portfólio riotech engenharia consultoria vistoria inspeção predial rj 2016

13
RioTech Engenharia & Consultoria PORTFÓLIO DE SERVIÇOS

Upload: mauricio-de-brito-jeronymo

Post on 15-Apr-2017

416 views

Category:

Engineering


1 download

TRANSCRIPT

Page 1: Portfólio riotech engenharia consultoria vistoria inspeção predial rj 2016

RioTech Engenharia & Consultoria

PORTFÓLIO DE SERVIÇOS

Page 2: Portfólio riotech engenharia consultoria vistoria inspeção predial rj 2016

INFORMAÇÕES GERAIS NOME FANTASIA: RioTech Engenharia & Consultoria. RAZÃO SOCIAL: Mauricio de Brito Jeronymo ME. CNPJ: 11.764.559/0001-04 TIPO DE EMPRESA: Empresa Individual. FUNDAÇÃO: 02/04/2010. OBJETO: RioTech é uma empresa brasileira de engenharia consultiva, composta por um corpo profissional altamente capacitado em diferentes áreas da engenharia. Engenharia Civil, Elétrica e Mecânica, atendendo ao segmento predial e industrial.

Em contínuo aperfeiçoamento de suas atividades, a RioTech, aumenta gradativamente sua participação no mercado, atendendo às necessidades de clientes com os mais altos níveis de exigências.

Com objetivo principal servir a nossos clientes, otimizando resultados, reduzindo custos e construindo parcerias de longo prazo, através da excelência e imparcialidade técnica.

CONTATOS: Telefones: (21) 2521-0952 / 98622-5022 Atendimento ao Cliente: [email protected] Departamento de Engenharia: [email protected] Rua Gomes Carneiro, Nº 141 / 404, Ipanema, Rio de Janeiro, RJ - CEP 22071-110 Site: https://www.riotech.net Facebook: https://pt-br.facebook.com/RioTechEngenharia/ Blog: http://riotechengenharia.blogspot.com.br/

Page 3: Portfólio riotech engenharia consultoria vistoria inspeção predial rj 2016

SERVIÇOS

Engenharia

Vistoria Técnica e Perícias: Inspeção de Instalações Prediais e Industriais, Autovistoria, Laudo Técnico de Vistoria Predial (LTVP), Laudo de Entrega de Obra, Laudo Cautelar e de Garantia de Obra, Parecer Técnico e Plano de Manutenção Preventiva, Diagnóstico de Anomalias, Recomendações Técnicas de Reparo e Consultoria Técnica em todas as áreas de engenharia.

Monitoramento de Obras: Monitoramento Técnico das etapas do projeto e execução da obra, apoio à composição do cronograma do projeto, acompanhamento físico-financeiro, relatórios de avanço e reportes ao investidor.

Reparo e Reforço Estrutural: Tratamento de patologias construtivas e reforço de estruturas.

Assessoria Técnica: Assessoria técnica permanente em gestão da manutenção predial, através de contratos de médio e longo prazo, onde o empreendimento conta com disponibilidade de engenheiros capacitados, para orientá-lo tecnicamente quanto às alternativas adequadas, para as diferentes questões relativas à manutenção predial. Atendendo a administradoras de imóveis, condomínios e síndicos. Consulte-nos.

Eficiência Energética e Consultoria Ambiental: Segurança, meio ambiente, saúde ocupacional, gerencia de resíduos em obras e métodos de redução do consumo de energia elétrica e água. Adequação a requisitos legais e normativos da gestão ambiental. Métodos para redução de custos e modernizações em edificações.

Termografia: Mapeamento de pontos críticos e identificação de riscos iminentes de surtos elétricos em quadros e instalações elétricas, foco e priorização da manutenção e adequações a requisitos técnicos.

Page 4: Portfólio riotech engenharia consultoria vistoria inspeção predial rj 2016

Laudo de SPDA (para-raios): Teste de continuidade em sistema de SPDA (para-raios) conforme requisitos legais e normativos.

Plantas e Projetos: Levantamento e desenho técnico de planta-baixa para legalização de imóveis, projetos civil, elétrico e hidrossanitário, estudos de layout e digitalização de projetos existentes.

