidades que devem ser absorvidas

com flexibilidade.

Gêmeos

Dê atenção especial

à comunicação entre

os colegas de trabalho

ou com funcionários.

Há desafios logo

pela manhã para interagir com

informações importantes. Seja sábio

e se abra a novas oportunidades. É

importante ampliar a sua visão.

Câncer

Leão

Escute o que o outro tem

a dizer. É fundamental

estabelecer uma troca

harmoniosa para que

ambos sigam em outra

frequência. A manhã

segue agitada e a flexibilidade é uma

virtude para transpor os desafios que

envolvem comunicação.

Virgem

A manhã segue

agitada e com diversas

tarefas que você

deve cumprir para

dar conta do que se

propôs. Atenção com

o trânsito e possíveis deslocamentos.

A situação interfere em sua rotina

e na produtividade do dia. Use

a comunicação e seja flexível. É

necessário delegar.

Libra

É um dia para se propor

a fazer coisas que lhe

deem prazer. O lazer

é consideravelmente

ativado, mas é

necessário examinar as expectativas

e adotar um diálogo saudável para

direcionar os planos. A busca pelo

reconhecimento é projetada a fatores

financeiros.

Escorpião

Os assuntos familiares

tomam uma proporção

maior, então você será

levado a expressar

o que sente ou o

que pensa sobre os

assuntos levantados. É importante

ter flexibilidade e se abrir para novas

experiências, para que seja possível

interagir de forma saudável.

Sagitário

É um dia para expressar

o que sente com pessoas

em quem confia. A

comunicação deve

passar por filtros

emocionais e você pode sentir a

necessidade de silenciar. Examine a

informações e seja claro sobre como

deseja atuar. Os assuntos interferem em

pessoas do seu convívio.

Capricórnio

Você inicia o dia

com a necessidade

de articular planos

materiais e possíveis

investimentos. É

preciso priorizar

as contas e examinar como deseja

atuar com os projetos traçados.

Uma conversa e negociações são

necessárias. É importante ser flexível e

se adaptar às circunstâncias.

Aquário

É um dia importante

para se posicionar. A

manhã segue agitada

e você será levado

a se expressar com

qualidade e objetividade. Os planos

devem ser priorizados e pode ser que

você sinta a necessidade de delegar.

Os passos também são direcionados à

carreira. Seja flexível e fique atento a

possíveis imprevistos.

Peixes

aToS oFiciaiS quinta-fEira, 13 DE DEzEmbro DE 2018 8NOTIfICAÇÃO DE RECALL DE INSPEÇÃO DE VEÍCULOS

- filmagens de Veículos -

Nova Iguaçu, 06 de Dezembro de 2018.

Prezados Clientes,

A GLB inspeção veicular LTDA.., situada a Av. henrique Duque Estrada Meyer, 2252 – Bairro Três Corações – Nova Iguaçu - RJ – CEP 26033-295, vem através desta carta, informar sobre o recall dos veículos que passaram por inspeção em nossas dependências entre os dias 01/11/2017 à 30/11/2017, neste período não foi possível visualizar as filmagens da inspeção e, os veículos de 01/09/2017 à 31/10//2017 e 01/12/2017 à 31/01/2018 que apresentaram falhas nas etapas de inspeção onde não foi feita a verificação das dimensões das cintas do suporte e verificação das portas e vidros.

Para tanto, precisamos que seu veículo retorne a GLB inspeção veicular, para que possamos realizar uma nova inspeção.

(Obs: A nova inspeção não terá custo para o cliente e será cumprida todas as etapas da inspeção e emitido um novo CSV).

Portanto solicitamos que entrem em contato conosco para:

AGENDAMENTO: pelos telefones 21 – 3793 -7556/ Whatsapp 21 – 98156-8751 agendar uma nova inspeção de seu veículo.

INfORMAÇÕES ADICIONAIS: O serviço é gratuito e tem duração de 40 minutos.

Pedimos desculpas pelos eventuais inconvenientes causados e nos colocamos a disposição para qualquer esclarecimento que se faça necessário.

À DIREÇÃO

Confira a identificação do seu veículo em questão:

PLACA:

Período 01/11/2017 à 30/11/2017.

‘FEW0630’ ‘LBu3469’ ‘LCZ2829’ ‘LRE8688’ ‘LSR1590’ ‘LQA9381’ ‘PXM7593’ ‘KZL2890’ ‘LBL2339’ ‘LJP7319’ ‘LSF7020’ ‘LRB2840’ ‘LBV4868’ ‘LQL4489’ ‘LPX7299’ ‘LPG6997’ ‘LRT2835’ ‘ L J I 3 6 4 8 ’ ‘PWG6340’ ‘KWD4825’ ‘KRF2144’ ‘LRD1019’ ‘LNB3394’ ‘LLV4378’ ‘LBQ8184’ ‘OPB5258’ ‘ h M J 2 9 4 1 ’ ‘LRB3988’ ‘LBN3991’ ‘PWV9220’ ‘PWI4609’ ‘KZE6063’ ‘KYM4858’ ‘LOS4099’ ‘LLW9948’ ‘ M Y D 8 7 7 5 ’ ‘LOK1177’ ‘LCA0777’ ‘ENO3654’ ‘JEV1629’ ‘KYS0884’ ‘KuK5995’ ‘DVI5166’ ‘OCY4332’ ‘ K u O 7 1 4 6 ’ ‘LPh3553’ ‘LRM2960’ ‘LMI6751’ ‘KYX4529’ ‘LCZ4780’ ‘KKT9026’ ‘KON2933’ ‘ERR6176’ ‘ K X Y 3 9 4 7 ’ ‘MKP1614’ ‘KXT1947’ ‘KXM0826’ ‘LCN6701’ ‘KXI1653’ ‘KZE1219’ ‘hOC3645’ ‘LRN2565’ ‘ L P F 5 7 5 9 ’ ‘LPF4997’ ‘KQJ4641’ ‘LQI5591’ ‘KRK9008’ ‘KTP9570’ ‘KYP5171’ ‘KYR8836’ ‘LPF5759’ ‘JKK0457’‘GNK6415’ ‘LPM5759’ ‘MWY1007’ ‘KQX8022’ ‘LSZ4283’ ‘LKS9543’ ‘LQW3085’ ‘KPL6103’ ‘LBJ3731’ ‘KuA9812’ ‘KNS6814’ ‘LKG9090’ ‘KWW1884’ ‘ELF8290’ ‘LLZ0930’ ‘ARK6052’ ‘KVV3913’ ‘ L Q I 0 7 9 6 ’ ‘LCF9756’ ‘LPZ6784’ ‘KRJ0239’ ‘FYO7670’ ‘KYG6280’ ‘LQR0240’ ‘ETG2901’ ‘LOR0930’ ‘ O X E 0 7 2 4 ’ ‘hhM8570’ ‘KYX4779’ ‘LQS9291’ ‘KVO8496’ ‘LPQ2969’ ‘KZh2578’ ‘KNO7477’ ‘DIO7398’ ‘ h O I 5 7 3 8 ’ ‘LKX2010’ ‘KXY0025’ ‘KPJ9786’ ‘PWV9197’ ‘OOJ8506’ ‘LLM5093’ ‘LPR5238’ ‘LKM6158’ ‘ L O M 3 4 7 9 ’ ‘KYh3548’ ‘KXK6041’ ‘KYV0235’ ‘LOV4384’ ‘LLJ8012’ ‘DSL8765’ ‘KZX4584’ ‘KYD2502’ ‘ A S B 0 2 5 9 ’ ‘GZG3155’ ‘LKN6289’ ‘LPB9278’ ‘KRW4212’ ‘KYI1566’ ‘LLR0275’ ‘KQh7145’ ‘LSA7711’ ‘ L C J 9 5 1 8 ’ ‘KZA4352’ ‘LRT2159’ ‘KuK2932’ ‘LPO0427’ ‘KXI3656’ ‘JXR4340’ ‘LBI1246’ ‘LRC0338’ ‘LCE5112’‘KWV7892’ ‘LKY9754’ ‘LOC5258’ ‘KWR5302’ ‘KRO1307’ ‘NIZ1350’ ‘GuK8864’ ‘KXN6640’ ‘KYO2437’ ‘LLQ9893’ ‘KWM6773’ ‘KOM1985’ ‘LCM3428’ ‘MVh1311’ ‘KYB6109’ ‘LNV1166’ ‘LJY7352’ ‘ LT V 0 2 6 3 ’ ‘LRA4629’ ‘LuJ4838’ ‘FKC6780’ ‘KWP4044’ ‘LCu6476’ ‘LNV1166’ ‘KVX9464’ ‘KQh1972’ ‘ K Z F 0 9 6 6 ’ ‘LPV6717’ ‘LKD6576’ ‘KWS6065’ ‘LSN2556’ ‘KOO9962’ ‘KZX6408’ ‘KWR0307’ ‘LQQ5379’ ‘ G u K 7 5 2 7 ’ ‘LBY1478’ ‘LST6774’ ‘LLC3571’ ‘CVu4548’ ‘CVY2481’ ‘LMC9604’ ‘hIC1288’ ‘LAV5693’ ‘ K W X 1 5 2 6 ’ ‘LRM4887’ ‘LLB3304’ ‘LPW7610’ ‘LCT7866’ ‘KOL6781’ ‘hNI7469’ ‘LPA1165’ ‘KVK4410’ ‘ K W C 1 5 8 4 ’ ‘LBW6481’ ‘LBW6261’ ‘KXP6810’ ‘KWD8548’ ‘hKh6635’ ‘LPP5397’ ‘LCY5302’ ‘LOJ6458’ ‘ K R W 8 2 5 0 ’ ‘OQQ8074’ ‘KWB3585’ ‘LQA3027’ ‘LSB9115’ ‘LOK0248’ ‘PWM5551’ ‘NXY0496’ ‘KVK6067’ ‘ K O N 2 4 3 0 ’ ‘LRI4607’ ‘ONB4103’ ‘LNX7914’ ‘GWV7088’ ‘LNZ4081’ ‘JPL0626’ ‘KNh0607’ ‘LCW0866’ ‘KZP7046’ ‘LQD2088’ ‘LAB7978’ ‘KQK9225’ ‘LPE0600’ ‘FDO7043’ ‘KOQ0710’ ‘LTV0408’ ‘KOV9472’ ‘ C O K 8 4 8 8 ’ ‘LOX3892’ ‘LRP4014’ ‘KWM9402’ ‘FDO7043’ ‘KZu4067’ ‘KXC0434’ ‘LBZ2178’ ‘JPW6429’ ‘ K M Z 1 5 5 3 ’ ‘KTI8289’ ‘KPI8660’ ‘AKC5949’ ‘LPh8640’ ‘KWK6424’ ‘LVC5349’ ‘PFI9387’ ‘FXV7786’ ‘ L L N 2 5 0 3 ’ ‘KWW9746’ ‘KYB3830’ ‘DEZ7835’ ‘LQF2941’ ‘KVI8119’ ‘LNF8147’ ‘hER9868’ ‘KPA5867’ ‘ h N W 9 4 0 6 ’ ‘MTO0003’ ‘KZJ4649’ ‘LLT5661’ ‘KRY6748’ ‘LRB0888’ ‘LLE1475’ ‘JNO7689’ ‘KZM1634’ ‘ L L S 8 3 9 8 ’ ‘LBG0890’ ‘LLT5661’ ‘LPO2603’ ‘QDC5069’ ‘NYG0796’ ‘hIJ9189’ ‘KYP7150’ ‘LuC0328’ ‘ L N S 0 8 6 2 ’ ‘LVB5101’ ‘LRW0780’ ‘LLY8230’ ‘MTO8992’ ‘LPK0695’ ‘LOE9986’ ‘LSF7770’ ‘LQN8293’ ‘LSG3175’‘KOX9011’ ‘LOY1304’ ‘LOE6157’ ‘LBM5331’ ‘KRM6917’ ‘KuZ5312’ ‘LCK3056’ ‘FIW2029’ ‘KYP0105’ ‘DBQ7928’ ‘PuO7794’ ‘PVL2599’ ‘KRM2671’ ‘LQL6366’ ‘LBW8288’ ‘LSZ3674’ ‘KZL5718’ ‘ L A R 0 0 9 3 ’ ‘FXh4233’ ‘LRh2740’ ‘9BD341A8CJY504453’ ‘hJC3265’ ‘LLQ7047’ ‘LIQ2864’ ‘LRY4989’ ‘ K V V 8 8 6 1 ’ ‘LPZ0449’ ‘KYM0578’ ‘LVD0965’ ‘OPB8151’ ‘KOA6725’ ‘PuJ1561’ ‘LTX5321’ ‘LBG8109’ ‘ K T u 0 6 1 0 ’ ‘LBD9878’ ‘LNJ8222’ ‘KWT2292’ ‘KPZ4665’ ‘NZT2768’ ‘KYh7099’ ‘LOX1784’ ‘JNh8074’ ‘ L K Y 1 4 7 9 ’ ‘KZW0057’ ‘KWL4627’ ‘KPZ4665’ ‘KWZ2813’ ‘KYO2995’ ‘LPZ0923’ ‘KWP1938’ ‘LCC3535’ ‘ L L Q 4 7 4 2 ’ ‘LNF9840’ ‘NYB2654’ ‘LLN8109’ ‘LKE5862’ ‘LLT9703’ ‘KRK8340’ ‘LRE5586’ ‘KWM0702’ ‘ L K Y 9 5 1 3 ’ ‘NuL1478’ ‘LAX4619’ ‘LRF2610’ ‘LBZ9962’ ‘LKV7036’ ‘ODO0269’ ‘LBS9266’ ‘LQI3802’ ‘ G P P 4 4 8 9 ’ ‘GZL1459’ ‘LNu5659’ ‘KWK1742’ ‘LBX1591’ ‘9BFZh54J1J8029404’ ‘KVV1438’ ‘KYJ6189’ ‘ K Z I 4 6 9 7 ’ ‘KMV7202’ ‘KZZ0313’ ‘LNT9791’ ‘FGS8772’ ‘LOL8761’ ‘KZR4256’ ‘KWM8811’ ‘LLD4539’ ‘LKP3814’‘LQA4699’ ‘DXT4991’ ‘LNK2249’ ‘LLQ1461’ ‘KXT1522’ ‘KVE4926’ ‘KZN3726’ ‘PVV8608’ ‘LuF0150’ ‘LCB0658’ ‘KVJ2543’ ‘LLA6290’ ‘hIM3682’ ‘LKZ7506’ ‘hIJ0491’ ‘KuE6264’ ‘KYP8601’ ‘ h F P 8 0 6 5 ’ ‘JGZ5609’ ‘KYS1308’ ‘KWM9043’ ‘LRu5274’ ‘KYD2476’ ‘LCA5252’ ‘FQA6469’ ‘KQT3466’ ‘ K Z P 4 3 5 9 ’ ‘KRE9462’ ‘ALJ9599’ ‘KON6778’ ‘KYM3018’ ‘LRI2378’ ‘LNT1187’ ‘KVF4742’ ‘LQM9298’ ‘ F K Z 3 1 5 9 ’ ‘MSN7736’ ‘LLP5512’ ‘LJW3363’ ‘LBD3347’ ‘LQC6903’ ‘hIA9478’ ‘OXI7774’ ‘KRF3285’ ‘ L B S 0 5 7 8 ’ ‘LQX5658’ ‘DMO8181’ ‘KWX4171’ ‘LuV8174’ ‘KPB0594’ ‘LNM0795’ ‘KXS8596’ ‘LPI5595’ ‘ P X O 11 7 4 ’ ‘LLE6085’ ‘KXG2192’ ‘LCA0725’ ‘KOu8253’ ‘LLB9468’ ‘LSK7857’ ‘PSC7172’ ‘QBW2680’ ‘ K u u 6 5 7 2 ’ ‘KRI8585’ ‘KPX6987’ ‘KYX0010’ ‘JIO7670’ ‘LOP0773’ ‘KQN9649’ ‘LCZ6418’ ‘LAC1778’ ‘LSX0743’‘KOL4134’ ‘KYE6501’ ‘KVu2459’ ‘DXZ5312’ ‘KXL1058’ ‘LQF6191’ ‘LSZ9630’ ‘LLF3565’ ‘ N h O 5 7 4 4 ’ ‘PWu3309’ ‘LLu4848’ ‘KPS0444’ ‘LOX4107’ ‘LTR1143’ ‘LLF3565’ ‘KPh0219’ ‘LOA0073’ ‘ K Y F 6 7 7 8 ’ ‘LNL4899’ ‘KPM9379’ ‘KMJ7775’ ‘LNS1044’ ‘LBR5033’ ‘KXM2827’ ‘FWI0399’ ‘LLL9790’ ‘ K O X 8 2 6 3 ’ ‘KXP1690’ ‘LAL0398’ ‘LRZ4251’ ‘LNL8445’ ‘KQN2030’ ‘KQF5830’ ‘DFL8068’ ‘KZh7289’ ‘ L N I 9 7 1 6 ’ ‘LLL6294’ ‘NXY2293’ ‘LRu2425’ ‘KVP5517’ ‘LNh1563’ ‘LuF0123’ ‘KWT9986’ ‘CMW7652’ ‘LBE2674’ ‘KRS6327’ ‘KWZ1818’ ‘KQX4373’ ‘ORC4575’ ‘MYV8032’ ‘LLV2590’ ‘LQO4624’ ‘LQD1546’ ‘ L P N 6 6 8 9 ’ ‘LTP0513’ ‘KOY2220’ ‘LNS4020’ ‘KYP7203’ ‘LOS3136’ ‘PVC3767’ ‘LOT4969’ ‘KWh6168’ ‘LuF0123’ ‘LPX4540’ ‘LRL0795’ ‘KXX3305’ ‘LBA0541’ ‘LCJ7459’ ‘LQP3632’ ‘LuJ3900’ ‘KOM7421’ ‘ K V N 6 1 4 8 ’ ‘LLY7661’ ‘LCD5676’ ‘FSI6833’ ‘LOP7614’ ‘LTF5039’ ‘LNR6138’ ‘LSY4017’ ‘LuZ6060’ ‘ L C P 0 0 5 6 ’ ‘LCQ1669’ ‘LQE6616’ ‘LVA5058’ ‘LQB0588’ ‘GZK1307’ ‘LPP9156’ ‘NRL6570’ ‘KJC9585’ ‘ LT Z 0 2 5 7 ’ ‘LLV8572’ ‘KXJ4188’ ‘EuN1500’ ‘LuL0613’ ‘LPT5146’ ‘LTC5339’ ‘LRu8754’ ‘LLD7239’ ‘ G W V 2 2 5 7 ’ ‘LOZ1407’ ‘LPG4466’ ‘GBK6710’ ‘LTR1204’ ‘KWZ5652’ ‘EYR9365’ ‘KWF2804’ ‘LhK1031’ ‘ L P R 0 1 2 0 ’ ‘LCE8088’ ‘KRL1743’ ‘LNu8068’ ‘KZJ2393’ ‘LLh9277’ ‘hFh8332’ ‘FAE4854’ ‘KXR4306’ ‘ M Q V 6 0 8 3 ’ ‘NOB0122’ ‘KYY2586’ ‘LOB0637’ ‘KRK3925’ ‘FAE4854’ ‘LQM9343’ ‘LMG6310’ ‘LTZ4868’ ‘LNC0158’ ‘KVR5252’ ‘KVN9241’ ‘LNN6574’ ‘KXP1286’ ‘LMG6310’ ‘LNG7893’ ‘PPJ1958’ ‘LTB6386’ ‘ K R A 3 1 9 6 ’ ‘NNC5255’ ‘LBG5729’ ‘KRY1893’ ‘KYS3018’ ‘LME3103’ ‘KZu2248’ ‘KML7042’ ‘KRQ9381’ ‘ L O M 3 3 9 1 ’ ‘KXX7967’ ‘KYK4259’ ‘KMh2965’ ‘KMN4612’ ‘JTP9025’ ‘LSQ0826’ ‘LNR8868’ ‘NKR6267’ ‘ L M E 3 1 7 8 ’ ‘LQh9702’ ‘LPX8358’ ‘KPW8227’ ‘OPY1351’ ‘LCh1335’ ‘MTV3179’ ‘hKW7309’ ‘OXC7982’ ‘ L P M 6 5 2 5 ’ ‘KVS3193’ ‘KMM9569’ ‘LCh1054’ ‘LuB2841’ ‘LOJ8161’ ‘LOR4648’ ‘NQP5095’ ‘LLE9436’ ‘ LT N 3 0 8 5 ’ ‘LCV0753’ ‘DuF6263’ ‘LOF3238’ ‘LPB2228’ ‘LFF8886’ ‘LuO0763’ ‘PWX4818’ ‘LTV4225’ ‘ L Q P 2 7 4 3 ’ ‘KXG1472’ ‘JJX9231’ ‘LIW1601’ ‘KZP4246’ ‘KMZ4766’ ‘LLY7961’ ‘KXN3373’ ‘LJB1534’ ‘hKu6909’ ‘KPI4543’ ‘LQG6234’ ‘KPB1498’ ‘LPR8850’ ‘9BD19713hJ3346873’ ‘KNZ7224’ ‘KuS9481’ ‘ L J X 9 4 6 3 ’ ‘AMI8859’ ‘hCJ0949’ ‘LQJ0514’ ‘LRF6285’ ‘PuS5531’ ‘LOY2366’ ‘LPA3419’ ‘LQZ4914’ ‘ K P V 4 9 3 3 ’ ‘KOR9414’ ‘LKh7849’ ‘LBW2781’ ‘KOE8843’ ‘KYI0308’ ‘LuN5670’ ‘KWG7251’ ‘LPW1031’ ‘ F I u 2 6 3 1 ’ ‘LOG7080’ ‘KPh9888’ ‘LuL4866’ ‘LNP5241’ ‘KWQ3514’ ‘LOF8510’ ‘LRA8938’ ‘LuA0560’ ‘ K P h 9 8 8 8 ’ ‘LuL4866’ ‘KWN0714’ ‘KXL2826’ ‘KPM8989’ ‘KZJ1210’ ‘KWB5821’ ‘LBY9984’ ‘KWY1768’ ‘ AV Y 5 5 3 6 ’ ‘KWJ6010’ ‘KXL6910’ ‘hFG1384’ ‘LOh4249’ ‘KYT4973’ ‘hMB6976’ ‘LKZ3147’ ‘LQR5744’ ‘ D K W 11 3 8 ’ ‘KZA0713’ ‘PuI4880’ ‘LBK3428’ ‘LKW2425’ ‘LBh1908’ ‘KYB7381’ ‘LME7429’ ‘LCI1885’ ‘ L C Z 2 7 2 2 ’ ‘KWK5275’ ‘LAF9658’ ‘LuZ7466’ ‘LCW8594’ ‘KVP7040’ ‘EES9219’ ‘KZK4495’ ‘LRD1562’ ‘ L I u 2 7 6 9 ’ ‘EPI3262’ ‘LQZ0857’ ‘DIu9684’ ‘KQP7516’ ‘LCC4338’ ‘LOC9758’ ‘LOS0649’ ‘KWQ3422’ ‘ L K F 8 5 1 3 ’ ‘LRh0733’ ‘GZQ8806’ ‘OWX8626’ ‘KXV5110’ ‘KXC9307’ ‘KWQ3140’ ‘MSC3250’ ‘KRZ7723’ ‘ K W Z 2 7 5 3 ’ ‘LLW3746’ ‘KXV5110’ ‘KZV2840’ ‘GWL8849’ ‘hMR1884’ ‘LSK2675’ ‘hEB9552’ ‘LSL3632’ ‘ K O N 3 0 7 6 ’ ‘LCQ2821’ ‘ODQ9276’ ‘LMF9576’ ‘CSD9686’ ‘KRP1950’ ‘LCC8680’ ‘KWP6789’ ‘LNI7653’ ‘ E W X 5 0 7 6 ’ ‘JMG4764’ ‘LIK5002’ ‘KRM0801’ ‘KYX0744’ ‘LJI2864’ ‘LRL1824’ ‘FYG1888’ ‘FFA6693’

PLACA:

Período 01/09/2017 à 31/10/2017.

