pregÃo eletrÔnico n.º 13/2019 processo ......pregÃo eletrÔnico n.º 13/2019 processo...

25
PREGÃO ELETRÔNICO N.º 13/2019 PROCESSO LICITATÓRIO N.º 203/2019 O MUNICÍPIO DE GRAMADO (RS), em conformidade com a Lei Federal n° 8.666, de 21 de junho de 1993, e suas alterações e Lei Federal n° 10.520, de 17 de julho de 2002, torna público, para o conhecimento dos interessados, que as 09 horas do dia 20 de Agosto de 2019, na sede da Prefeitura Municipal de Gramado(RS), sito a Av. das Hortênsias, nº 2029, junto ao Departamento de Compras e Licitações, a pregoeira e equipe de apoio se reunirão com a finalidade de realizar este Pregão Eletrônico do tipo MENOR PREÇO POR ITEM, cujo objeto é a aquisição de equipamentos e material permanente para uso do Hospital Arcanjo São Miguel em atendimento a solicitação da Secretaria da Saúde do Município, através de emendas impositivas da Câmara de Vereadores do Município, processando-se essa licitação nos termos da Lei Federal n.º 10.520, de 17-07-2002, dos Decretos Municipal n° 088/2003 de 02 de dezembro de 2003 e 129/2007 de 18 de outubro de 2007, com aplicação subsidiária da Lei Federal nº 8.666- 93. Os procedimentos para acesso ao Pregão Eletrônico estão disponíveis na página inicial do site do Portal de Compras Públicas: www.portaldecompraspublicas.com.br . TEMPO DE DISPUTA POR LOTE: cinco (05) minutos, acrescido do tempo aleatório, de - terminado pelo sistema , que pode variar de 1 segundo até 30 minutos. REFERÊNCIA DE TEMPO: para todas as referências de tempo será considerado o horário de Brasília-DF. 1 – DO OBJETO A presente licitação tem por objeto a aquisição de equipamentos e material permanente para uso do Hospital Arcanjo São Miguel em atendimento a solicitação da Secretaria da Saúde do Município, através de emendas impositivas da Câmara de Vereadores do Município, conforme descritivo abaixo: Item UN Qtde Descrição 1 Un 2 Mesa Cirúrgica Elétrica, para procedimentos cirúrgicos. Características técnicas mínimas: base fabricada em aço inoxidável ou material superior, com tratamento anti-corrosão, podendo ser revestida em polímero ABS reforçado, aço inoxidável ou material superior. Base móvel com rodízios de no mínimo 3 e no máximo 5 polegadas dotada de sistema de movimentação, fixação e freios motorizados acionados através de painel de

Upload: others

Post on 25-Jan-2021

4 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

  • PREGÃO ELETRÔNICO N.º 13/2019

    PROCESSO LICITATÓRIO N.º 203/2019

    O MUNICÍPIO DE GRAMADO (RS), em conformidade com a Lei Federal n° 8.666, de 21de junho de 1993, e suas alterações e Lei Federal n° 10.520, de 17 de julho de 2002,torna público, para o conhecimento dos interessados, que as 09 horas do dia 20 deAgosto de 2019, na sede da Prefeitura Municipal de Gramado(RS), sito a Av. dasHortênsias, nº 2029, junto ao Departamento de Compras e Licitações, a pregoeira eequipe de apoio se reunirão com a finalidade de realizar este Pregão Eletrônico do tipoMENOR PREÇO POR ITEM, cujo objeto é a aquisição de equipamentos e materialpermanente para uso do Hospital Arcanjo São Miguel em atendimento a solicitação daSecretaria da Saúde do Município, através de emendas impositivas da Câmara deVereadores do Município, processando-se essa licitação nos termos da Lei Federal n.º10.520, de 17-07-2002, dos Decretos Municipal n° 088/2003 de 02 de dezembro de 2003e 129/2007 de 18 de outubro de 2007, com aplicação subsidiária da Lei Federal nº 8.666-93.

    Os procedimentos para acesso ao Pregão Eletrônico estão disponíveis na página inicial dosite do Portal de Compras Públicas: www.portaldecompraspublicas.com.br .

    TEMPO DE DISPUTA POR LOTE: cinco (05) minutos, acrescido do tempo aleatório, de-terminado pelo sistema, que pode variar de 1 segundo até 30 minutos.

    REFERÊNCIA DE TEMPO: para todas as referências de tempo será considerado ohorário de Brasília-DF.

    1 – DO OBJETO

    A presente licitação tem por objeto a aquisição de equipamentos e material permanentepara uso do Hospital Arcanjo São Miguel em atendimento a solicitação da Secretaria daSaúde do Município, através de emendas impositivas da Câmara de Vereadores doMunicípio, conforme descritivo abaixo:

    Item UN Qtde Descrição1 Un 2 Mesa Cirúrgica Elétrica, para procedimentos

    cirúrgicos. Características técnicas mínimas: basefabricada em aço inoxidável ou material superior,com tratamento anti-corrosão, podendo serrevestida em polímero ABS reforçado, açoinoxidável ou material superior. Base móvel comrodízios de no mínimo 3 e no máximo 5 polegadasdotada de sistema de movimentação, fixação efreios motorizados acionados através de painel de

    http://www.portaldecompraspublicas.com.br/

  • controle. Coluna fabricada em aço inoxidável oumaterial superior, com tratamento anti-corrosão,podendo ser revestida em polímero ABS reforçadoaço inoxidável AISI 304 ou material superior.Chassis: fabricado em aço inoxidável ou materialsuperior, com tratamento anti-corrosão, comsistema que proporcione a blindagem contralíquidos nas partes internas. Leito articulável,radiotransparente, dividido no mínimo de 05secções (cabeça, dorso, assento, renal e perneiraretráteis). Régua em aço inoxidável para colocaçãode acessórios. Capacidade de carga mínima de220kg na posição zero. Movimentos motorizados:regulagem de altura a partir de 760mm ou menorcom curso de no mínimo 200mm de elevação,trendeleburg mínimo de 0 a 20 graus, reverso detrendelemburg mínimo de 0 a 20 graus, lateralidadenas angulações mínimas de 0 a 18 graus,deslocamento longitudinal na faixa mínima de +/-300mm para cada lado e dorso. Os movimentosmotorizados deverão ser acionados por painel decontrole localizado na coluna da mesa e viacontrole remoto com cabo espiralado de no mínimo2m de comprimento. Deve permitir no mínimo asseguintes posições: renal, semiflexão de perna ecoxa, flexão abdominal, semissentado e sentado.Acessórios mínimos que acompanham oequipamento: 01 arcos de narcose; 01 suporte pararenal, 01 par de suportes de braço, 01 par de porta-coxa, 01 par de suportes laterais,01 par deombreiras, 01 jogo de colchonete injetado depoliuretano, leve e de fácil manipulação,impermeável sem nenhum tipo de costura ourevestimento, biocompatível, não irritante e nãoalérgico. Bateria interna recarregável. Alimentaçãoelétrica a ser definida pela entidade solicitante.Registro no ministérios da saúde, certificados NBRIEC 60601-1 NBR IEC 60601-1-2 e NBR IEC60601-2-46.

