plaza news - edição especial de 2014

15
PLAZA NEWS ONLINE Nº27 - Dezembro 2014 Decoração, Chegada do Papai Noel, promoção e diversas outras ações marcam o evento mais importante de 2014, ano de grandes realizações no Grand Plaza Shopping A magia do Natal vive aqui

Upload: grand-plaza-shopping

Post on 07-Apr-2016

216 views

Category:

Documents


1 download

DESCRIPTION

 

TRANSCRIPT

PLAZANEWS ONLINENº27 - Dezembro 2014

Decoração, Chegada do Papai Noel, promoção e diversas outras ações marcam o evento mais importante de 2014, ano de grandes realizações no Grand Plaza Shopping

A magia do Natal

vive aqui

PLA

ZA

NE

WS

ON

LIN

E

2GESTÃO

ED

ITO

RIA

L Chegamos a mais um final de ano envolvidos por grandes expectativas. Seja pela conquista de resultados ou pelas surpresas que o Natal naturalmente nos proporciona, dezembro é sempre será um período singular, especial. Devemos seguir muito atentos, otimistas e com extrema disciplina. Afinal, é o momento de concretizar todo o trabalho de um ano repleto de desafios. Mas, embora tenhamos que olhar para o futuro, é importante valorizar tudo o que foi feito até aqui. Esta edição especial tem esse propósito: mostrar o quanto realizamos em prol do fortalecimento da marca, da satisfação dos clientes e da geração de oportunidades para os lojistas. Foram diversos eventos, promoções, parcerias, investimentos e ações de comunicação que priorizaram um único objetivo: avançar e fortalecer a nossa liderança na região. Assim o fizemos em todos os sentidos. Chegou a hora de traduzir esse retrospecto em resultados e fechar 2014, mais uma vez, de forma positiva. Contamos com você. Boas vendas e um Feliz Natal!

Lançado em maio deste ano, o Programa de Treinamento "Você vive aqui" chegou em 5 de novembro ao seu final com a apresentação do sétimo e último módulo, intitulado "O melhor do conhecimento vive aqui". Realizado no Hotel Mercure, a etapa de fechamento promoveu uma grande revisão de todo o conteúdo, além de distribuir prêmios aos participantes e valorizar o sentido de integração. Com um total de 14 horas de treinamento, abordando os assuntos mais relevantes do dia a dia do varejo, o programa foi direcionado exclusivamente a funcionários e gerentes de loja, que puderam aprender e colocar em campo toda técnica e talento em favor dos resultados.

HENRIQUE CARVALHOSuperintendente doGrand Plaza Shopping

BRILHARPreparados para

PLA

ZA

NE

WS

ON

LIN

E

3NATAL

INESQUECÍVELUm dos momentos mais esperados pelo público, as atrações de Natal deste ano no Grand Plaza Shopping vêm encantando muita gente. Um dos pontos marcantes é a decoração, que une sofisticação, colorido, sustentabilidade e muita tecnologia.

Quem entra pelo Boulevard Gastronômico já encontra um jardim totalmente decorado onde estão diversos enfeites, uma enorme árvore e o trono do Papai Noel

Nos corredores, vitrines dividem a atenção com cachos especialmente confeccionados e em harmonia com a principal decoração da Praça de Eventos

Noites iluminadas

A partir de vários pontos da Avenida Industrial ou das áreas internas do shopping é possível apreciar um verdadeiro show de luzes e cores. As árvores do estacionamento que dá acesso ao Boulevard Gastronômico, por exemplo, receberam milhares de lâmpadas LED, mais econômicas e eficientes. Com capacidade para reduzir em até 90% o consumo

de energia elétrica se comparada aos métodos tradicionais, esta

tecnologia está presente também na fachada próxima à Rua Itambé, onde o público é recebido por um enorme Boas Festas, que brilha 24 horas por dia, enquanto as três cúpulas do empreendimento exibem cascatas de luzes brancas.