Page 5: Portfólio riotech engenharia consultoria vistoria inspeção predial rj 2016

POLÍTICAS Missão

Atender aos clientes com excelência técnica e flexibilidade, na prestação de serviços especializados, na gestão da manutenção predial e industrial.

Visão Ampliar as atividades em 100% nos próximos 2 anos, aumentar o marketshare no estado do Rio de Janeiro, fidelizar clientes e firmar novas parcerias.

Valores Ética, transparência, imparcialidade e excelência técnica e em atendimento, reconhecimento e valorização do conhecimento técnico.

Qualidade Vive processo de melhoria contínua, norteada pela norma ISO 9001 a RioTech está em constante evolução, visando a excelência na prestação de serviços, através da capacitação de seus profissionais, otimização constante de seu sistema de gestão empresarial e adoção de modernas tecnologias e ferramentas que agreguem valor ao negócio.

Saúde e Segurança Com seu corpo de colaboradores constituído por profissionais de nível técnico especializado e superior, a RioTech tem na base de sua formação os princípios de segurança e saúde ocupacional. Atentando pela integridade física e mental dos colaboradores, mantem política contínua de estimulo às boas práticas para segurança e a saúde ocupacional.

Page 6: Portfólio riotech engenharia consultoria vistoria inspeção predial rj 2016

Ética e Responsabilidade Sócio Ambiental A RioTech procura desenvolver ações que gerem benefícios ao meio ambiente, e norteia-se pelos requisitos da norma NBR ISO 14000.

Algumas ações da RioTech:

Adoção do papel reciclado como padrão para documentos oficiais e papel advindo de madeira de reflorestamento, quando a situação exige papel de cor branca;

Utilização de folhas de rascunho para a impressão de documentos de controle interno e documentos não oficiais;

Manutenção de arquivos eletrônicos dos diferentes documentos de controle, reduzindo o consumo de folhas de papel e tinta de impressão;

Impressões em modo econômico (rascunho) de documentos de controle interno e documentos não oficiais;

Recarga de cartuchos de impressora, reduzindo a produção e consumo de resíduos;

Sistema de armazenagem e descarte adequado de pilhas e baterias geradas pelos equipamentos a serviço da empresa;

Uso de lâmpadas econômicas em suas instalações; Contribuição com instituições de amparo e apoio à projetos sócio culturais.

Referências Técnicas, Normativas e Legais

Page 7: Portfólio riotech engenharia consultoria vistoria inspeção predial rj 2016

GESTÃO A RioTech Engenharia possui uma moderna gestão de Recursos Humanos, permitindo que seus colaboradores atuem de forma integrada e colaborativa, agregando conhecimentos complementares, na busca incessante da excelência e imparcialidade técnica nos resultados obtidos. Com o objetivo de contribuir para o crescimento profissional e pessoal, a RioTech incentiva seus colaboradores com novos desafios, com a valorização do trabalho e de qualificações profissionais que tragam resultados objetivos a melhoria de nossos serviços e a satisfação de nossos clientes e colaboradores. Sempre buscamos alternativas sustentáveis e de longo prazo, que além de solucionar problemas, garantam o pleno atendimento das reais necessidades dos nossos clientes. É nossa meta, garantir que nossos clientes tenham retorno sobre o capital investido em nossos serviços. Em processo de melhoria contínua da qualidade e aperfeiçoamento dos serviços prestados e das tecnologias empregadas. Integrando processos de aplicação técnica e normativa, qualidade, meio ambiente, segurança, saúde ocupacional e responsabilidade social, garantindo o equilíbrio da multidisciplinaridade na gestão empresarial e de serviços prestados. Corpo Técnico

A RioTech conta com sólido corpo técnico, composto por profissionais sêniors, nas áreas de engenharia Civil, Elétrica, Mecânica e Industrial, proporcionando à empresa um amplo know-how e assertividade em seus apontamentos.

Os profissionais da RioTech transitam pelo segmento predial e industrial, adequando-se aos mais diversos requisitos normativos e exigências de mercado. Fornecendo a nossos clientes soluções adequadas em engenharia consultiva.