    2 Un 1 Aparelho para hemodiálise indicado paratratamento de pacientes adultos, pediátricos eneonatais com as seguintes características: painelcom monitor LCD com tela colorida, funcionamentocontrolado por microprocessador, gabineteconstruído em material com rigidez para absorverimpactos, dotado de rodízios com freio. Sistema

  • volumétrico para mistura da solução de diálise econtrole de ultrafiltração,fluxo variável de dialisatoentre 300ml/min, equipado para diálise com acetatoe bicarbonato líquido, uso de concentrados nopadrão 1:34 ou 1:44. Bomba de infusão deheparina, programável para uso com seringascomerciais, rolete de bomba e de sangue com fluxoe calibre de linha arterial regulável digitalmente,após sua inserção, capacidade de operar comdialisadores de alto e baixo fluxo com conexõesuniversais e linhas de sangue que atendapacientes neonatais, pediátricos e adultos. Monitorautomático e não invasivo para verificação dapressão arterial com limites máximos e mínimospara: pressão sistólica, diastólica, pressão média epulso, programável. Monitoração, em tempo real,da medida de KTV, clearence de ureia e sódioplasmático. variação do nível de sódio eultrafiltraação. programação de perfis predefinidos.indicação visual de gráficos, ajustes, alarmes,dados numéricos e parâmetros da dialise.Monitorizar temperatura, pressão transmembrana,pressão arterial, pressão venosa, condutividade,fluxo de banho e fluxo efetivo de sangue;autocheck (autoteste) de todas as funções damáquina com bloqueio para situações anormais.Sistema de desinfecção totalmente automatizado ecom inicio preprogramado. Detector de bolhas dear por ultrassom, com bloqueio da linha venosa.Monitorização e alarme com detecção devazamentos de sangue, com bloqueio de bomba desangue e bypass, sistema de bypass automático emanual para alteração anormal do banho(condutividade e temperatura). Dispositivo ousistema de bloqueio que impeça o uso de soluçõesnão especificas para o modo de dialiseprogramado. Redução automática da taxa deultrafiltração quando houver parada da bomba desangue ou manual em caso de emergência.Proteção contra operação de dialise quando emmodo desinfecção e contra operação dedesinfecção quando em modo dialise. Possibilidadepara pulsão única e diálise sequencialautomatizada. Bateria interna recarregável.alimentação elétrica a ser definida pelo solicitante.

    3 Un 1 Aparelho de osmose reversa com vazão de no

  • mínimo 10L/h com baixo consumo de energiamenor que 400W; Deve ligar e desligarautomaticamente para manter o reservatóriosempre cheio; A condição da água de alimentaçãodeve estar dentro dos seguintes parâmetros: livrede turbidez, nível máximo de sílica 50 ppm, ferro0,5mg/L, livre de sulfeto, temperatura entre 5°C e45°C, pressão entre 40psi e 80 psi, pressão deoperação máxima 100 psi, faixa de pH entre 3 e 11,sólidos totais dissolvidos no máximo 2000ppm;Deve vir equipado com lâmpada ermicida UltraVioleta (UV): O sistema completo deve possuir nomínimo a seguinte composição: pré-filtro de 5micras, filtro de carvão granulado ativado,filtro decarvão bloco, membrana de osmose, colunadeionizadora (resina com grau farmacêutico),sensor automático, torneira, comba depressurização e reservatório pressurizadoanaeróbio; Deve acompanhar cabo de força comdupla isolação e plug de 3 pinos (dois fases e umterra) atendendo a nova norma da ANNT 14136;Deve acompanhar também mangueiras de altapressão, conexão para torneira, suporte dos filtros,chave para troca dos filtros, tanque comcapacidade para 10 litros e manual de instruções;desejável acompanhar filtro de 0,1 micras paraobter água isenta de bactérias e pirogênios (águaestéril) e bomba auxiliar para aumento de pressãoda água de entrada. Alimentação elétrica a serdefinida pela entidade solicitante.

    4 Un 1 Ventilador Pulmonar Eletrônico microprocessadopara pacientes neonatais; pediátricos e adultos.Com ventilação com volume controlado; ventilaçãocom pressão controlada; ventilação mandatóriaintermitente sincronizada; ventilação com suportede pressão; ventilação com fluxo contínuo, cicladoa tempo e com pressão limitada ou modo volumegarantido para pacientes neonatais; Ventilação emdois níveis, Ventilação não invasiva; Pressãopositiva contínua nas vias aéreas - CPAP;Ventilação de back up no mínimo nos modosespontâneos; Sistema de controles: Possuircontrole e ajuste para pelo menos os parâmetroscom as faixas: Pressão controlada e pressão desuporte de no mínimo até 60cmH20; Volumecorrente de no mínimo entre 10 a 2000ml;

  • frequência respiratória de no mínimo até 100rpm;tempo inspiratório de no mínimo entre 0,3 a 5segundos; PEEP de no mínimo 40cm H20;Sensibilidade respiratória por fluxo de no mínimoentre 0,5 a 2 Ipm; FiO2 de no mínimo 21 a 100%.Sistema de Monitoração: Tela colorida de nomínimo 12 polegadas touch screen; monitoraçãode volume por sensor proximal para pacientesneonatais e distal para pacientes adultos, sendoobrigatoriamente autoclavável para os pacientesneonatais - deverá ser fornecido dois sensores defluxo para cada categoria de paciente; principaisparâmetros monitorados / calculados: volumecorrente exalado, volume corrente inspirado,pressão de pico, pressão de platô, PEEP, pressãomédia de vias aéreas, frequência respiratória totale espontânea, tempo inspiratório, tempoexpiratório, FiO2 com monitoração por sensorparamagnético ou ultrassônico, relação I:E,resistência, complacência, pressão de oclusão eauto PEEP. Apresentação de curvas pressão cxtempo, fluxo x tempo, volume x tempo, loopspressão x volume e fluxo x volume e apresentaçãode gráficos com as tendênciasno mínimo paraPEEP, complacência, frequência respiratória,volume expiatório e resistência das vias aéreas.Sistema de alarmes com pelo menos: alarmes dealta e baixa pressão respiratória, alto e baixovolume minuto, frequência respiratória, alta/baixaFiO2, apneia, pressão de O2 baixa, pressão de arbaixa, falha no fornecimento de gás, falta deenergia, baixa carga da bateria e para ventiladorsem condição para funcionar, ou similar. Recursode nebulização incorporado ao equipamento semalteração de FiO2 ajustada;Tecla para pausamanual inspiratória e expiratória. Armazenar namemória os últimos parâmetros ajustados; bateriainterna recarregável com autonomia de no mínimo30 minutos; o ventilador deverá continuarventilando o paciente mesmo com a falta de umdos gases em caso de emergência e alarmarindicando o gás faltante. Acompanhar no mínimoos acessórios: umidificador aquecido, jarra térmica,braço articulado, pedestal com rodízios, 2 circuitopaciente pediátrico/adulto, 2 circuito pacienteneonatal pediátrico, 2 válvulas de exalação,

  • mangueiras para conexão de oxigênio e arcomprimido, alimentação elétrica a ser definidapela entidade solicitante.