4

PLA

ZA

NE

WS

ON

LIN

E

NATAL

MARCANTEInspirada no tema “Natal na Fazenda do Papai Noel”, a

decoração instalada na Praça de Eventos tem recebido

diariamente milhares de visitantes. Não seria diferente:

o espaço transporta crianças e adultos ao ambiente de

uma fazenda, com réplicas de bichinhos tradicionais,

como patinhos, vaquinhas, cavalinhos e porquinhos

animados eletronicamente. Há, ainda, viveiro de

pinheiros, canteiro de mudinhas, trator, moinho de

vento e roda d´água. Como não podeira faltar, o

público se encanta com o Papai Noel fazendeiro, que,

ao lado de uma árvore gigante, cuida de sua horta

orgânica tendo a companhia de um cavalo e um alce,

ambos com 2 metros de altura.

5

PLA

ZA

NE

WS

ON

LIN

E

SURPREENDENTECom figurinos e coreografia de Fernanda Chamma, uma das mais conceituadas coreógrafas do Brasil, o evento que marcou a Chegada do Papai Noel, no dia 16 de novembro, surpreendeu o público. O espetáculo contou com elenco de 20 artistas, entre crianças e adultos, que interpretaram musicais norte-americanos. O grupo atuou como anfitrião do Papai Noel e encantou milhares de visitantes enquanto percorria todo o shopping ao ritmo da banda Riverboat´s e seu medley country.

Fernanda Chamma e um dos bailarinos durante a

concentração e os preparativos para o espetáculo

Pouco antes de entrar em cena, artistas mirins posam para fotos

Com hits natalinos e muitas músicas do gênero country, a

Riverboat´s Band deu o tom do evento e acompanhou Papai

Noel até o trono

Papai Noel pouco antes de se apresentar; à direita, músico afina o inusitado instrumento; à

esquerda e abaixo, a artista na perna-de-pau e bailarinas dançam nos corredores do shopping

NATAL

6

PLA

ZA

NE

WS

ON

LIN

E

NATAL

EMOCIONANTEÀs 15 horas em ponto, Papai Noel surgiu no mezanino, rumo às escadas que o levariam à Praça de Alimentação. A vibração foi total. Milhares de pessoas acompanharam atentamente a descida do Bom Velhinho, acompanhado dos bailarinos e de uma chuva de balões coloridos. Na sequência, Papai Noel passeou pelo shopping seguido por várias famílias, até chegar ao seu destino final: o trono, onde começou a receber os visitantes de segunda a domingo, das 14 às 22 horas. No dia 24, o atendimento irá das 10 às 18 horas.

7

PLA

ZA

NE

WS

ON

LIN

E

NATAL

ESPECIALEm meio a tantas atrações, um dos destaques tem sido o enorme número de famílias em visita ao shopping não apenas para aproveitar o clima de Natal, mas, também, para usufruir de um mix de lojas completo e, ainda, concorrer ao sorteio de um Range Rover Evoque para compras acima de 350 reais. Lançada em 19 de novembro, promoção terminará somente em 2 de janeiro de 2015.

8

PLA

ZA

NE

WS

ON

LIN

E

RETROSPECTIVA 2014

Um ano de grandes eventosO ano de 2014 foi marcado pela realização de grandes eventos, incluindo atrações infantis e culturais, associadas a parcerias estratégicas e promoções que ajudaram o Grand Plaza Shopping a alavancar resultados. Confira as principais ações

Realizado de março a agosto, o Teatro Infantil transformou-se numa das marcas de sucesso em termos de relacionamento com opúblico, especialmente famílias

4 Estações com a Turma da Mônica

Para aproveitar as férias em alto astral, a garotada se

divertiu com Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali. Promovido de

9 a 26 de janeiro, o cenário deste evento teve uma grande árvore interativa, patamares e

um escorregador de fibra, delimitando os espaços

referentes a cada estação do ano, representadas pelos

personagens de Maurício de Souza, esculpidos

tridimensionalmente.

O Mundo em Duas RodasDe 22 de fevereiro a 23 de março, esta exposição narrou a história da bicicleta. Além de mexer com o imaginário das pessoas, provocando lembranças marcantes, o evento chamou a atenção para o uso da bicicleta como meio alternativo à melhoria da mobilidade urbana. Com diversos modelos de bicicletas integrados a cenários temáticos, a exposição atraiu centenas de crianças, adolescentes e adultos.