‘LPA8948’ ‘KPO8294’ ‘EGh3193’ ‘LuF1082’ ‘LPP2855’ ‘GuJ8090’ ‘KMX1362’ ‘9BFZh55L3J8026908’ ‘KRS3802’ ‘LCZ9944’ ‘KNE9365’ ‘LTN1639’ ‘AWN0874’ ‘LuF1082’ ‘NMG3254’ ‘KXI2702’ ‘ K R Q 2 0 5 4 ’ ‘MuK8133’ ‘OCV8460’ ‘LBQ5988’ ‘KYu6189’ ‘LVA9744’ ‘LRK4638’ ‘AIF3053’ ‘hMI8157’ ‘LJO9297’ ‘PWJ7546’ ‘KNO1993’ ‘KPP4605’ ‘LCJ6950’ ‘LAu2906’ ‘LML8112’ ‘KJN2005’ ‘KPZ1694’ ‘KML6608’‘KRA5605’ ‘KXA3484’ ‘LKV7114’ ‘KRR1516’ ‘FJY2896’ ‘LPL7907’ ‘LBM9139’ ‘JMW3100’ ‘ LT Q 0 2 5 1 ’ ‘LTT3950’ ‘hIO1643’ ‘KZE0799’ ‘GZP4496’ ‘KYD1040’ ‘KXh0782’ ‘KJX9139’ ‘LBL8754’ ‘ J G K 2 7 1 8 ’ ‘KNY6414’ ‘KPQ8326’ ‘hCA2940’ ‘LKP7907’ ‘KVu3527’ ‘KVV1161’ ‘LKW7302’ ‘LuL0713’ ‘ L O Y 9 3 4 7 ’ ‘FGZ5704’ ‘LAu9652’ ‘LCR1040’ ‘KZS6195’ ‘LPG8170’ ‘KOI2203’ ‘OOL8874’ ‘LSD5138’ ‘LuV8504’ ‘LBK9902’ ‘KQZ5422’ ‘KRI1214’ ‘KZT5974’ ‘KQY1662’ ‘LKP7907’ ‘ECT8565’ ‘LBD8384’ ‘KLI4093’‘COK2492’ ‘LBJ0048’ ‘LPO5192’ ‘CBN0903’ ‘JVL4010’ ‘hCI8712’ ‘KRN0054’ ‘LME7639’ ‘ h J D 1 4 1 9 ’ ‘LQZ1830’ ‘LKZ6545’ ‘MQR7125’ ‘LPM0850’ ‘ELQ0676’ ‘KZF4962’ ‘KZW6603’ ‘KYT5394’ ‘ h N I 9 3 2 3 ’ ‘LJX6403’ ‘GuO9717’ ‘hCS3351’ ‘NWG1783’ ‘LuY5969’ ‘PXQ8600’ ‘KYR2103’ ‘KVT9933’ ‘ L C E 5 4 2 7 ’ ‘AhN9226’ ‘KRI2794’ ‘KZA2801’ ‘hVh6222’ ‘LCR1463’ ‘KVC7930’ ‘hLO2577’ ‘LBV7280’ ‘KYS1497’ ‘KXF5465’ ‘KXu5839’ ‘LPE4416’ ‘LRT5649’ ‘KYZ6585’ ‘ARJ3443’ ‘KuX9184’ ‘LKO9939’ ‘LVE0718’‘LIF6140’ ‘AME1067’ ‘OME5756’ ‘LSA9517’ ‘LLD8883’ ‘KYX6595’ ‘hKh7537’ ‘LhX8332’ ‘ L S C 11 2 7 ’ ‘9BD5781FFJY191815’ ‘LuS0847’ ‘KRF4717’ ‘LhK8870’ ‘LOT2824’ ‘KVR7019’ ‘LBR4775’ ‘ L Q E 0 3 5 4 ’ ‘KPu0507’ ‘LKV8327’ ‘LRI7008’ ‘FDh2099’ ‘Luu7624’ ‘KRX9590’ ‘LLC7578’ ‘KMR5273’ ‘KXA1292’ ‘KZP6709’ ‘KNI9459’ ‘LAY4045’ ‘KQS0876’ ‘hCI4175’ ‘LPO1190’ ‘KZh6164’ ‘BFA8930’ ‘LOh5508’‘LBF5831’ ‘KXO9796’ ‘KXJ6821’ ‘KNu9909’ ‘LPR5685’ ‘KRh9711’ ‘LTJ2489’ ‘KQI1027’ ‘ K Y L 4 8 7 1 ’ ‘KWS6762’ ‘KMT4918’ ‘LSR0871’ ‘LTh1425’ ‘KVu2947’ ‘ONB4103’ ‘KRP1064’ ‘KYS2232’ ‘ K V D 5 9 4 3 ’ ‘LBT0027’ ‘hGh5332’ ‘MQZ8352’ ‘9BGJB69V0hB212863’ ‘BAJ6041’ ‘KMZ7188’ ‘LBK4430’ ‘LKY6783’ ‘KXI0790’ ‘AWN8455’ ‘hBS1456’ ‘LRN3294’ ‘FBB1626’ ‘KNY5716’ ‘BGu5221’ ‘KVu4831’ ‘KYL2582’‘LCJ3828’ ‘LLD9011’ ‘LNY8022’ ‘LuE1085’ ‘LSW0993’ ‘LLE4267’ ‘DCE6296’ ‘AFX0144’ ‘ L L Q 2 2 7 2 ’ ‘LCB1582’ ‘KZE3504’ ‘LLF7411’ ‘LSJ1093’ ‘KNW2371’ ‘KOS7606’ ‘DEV4771’ ‘KYQ2158’ ‘ L Q P 5 1 0 8 ’ ‘LCJ1965’ ‘KXY0340’ ‘LOV1108’ ‘KVC8481’ ‘LTN1840’ ‘KZG1667’ ‘LOO6012’ ‘LVA4190’ ‘ K X J 0 0 5 7 ’ ‘AuT3512’ ‘LCK5009’ ‘KXN2082’ ‘KOA5932’ ‘LVB7971’ ‘LRK1564’ ‘KPO2581’ ‘LRZ2417’ ‘LCG1134’ ‘LNL7223’ ‘LCT4008’ ‘MRC8622’ ‘LGV9664’ ‘OLP3558’ ‘LTC0068’ ‘KRV1577’ ‘KVP1257’ ‘LuW6097’‘PXW3445’ ‘LRF6430’ ‘KVV6463’ ‘LAB1607’ ‘LKV2879’ ‘NSR3770’ ‘KWO1136’ ‘LAY1174’ ‘ K Z L 3 1 5 2 ’ ‘LAB8886’ ‘LMD3150’ ‘LIu7218’ ‘LRT2665’ ‘LRG4636’ ‘LuV6156’ ‘FYh3150’ ‘Luu1266’ ‘ L P R 0 1 2 5 ’ ‘LCJ9305’ ‘KOS2883’ ‘KMP3167’ ‘LNJ2946’ ‘LKu5110’ ‘LCN3277’ ‘LLJ4081’ ‘GSP5933’ ‘ K W I 3 5 9 4 ’ ‘KXD3452’ ‘LTE0268’ ‘LSZ1802’ ‘KPI9361’ ‘LCD8520’ ‘KQM3013’ ‘LCA3688’ ‘LIW3640’ ‘AJW6732’ ‘KXR1693’ ‘AVL9368’ ‘LCQ7745’ ‘hNO5389’ ‘KWR8309’ ‘hFS3206’ ‘LBN4302’ ‘LBK1852’ ‘LuF0530’‘KOY5447’ ‘KYC1060’ ‘MQR7206’ ‘LRT8163’ ‘KuR5391’ ‘LKL4549’ ‘KND3115’ ‘KWQ5789’ ‘ K R E 6 6 3 5 ’ ‘LIA1339’ ‘LKL4549’ ‘KYO1442’ ‘OQY2097’ ‘KWC1511’ ‘hGX8698’ ‘LNX3626’ ‘IAD4354’ ‘ C V V 3 8 4 8 ’ ‘KMJ8582’ ‘LuV7593’ ‘LBR5443’ ‘ODC6713’ ‘hGP0845’ ‘GTI1931’ ‘LSX4417’ ‘hEu6678’ ‘ K R V 1 6 8 5 ’ ‘LNC9177’ ‘LOX4114’ ‘LRY2564’ ‘KYO0211’ ‘LBC7891’ ‘LRT8162’ ‘KQQ5998’ ‘KVF4997’ ‘KPV5564’ ‘FTC8100’ ‘LNJ8367’ ‘LKW6968’ ‘AQB0385’ ‘KVD8626’ ‘KVY9120’ ‘LRL1017’ ‘KXV8339’ ‘LPX3169’‘LJA1434’ ‘LOB5621’ ‘LBX1083’ ‘LBI4125’ ‘LNM6777’ ‘KXL3078’ ‘KRN9897’ ‘LQJ8304’ ‘ L I Y 7 9 3 6 ’ ‘KWW3273’ ‘KPD2655’ ‘LLN7866’ ‘LPh7294’ ‘KVA5096’ ‘LAA3951’ ‘NSN5523’ ‘KQB9885’ ‘ P V T 6 4 3 4 ’ ‘LAB2037’ ‘KOM4759’ ‘KZR5883’ ‘LCW0427’ ‘LuN3482’ ‘LOF1487’ ‘KZB5565’ ‘GOD2500’ ‘ L Q X 5 3 0 1 ’ ‘LQJ8304’ ‘ODC0747’ ‘LCG3511’ ‘LCA4525’ ‘KMV6597’ ‘FMB0010’ ‘KWF8535’ ‘LJF6103’ ‘KXJ3730’ ‘FIB2480’ ‘LNJ3540’ ‘LPB6796’ ‘LRh1664’ ‘LRF1375’ ‘PXO7857’ ‘LLD9564’ ‘NYu7816’ ‘LAO2578’‘LAF7688’ ‘KXS0347’ ‘KRI0367’ ‘LCJ1526’ ‘LCP5688’ ‘LAh8830’ ‘KXE1478’ ‘hIC7623’ ‘ L u O 1 0 6 9 ’ ‘KNE7688’ ‘LCu3201’ ‘KTV5311’ ‘LTC0933’ ‘KRC7552’ ‘BLB6957’ ‘KQV0216’ ‘LQK4134’ ‘ K X F 0 11 9 ’ ‘KND5440’ ‘LNN0241’ ‘DYI9623’ ‘LPJ8564’ ‘EKQ5917’ ‘KPS2753’ ‘KWD1477’ ‘DLu9855’ ‘ L Q T 2 4 6 1 ’ ‘LCP4976’ ‘KRG4184’ ‘LBV6610’ ‘LCZ6040’ ‘KWC9017’ ‘GQA1936’ ‘LNY6968’ ‘LLZ2590’ ‘KOR6210’ ‘KRL1943’ ‘KQQ1792’ ‘KWu4337’ ‘KZF5693’ ‘DuG4916’ ‘KYI2055’ ‘LQJ8762’ ‘KOK1963’ ‘KOB1774’‘PWW8002’ ‘EYW6848’ ‘LRE3350’ ‘LQZ2158’ ‘ASA3065’ ‘LNQ2048’ ‘LRN6643’ ‘LCK9337’ ‘ K O A 3 9 6 5 ’ ‘LNR5291’ ‘LQJ3157’ ‘KWM0862’ ‘KXO4341’ ‘LPC0335’ ‘KQO7644’ ‘LLC4348’ ‘KRR3121’ ‘ K Y h 7 4 5 4 ’ ‘KFI5612’ ‘KTX6176’ ‘hKO5644’ ‘PXY7091’ ‘LQO0772’ ‘LRT0815’ ‘OMG7888’ ‘LRE8330’ ‘ K M V 8 8 8 7 ’ ‘KMZ8898’ ‘LNT4335’ ‘LCD9632’ ‘KPT2998’ ‘hXF8455’ ‘LBL4742’ ‘DZC8877’ ‘LPI4778’ ‘LNB9249’

‘LuL2527’ ‘LTR3151’ ‘LSJ3095’ ‘KXV9159’ ‘FFF2269’ ‘KPX2981’ ‘hhB6108’ ‘LCA8996’ ‘LSZ1311’‘KOS5006’ ‘KWQ8916’ ‘PPE1447’ ‘EVE4992’ ‘PYB3170’ ‘KND1226’ ‘LJM3756’ ‘LLN7900’ ‘ LT Z 2 7 8 3 ’ ‘KON4242’ ‘LRh1017’ ‘LBL5142’ ‘LIJ1660’ ‘hKR7576’ ‘LLA2839’ ‘PYB4578’ ‘KVS9342’ ‘ L B N 0 2 3 1 ’ ‘KOZ6996’ ‘LPM8125’ ‘KPL4144’ ‘KRD4697’ ‘LOO8586’ ‘LME3347’ ‘CCB6699’ ‘LRB0074’ ‘ K P J 9 1 6 3 ’ ‘DPX0216’ ‘LQB9062’ ‘LBQ1112’ ‘LPP0981’ ‘LTK0316’ ‘KWE2534’ ‘KMh7447’ ‘LAR3239’ ‘LBC3934’ ‘KQE9995’ ‘LQh8239’ ‘KPD7779’ ‘KWT8124’ ‘hFF3948’ ‘ODh8933’ ‘KJV5633’ ‘LTJ3855’ ‘KuM9956’‘LIX1787’ ‘MOh9175’ ‘KWK2299’ ‘KYT8296’ ‘LKI3384’ ‘KYu2776’ ‘KQV7666’ ‘LSA5376’ ‘ O Z h 1 2 0 4 ’ ‘KVB1659’ ‘KYM5114’ ‘KZT3561’ ‘LuV7413’ ‘KNX7315’ ‘LTC0428’ ‘KRD2992’ ‘LCF1346’ ‘ LT h 5 0 0 3 ’ ‘KMN0365’ ‘KNX2221’ ‘hIK1522’ ‘KZR5440’ ‘LNR0012’ ‘KYB7176’ ‘DWO8722’ ‘LNh0598’ ‘ L P L 5 0 8 6 ’ ‘KZN2301’ ‘KQJ5791’ ‘KQX6793’ ‘LPZ8299’ ‘BGD3441’ ‘LNF9525’ ‘KVS4765’ ‘KQW2186’ ‘KVh4352’ ‘BKQ8513’ ‘LOu7805’ ‘KRQ2955’ ‘KZG9156’ ‘LCB4779’ ‘LBQ0596’ ‘LOT3274’ ‘LNh2122’ ‘LQD6727’‘JND3969’ ‘KVT3399’ ‘KWO2355’ ‘KRI0241’ ‘KVK3562’ ‘GOL5759’ ‘LPJ4834’ ‘KZJ3391’ ‘ L B N 9 2 9 3 ’ ‘LBC5238’ ‘LIN6829’ ‘KYh0605’ ‘LRS2795’ ‘LSu0966’ ‘KQZ2897’ ‘KQN3715’ ‘KXX2553’ ‘ K N E 2 6 9 6 ’ ‘hGV6087’ ‘LPK3931’ ‘98822611XJKB36515’ ‘MZG6065’ ‘LCh4384’ ‘GSZ7390’ ‘NZu9252’ ‘KQL6158’ ‘LCJ3231’ ‘KPT3025’ ‘LPK3848’ ‘LPC4315’ ‘hCG1824’ ‘KWE4382’ ‘KRB0684’ ‘MAR5650’ ‘ D X C 6 4 3 9 ’ ‘KRX1874’ ‘KuD3715’ ‘LKu9760’ ‘LSK9157’ ‘KYZ4124’ ‘PXT2118’ ‘AZY3454’ ‘KQO4138’ ‘ L R L 3 8 8 5 ’ ‘KRu7922’ ‘LAD1247’ ‘KhR5949’ ‘AWZ5529’ ‘KOM9327’ ‘LNE0452’ ‘KYR3447’ ‘LQB9787’ ‘ L S E 0 9 2 5 ’ ‘AYW4254’ ‘LRT3065’ ‘LIL3039’ ‘hLX5229’ ‘LRX7205’ ‘KXE0344’ ‘LRN4404’ ‘LSJ2196’ ‘ K V R 2 8 0 5 ’ ‘LRX7205’ ‘LOV0433’ ‘LOF7878’ ‘LAJ0345’ ‘LTK0084’ ‘KQF4080’ ‘KYT9437’ ‘LAE4931’ ‘KPZ0803’ ‘GWV8709’ ‘LAX6750’ ‘KWB6542’ ‘KZG9264’ ‘LSM1038’ ‘hKT0426’ ‘LRA8846’ ‘LOh6674’ ‘ K X V 3 6 8 1 ’ ‘AZQ6479’ ‘hRA8135’ ‘KMP1796’ ‘MLF9868’ ‘LBD7479’ ‘KNK0154’ ‘KYW2846’ ‘LOF1676’ ‘ K VA 4 3 6 6 ’ ‘LNZ5416’ ‘Luu6627’ ‘OQA8536’ ‘LBJ0390’ ‘KVV8704’ ‘LLX9110’ ‘LLR3733’ ‘LAS7058’ ‘ J P G 3 2 2 4 ’ ‘EPP9858’ ‘KMR2537’ ‘KOB6433’ ‘KMV9486’ ‘ORC3510’ ‘KMQ7580’ ‘JYN8243’ ‘KXY4916’ ‘ L O J 3 1 8 4 ’ ‘KYu6835’ ‘KQG3588’ ‘LVB5212’ ‘KNh2652’ ‘LCV5496’ ‘FNL6807’ ‘LCL2167’ ‘KRF5087’ ‘KXY4916’ ‘KuR1843’ ‘KQF4619’ ‘LPh1485’ ‘LLJ4237’ ‘KQP7532’ ‘JWW0869’ ‘LAP0028’ ‘LLY3908’ ‘ L O O 8 2 4 8 ’ ‘KRI5334’ ‘FMF2088’ ‘LMD2375’ ‘LNT0970’ ‘LNM1110’ ‘hCF6269’ ‘LQI6535’ ‘LMD0370’ ‘ L C Y 5 9 8 3 ’ ‘LBT5326’ ‘KXK4226’ ‘LLB4130’ ‘LCN2529’ ‘LNX8058’ ‘LOu6989’ ‘KMM4756’ ‘KQV3236’ ‘ L C Z 4 4 3 8 ’ ‘NMI6501’ ‘MON3123’ ‘GuK0835’ ‘ANX3038’ ‘KWJ6324’ ‘LSP0716’ ‘LQZ8967’ ‘LNA2448’ ‘ A B T 0 3 3 3 ’ ‘KMF7371’ ‘LRB6591’ ‘LLh4604’ ‘KND7384’ ‘LAA6516’ ‘KVR2856’ ‘AJK8813’ ‘KOY9947’ ‘LNF4254’ ‘ELQ0406’ ‘KXY6606’ ‘KVP8186’ ‘PXO9277’ ‘LCN0164’ ‘LSV4788’ ‘LKV4688’ ‘EFW8396’ ‘ K M P 3 4 8 6 ’ ‘KVL6386’ ‘LCB0617’ ‘LOX5085’ ‘KZZ3873’ ‘93hFC2640hZ131404’ ‘LAh6687’ ‘LIY3508’ ‘ M S E 0 5 5 9 ’ ‘KND9461’ ‘KVW8973’ ‘JGQ7779’ ‘KPC9480’ ‘LLA5723’ ‘PXA0572’ ‘LSJ3790’ ‘CTK1974’ ‘ K W Y 6 1 2 7 ’ ‘LBS8585’ ‘AYA8925’ ‘KPJ3951’ ‘KZh2460’ ‘KVT2542’ ‘LRM3068’ ‘LuX5422’ ‘LNC2920’ ‘KOh0898’ ‘JSP4810’ ‘JRE5922’ ‘hAB6201’ ‘LQF4333’ ‘hMO7800’ ‘LVC2338’ ‘KNZ0899’ ‘KPV6186’ ‘DPJ9746’‘LuN3948’ ‘KLY0227’ ‘LOR8879’ ‘Puh0882’ ‘FQM7423’ ‘LNJ8781’ ‘LQQ4523’ ‘LQO6917’ ‘ L N Q 6 7 9 2 ’ ‘LNu1214’ ‘GSB8117’ ‘DhV5633’ ‘LGR4955’ ‘hAB2182’ ‘PXE0655’ ‘LRY0735’ ‘KOu4453’ ‘ K Y F 5 9 6 7 ’ ‘KZK3554’ ‘KMN0459’ ‘LPR7357’ ‘KQS1055’ ‘LKR3827’ ‘KPu6153’ ‘LDA5857’ ‘GTI3416’ ‘ L P u 9 2 2 7 ’ ‘KZu1603’ ‘LOF4903’ ‘KMK8913’ ‘LLE5105’ ‘KZh6337’ ‘LQF4619’ ‘KZR4124’ ‘LVA8295’ ‘LQF4486’ ‘LBZ4518’ ‘KZS4144’ ‘KOQ9839’ ‘hJJ8390’ ‘JPN8175’ ‘LOZ6140’ ‘LTB3286’ ‘JMD1307’ ‘LMJ8726’‘LBK6814’ ‘KVW4448’ ‘KXL4860’ ‘CET8808’ ‘KYC0387’ ‘LKh8193’ ‘QBD7090’ ‘KNZ1481’ ‘ L P u 1 7 4 6 ’ ‘LhK2771’ ‘Luu3005’ ‘GNu1487’ ‘KZF0959’ ‘FMV6749’ ‘LQu3471’ ‘LCO2441’ ‘KMY9829’ ‘ L N E 8 7 7 9 ’ ‘LOA8538’ ‘KuK9719’ ‘KXB2316’ ‘KRE0920’ ‘KVN1757’ ‘KRA2682’ ‘KXC5933’ ‘KWI3183’ ‘ L J R 2 6 4 7 ’ ‘KRD2455’ ‘LKQ2914’ ‘ENT8967’ ‘KZT4108’ ‘LRY3731’ ‘LAM7314’ ‘hMJ1031’ ‘KRE7285’ ‘hMF0917’ ‘LAB5705’ ‘hCF8800’ ‘LBP3538’ ‘NuG0181’ ‘LSS0683’ ‘KMM3314’ ‘LPC8675’ ‘KNE9373’ ‘LLW3633’‘LQN2892’ ‘LQu3826’ ‘LBK0376’ ‘LuY6449’ ‘LCW3643’ ‘LCR8006’ ‘CKK3779’ ‘DEh2385’ ‘ A O T 1 3 6 7 ’ ‘KOu1532’ ‘KVM8282’ ‘LAJ1505’ ‘KNZ9621’ ‘KPB9191’ ‘KMM9929’ ‘LKu2976’ ‘KWZ4818’ ‘ K W B 2 2 5 2 ’ ‘LBK6462’ ‘LPP9508’ ‘LKF7979’ ‘KPB1086’ ‘KZC1332’ ‘LRN3747’ ‘LKP8497’ ‘PWB6121’ ‘ K P E 1 4 1 2 ’ ‘LOC4370’ ‘LBG6824’ ‘LLQ5238’ ‘KSE8949’ ‘KPS7261’ ‘MSO1359’ ‘KWT1887’ ‘AOL6646’ ‘LAR2725’ ‘KRY3584’ ‘LNN3661’ ‘KWW4997’ ‘KWR0922’ ‘LSF3523’ ‘KPu3862’ ‘BAA6839’ ‘LBA1487’ ‘LBA1400’‘JPS1155’ ‘LRS0153’ ‘KON4197’ ‘LhV4014’ ‘LSK7105’ ‘LuX4092’ ‘KVS3706’ ‘LOA0077’ ‘ K Z X 7 7 6 6 ’ ‘LLY9312’ ‘LAG9698’ ‘GWV4490’ ‘KQF1509’ ‘KMM9403’ ‘KuN8101’ ‘KIZ7724’ ‘LTJ2658’ ‘ K X X 7 5 9 0 ’ ‘LST2070’ ‘LBC9523’ ‘LOW4425’ ‘KXE1210’ ‘LAI9890’ ‘LOT2768’ ‘LSM3115’ ‘LVD9974’ ‘ L G W 9 7 6 8 ’ ‘KPD7276’ ‘KXG3306’ ‘LTD0683’ ‘LKM4021’ ‘LOY2920’ ‘DIZ1724’ ‘LNA3399’ ‘LOZ6139’ ‘DGE6165’ ‘LOO0434’ ‘KOB6433’ ‘GIQ5958’ ‘JPF0747’ ‘LQW9233’ ‘KQE4618’ ‘KII0308’ ‘KWB9388’ ‘LQB5958’‘KYB4745’ ‘LCh1089’ ‘LLW7735’ ‘LOY7581’ ‘FJW8708’ ‘KRA3818’ ‘LQM7051’ ‘PuF5298’ ‘ K N D 3 8 2 7 ’ ‘OPC4177’ ‘KTQ0988’ ‘KuZ3064’ ‘LQB5227’ ‘LAG8673’ ‘LAD2728’ ‘KuX5606’ ‘KQO6096’ ‘ K M T 3 2 3 9 ’ ‘KZJ4557’ ‘LuW2781’ ‘KuX5606’ ‘LCW2777’ ‘OWS8822’ ‘LQT6915’ ‘hMI7388’ ‘KQX1971’ ‘ O X D 8 2 2 1 ’ ‘KMP2937’ ‘LNQ4068’ ‘LCE6698’ ‘LAh6855’ ‘ETh6734’ ‘LBR2991’ ‘KOh4517’ ‘KMV5661’ ‘KON3494’ ‘KYV7516’ ‘DSA2746’ ‘LOW0576’ ‘LVB1405’ ‘LRZ2125’ ‘LLE7266’ ‘KOu0503’ ‘KNC1487’ ‘LLu8361’‘KWY0584’ ‘KYK0835’ ‘LTu0567’ ‘KZK4636’ ‘LKA9979’ ‘KWP0862’ ‘LPS8852’ ‘LTR2649’ ‘ L L X 8 8 5 6 ’ ‘OXI5499’ ‘KXB2156’ ‘hOI1101’ ‘FEI4033’ ‘KXT5786’ ‘LRE5518’ ‘LVD0433’ ‘KVI2436’ ‘ L u B 0 0 9 0 ’ ‘KVS2916’ ‘LuX8760’ ‘LVA5903’ ‘KVh1830’ ‘KYX1514’ ‘FMV2167’ ‘LLS9186’ ‘LTZ2375’ ‘ LT T 3 3 4 6 ’ ‘LPN3303’ ‘GZF3175’ ‘KVD3569’ ‘KXM0452’ ‘LNI0588’ ‘LSB6614’ ‘LRD6061’ ‘KVR9517’ ‘GXY7553’ ‘LNA7439’ ‘LKT6521’ ‘LOZ0979’ ‘hFR2413’ ‘KMQ2623’ ‘KVL9336’ ‘LLI3879’ ‘FLQ0626’ ‘LOS4566’‘LNZ8853’ ‘LuY4022’ ‘KYh1077’ ‘LTh3336’ ‘KRF8770’ ‘LRO0535’ ‘PWX9212’ ‘KWN9817’ ‘ L K N 6 0 0 2 ’ ‘KVu2342’ ‘KYZ1017’ ‘hDK1689’ ‘AQM2076’ ‘LBF8126’ ‘LPM8601’ ‘LQQ1668’ ‘LQY6491’ ‘ L N L 8 4 9 8 ’ ‘hCJ5797’ ‘KOL7447’ ‘LQQ1766’ ‘KXQ3426’ ‘KuT7054’ ‘LCJ1647’ ‘CGC5917’ ‘MYC5975’ ‘ L N Q 1 0 0 8 ’ ‘LCI6114’ ‘EGh9423’ ‘LhM9202’ ‘KYI1894’ ‘KRZ0177’ ‘LOQ8826’ ‘LAP6845’ ‘LuA0431’ ‘LTN1867’ ‘LPh0362’ ‘OLV5348’ ‘LGP3054’ ‘PWY2224’ ‘LOM9913’ ‘KRL9397’ ‘JGM2629’ ‘LQA9158’ ‘DKR5983’‘LAJ5875’ ‘KPX2263’ ‘KXh2331’ ‘LQY9549’ ‘LLB7367’ ‘AZY1672’ ‘LNh2027’ ‘LOC4547’ ‘ L P T 1 5 9 4 ’ ‘LuR1717’ ‘LAA4179’ ‘KPK0313’ ‘LCh3201’ ‘LPC4194’ ‘LCM0304’ ‘KON0377’ ‘LKS7373’ ‘ L Q O 5 2 0 7 ’ ‘LOO8931’ ‘LMB5765’ ‘DPS2338’ ‘KVu5431’ ‘hLJ7247’ ‘KPB7322’ ‘LQZ3584’ ‘LTZ4810’ ‘ L G V 5 0 8 9 ’ ‘KZS4246’ ‘LCL2626’ ‘LRR3178’ ‘LTZ4810’ ‘LhN9658’ ‘AXO2556’ ‘LLS6417’ ‘KRG2168’ ‘OLI6438’ ‘LOS8616’ ‘KVF9182’ ‘KRG1078’ ‘OWK0431’ ‘OLB7688’ ‘LCT2293’ ‘LTh6870’ ‘KVP9053’ ‘KTL9533’‘LTJ3123’ ‘LNP0662’ ‘LCE5215’ ‘KZS5479’ ‘KYT4134’ ‘LCW7559’ ‘KWA8265’ ‘KOW1971’ ‘ L u J 0 7 3 6 ’ ‘LPF9849’ ‘LRC1359’ ‘LSR1227’ ‘CRI8716’ ‘LNB9296’ ‘LAu1244’ ‘LVB4354’ ‘LJP3035’ ‘ O Z R 2 2 2 1 ’ ‘LNJ5646’ ‘LNB2538’ ‘LRR3302’ ‘LAW7542’ ‘KOX9261’ ‘LNC1963’ ‘LNW7828’ ‘KWE7486’ ‘ K S K 8 9 1 9 ’ ‘LAY0117’ ‘LPO1916’ ‘LQE4271’ ‘AJS0417’ ‘hIL2074’ ‘GSh1748’ ‘LuN1962’ ‘KOP1562’ ‘LuQ0138’ ‘KMW1226’ ‘KNX9256’ ‘KND1562’ ‘LuQ0138’ ‘LNT0055’ ‘LBA4604’ ‘KOQ3703’ ‘LPG1923’ ‘ K P O 5 5 3 4 ’ ‘KRO3733’ ‘GPu1806’ ‘LQW1194’ ‘ANV8335’ ‘GWV0137’ ‘FMI2124’ ‘KYT3208’ ‘EVR1993’ ‘ L P O 6 8 11 ’ ‘LCM2142’ ‘hGF4512’ ‘hhJ6046’ ‘LuJ0937’ ‘LPN2576’ ‘GuO5586’ ‘KuR9523’ ‘LQG6832’ ‘ L K Y 7 9 4 2 ’ ‘LPO6146’ ‘hIC2986’ ‘LTP3819’ ‘KPW8606’ ‘KZN5581’ ‘KQZ7165’ ‘GOh1978’ ‘PVW5945’ ‘ L B S 8 5 6 6 ’ ‘KMZ6699’ ‘LPC1983’ ‘LVA3854’ ‘LSV2220’ ‘KXO9367’ ‘KOB6829’ ‘LOJ4666’ ‘KPV2865’ ‘LCZ7329’ ‘OPS4790’ ‘KML0989’ ‘KVR9907’ ‘LCL1536’ ‘LQP8689’ ‘LTJ5017’ ‘LAZ6030’ ‘LPV1649’ ‘KZh5540’‘LLY9320’ ‘KXO9367’ ‘LOB4139’ ‘KVK5848’ ‘LBK2402’ ‘LSZ7398’ ‘LQh4823’ ‘KuL9435’ ‘ h X S 9 8 6 4 ’ ‘LPO0648’ ‘KPQ2216’ ‘LAh2499’ ‘LAZ6928’ ‘LPV1185’ ‘LCP5613’ ‘LPN2431’ ‘LuV9980’ ‘ K Z S 4 1 2 7 ’ ‘LNK6207’ ‘hGO9309’ ‘LPN2431’ ‘FuC7050’ ‘LLL4361’ ‘LSh3717’ ‘LOT9898’ ‘DZY9622’ ‘ K Z Y 0 6 5 4 ’ ‘LSN5532’ ‘KOS7715’ ‘GMF3478’ ‘PXX3604’ ‘LPG0225’ ‘KPV6060’ ‘LNT6644’ ‘LKW4064’ ‘hBA4385’ ‘LBF1122’ ‘KPN9699’ ‘LRF2336’ ‘LBX3540’ ‘LVB7815’ ‘LNP0964’ ‘LCS7053’ ‘LIM7847’ ‘CVY6072’‘ALO2336’ ‘LLZ2128’ ‘KRP0716’ ‘LNV0832’ ‘LRD0114’ ‘KTI9424’ ‘LLZ2128’ ‘KOh3539’ ‘ L C M 1 8 3 7 ’ ‘LNu9456’ ‘LCM3554’ ‘hPZ6937’ ‘KVB6348’ ‘LQN9297’ ‘LOO5758’ ‘Luu0026’ ‘LBS6687’ ‘ K Q F 6 7 5 8 ’ ‘KMO8056’ ‘AQC6879’ ‘LCY9839’ ‘KPh2324’ ‘KMJ1465’ ‘LQX3415’ ‘MBO9356’ ‘LAQ7558’ ‘ K R M 4 7 8 6 ’ ‘KRI7369’ ‘LRh5856’ ‘LRE0328’ ‘KQB1653’ ‘KQR4530’ ‘KZS6936’ ‘KNJ9035’ ‘KXX6479’ ‘KWP8030’ ‘NSK7405’ ‘LCN9099’ ‘KJN1149’ ‘DOG6045’ ‘KWP8030’ ‘KuW8452’ ‘LPS1120’ ‘LNX1296’ ‘Luu4178’‘LJT2179’ ‘LSu0964’ ‘LQV4787’ ‘LNS8249’ ‘OPO7428’ ‘LSN0306’ ‘KXW5606’ ‘LVB0289’ ‘ L R G 2 6 6 9 ’ ‘KuD1736’ ‘KVX8166’ ‘LPG5201’ ‘KQh3065’ ‘KOB5931’ ‘LOI1966’ ‘LCR3823’ ‘LLE3373’ ‘ K O N 7 8 7 3 ’ ‘LNW5426’ ‘LAB9480’ ‘LKQ3727’ ‘LJO8050’ ‘KYL0622’ ‘LQK1089’ ‘LMB5514’ ‘LSY5352’ ‘ K Z G 6 2 5 6 ’ ‘LuC8892’ ‘KPG9307’ ‘LMB5514’ ‘LCB8558’ ‘LPJ4288’ ‘LCW8657’ ‘LBQ2725’ ‘LLG8716’ ‘KQW1457’ ‘BAP2359’ ‘KZA2689’ ‘LQY5945’ ‘KZQ6284’ ‘LKD6789’ ‘LSM1386’ ‘EGG0136’ ‘KQF6510’ ‘LCX5386’‘KQV2222’ ‘LCO3092’ ‘OLP8766’ ‘LuT1349’ ‘KNE8619’ ‘LBG8558’ ‘LLR9725’ ‘huW3079’ ‘ G Y L 3 9 0 6 ’ ‘LNW7799’ ‘KMN2347’ ‘LOF3346’ ‘LCT3100’ ‘LMC4766’ ‘KWD1572’ ‘LBh3224’ ‘LuX5244’ ‘ M u V 4 3 6 8 ’ ‘LSJ7739’ ‘LIK1125’ ‘MAN6520’ ‘DWA4364’ ‘KYL2816’ ‘KWW2759’ ‘LQT4569’ ‘KWT3135’ ‘ K O A 3 6 8 7 ’ ‘FSM9416’ ‘LPW3882’ ‘LBY0271’ ‘LLT7096’ ‘JWB8746’ ‘KWZ4259’ ‘KZA3160’ ‘KYY2227’ ‘LAT7918’ ‘AKT0913’ ‘Luh3881’ ‘LKL4447’ ‘LNO2378’ ‘KND6416’ ‘PVX3572’ ‘LTN1489’ ‘hJZ6297’ ‘KWh2170’‘KVN7814’ ‘KZA1359’ ‘LOB7449’ ‘LNP1661’ ‘LMh4638’ ‘KYK4692’ ‘KND9975’ ‘KYO2718’ ‘ K N A 2 1 5 8 ’ ‘KMW3814’ ‘KRJ0286’ ‘KYD2849’ ‘KMP9397’ ‘LLN6811’ ‘KPT5111’ ‘LKS8524’ ‘LNW9177’ ‘ K O Y 5 1 4 9 ’ ‘LQK5308’ ‘LAu3916’ ‘KTB4239’ ‘KPI8067’ ‘LOE4872’ ‘NNX6763’ ‘KNT4219’ ‘JFL0055’ ‘ O E M 2 3 0 0 ’ ‘FhK5871’ ‘APC8980’ ‘LKW5540’ ‘MQS8955’ ‘KZE3528’ ‘LRC0552’ ‘KFG8557’ ‘LCS5364’ ‘KuA4300’ ‘hMV5743’ ‘LPN2099’ ‘GVE7720’ ‘LNK5088’ ‘KWM1888’ ‘KWu1649’ ‘LCR0683’ ‘KTY6647’ ‘KPG7521’‘KTL4390’ ‘KQN5044’ ‘KYP1211’ ‘LPJ2659’ ‘KOh2691’ ‘LLI2565’ ‘LTQ0115’ ‘LKV7464’ ‘ K V I 4 5 6 6 ’ ‘KXY0675’ ‘LRh1331’ ‘KWG3148’ ‘LNQ3181’ ‘KSW2117’ ‘LAJ4220’ ‘LJB7486’ ‘GOL6075’ ‘ K Z E 0 2 9 8 ’ ‘EuP2620’ ‘KNB6163’ ‘LME6278’ ‘LPY3452’ ‘LOQ3377’ ‘KMT9509’ ‘LOS5198’ ‘LuV8453’ ‘ L C P 8 1 0 2 ’ ‘LLV6683’ ‘DEC5067’ ‘KNT6643’ ‘KQJ5152’ ‘LBQ3458’ ‘EKQ9502’ ‘LBh2620’ ‘LOE7411’ ‘LCK3533’ ‘KhN5732’ ‘LCh1898’ ‘KON5106’ ‘FKE4398’ ‘KYK1671’ ‘hEI4602’ ‘KuS2675’ ‘KPW8827’ ‘LAT0970’‘FAR1042’ ‘LhT0051’ ‘LCM5335’ ‘LQh1113’ ‘KYR0909’ ‘KWJ7627’ ‘LCS9373’ ‘LAh8321’ ‘ L P I 0 0 4 6 ’ ‘FMG0224’ ‘LLL4671’ ‘LCJ9137’ ‘KPB0656’ ‘GBP4228’ ‘hIu3649’ ‘CVT4630’ ‘NZV8959’ ‘ L C L 5 4 2 9 ’ ‘KuV9672’ ‘KMF6938’ ‘KVh1688’ ‘LKG4572’ ‘LNE7909’ ‘KOE5742’ ‘LSJ4951’ ‘KQM6648’ ‘ L O T 8 7 3 9 ’ ‘LKZ8196’ ‘CVV4208’ ‘LCO8182’ ‘DAD6403’ ‘LKW3951’ ‘KNC7786’ ‘KQO8122’ ‘LhZ5668’ ‘LAR9460’ ‘LTB2655’ ‘FQZ7163’ ‘LTL2166’ ‘OVC8771’ ‘KXF1951’ ‘KVR3273’ ‘LBY2474’ ‘KOY1145’ ‘LCV6057’‘OLC5009’ ‘LKY4158’ ‘KuP1664’ ‘LTN5176’ ‘LRK8738’ ‘LKM9541’ ‘LAI6274’ ‘LBX5317’ ‘ L P V 1 0 9 0 ’ ‘KNR5188’ ‘LBJ9367’ ‘KXY0923’ ‘CLB4706’ ‘LMA2872’ ‘LCJ5537’ ‘KNV0647’ ‘LST1702’ ‘ K u Z 4 1 0 6 ’ ‘KZh2786’ ‘LSM8669’ ‘LuP0089’ ‘hLh8416’ ‘KWu0116’ ‘LRu8642’ ‘hNP8068’ ‘KQO4658’ ‘ L N S 2 4 6 0 ’ ‘KVC8506’ ‘NYA6108’ ‘EER6499’‘LuW6105’ ‘LhQ8969’ ‘QGI3178’ ‘KOI1160’ ‘KQA4778’‘LLG7606’ ‘hCS8672’ ‘LQh6746’ ‘LTX4058’ ‘LSZ7393’‘KZR5217’ ‘ChF4828’ ‘KQV6904’ ‘LKN9081’ ‘LPN9929’‘DJF5183’ ‘KQL2621’ ‘LNF9511’ ‘LKS3670’ ‘LNI8539’‘KWV2910’ ‘LBN2499’ ‘LBR5311’ ‘ G Y G 1 0 4 4 ’ ‘LOZ2198’‘KXD5061’ ‘DRM3279’ ‘LQO2706’ ‘LON0748’ ‘ORB1027’ ‘LLA4737’ ‘9BD19713hJ3345210’ ‘LQO2706’ ‘KTR0799’ ‘KYG4050’ ‘DJE6741’ ‘KZh1205’ ‘KuW9859’ ‘LCh2545’ ‘KWC3806’ ‘LIS4198’ ‘KVG5071’ ‘LOZ1496’ ‘KOR2847’ ‘KYu6424’ ‘LNh1829’ ‘LRL7435’ ‘KXJ7444’ ‘KXO6873’ ‘GVO4062’‘KNS8195’ ‘KQW0472’ ‘KXC8323’ ‘LCB1358’ ‘PEW7298’ ‘LKu1336’ ‘LLB7158’ ‘KXC8323’ ‘ E B N 4 1 6 5 ’ ‘MQh5314’ ‘GLP3949’ ‘9BFZh54JXJ8029126’ ‘LNu0130’ ‘KOh3878’ ‘LAG7217’ ‘LCW5328’ ‘ L AT 3 4 4 9 ’ ‘LLA6159’ ‘LBJ6931’ ‘KPI7353’ ‘KMG7406’ ‘PXL2442’ ‘LRX0758’ ‘LST3995’ ‘LNQ9089’ ‘KXQ3525’ ‘AAW6458’ ‘LCO7105’ ‘KXL2826’ ‘KSQ1600’ ‘hGG9369’ ‘KWJ3419’ ‘LNT1364’ ‘KZG5656’ ‘huT1889’‘LQJ2599’ ‘KZB5456’ ‘KRA5398’ ‘KRu0315’ ‘KVT5584’ ‘MQQ5368’ ‘KMM4177’ ‘KXF6886’ ‘ L u X 0 9 6 6 ’ ‘KXX6631’ ‘LLF8298’ ‘LuX5913’ ‘KWI0382’ ‘NRL2871’ ‘LNY5484’ ‘LuN0102’ ‘LQF3029’ ‘ D K E 4 0 1 5 ’ ‘KWD8216’ ‘LuZ3299’ ‘LPJ0078’ ‘MTB0515’ ‘LLT2098’ ‘LNE1271’ ‘LNO2692’ ‘LNM6587’ ‘ L L u 7 5 9 0 ’ ‘LJP4983’ ‘BAI4528’ ‘LLL8441’ ‘OKV1742’ ‘LND4289’ ‘KYN3899’ ‘JIC3128’ ‘LAM1818’ ‘LKh5902’ ‘LCW7849’ ‘LCW1643’ ‘LAh4336’ ‘LJM9668’ ‘hJN2898’ ‘KXS3366’ ‘GuS4628’ ‘KXY2791’ ‘LNX4439’‘PWM5623’ ‘LTF2028’ ‘LNL6823’ ‘KRJ3026’ ‘LAI0070’ ‘KYN5167’ ‘KNY0869’ ‘PuA0427’ ‘GOW9074’ ‘KMW5819’ ‘KRB9398’ ‘LTT1679’ ‘LTL0922’ ‘LME6629’ ‘LLZ2273’ ‘KOY6146’ ‘DXE2328’ ‘ L R u 8 6 8 6 ’ ‘LSX1871’ ‘NQK9898’ ‘KRJ5828’ ‘KXO7649’ ‘LAL7647’ ‘BNZ8264’ PLACA:

Período 01/12/2017 à 31/01/2018. ‘KZN8343’ ‘KWI2992’ ‘LSW0608’ ‘KMM4253’ ‘KPO3768’ ‘KQC5113’ ‘FSN3900’ ‘KWM1923’ ‘ AT T 1 4 2 1 ’ ‘KPA8715’ ‘LNA9175’ ‘KXT0480’ ‘KRu3046’ ‘LLN2645’ ‘LNV4509’ ‘LPQ8508’ ‘KVR2968’ ‘ L O F 5 1 4 0 ’ ‘KPN7697’ ‘LBV4831’ ‘KRK1899’ ‘LLC1603’ ‘LCI9439’ ‘KPN7697’ ‘LOW2934’ ‘LBA3679’ ‘ K W I 8 6 4 8 ’ ‘KVB5642’ ‘MRB8041’ ‘KWh5746’ ‘KPE6024’ ‘JED3521’ ‘BMV1711’ ‘KQV2523’ ‘KRS1481’ ‘KPI7531’ ‘LKG7660’ ‘KQO9564’ ‘LNT6455’ ‘KQT6467’ ‘LLK6855’ ‘LQO4659’ ‘hFT8095’ ‘LPY0499’ ‘KQT6467’‘AhK1157’ ‘OQP9322’ ‘LTN1683’ ‘KXu1551’ ‘OQK9248’ ‘LPB2091’ ‘KYW1068’ ‘KOM2426’ ‘ L C J 1 0 4 7 ’ ‘KZD3318’ ‘KRY4880’ ‘KMV1325’ ‘KYB6899’ ‘KXZ6127’ ‘LCQ9312’ ‘LSR4643’ ‘KNS7819’ ‘ K V K 4 6 6 1 ’ ‘KRR5356’ ‘LPG2600’ ‘LNX7334’ ‘KWZ5577’ ‘MhA0159’ ‘hLT2930’ ‘LRL9768’ ‘GZO2054’ ‘ K Z C 5 3 7 8 ’ ‘LQu0584’ ‘LST4087’ ‘JhA1079’ ‘EDB5471’ ‘LPI4783’ ‘KOE6964’ ‘LPM2509’ ‘LQD6538’ ‘LSC8616’ ‘KZJ0484’ ‘KWI3273’ ‘LOL5731’ ‘LQD6538’ ‘LBQ2358’ ‘hFP1364’ ‘ODR8849’ ‘LRC9293’ ‘LLZ9827’‘KXA3431’ ‘LPW9562’ ‘KNO4805’ ‘LNu9528’ ‘DZJ2203’ ‘LuD1810’ ‘LOJ1656’ ‘KPD4410’ ‘ L N Z 3 9 0 4 ’ ‘NOD5639’ ‘KQJ5097’ ‘KWA4196’ ‘LLX3581’ ‘KZP2310’ ‘LOP3429’ ‘KQJ5097’ ‘KPI5406’ ‘ K V Z 5 8 3 8 ’ ‘KYO2216’ ‘KTP8631’ ‘LSP3912’ ‘DRh2435’ ‘EPu6097’ ‘hFW7497’ ‘LLS2514’ ‘KVI2547’ ‘ L Q J 6 4 8 6 ’ ‘KRQ9341’ ‘LKX4105’ ‘KQP5666’ ‘hDM2456’ ‘KVV3881’ ‘PXV9733’ ‘LAY0088’ ‘DRG9449’ ‘AWQ3622’ ‘LAh8762’ ‘EBB7640’ ‘LBE0391’ ‘NXY9369’ ‘KMN8567’ ‘KYh4946’ ‘KZM3925’ ‘KQC9722’ ‘KYD2532’‘OMY0538’ ‘KQu7187’ ‘PuQ5512’ ‘KYB8199’ ‘LLV7554’ ‘KuW5026’ ‘LQY5947’ ‘OWJ1944’ ‘ L R Q 7 6 4 1 ’ ‘LML4027’ ‘DSM4060’ ‘KTW6143’ ‘LSh4643’ ‘hGZ0794’ ‘LCS9765’ ‘LPS0982’ ‘FAE7763’ ‘ K P K 6 3 9 0 ’ ‘LSu3554’ ‘NDA8426’ ‘MPI7527’ ‘MOP1166’ ‘LRA5347’ ‘KXB5106’ ‘AVL9368’ ‘BAJ9351’ ‘ G S K 2 9 5 4 ’ ‘KVu7991’ ‘LLC3874’ ‘PuN8295’ ‘NXY7300’ ‘KVE6745’ ‘OuT8363’ ‘Luh6460’ ‘KRN2168’ ‘LNR9918’ ‘LOI3970’ ‘LuZ7985’ ‘OXJ8659’ ‘LRu7740’ ‘OMG5513’ ‘LMF3030’ ‘LBS2894’ ‘KRI6697’ ‘LBV4629’‘KXR6861’ ‘LSE1347’ ‘KVQ8390’ ‘KYX2265’ ‘LOR9561’ ‘LOG2265’ ‘KRu9010’ ‘LPE7194’ ‘ L Q S 1 8 3 4 ’ ‘LNG6985’ ‘LSS1748’ ‘LTC6820’ ‘ORG4735’ ‘LRV9469’ ‘LSR8782’ ‘KPQ9497’ ‘LMK6700’ ‘ L R X 5 0 2 5 ’ ‘NWu2056’ ‘OEK0856’ ‘LRT4085’ ‘hOD2121’ ‘LRX5025’ ‘LCW9483’ ‘LAh4537’ ‘AOG2207’ ‘ E T O 6 9 8 3 ’ ‘KWQ4785’ ‘LLu6778’ ‘LJS7743’ ‘KXQ2065’ ‘KNY9689’ ‘KOG9916’ ‘LQO3592’ ‘KOL4931’ ‘LKX5537’ ‘KPY5846’ ‘KNP2965’ ‘LuW5939’ ‘KTZ1997’ ‘DJE3351’ ‘NXX4794’ ‘LuB1287’ ‘EEO6447’ ‘LQL5170’‘LMh3946’ ‘AhT9364’ ‘KMJ8403’ ‘MRD4584’ ‘IWP5443’ ‘LPS2766’ ‘KQu1169’ ‘KXR2614’ ‘ L Q P 7 7 5 2 ’ ‘LBZ9048’ ‘LLR9405’ ‘KRS8377’ ‘LuY4847’ ‘OOX8425’ ‘LCR3942’ ‘KWW9357’ ‘KRY8933’ ‘ N M K 3 8 5 2 ’ ‘LBW8947’ ‘KYF8567’ ‘LuK0517’ ‘LLA6584’ ‘KWK4160’ ‘KVT9679’ ‘LBA4573’ ‘LCG2596’ ‘ K V G 6 8 1 3 ’ ‘KZO1819’ ‘KRV0002’ ‘LLN3104’ ‘LPJ5469’ ‘LPY3390’ ‘KWF6350’ ‘LCB3206’ ‘LVC3450’ ‘LLh4384’ ‘EKT8986’ ‘LSZ5001’ ‘AZO3972’ ‘LVC0362’ ‘LPX7653’ ‘LWL3144’ ‘LPK1292’ ‘LCW0988’ ‘LNY6559’‘LOC1370’ ‘LTV4540’ ‘LRV3339’ ‘EPF5614’ ‘LLC4595’ ‘NXZ6326’ ‘LOC7798’ ‘LAu6480’ ‘ K R Z 0 9 0 5 ’ ‘LME9365’ ‘KYu0102’ ‘LJW8214’ ‘KQu8316’ ‘KQu5979’ ‘LSS3288’ ‘KQF8922’ ‘LLV2444’ ‘ L B S 2 1 7 7 ’ ‘KNE6637’ ‘AVI5654’ ‘LPK5049’ ‘LJG3625’ ‘OXB0314’ ‘KQu5979’ ‘LPJ4886’ ‘LCu9243’ ‘hCS3889’

Page 9: PRESIDENTE: JOSÉ DE LEMOS NOVA IGUAÇU nova iguaçu - … · 2018-12-13 · 21 98037-1338 Colabore com ... SUL fLUMINENSE: Itatiaia, Resende, Penedo, Porto Real, Quatis, Barra do

quinta-fEira, 13 DE DEzEmbro DE 2018 9aToS oFiciaiS

Ingredientes

BOLO DE CENOURA FOFINHO

MAssA:2 cenouras médias, cor-tadas em cubos médios (250 g)/1/2 xícara (chá) de óleo/3 ovos/1/2 xíca-ra (chá) de amido de mi-lho MAIZENA®/1 e 1/2 xí-cara (chá) de farinha de trigo/1 colher (sopa) de fermento em pó/1 xícara (chá) de açúcarCOBERTURA:1/2 xícara (chá) de cho-colate ao leite derretido (ainda quente)/1/2 xíca-ra (chá) de creme de leite

Modo de preparo

Preaqueça o forno em temperatura média (180°C)Unte e enfarinhe uma for-ma de furo central média (20 cm de diâmetro)ReserveNo copo do liquidifica-dor, coloque a cenoura, o óleo e os ovos, e bata até ficar homogêneoEm uma tigela, peneire o amido de milho MAIZE-NA®, a farinha de trigo, o fermento e o açúcar, jun-te a mistura de cenoura reservada, e mexa com o auxílio de uma espátu-la até que vire uma mas-sa uniformeDisponha a massa na for-ma reservada e leve ao forno por 35 minutos, ou até que um palito, depois de espetado na massa, saia limpoRetire do forno e deixe amornarCOBERTURA:Misture o chocolate e o creme de leite, espalhe por toda a superfície do bolo e sirva a seguirDICA:se preferir, utilize a forma redonda canelada (18 cm de diâmetro)

Ingredientes

Modo de preparo

WAFFLE CLÁSSICO

2 xícaras (chá) de farinha de trigo/2 colher (sopa) de açúcar/2 colheres (chá) de fermento em pó/1/2 colher (chá) de sal/2 colheres amido de milho/3 ovos batidos/4 colheres (sopa) de man-teiga sem sal derretida/1 e 3/4 de xícara (chá) de leite/1 colher (sopa) de essência de baunilha

Peneire em um recipien-te a farinha de trigo, o açúcar, o amido, o fer-mento e o salReserveEm outro recipiente misture os ovos batidos com o leite, a manteiga derretida e a essência de baunilhaDespeje sobre a mistu-ra de farinha e rapida-mente incorpore os in-gredientesAqueça o aparelho para WafflesColoque uma concha rasa de massa e espa-lhe até cobrir o molde do aparelho, feche a tampa e deixe assar até a massa ficar bem dou-radaRetire com espátulas de siliconesirva com mel, frutas ou geleia