    5 Un 2 Bisturi Elétrico a partir de 151 W. Gerador compotência de 300w, microcontrolado pormicropocessadores capaz de ler a impedância dostecidos nos modos bipolar e corte, alterando avoltagem e a corrente, mantendo assim aconsistência da potência nos diferentes tipos detecidos, isso reduz a dispersão térmica nos tecidosadjacentes. Deve possuir tecnologia que proteja opaciente contra queimaduras em locaisalternativos, principalmente com o uso de eletrodosde ECG. Os controles de energia podem serajustados através dos painéis com membranas aprova d'água com leitura digital de potência.Acionamento de energia através da canetamonopolar e através dos pedais. Ajustesindependentes das funções e das saídas deenergia monopolar. Poderá ser utilizado empequenas, média e grandes cirurgias, cirurgiasconvencionais e videocirurgia. Para os modos decorte, coagulação e bipolar em cirurgiaslaparoscópicas. As saídas de corte baixocoagulação baixa urilizam voltagem mais baixaspara reduzir os riscos de eletrocirurgia. Principaiscaracterísticas: memoriza a ultima potencia emcaso de interrupção cirúrgica, permite doiscirurgiões coagularem simultaneamente, módulosmonopolares e bipolar independentes, permite ouso de pedal monopolar e bipolar, permite o uso depinças monopolares, monitora o controle deimpedância no eletrodo de retorno do paciente(placa). Modos de operação: bipolar (baixa, médiae macro), monopolar (corte e coagulação). Oequipamento deve dispor de duas saídasmonopolares (caneta e videocirurgia), uma saídabipolar e uma entrada para uso de placasdescartáveis. Especificações técnicas do gerador:corte puro 300w, blend 1 200w, coagulação (120w-baixa potência) e bipolar (70w). Deve possuirregulador de alarme sonoro. Deve ser compatívelcom sistema de gás argônio. Acessórios queacompanham o equipamento: 01 carro detransporte, 01 pedal monopolar, 01 pedal bipolar,01 cabo para eletrodo de retorno paciente/placa e

  • 01 adaptador universal para cirurgia laparoscópica.Alimentação elétrica a ser definida pela entidadesolicitante.

    6 Un 4 Mesa de Mayo em aço inoxidável7 Un 1 Carro de Emergência, com estrutura e tampo

    confeccionado em aço carbono pintado, comsuporte para desfibrilador e soro, 4 a 6 gavetas esuporte para cilindro. Deve possuir tábua demassagem e régua de tomadas com cabo de nomínimo 1,50m.

    8 Un 2 Foco Cirúrgico de Solo Móvel. Tipo : LED 81.000 a130.000 lux, com sistema de emergência/bateria,com pedestal cm rodízios, braço articulado, par demanoplas autoclaváveis e ajuste de intensidadeluminosa.

    9 Un 1 Foco cirúrgico de teto com duas cúpulas, comlâmpadas de LED e controle eletrônico deintensidade que atenda as especificações a seguir:fixação ao teto através de haste central única edevem possuir braços articulados independentespara cada cúpula, que permita os movimento detorção, flexão e rotação em torno da haste central,pelo menos uma das cúpulas deverá ser provida desistema que permita que a mesma fique a altura de1 metro a partir do piso (altura da mesa cirúrgica)com o foco perpendicular á mesma (iluminação decavidades), para sustentação das cúpulas nãodeve ser empregado sistema de contrapesos, massim, sistema de freio adequado que permita que acúpula fique estável na posição em que foicolocada; sistema de suspensão leve, facilitando omovimento e fornecendo rápida estabilidade; cadacúpula deverá ser dotada com sistema deiluminação por luz branca fria LED, fornecendo luzcorrigida de cor próxima ao branco natural;emprego de sistema de redução de sombra;filtragem eficiente de raios infravermelhos eredução de radiação ultravioleta; o índice dereprodução de cores ddeve ser de 90 ou maior etemperatura de cor de 4200K ou maior; aintensidade luminosa de cada cúpula deverá serigual ou maior que 100.000 lux, medido a um metrode distância. A iluminação do campo deve serperfeita e isenta de sombras; cada cúpula devepossuir sistema eletrônico de controle de

  • intensidade luminosa disposto no próprio braço dacúpula com a utilização de teclado tipo membranade fácil higienização e via manopla existente nocentro da cúpula, proteção de sistema eletrônicocom fusível substituível, manopla de focalizaçãofacilmente retirável sem a utilização de ferramentase autoclavável, permitindo o ajuste pelo cirurgiãodurante o procedimento e através de paineleletrônico, diâmetro de campo focal de 200mm oumaior, para cada uma das cúpulas; as cúpulasdevem ser providas de sistema de dissipação decalor voltada para fora do campo cirúrgico,impedindo aumento de temperatura sobre ocirurgião e paciente; vida útil do sistema deiluminação LED de 30 000 horas ou maior.

    2 – DAS CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

    2.1. Poderão participar da presente licitação empresa legalmente autorizadas a atuaremno ramo pertinente ao objeto desta licitação e que apresentarem a documentaçãosolicitada no local dia e horário informados no preâmbulo deste edital.

    3- DO PROCEDIMENTO

    3.1 O Pregão Eletrônico será realizado em sessão pública, por meio da INTERNET, medi-ante condições de segurança, criptografia e autenticação. Em todas as suas fases, teráapoio técnico do Portal de Compras Públicas e apoio operacional do TI – Tecnologia de In-formações do Município.3.2. O certame será realizado através da utilização do Portal de Compras Públicas, sendoos trabalhos conduzidos por funcionário do Município, denominado "Pregoeiro", com o su-porte de sua Equipe de Apoio, os quais, com a autoridade competente do órgão promotorda licitação, formam o conjunto de operadores do sistema do Pregão Eletrônico.3.3 Para acesso ao sistema eletrônico, os interessados em participar do Pregão deverãodispor de chave de identificação e senha pessoal (intransferíveis), devendo efetuar seucadastro e estar habilitado junto ao Portal de Compras Públicas e que atenderam as exi-gências constantes neste Edital e seus anexos.3.4 É de exclusiva responsabilidade do usuário o sigilo da senha, bem como seu uso emqualquer transação efetuada diretamente ou por seu representante, não cabendo ao Por-tal, ao provedor do sistema ou ao órgão promotor da licitação responsabilidade por even-tuais danos decorrentes de uso indevido da senha, ainda que por terceiros.3.5 O credenciamento do licitante e de seu representante legal junto ao sistema eletrônicoimplica a responsabilidade legal pelos atos praticados e a presunção de capacidade técni-ca para realização das transações inerentes ao pregão eletrônico.3.6 A participação no Pregão Eletrônico dar-se-á por meio da digitação da senha pessoal

  • e intransferível do representante credenciado e subsequente encaminhamento da propos-ta de preços, exclusivamente por meio do sistema eletrônico, observados data e horário li-mites estabelecidos.3.7 O encaminhamento de proposta pressupõe o pleno conhecimento e atendimento àsexigências previstas no Edital. O licitante será responsável por todas as transações queforem efetuadas em seu nome no sistema eletrônico.3.8 Caberá ao licitante acompanhar as operações no sistema eletrônico durante a sessãopública do pregão, ficando o Município isento de quaisquer responsabilidades diante dainobservância das mensagens emitidas pelo sistema ou da desconexão deste.

