pontos turísticos copa 2014

6
Pontos Turísticos

Upload: dayvison-silva

Post on 09-Aug-2015

337 views

Category:

Education


1 download

TRANSCRIPT

Pontos Turísticos

PONTE RIO NEGRO

A ponte Rio Negro possui 3,6 quilômetros de extensão. O custo total dela foi de 1,099 bilhões de reais. Começou a ser construída em 2007 e foi inaugurada em 24 de outubro de 2011.

TEATRO AMAZONAS

Foi construído na época do Ciclo da BorrachaA história do Teatro Amazonas inicia-se em 1881.A sala de espetáculo tem capacidade para 701 pessoas.

ENCONTRO DAS ÁGUAS

O Encontro das Águas é um fenômeno que acontece na confluência entre o rio Negro, de água preta, e o rio Solimões, de água barrenta, onde as águas dos dois rios correm lado a lado sem se misturar por uma extensão de mais de 6 km. É uma das principais atrações turisticas da cidade de Manaus.

PRAIA PONTA NEGRA

A praia da Ponta Negra, é uma praia fluvial às margens do rio Negro, localizada a 13 km do centro de Manaus. Originalmente foi habitada pelos índios Manaó, que deram origem ao nome da cidade. Possui uma infra-estrutura que a transformou, em um dos principais pontos turísticos da cidade.

ARIAÚ TOWERS

O Ariaú Amazon Towers, o único complexo hoteleiro ao nível da copa das árvores na Floresta Amazônica, está localizado a 60 quilômetros Noroeste de Manaus - Brasil, ao longo da margem direita do Rio Negro,Ariau Amazon Towers