‘KRP0751’ ‘KOW3671’ ‘KMY3169’ ‘KXV2177’ ‘9BWAG45u5JT051101’ ‘LNN9573’ ‘GWI2320’ ‘JFW4092’‘KOS5282’ ‘KPh5715’ ‘hFB5749’ ‘LRB3926’ ‘KVu9477’ ‘GWZ8010’ ‘KVF1443’ ‘LQN6785’ ‘ K V X 9 9 0 0 ’ ‘LNM9519’ ‘LPX7133’ ‘KOS6959’ ‘KWG7884’ ‘LPO5489’ ‘KPu0608’ ‘PXQ6520’ ‘LOC9943’ ‘ K Y F 3 111 ’ ‘LTV0241’ ‘GTS0068’ ‘LIP6633’ ‘LCW0507’ ‘KZB7264’ ‘LBL2830’ ‘KRR0325’ ‘KXE4193’ ‘ K Z J 3 8 5 0 ’ ‘GCN1810’ ‘OSM7993’ ‘PuZ3657’ ‘KuF0188’ ‘KZF8570’ ‘LuL4739’ ‘LLE9863’ ‘MSN8738’ ‘KYB5718’ ‘KZu5198’ ‘KXW9277’ ‘KWP3299’ ‘LJN2564’ ‘LCE0316’ ‘KOL7657’ ‘KWP0765’ ‘LCP0453’ ‘JIY9137’‘LLX9806’ ‘LMB5908’ ‘KQY7194’ ‘LLT3922’ ‘LKK2028’ ‘KQZ9278’ ‘Luh4277’ ‘KPN6030’ ‘ h I T 8 7 8 5 ’ ‘LTB0296’ ‘KXL6277’ ‘hCG4963’ ‘LNP2844’ ‘FJL4380’ ‘LPP9961’ ‘KVR8473’ ‘KuV4212’ ‘ L N C 1 4 5 0 ’ ‘LMh9081’ ‘KXD0133’ ‘LQI3537’ ‘JIO9646’ ‘LNT1415’ ‘EFK3737’ ‘KZI0596’ ‘LTJ2279’ ‘ J P D 9 9 4 5 ’ ‘CLL4684’ ‘LNR7630’ ‘PuA8889’ ‘KhA3139’ ‘KQO8926’ ‘LIW3781’ ‘LBR3987’ ‘LPM3480’ ‘GuW3158’ ‘LPV0302’ ‘KYZ5004’ ‘LPO6240’ ‘OBh4190’ ‘LPu1843’ ‘LKF9922’ ‘FQT6888’ ‘KVR6207’ ‘LRG0469’‘PWT6190’ ‘NTL7145’ ‘KVK8157’ ‘LKX8724’ ‘QDM5916’ ‘BPA6354’ ‘LMI2884’ ‘KVZ9623’ ‘ K W Q 9 4 7 5 ’ ‘LBN8370’ ‘KRP5514’ ‘LMJ9509’ ‘KPY7858’ ‘LQJ1619’ ‘LKV1678’ ‘LuM0164’ ‘LRD3985’ ‘ K W G 8 1 0 3 ’ ‘LQh1939’ ‘LKR1441’ ‘KPO2100’ ‘LuR5699’ ‘LLM4331’ ‘LST9173’ ‘KWE6223’ ‘KPI3458’ ‘ K M I 6 5 8 9 ’ ‘KVZ5805’ ‘LuE0401’ ‘FFh8480’ ‘LRI0688’ ‘OZX4141’ ‘KNV8077’ ‘KOQ7558’ ‘LOI3632’ ‘LOJ6567’ ‘DSQ1889’ ‘KPD4860’ ‘FCI2180’ ‘KPJ4498’ ‘KPu9924’ ‘KWG6944’ ‘KQW9949’ ‘LSL6327’ ‘LBW6433’‘NSB8155’ ‘LOS3852’ ‘DIL2827’ ‘LuR5790’ ‘LSP3912’ ‘KQO8137’ ‘KOQ1483’ ‘LLD4553’ ‘ K Q O 6 1 2 1 ’ ‘LRG5755’ ‘DLR4515’ ‘LuY6901’ ‘PXZ8036’ ‘KZE3888’ ‘KQA2186’ ‘EEI7193’ ‘AuW7571’ ‘ K Z P 7 2 4 0 ’ ‘LQM4353’ ‘OuK7792’ ‘LOT8418’ ‘LKQ7038’ ‘hMR5925’ ‘LOE4923’ ‘KOR8118’ ‘KZQ3447’ ‘ L A P 4 1 8 2 ’ ‘ETI1960’ ‘KOO4553’ ‘ELM0730’ ‘LPD7130’ ‘LRD7906’ ‘KZP7936’ ‘Luu5017’ ‘KQV9943’ ‘GYV6961’ ‘LKQ7038’ ‘KYK2728’ ‘KPA8890’ ‘LSJ0296’ ‘KNZ1529’ ‘LQD7335’ ‘LQL8496’ ‘NXL1111’ ‘KPE6024’‘LRL2127’ ‘KNW8579’ ‘LQL8496’ ‘KQh7432’ ‘KND7293’ ‘KIG6778’ ‘LSN3813’ ‘LAZ5884’ ‘ L R Q 7 9 0 4 ’ ‘KOP7297’ ‘LVL6721’ ‘LPS4242’ ‘OPN8985’ ‘BAS3868’ ‘KNX9365’ ‘KVE7297’ ‘LLM1354’ ‘ L O R 8 3 4 4 ’ ‘LJC1214’ ‘LGX6558’ ‘KZT3578’ ‘DhR7957’ ‘LTC9669’ ‘LTC0736’ ‘LuY7026’ ‘KQF7505’ ‘ h I M 3 6 8 2 ’ ‘KPh2320’ ‘JLV8755’ ‘LNh0927’ ‘KQB1653’ ‘KYP5978’ ‘KXT7471’ ‘KXu0761’ ‘KDA3291’ ‘LQQ1625’ ‘FFu1512’ ‘KWD1724’ ‘KNZ7335’ ‘LRM4725’ ‘ERM7901’ ‘KXZ3237’ ‘PWZ9497’ ‘LuX0001’ ‘LPN8595’‘KZX7444’ ‘KPG8920’ ‘LLR9726’ ‘MTT8335’ ‘LIV5054’ ‘NYK7472’ ‘LKL1568’ ‘KRZ6708’ ‘ L L A 3 9 5 1 ’ ‘LPS6517’ ‘PuV4690’ ‘KXY5575’ ‘KQB7638’ ‘LRu4013’ ‘LOA4870’ ‘KOM8923’ ‘KZT4924’ ‘ L A M 7 0 3 3 ’ ‘KVX3946’ ‘KWD4008’ ‘LuJ4978’ ‘LVC6979’ ‘LLC5783’ ‘KRF4467’ ‘LTN3436’ ‘PuW4527’ ‘ L K L 7 6 4 1 ’ ‘LuW4101’ ‘CBF0347’ ‘KXA5133’ ‘LCS1483’ ‘LuW9143’ ‘LNT2726’ ‘hhK9289’ ‘KNO0711’ ‘OLu1851’ ‘LSh1789’ ‘KRR1359’ ‘LPO8070’ ‘hMC9307’ ‘LSu0981’ ‘LLJ5976’ ‘LQQ5807’ ‘9BGKT69V0JG272303’ ‘NZV7978’ ‘KOI2246’ ‘KZT8151’ ‘LLh9458’ ‘ANE5571’ ‘LVD0919’ ‘LRO8924’ ‘LSA6789’ ‘ E A W 5 4 4 2 ’ ‘KXJ5844’ ‘LRN3731’ ‘KPN5306’ ‘KPZ3229’ ‘OAF1518’ ‘LRV3719’ ‘LLM4075’ ‘LLZ1496’ ‘ K Z R 9 9 4 8 ’ ‘LPW9343’ ‘KXN3532’ ‘PWV7141’ ‘LNh4468’ ‘KXI7369’ ‘LNS7290’ ‘LSP5639’ ‘JIN4686’ ‘DIW6590’ ‘LOV0141’ ‘LuL3319’ ‘KXZ6541’ ‘LPK0121’ ‘KPC9564’ ‘LMA8480’ ‘IJu7771’ ‘MRC6441’ ‘LQC9377’‘KOP6889’ ‘MPI6689’ ‘KPD5840’ ‘GQR2920’ ‘LCZ9607’ ‘KZZ1704’ ‘LPF7824’ ‘KYu3837’ ‘ K Q N 3 0 2 4 ’ ‘KPK5761’ ‘LAA2286’ ‘OOY9618’ ‘KRu3156’ ‘KWS5340’ ‘KQB7932’ ‘LPR2382’ ‘KhA9707’ ‘KWW7818’ ‘KuP9362’ ‘LJP5849’ ‘KQS9983’ ‘KVX7195’ ‘hIu6115’ ‘KVY8164’ ‘KQL5082’ ‘LTC7093’ ‘ K O h 1 6 7 4 ’ ‘OLD2734’ ‘LQE8620’ ‘KTY7622’ ‘LNK6263’ ‘LBT2194’ ‘KNC8717’ ‘KPJ4197’ ‘LQV9231’ ‘LuZ8420’ ‘LQQ8452’ ‘LCV9864’ ‘KPD4294’ ‘LuZ7299’ ‘KPQ5347’ ‘LBO4128’ ‘LuV0567’ ‘KXE3524’ ‘LRS8465’‘hCS6729’ ‘LSS5764’ ‘LPN0247’ ‘LTF3125’ ‘KVM9452’ ‘EEQ3326’ ‘KZI3165’ ‘KMP0759’ ‘ L K V 5 7 2 1 ’ ‘KXO7914’ ‘KXB3151’ ‘KVZ8533’ ‘LPB3585’ ‘LTF1468’ ‘KVR6949’ ‘LBX7438’ ‘LST2802’ ‘ L N Z 8 0 1 7 ’ ‘KYX2864’ ‘LNG7151’ ‘LQS2324’ ‘hIO9807’ ‘KPB8635’ ‘LPL9781’ ‘hhT1725’ ‘hMZ4242’ ‘ L Q C 6 0 8 5 ’ ‘LQL4703’ ‘NCF9459’ ‘PWF7201’ ‘FDI9641’ ‘KOA5894’ ‘KXh2070’ ‘KPK7594’ ‘LCY5029’ ‘KZC1570’ ‘hLh7688’ ‘OXK7263’ ‘LGZ7675’ ‘LTC4159’ ‘LLh2512’ ‘LSu1104’ ‘KQu9857’ ‘KXL4524’ ‘LRC4417’‘LPQ8239’ ‘KWD1577’ ‘KWJ2915’ ‘hMB6805’ ‘KXV3681’ ‘LPM8248’ ‘KYV6991’ ‘LOI4236’ ‘ L R J 1 5 6 9 ’ ‘JPS3247’ ‘KXL5319’ ‘LSV6852’ ‘LOX4812’ ‘LPR3147’ ‘LBR0155’ ‘KQT3676’ ‘Luh1032’ ‘ K Y M 4 4 4 7 ’ ‘LPR1157’ ‘PuT8110’ ‘KMJ1897’ ‘KZW2397’ ‘KRM4934’ ‘KYh3252’ ‘PWF6364’ ‘LLM3758’ ‘ L Q X 8 9 0 7 ’ ‘KPK3947’ ‘LAA8594’ ‘KVQ4562’ ‘LQJ2755’ ‘LTR2116’ ‘GWQ2888’ ‘KLT4014’ ‘KOY8413’ ‘LBA1390’ ‘LON8358’ ‘LRQ4564’ ‘PVG0162’ ‘KFQ7643’ ‘LRh8295’ ‘LNE7699’ ‘LBF4941’ ‘LQP3872’ ‘KMG7896’‘KWQ4859’ ‘KQZ2166’ ‘LLQ2233’ ‘hER1330’ ‘KXW8758’ ‘LLY6790’ ‘LVA8708’ ‘KNX6169’ ‘ h I P 0 4 5 6 ’ ‘OLR3824’ ‘FNZ3206’ ‘KYD7238’ ‘LCu0246’ ‘LPN6408’ ‘LRE3631’ ‘LJu2185’ ‘KNV5842’ ‘ K M J 5 8 4 0 ’ ‘hLP5912’ ‘LuY6556’ ‘KXB3328’ ‘LQF1758’ ‘KMJ5840’ ‘KYW1770’ ‘KMJ4628’ ‘LQC3797’ ‘ L P T 8 8 1 3 ’ ‘KPL4100’ ‘LOh3246’ ‘LQM6804’ ‘LCQ1589’ ‘FLS5435’ ‘LSB1728’ ‘KXD3105’ ‘LKu8416’ ‘EKQ4994’ ‘PWR5875’ ‘KPP1586’ ‘PXO1262’ ‘LPF6412’ ‘LLC8305’ ‘LVR5858’ ‘PWY9114’ ‘LQD5261’ ‘KQS4771’‘LSK5757’ ‘AQR9682’ ‘hAV4463’ ‘EYR7427’ ‘KYM1789’ ‘LOI1946’ ‘hGB0667’ ‘KXW8490’ ‘ K Y T 6 8 4 5 ’ ‘KPO9758’ ‘KRB8806’ ‘KTP2052’ ‘PVh4618’ ‘KYM2453’ ‘KVJ8665’ ‘LCL1037’ ‘KVQ2888’ ‘ K R I 6 0 7 0 ’ ‘JFJ3369’ ‘LLY2915’ ‘LNQ9882’ ‘KWJ9241’ ‘LKN8092’ ‘KYE5854’ ‘LPI2447’ ‘LAS2060’ ‘ L Q B 1 3 0 1 ’ ‘KXF3620’ ‘KWN3129’ ‘LPI2447’ ‘KWA3086’ ‘DDF7838’ ‘KVh4721’ ‘KXV3827’ ‘KWJ6097’ ‘KWA3086’ ‘JRE4654’ ‘LOR9864’ ‘FEO8149’ ‘KWF6548’ ‘LSE5442’ ‘KYT5843’ ‘KVS4976’ ‘KOQ2178’ ‘LKR1061’‘KYh0547’ ‘FLD4015’ ‘LOW5042’ ‘KWI6409’ ‘LNA9080’ ‘KZL4109’ ‘JPQ2265’ ‘PXB3934’ ‘ h L G 1 5 3 3 ’ ‘LLN9435’ ‘KRT9457’ ‘hDF2402’ ‘LRI5268’ ‘LuZ4101’ ‘KPW0310’ ‘KPN6269’ ‘FEP4180’ ‘ K Q R 3 7 7 7 ’ ‘KOS1246’ ‘LBR8693’ ‘KWW4035’ ‘DRS5489’ ‘LQC8281’ ‘LCP7865’ ‘LNC8857’ ‘LQB8692’ ‘ L R R 9 8 8 7 ’ ‘EWT6131’ ‘KZZ7014’ ‘LQh2350’ ‘LKC6143’ ‘LNP6223’ ‘KXX6314’ ‘LSV3091’ ‘FFN8279’‘KWY8841’ ‘LSM1487’ ‘LOM7353’ ‘hIX4180’ ‘PXE0683’ ‘KOP3224’ ‘LQM2535’ ‘KVI5376’ ‘LQW6534’ ‘KTu0258’‘GXY0566’ ‘KPR5864’ ‘KML3763’ ‘KRF4316’ ‘LQM3897’ ‘KRV6637’ ‘LOE1009’ ‘KZO1905’ ‘ K Z N 6 5 3 9 ’ ‘KVV6463’ ‘KRN7571’ ‘LKK6204’ ‘LQR8393’ ‘LCJ8066’ ‘KPD3215’ ‘LNE9215’ ‘hMB4605’ ‘ L L u 3 1 7 1 ’ ‘KZu6065’ ‘LLB8687’ ‘LRX0319’ ‘hDV9908’ ‘MuN5541’ ‘9BD19713hJ3348465’ ‘PWC6276’ ‘LQT8024’ ‘GRR9429’ ‘KNh9018’ ‘LRN8066’ ‘KPD3400’ ‘LMM3017’ ‘LIG7349’ ‘PWZ2132’ ‘LQJ9628’ ‘KXB4975’‘KXu9515’ ‘hMI2019’ ‘LCM8530’ ‘LOC0581’ ‘LRK7009’ ‘LSF5887’ ‘LQM5630’ ‘PWW2317’ ‘KVI7242’ ‘KLV3820’ ‘KQX7932’ ‘KRM7674’ ‘LNI2917’ ‘MRS7523’ ‘LOL6580’ ‘LNZ3862’ ‘KZB3492’ ‘ L O P 7 7 1 5 ’ ‘PuG9469’ ‘PXu4025’ ‘LCJ0017’ ‘LVD0821’ ‘LPh5350’ ‘KuV7395’ ‘LQL4532’ ‘LNB1668’ ‘LRI2095’ ‘LCG8247’ ‘LOJ4886’ ‘KZV4973’ ‘LRB8532’ ‘FEI4033’ ‘LPh1617’ ‘KNT9825’ ‘NEI3030’ ‘LSO2352’‘DWA4364’ ‘LQX5092’ ‘KXZ0616’ ‘EAX2276’ ‘KRT9941’ ‘KVF1012’ ‘LIu9363’ ‘DMO3698’ ‘ L L F 2 2 9 3 ’ ‘LQQ4612’ ‘KVJ2669’ ‘OQY8157’ ‘DMO3698’ ‘DEh0530’ ‘KZA4328’ ‘JRu1236’ ‘LPC8389’ ‘ K Y u 7 4 7 7 ’ ‘OPA1029’ ‘NMB8727’ ‘LuV9805’ ‘LCG7464’ ‘LSI0990’ ‘Kuu3842’ ‘LOD6610’ ‘PXA0210’ ‘ L P u 6 3 6 7 ’ ‘LRV3593’ ‘KWN3309’ ‘KXR4120’ ‘LNG6281’ ‘FGK1132’ ‘LBN5513’ ‘KZD5065’ ‘LNG2323’ ‘KZh6824’ ‘LPD8253’ ‘KZL2028’ ‘LAF6741’ ‘GZP4186’ ‘LuN1803’ ‘KNY2633’ ‘LSu5094’ ‘LRK1410’ ‘KND3504’‘KRT4114’ ‘PGL7732’ ‘GVu8990’ ‘LBZ3205’ ‘KYG1912’ ‘KWJ4050’ ‘hJB8262’ ‘LuF1070’ ‘ A J P 3 3 2 5 ’ ‘LCI9874’ ‘LMA6583’ ‘LRE0340’ ‘KRW1333’ ‘KQN5586’ ‘KPu0112’ ‘LCK6555’ ‘AKX2989’ ‘ K W J 11 5 3 ’ ‘LKI7759’ ‘LOT3672’ ‘KQR6771’ ‘LAZ4569’ ‘LNu9542’ ‘LBT4284’ ‘LCL0054’ ‘KVX2089’ ‘ K V O 8 4 9 0 ’ ‘KNZ5083’ ‘LAL1416’ ‘LBT3401’ ‘DJE8275’ ‘JTh9487’ ‘LAO8402’ ‘KYX6653’ ‘LPh9815’ ‘PWC2274’ ‘KMP2950’ ‘LuL0697’ ‘KZK4951’ ‘KMA2896’ ‘KWL4627’ ‘hFK6972’ ‘LBK5141’ ‘KRD4495’ ‘LQF0409’‘KYY1354’ ‘LQO4468’ ‘LTF1900’ ‘MRJ9781’ ‘EGV5723’ ‘OPY3950’ ‘PWG4713’ ‘KOR1081’ ‘ K V G 2 4 1 8 ’ ‘LLV3805’ ‘LPJ2646’ ‘LTJ3136’ ‘LPF9306’ ‘LRE8070’ ‘LMC0238’ ‘LQP3703’ ‘GOL7605’ ‘ L u W 3 7 9 3 ’ ‘KVB3482’ ‘KZV0350’ ‘KPV6650’ ‘LLC9007’ ‘hhB7345’ ‘KMX2395’ ‘GAC8877’ ‘LSS7879’ ‘ K P I 7 4 7 7 ’ ‘LOI1812’ ‘KON0608’ ‘LRT6427’ ‘LPB5354’ ‘LNL6260’ ‘LBV7170’ ‘LOT4744’ ‘LAV2502’ ‘LAQ5071’ ‘KVM7633’ ‘OLW7285’ ‘MBI1422’ ‘KYu4163’ ‘hIu8941’ ‘LND9814’ ‘KNW1685’ ‘AMu7981’ ‘LPJ7287’‘LOZ8081’ ‘KQF1869’ ‘LVC1475’ ‘KQW7808’ ‘hKZ1613’ ‘ISC1707’ ‘hNS9555’ ‘KWO1325’ ‘ K V O 0 6 5 1 ’ ‘LSJ8437’ ‘KYN8453’ ‘LLI8503’ ‘LPR4474’ ‘KOY1749’ ‘LRh9104’ ‘DZE6730’ ‘LOK7607’ ‘ L N I 1 7 4 1 ’ ‘PuZ7150’ ‘LuB1729’ ‘KZJ6250’ ‘KMV3602’ ‘KZG4881’ ‘KQK3390’ ‘KXZ6833’ ‘LOL2677’ ‘ L O F 2 0 0 9 ’