    4 - DA PROPOSTA

    4.1 A proposta, cujo prazo de validade é fixado pela Administração em 60 (sessenta) dias,deverá ser redigida em linguagem clara, sem rasuras, ressalvas ou entrelinhas, e deveráconter:

    4.1.1 Razão social da empresa, com nome do Responsável Legal, e-mail e telefone;4.1.2 Preço unitário em moeda corrente nacional, onde deverão estar incluídosquaisquer vantagens, abatimentos, impostos, taxas e contribuições sociais,obrigações trabalhistas, previdenciárias, fiscais e comerciais, que eventualmenteindicam sobre a operação ou, ainda, despesas com transporte ou terceiros,instalação, que correrão por conta da licitante vencedora;4.1.3 A marca emodelo do equipamento ofertado;

    4.2 Serão considerados, para fins de julgamento, os valores constantes no preço até, no máximo, três casas decimais após a vírgula,sendo desprezadas as demais, se houver, também em eventual contratação.4.3 Serão desclassificadas as propostas:

    4.3.1 Manifestadamente inexequíveis conforme inciso II do artigo 48 da Lei FederalNº 8666/93;4.3.2 Que estejam incompletas, isto é, não contiverem informação(ões) suficiente(s)que permita(m) a perfeita identificação do material licitado;

    5 - DO RECEBIMENTO E DO FORNECIMENTO

    5.1 A empresa vencedora terá o prazo máximo de 05 (cinco) dias para assinar o contrato,sob pena da perda do direito objeto desta licitação.5.2 A entrega do equipamento deverá ocorrer no prazo máximo de 45 (quarenta e cinco)dias, contados da data de assinatura do Termo Contratual, sob pena da incidência de jurose multa conforme previsão neste termo e na minuta de contrato em anexo (anexo 01).5.3 O equipamento deverá ser entregue livre de frete, impostos e taxas pendentes domesmo.5.4 O equipamento deverá ser entregue no Hospital Arcanjo São Miguel, Rua MadreVerônica, 396, Centro, Gramado/RS devendo ser previamente agendada com Marcos

  • Rodrigues na Secretaria da Saúde pelo fone (54) 3295 7100. 5.5 A Nota Fiscal/Fatura deve, obrigatoriamente, ser entregue junto com a mercadoria.5.6 A nota fiscal/fatura emitida pelo fornecedor deverá conter, em local de fácilvisualização, a indicação do nº do Edital de Pregão e da Nota de empenho, a fim de seacelerar o trâmite de recebimento do equipamento e posterior liberação do documentofiscal para pagamento.5.7 Verificada a não-conformidade de algum dos produtos, o licitante vencedor deverápromover as correções necessárias no prazo máximo de 24 (vinte e quatro) horas,sujeitando-se às penalidades previstas neste Edital.5.8 O produto deverá ser entregue acondicionado adequadamente, de forma a permitircompleta segurança durante o transporte.

    6– DO PROCEDIMENTO DA SESSÃO PÚBLICA E DO JULGAMENTO DAS PROPOS-TAS

    6.1 Até o horário previsto neste Edital, os interessados poderão inserir sua proposta inicialdentro do sistema.6.2 Findo o período de recebimento das propostas, terá início a fase de "Abertura dasPropostas", de acordo com o horário previsto no sistema, momento no qual o Pregoeiroavaliará a aceitabilidade de cada uma das propostas enviadas, classificando as que aten-dam as exigências do Edital e desclassificando aquelas que não atendam.6.3 O pregoeiro desclassificará, fundamentadamente, as propostas que não atenderam àsexigências do Edital ou aquelas que foram manifestamente inexequíveis.6.4 Após a fase de "Classificação das Propostas" , o Pregoeiro dará início ao processode Pregão, passando para a fase da "Sessão Pública", da qual somente poderão partici-par os licitantes que tiverem suas propostas de preços classificadas na fase anterior.6.5 Na fase de "Sessão Pública", os representantes dos fornecedores deverão estar co-nectados ao sistema para participar da sessão de lances (ou seja, somente aceitos novoslances enviados exclusivamente por meio de sistema eletrônico), onde:

    6.5.1 Todas as propostas "classificadas" serão consideradas como lances na fase dadisputa e ordenados de forma decrescente.6.5.2 Será considerado como primeiro lance, a proposta classificada de menor valorapresentada para cada lote(s).

    6.6 Só serão aceitos lances cujos valores forem inferiores ao último lance que tenha sidoregistrado no sistema.6.7 Não serão recebidos dois ou mais lances do mesmo valor, prevalecendo aquele quefor recebido e registrado em primeiro lugar pelo sistema eletrônico.6.8 Durante o transcurso da sessão pública, os participantes serão informados, em temporeal, do valor do menor lance registrado. O sistema não identificará o autor dos lancesaos demais licitantes.6.9 A duração da etapa de lances será de acordo com o determinado no Edital.

  • 6.10 Ao término do tempo normal estipulado, o sistema enviará um aviso na tela e umletreiro intermitente alertará sobre o encerramento da disputa.6.11 Encerrado prazo normal estipulado, inicia-se o tempo extra (randômico), no qual oslicitantes conectados ao sistema poderão novamente enviar lances.

    6.11.1 O tempo extra (randômico) é gerado pelo sistema de forma aleatória, podendovariar de 1 segundo a 30 minutos.6.11.2 O tempo randômico é desconhecido tanto pelos licitantes como peloPregoeiro.

    6.12 Se algum licitante fizer um lance que esteja em desacordo com o Edital (preços ediferenças inexequíveis ou excessivas), o mesmo poderá ser cancelado pelo Pregoeiroatravés do sistema. Na tela será emitido um aviso e na sequência o Pregoeiro justificará omotivo da exclusão através de mensagem aos participantes.6.13 No caso de não haver lances na "Sessão Pública", serão considerados válidos osvalores obtidos na etapa de "Abertura das Propostas".6.14 Quando houver uma única licitante ou uma única proposta válida, caberá aoPregoeiro verificar a aceitabilidade do preço ofertado.6.15 Facultativamente, o Pregoeiro poderá encerrar a sessão pública medianteencaminhamento de aviso de fechamento iminente dos lances. Neste caso, antes deanunciar o vencedor, o pregoeiro poderá encaminhar, pelo sistema eletrônico,contraproposta diretamente ao proponente que tenha apresentado o lance de menorpreço. Mesmo com o encerramento da sessão pública pelo Pregoeiro, o sistema emitirá otempo extra(aleatório), conforme o disposto no Edital.6.16 O sistema informará a proposta de menor preço imediatamente após o encerramentoda etapa de lances ou, quando for o caso, após a negociação e decisão pelo Pregoeiroacerca da aceitação do lance de menor valor.6.17 No caso de desconexão com o pregoeiro, no decorrer da etapa competitiva doPregão, o sistema eletrônico poderá permanecer acessível aos licitantes para a recepçãodos lances, retomando o Pregoeiro, quando possível, sua atuação no certame, semprejuízo dos atos realizados, onde serão procedidos da seguinte forma:

    6.17.1 Quando a desconexão persistir por tempo superior a 10 (dez) minutos, asessão do Pregão Eletrônico será suspensa e terá reinício após comunicaçãoexpressa aos licitantes, mediante mensagem eletrônica (e-mail) ou fax, divulgandodata e hora da reabertura da sessão.

    6.18 É verdade a desistência dos lances já ofertados, sujeitando-se o proponente àssessões previstas neste Edital (exceto se a justificativa apresentada durante a etapa deformulação dos lances for aceita pelo Pregoeiro).6.19 O sistema gerará ata circunstanciada da sessão, na qual estarão registrados aindicação do lance vencedor, a classificação dos lances apresentados e demaisinformações relativas a sessão pública do pregão.

    7 - DOS RECURSOS

  • 7.1 Ao final da etapa de lances, ou seja, após o tempo extra (randômico), o sistemapermitirá que sejam enviadas mensagens pelos licitantes, por um período de 30 (trinta)minutos. Caso seja interesse do licitante entrar com recurso, poderá manifestar suaintenção nesse momento, clicando em "Recurso" e justificando, em síntese, o motivo peloqual pretende interpor recurso.

    7.1.1 A falta de manifestação imediata e motivada, durante o prazo de 10 (dez) minutosem que a sala ficar aberta para o envio de mensagens, importará na preclusão dodireito de recurso.7.1.2 No momento em que a sala for aberta para mensagens pelo período de 10 (dez)minutos, os licitantes desclassificados na fase de "Abertura de Propostas" poderãotambém, manifestar sua intenção de recurso.