Era uma vez no Grand Plaza

Sucesso absoluto, o Teatro Infantil estreou em 16 de março e encerrou sua temporada em agosto. Em seis meses, foram 25 espetáculos que proporcionaram gratuitamente ao público a emoção de ver de perto a interpretação de grandes clássicos da literatura infantil. A iniciativa estreitou o relacionamento com as famílias, conquistou grande espaço na mídia e ampliou o fluxo de clientes.

9

PLA

ZA

NE

WS

ON

LIN

E

RETROSPECTIVA 2014Páscoa e Cake PopsA Páscoa foi celebrada com foco mais uma vez no relacionamento com o público infantil. Nesse sentido, o shopping recebeu, de 3 a 20 de abril, a Oficina de Cake Pops, em que a garotada teve a oportunidade de se divertir aprendendo a fabricar diversas guloseimas dentro de um ambiente lúdico e interativo. Mais de três mil crianças participaram do evento.

Dia das Mães com direito a um Mini CooperVálida de 24 de abril a 11 de maio, a promoção do Dia das Mães teve como principal atração o sorteio de um Mini Cooper One 0Km, sensação no mercado pelo design moderno e compacto. A cada 300 reais em compras, o cliente apresentava o comprovante fiscal no balcão de trocas da promoção e recebia o cupom para concorrer.

Namorados: viagem e Romance WeekA chegada do Dia dos Namorados trouxe ao Grand Plaza uma série de ações envolventes. A mais importante ocorreu de 22 de maio a 15 de junho, com a promoção que sorteou dois vales-viagem no valor de 12,5 mil reais cada, tendo como sugestão de destino a cidade de Orlando (EUA). Entre 7 e 15 de junho, o público foi contemplado com a 2ª Romance Week, marcada pela oferta de cardápios especiais oferecidos com descontos pelos restaurantes do Boulevard Gastronômico. O clima foi reforçado com as sessões de happy hour, nas noites de quinta-feira.

Pais e carrosCom projeção surpreendente na mídia, este evento comemorou o Dia das Pais oferecendo ao público um acervo de 120 miniaturas de carros. Foi um resumo da história e da evolução da indústria automobilística mundial. Juntamente com a exposição, os clientes participaram de uma promoção comprou-ganhou, com distribuição de três mil ingressos para o 28º Salão Internacional do Automóvel de SP.

10

PLA

ZA

NE

WS

ON

LIN

E

RETROSPECTIVA 2014

Em clima de Copa do MundoA Copa do Mundo foi homenageada com eventos sob medida. De 26 de junho a 23 de julho, a criançada brincou no espaço "Maluquinho por Futebol". Adultos apreciaram uma exposição sobre a história dos campeonatos mundiais, seleções campeãs e ícones do esporte mais popular do planeta, como camisas oficiais, chuteiras, luvas, entre outros objetos do universo do futebol.

A chegada da estação das flores recebeu atenção mais do que especial. De 18 de setembro a 12 de outubro, o público acompanhou uma exposição de vitrines com dezenas de manequins que serviram de inspiração para looks modernos e atualizados, reunindo peças à venda nas lojas. Outro destaque foi a consultoria de moda gratuita com a produtora Dani Bonani.

A Vila do ChavesSucesso mexicano exibido atualmente em mais de 16 países, o desenho animado do Chaves inspirou o evento principal do Dia das Crianças. De 25 de setembro a 12 de outubro, a garotada se divertiu num espaço exclusivo e repleto de atrações. Além das brincadeiras, o evento teve como diferencial a visita de artistas que, fantasiados, representaram Chaves e Quico para sessões de fotos.

Primavera-Verão com muita moda

11

PLA

ZA

NE

WS

ON

LIN

E

RETROSPECTIVA 2014

As ações de publicidade, comunicação interna, marketing digital e relacionamento com a mídia estiveram sempre orientadas a valorizar a qualidade e a diversidade do mix de lojas. Um momento marcante neste trabalho foi o lançamento da campanha institucional que, a partir de março, deu visibilidade a um grande diferencial do shopping: a força do seu mix dentro dos mais importantes segmentos do varejo, conforme destacou a série de peças publicitárias (veja ao lado) veiculadas na mídia de São Paulo e do ABC.