‘KYT3873’ ‘LAW7724’ ‘LVA3413’ ‘KNu3821’ ‘GVE0956’ ‘LKY4693’ ‘hLG1533’ ‘KZL3337’ ‘LSP3079’ ‘KNS3744’ ‘hJV4507’ ‘LBA3276’ ‘KYP6195’ ‘LNX8184’ ‘LNI5539’ ‘LNF2799’ ‘MRY1909’ ‘LLM6194’‘KQT2570’ ‘LBD5472’ ‘KQK9365’ ‘KXN3614’ ‘LQT1450’ ‘KWu4118’ ‘DAL7555’ ‘AGV2486’ ‘ L R L 6 2 2 1 ’ ‘KYC4512’ ‘LTV0564’ ‘LTh1475’ ‘FRJ3420’ ‘FRP4721’ ‘LLG7297’ ‘KXA2970’ ‘LPN8321’ ‘ L C I 1 9 4 7 ’ ‘KXA4418’ ‘LOR2646’ ‘LLT6728’ ‘LOF7389’ ‘ATP5772’ ‘LSF2761’ ‘LRC0459’ ‘PYL1614’ ‘ K u M 9 1 2 1 ’ ‘LQT1550’ ‘KVh3959’ ‘KRC9358’ ‘KVC7637’ ‘hXD4011’ ‘KZV8092’ ‘hGV4947’ ‘LCI6333’ ‘LMB6008’ ‘LBP5698’ ‘KQA0580’ ‘LPV1984’ ‘LPD2629’ ‘LBG6534’ ‘LPV2440’ ‘KXT1330’ ‘LSD3776’ ‘KXR8858’‘KQK1713’ ‘EuX3940’ ‘LNK8860’ ‘KPD4196’ ‘LBD8944’ ‘IKT4149’ ‘LPM4003’ ‘ L R B 7 2 4 1 ’ ‘KNM5536’ ‘KNX4651’ ‘PYR8006’ ‘LVA7410’ ‘KQZ9792’ ‘KXO1005’ ‘FAN8304’ ‘ELA7737’ ‘ L K Y 3 4 1 0 ’ ‘AIF6267’ ‘KOR4664’ ‘LAI7391’ ‘KVO2549’ ‘KXA3617’ ‘LTW0902’ ‘LAQ1785’ ‘LSE2193’ ‘LJC7139’ ‘JYV6059’ ‘LNP3551’ ‘KPM6722’ ‘LCI6476’ ‘LPP8479’ ‘LLZ2758’ ‘KVQ7960’ ‘KQJ6706’ ‘ h C S 4 7 5 9 ’ ‘9BFZh54J1J8071345’ ‘KNu4809’ ‘KOS4792’ ‘LSL0186’ ‘LJD1755’ ‘LQD9833’ ‘GZF2980’ ‘ G S F 6 2 1 4 ’ ‘LCM6824’ ‘LAA9293’ ‘LRB9086’ ‘LNM4565’ ‘LPP3335’ ‘LOS0747’ ‘hhG7055’ ‘hXE9567’ ‘ K Q B 1 6 2 2 ’ ‘KZB0379’ ‘KVB7837’ ‘LLZ5840’ ‘KQG8915’ ‘LCM7947’ ‘LPh3435’ ‘LKL2408’ ‘LQQ6753’ ‘KYR5251’ ‘KWX6676’ ‘LLJ6395’ ‘KOM4567’ ‘LRZ7750’ ‘LAB2300’ ‘9BGJB7520JB208644’ ‘LLh2408’ ‘ L O X 0 0 6 5 ’ ‘LLV3813’ ‘LPW9088’ ‘KXB0393’ ‘LQC2689’ ‘LOh4382’ ‘LLB6653’ ‘BAJ1270’ ‘LLL2112’ ‘ J Q Y 5 2 8 6 ’ ‘KYD5368’ ‘LNV0574’ ‘KZZ9010’ ‘LCP2992’ ‘hDV4630’ ‘BLS9271’ ‘LAh5193’ ‘KWD8043’ ‘ L Q A 8 5 5 9 ’ ‘KVh3914’ ‘LAX6379’ ‘LNC5625’ ‘LOT8405’ ‘LME7085’ ‘LTX5560’ ‘LLQ4604’ ‘KOS2649’ ‘LNW9527’ ‘LLN5243’ ‘hLP3540’ ‘LOu1700’ ‘LPN8428’ ‘JRX9947’ ‘LCB0806’ ‘LCY4371’ ‘KOh1426’ ‘PPB6924’‘NZK3164’ ‘LRQ4639’ ‘LSP0361’ ‘KMW0904’ ‘KXT1301’ ‘LSN1469’ ‘KRL2190’ ‘KNB6027’ ‘ L C I 2 3 1 4 ’ ‘LLX4412’ ‘PWO8966’ ‘KVN7183’ ‘OPY7214’ ‘LCJ3949’ ‘KYS6169’ ‘LRM2146’ ‘LLE5801’ ‘ P Y N 8 4 2 2 ’ ‘KYO1002’ ‘KOB4199’ ‘LCZ3524’ ‘KXA1254’ ‘LQW2225’ ‘LAT3496’ ‘LBO2651’ ‘hFF8071’ ‘ L O J 3 6 4 2 ’ ‘LLC5192’ ‘LPR8589’ ‘LLO1198’ ‘LNC3631’ ‘LMG6643’ ‘LOV1939’ ‘NET6571’ ‘LMC5374’ ‘KWL1658’ ‘KuQ2801’ ‘DWT4026’ ‘PXY7940’ ‘PWV9172’ ‘BAh6639’ ‘LRB5132’ ‘KMY2847’ ‘KNJ6541’ ‘LNI5792’‘KuP2688’ ‘LPT0144’ ‘LCN8646’ ‘LAJ3970’ ‘KWC5402’ ‘KYI6324’ ‘CSM9492’ ‘LLX6407’ ‘ K N A 9 5 2 9 ’ ‘LPL0758’ ‘KPE8933’ ‘LBM7003’ ‘LPJ8454’ ‘KMO5438’ ‘LPO7995’ ‘OQE0870’ ‘KPX3963’ ‘ L L I 7 1 5 8 ’ ‘KXJ0641’ ‘hNA0958’ ‘hLQ3595’ ‘LPA7660’ ‘KXJ0561’ ‘LPL9382’ ‘KWC5402’ ‘KVZ1161’ ‘ h M Q 6 2 7 3 ’ ‘LVC8800’ ‘KPM9399’ ‘LBZ6660’ ‘hOI1099’ ‘hIP6742’ ‘KXA2850’ ‘hLh9944’ ‘LCV8704’ ‘LBK2456’ ‘CQV0121’ ‘hZA7006’ ‘KPR3274’ ‘93hRV2850JZ224198’ ‘KWG3477’ ‘LRP3799’‘LBT6770’ ‘ K N W 7 5 5 3 ’ ‘LCI0716’ ‘LQZ8678’ ‘KMO6259’ ‘BIO1461’ ‘LNR4317’ ‘LBQ0679’ ‘LSR1002’ ‘LPF3772’ ‘ O u G 6 9 7 1 ’ ‘KPI6703’ ‘OQL1031’ ‘KNh8918’ ‘LQP8396’ ‘OuG6971’ ‘KVZ3448’ ‘KMV3566’ ‘KXV1366’ ‘ K Q F 6 1 8 4 ’ ‘KZT9692’ ‘LNR7162’ ‘LKS7679’ ‘KMZ9459’ ‘KXX9767’ ‘LAT2262’ ‘KXY3563’ ‘KPK2648’ ‘KPR6101’ ‘EWP0556’ ‘Kuu6821’ ‘AOS6143’ ‘LPL9288’ ‘KNR3053’ ‘LID4099’ ‘LPD0184’ ‘KZY6917’ ‘ K Z V 7 1 6 0 ’ ‘LKK5822’ ‘KYP4271’ ‘LCF3143’ ‘LQE0045’ ‘LOW1660’ ‘CRN3878’ ‘PWE7380’ ‘LOX1564’ ‘ K Y Z 6 1 9 4 ’ ‘KuV8557’ ‘LLI3427’ ‘NYS9067’ ‘LQI3620’ ‘LKX8895’ ‘KMJ9832’ ‘MSF0278’ ‘CMG0190’ ‘ LT V 2 7 8 6 ’ ‘LOL4179’ ‘KRL9664’ ‘LuX2947’ ‘KNY1243’ ‘LBJ3003’ ‘KNE7258’ ‘hZP6350’ ‘MQO8447’ ‘ L I O 1 6 0 1 ’ ‘LRM2819’ ‘KMJ9861’ ‘LCQ2104’ ‘KTQ3367’ ‘BYG6014’ ‘KXR3757’ ‘LSW0724’ ‘LNQ2690’‘LQB3156’ ‘LLR5284’ ‘OQP9322’ ‘GZh3175’ ‘KMW2107’ ‘LOT2869’ ‘LCR7105’ ‘LBD2247’ ‘LKY6594’ ‘ A u M 3 1 8 0 ’ ‘LLD1223’ ‘LCV2347’ ‘LRG3137’ ‘LLP4223’ ‘KGM5471’ ‘LQQ1229’ ‘KZW8577’ ‘LTS0428’ ‘ L O P 8 4 1 4 ’ ‘OEQ8551’ ‘LPM2442’ ‘KIY2362’ ‘LBM2388’ ‘LPT2545’ ‘KVO4253’ ‘KNP1865’ ‘LOS3416’ ‘ K V V 3 2 1 2 ’ ‘LCV1832’ ‘LJh9881’ ‘KGN3327’ ‘LOS6951’ ‘MTu8611’ ‘LRR2783’ ‘KVS7846’ ‘LNL7726’ ‘ K Z T 4 1 3 9 ’ ‘LNW7253’ ‘LNB2354’ ‘KVS9783’ ‘KWE1968’ ‘KQu0961’ ‘JXE7589’ ‘KQD7879’ ‘DTC5570’ ‘LAY8560’ ‘LAY2874’ ‘KNS1008’ ‘LAM3911’ ‘LCY3909’ ‘LNN8824’ ‘KNT3790’ ‘PuI5271’ ‘LAY4447’ ‘ K W L 3 5 9 2 ’ ‘LMh8311’ ‘LBF0417’ ‘KWh0503’ ‘KOB3304’ ‘hMB3621’ ‘LBE1593’ ‘KVB8287’ ‘LCT8807’ ‘ L M D 4 0 2 6 ’ ‘LBS1789’ ‘LPJ9656’ ‘NQL4800’ ‘LCA6398’ ‘KSu6713’ ‘GBW3101’ ‘LRO2873’ ‘LuL0599’ ‘ L O X 9 2 1 0 ’ ‘LBR4108’ ‘Luu9915’ ‘LuO0877’ ‘KZL4606’ ‘LLA1713’ ‘KMN7908’ ‘KPK5884’ ‘AYZ4520’ ‘ K Y u 4 2 3 0 ’ ‘KEK2910’ ‘KZW0839’ ‘LSM1150’ ‘KMF9691’ ‘KQh5274’ ‘LOR8164’ ‘KWM2650’ ‘LBQ2946’ ‘KOX1873’ ‘LRZ3529’ ‘GuM9800’ ‘KZF3321’ ‘LQA6982’ ‘LQW2160’ ‘KVB5792’ ‘LRS2113’ ‘LPP6952’ ‘LVC1794’‘KYC4629’ ‘OWX8760’ ‘AKQ2750’ ‘KRu3301’ ‘FFE5639’ ‘KVG2184’ ‘LAZ4144’ ‘KNE3141’ ‘ h M O 2 7 9 7 ’ ‘LPC0602’ ‘LSI4096’ ‘LIK2223’ ‘KQE4804’ ‘KWR3812’ ‘LBG5641’ ‘LSI4096’ ‘KPD4238’ ‘ LT C 0 8 2 6 ’ ‘LhW6581’ ‘KPM9682’ ‘LRC4757’ ‘hLX1827’ ‘AhR7608’ ‘JJV6169’ ‘LOJ5386’ ‘KYW3118’ ‘ K Y I 3 7 3 5 ’ ‘LAQ4565’ ‘LSI0776’ ‘LQN4972’ ‘hJI5466’ ‘KOY3518’ ‘LPY4778’ ‘KQJ7153’ ‘KRI7774’ ‘FBC5861’ ‘KOu1516’ ‘LPA5603’ ‘KTN5452’ ‘LOZ0801’ ‘LRF0132’ ‘LPK0187’ ‘LOO0986’ ‘MRR9458’ ‘LLP9944’‘hGJ4659’ ‘AQB6493’ ‘LJK2581’ ‘LLK8399’ ‘LCX8959’ ‘GuM1041’ ‘LNh4246’ ‘LLN7900’ ‘ L Q K 0 4 1 5 ’ ‘LBC3193’ ‘LLW7526’ ‘PuI6912’ ‘AFP1457’ ‘LMI7952’ ‘LJN9517’ ‘LQO5722’ ‘9BD19713hJ3349611’ ‘JRG2563’ ‘FVC6600’ ‘LLI5453’ ‘OWh6401’ ‘KWN0623’ ‘LSQ8661’ ‘LNu5198’ ‘KPK6669’ ‘LQE2882’ ‘ALu7442’ ‘KNu7866’ ‘KWL4829’ ‘LSY0342’ ‘KMT2244’ ‘LQD0722’ ‘KQB3450’ ‘LAL6112’ ‘LJF6916’‘KZu2150’ ‘LuF1627’ ‘KNM4673’ ‘KOB3079’ ‘LRY9374’ ‘LPA2965’ ‘KOQ2761’ ‘LuC6562’ ‘ K Q F 3 9 0 4 ’ ‘LOC2263’ ‘LNC9124’ ‘KZX0641’ ‘KNh9391’ ‘AOX5488’ ‘LCG5038’ ‘LAh5686’ ‘KPL5226’ ‘ K R N 2 0 11 ’ ‘KZG2661’ ‘KYT0684’ ‘KSR4374’ ‘LMJ9800’ ‘LSO2325’ ‘LOT5198’ ‘KPG7900’ ‘KPZ6167’ ‘ L N D 8 8 4 8 ’ ‘LQu7339’ ‘PPF0078’ ‘PWF5307’ ‘LKV1823’ ‘LIW2113’ ‘LOT8833’ ‘GPM6791’ ‘KWE4079’ ‘LKR6632’ ‘LuZ6289’ ‘KPu9075’ ‘LAh9281’ ‘hCV3448’ ‘LPZ2741’ ‘DIQ7935’ ‘LRh6539’ ‘KMJ6301’ ‘KXh7242’‘KQY3028’ ‘KZG7626’ ‘hJJ1754’ ‘LuI0867’ ‘Luh2474’ ‘LPT6561’ ‘LNN8106’ ‘KZZ7090’ ‘ LT Y 0 0 2 8 ’ ‘LJD9246’ ‘KOh1671’ ‘hAT8379’ ‘KPM9399’ ‘LBX9360’ ‘KuT2962’ ‘KRP8633’ ‘KVX0601’ ‘ LV G 0 2 6 2 ’ ‘KQW0037’ ‘LRY0161’ ‘MQC4912’ ‘LTT2977’ ‘LCZ2600’ ‘LPB9629’ ‘LuN0760’ ‘LQG0030’ ‘ K Q N 4 5 11 ’ ‘KPG1199’ ‘LAX6805’ ‘LuD3924’ ‘LNL6113’ ‘KOD9456’ ‘KZS1761’ ‘LCM0377’ ‘OBB9957’ ‘LLM7345’ ‘KNO6013’ ‘LRX2274’ ‘hMI9676’ ‘CDC3549’ ‘KOh3637’ ‘LQL1298’ ‘LKX7369’ ‘LLT6303’ ‘LVB4350’‘LCh2706’ ‘KWD6941’ ‘LBu3150’ ‘KXS3934’ ‘KPh0943’ ‘KYE2989’ ‘AKR7636’ ‘KXR2315’ ‘ h N K 8 4 8 7 ’ ‘LCQ2616’ ‘LRh3947’ ‘EZR7225’ ‘KRO6353’ ‘LNO1637’ ‘FEV5678’ ‘KXS3672’ ‘LSL2701’ ‘ K R J 4 6 5 9 ’ ‘KZO3517’ ‘LCQ3356’ ‘DZC0459’ ‘KZE2964’ ‘LTT6123’ ‘LOT5324’ ‘KOP3670’ ‘LOK8473’ ‘ K V Y 6 7 4 9 ’ ‘LCZ0962’ ‘KPW8867’ ‘KOP3670’ ‘LNu7909’ ‘LOT0463’ ‘JhK5700’ ‘KWF2204’ ‘KXE6529’ ‘EVF5449’ ‘LBP5951’ ‘KNM2148’ ‘JFL2669’ ‘KXQ2690’ ‘NTE3552’ ‘LuK0429’ ‘OWO4464’‘KOV6799’ ‘DAK4577’‘KZR3082’ ‘KVS5991’ ‘MTB0629’ ‘KQM9143’ ‘DID5043’ ‘LJE3709’ ‘KMV6734’ ‘ J M Z 9 9 4 5 ’ ‘KYC1267’ ‘KXL0935’ ‘LMJ9956’ ‘PVT3746’ ‘LKZ2335’ ‘LBF6325’ ‘LJF3161’ ‘LNJ8650’ ‘ K R M 8 2 4 4 ’ ‘LOP3532’ ‘KPP0494’ ‘hEJ4477’ ‘LLK7357’ ‘LCD6610’ ‘KNP1164’ ‘KQV1441’ ‘KQB3463’ ‘KNO9797’ ‘KOG1627’ ‘FBL5752’ ‘KNZ4424’ ‘LSX8278’ ‘LCY7014’ ‘LuZ8768’ ‘KOR9008’ ‘KXF5588’ ‘ L O J 5 5 1 7 ’ ‘94DBFAN17JB201623’ ‘LLD3255’ ‘LQZ5051’ ‘LNJ3760’ ‘LPW3650’ ‘CRY6782’ ‘LAB1943’ ‘ O X C 7 1 9 7 ’ ‘MXY8879’ ‘KPN6363’ ‘MRZ2067’ ‘hFS6980’ ‘KPI2449’ ‘LPX8493’ ‘KPN6363’ ‘KWK7578’ ‘ L J Y 3 8 5 6 ’ ‘LLV6462’ ‘LOZ9886’ ‘hKJ9833’ ‘LST2194’ ‘LAY9843’ ‘LLV6462’ ‘LBI0641’ ‘KZJ3659’ ‘KTW3304’ ‘LSR0679’ ‘LNK8573’ ‘LCZ4014’ ‘KNV8715’ ‘LAh3732’ ‘LCD5670’ ‘KNV3249’ ‘IAK8951’ ‘LBN0385’‘ITX2738’ ‘DSK7596’ ‘LLZ9152’ ‘FEP0822’ ‘LFE4355’ ‘ENX2711’ ‘KVR7170’ ‘KRP6926’ ‘ K u X 5 7 3 8 ’ ‘KOI1106’ ‘KZV7179’ ‘KRS1257’ ‘DPR9172’ ‘hhX6401’ ‘LAW6055’ ‘KQO2382’ ‘LNM7541’ ‘ K Z P 1 2 9 5 ’ ‘KMT5194’ ‘LNX2870’ ‘LPV2180’ ‘FLJ7649’ ‘hNR4581’ ‘LKX5120’ ‘PAh9081’ ‘LLF7640’ ‘ K Y Z 4 9 2 0 ’ ‘LCS5343’ ‘LuQ0657’ ‘KVM3055’ ‘LBO2326’ ‘GSB5408’ ‘LAh9325’ ‘KOQ8106’ ‘LOZ2103’ ‘KOP0973’ ‘KRV3712’ ‘LLQ1152’ ‘KON8203’ ‘LOF7972’ ‘hJG2991’ ‘KuD3883’ ‘LOP5120’ ‘MSO4757’ ‘LQJ8750’‘KVC4717’ ‘LMF5123’ ‘KOZ4383’ ‘LQV6654’ ‘KQT8616’ ‘LKX7195’ ‘IDF8029’ ‘LJV4519’ ‘ L u W 0 6 9 8 ’ ‘LBM0561’ ‘KVA3851’ ‘hDK5527’ ‘KYu5847’ ‘KYW0433’ ‘LDA9837’ ‘LQL6586’ ‘LLB9641’ ‘ L AV 9 8 1 3 ’ ‘OQV9272’ ‘KRJ5362’ ‘LOI7781’ ‘KXT1369’ ‘LNL8086’ ‘MSS7015’ ‘LBC1068’ ‘LRA5967’ ‘ B R Z 5 11 0 ’ ‘KWF2978’ ‘KVT8820’ ‘LuY6963’ ‘LRT3867’ ‘KWB4422’ ‘KXu3328’ ‘KWN7142’ ‘hGJ4081’ ‘NNJ4810’ ‘FBT0982’ ‘LCG4329’ ‘LPB5381’ ‘LVE0530’ ‘LTh0451’ ‘COS8310’ ‘LBF3515’ ‘KOA6322’ ‘ L C B 7 0 7 9 ’ ‘LNW7799’ ‘KWE6268’ ‘EIR5266’ ‘ODB6580’ ‘MTu4254’ ‘KMh0658’ ‘LVC1939’ ‘LON4840’

Câmara Municipal de Nova IguaçuATOS OFICIAIS

ESTADO DO RIO DE JANEIRO

FAÇO SABER QuE A CÂMARA MuNICIPAL DE NOVA IGuAÇu/RJ, POR SEuS REPRESENTANTES LEGAIS, APROVOu E Eu PROMuLGO OS SEGuINTES DECRETOS LEGISLATIVOS:

DECRETO LEGISLATIVO Nº 1.633/2018.ORIuNDO DO PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº

157/2018. Concede o Título Honorífico de Cidadania Iguaçuana à senhora Alderi Maria Nobre Rolim.

Autor: Vereador Alexandre Rocha de Azeredo – ALEXANDRE DA PADARIAArt. 1º Fica concedido o Título Honorífico de Cidadania Iguaçuana à senhora Alderi Maria Nobre Rolim, advogada competente, merecedora desta homenagem pelos relevantes serviços prestados à sociedade da Cidade de Nova Iguaçu.Art. 2º Este Decreto Legislativo entra em vigor na data de sua publicação.

DECRETO LEGISLATIVO Nº 1.634/2018.ORIuNDO DO PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº

163/2018.

Concede o Título Honorífico de Cidadania Iguaçuana ao senhor Marcelo Machado.Autor: Vereador Mauricio Morais Lopes – MAuRICIO MORAIS Art. 1º Fica concedido o Título Honorífico de Cidadania Iguaçuana ao senhor Marcelo Machado pelos relevantes serviços prestados à sociedade iguaçuana.Art. 2º Este Decreto Legislativo entra em vigor na data de sua publicação.

DECRETO LEGISLATIVO Nº 1.635/2018.ORIuNDO DO PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO

Nº168/2018.

Concede o Título Honorífico de Cidadania Iguaçuana ao senhor Davidson Ferreira dos Santos.Autor: Vereador Rogério Bastos Reis – ROGÉRIO VILLANOVA.Art. 1º Fica concedido o Título Honorífico de Cidadania Iguaçuana ao senhor Davidson ferreira dos Santos, pela sua contribuição decisiva para o crescimento da Cidade de Nova Iguaçu.Art. 2º O presente Decreto Legislativo entrará em vigor na data de sua publicação.

DECRETO LEGISLATIVO Nº 1.636/2018.ORIuNDO DO PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO

Nº177/2018.Concede o Título Honorífico de Cidadania Iguaçuana ao senhor Andrew Renato Stevam Pires.

Autor: Vereador José Carlos Fonseca – Dr. Cacau.Art. 1º Fica concedido o Título Honorífico de Cidadania Iguaçuana ao senhor Andrew Renato Stevam Pires, pela sua contribuição decisiva para o crescimento da Cidade de Nova Iguaçu.Art. 2º O presente Decreto Legislativo entrará em vigor na data de sua publicação.

DECRETO LEGISLATIVO Nº 1.637/2018.ORIuNDO DO PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO

Nº193/2018.

Concede o Título Honorífico de Cidadania Iguaçuana ao Major PMERJ Roberto Ouverney Valente.Autor: Vereador Felipe Rangel Garcia – FELIPINhO RAVIS.Art. 1º Fica concedido o Título Honorífico de Cidadania Iguaçuana ao Major PMERJ Roberto Ouverney Valente, pela sua contribuição decisiva para o crescimento da Cidade de Nova Iguaçu.Art. 2º O presente Decreto Legislativo entrará em vigor na data de sua publicação.

DECRETO LEGISLATIVO Nº 1.638/2018.ORIuNDO DO PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº

223/2018.

Concede o Título Honorífico de Cidadania Iguaçuana ao senhor Walberto Alencar da Silva. Autor: Vereador Aguinaldo Barboza Peixoto – AGuINALDO CAMuArt. 1º Fica concedido o Título Honorífico de Cidadania Iguaçuana ao senhor Walberto Alencar da Silva, pelos relevantes serviços prestados à Cidade de Nova Iguaçu.Art. 2º O presente Decreto Legislativo entra em vigor na data de sua publicação.

DECRETO LEGISLATIVO Nº 1.639/2018.ORIuNDO DO PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº

204/2018.

Concede o Título Honorífico de Cidadania Iguaçuana ao 1º SARGENTO BM Carlos henrique Pires Gonçalves.Autor: Vereador Fábio José de Freitas Santos – FABINhO MARINGÁ.

Art. 1º Fica concedido o Título Honorífico de Cidadania Iguaçuana ao 1º SARGENTO BM Carlos Henrique Pires Gonçalves, pela sua contribuição decisiva para o crescimento da Cidade de Nova Iguaçu.Art. 2º O presente Decreto Legislativo entrará em vigor na data de sua publicação.

DECRETO LEGISLATIVO Nº 1.640/2018.

ORIuNDO DO PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 209/2018.

Concede o Título Honorífico de Cidadania Iguaçuana ao 2º SARGENTO BM Alessandro Manhães dos Santos.Autor: Vereador Fábio José de Freitas Santos – FABINhO MARINGÁ.

Art. 1º Fica concedido o Título Honorífico de Cidadania Iguaçuana ao 2º SARGENTO BM Alessandro Manhães dos Santos, pela sua contribuição decisiva para o crescimento da Cidade de Nova Iguaçu.Art. 2º O presente Decreto Legislativo entrará em vigor na data de sua publicação.

DECRETO LEGISLATIVO Nº 1.641/2018.ORIuNDO DO PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº

207 /2018.

Concede o Título Honorífico de Cidadania Iguaçuana ao senhor Sebastião Salino Neto.Autor: Vereador Carlos Alberto Ribeiro da Silva – CARLINhOS BNhArt. 1º Fica concedido o Titulo Honorífico de Cidadania Iguaçuana ao senhor Sebastião Salino Neto por sua contribuição decisiva nos projetos sociais da Cidade de Nova Iguaçu.Art. 2º O presente Decreto Legislativo entra em vigor na data de sua publicação.

DECRETO LEGISLATIVO Nº 1.642/2018.ORIuNDO DO PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº

206/2018.

Concede o Título Honorífico de Cidadania Iguaçuana ao senhor Paulo Cesar Ramos da Silva.Autor: Vereador Carlos Alberto Ribeiro da Silva – CARLINhOS BNhArt. 1º Fica concedido o Título Honorífico de Cidadania Iguaçuana ao senhor Paulo Cesar Ramos da Silva, por sua contribuição decisiva para o crescimento da Cidade de Nova Iguaçu.Art. 2º O presente Decreto Legislativo entra em vigor na data

de sua publicação.DECRETO LEGISLATIVO Nº 1.643/2018.

ORIuNDO DO PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 230/2018.

Concede a Medalha de Mérito Comendador Soares ao 3º Sargento BM Alex Sandro Dutra da Silva, acompanhada de Diploma em Pergaminho

Autor: Vereador Mauricio Morais Lopes – MAuRICIO MORAIS

Page 10: PRESIDENTE: JOSÉ DE LEMOS NOVA IGUAÇU nova iguaçu - … · 2018-12-13 · 21 98037-1338 Colabore com ... SUL fLUMINENSE: Itatiaia, Resende, Penedo, Porto Real, Quatis, Barra do

aToS oFiciaiS quinta-fEira, 13 DE DEzEmbro DE 2018 10

IngredientesCHOCOLATE QUENTE

1 litro de leite/5 colheres (sopa) de achocolata-do/2 colheres (sopa) de amido de milho Maizena

Modo de preparo

Em uma panela grande, coloque 3 xícaras (chá) de leite e ferva em fogo médioJunte o achocolatado e mistureDissolva o amido de mi-lho Maizena® no leite restante e despeje na panelaCozinhe, mexendo sem-pre, até engrossarColoque em xícaras de chá e sirva quenteDica: Varie, adicionando 2 colheres de sopa de suco de laranja

Ingredientes

Modo de preparo

LANCHE DE FORNO

1 pacote de pão de forma sem casca/200 g de mussarela/200 g de presunto/1 copo de requeijão/1 caixi-nha de creme de lei-te/queijo ralado/ba-tata palha

Junte 1 copo de requei-jão e 1 caixinha de cre-me de leite, misture bemEm uma forma untada com um pouco de óleo ou margarina, coloque pão de forma um ao lado do outroColoque metade da mistura de creme de lei-te e requeijão por cima do pãoCubra com presunto e por cima do presunto, a mussarelaCubra com outra cama-da de pão de formaPor cima do pão, a ou-tra metade da mistura do cremePolvilhe com queijo rala-do e batata palha por cimaleve ao forno médio

Ingredientes

Modo de preparo

BOLO DE FUBÁ DA VÓ MARIA

4 ovos/2 xícaras (chá) de açúcar/2 xícaras (chá) de trigo/1 xícara (chá) de fubá/3 colhe-res (sopa) de marga-rina/1 xícara (chá) de leite/4 colheres (chá) de fermento

Em uma batedeira, bata as claras em neve e acrescente o açúcarAdicione as gemas, a margarina, o leite, a fa-rinha de trigo, o fubá e continue batendoAcrescente por último o fermento e misture com uma colher ou espátulaDespeje a massa em uma forma untada e deixe assar em forno médio (180° C), prea-quecido, por aproxima-damente 30 minutos

Câmara Municipal de Nova IguaçuATOS OFICIAIS

ESTADO DO RIO DE JANEIRO

Art. 1º Fica concedida a Medalha de Mérito Comendador Soares, acompanhada de Diploma em pergaminho ao senhor Alex Sandro Dutra da Silva, pelos relevantes serviços prestados à sociedade iguaçuana. Art. 2º O presente Decreto Legislativo entra em vigor na data de sua publicação.

DECRETO LEGISLATIVO Nº 1.644/2018.ORIuNDO DO PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº

235/2018.

Concede a Medalha de Mérito Comendador Soares ao 2º SGT PMERJ Márcio Luiz Tavares Oliveira, acompanhada de diploma em pergaminho.Autoria: Câmara Municipal de Nova Iguaçu.Art. 1º Fica concedida a Medalha de Mérito Comendador Soares, acompanhada de Diploma em Pergaminho, ao 2º SGT PMERJ Márcio Luiz Tavares Oliveira, considerando-se o seu destaque no desenvolvimento da Cidade de Nova Iguaçu e os

relevantes serviços prestados à sociedade iguaçuana.Art. 2º O presente Decreto Legislativo entrará em vigor na data de sua publicação.

Câmara Municipal de Nova Iguaçu, 07 de dezembro de 2018.ROGÉRIO TEIXEIRA JUNIOR

Presidente

RESOLuÇÃO Nº 806 DE 04 DE DEZEMBRO DE 2018. ORIuNDA DO PROJETO DE RESOLuÇÃO Nº249/2017 Altera o art. 239 do Regimento Interno para limitar a concessão de moções.Autoria: Mesa Diretora. FAÇO SABER QuE A CÂMARA MuNICIPAL DE NOVA IGuAÇu/RJ, POR SEuS REPRESENTANTES LEGAIS, APROVOu E Eu PROMuLGO A SEGuINTE RESOLuÇÃO:Art. 1º O art. 239 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Nova Iguaçu passa a conter o § 3º, com a seguinte redação: “Art.239............................................................§1º.....................................................................

§2º.....................................................................§ 3º cada vereador poderá conceder, em cada Sessão Legislativa, no máximo cento e vinte moções.” Art. 2º Esta Resolução entrará em vigor na data de sua publicação, com efeitos a partir de 1º de janeiro de 2018. (emenda)Câmara Municipal de Nova Iguaçu, 03 de dezembro de 2018.

ROGÉRIO TEIXEIRA JUNIOR Presidente

CONVITE

A Câmara Municipal convida a sociedade a participar de Audiência Pública, no próximo dia 17 de dezembro às 10 horas, na Rua Prefeito João Luiz do Nascimento nº 38, Centro, Nova Iguaçu, para divulgação e discussão da Lei Orçamentária Anual para o Exercício de 2019.

ROGÉRIO TEIXEIRA JUNIORPresidente

Prefeitura Municipal de Porto RealESTADO DO RIO DE JANEIRO

ATOS OFICIAISPROCESSO Nº 5058/2018.Para: SMAF/GS.

AUTORIzO e RATIfICO, a Dispensa de Licitação, conforme artigo 24, II da Lei Federal n° 8.666/93 e suas alterações, conforme PARECER da Controladoria Geral do Município de fl. 58 e parecer da Procuradoria Geral do Município a fl. 55 a 57, em favor da Empresa JOÃO DE SOuSA GOMES inscrito no CNPJ sob o n° 23.240.796/0001-55 no valor de R$ 15.538,00 (quinze mil, quinhentos e trinta e oito reais). Solicito emissão de nota de empenho.

Porto Real, 07 de dezembro de 2018.ANTÔNIO SEBASTIÃO DA SILVA

SECRETÁRIO MuNICIPAL DE ESPORTE E LAZER

PORTARIA Nº 1162 DE 10 DE DEzEMbRO DE 2018.O PREFEITO DO MuNICÍPIO DE PORTO REAL, NO uSO DE SuAS ATRIBuIÇÕES LEGAIS. R E S O L V E:Art. 1º - PRORROGAR, por 06 (seis)meses, os contratos

de trabalho dos servidores abaixo relacionados, em razão de ainda existirem excepcional necessidades dos serviços dos mesmos:Nomes FunçãoDenis Allan Magalhães Médico IntensivistaMarcelo de Rezende Teixeira Maciel Médico OrtopedistaMercedes de La Concepcion Sanchez Fonseca Médica PsiquiatraViviane Areal Vannier Médica Clinica Geral – PSFArt. 2º - Esta Portaria entra em vigor na data da sua publicação, revogando-se as disposições em contrário.

Ailton Basílio MarquesPrefeito

PORTARIA Nº 1163 DE 10 DE DEzEMbRO DE 2018.O PREFEITO DO MuNICÍPIO DE PORTO REAL, NO uSO DE SuAS ATRIBuIÇÕES LEGAIS: R E S O L V E:Art. 1º - CONTRATAR, por prazo determinado e a título precário pelo período de 06(seis) meses, os servidores abaixo relacionados, para atenderem as necessidades temporárias de excepcional interesse público, em virtude de aprovação e classificação no

Processo Seletivo Simplificado nº 004/2018(SMS), a vista do processo administrativo nº 5120/18.A partir de 01/12/2018 FunçãoJoão Victor de Paula Arcanjo Médico Plantonista SocorristaVinicius Rocha Silva Médico Cirurgião GeralAdriano Arcanjo Médico Pediatra PlantonistaA partir de 02/12/2018 FunçãoFelippe Ferreira Marques Médico Plantonista SocorristaJuliana de Paula Machado Cury Médica Pediatra PlantonistaA partir de 03/12/2018 FunçãoFernanda Alvarenga Carneiro Teles Lima Médica – PSFPaula Beck de Souza Franco Médica ReumatologistaA partir de 07/12/2018 FunçãoGrazielle de Souza horácio Médica Cirurgiã Plástica ReparadoraArt. 2º - Esta Portaria entra em vigor na data da sua publicação, revogando-se as disposições em contrário.

