portaria nº xxxx/2010 - cachoeirinha.rs.gov.br · comissão de orçamento, finanças, controle e...

6
Prefeitura Municipal de Cachoeirinha Ano V – Edição 1.082ª Terça-feira, 26 de setembro de 2017 Divulgação: Segunda-feira, 25 de setembro de 2017 Publicação: Terça-feira, 26 de setembro de 2017 AUDIÊNCIA PÚBLICA CONVITE PARA AUDIÊNCIA PÚBLICA Em atendimento ao que dispõe a Lei Complementar Federal 101/2000 e o Art. 3.º da Lei n.º 2133/2002, a Prefeitura Municipal de Cachoeirinha, vem convidar a Comunidade a participar de Audiência Pública para a Demonstração e Avaliação do Cumprimento das Metas Físicas e Fiscais do 2.º Quadrimestre do ano de 2017 (mai-jun-jul-ago) a ser realizada pelo Poder Executivo junto a Comissão de Orçamento, Finanças, Controle e Externo e Desenvolvimento Econômico e Social da Câmara Municipal de Vereadores.Na oportunidade será disponibilizado o Relatório de Cumprimento de Metas Físicas dos Programas de Governo, fixados em LDO. A Audiência acontecerá na Câmara Municipal de Vereadores, na Rua Manatá, n.º 565, Bairro Colinas, no dia 29 de setembro de 2017, com inÍcio às 17 horas. Cachoeirinha, 21 de setembro de 2017. Miki Breier Prefeito Municipal Página 1 de 6

Upload: trankhanh

Post on 20-Jan-2019

212 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Prefeitura Municipal de Cachoeirinha Ano V – Edição 1.082ª Terça-feira, 26 de setembro de 2017

Divulgação: Segunda-feira, 25 de setembro de 2017 Publicação: Terça-feira, 26 de setembro de 2017

AUDIÊNCIA PÚBLICA

CONVITE PARA AUDIÊNCIA PÚBLICA

Em atendimento ao que dispõe a Lei Complementar Federal 101/2000 e o Art. 3.º da Lei n.º 2133/2002, a Prefeitura Municipal de Cachoeirinha, vem convidar a Comunidade a participar de Audiência Pública para a Demonstração e Avaliação do Cumprimento das Metas Físicas e Fiscais do 2.º Quadrimestre do ano de 2017 (mai-jun-jul-ago) a ser realizada pelo Poder Executivo junto a Comissão de Orçamento, Finanças, Controle e Externo e Desenvolvimento Econômico e Social da Câmara Municipal de Vereadores.Na oportunidade será disponibilizado o Relatório de Cumprimento de Metas Físicas dos Programas de Governo, fixados em LDO. A Audiência acontecerá na Câmara Municipal de Vereadores, na Rua Manatá, n.º 565, Bairro Colinas, no dia 29 de setembro de 2017, com inÍcio às 17horas.

Cachoeirinha, 21 de setembro de 2017.

Miki BreierPrefeito Municipal

Página 1 de 6

Prefeitura Municipal de Cachoeirinha Ano V – Edição 1.082ª Terça-feira, 26 de setembro de 2017

DECRETO LEI Nº 4302, DE 25 DE SETEMBRO DE 2017

Institui o Estacionamento Rotativo Pago, denominado “Área Azul”, do Município de Cachoeirinha, e dá outras providências.

O PREFEITO MUNICIPAL DE CACHOEIRINHA, Estado do Rio Grande do Sul.

FAÇO SABER em cumprimento ao disposto no inciso IV do art. 67 da Lei Orgânica do Município, que a Câmara Municipal aprovou e eu sanciono e promulgo a seguinte:

LEI

Art. 1º. O Poder Executivo fica autorizado a instituir, dentro do perímetro urbano, o Estacionamento Rotativo Pago (Área Azul) para veículos automotores, na forma estabelecida pela presente Lei, nas áreas, vias e logradouros do Município de Cachoeirinha.