Visibilidade permanente Mídia espontânea

Apontado por confiáveis institutos de pesquisas como a marca de shopping mais lembrada no Grande ABC, o Grand Plaza investe na manutenção e valorização de sua imagem. Para isso, desenvolve permanente trabalho de relacionamento com a mídia com o objetivo de obter divulgação espontânea de suas realizações. Até final de novembro deste ano, a marca havia ocupado com frequência espaços nos veículos de maior influência da região, além de estar presente em mídias de abrangência nacional, como os jornais O Estado de S. Paulo, Folha de S. Paulo, Revista Época e MSN, um dos portais de maior audiência no Brasil. Em termos estatísticos, o Grand Plaza participou, em média, de 70 conteúdos jornalísticos por mês, o que representa estar na mídia 2,3 vezes por dia.

O melhor da Comunicação

vive aqui

PLA

ZA

NE

WS

ON

LIN

E

O You Tube é outro canal em que o Grand Plaza marca presença com vídeos que mostram sua estrutura e o ambiente

alegre e familiar. A publicação mais recente exibe, por exemplo, a chegada do Papai Noel, no dia 16 de novembro. Um dos conteúdos de maior sucesso,

porém, é o vídeo “Você vive aqui”, com depoimentos de vários clientes sobre sua

relação com o shopping.

A modernização de suas plataformas digitais, incluindo portal, blog e mídias sociais, integra a estratégia do shopping de ampliar e fortalecer sua presença nos meios digitais. O objetivo é estreitar relacionamento e amplificar a visibilidade por meio do chamado boca a boca social, em que os usuários da internet colaboram espontaneamente em favor da marca. A interatividade contribui também para uma melhor compreensão sobre o perfil dos atuais e dos potenciais clientes.

12RETROSPECTIVA 2014

fortalece relação com o público

Marketing digital

Vídeos emocionam e ampliam vínculo

O shopping tem alcançado significativos resultados em termos de audiência e interatividade. Dados recentes mostram aumento no número de visitantes e no nível de engajamento, indicador que mede o grau de interação entre o usuário da internet e a marca.

Números mostram aumento de fãs

AUDIÊNCIA CRESCENTEAumento acumulado em setembro, outubro e novembro no número de visitantes por canal

Instagram Facebook Plazablog Twitter

132,7%

21,3%

7% 1,8%

O sucesso está ligado a um conjunto de fatores relacionados à gestão do conteúdo e

à qualidade dos anúncios veiculados nas redes (relevância, estética, frequência, entre

outros), associado ao uso de recursos publicitários digitais inovadores (push adds e

wake-up, por exemplo), que enviam alertas para dispositivos móveis e impactam

diretamente milhares de consumidores.

PLA

ZA

NE

WS

ON

LIN

E

A exemplo de outros períodos estratégicos no

ano, o último trimestre de 2014 conta com o

reforço da e do

. Ambos os veículos têm tiragem de 60

mil exemplares e são encartados na Revista

Veja SP e no jornal Diário do Grande ABC,

meios de maior circulação na região. Também

são entregues em condomínios residenciais e

nas áreas internas do shopping. Com

conteúdos sob medida, essas publicações

funcionam como eficientes ferramentas de

relacionamento, levando ao cliente informações úteis para o seu dia a dia e dicas que

facilitam a escolha de produtos e serviços, refletindo diretamente no aumento das vendas

dos lojistas. Além dessas edições, ao longo do ano foram produzidas outras duas revistas

e mais três catálogos, sempre coincidindo com datas importantes do varejo.

Revista Plaza Catálogo de

Ofertas

12RETROSPECTIVA 2014

gera oportunidadesPublicidade valoriza imagem e

Ao mesmo tempo em que investe em novas plataformas de comunicação, o Grand Plaza Shopping segue apostando em meios tradicionais, como anúncios publicitários e distribuição de revistas e catálogos em datas especiais para facilitar a escolha do cliente e alavancar as vendas.

Revistas e catálogosque fazem a diferença

O Boulevard Gastronômico do Grand Plaza tem ampliado cada vez mais sua relevância em termos de atratividade no shopping. Parte desses resultados deve-se à qualidade das operações presentes no local e ao intensivo trabalho de publicidade. Um dos exemplos foi a recente campanha realizada exclusivamente para valorizar o espaço. Entre 11 de novembro e 16 de dezembro, diversas ações foram desenvolvidas, como divulgação em outdoors, spot na Rádio Alpha FM e inserção de flyers e anúncio na Revista Veja SP. A campanha contou também com publicidade digital.