Page 8: Portfólio riotech engenharia consultoria vistoria inspeção predial rj 2016

PARCEIRIAS VIP Vistorias Inspeções Prediais Engenharia Ltda. Parceria firmada em 2010, entre a RioTech e a empresa VIP Engenharia, atuante desde os anos 80, é referência na área de perícias em engenharia no Estado de São Paulo, pioneira e responsável pela implantação do conceito de Inspeções Prediais no Brasil. Parceria que proporcionou à VIP maior flexibilidade para atuação e expansão dos negócios no estado do Rio de Janeiro, e à RioTech a consolidação na prestação de serviços de inspeção em engenharia e acompanhamento de obras, através da ampliação de seu knowhow técnico.

Outras Empresas e Profissionais A RioTech cultiva parcerias de sucesso, com profissionais prestadores de serviços especializados e empresas, fornecedoras de materiais e serviço de qualidade. Garantindo através de network profissional, a flexibilidade e competência necessárias para atendimento às mais variadas demandas do mercado e nas diferentes áreas da engenharia. Alguns dos Nossos Clientes

Page 9: Portfólio riotech engenharia consultoria vistoria inspeção predial rj 2016

HISTÓRICO Alguns dos serviços já realizados: > Laudo de Entrega de Obra: Blue Tree Hotels / VIP - RJ Serviço: Vistoria Técnica e emissão de Laudo de Entrega de Obras. Descrição: A RioTech atendendo à VIP e tendo como cliente Blue Tree Hotels, realizou vistoria técnica e laudo de entrega de obras de hotel Design Premium Rio, empreendimento da alto padrão e campeão em concurso nacional de fachadas, no ano de 2015. Vistoria de instalações, funcionamento, alinhamento a projeto, adequações normativas e segurança. Civil, arquitetura, elétrica, iluminação, telefonia, interfonia, emergência, hidráulica, esgoto, águas pluviais, capitação de águas subterrâneas, gás, incêndio, pressurização, exaustão e ventilação, piscina, elevadores, restaurante, áreas de lazer e serviços. Permitindo ao cliente uma visão global quanto ao término das obras e conformidade técnica. Referência: Eng. Velloso (diretor), [email protected]. > Laudo de Entrega de Obra: Brookfield Incorporações / VIP - RJ Serviço: Vistoria Técnica e emissão de Laudo de Entrega de Obras. Descrição: A RioTech atendendo à VIP e tendo como cliente uma das maiores incorporadoras do Brasil, realizou vistoria técnica e laudo de entrega de obras de empreendimentos residenciais de grande porte, no estado do Rio de Janeiro. Vistoria de instalações, funcionamento, alinhamento a projeto, adequações normativas e segurança. Elétrica, iluminação, telefonia, interfonia, emergência, hidráulica, pressurização, esgoto, águas pluviais, capitação de águas subterrâneas, gás, incêndio, piscinas, tratamento de esgoto (ETE) e tratamento de águas (ETA). Permitindo ao cliente uma visão global quanto ao término das obras e conformidade técnica. Referência: Eng. Velloso (diretor), [email protected].

Page 10: Portfólio riotech engenharia consultoria vistoria inspeção predial rj 2016

> Laudo de Garantia de Obra: Residencial Belle Vie - RJ Serviço: Vistoria Técnica e emissão de Laudo Garantia de Obra. Descrição: Condomínio de alto padrão, 3 blocos de 9 pavimentos cada, áreas técnicas, hall dos andares, térreo e subsolo, áreas de lazer, jardins, garagens, brinquedoteca, salão de festas, academia, piscina, sauna e quadra de esportes. Inspeção das instalações civis, elétricas, mecânica (bombas e elevadores), sistema de combate a incêndio, acessibilidade, hidráulica, pluviais, exaustão, reservatórios de água potável e de aproveitamento de água chuva. Realizada por equipe multidisciplinar de engenheiros. Emitido Laudo Técnico de Garantia de Obra, requisito legal para busca dos Direitos do consumidor e alinhamento a requisitos legais e normativos, indicando a responsabilidade de adequação (Condomínio ou Construtora). Referência: Sra. Mara Barreto (gerente predial), [email protected].