    7.2 Após a indicação de impetrar recurso, o licitante deverá encaminhar as razões para oendereço constante neste Edital, em nome do Pregoeiro condutor da sessão, no prazomáximo de até 03(três) dias úteis posteriores a data da sessão pública.7.3 Os demais licitantes interessados, após a notificação do Pregoeiro, ficam, desde logo,intimados a apresentar contrarrazões em igual número de dias, que começarão a correrao término do prazo da recorrente.

    7.3.1 Não serão aceitos para análise, os recursos que chegarem fora dos prazosprevistos acima.

    7.4 Não será concedido prazo para recurso sobre assuntos meramente protelatórios ouquando não manifestada a intenção de interpor recurso pelo proponente ao final da etapade lances.7.5 Os recursos contra a decisão do Pregoeiro não terão efeito suspensivo.7.6 O acolhimento de recurso importará a invalidação apenas dos atos insuscetíveis deaproveitamento.7.7 Havendo recurso, o Pregoeiro apreciará os mesmos e, caso não reconsidere suaposição, caberá à autoridade competente a decisão em grau final.

    8 - DO ENVIO DA PROPOSTA DE PREÇOS ESCRITA:

    8.1 Após o encerramento da "Sessão Pública", sem manifestação de interposição derecurso(s) por parte dos licitantes, o Pregoeiro solicitará que a empresa classificada emprimeiro lugar encaminhe, no prazo máximo de 03 (três) dias úteis, sua proposta depreços escrita e a documentação exigida no Edital.

    8.2 A proposta e os documentos exigidos deverão ser enviados em um único envelopefechado, contendo em sua parte externa os seguintes dizeres:

    PREGÃO ELETRÔNICO Nº 13/2019MUNICÍPIO DE GRAMADO - RSPROPONENTE (NOME DA EMPRESA)

  • 8.3 O envelope deverá ser entregue ou enviado para Ao Departamento de Compras eLicitações localizada na Av. das Hortênsias, nº 2029, Centro Gramado/RS, CEP: 95670-000.8.4 As propostas de preços deverão ser apresentadas em moeda corrente nacional, comduas casas decimais após a vírgula, com a identificação da empresa licitante (por meio donome ou carimbo ou papel timbrado, etc) datadas e assinadas, isentas de emendas,rasuras ou entrelinhas e contendo as seguintes informações:

    8.4.1 Especificação completa e marca do equipamento ofertado;8.4.2 Valor total do bem;8.4.3 Prazo de garantia não inferior do trator não inferior a 12 (doze) meses;8.4.4 Manual do Equipamento; 8.4.5 Validade da proposta, que não poderá ser inferior a 60(sessenta) dias;8.4.6 O nome e a qualificação do responsável pela assinatura do contrato eprocuração, quando for o caso.

    9 - DA HABILITAÇÃO:

    A habilitação na presente licitação será feita mediante a apresentação dos documentos aseguir relacionados:

    9.1 Declaração que atende ao disposto no artigo 7.°, inciso XXXIII, da Constituição Fede-ral, para fins do disposto no inciso V do art. 27 da Lei Federal n.º 8.666/93, acrescido pelaLei Federal n.º 9.854/99. (Modelo Anexo 03)

    9.2 Declaração de que a empresa não foi considerada inidônea para licitar ou contratarcom a Administração Pública e de que comunicará a ocorrência de fatos supervenientesimpeditivos para a sua participação no presente processo licitatório. (Modelo Anexo 04)

    9.3 HABILITAÇÃO JURÍDICA

    9.3.1 Registro comercial no caso de empresa individual.

    9.3.2 Ato constitutivo, estatuto ou contrato social em vigor, devidamente registrado, em setratando de sociedades comerciais, e, no caso de sociedade por ações, acompanhado dedocumentos de eleição de seus administradores.

    9.3.3 Decreto de autorização, em se tratando de empresa ou sociedade estrangeira emfuncionamento no País, e ato de registro ou autorização para funcionamento expedidopelo órgão competente, quando a atividade assim o exigir.

    9.3.4 Prova de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ/MF).

    9.4 REGULARIDADE FISCAL

    9.4.1 Prova de inscrição no Cadastro de Contribuintes do Estado ou do Município, se hou-ver relativo ao domicílio ou sede do licitante, pertinente ao seu ramo de atividade.

  • 9.4.2 Certidão de Regularidade Unificada de Débitos Relativos aos Tributos Federais e àDívida Ativa da União.9.4.3 Prova de Regularidade Estadual.9.4.4 Prova de Regularidade Municipal, do domicílio do licitante.9.4.5 Prova de regularidade junto ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

    9.5 REGULARIDADE TRABALHISTA

    9.5.1 Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas (CNDT).

    9.6 QUALIFICAÇÃO TÉCNICA

    9.6.1 Atestado de Capacidade Técnica com objeto compatível ao do Edital, emitidos porpessoas jurídicas de direito público ou privado.9.6.2 Declaração de garantia mínima de 12 (doze) meses.9.6.3 Certificado de cumprimento das Boas Práticas de Fabricação e Controle (CBPFC)emitido pela ANVISA ou dispensa do mesmo, em caso de equipamentos médicos.9.6.4 Registro dos equipamentos junto a ANVISA, ou a dispensa do mesmo, em caso deequipamentos médicos.9.7.5 Catálogo técnico dos equipamentos e materiais permanentes.

    9.7 QUALIFICAÇÃO ECONÔMICA – FINANCEIRA

    9.7.1 Certidão Negativa de Falência ou Concordata expedida pelo distribuidor da sede dapessoa jurídica, em prazo não superior a noventa dias da data designada para a apresen-tação do documento.

    9.8 Os documentos que dependam de prazo de validade e que não contenham esse prazoespecificado no próprio corpo, em lei ou nesse processo, devem ter sido expedidos em nomáximo 03 (três) meses anteriores a data determinada para a entrega dos envelopes.

    9.9 Os documentos poderão ser apresentados em original, por qualquer processo de có-pia autenticada por cartório competente ou por servidor desta Administração ou por viaeletrônica (internet), desde que devidamente autorizado pelo órgão competente.

    9.10 A critério do Pregoeiro poderão ser solicitados esclarecimentos, assim como seremefetuadas diligências, visando a conformar a capacidade técnica, gerencial e administrati-va das empresas concorrentes.

    9.11 A não apresentação da proposta de preços e/ou dos documentos de habilitação exigi-dos por parte da empresa classificada em 1º lugar, dentro do prazo estabelecido ocasiona-rá a desclassificação da licitante, sendo convocados, por ordem de classificação, os de-

  • mais participantes do processo licitatório.

    9.12 Para as empresas já cadastradas como fornecedores do Município deGramado, ou as que efetuarem seu cadastro antecipadamente, a documentaçãoexigida acima (no item 9 deste edital), poderá ser substituída pelo seu Certificadode Registro Cadastral, desde que seu objetivo social comporte o objeto licitado e oregistro cadastral, bem como suas certidões negativas de débito, estejam dentro doprazo de validade, acompanhado dos seguintes documentos:

    9.12.1 Declaração que atende ao disposto no artigo 7.°, inciso XXXIII, da ConstituiçãoFederal, para fins do disposto no inciso V do art. 27 da Lei Federal n.º 8.666/93, acres-cido pela Lei Federal n.º 9.854/99. (Modelo Anexo 03)9.12.2 Declaração de que a empresa não foi considerada inidônea para licitar ou con-tratar com a Administração Pública e de que comunicará a ocorrência de fatos super-venientes impeditivos para a sua participação no presente processo licitatório. (ModeloAnexo 04)9.12.3 Atestado de Capacidade Técnica com objeto compatível ao do Edital, emitidospor pessoas jurídicas de direito público ou privado.9.12.4 Declaração de garantia mínima de 12 (doze) meses.9.12.5 Certificado de cumprimento das Boas Práticas de Fabricação e Controle(CBPFC) emitido pela ANVISA ou dispensa do mesmo, em caso de equipamentosmédicos.9.12.6 Registro dos equipamentos junto a ANVISA, ou a dispensa do mesmo, em casode equipamentos médicos.9.12.7 Catálogo técnico dos equipamentos e materiais permanentes.