Ailton Basílio MarquesPrefeito

Prefeitura Municipal de belford RoxoESTADO DO RIO DE JANEIRO

ATOS OFICIAISESTADO DO RIO DE JANEIRO

P R E F E I T U R A M U N I C I P A L D E B E L F O R D R O X O

CONSTRUINDO UM NOVO TEMPO

12 DE DEZEMBRO DE 2018. PUBLICADO EM 13/12/2018 – CÓD--PMBR 200.

LEI Nº 1.588, DE 11 DE DEZEMBRO DE 2018.“Dispõe sobre a Política Pública de Assistência Social do Município de Belford Roxo e dá outras providências.”

O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE BELFORD ROXO, Estado do Rio de Janeiro, no uso de suas atribuições legais, faz saber que a Câ-mara Municipal aprovou e ele sanciona a seguinte lei:

CAPÍTULO IDAS DEFINIÇÕES E DOS OBJETIVOS

Art. 1º A Assistência Social, direito do cidadão e dever do Estado, é Política de Seguridade Social não contributiva, que provê os míni-mos sociais, realizada através de um conjunto integrado de ações de iniciativa pública e da sociedade, para garantir o atendimento às necessidades básicas.

Art. 2º A Política de Assistência Social do Município de Belford Roxo tem por objetivos:

I – a proteção social, que visa à garantia da vida, à redução de da-nos e à prevenção da incidência de riscos, especialmente:

a) a proteção à família, à maternidade, à infância, à adolescência e à velhice;

b) o amparo às crianças e aos adolescentes;

c) a promoção da integração ao mercado de trabalho;

d) a habilitação e reabilitação das pessoas com deficiência e a pro-moção de sua integração à vida comunitária.

II – a vigilância socioassistencial, que visa a analisar territorialmente a capacidade protetiva das famílias e nela a ocorrência de vulnera-bilidades, de ameaças, de vitimizações e danos;

III – a defesa de direitos, que visa a garantir o pleno acesso aos direitos no conjunto das provisões socioassistenciais;

IV – participação da população, por meio de organizações repre-sentativas, na formulação das políticas e no controle de ações em todos os níveis;

V – primazia da responsabilidade do ente político na condução da Política de Assistência Social em cada esfera de governo;

VI – centralidade na família para concepção e implementação dos benefícios, serviços, programas e projetos, tendo como base o ter-ritório.

Parágrafo único. Para o enfrentamento da pobreza, a assistência social realiza-se de forma integrada às políticas setoriais visando universalizar a proteção social e atender às contingências sociais.

CAPÍTULO IIDOS PRINCÍPIOS E DIRETRIZES

Seção IDos Princípios

Art. 3º A política pública de assistência social rege-se pelos seguin-tes princípios:

I – universalidade: todos têm direito à proteção socioassistencial, prestada a quem dela necessitar, com respeito à dignidade e à autonomia do cidadão, sem discriminação de qualquer espécie ou comprovação vexatória da sua condição;

II – gratuidade: a assistência social deve ser prestada sem exigên-cia de contribuição ou contrapartida, observado o que dispõe o art. 35, da Lei Federal nº 10.741, de 1º de outubro de 2003 - Estatuto do Idoso;

III – integralidade da proteção social: oferta das provisões em sua completude, por meio de conjunto articulado de serviços, progra-mas, projetos e benefícios socioassistenciais;

IV – intersetorialidade: integração e articulação da rede socioas-sistencial com as demais políticas e órgãos setoriais de defesa de direitos e Sistema de Justiça;

V – equidade: respeito às diversidades regionais, culturais, socio-econômicas, políticas e territoriais, priorizando aqueles que estive-rem em situação de vulnerabilidade e risco pessoal e social;

VI – supremacia do atendimento às necessidades sociais sobre as exigências de rentabilidade econômica;

VII – universalização dos direitos sociais, a fim de tornar o destinatá-rio da ação assistencial alcançável pelas demais políticas públicas;

VIII – respeito à dignidade do cidadão, à sua autonomia e ao seu di-reito a benefícios e serviços de qualidade, bem como à convivência familiar e comunitária, vedando-se qualquer comprovação vexatória

de necessidade;

IX – igualdade de direitos no acesso ao atendimento, sem discrimi-nação de qualquer natureza, garantindo-se equivalência às popula-ções urbanas e rurais;

X – divulgação ampla dos benefícios, serviços, programas e pro-jetos socioassistenciais, bem como dos recursos oferecidos pelo Poder Público e dos critérios para sua concessão;

XI – valorização das competências intelectuais, da capacidade de reflexão, de crítica e de transformação da realidade de cada sujeito e de seu contexto social.

Seção IIDas Diretrizes

Art. 4º A organização da assistência social no Município observará as seguintes diretrizes:

I – primazia da responsabilidade do Estado na condução da política de assistência social em cada esfera de governo;

II – descentralização político-administrativa e comando único em cada esfera de gestão;

III – cofinanciamento partilhado dos entes federados;

IV – matricialidade sociofamiliar;

V – territorialização;

VI – fortalecimento da relação democrática entre Estado e socie-dade civil;

VII – participação popular e controle social, por meio de organiza-ções representativas, na formulação das políticas e no controle das ações em todos os níveis;

VIII – integração e sistematicidade nas ações, orientadas para um modelo de proteção social integral.

CAPÍTULO IIIDA GESTÃO E ORGANIZAÇÃO DA POLÍTICA MUNICIPAL DE

ASSISTÊNCIA SOCIAL.

Seção IDa Gestão

Art. 5º A gestão das ações na área de assistência social é organiza-da sob a forma de sistema descentralizado e participativo, de

Page 11: PRESIDENTE: JOSÉ DE LEMOS NOVA IGUAÇU nova iguaçu - … · 2018-12-13 · 21 98037-1338 Colabore com ... SUL fLUMINENSE: Itatiaia, Resende, Penedo, Porto Real, Quatis, Barra do

aToS oFiciaiSquinta-fEira, 13 DE DEzEmbro DE 2018 11

Prefeitura Municipal de belford RoxoESTADO DO RIO DE JANEIRO

ATOS OFICIAIS

Ingredientes

Modo de preparo

PEIXE COM AÇAÍ

200 g de filé de pes-cada / sal a gosto / pimenta a gosto / 1 xícara de farinha de trigo / 1 xícara de ovos batidos / 1 xícara de farinha de rosca / óleo quente para fritar / 500 g de polpa de açaí

Corte os filés de peixe em gurjões e tempere-os com sal e pimenta a gostoDisponha a farinha de trigo, os ovos e a farinha de rosca em recipientes se-paradosEm seguida, passe cada pedaço de peixe na farinha de trigo, nos ovos e na farinha de rosca, nesta ordemAqueça bem uma frigideira ou panela com óleo e frite os pedaços até que estejam douradosÀ parte, bata a pol-pa de açaí no liqui-dificador até que forme um cremeTransfira a polpa batida para o reci-piente em que será servida ou despeje sobre o peixe frito

FILÉ DE MERLUZA COM BATATA AO FORNO

8 filés de merluza4 batatas cruas (em rodelas, sem casca)1 pimentão (corta-do em rodelas)2 tomates (corta-dos em rodelas - as sementes ficam à preferência)1 cebola (cortada em rodelas)Molho de tomate de boa qualidadeOréganoAzeite para untar

Ingredientes

Modo de preparo

Tempere os filés à seu gosto e reserve por 10 minutosUnta um refratário com azeite e faça uma camada de batata, em seguida arrume os filés sobre a batataAcrescente a ce-bola, o tomate, o pimentão, orégano a gosto, regue com o molho de tomate (1/2 lata)Cubra com o res-tante das batatasCubra com papel alumínio e leve ao forno alto até que as batatas fiquem macias

Ingredientes

Modo de preparo

ARROZ DOCE

500 g de arroz/ 3 li-tros de leite/ 250 g de açúcar/ 6 ge-mas de ovo/ Cane-la/ Erva doce

lave o arroz e po-nha para cozinhar com 2 litros de leite.Em separado, bata as gemas com o açúcar e 1 litro de leite, pondo-os a ferver durante 5 mi-nutos.Junte então o arroz e a erva-doce, fer-vendo ainda até ter o ponto de papa.sirva em tigelas, polvilhando com canela moída.

CAMARãO REFOGADO

1/2 xícara (chá) de coentro picado/ 3 colheres (sopa) de suco de limão/ 3 to-mates médios sem sementes, cortados em quartos/ 1 pi-mentão vermelho médio sem semen-tes, cortado em pedaços grandes/ 1 colher (sopa) de extrato de tomate/ 1/2 xícara (chá) de azeite de oliva/ sal a gosto/ 2 kg de camarões médios sem casca e lim-pos/ 1 xícara (chá) de creme de leite

Ingredientes

Modo de preparo

No copo do liquidi-ficador coloque co-entro, suco de limão, tomates, cebola, pi-mentão, extrato de tomate, azeite, sal, bata até obter uma mistura homogênea.Coloque em uma panela, leve ao fogo brando e cozinhe por cerca de 10 minutos ou até obter um cre-me espesso.Enquanto isto, colo-que água em uma panela, tempere com suco de limão a gosto.Deixe ferver em fogo alto, junte os cama-rões, afervente por 1 minuto, tire do fogo e escorra.Acrescente ao molho e cozinhe por 5 minu-tos ou até ficarem ro-sados.Junte o creme de leite, misture e deixe aquecer bem.Tire do fogo, passe para um prato de ser-vir e leve à mesa.

nominado Sistema Único de Assistência Social – SUAS, conforme estabelece a Lei Federal nº 8.742, de 7 de dezembro de 1993, cujas normas gerais e coordenação são de competência da União.

Parágrafo único. O SUAS é integrado pelos entes federativos, pe-los respectivos conselhos de assistência social e pelas entidades e organizações de assistência social abrangida pela Lei Federal nº 8.742, de 1993.

Art.6º O Município de Belford Roxo atuará de forma articulada com as esferas federal e estadual, observadas as normas gerais do SUAS, cabendo-lhe coordenar e executar os serviços, programas, projetos e benefícios socioassistenciais em seu âmbito.

Art. 7º A Política Municipal de Assistência Social e o Sistema Único de Assistência Social – SUAS no Município de Belford Roxo serão coordenados pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Ci-dadania – SEMASC como órgão gestor desta política no Município de Belford Roxo.

Parágrafo único. O órgão gestor da Política Municipal de Assistência Social desempenhará a gestão da Política de Assistência Social no Município, em respeito às responsabilidades, competências e nor-mas previstas na Norma Operacional Básica do Sistema Único de Assistência Social – NOB/SUAS e regulações posteriores.

Seção IIDA ORGANIZAÇÃO

Art. 8º O Sistema Único de Assistência Social no âmbito do Municí-pio de Belford Roxo organiza-se pelos seguintes tipos de proteção:

I – proteção social básica: conjunto de serviços, programas, proje-tos e benefícios da assistência social que visa a prevenir situações de vulnerabilidade e risco social, por meio de aquisições e do de-senvolvimento de potencialidades e do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários;

II – proteção social especial: conjunto de serviços, programas e pro-jetos que tem por objetivo contribuir para a reconstrução de vínculos familiares e comunitários, a defesa de direito, o fortalecimento das potencialidades e aquisições e a proteção de famílias e indivíduos para o enfrentamento das situações de violação de direitos.

Art. 9º A proteção social básica compõem-se precipuamente dos seguintes serviços socioassistenciais, nos termos da Tipificação Nacional dos Serviços Socioassistenciais, sem prejuízo de outros que vierem a ser instituídos:

I – Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família – PAIF;

II – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV;

III – Serviço de Proteção Social Básica no Domicílio para Pessoas com Deficiência e Idosas;

§1º O PAIF deve ser ofertado exclusivamente no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS.

§2º Os serviços socioassistenciais de Proteção Social Básica poderão ser executados pelas Equipes Volantes.

Art. 10. A proteção social especial ofertará precipuamente os se-guintes serviços socioassistenciais, nos termos da Tipificação Na-cional dos Serviços Socioassistenciais, sem prejuízo de outros que vierem a ser instituídos:

I – proteção social especial de média complexidade:

a) Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos – PAEFI;

b) Serviço Especializado de Abordagem Social;

c) Serviço de Proteção Social a Adolescentes em Cumprimento de Medida Socioeducativa de Liberdade Assistida e de Prestação de Serviços à Comunidade;

d) Serviço de Proteção Social Especial para Pessoas com Deficiên-cia, Idosas e suas Famílias;

e) Serviço Especializado para Pessoas em Situação de Rua;

II – proteção social especial de alta complexidade:

a) Serviço de Acolhimento Institucional;

b) Serviço de Acolhimento em República;

c) Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora;

d) Serviço de Proteção em Situações de Calamidades Públicas e de Emergências.

Parágrafo único. O PAEFI deve ser ofertado exclusivamente no Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS.

Art. 11. As proteções sociais básica e especial serão ofertadas pela rede socioassistencial, de forma integrada, diretamente pelos entes públicos ou pelas entidades ou organizações de assistência social vinculadas ao SUAS, respeitadas as especificidades de cada servi-ço, programa ou projeto socioassistencial.

§1º Considera-se rede socioassistencial o conjunto integrado da oferta de serviços, programas, projetos e benefícios de assistên-cia social mediante a articulação entre todas as unidades do SUAS.

§2º A vinculação ao SUAS é o reconhecimento pelo órgão ges-

tor, de que a entidade ou organização de assistência social integra a rede socioassistencial. Art. 12. As unidades públicas estatais instituídas no âmbito do SUAS integram a estrutura administrativa do Município de Belford Roxo, quais sejam:

I – CRAS;II – CREAS;III – Centro Pop;IV – Casa de Passagem;V – Outras que vierem a ser implantadas e estejam vinculadas à Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania – SEMASC - e sob sua coordenação.

Parágrafo único. As instalações das unidades públicas estatais de-vem ser compatíveis com os serviços neles ofertados, observadas as normas gerais.

Art. 13. As proteções sociais, básica e especial, serão ofertadas pre-cipuamente no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS e no Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, respectivamente, e pelas entidades e organizações de as-sistência social, de forma complementar.

§ 1º O CRAS é a unidade pública municipal, de base territorial, localizada em áreas com maiores índices de vulnerabilidade e risco social, destinada à articulação e execução de serviços, programas e projetos socioassis-tenciais de proteção social básica às famílias no seu território de abrangência.

§ 2º O CREAS é a unidade pública de abrangência municipal ou regional, destinada à prestação de serviços a indivíduos e famílias que se encontram em situação de risco pessoal ou social, por violação de direitos ou contingência, que demandam intervenções especializadas da Assistência Social.

§ 3º Os CRAS e os CREAS são unidades públicas estatais instituídas no âmbito do SUAS, que possuem interfa-ce com as demais políticas públicas e articulam, coordenam e ofer-tam os serviços, programas, projetos e benefícios da assistência social.

Art. 14. A implantação das unidades de CRAS e CREAS deve ob-servar as diretrizes da:

I. territorialização – oferta capilarizada de serviços com áreas de abrangência definidas baseada na lógica da proximidade do cotidia-no de vida dos cidadãos; respeitando as identidades dos territórios locais, e considerando as questões relativas às dinâmicas sociais, distâncias percorridas e fluxos de transportes, com o intuito de po-tencializar o caráter preventivo, educativo e protetivo das ações em todo o município, mantendo simultaneamente a ênfase e prioridade nos territórios de maior vulnerabilidade e risco social.

II. universalização – a fim de que a proteção social básica e a prote-ção social especial sejam asseguradas na totalidade dos territórios dos municípios e com capacidade de atendimento compatível com o volume de necessidades da população;

III. regionalização – participação, quando for o caso, em arranjos institucionais que envolvam municípios circunvizinhos e o governo estadual, visando assegurar a prestação de serviços socioassisten-ciais de proteção social especial cujos custos ou baixa demanda municipal justifiquem rede regional e desconcentrada de serviços no âmbito do Estado.

Art. 15. As ofertas socioassistenciais nas unidades públicas pressu-põem a constituição de equipe de referência na forma das Resolu-ções nº 269, de 13 de dezembro de 2006; nº 17, de 20 de junho de 2011; e nº 9, de 25 de abril de 2014, do CNAS.

Parágrafo único. O diagnóstico socioterritorial e os dados da Vigi-lância Socioassistencial são fundamentais para a definição da forma de oferta da proteção social básica e especial.

Art. 16. O SUAS afiança as seguintes seguranças, observado as normas gerais:I – acolhida;II – renda;III – convívio ou vivência familiar, comunitária e social;IV – desenvolvimento de autonomia;V – apoio e auxílio.

Seção IIIDAS RESPONSABILIDADES

Art. 17. Compete ao Município de Belford Roxo, por meio da Secre-taria Municipal de Assistência Social e Cidadania:

I – destinar recursos financeiros para custeio dos benefícios eventu-ais de que trata o art. 22, da Lei Federal nº 8742 de 1993, mediante critérios estabelecidos pelos conselhos municipais de assistência Social e lei municipal 1.511 de 08 de abril de 2014;

II – efetuar o pagamento do auxílio-natalidade e o auxílio-funeral;

III – executar os projetos de enfrentamento da pobreza, incluindo a parceria com organizações da sociedade civil;

IV – atender às ações socioassistenciais de caráter de emergência;

V – prestar os serviços socioassistenciais de que trata o art. 23, da Lei Federal nº 8.742, de 7 de dezembro de 1993, e a Tipificação Nacional dos Serviços Socioassistenciais;

VI – implantar a vigilância socioassistencial no âmbito municipal, visando ao planejamento e à oferta qualificada de serviços, benefí-cios, programas e projetos socioassistenciais;

VII – implantar sistema de informação, acompanhamento, monito-ramento e avaliação para promover o aprimoramento, qualificação e integração contínuos dos serviços da rede socioassistencial, con-forme Pacto de Aprimoramento do SUAS e Plano de Assistência Social;

VIII – regulamentar e coordenar a formulação e a implementação da Política Municipal de Assistência Social, em consonância com a Política Nacional de Assistência Social e com a Política Estadual de assistência social e as deliberações de competência do Conselho Municipal de Assistência Social, observando as deliberações das conferências nacional, estadual e municipal Social;

IX – regulamentar os benefícios eventuais, se necessário, a cada ano, em consonância com as deliberações do Conselho Municipal de Assistência Social;

X – cofinanciar o aprimoramento da gestão e dos serviços, pro-gramas, projetos e benefícios eventuais de assistência social, em âmbito local;

XI – cofinanciar em conjunto com a esfera federal e estadual, a Polí-tica Nacional de Educação Permanente, com base nos princípios da Norma Operacional Básica de Recursos Humanos do SUAS - NOB--RH/SUAS, coordenando-a e executando-a em seu âmbito.

XII – realizar o monitoramento e a avaliação da política de assistên-cia social em seu âmbito;

XIII – realizar a gestão local do Benefício de Prestação Continuada - BPC, garantindo aos seus beneficiários e famílias o acesso aos serviços, programas e projetos da rede socioassistencial;

XIV – realizar em conjunto com o Conselho de Assistência Social, as conferências de assistência social;

XV – gerir de forma integrada, os serviços, benefícios e programas de transferência de renda de sua competência;

XVI – gerir o Fundo Municipal de Assistência Social;

XVII – gerir no âmbito municipal, o Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e o Programa Bolsa Família, nos ter-mos do §1º do art. 8° da Lei nº 10.836, de 2004;

XVIII – organizar a oferta de serviços de forma territorializada, em áreas de maior vulnerabilidade e risco, de acordo com o diagnóstico socioterritorial;

XIX – organizar e monitorar a rede de serviços da proteção social básica e especial, articulando as ofertas;

XX – organizar e coordenar o SUAS em seu âmbito, observando as deliberações e pactuações de suas respectivas instâncias, norma-tizando e regulando a política de assistência social em seu âmbito em consonância com as normas gerais da União.

XXI – elaborar a proposta orçamentária da assistência social no Mu-nicípio assegurando recursos do tesouro municipal;

XXII – elaborar e submeter ao Conselho Municipal de Assistência Social, anualmente, a proposta orçamentária dos recursos do Fun-do Municipal de Assistência Social - FMAS;

XXIII – elaborar e cumprir o plano de providências, no caso de pen-dências e irregularidades do Município junto ao SUAS, aprovado pelo CMAS e pactuado na CIB;

XXIV – elaborar e executar o Pacto de Aprimoramento do SUAS, implementando-o em âmbito municipal; e

XXV – elaborar e executar a política de recursos humanos, de acor-do com a NOB/RH - SUAS;

XXVI – elaborar o Plano Municipal de Assistência Social, a partir das responsabilidades e de seu respectivo e estágio no aprimora-mento da gestão do SUAS e na qualificação dos serviços, conforme patamares e diretrizes pactuadas nas instâncias de pactuação e negociação do SUAS;

XXVII – elaborar e expedir os atos normativos necessários à gestão do FMAS, de acordo com as diretrizes estabelecidas pelo conselho municipal de assistência social;

XXVIII – elaborar e aprimorar os equipamentos e serviços socioas-sistenciais, observando os indicadores de monitoramento e avalia-ção pactuados;

XXIX – implantar, elaborar, alimentar e manter atualizado o Censo SUAS;

XXX – implantar o Sistema de Cadastro Nacional de Entidade de Assistência Social – SCNEAS de que trata o inciso XI do art. 19 da Lei Federal nº 8.742, de 1993;

XXXI – implantar o conjunto de aplicativos do Sistema de Informa-ção do Sistema Único de Assistência Social – Rede SUAS;

XXXII – garantir a infraestrutura necessária ao funcionamento do respectivo conselho municipal de assistência social, garantindo re-cursos materiais, humanos e financeiros, inclusive com despesas referentes a passagens, traslados e diárias de conselheiros repre-sentantes do governo e da sociedade civil, quando estiverem no exercício de suas atribuições;

Page 12: PRESIDENTE: JOSÉ DE LEMOS NOVA IGUAÇU nova iguaçu - … · 2018-12-13 · 21 98037-1338 Colabore com ... SUL fLUMINENSE: Itatiaia, Resende, Penedo, Porto Real, Quatis, Barra do

alunos e suas medalhas: o sentimento do dever cumprido após as conquistas em cada modalidade

quinta-fEira, 13 DE DEzEmbro DE 201812 EspoRTE

Jogos Abertos de Nova Iguaçu terminam com descoberta de novos talentos49 unidades de ensino e mais de 3.500 alunos participaram da competição

RETORNO APÓS TRêS ANOS

jota [email protected]

Após mais de 30 dias de atividades, os Jogos Estudan-

tis de Nova Iguaçu (Joeni), terminaram na quarta-feira (12), no Sesc da cidade, que fica no bairro Moque-tá. o evento voltou a ser realizado após três anos. A competição reuniu 49 uni-dades de ensino, totalizan-do mais de 3.500 alunos das redes municipal, esta-dual, federal e particular de ensino. O evento, que é uma realização da Prefei-tura de Nova Iguaçu, atra-vés das secretarias de Es-porte e Lazer e Educação, em parceria com o Sesc, descobriu novos talentos durante o torneio.

“Foram 19 escolas mu-nicipais inscritas e ano que vem esperamos a par-ticipação de mais. o de-sempenho dos alunos foi surpreendente. A competi-ção foi levada a sério e os competidores se emocio-naram na derrota e na vitó-ria”, contou o coordenador técnico do Joeni, André

Penudo. Estudante do 5º ano da

Escola Municipal Alice Couto, Vitor Hugo Silva de Oliveira, de apenas 11 anos, conseguiu sete me-dalhas, duas de ouro (na-tação e tênis de mesa), três de prata (natação, futsal e futebol de campo), além de duas de bronze (nata-ção / revezamento e cos-tas).

“Estou impressionado com meu desempenho. Não esperava ganhar isso tudo, mas no próximo ano quero dobrar o quadro de medalhas. tenho o sonho de me tornar um grande jogador de tênis de mesa, disputar uma Olímpiada”, afirma o garoto, também fã do jogador de futebol, Cristiano Ronaldo e do nadador Michael Phelps.

Medalhista de ouro no futsal e bronze no han-debol, Maria Eduarda de Marco da Silva, 15, que estuda na Escola Janir Clementino Pereira, em Miguel Couto, já sonha com a carreira de atleta. “O Joeni também me aju-dou a melhorar as notas na

DIVULGAÇÃo / PCNI

escola, pois quis conciliar o esporte com a educação. o Joeni foi o meu primei-ro passo para me tornar numa grande atleta e me destacar como jogadora de futebol”, comentou ela.

Para o secretário de Es-porte e Lazer, Alexandre Batista, o Joeni serviu para fomentar o esporte estudantil no município, formando cidadãos e re-velando atletas. “Além

disso, o Joeni também vai preparar as equipes que vão disputar os Jogos da Baixada no ano que vem. Este ano, fomos campeões e ficamos à frente de Du-que de Caxias. Queremos manter essa hegemonia”, disse Alexandre.

os alunos participaram das seguintes modalida-des: futsal, futebol, bas-quete, vôlei, handebol, atletismo, natação, xadrez,

Page 13: PRESIDENTE: JOSÉ DE LEMOS NOVA IGUAÇU nova iguaçu - … · 2018-12-13 · 21 98037-1338 Colabore com ... SUL fLUMINENSE: Itatiaia, Resende, Penedo, Porto Real, Quatis, Barra do

nova iguaçu - rj terça-Feira, 05 de setembro de 2017 ano XXvii nº 8793PRESIDENTE: JOSÉ DE LEMOS NOVA IGUAÇU . RJ . qUINTA-fEIRA, 13 DE DEzEMbRO DE 2018 . ANO XXVIII . Nº 9258

www.jornalhorah.com.br21 98037-1338

SEGUNDO CADERNO

Ingredientes

Modo de preparo

ROLO DE CARNE RECHEADO COM

ESPINAFRE E QUEIJO

600 g de carne mo-

ída;200 g de espina-

fres frescos; 125 g de

mussarela (ou outro

de sua preferência);

sal e pimenta à gosto;

alho em pó à gosto;

colorau à gosto; azei-

te à gosto; 400g de

abóbora (usei abó-

bora manteiga); 1/2

cebola.

leve uma frigidei-

ra ao fogo com um

pouco de azeite e

deixe aquecer. Acres-

cente os espinafres

e tempere com uma

pitada de sal. Deixe

os espinafres murcha-

rem e saltearem, reti-

re escorrendo todo o

líquido e deixe esfriar

completamente.

Numa tigela coloque

a carne moída e tem-

pere-a com sal e pi-

menta e amasse bem

para misturar. Colo-

que depois a carne

numa tábua de cozi-

nha, numa camada

só formando uma es-

pécie de retângulo.

No meio coloque os

espinafres já frios e

sobre estes o queijo

cortado em palitos.

Enrole a carne sobre

os espinafres e o quei-

jo, formando um rolo

e apertando bem

para que o recheio

não escape. Coloque

depois o rolo numa

assadeira.

Corte a abóbora em

cubos pequenos e

coloque em volta do

rolo de carme. Pique

a cebola e espalhe

sobre a abóbora,

com uma pitada de

sal, e tempere tudo

com o alho em pó, o

colorau e regue com

um fio de azeite.

leve a assar em forno

previamente aqueci-

do a 180ºC durante

cerca de 45 minutos

ou até a carne estar

cozida e a abóbora

macia e tostada.

sirva a carne em fa-

tias e acompanhe

com uma salada ou

legumes cozidos.