Ações diferenciadas para ampliar resultados

14

PLA

ZA

NE

WS

ON

LIN

E

RETROSPECTIVA 2014

Inaugurado este ano, o novo sistema de reúso de água reflete, na Grande São Paulo, o pioneirismo do Grand Plaza em termos de autossuficiência na produção e abastecimento de água. O sistema permite que aproximadamente 100% de todo esgoto gerado pelo centro de compras seja tratado internamente e devolvido para reúso em rotinas operacionais, como lavagem de pátios de estacionamento, descargas em vasos sanitários, torres de resfriamento de ar-condicionado e regas de jardim. A medida reduz o consumo de água em 48% e reitera o compromisso com políticas ambientais sustentáveis.

Isto é sustentabilidade

Em sintonia com a comunidadeEm 2014, o Grand Plaza reafirmou seu compromisso com a responsabilidade social ao apoiar diversos eventos voltados a informar, capacitar, integrar e incluir as pessoas com deficiência, sua família e seus membros junto à sociedade, com trabalhos de orientação ao exercício da cidadania. Uma das iniciativas esteve direcionada ao projeto "O Esporte ao Alcance de Todos", que busca difundir e

popularizar o esporte em diversas modalidades, propiciando inclusão social e interatividade de crianças e adolescentes. A proposta, desenvolvida em parceria com o Nanasa (Núcleo de Apoio à Natação Adaptada de Santo André), permitiu que dezenas de alunos, com idade a partir de dois anos e portadores de deficiência física, intelectual, sensorial e múltipla, iniciassem a prática da natação. Outro projeto apoiado foi o “Nadar é Preciso”, destinado ao aperfeiçoamento e treinamento de natação para pessoas com deficiência.

Na área cultural, o shopping esteve presente, como patrocinador ou apoiador, em vários momentos. Um deles foi a Feira Literária de Paranapiacaba.

No esporte, patrocinou o passeio ciclístico “Movimento Pedale”, o "Movimento sobre Rodas", voltado à prática de ciclismo, skate e patinação, e a última etapa do Circuito Popular de Corrida de Rua do Grande ABC.

Cultura e esporte

Acima, Movimento Pedale, ocorrido em março; à esquerda, Circuito de Corrida de Rua do Grande ABC: integração com a comunidade e apoio à qualidade de vida

15

PLA

ZA

NE

WS

ON

LIN

E

RETROSPECTIVA 2014

Gastronomia em altaUm dos segmentos mais importantes na opinião dos frequentadores de shoppings, a área de alimentação ganhou este ano uma atenção mais do que especial por parte do Grand Plaza. O Boulevard Gastronômico, que já vinha registrando comprovado sucesso pelo ambiente agradável e pela qualidade dos restaurantes, ficou ainda melhor e mais completo com as chegadas de duas novas operações: a rede de hambúrgueres Johnny Rockets e a casa de comida italiana Portofino. Ocorridas em novembro, as inaugurações complementaram de forma equilibrada o portfólio de alternativas para os clientes, que já contavam com o Cruzeiro´s Bar (comida de boteco), o Nahoe Sushi (culinário oriental) e o Capital Steak House (casual dinning americano).

Equipes da hamburgueria Johnny Rockets e da casaitaliana Portofino: Boulevard Gastronômico ainda melhor

A Praça de Alimentação chega a este final de ano com elevado patamar de atratividade em decorrência da modernização de layout e decoração. Novo mobiliário, iluminação mais clara e arejada e projeto paisagístico arrojado estão entre as novidades. Além de mais bonito e aconchegante, o espaço ficou maior.

Praça de Alimentação

MODERNIZADA

Plaza News Online é um informativo interno do Grand Plaza Shopping (Avenida Industrial, 600, Santo André-SP,CEP 09080-500). Telefone: 11-4437-5000. Administração: Commercial Properties S/A. Conselho Editorial: Henrique Carvalho, Maria

Elisabeth Mantovani, Marcia Pacheco, Vanessa Garcia e Penelope Lacerda. Jornalista e editor responsável: Fábio Bouéri - [email protected]. Produção: FBCOM Comunicação Corporativa: (11) 2376-3025.