> Autovistoria Predial: Colégio Pinheiro Guimarães - RJ Serviço: Autovistoria Predial de unidade de ensino, conforme lei estadual 6400 de 05/03/2013. Descrição: Edifício de 6 pavimentos, áreas administrativas, salas de aula, banheiros, área de lazer, acessos, telhados, reservatórios e ar condicionado. Vistoria das instalações: civis, elétrica, mecânica (bombas), sistema de combate a incêndio e acessibilidade. Emitido Laudo Técnico de Vistoria Predial, para alinhamento a requisitos legais e normativos, enfocando análise da estabilidade estrutural e segurança contra incêndio e pânico, atendendo aos requisitos da Prefeitura do Rio de Janeiro. Referência: Sr. Armando Santos (diretor), [email protected].

Page 11: Portfólio riotech engenharia consultoria vistoria inspeção predial rj 2016

> Inspeção de Fachadas Cerâmicas: Cond. do Edifício Netuno - RJ Serviço: Inspeção de Fachadas, Identificação e Mapeamento de Não Conformidades. Descrição: Edifício de 13 pavimentos com fachadas em pastilhas cerâmicas. Identificação e mapeamento de não conformidades: fissuras e trincas, falhas de rejunte, infiltrações, equipamentos, drenos de ar condicionado, fixação inadequada de outros elementos, e outras não conformidades que punham em risco a integridade estrutural, segurança dos usuários e estética no curto, médio e longo prazo. Mapeamento das não conformidades identificadas, agrupando-as por setores, de modo a permitir fácil entendimento dos fornecedores de serviços de reparo, auxiliando a assertividade no processo de orçamentação, seleção de fornecedores e acompanhamento dos serviços de reparo pelo cliente. Referência: Sra. Lerenilda Silva (síndica), [email protected]. > Avaliação de Estabilidade Estrutural de Edificação - RJ Serviço: Perícia Técnica de Engenharia Civil, Análise de Estabilidade e Reforço Estrutural. Descrição: Edificação apresentando rachaduras em elementos estruturais e outros sintomas de instabilidade estrutural, mapeadas e caracterizadas as patologias construtivas existentes, identificação de causas prováveis e indicação de métodos adequados para reparo e reforço estrutural. Orientações ao cliente para apoio a busca de empresas especializadas para execução dos reparos. Referência: Sr. Mário Rangel (proprietário), [email protected].

Page 12: Portfólio riotech engenharia consultoria vistoria inspeção predial rj 2016

> Gerenciamento de Projeto: UNIFESP / VIP - SP Serviço: Gerenciamento de projeto para composição de Laudo de Constatação de Entrega de Obra. Descrição: Edifício de 14 pavimentos da UNIFESP, localizado no estado de São Paulo, destinado a unidade de pesquisa médica hospitalar. Coordenação de equipe técnica de levantamento, requisitos técnicos e de projeto, análise do percentual de obra concluída e quantificação de valores necessários para o término. Referência: Eng. Velloso (diretor), [email protected]. > Inspeção e Monitoramento: Shopping Plaza Macaé / VIP – RJ Serviço: Inspeção Técnica e Monitoramento de Obras de entrega de shopping center. Descrição: Shopping center Plaza Macaé (maior shopping da região dos lagos, Rio de Janeiro), inspeção técnica e constatação de atendimento ao escopo de proposto, para todas as instalações (civil, iluminação, elétrica, SPDA, CFTV e segurança, hidráulica, segurança contra incêndio e pânico, ar condicionado e equipamentos, elevadores e escadas rolantes). Apontamento de recomendações normativas gerais e adequações gerais necessárias. Referência: Eng. Velloso (diretor), [email protected].

Page 13: Portfólio riotech engenharia consultoria vistoria inspeção predial rj 2016

Obrigado por nos consultar!

Soluções adequadas para a sua edificação.

(55 21) 2521-0952 | 98622-5022

Atendimento ao Cliente: [email protected] Comercial: [email protected]

Engenharia: [email protected]

www.riotech.net www.facebook.com/RioTechEngenharia

Orçamento sem compromisso. Consulte-nos!

Engenharia & Consultoria