Art. 2º. O Poder Executivo regulamentará a presente Lei por Decreto no prazo máximo de 15 (quinze) dias a contar da data de sua publicação, o qual disporá sobre:

I - o valor a ser cobrado pelo Estacionamento Rotativo;

II - as vias públicas que comporão o estacionamento rotativo;

III - o horário de funcionamento do sistema;

IV - tipos e utilidades das vagas;

V - períodos de tempo máximo de estacionamento em cada vaga, de acordo com a necessidade de rotatividade das mesmas, conforme as características das áreas onde estão localizadas.

VI - a operacionalidade do estacionamento rotativo.

Parágrafo único. A implantação do Estacionamento Rotativo Pago (Área Azul) somente poderá ter início, após estar devidamente implantada a sinalização vertical e horizontal, e após divulgação com 15 (quinze) dias de antecedência ao início da vigência da cobrança.

Página 2 de 6

Prefeitura Municipal de Cachoeirinha Ano V – Edição 1.082ª Terça-feira, 26 de setembro de 2017

Art. 3º. Constituem infrações ao sistema de Estacionamento Rotativo Pago (Área Azul):

I - estacionar o veículo nas áreas, vias e logradouros regulamentados, sem pagamento da tarifa correspondente ao tempo de estacionamento;

II - ultrapassar o tempo máximo de estacionamento na mesma vaga;

III - estacionar fora do espaço delimitado para a vaga ou ocupando mais de 1 (uma) vaga;

IV - estacionar motocicletas e automóveis nas vagas de carga e descarga.

V - estacionar motocicletas nas vagas reservadas para automóveis e vice-versa.

Parágrafo único. A prática das infrações arroladas no caput deste artigo sujeitará o condutor às penas previstas na Lei Federal nº 9.503, de 23 e setembro de 1997, que institui o Código de Trânsito Brasileiro, bem como à outras medidas administrativas regulamentadas por Decreto Municipal.

Art. 4º. A colocação de caçambas para entulho ou lixo, vendedor ambulante, entre outros, nas áreas demarcadas como Estacionamento Rotativo Pago (Área Azul), deverá ocorrer mediante o pagamento, definido por Decreto, devendo, para tanto, a empresa proprietária e/ou responsável realizar o cadastramento dos referidos equipamentos junto à Administradora do estacionamento rotativo.

Art. 5º. As áreas de estacionamento rotativo deverão obedecer ao disposto nas Resoluções nos 303 e 304 do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), que trata das vagas de idosos e deficientes físicos.

Art. 6º. Ficam isentos do pagamento do estacionamento rotativo os veículos oficiais (placa branca) a serviço de órgãos públicos municipais, estaduais e federais, desde que devidamente identificados, bem como aqueles elencados nos incisos VII e VIII do Código de Trânsito Brasileiro.

Art. 7º. A permanência do condutor ou de outra pessoa no veículo não desobriga o pagamento do estacionamento rotativo.

Art. 8º. Fica o Poder Executivo autorizado a delegar às pessoas jurídicas de direito privado, na forma prescrita pelas Leis Federais nos 8.666, de 21 de junho de 1993, e 8.987, de 13 de fevereiro de 1995, mediante contrato de concessão, a execução de serviços

Página 3 de 6

Prefeitura Municipal de Cachoeirinha Ano V – Edição 1.082ª Terça-feira, 26 de setembro de 2017

previstos nesta Lei, pelo prazo de até 10 (dez) anos, renováveis por igual período, nos termos a serem definidos no respectivo processo licitatório.

§ 1º. Os custos de manutenção e/ou controle do Estacionamento Rotativo Pago (Área Azul) serão de exclusiva responsabilidade da Concessionária.

§ 2º. A Concessionária deverá pagar ao Poder Público, quantia mensal pela exploração concedida, na proporção que vier a ser estabelecida na respectiva licitação.

§ 3º. Os valores repassados pela Administradora ao Município deverão ser aplicados na sinalização viária e campanhas educativas.