    10 - DA HOMOLOGAÇÃO10.1 Constatando o atendimento das exigências previstas no Edital, não havendo recurso,o licitante será declarado vencedor pelo pregoeiro, que lhe adjudicará o objeto da licitaçãoe encaminhará o procedimento para homologação pela autoridade superior.10.2 Havendo recurso, este será decidido pelo Prefeito. Decididos os recursos e constata-da a regularidade dos atos procedimentais, o Prefeito adjudicará o objeto ao vencedor ehomologará o procedimento licitatório.10.3 O Prefeito poderá revogar a licitação em face de razões de interesse público, deriva-das de fato superveniente devidamente comprovado, pertinente e suficiente para justificartal conduta, devendo anulá-la por ilegalidade, de ofício ou por provocação de qualquerpessoa, mediante ato escrito e fundamentado, nos termos do artigo 49 da Lei Federal nº8.666/93, se for o caso.

    11 - DO PAGAMENTO

    11.1 O pagamento será efetuado em até 28 (vinte e oito) dias após a liquidação da NotaFiscal devidamente quitada e aprovada por servidor publico responsável pelo recebimentoe conferência do material. 11.2 A nota fiscal emitida pelo fornecedor deverá conter, em local de fácil visualização, a

  • indicação do número do processo e o número do pregão, a fim de acelerar o trâmite derecebimento do material e posterior liberação do documento fiscal para pagamento.11.3 Pelos débitos pagos em atraso, a Administração responderá perante a contratadapelo que deu causa, sendo que o critério de atualização monetária terá por base o IGPM,e, a título de penalidade, juros de mora, à razão de 0,2%, ao mês.

    12 - DAS PENALIDADES

    12.1 Administração do CONTRATANTE poderá, garantida a prévia defesa, aplicar asseguintes sanções:

    12.1.1 Advertência.12.1.2. Multa de mora no percentual correspondente a 0,3% (zero vírgula três porcento) por dia de atraso no cumprimento das obrigações assumidas, incidente sobreo valor total do contrato/empenho, até a data do efetivo adimplemento, respeitando olimite de 10% sobre o valor do Contrato.

    12.2 A multa moratória será aplicada a partir do 2º (segundo) dia útil da inadimplência,contado da data definida para o regular cumprimento da obrigação.12.3 Multa de 10% (dez por cento) incidente sobre o valor total do contrato/empenho, nocaso de inexecução parcial do objeto contratado, sem embargo de indenização dosprejuízos porventura causados ao CONTRATANTE.12.4 Multa de 10% incidente sobre o valor total do contrato/empenho, no caso deinexecução total do objeto contratado, recolhida no prazo de 15 (quinze) dias corridos,contado da comunicação oficial, sem embargo de indenização dos prejuízos porventuracausados ao CONTRATANTE.12.5 Multa de 5% incidente sobre o valor total do contrato/empenho, no caso dedescumprimento de obrigações contratuais.12.6 Decorridos 30 (trinta) dias corridos sem que a CONTRATADA tenha iniciado aprestação da obrigação assumida, estará caracterizada a inexecução contratual,ensejando a sua rescisão.12.7 A aplicação de multa por inexecução contratual independe da multa moratóriaeventualmente aplicada ou em fase de aplicação, sendo aplicável cumulativamente.12.8 Suspensão temporária, de participação em licitação e impedimento de contratar coma Administração, por prazo de até 2 (dois) anos.12.9 Declaração de inidoneidade para licitar ou contratar com a Administração Pública poraté 5 anos ou enquanto perdurarem os motivos determinantes da punição ou até que sejapromovida a reabilitação perante o Município, o qual será concedida sempre que ocontratado ressarcir a Administração pelos prejuízos resultantes e após decorrido o prazoda sanção aplicada com base no inciso anterior.12.10 Nos termos do artigo 7º da Lei nº 10.520, de 17-07-2002, o licitante, sem prejuízodas demais cominações legais e contratuais, poderá ficar, pelo prazo de até 02 (dois)anos, impedido de licitar e contratar com a União, Estados, Distrito Federal ou Municípios,e descredenciado do Cadastro do Município, nos casos de:

    12.10.1 Ausência de entrega de documentação exigida para habilitação;

  • 12.10.2 Apresentação de documentação falsa para participação no certame;12.10.3 Retardamento da execução do certame, por conduta reprovável; 12.10.4 Não-manutenção da proposta escrita ou lance verbal, após a adjudicação;12.10.5 Comportamento inidôneo;12.10.6 Cometimento de fraude fiscal;12.10.7 Fraudar a execução do contrato; e12.10.8 Falhar na execução do contrato.

    12.11 As sanções aqui previstas são independentes entre si, podendo ser aplicadasisoladas ou cumulativamente, sem prejuízo de outras medidas cabíveis.12.12 Em qualquer hipótese de aplicação de sanções será asseguradoa CONTRATADA vencedora o contraditório e a ampla defesa.12.13 Notificado do processo para apuração de penalidade, a CONTRATADA poderámanifestar-se em até 05 (cinco) dias úteis. No caso de declaração de inidoneidade o prazopara manifestação será de 10 dias corridos, de acordo com a Lei 8.666/1993.

    13 - DA DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA

    A despesa com a aquisição do objeto do presente Edital correrá pelas seguintescategorias econômicas:

    Órgão 8: Secretaria Municipal da SaúdeUnidade 3: Média e Alta ComplexidadeProjeto Atividade: 140344.90.52.08.0000

    14 - DAS DISPOSIÇÕES FINAIS14.1 As normas disciplinadoras deste Pregão serão sempre interpretadas em favor da am-pliação da disputa entre os interessados, desde que não comprometam o interesse do Mu-nicípio, a segurança e o objetivo da aquisição;14.2 É facultado ao Pregoeiro ou a autoridade superior, em qualquer fase da licitação, apromoção de diligência destinada a esclarecer ou complementar a instrução do processo,vedada a inclusão posterior de documento ou informação que deveria constar no ato dasessão pública;14.3 Consultas, impugnações e demais informações relativas ao presente Pregão serãoprestadas pelo Departamento Compras e Licitações, de segundas a sextas-feiras, atravésdo telefone (54) 32860259 e por e-mail [email protected] .14.4 As impugnações/recurso apresentados via e-mail deverão vir acompanhadas do con-trato social da empresa, ainda ser ratificadas pelo licitante, mediante protocolo do docu-mento original ou postagem do mesmo via correio, comprovante este de postagem deveráser escaneado e enviado junto a impugnação/recurso por e-mail. Caso a licitante opte porenviar a peça via correio deverá obrigatoriamente postá-lo no prazo de impugnação/recur-so.14.5 As impugnações ao ato convocatório do Pregão serão recebidas até 2 (dois) diasúteis antes da data fixada para abertura da licitação.

    mailto:[email protected]

