power caminhada ajuda a perder ate 600 calorias

Download Power caminhada ajuda a perder ate 600 calorias

Post on 07-Apr-2016

213 views

Category:

Documents

0 download

Embed Size (px)

DESCRIPTION

 

TRANSCRIPT

  • Power Caminhada ajuda a perder at 600 calorias

    Ultimas Ford apresenta novo p lano para o futuro da mobilidadeFord apresenta novo p lano para o futuro da mobilidade Busque aqui ...

    Home Quem Somos Notcias Revistas Canal Prime Contato

    Home Notcias Sade e Fitness Power Caminhada ajuda a perder at 600 calorias

    Canal 2 no Facebook

    PDF creado por htmlapdf.com a travs de la Interfaz de programacin

  • *Reportagem: Thas Barcellos

    Para aqueles que no curtem correr e acham caminhada montono demais, a nova tendncia fitness a PowerCaminhada. Essa nova modalidade bem parecida com a marcha atltica, em que a ideia principal do exerccio tornar mais intenso o passo, para deixar as pernas mais fortes, ganhar flego e tambm perder calorias. Aatividade, se realizada durante 40 minutos de forma correta e intensa, apresenta uma perda em torno de 400 a 600calorias.

    De acordo com o personal trainer Ruan Guerreiro, o que difere a Power Caminhada de uma simples caminhada o

    @Siga-nos

    Seguir Seguir @midiacanal2@midiacanal2

    PDF creado por htmlapdf.com a travs de la Interfaz de programacin

  • aumento da frequncia cardaca, Quando voc acelera o passo, seu corpo sai da zona de conforto, elevandoa frequncia cardaca e consequentemente tendo um gasto calrico maior.

    Para a realizao desse exerccio no existem restries. Mas vale ressaltar que para gestantes, hipertensos e idososa atividade requer uma ateno maior. O indicado ter um personal trainer, porque ele vai saber o limite de cadaum e criar um treino individualizado.

    Cada um responde de uma maneira diferente a cada treino. O que serve para voc pode no servir para mim, porisso a importncia de se ter um personal, seja um praticante iniciante, intermedirio ou avanado, orienta Ruan.

    Benefcios e cuidados - Como toda atividade fsica, a Power Caminhada traz muitos benefcios sade e ao corpo:melhora a resistncia fsica e a perda de peso, d mais disposio, favorece a produo de endorfina e serotonina,substncias que garantem bem-estar, melhora a capacidade mental, j que aumenta a oxigenao do crebro,melhora o sono e ajuda at a prevenir rugas, pois aumenta a quantidade de antioxidantes, substnciasque neutralizam a ao dos radicais livres.

    Estudos comprovam que quem mexe o corpo tambm acorda menos noite. O legal que durante o sono,acontece o pico de produo de GH, o hormnio do crescimento, que tem um papel importante no processo derenovao celular e na construo de msculos, o que garante, entre outros benefcios, um corpo mais firme,lembra o personal Juan Guerreiro.

    O profissional alerta para alguns cuidados que quem deseja praticar essa atividade precisa ter, como ateno postura. Isso serve tanto para o treino render mais, quanto para evitar leses.

    Ainda segundo Juan Guerreiro, preciso tambm prestar ateno ao alinhamento da cabea com a coluna,mantendo o queixo paralelo ao cho. Os ombros devem estar para trs e no se deve deixar a musculatura dopescoo tensionada. J os braos devem estar com os cotovelos formando um ngulo de 90 graus e o abdmenprecisa manter a musculatura bem contrada, como se levasse o umbigo em direo s costas. Por fim, sempre sedeve pisar apoiando primeiro o calcanhar no cho.

    Batimentos cardacos - bom lembrar que no inicio e trmino de qualquer atividade fsica, o alongamento PDF creado por htmlapdf.com a travs de la Interfaz de programacin

  • Facebook Twitter Google+ Linkedin PinterestCompartilhe:

    essencial. A Power Caminhada em especial uma atividade que intensifica bastante a acelerao cardaca. Comisso, importante fazer o monitoramento para mant-la dentro da faixa indicada.

    Segundo Ruan Guerreiro, o primeiro passo calcular a frequncia cardaca mxima (FCM), subtraindo a sua idadede 220. Exemplo: Se voc tem 20 anos, FCM: 220 20 = 200. Para andar entre 60% e 70% da FCM, faa oclculo assim: se a sua FCM for 200, a conta 200 x 0.6 (120) e 200 x 0.7 (140). Isso significa que voc ter demanter o batimento cardaco entre 120 e 140 vezes por minuto durante o exerccio.

    Home Quem Somos Notcias Revistas Canal Prime Contato

    PDF creado por htmlapdf.com a travs de la Interfaz de programacin