Prefeitura Municipal de belford RoxoESTADO DO RIO DE JANEIRO

ATOS OFICIAISXXXIII – garantir a elaboração da peça orçamentária esteja de acordo com o Plano Plurianual, o Plano de Assistência Social e dos compromissos assumidos no Pacto de Aprimoramento do SUAS;

XXXIV – garantir a integralidade da proteção socioassistencial à população, primando pela qualificação dos serviços do SUAS, exer-cendo essa responsabilidade de forma compartilhada entre a União, Estados, Distrito Federal e Municípios;

XXXV – garantir a capacitação para gestores, trabalhadores, diri-gentes de entidades e organizações, usuários e conselheiros de assistência social, além de desenvolver, participar e apoiar a reali-zação de estudos, pesquisas e diagnósticos relacionados à política de assistência social, em especial para fundamentar a análise de si-tuações de vulnerabilidade e risco dos territórios e o equacionamen-to da oferta de serviços em conformidade com a tipificação nacional;

XXXVI – garantir o comando único das ações do SUAS pelo órgão gestor da política de assistência social, conforme preconiza a LOAS;

XXXVII – definir os fluxos de referência e contrarreferência do aten-dimento nos serviços socioassistenciais, com respeito às diversida-des em todas as suas formas;

XXXVIII – definir os indicadores necessários ao processo de acom-panhamento, monitoramento e avaliação, observado a suas com-petências;

XXXIX – implementar os protocolos pactuados na CIT;

XL – implementar a gestão do trabalho e a educação permanente;

XLI – promover a integração da política municipal de assistência so-cial com outros sistemas públicos que fazem interface com o SUAS;

XLII – promover a articulação intersetorial do SUAS com as demais políticas públicas e Sistema de Garantia de Direitos e Sistema de Justiça;

XLIII – promover a participação da sociedade, especialmente dos usuários, na elaboração da política de assistência social;

XLIV – assumir as atribuições, no que lhe couber, no processo de municipalização dos serviços de proteção social básica;

XLV – participar dos mecanismos formais de cooperação intergo-vernamental que viabilizem técnica e financeiramente os serviços de referência regional, definindo as competências na gestão e no cofinanciamento, a serem pactuadas na CIB;

XLVI – prestar informações que subsidiem o acompanhamento es-tadual e federal da gestão municipal;

XLVII – zelar pela execução direta ou indireta dos recursos transferi-dos pela União e pelos estados ao Município, inclusive no que tange a prestação de contas;

XLVIII – assessorar as entidades e organizações de assistência so-cial visando à adequação dos seus serviços, programas, projetos e benefícios socioassistenciais às normas do SUAS, viabilizando es-tratégias e mecanismos de organização para aferir o pertencimento à rede socioassistencial, em âmbito local, de serviços, programas, projetos e benefícios socioassistenciais ofertados pelas entidades e organizações de assistência social de acordo com as normativas federais;

XLIX – acompanhar a execução de parcerias firmadas entre os municípios e as entidades e organizações de assistência social e promover a avaliação das prestações de contas;

L – normatizar, em âmbito local, o financiamento integral dos servi-ços, programas, projetos e benefícios de assistência social oferta-dos pelas entidades e organizações vinculadas ao SUAS, conforme §3º do art. 6º B da Lei Federal nº 8.742, de 1993, e sua regulamen-tação em âmbito federal.

LI – aferir os padrões de qualidade de atendimento, a partir dos in-dicadores de acompanhamento definidos pelo respectivo conselho municipal de assistência social para a qualificação dos serviços e benefícios em consonância com as normas gerais;

LII – encaminhar para apreciação do conselho municipal de assis-tência social os relatórios trimestrais e anuais de atividades e de execução físico-financeira a título de prestação de contas;

LIII – compor as instâncias de pactuação e negociação do SUAS;

LIV – estimular a mobilização e organização dos usuários e traba-lhadores do SUAS para a participação nas instâncias de controle social da política de assistência social;

LV – instituir o planejamento contínuo e participativo no âmbito da política de assistência social;

LVI – dar publicidade ao dispêndio dos recursos públicos destinados

à assistência social;

LVII – submeter trimestralmente, de forma sintética, e anualmen-te, de forma analítica, os relatórios de execução orçamentária e financeira do Fundo Municipal de Assistência Social à apreciação do CMAS.

Seção IVDO PLANO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Art. 18. O Plano Municipal de Assistência Social é um instrumento de planejamento estratégico que contempla propostas para execu-ção e o monitoramento da política de assistência social no âmbito do Município de Belford Roxo.§1º A elaboração do Plano Municipal de Assistência Social dar-se-á cada 4 (quatro) anos, coincidindo com a elabo-ração do Plano Plurianual e contemplará:

I – diagnóstico socioterritorial;

II – objetivos gerais e específicos;

III – diretrizes e prioridades deliberadas;

IV – ações estratégicas para sua implementação;

V – metas estabelecidas;

VI – resultados e impactos esperados;

VII – recursos materiais, humanos e financeiros disponíveis e ne-cessários;

VIII – mecanismos e fontes de financiamento;

IX – indicadores de monitoramento e avaliação; e

X – cronograma de execução.

§2º O Plano Municipal de Assistência Social, além do estabelecido no parágrafo anterior, deverá observar:

I – as deliberações das conferências de assistência social;

II – metas nacionais e estaduais pactuadas que expressam o com-promisso para o aprimoramento do SUAS;

III – ações articuladas e intersetoriais;

IV – ações de apoio técnico e financeiro à gestão descentralizada do SUAS.

CAPÍTULO IVDas Instâncias de Articulação, Pactuação e Deliberação do SUAS

Seção IDO CONSELHO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Art. 19. Ao Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS do Município de Belford Roxo, órgão superior de deliberação colegia-da, de caráter permanente e composição paritária entre governo so-ciedade civil, vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, instituído pela lei municipal 1.068 de 27 de outubro de 2005, além das competências elencadas no artigo 2º do menciona-do dispositivo legal, compete:

I – aprovar o plano de capacitação, elaborado pelo órgão gestor;

II – acompanhar o cumprimento das metas nacionais, estaduais e municipais do Pacto de Aprimoramento da Gestão do SUAS;

III – acompanhar, avaliar e fiscalizar a gestão do Programa Bolsa Família-PBF;

IV – apreciar e aprovar informações da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania inseridas nos sistemas nacionais e estaduais de informação referentes ao planejamento do uso dos recursos de cofinanciamento e a prestação de contas;

V – apreciar os dados e informações inseridas pela Secretaria Mu-nicipal de Assistência Social, unidades públicas e privadas da assis-tência social, nos sistemas nacionais e estaduais de coleta de da-dos e informações sobre o sistema municipal de assistência social;

VI – alimentar os sistemas nacionais e estaduais de coleta de dados e informações sobre os Conselhos Municipais de Assistência Social;

VII – zelar pela efetivação do SUAS no Município;

VIII – zelar pela efetivação da participação da população na formu-lação da política e no controle da implementação;

IX – deliberar sobre as prioridades e metas de desenvolvimento do SUAS em seu âmbito de competência;

X – estabelecer critérios e prazos para concessão dos benefícios

eventuais;

XI – apreciar e aprovar a proposta orçamentária da assistência so-cial a ser encaminhada pela Secretaria Municipal de Assistência So-cial em consonância com a Política Municipal de Assistência Social;

XII – fiscalizar a gestão e execução dos recursos do Índice de Ges-tão Descentralizada do Programa Bolsa Família-IGD-PBF, e do Ín-dice de Gestão Descentralizada do Sistema Único de Assistência Social -IGD-SUAS;

XIII – planejar e deliberar sobre a aplicação dos recursos IGD-PBF e IGD-SUAS destinados às atividades de apoio técnico e operacional ao CMAS;

XIV – participar da elaboração do Plano Plurianual, da Lei de Dire-trizes Orçamentárias e da Lei Orçamentária Anual no que se refere à assistência social, bem como do planejamento e da aplicação dos recursos destinados às ações de assistência social, tanto dos recur-sos próprios quanto dos oriundos do Estado e da União, alocados no FMAS;

XV – aprovar o aceite da expansão dos serviços, programas e pro-jetos socioassistenciais, objetos de cofinanciamento;

XVI – orientar e fiscalizar o FMAS;

XVII – divulgar, no Diário Oficial Municipal, ou em outro meio de co-municação, todas as suas decisões na forma de Resoluções, bem como as deliberações acerca da execução orçamentária e financei-ra do FMAS e os respectivos pareceres emitidos;

XVIII – receber, apurar e dar o devido prosseguimento a denúncias;

XIX – estabelecer articulação permanente com os demais conse-lhos de políticas públicas setoriais e conselhos de direitos;

XX – realizar a inscrição das entidades e organizações de assis-tência social;

XXI – notificar fundamentadamente a entidade ou organização de assistência social no caso de indeferimento do requerimento de inscrição;

XXII – fiscalizar as entidades e organizações de assistência social;

XXIII – emitir resolução quanto às suas deliberações;

XXIV – registrar em ata as reuniões;

XXV – instituir comissões e convidar especialistas sempre que se fizerem necessários;

XXVI – avaliar e elaborar parecer sobre a prestação de contas dos recursos repassados ao Município.

Art. 20. O CMAS deverá planejar suas ações de forma a garantir a consecução das suas atribuições e o exercício do controle social, primando pela efetividade e transparência das suas atividades.

Parágrafo único. O planejamento das ações do conselho deve orientar a construção do orçamento da gestão da assistência social para o apoio financeiro e técnico às funções do Conselho.

Seção IIDA CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Art. 21. A Conferência Municipal de Assistência Social é instância máxima de debate, de formulação e de avaliação da política pública de assistência social e definição de diretrizes para o aprimoramento do SUAS, com a participação de representantes do governo e da sociedade civil.

Art. 22. A Conferência Municipal de Assistência Social deve obser-var as seguintes diretrizes:

I – divulgação ampla e prévia do documento convocatório, especi-ficando objetivos, prazos, responsáveis, fonte de recursos e comis-são organizadora;

II – garantia da diversidade dos sujeitos participantes, inclusive da acessibilidade às pessoas com deficiência;

III – estabelecimento de critérios e procedimentos para a designa-ção dos delegados governamentais e para a escolha dos delegados da sociedade civil;

IV – publicidade de seus resultados;

V – determinação do modelo de acompanhamento de suas delibe-rações; e

VI – articulação com a conferência estadual e nacional de assistên-cia social.

Page 14: PRESIDENTE: JOSÉ DE LEMOS NOVA IGUAÇU nova iguaçu - … · 2018-12-13 · 21 98037-1338 Colabore com ... SUL fLUMINENSE: Itatiaia, Resende, Penedo, Porto Real, Quatis, Barra do

aToS oFiciaiS quinta-fEira, 13 DE DEzEmbro DE 201814

Ingredientes

Modo de preparo

PEIXE COM AÇAÍ

200 g de filé de pes-cada / sal a gosto / pimenta a gosto / 1 xícara de farinha de trigo / 1 xícara de ovos batidos / 1 xícara de farinha de rosca / óleo quente para fritar / 500 g de polpa de açaí

Corte os filés de peixe em gurjões e tempere-os com sal e pimenta a gostoDisponha a farinha de trigo, os ovos e a farinha de rosca em recipientes se-paradosEm seguida, passe cada pedaço de peixe na farinha de trigo, nos ovos e na farinha de rosca, nesta ordemAqueça bem uma frigideira ou panela com óleo e frite os pedaços até que estejam douradosÀ parte, bata a pol-pa de açaí no liqui-dificador até que forme um cremeTransfira a polpa batida para o reci-piente em que será servida ou despeje sobre o peixe frito

FILÉ DE MERLUZA COM BATATA AO FORNO

8 filés de merluza4 batatas cruas (em rodelas, sem casca)1 pimentão (corta-do em rodelas)2 tomates (corta-dos em rodelas - as sementes ficam à preferência)1 cebola (cortada em rodelas)Molho de tomate de boa qualidadeOréganoAzeite para untar

Ingredientes

Modo de preparo

Tempere os filés à seu gosto e reserve por 10 minutosUnta um refratário com azeite e faça uma camada de batata, em seguida arrume os filés sobre a batataAcrescente a ce-bola, o tomate, o pimentão, orégano a gosto, regue com o molho de tomate (1/2 lata)Cubra com o res-tante das batatasCubra com papel alumínio e leve ao forno alto até que as batatas fiquem macias

Ingredientes

Modo de preparo

ARROZ DOCE

500 g de arroz/ 3 li-tros de leite/ 250 g de açúcar/ 6 ge-mas de ovo/ Cane-la/ Erva doce

lave o arroz e po-nha para cozinhar com 2 litros de leite.Em separado, bata as gemas com o açúcar e 1 litro de leite, pondo-os a ferver durante 5 mi-nutos.Junte então o arroz e a erva-doce, fer-vendo ainda até ter o ponto de papa.sirva em tigelas, polvilhando com canela moída.

CAMARãO REFOGADO

1/2 xícara (chá) de coentro picado/ 3 colheres (sopa) de suco de limão/ 3 to-mates médios sem sementes, cortados em quartos/ 1 pi-mentão vermelho médio sem semen-tes, cortado em pedaços grandes/ 1 colher (sopa) de extrato de tomate/ 1/2 xícara (chá) de azeite de oliva/ sal a gosto/ 2 kg de camarões médios sem casca e lim-pos/ 1 xícara (chá) de creme de leite

Ingredientes

Modo de preparo

No copo do liquidi-ficador coloque co-entro, suco de limão, tomates, cebola, pi-mentão, extrato de tomate, azeite, sal, bata até obter uma mistura homogênea.Coloque em uma panela, leve ao fogo brando e cozinhe por cerca de 10 minutos ou até obter um cre-me espesso.Enquanto isto, colo-que água em uma panela, tempere com suco de limão a gosto.Deixe ferver em fogo alto, junte os cama-rões, afervente por 1 minuto, tire do fogo e escorra.Acrescente ao molho e cozinhe por 5 minu-tos ou até ficarem ro-sados.Junte o creme de leite, misture e deixe aquecer bem.Tire do fogo, passe para um prato de ser-vir e leve à mesa.

Prefeitura Municipal de belford RoxoESTADO DO RIO DE JANEIRO

ATOS OFICIAISArt. 23. A Conferência Municipal de Assistência Social será convo-cada ordinariamente a cada 4 (quatro) anos pelo Conselho Muni-cipal de Assistência Social e extraordinariamente, a cada 2 (dois) anos, conforme deliberação da maioria dos membros do Conselho.

Seção IIIDA PARTICIPAÇÃO DOS USUÁRIOS

Art. 24. É condição fundamental para viabilizar o exercício do con-trole social e garantir os direitos socioassistenciais o estímulo à participação e ao protagonismo dos usuários no Conselho e Confe-rência Municipal de assistência social.

Parágrafo único. Os usuários são sujeitos de direitos e público da política de assistência social e os representantes de organizações de usuários são sujeitos coletivos expressos nas diversas formas de participação, nas quais esteja caracterizado o seu protagonismo direto enquanto usuário.

Art. 25. O estímulo à participação dos usuários pode se dar a partir de articulação com movimentos sociais e populares e de apoio à organização de diversos espaços tais como: fórum de debate, au-diência pública, comissão de bairro, coletivo de usuários junto aos serviços, programas, projetos e benefícios socioassistenciais.

Parágrafo único. São estratégias para garantir a presença dos usu-ários, dentre outras, o planejamento do conselho e do órgão gestor; ampla divulgação do processo nas unidades prestadoras de ser-viços; descentralização do controle social por meio de comissões regionais ou locais.

Seção IVDA REPRESENTAÇÃO DO MUNICÍPIO NAS INSTÂNCIAS DE

NEGOCIAÇÃO E PACTUAÇÃO DO SUAS.

Art. 26. O Município de Belford Roxo é representado nas Comissões Intergestores Bipartite – CIB e Tripartite – CIT, instâncias de nego-ciação e pactuação dos aspectos operacionais de gestão e organi-zação do SUAS, respectivamente, em âmbito estadual e nacional, pelo Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social – COEGEMAS e pelo Colegiado Nacional de Gestores Muni-cipais de Assistência Social – CONGEMAS.

§1º O CONGEMAS E COEGEMAS constituem entidades sem fins lucrativos que representam as secretarias municipais de assistência social, declarados de utilidade pública e de relevante função social, onerando o município quanto a sua associação a fim de garantir os direitos e deveres de associado.

§2º O COEGEMAS poderá assumir outras denominações a depender das especificidades regionais.

CAPÍTULO VDOS BENEFÍCIOS EVENTUAIS, DOS SERVIÇOS, DOS PRO-GRAMAS DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DOS PROJETOS DE

ENFRENTAMENTO DA POBREZA.

Seção IDOS BENEFÍCIOS EVENTUAIS

Art. 27. Benefícios eventuais são provisões suplementares e provi-sórias prestadas aos indivíduos e às famílias em virtude de nasci-mento, morte, situações de vulnerabilidade temporária e calamida-de pública, na forma prevista na Lei federal nº 8.742, de 1993.

Parágrafo único. Não se incluem na modalidade de benefícios eventuais da assistência social as provisões relativas a programas, projetos, serviços e benefícios vinculados ao campo da saúde, da educação, da integração nacional, da habitação, da segurança ali-mentar e das demais políticas públicas setoriais.

Art. 28. Os benefícios eventuais integram organicamente as garan-tias do SUAS, devendo sua prestação observar:

I – não subordinação a contribuições prévias e vinculação a quais-quer contrapartidas;

II – desvinculação de comprovações complexas e vexatórias, que estigmatizam os beneficiários;

III – garantia de qualidade e prontidão na concessão dos benefícios;

IV – garantia de igualdade de condições no acesso às informações e à fruição dos benefícios eventuais;

V – ampla divulgação dos critérios para a sua concessão;

VI – integração da oferta com os serviços socioassistenciais.

Art.29. Os benefícios eventuais podem ser prestados na forma de pecúnia, bens de consumo ou prestação de serviços.

Art. 30. O público alvo para acesso aos benefícios eventuais deve-rá ser identificado pelo Município a partir de estudos da realidade social e diagnóstico elaborado com uso de informações disponibi-lizadas pela Vigilância Socioassistencial, com vistas a orientar o planejamento da oferta.

Seção IIDA PRESTAÇÃO DE BENEFÍCIOS EVENTUAIS

Art. 31. Os benefícios eventuais devem ser prestados em virtude de nascimento, morte, vulnerabilidade temporária e calamidade públi-ca, observadas as contingências de riscos, perdas e danos a que estão sujeitos os indivíduos e famílias.

Parágrafo único. Os critérios e prazos para prestação dos benefí-

cios eventuais devem ser estabelecidos por meio de Resolução do Conselho Municipal de Assistência Social, conforme prevê o art. 22, §1º, da Lei Federal nº 8.742, de 1993.

Art. 32. O Benefício prestado em virtude de nascimento deverá ser concedido:

I – à genitora que comprove residir no Município;

II – à família do nascituro, caso a mãe esteja impossibilitada de re-querer o benefício ou tenha falecido;

III – à genitora ou família que esteja em trânsito no município e seja potencial usuária da assistência social;

IV – à genitora atendida ou acolhida em unidade de referência do SUAS.

Parágrafo único. O benefício eventual por situação de nascimento poderá ser concedido nas formas de pecúnia ou bens de consumo, ou em ambas as formas, conforme a necessidade do requerente e disponibilidade da administração pública.

Art. 33. O benefício prestado em virtude de morte deverá ser con-cedido com o objetivo de reduzir vulnerabilidades provocadas por morte de membro da família e tem por objetivo atender as necessi-dades urgentes da família para enfrentar vulnerabilidades advindas da morte de um de seus provedores ou membros.

Parágrafo único. O benefício eventual por morte poderá ser con-cedido conforme a necessidade do requerente e o que indicar o trabalho social com a família.

Art. 34. O benefício prestado em virtude de vulnerabilidade tem-porária será destinado à família ou ao indivíduo visando minimizar situações de riscos, perdas e danos, decorrentes de contingências sociais, e deve integrar-se à oferta dos serviços socioassistenciais, buscando o fortalecimento dos vínculos familiares e a inserção co-munitária.

Parágrafo único. O benefício será concedido na forma de pecúnia ou bens de consumo, em caráter temporário, sendo o seu valor e duração definidos de acordo com o grau de complexidade da situ-ação de vulnerabilidade e risco pessoal das famílias e indivíduos, identificados nos processos de atendimento dos serviços.

Art. 35. A situação de vulnerabilidade temporária caracteriza-se pelo advento de riscos, perdas e danos à integridade pessoal e familiar, assim entendidos:

I – riscos: ameaça de sérios padecimentos;

II – perdas: privação de bens e de segurança material;

III – danos: agravos sociais e ofensa.

Parágrafo único. Os riscos, perdas e danos podem decorrer de:

I – ausência de documentação;

II – necessidade de mobilidade intraurbana para garantia de acesso aos serviços e benefícios socioassistenciais;

III – necessidade de passagem para outra unidade da Federação, com vistas a garantir a convivência familiar e comunitária;

IV – ocorrência de violência física, psicológica ou exploração sexual no âmbito familiar ou ofensa à integridade física do indivíduo;

V – perda circunstancial ocasionada pela ruptura de vínculos fami-liares e comunitários;

VI – processo de reintegração familiar e comunitária de pessoas ido-sas, com deficiência ou em situação de rua; crianças, adolescentes, mulheres em situação de violência e famílias que se encontram em cumprimento de medida protetiva;

VII – ausência ou limitação de autonomia, de capacidade, de condi-ções ou de meios próprios da família para prover as necessidades alimentares de seus membros;

Art. 36. Os benefícios eventuais prestados em virtude de desastre ou calamidade pública constituem-se provisão suplementar e pro-visória de assistência social para garantir meios necessários à so-brevivência da família e do indivíduo, com o objetivo de assegurar a dignidade e a reconstrução da autonomia familiar e pessoal.

Art. 37. As situações de calamidade pública e desastre caracte-rizam-se por eventos anormais, decorrentes de baixas ou altas temperaturas, tempestades, enchentes, secas, inversão térmica, desabamentos, incêndios, epidemias, os quais causem sérios da-nos à comunidade afetada, inclusive à segurança ou à vida de seus integrantes, e outras situações imprevistas ou decorrentes de caso fortuito.

Parágrafo único. O benefício será concedido na forma de pecúnia ou bens de consumo, em caráter provisório e suplementar, sendo seu valor fixado de acordo com o grau de complexidade do atendi-mento de vulnerabilidade e risco pessoal das famílias e indivíduos afetados.

Art. 38. Os critérios e prazos para fins de concessão dos benefícios eventuais no âmbito da Política Pública de Assistência Social do Município de Belford Roxo serão estabelecidos por lei própria, após regulamentação, por meio de Resolução, emitida pelo Conselho Municipal de Assistência Social.

Seção III

DOS RECURSOS ORÇAMENTÁRIOS PARA OFERTA DE BENE-FÍCIOS EVENTUAIS

Art. 39. As despesas decorrentes da execução dos benefícios even-tuais serão providas por meio de dotações orçamentárias do Fundo Municipal de Assistência Social.

Parágrafo único. As despesas com Benefícios Eventuais devem ser previstas anualmente na Lei Orçamentária Anual do Município - LOA.

Seção IVDOS SERVIÇOS

Art. 40. Serviços socioassistenciais são atividades continuadas que visem à melhoria de vida da população e cujas ações, voltadas para as necessidades básicas, observem os objetivos, princípios e diretrizes estabelecidas na Lei Federal nº 8.742, de 1993, no Decreto nº 6.214 de 2007 e na Tipificação Nacional dos Serviços Socioassistenciais.

Seção VDOS PROGRAMAS DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Art. 41. Os programas de assistência social compreendem ações in-tegradas e complementares com objetivos, tempo e área de abran-gência definidos para qualificar, incentivar e melhorar os benefícios e os serviços assistenciais.

§ 1º Os programas serão definidos pelo Conselho Municipal de Assistência Social, obedecidas a Lei Federal nº 8.742, de 1993, e as demais normas gerais do SUAS, com prioridade para a inserção profissional e social.

§ 2º Os programas voltados para o idoso e a integração da pessoa com deficiência serão devidamente articulados com o benefício de prestação continuada estabelecido no art. 20 da Lei Federal nº 8.742 de 1993.

Seção VIDA RELAÇÃO COM AS ENTIDADES E ORGANIZAÇÕES DE

ASSISTÊNCIA SOCIALArt. 42. São entidades ou organizações de assistência social aque-las sem fins lucrativos que, isolada ou cumulativamente, prestam atendimento e assessoramento aos beneficiários abrangidos pela Lei Federal nº 8.742, de 1993, bem como as que atuam na defesa e garantia de direitos.

Art. 43. As entidades e organizações de assistência social e os ser-viços, programas, projetos e benefícios socioassistenciais deverão ser inscritos no Conselho Municipal de Assistência Social para que obtenha a autorização de funcionamento no âmbito da Política Na-cional de Assistência Social, observado os parâmetros nacionais de inscrição definidos pelo Conselho Nacional de Assistência Social.

Art. 44. Constituem critérios para a inscrição das entidades ou orga-nizações de Assistência Social, bem como dos serviços, programas, projetos e benefícios socioassistenciais:

I – executar ações de caráter continuado, permanente e planejado;

II – assegurar que os serviços, programas, projetos e benefícios socioassistenciais sejam ofertados na perspectiva da autonomia e garantia de direitos dos usuários;

III – garantir a gratuidade e a universalidade em todos os serviços, programas, projetos e benefícios socioassistenciais;

IV – garantir a existência de processos participativos dos usuários na busca do cumprimento da efetividade na execução de seus ser-viços, programas, projetos e benefícios socioassistenciais.

Art. 45. As entidades e organizações de assistência social no ato da inscrição demonstrarão:

I – ser pessoa jurídica de direito privado, devidamente constituída;

II – aplicar suas rendas, seus recursos e eventual resultado integral-mente no território nacional e na manutenção e no desenvolvimento de seus objetivos institucionais;

III – elaborar plano de ação anual;

IV – ter expresso em seu relatório de atividades:

a) finalidades estatutárias;b) objetivos;c) origem dos recursos;d) infraestrutura;e) identificação de cada serviço, programa, projeto e benefício so-cioassistencial executado.