§ 4º. (VETADO)

Art. 9º. Não caberá ao Município nem à Administradora qualquer responsabilidade civil ou penal por acidentes, danos, furtos ou quaisquer prejuízos que os veículos ou seus usuários possam vir a sofrer nos locais delimitados pelo estacionamento rotativo.

Art. 10. O Estacionamento Rotativo Pago (Área Azul) não implica em guarda e vigilância do veículo estacionado, dizendo respeito tão somente à autorização de permanência do veículo em local indicado durante o período de tempo determinado.

Art. 11. Fica revogada a Lei nº 3.761, de 31 de outubro de 2013.

Art. 12. Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

GABINETE DO PREFEITO DE CACHOEIRINHA, 25 DE SETEMBRO DE 2017.

Miki BreierPrefeito Municipal

REGISTRE-SE E PUBLIQUE-SE

Juliano Paz

Secretário Municipal de Governança e Gestão

Página 4 de 6

Prefeitura Municipal de Cachoeirinha Ano V – Edição 1.082ª Terça-feira, 26 de setembro de 2017

EDITAL/IPRECEDITAL DE CONVOCAÇÃO nº 001/2017 - IPREC

O Presidente do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Cachoeirinha – IPREC, Sérgio Luiz Krautheim Duarte, CONVOCA todos os aposentados e pensionistas, beneficiários do IPREC, para que compareçam à sede do Instituto, no período de 01/10/2017 a 31/10/2017, para o preenchimento e a entrega do ATESTADO DE VIDA E RESIDÊNCIA, conforme disposto no Decreto nº 6295, de 24 de agosto de 2017.

I – Do Período, do Local e do Horário:

I.1. O preenchimento e a entrega do atestado de vida e residência deverá ser realizado por TODOS os aposentados e pensionistas no período de 01/10/2017 a 31/10/2017, no horário das 8h e 30min às 17h, na sede do Instituto, sito Rua Artur Emílio Ózzio, nº 85, bairro COHAB, na cidade Cachoeirinha.

II – Da Documentação

II.1. Para a realização do atestado de vida e residência o beneficiário deverá COMPARECER PESSOALMENTE à sede do IPREC, portando os seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de residência (conta de água, luz ou telefone) em seu nome.

II.2. Serão aceitos como documento de identificação do beneficiário aqueles emitidos por órgão de classe, desde que apresentem foto e estejam dentro do prazo de validade.

II.3. Caso o comprovante de residência não esteja em nome do beneficiário, para que o mesmo seja aceito para fins de prova de vida, deverá estar devidamente acompanhado de declaração firmada pelo titular.

III – Dos Beneficiários Impossibilitados de Comparecimento

III.1. Os aposentados e pensionistas que residirem fora do Município de Cachoeirinha e que se encontrarem impossibilitados de comparecer na sede do IPREC no período de 01/10/2017 a 31/10/2017 deverão encaminhar, neste período, o atestado de vida e residência por via postal, com firma reconhecida por autenticidade, devendo o referido documento estar acompanhado de cópia do RG, CPF e comprovante de residência.

III.2. Excepcionalmente, o Atestado de Vida e Residência poderá ser realizado por terceiro, desde que o mesmo apresente procuração pública, a qual terá sua via original arquivada no IPREC, devendo ter sido outorgada em até três meses antes ao início do recadastramento.

III.3. Nas situações em que o aposentado ou pensionista estiver impossibilitado de comparecer na sede do IPREC por problema grave de saúde, devidamente comprovado por atestado médico, poderá ser solicitada visita domiciliar, a qual deverá ser previamente solicitada através do telefone (51)30412930 ou pelo e-mail [email protected].

IV – Da Suspensão do Pagamento

IV.1. A ausência de entrega do atestado de vida e residência no prazo de 01/10/2017 a 31/10/2017 implicará na suspensão do pagamento do benefício.

Cachoeirinha, 11 de setembro de 2017.

Sérgio Luiz Krautheim Duarte

Presidente

Página 5 de 6