  • 14.6 Deferida a impugnação ao ato convocatório, será designada nova data para a realiza-ção do certame.14.7 Não serão fornecidas informações verbalmente, devendo o interessado manifestar-sesempre por escrito via e-mail ou fax.14.8 A Administração reserva-se o direito de transferir o prazo para o recebimento e aber-tura das propostas descabendo, em tais casos, direito à indenização pelos licitantes.14.9 A participação na presente licitação implica em concordância tácita, por parte do lici -tante, com todos os termos e condições deste Edital.14.10 O licitante é responsável, sob as penas da Lei, pela fidelidade e legitimidade das in-formações e dos documentos apresentados em qualquer fase desta Licitação.14.11 A irregularidade que não afete o conteúdo ou idoneidade do documento não consti-tuirá causa de inabilitação ou desclassificação.14.12 Fica eleito, de comum acordo entre as partes, o Foro da Comarca de Gramado(RS),para dirimir quaisquer litígios oriundos da licitação e do contrato decorrente, com expressarenúncia a outro qualquer, por mais privilegiado que seja.14.13 O presente Edital poderá ser acessado na rede mundial de computadores (Internet)no site www.gramado.rs.gov.br/licitacoes. No mesmo local também serão fornecidasmaiores informações.14.14 São anexos deste Edital:Anexo 01 – Minuta Ata de Registro de PreçosAnexo 02 - Modelo de Proposta de PreçosAnexo 03 – Modelo Declaração de EmpregadorAnexo 04 – Modelo Declaração de Idoneidade

    Gramado(RS), 05 de Agosto de 2019.

    JOÃO ALFREDO DE CASTILHOS BERTOLUCCIPrefeito de Gramado

    http://www.gramado.rs.gov.br/licitacoes

  • ANEXO 01 MINUTA DE CONTRATO DE FORNECIMENTO DE EQUIPAMENTOS E OUTROS MATERIAIS AO

    MUNICÍPIO DE GRAMADO/RS

    Pelo presente instrumento, o MUNICÍPIO DE GRAMADO (RS), pessoa jurídica de direitopúblico interno, com sede na Av. das Hortênsias, n.º 2029, inscrito no CNPJ/MF sob n.º88.847.082/0001-55, neste ato representado por seu Prefeito, Sr. JOÃO ALFREDO DECASTILHOS BERTOLUCCI, e o Secretário Municipal da Saúde Sr. ALTEMIR JOÃO TEIXEIRA,neste ato denominado CONTRATANTE, e a empresa ___________, inscrita no CNPJ/MF sob n.º________________, com sede na rua _________, ___, município de ________ /RS, CEP___________, neste ato representada pelo Sr. _______, doravante denominada CONTRATADA,tendo em vista a homologação do Pregão Eletrônico n.º __/2019, e de conformidade com a LeiFederal n.º 8.666/93 e alterações posteriores, firmam o presente contrato, mediante oestabelecimento das seguintes cláusulas:

    CLÁUSULA PRIMEIRA – DO OBJETO

    O presente instrumento tem como objeto a aquisição de equipamentos médicos e materialpermanente para uso do Hospital Arcanjo São Miguel em atendimento a solicitação da Secretariada Saúde do Município, através de emendas impositivas da Câmara de Vereadores do Município.

    CLÁUSULA SEGUNDA – DA DESCRIÇÃO E DO PREÇO

    Item Un Qtde Descrição Marca/ modelo ValorUnit

    Valortotal

    CLÁUSULA TERCEIRA – DO PAGAMENTO

    3.2 O pagamento será efetuado pela CONTRATANTE em até 28 (vinte e oito) dias após aliquidação da Nota Fiscal devidamente visada e aprovada por servidor público responsável pelafiscalização dos serviços. 3.2 Na Nota Fiscal/Fatura deverão estar destacados os valores relativos ao IR, INSS (nos termosda Lei Previdenciária) e ao ISS, caso ocorra o fato gerador destes ou outros impostos, sob penade retenção dos valores no ato do pagamento.3.3 Fica expressamente estabelecido que no preço acima estão incluídos todos os custos diretos eindiretos requeridos para a execução do objeto especificado na cláusula primeira desteinstrumento, constituindo-se na única remuneração devida.3.4 Pelos débitos pagos em atraso, a Administração responderá perante a contratada pelo que deucausa, sendo que o critério de atualização monetária terá por base o IGPM, e, a título depenalidade, juros de mora, à razão de 0,2%, ao mês.

    CLÁUSULA QUARTA – DA INSTALAÇÃO E DA GARANTIA

    4.1Os equipamentos que exigem instalação deverão ser instalados por profissional técnico daempresa, devidamente habilitado a tanto, sem ônus ao Município.

  • 4.2 A Contratada garante solidariamente com o fabricante pelo prazo determinado no descritivodos itens fornecidos.

    4.2.1 Dentro do prazo estabelecido no caput desta cláusula, a CONTRATADA seresponsabilizará por todos os defeitos e problemas que os equipamentos apresentarem,comprovadamente existentes já no ato dos equipamentos, ou que surjam no período citado,não decorrentes do mau uso, ou uso anormal do mesmo.

    CLÁUSULA QUINTA – DAS OBRIGAÇÕES5.1 A empresa vencedora terá o prazo máximo de 05 (cinco) dias para assinar o contrato, sobpena da perda do direito objeto desta licitação.5.2 A entrega dos equipamentos deverão ocorrer no prazo máximo de 45 (quarenta e cinco) dias,contados da data de assinatura do Termo Contratual, sob pena da aplicação das Penalidadesconstantes no contrato.5.3 Os equipamentos deverão ser entregues livre de frete, impostos e taxas pendentes do mesmo.5.4 Na Secretaria da Saúde, sito à Ernesto Wolk, nº 300, Bairro Centro – Gramado/RS, comagendamento prévio com Alessandra ou Marília pelo fone (54) 32257100, ramal 527.5.5 A Nota Fiscal/Fatura deve, obrigatoriamente, ser entregue junto com a mercadoria.5.6 A nota fiscal/fatura emitida pelo fornecedor deverá conter, em local de fácil visualização, aindicação do nº do Edital de Pregão e da Nota de empenho, a fim de se acelerar o trâmite derecebimento do equipamento e posterior liberação do documento fiscal para pagamento.5.7 A Contratada será responsável por todas as obrigações sociais de proteção aos seusprofissionais, bem como todas as despesas necessárias para a execução dos serviçoscontratadas, incluindo despesas com deslocamentos, estadia, alimentação, salários, encargossociais, previdenciários, comerciais, trabalhistas, equipamentos de proteção individual e quaisqueroutros que se fizerem necessários ao cumprimento das obrigações decorrentes deste contrato,isentando integralmente o Município de qualquer responsabilidade acerca de eventualdescumprimento.

    CLÁUSULA SEXTA- DA VIGÊNCIA O prazo de vigência do contrato será de 12 (doze) meses, contado a partir da data de assinaturado contrato.

    CLÁUSULA SÉTIMA – DA DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIAAs despesas com a prestação dos serviços objeto do presente instrumento correrão pela seguintedotação orçamentária do Município:

    Órgão 8: Secretaria Municipal da SaúdeUnidade 2: Atenção BásicaProjeto Atividade: 140344.90.52.08.0000

    CLÁUSULA OITAVA – PENALIDADES8.1 Pela inexecução total ou pela execução parcial do objeto do Contrato, a Administração doCONTRATANTE poderá, garantida a prévia defesa, aplicar as seguintes sanções:

    8.1.1 Advertência.

  • 8.1.2. Multa de mora no percentual correspondente a 0,3% (zero vírgula três por cento) pordia de atraso no cumprimento das obrigações assumidas, incidente sobre o valor totaldo contrato/empenho, até a data do efetivo adimplemento, respeitando o limite de 10% sobreo valor do Contrato.