Parágrafo único. Os pedidos de inscrição observarão as seguintes etapas de analise:

I – análise documental;

II – visita técnica, quando necessária, para subsidiar a análise do processo;

III – elaboração do parecer da Comissão;

IV – pauta, discussão e deliberação sobre os processos em reunião plenária;

V – publicação da decisão plenária;

VI – emissão do comprovante;

Page 15: PRESIDENTE: JOSÉ DE LEMOS NOVA IGUAÇU nova iguaçu - … · 2018-12-13 · 21 98037-1338 Colabore com ... SUL fLUMINENSE: Itatiaia, Resende, Penedo, Porto Real, Quatis, Barra do

aToS oFiciaiSquinta-fEira, 13 DE DEzEmbro DE 2018 15

Ingredientes

Modo de preparo

LOMBO DE VITELA ASSADO

800g de lombo de vitela/ 1 cenoura/ 1 cebola/ 1/2 alho poró/ 1 talo de sal-são/ 1 colher (sopa) de farinha de trigo/ 1/2 litro de caldo de carne/ 1/2 taça de vinho branco/ 1/2 copo de creme de leite azedo (cre-me de leite com li-mão)/ Noz mosca-da/ Folha de sálvia/ 1 ramo de alecrim/ Páprica picante/ 4 colheres (sopa) de azeite/ sal

Aqueça o azei-te numa panela e doure o lombo in-teiro.lave e raspe a ce-noura, limpe o sal-são e o alho poró, descasque a cebo-la e corte-os em ro-delas finas.Quando a carne estiver bem dou-rada, acrescente os legumes (exce-to algumas rodelas de salsão e cenou-ra), as especiarias, o vinho, o caldo e, para terminar, 1 colher (sopa) de farinha de trigo dis-solvido no caldo do cozimento.Tempere com sal e as ervas aromáti-cas, lavadas e es-corridas.Continue o cozi-mento por 1 hora.Retire o lombo e mantenha-o em lo-cal aquecido.Abaixe o fogo e deixe reduzir o mo-lho.Bata-o no liquidifi-cador, adicione o creme de leite e misture.Fatie o assado e sir-va-o regado com o molho e decorado com as rodelas de cenoura e salsão.

BATATA DOCE FRITA

Batata docesal a gostoÓleo

Ingredientes

Modo de preparo

Descasque as ba-tatas, e corte em rodelas finas ou em palitos, como se tratasse das outras batatas.Frite em óleo quen-te.Depois de fritas pol-vilhe com sal fino.sirva como acom-panhamento de carne de porco.

Prefeitura Municipal de belford RoxoESTADO DO RIO DE JANEIRO

ATOS OFICIAISVII – notificação à entidade ou organização de Assistência Social por ofício.

CAPÍTULO VIDO FINANCIAMENTO DA POLÍTICA MUNICIPAL

DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Art. 46. O financiamento da Política Municipal de Assistência Social é previsto e executado através dos instrumentos de planejamento orçamentário municipal, que se desdobram no Plano Plurianual, na Lei de Diretrizes Orçamentárias e na Lei Orçamentária Anual.

Parágrafo único. O orçamento da assistência social deverá ser in-serido na Lei Orçamentária Anual, devendo os recursos alocados no Fundo Municipal de Assistência Social serem voltados à opera-cionalização, prestação, aprimoramento e viabilização dos serviços, programas, projetos e benefícios socioassistenciais.

Art. 47. Caberá ao órgão gestor da assistência social responsá-vel pela utilização dos recursos do respectivo Fundo Municipal de Assistência Social o controle e o acompanhamento dos serviços, programas, projetos e benefícios socioassistenciais, por meio dos respectivos órgãos de controle, independentemente de ações do órgão repassador dos recursos.

Parágrafo único. Os entes transferidores poderão requisitar informa-ções referentes à aplicação dos recursos oriundos do seu fundo de assistência social, para fins de análise e acompanhamento de sua boa e regular utilização.

Seção IDO FUNDO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Art. 48. O Fundo Municipal de Assistência Social – FMAS, fundo público de gestão orçamentária, financeira e contábil, criado pela lei municipal nº 641 de 27 de junho de 1997, com objetivo de pro-porcionar recursos para cofinanciar a gestão, serviços, programas, projetos e benefícios socioassistenciais.

Art. 49. Constituirão receitas do Fundo Municipal de Assistência Social – FMAS:

I – recursos provenientes da transferência dos fundos Nacional e Estadual de Assistência Social;

II – dotações orçamentárias do Município e recursos adicionais que a Lei estabelecer no transcorrer de cada exercício;

III – doações, auxílios, contribuições, subvenções de organizações internacionais e nacionais, Governamentais e não Governamentais;

IV – receitas de aplicações financeiras de recursos do fundo, reali-zadas na forma da lei;

V – as parcelas do produto de arrecadação de outras receitas pró-prias oriundas de financiamentos das atividades econômicas, de prestação de serviços e de outras transferências que o Fundo Mu-nicipal de Assistência Social terá direito a receber por força da lei e de convênios no setor.

VI – produtos de convênios firmados com outras entidades finan-ciadoras;

VII – doações em espécie feitas diretamente ao Fundo;

VIII – outras receitas que venham a ser legalmente instituídas.

§1º A dotação orçamentária prevista para o Fundo Municipal de Assistência Social será automaticamente transferida a sua conta, tão logo sejam realizadas as receitas correspondentes.

§2º Os recursos que compõem o Fundo serão depositados em instituições financeiras oficiais, em conta especial sobre a deno-minação – Fundo Municipal de Assistência Social – FMAS.

§3º As contas recebedoras dos recursos do cofinancia-mento federal das ações socioassistenciais serão abertas pelo Fun-do Nacional de Assistência Social.

Art. 50. O FMAS será gerido pela Secretaria Municipal de Assistên-cia Social e Cidadania - SEMASC, sob orientação e fiscalização do Conselho Municipal de Assistência Social.Parágrafo único. O Orçamento do Fundo Municipal de Assistência Social – FMAS integrará o orçamento da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania - SEMASC.

Art. 51. Os recursos do Fundo Municipal de Assistência Social – FMAS, serão aplicados em:

I – financiamento total ou parcial de programas, projetos e serviços de assistência social desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social ou por Órgão conveniado;

II – em parcerias entre poder público e entidades ou organizações de assistência social para a execução de serviços, programas e pro-jetos socioassistencial específicos;

III – aquisição de material permanente e de consumo e de outros insumos necessários ao desenvolvimento das ações socioassisten-ciais;

IV – construção reforma ampliação, aquisição ou locação de imó-veis para prestação de serviços de Assistência Social;

V – desenvolvimento e aperfeiçoamento dos instrumentos de ges-tão, planejamento, administração e controle das ações de Assistên-cia Social;

VI – pagamento dos benefícios eventuais, conforme o disposto no inciso I do art. 15 da Lei Federal nº 8.742, de 1993;

VII – pagamento de profissionais que integrarem as equipes de re-ferência, responsáveis pela organização e oferta daquelas ações, conforme percentual apresentado pelo Ministério do Desenvolvi-mento Social e Combate à Fome e aprovado pelo Conselho Nacio-nal de Assistência Social - CNAS.

Art. 52. O repasse de recursos para as entidades e organizações de Assistência Social, devidamente inscritas no CMAS, será efetivado por intermédio do FMAS, de acordo com critérios estabelecidos pelo Conselho Municipal de Assistência Social, observando o disposto nesta Lei.

Art. 53. Esta lei entra em vigor na data da sua publicação.

Art. 54. Revogam-se as disposições em contrário.Belford Roxo, 11 de dezembro de 2018.

WAGNER DOS SANTOS CARNEIROPREFEITO MUNICIPAL

Republicado por ter saído com incorreção

LEI Nº 1.590, DE 12 DE DEZEMBRO DE 2018.Autoriza o Poder Executivo municipal a celebrar o protocolo de In-tenções e Termos Aditivos com outros Municípios a fim de constituir o Consórcio Intermunicipal de Segurança Pública da Baixada Flumi-nense (CISPBAF).A CÂMARA MUNICIPAL DE BELFORD ROXO decreta e eu sancio-no a seguinte lei:Art. 1º. Fica o Poder Executivo Municipal autorizado celebrar Pro-tocolo de Intenções e Termos Aditivos com outros Municípios a fim de constituir o Consórcio Intermunicipal de Segurança Pública da Baixada Fluminense (CISPBAF).

Parágrafo Único: O protocolo de Intenções e os Termos Aditivos, após a sua ratificação pelos seus subescritores, converter-se-ão em Contrato de Consórcio Público.Art. 2º. As finalidades, a composição e a organização do SISPBAF encontrar-se-ão descritas em seu Estatuto.Art. 3º. Fica o Poder Executivo autorizado a representar o Município de Belford Roxo nos atos constitutivos do Consórcio, assim como exercer quaisquer funções administrativas e executivas previstas na estrutura organizacional do Consórcio.Art. 4º. Para o cumprimento das finalidades do SISPBAF, o Muni-cípio poderá:

I - Firmar convênios, contratos e acordos de qualquer natureza, re-ceber auxílios, contribuições e subvenções de outras entidades Na-cionais e Internacionais, públicas e Privadas voltadas a consecução dos objetivos previstos no Estatuto do Consórcio.II - Prestar aos Municípios consorciados os serviços inerentes às finalidades do Consórcio, podendo fornecer recursos humanos e materiais.III - Participar de convênios celebrados pelos outros Municípios con-sorciados e terceiros a fim de receber ou aplicar recursos.

Art. 5º. O Poder Executivo Municipal deverá prestar conta dos recur-sos financeiros despendidos na consecução das atividades desen-volvidas pelo Consórcio.Art.6º. O Poder Executivo Municipal fica autorizado a celebrar contratos de rateio, na forma do disposto no art. 8º da Lei Federal nº11.107, de 6 de Abril de 2005, devendo consignar os recursos comprometidos nestes contratos no Orçamento Anual, autorizada a abertura de crédito adicional para a sua consignação no presente exercício.Art. 7º. Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação.

Wagner dos Santos Carneiro – WaguinhoPREFEITO MUNICIPAL

DECRETO N° 4.607, DE 12 DE DEZEMBRO DE 2018 “Dispõe sobre a alteração do Decreto 4.567, de 09 de novembro de 2018.” O PREFEITO MUNICIPAL DE BELFORD ROXO, no uso das atri-buições que lhe são conferidas pela legislação em vigor,

DECRETA:Art. 1º - Altera a alínea “G”, do Parágrafo único do Art. 2º, que passa a vigorar com a seguinte redação:

“Art. 2º - (...)

Parágrafo único - (...)

a) (...);

(...)

g) 60/61240, 60/61432, 60/61864, 60/65787, 60/67383, 60/68006, 60/68026, 60/68032, 80/41859. ”

Art. 2º - Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

Wagner dos Santos Carneiro – WaguinhoPREFEITO MUNICIPAL

PORTARIA N.º 2264/GP/2018 DE 12 DE DEZEMBRO DE 2018Nomear, a contar desta data, com fundamento do disposto no inciso V, do art. 87, da Lei Orgânica Municipal, MARCOS PAULO RIBEIRO LOPES, para exercer o cargo em comissão de Secretário Adjunto, símbolo CC-1, na Secretaria Municipal de Concessões e Parcerias.

PORTARIA N.º 2265/GP/2018 DE 12 DE DEZEMBRO DE 2018Nomear, a contar desta data, com fundamento do disposto no inci-so V, do art. 87, da Lei Orgânica Municipal, CLAYTON GROSSBA-TINGA, para exercer o cargo em comissão de Secretário Adjunto, símbolo CC-1, na Secretaria Municipal de Industria Comércio e Econômico.

Wagner dos Santos Carneiro – WaguinhoPREFEITO MUNICIPAL

EXTRATO DE CONTRATOPROCESSO Nº. 07/0000297/2017CONTRATO Nº: 07/00039-I/2018PREGÃO PRESENCIAL-SRP Nº 040/2017CONTRATANTE: MUNICÍPIO DE BELFORD ROXO.CONTRATADA: APS GÁS DE REALENGO TRANSPORTE E CO-MÉRCIO EIRELI-ME.DO OBJETO: O objeto do presente contrato é a Contratação de empresa especializada para fornecimento de carga de GÁS GLP – P13KG E P45KG, cujas características e especificações téc-nicas encontram-se descritas no Termo de Referência.DO PRAZO: O prazo para a execução do presente contrato será de 05 (cinco) meses.DO VALOR: R$ 344.440,00 (trezentos e quarenta e quatro mil, qua-trocentos e quarenta reais).PROGRAMA DE TRABALHO: 07.01.12.361.017.2.040.000.DESPESA: 3.3.90.30.00.FONTE: 05 – Salário EducaçãoEMPENHO: 0966DATA: 05 de outubro de 2018.

Wagner dos Santos Carneiro – WaguinhoPREFEITO MUNICIPAL

Omitido do Jornal Hora H do dia 06/10/2018

EXTRATO DE CONTRATOPROCESSO Nº. 52/0000157/2017CONTRATO Nº: 52/00059/2018CONTRATANTE: MUNICÍPIO DE BELFORD ROXO.CONTRATADA: SALUTAR EMPREENDIMENTOS E CONSTRU-ÇÕES EIRELI-EPPDO OBJETO: O objeto do presente contrato é a execução de obras de construção da Seda da Prefeitura Municipal de Belford Roxo, situada na Avenida Joaquim da Costa Lima, S/Nº, no Bairro de São Bernardo – Belford Roxo/RJ.DO PRAZO: O prazo de execução dos serviços será de 300 (tre-zentos) dias.DO VALOR: R$ 3.716.570,55 (três milhões, setecentos e dezesseis mil, quinhentos e setenta reais e cinquenta e cinco centavos).PROGRAMA DE TRABALHO: 52.1.15.451.086.1.035.000 - 52.1.15.451.086.1.035.000DESPESA: 4.490.51.00 - 4.490.51.00FONTE: 00 – Ordinários não Vinculados - 12 - ConvêniosEMPENHO: 1.013 - 1.014DATA: 07 de dezembro de 2018.

EXTRATO DE CONTRATOPROCESSO Nº. 52/0000152/2018CONTRATO Nº: 56/00018/2018TIPO DE LICITAÇÃO: TOMADA DE PREÇOS Nº 013/2018CONTRATANTE: MUNICÍPIO DE BELFORD ROXO.CONTRATADA: RSM MATERIAIS, SERVIÇOS E CONSTRUÇÕES EIRELI.DO OBJETO: O objeto do presente contrato é a execução de obras de REFORMA DO CRAS DA AREIA BRANCA, localizada na Rua Carolina Ferreira, nº 215, Bairro da Areia Branca – Belford Roxo/RJ. DO PRAZO: O prazo de execução dos serviços será de 90 (noven-ta) dias.DO VALOR: R$ 322.614,78 (trezentos e vinte e dois mil, seiscentos e quatorze reais e setenta e oito centavos).PROGRAMA DE TRABALHO: 52.1.08.244.045.2.024.000.DESPESA: 3.3.90.39.00.FONTE: 17 – FNAS.EMPENHO: 0154DATA: 05 de novembro de 2018.

EXTRATO DE CONTRATOPROCESSO Nº. 49/0000100/2017CONTRATO Nº: 07/00042/2018PREGÃO PRESENCIAL- SRP nº 010/2018CONTRATANTE: MUNICÍPIO DE BELFORD ROXO.CONTRATADA: ECO 805 COMÉRCIO E SERVIÇOS DE EQUIPA-MENTOS LTDA.DO OBJETO: O objeto do presente contrato é a aquisição de ma-terial permanente, para atender à demanda da Secretaria Municipal de Educação – SEMED.DO PRAZO: O prazo para o fornecimento do objeto deste CONTRA-TO será de 90 (noventa) dias.DO VALOR: R$ 82.215,14 (oitenta e dois mil, duzentos e quinze reais e quatorze centavos).PROGRAMA DE TRABALHO: 07.1.12.361.017.2.40.000.DESPESA: 4.4.90.52.00.FONTE: 15 – FUNDEB.EMPENHO: 01046DATA: 10 de dezembro de 2018.

EXTRATO DE CONTRATOPROCESSO Nº. 49/0000100/2017CONTRATO Nº: 07/00041/2018PREGÃO PRESENCIAL- SRP nº 010/2018CONTRATANTE: MUNICÍPIO DE BELFORD ROXO.CONTRATADA: BELFORFLEX MÓVEIS PARA ESCRITÓRIO EI-RELI-EPP.DO OBJETO: O objeto do presente contrato é a aquisição de venti-ladores de teto e de parede, com instalação, para atender à deman-da da Secretaria Municipal de Educação – SEMED.DO PRAZO: O prazo para o fornecimento do objeto deste CONTRA-TO será de 90 (noventa) dias.DO VALOR: R$ 54.440,00 (cinquenta e quatro mil, quatrocentos e quarenta reais).PROGRAMA DE TRABALHO: 07.1.12.361.017.2.040.000 - 07.1.12.361.017.2.40.000DESPESA: 4.4.90.52.00 - 3.3.90.39.00FONTE: 15 – FUNDEB - 15 – FUNDEBEMPENHO: 01044 - 01045DATA: 10 de dezembro de 2018.

EXTRATO DE CONTRATOPROCESSO Nº. 45/0000005/2017CONTRATO Nº: 45/0005/2018PREGÃO PRESENCIAL Nº 043/2017CONTRATANTE: MUNICÍPIO DE BELFORD ROXO.CONTRATADA: WM MAIA ASSESSORIA E CONSULTORIA TELE

Page 16: PRESIDENTE: JOSÉ DE LEMOS NOVA IGUAÇU nova iguaçu - … · 2018-12-13 · 21 98037-1338 Colabore com ... SUL fLUMINENSE: Itatiaia, Resende, Penedo, Porto Real, Quatis, Barra do

aToS oFiciaiS quinta-fEira, 13 DE DEzEmbro DE 2018

Ingredientes

Modo de preparo

FILÉ DE PEIXE ASSADO

500 g de filé de peixe (ti-lápia, saint peter ou ou-tro) / 4 batatas grande descascada em rodelas de 0,5 centímetro de es-pessura / 2 tomates pica-dinhos / 1/2 pimentão(se ele for grande)1 cebola média pica-da em cubos / 1 colher (sopa) cheia de alcapar-ras / cheiro-verde a gosto / coentro a gosto (opcio-nal) / 1/2 colher (sopa) de sal / 1 dente de alho (pequeno) bem espremi-do / azeite a gosto

Tempere o filé de peixe com sal e alho e reserveMisture o tomate, cebola, pimentão e alcaparras e tempere com um pouco de sal e junte o cheiro verde e coentroReseveUnte um refratário com azeite, e forre com as ba-tatas cruasCubra as batatas com o peixe e por cima distri-bua a mistura do tomateRegue com bastante azeite e leve ao forno por mais ou menos 30 a 40 minutosQuando secar o líquido que acumula no fundo da forma quando está assando e ficar dourado está prontosirva com arroz intergal ou branco, é uma delí-cia!

4 postas de cação ou garoupa (700 gramas) / suco de 1 limão / 1 ce-bola grande cortada em rodelas / 1 pimentão vermelho cortado em ro-delas / 1 pimentão verde cortado em rodelas/ 2 tomates maduros corta-dos em rodelas / 2 co-lheres (sopa) de coentro picado / 200 ml de leite de coco / 1 colher (sopa) de azeite de dendê / 2 tabletes de caldo de ca-marão

Ingredientes

Modo de preparo

lave bem o peixe, re-gue com o suco de li-mão e deixe descansar por cerca de 1 horaEm uma panela grande, coloque o peixe, a ce-bola, os pimentões, os tomates e polvilhe co-entroEsfarele os tabletes de caldo de camarão, mis-ture-os ao leite de coco e regue o peixeleve ao fogo baixo, com a panela parcial-mente tampada, por 20 minutosMexa algumas vezes até que esteja cozidoJunte o azeite de dendê e adicione salRetire do fogo e sirva

MOQUECA DE PEIXE

16

Prefeitura Municipal de belford RoxoESTADO DO RIO DE JANEIRO

ATOS OFICIAIS

Não jogue lixo nas ruas. A população agradece!

MANTENHA A CIDADE LIMPA

MARKET LTDA.-ME.DO OBJETO: O objeto do presente termo é a contratação de empresa especializada na prestação de serviços sistemáticos e continuados de tele atendimento, como mais um meio de comunicação e o Governo Municipal para atender a Secretaria Municipal de Comunicação Social.DO PRAZO: O prazo de execução do serviço será de 03 (três) meses DO VALOR: R$ 64.125,00 (sessenta e quatro mil, cento e vinte e cinco reais).PROGRAMA DE TRABALHO: 45.01.04.122.001.2.063.000DESPESA: 3.3.90.39.00FONTE: 00 – Ordinárias não VinculadosEMPENHO: 01023DATA: 23 de novembro de 2018.

Wagner dos Santos Carneiro – WaguinhoPREFEITO MUNICIPAL

TERMO ADITIVO N° 001PROCESSO Nº. 02/0000061/2017.CONTRATO Nº: 07/00039/2017CONCORRÊNCIA PÚBLICA Nº. 008/2017CONTRATANTE: MUNICÍPIO DE BELFORD ROXO.CONTRATADA: SINTRA CONSTRUÇÕES E EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS EIRELI.DA PRORROGAÇÃO: Fica prorrogado o prazo de execução do presente CONTRATO N° 07/00039/2017, pelo período de 90 (noventa) dias, a contar de 10/10/2018, conforme autorização às fis. 1.051 do Processo Administrativo nº 02/0000061/2017.DA RERRATIFICAÇÃO: Fica retificada a Planilha Orçamentária com acréscimo de itens no valor de R$ 489.493,32 (quatrocentos e oitenta e nove mil, quatrocentos e noventa e três reais e trinta e dois centavos) que corresponde ao acréscimo de 19,77%, ao valor do CONTRATO N° 07/00039/2017. DATA: 28 de setembro de 2018.

Wagner dos Santos Carneiro – WaguinhoPREFEITO MUNICIPAL

Omitido do Jornal Hora H do dia 29/09/2018

SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO - SEMAD

PORTARIA N.º1395/SEMAD/2018 DE 12 DE DEZEMBRO DE 2018.Exonerar, a contar desta data, com fundamento no disposto no inciso V, do art. 87, da Lei Orgânica Municipal, CLEIDIA MARCIA RANGEL PESSOA RODRIGUES, do cargo de Diretor de Escola, símbolo CC-7, da ESCOLA MUNICIPAL ADELINA DOS SANTOS PURCINO, da Secretaria Municipal de Edu-cação.

PORTARIA N.º1396/SEMAD/2018 DE 12 DE DEZEMBRO DE 2018.Nomear, a contar desta data, com fundamento no disposto no inciso V, do art. 87, da Lei Orgânica Muni-cipal, LOURIVALDA DE AQUINO OLIVEIRA, para exercer o cargo de Diretor de Escola, símbolo CC-7, na ESCOLA MUNICIPAL ADELINA DOS SANTOS PURCINO, na Secretaria Municipal de Educação.

CHRISTIAN VIEIRA DA SILVASecretário Municipal de Administração

Matrícula nº 82/43327

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO - SEMEDEDITAL DE CONVOCAÇÃO

O Secretário Municipal de Educação do Município de Belford Roxo CONVOCA os Conselheiros Titu-lares e Suplentes do Conselho Municipal de Educação - CME e Conselho Municipal de Acompanha-mento e Controle Social – CACS/FUNDEB para uma REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA CONJUNTA que será realizada no dia 13/12/2018(quinta-feira) às 9h - Sala de Reunião dos Conselhos Municipais na SEMED, sito à Av. Benjamin Pinto Dias, nº 610 – Centro de Belford Roxo/RJ.

PAUTA: I- Documentos LegaisII- Diligência ao espaço destinado a futura instalação de Creche Municipal.

DENIS DE SOUZA MACÊDOSecretário Municipal de Educação

RESOLUÇÃO Nº 15/CMDCA/2018, DE 12 DE DEZEMBRO DE 2018Dispõe sobre o processo de escolha das entidades não-governamentais que irão compor a represen-tação da sociedade civil no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Belford Roxo – CMDCA para o biênio 2019/2020 e dá outras providências.O CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE DE BELFORD

ROXO – CMDCA, órgão paritário, deliberativo, consultivo e fiscalizador das políticas de atendimento a criança e adolescente, no uso das atribuições legais estabelecidas no art. 8º da Lei Municipal nº 1.382, de 08 de outubro de 2010, através do seu Presidente, em conformidade com o deliberado pela reunião extraordinária realizada no dia 11 de dezembro de 2018, eConsiderando a Resolução CONANDA nº 105, de 15 de junho de 2005, que dispõe sobre os parâme-tros para criação e funcionamento dos Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente e dá outras providências;Considerando a Lei Municipal nº 1.382/2010, que dispõe sobre a reformulação do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Belford Roxo,

RESOLVE:Art. 1º. Ficam nomeados os Conselheiros de Direitos abaixo relacionados para comporem a Comis-são Eleitoral responsável pelo acolhimento das inscrições e deliberações necessárias no processo de escolha das entidades não-governamentais que irão compor a representação da sociedade civil no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Belford Roxo – CMDCA para o biênio 2019/2020.

a) Conselheiro Governamental: Célio Davi de Souza Calado;b) Conselheiro Não-Governamental: Simone Maria de Alcântara Rosa.

Art. 2º. Ficam abertas as inscrições para candidaturas do que trata o art. 1º para 8 (oito) vagas de Conselheiros de Direitos Titulares com os respectivos suplentes, que deverão cumprir no ato de sua inscrição com os seguintes requisitos:

a) Registrada no CMDCA Belford Roxo, com certificado de registro válido;b) Regularmente constituída com os devidos registros cartoriais (ata de fundação, ata de eleição de atual diretoria e, se tiver, do conselho fiscal, estatuto e CNPJ);c) Tenha participado da X Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Belford Roxo que foi realizada nos dias 14 e 15 de setembro de 2018;d) Ser entidade não-governamental de movimentos e de defesa ou atendimento dos direitos da criança e do adolescente; ou, ser entidade não-governamental de movimentos e de defesa da melhoria de condições de vida da população.

Art. 3º. O processo eleitoral do que trata essa Resolução se dará conforme calendário a seguir:

PERÍODO DATAS E HORÁRIOS LOCALInscrições 13 e 14/12/2018, 9h às 16h CMDCAResultado preliminar das inscrições 15/12/2018 Diário OficialRecursos e impugnações 17 e 18/12/2018, 9h às 16h CMDCAResultado final definitivo 19/12/2018 Diário OficialFórum próprio da eleição 20/12/2018, 10h CMDCA

Parágrafo único. O CMDCA fica sediado na Avenida Retiro da Imprensa, s/nº – Praça do Farrula – He-liópolis – Belford Roxo – RJ, com telefone (21) 2661-8643.

Art. 4º. No ato da inscrição, a entidade não-governamental deverá apresentar as seguintes documen-tações:

1) Requerimento dirigido à Comissão Eleitoral solicitando sua inscrição no processo de escolha das entidades não-governamentais que irão compor a representação da sociedade civil no Conselho Mu-nicipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Belford Roxo – CMDCA para o biênio 2019/2020;2) Original e cópia dos seguintes documentos:a) Ata de fundação registrada em cartório;b) Ata de eleição da atual diretoria e, se existir, do conselho fiscal, registrada em cartório;c) CNPJ consultado no mês de dezembro de 2018;d) Estatuto registrado em cartório.

§ 1º. A Secretaria Geral do CMDCA receberá o requerimento, autuará processo administrativo próprio e individualizado de cada requerimento e encaminhará os autos para a Comissão Eleitoral.§ 2º. A Comissão Eleitoral certificará nos autos quanto a participação da entidade não-governamental na X Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Belford Roxo que foi realizada nos dias 14 e 15 de setembro de 2018.§ 3º. Da análise do processo de requerimento, a Comissão Eleitoral observará o cumprimento do estabelecido na legislação aplicável.

Art. 5º. Esta Resolução entrará em vigor na data de sua publicação, revogando-se as disposições em contrário.

Belford Roxo/RJ, 12 de dezembro de 2018.ELISSON DA SILVA PERES

Presidente do CMDCAMatrícula: 60/61.499