    8.2 A multa moratória será aplicada a partir do 2º (segundo) dia útil da inadimplência, contado dadata definida para o regular cumprimento da obrigação.8.3 Multa de 10% (dez por cento) incidente sobre o valor total do contrato/empenho, no caso deinexecução parcial do objeto contratado, sem embargo de indenização dos prejuízos porventuracausados ao CONTRATANTE.8.4 Multa de 10% incidente sobre o valor total do contrato/empenho, no caso de inexecução totaldo objeto contratado, recolhida no prazo de 15 (quinze) dias corridos, contado da comunicaçãooficial, sem embargo de indenização dos prejuízos porventura causados ao CONTRATANTE.8.5 Multa de 5% incidente sobre o valor total do contrato/empenho, no caso de descumprimento deobrigações contratuais.8.6 Decorridos 30 (trinta) dias corridos sem que a CONTRATADA tenha iniciado a prestação daobrigação assumida, estará caracterizada a inexecução contratual, ensejando a sua rescisão.8.7 A aplicação de multa por inexecução contratual independe da multa moratória eventualmenteaplicada ou em fase de aplicação, sendo aplicável cumulativamente.8.8 Suspensão temporária, de participação em licitação e impedimento de contratar com aAdministração, por prazo de até 2 (dois) anos.8.9 Declaração de inidoneidade para licitar ou contratar com a Administração Pública por até 5anos ou enquanto perdurarem os motivos determinantes da punição ou até que seja promovida areabilitação perante o Município, o qual será concedida sempre que o contratado ressarcir aAdministração pelos prejuízos resultantes e após decorrido o prazo da sanção aplicada com baseno inciso anterior.8.10 Nos termos do artigo 7º da Lei nº 10.520, de 17-07-2002, o licitante, sem prejuízo das demaiscominações legais e contratuais, poderá ficar, pelo prazo de até 02 (dois) anos, impedido de licitare contratar com a União, Estados, Distrito Federal ou Municípios, e descredenciado do Cadastrodo Município, nos casos de:

    8.10.1 Comportamento inidôneo;8.10.2 Cometimento de fraude fiscal;8.10.3 Fraudar a execução do contrato;8.10.4 Falhar na execução do contrato.

    8.11 As sanções aqui previstas são independentes entre si, podendo ser aplicadas isoladas oucumulativamente, sem prejuízo de outras medidas cabíveis.8.12 Em qualquer hipótese de aplicação de sanções será assegurado a CONTRATADA vencedorao contraditório e a ampla defesa.8.13 Notificado do processo para apuração de penalidade, a CONTRATADA poderá manifestar-seem até 05 (cinco) dias úteis. No caso de declaração de inidoneidade o prazo para manifestaçãoserá de 10 dias corridos, de acordo com a Lei 8.666/1993.

    CLÁUSULA NONA – DA RESCISÃO 9.1 Caberá rescisão do presente instrumento, sem que assista direito a CONTRATADAindenização de qualquer espécie quando:

  • 9.1.1 A CONTRATADA não cumprir as obrigações assumidas no presente instrumento, tendo aparte inadimplente o prazo de 5 (cinco) dias para alegar o que entender de direito;9.1.2 A parte CONTRATADA transferir o presente contrato a terceiros, no todo ou em parte, semprévia e expressa autorização da CONTRATANTE;9.1.3 Quando decorrido o prazo de vigência do presente contrato;9.1.4 Ocorrendo qualquer uma das hipóteses previstas nos artigos 77 a 80 da Lei Federal nº8.666/93.

    CLÁUSULA DÉCIMA – DA FISCALIZAÇÃOO Município desde já nomeia como fiscal do contrato o Servidor _______________________,pertencente do quadro de funcionários, devidamente habilitado, para exercer ampla, cotidiana erotineira fiscalização do contrato.

    CLÁUSULA DÉCIMA PRIMEIRA - DO FOROFica eleito o foro da comarca de Gramado(RS), como competente para solucionar eventuaispendências decorrentes do presente contrato, com renúncia a qualquer outro por mais privilegiadoque seja ou venha a ser.

    E, por estarem assim ajustados, assinam o presente instrumento em 5 (cinco) vias de igualteor e forma, para um só efeito e declaram conhecer todas as cláusulas contratadas.

    Gramado (RS), ____ de ____ de 2019.

    JOÃO ALFREDO DE CASTILHOS BERTOLUCCIPrefeito de Gramado

    Contratante

    ALTEMIR JOÃO TEIXEIRASecretária Municipal de Saúde

    Contratante

    Contratada

    Visto:

  • ANEXO 02 - MODELO DE PROPOSTA DE PREÇOS À Prefeitura Municipal de GramadoAv. Das Hortênsias, 2029 – Gramado - RSPregão Presencial Nº __/2019Objeto: _______________________________________

    Empresa: __________________________________________________________Endereço: __________________________________________________________Cidade: ________________________________ Estado: _____________________CNPJ n.º _______________________________ Fone: ______________________E-mail: ____________________________________________________________Representante Legal: _________________________________________________Conta-Corrente: ________________ Agência: ______________ Banco: _________

    MD Pregoeiro e Equipe de Apoio, para fornecimento do objeto deste edital ofertamos osvalores abaixo descritos:

    Item Qtde Descrição Marca/modelo

    ValorUnit.

    ValorTotal

    Cumpre-nos informar-lhes ainda que examinamos os documentos da licitação, inteirando-nos dos mesmos para elaboração da presente proposta.

    Declaramos que a garantia dos equipamentos propostos é de 12 (doze) meses.

    ______, __________ de _____.

    Nome, Assinatura e Carimbo

  • ANEXO 03

    MODELO DECLARAÇÃO DE EMPREGADOR

    Eu, __________________________________________________________ portador dacédula de identidade registro geral número _______________________,na condição derepresentante legal daempresa:_______________________________________________ inscrita no CNPJ sobnúmero:_________________________ declaro, em conformidade com o disposto noinciso V do artigo 27 da lei 8666/93, de 21 de junho de 1993, acrescido pela lei n.º 9854,de 27 de outubro de 1999, que não emprego menor de dezoito anos em trabalho noturno,perigoso ou insalubre e não emprego menor de dezesseis anos.

    Ressalva: emprego menor, a partir de quatorze anos, na condição de aprendiz ( ).

    Sendo a expressão da verdade, firmo a presente declaração.

    Local, ______ de ______________ de ____.

    _________________________________________Assinatura do representante legal

  • ANEXO 04

    MODELO DE DECLARAÇÃO DE IDONEIDADE

    Eu,

    ________________________________________________________________________

    _______________, portador da cédula de identidade registro geral número

    _______________________,na condição de representante legal da

    empresa:_______________________________________________ inscrita no CNPJ sob

    número:_________________________ declaro que a empresa não foi considerada

    inidônea para licitar ou contratar com a Administração Pública e que comunicará a

    ocorrência de fatos supervenientes impeditivos para a sua participação no presente

    processo licitatório.

    Sendo a expressão da verdade, firmo a presente declaração.

    _________________________________________Assinatura do representante legal

    Anexo 01 – Minuta Ata de Registro de PreçosANEXO 03MODELO DECLARAÇÃO DE EMPREGADOR

    ANEXO 04