planejamento ações mini 2010

19
planejamento de ações MINI EUROVILLE

Upload: joao-campos

Post on 16-Jan-2015

1.017 views

Category:

Design


1 download

DESCRIPTION

Planejamento feito para a concessionário MINI EUROVILLE

TRANSCRIPT

Page 1: Planejamento ações mini 2010

planejamento de ações MINI EUROVILLE

Page 2: Planejamento ações mini 2010

planejamento de ações MINI EUROVILLE

Este planejamento de ações para a MINI EUROVILLE consiste em três fases a trilhar.O ponto central será o lançamento da concessionária, no dia 30/03:

-Pré-lançamento da concessionária;-Festa de lançamento;-Ações pós-lançamento e de manutenção.

Page 3: Planejamento ações mini 2010

•Pré-lançamento da concessionária.Durante o mês de março encerrando na véspera da festa de lançamento.

•Repertório de ações:- Samplings com anões em determinados shoppings de Belo Horizonte;- Mock up do MINI, sobre balsa no espelho d’água, nas lagoas da Pampulha ou dos Ingleses;- Fila indiana (MINI carreata) por determinadas regiões da cidade;- Caminhão preto com projeções do MINI;- Jingle (eu vou, eu vou, pra casa agora eu vou);- Rádio Oi;- E-mail MKT;- Cinema (ação e/ou comercial);-Arte no MINI;-Painéis de estrada;-Abbey Road;- Análise e intervenção no site.

planejamento de ações MINI EUROVILLE

Page 4: Planejamento ações mini 2010

-Samplings com anões em determinados shoppings de Belo HorizonteOs anões são peças-chave das ações de guerrilha propostas. Nesta ação de sampling, eles serão enviados a determinados shoppings (BH, Diamond Mall e Pátio Savassi) acompanhados de homens e mulheres lindos. A ideia é formar casais inusitados. Cada um dos anões estará com uma camiseta preta com o nome MINI na parte da frente. Nas costas, dentro do guideline, uma expressão ou frase do tipo: “potência é tudo”, “é o máximo”, etc. O objetivo é causar ruído, tudo com muito humor, retendo atenção para a marca MINI e promovendo a MINI EUROVILLE. Esta situação será filmada e os vídeos postados em redes sociais. Além disso, para os proprietários de MINI, nestes dias de sampling haverá uma determinada vaga reservada no estacionamento do shopping. Ela estará guardada por um dos anões. Para que o proprietário seja avisado da respectiva vaga, haverá sinalização na cancela de entrada (por exemplo).Período: Investimento:

-Mock up do MINI, sobre balsa no espelho d’água, nas lagoas da Pampulha ou dos InglesesChamar a atenção para o MINI em locais inusitados é parte integrante do processo de diferenciar o veículo. Colocaremos um mock up de um MINI sobre uma prancha navegável, instalada na Lagoa da Pampulha ou dos Ingleses. O conjunto poderá ter iluminação noturna e o nome da concessionária.Período:Investimento:

planejamento de ações MINI EUROVILLE

Fase pré-lançamento / desenvolvimento

Page 5: Planejamento ações mini 2010

-Fila indiana (MINI carreata) por determinadas regiões da cidadeRegiões identificadas como locais de concentração de targets de interesse do MINI serão visitadas por uma carreata envolvendo veículos da marca (Cooper, Cabrio e Clubman). Os anões estarão nos veículos acompanhados por belos e belas motoristas. O objetivo é fazer barulho e possibilitar que seja ela seja percebida. Período:Investimento:

-Caminhão preto com projeções do MINIUm caminhão totalmente preto, fechado, rodando pelos principais points de BH. Diante destes lugares, o caminhão irá parar e as laterais serão abertas. Projeções do MINI serão rodadas ao som de música eletrônica. Período:Investimento:

-Jingle (eu vou, eu vou, pra casa agora eu vou)Como as fases de PRÉ-LANÇAMENTO e de FESTA DE LANÇAMENTO utilizarão as ações com anões, nada melhor do que buscar na infância uma canção que todo mundo já ouviu e que tem tudo a ver com a ideia. O objetivo é causar empatia e estabelecer ligação direta com os samplings, além de servir como um teaser poderoso.Período:Investimento:

planejamento de ações MINI EUROVILLE

Fase pré-lançamento / desenvolvimento

Page 6: Planejamento ações mini 2010

-Rádio OiEste projeto especial da Oi FM permitirá ampla visibilidade da marca MINI e da concessionária MINI EUROVILLE. Período:Investimento:

-E-mail MKTServirão como teasers para o lançamento da MINI EUROVILLE e divulgarão os encontros dos proprietários (café da manhã, MINI Day, passeio cultural ao Instituto Inhotim, dentre outros).Período:Investimento:

-Cinema (ação e/ou comercial)Intervir nas salas de cinema do grupo empresarial, por meio de adesivação interna que remeta a itens de personalização do MINI. Diferenciar com o nome SALA MINI DE CINEMA.Período:Investimento:

planejamento de ações MINI EUROVILLE

Fase pré-lançamento / desenvolvimento

Page 7: Planejamento ações mini 2010

-Arte no MINIConcurso em escolas de design. MINI coberto com uma película branca será levado a um determinado local para ser pintado. A melhor intervenção concorrerá a participar do projeto MINI CLUBMAN CORRIDA.Período:Investimento:

-Painéis para estradaPainéis recortados em PVC, com as linhas do MINI, a afixar ao longo das estradas que levam a condomínios fechados, ou nas entradas destes, em Belo Horizonte e região. Estes painéis apresentarão desenhos, artes, e chamadas com o objetivo de chamar atenção para a marca e para a concessionária.Período:Investimento:

-Simulação Beatles/Abbey RoadSósias dos Beatles remontarão a clássica foto do quarteto atravessando a Abbey Road. Em um sinal de grande movimento, os sósias atravessarão a faixa e entrarão em um MINI ao som de uma música dos Beatles. Uma faixa será desenrolada atrás deles informando sobre a concessionária MINI EUROVILLE.Período:Investimento:

planejamento de ações MINI EUROVILLE

Fase pré-lançamento / desenvolvimento

Page 8: Planejamento ações mini 2010

-Análise e intervenção no siteRealizar profunda intervenção no site, a fim de torná-lo mais atraente e interativo.Período:Investimento:

planejamento de ações MINI EUROVILLE

Fase pré-lançamento / desenvolvimento

Page 9: Planejamento ações mini 2010

•Festa de Lançamento.(Dia 30 de março).

•Repertório de ações:- Mock up do MINI em parede de um prédio;- Uso de redes sociais para mostrar imagens do projeto da concessionária e impulsionar a festa;- Caminhão preto com projeções do MINI;- Anúncio em jornal e revista sobre o lançamento da concessionária;- Convite e peça de quebra-cabeça;- Caminho indicado para a festa (Avenida Raja Gabaglia); - Chão / Bancadas com vídeos;- Parceria para que o DJ da festa seja o mesmo da Rádio Oi;- Anões servindo o MINI Champagne (brinde);- MINI plotado de branco para ação como Guest Book;- Backdrop;- Roupas e decorações fluorescentes;- Flash Mob na festa e entrada triunfal de todos os modelos MINI (entrada de noiva);- Totens touch screen.

planejamento de ações MINI EUROVILLE

Page 10: Planejamento ações mini 2010

-Mock up do MINI em parede de prédioEspécie de empena a aplicar em determinado edifício em região nobre de Belo Horizonte. Esta aplicação “subindo pelas paredes” traria uma mensagem alusiva ao fato de que não se vê a hora do lançamento da concessionária.Período:Investimento:

-Uso de redes sociais para mostrar imagens do projeto da concessionária e impulsionar a festaExplorar o universo de redes sociais (Youtube, Twitter, dentre outros), a fim de divulgar informações pontuais, fotos e detalhes do projeto arquitetônico e da festa de lançamento.Período:Investimento:

-Caminhão preto com projeções do MINIO “grand finale” desta ação, que já vem da fase de PRÉ-LANÇAMENTO, se dará diante da concessionária no dia do evento. As projeções darão o toque da festa servindo como uma recepção para os convidados.Período:Investimento:

planejamento de ações MINI EUROVILLE

Fase festa de lançamento / desenvolvimento

Page 11: Planejamento ações mini 2010

-Anúncio em jornal e revista sobre lançamento da concessionáriaServirá como teaser e criará o clima de mistério e desejo de estar presente (junto aos targets de interesse) sobre este grande acontecimento que será a festa.Período:Investimento:

-Convite e peça de quebra-cabeçaConvite frente e verso, com dobraduras, que conterá uma peça de quebra-cabeça que será a chave de entrada do convidado na festa. No convite, a ideia é mostrar que o MINI é o máximo e indicar alguns de seus atributos. A peça de quebra-cabeça numerada terá um ímã no verso para aplicar em um painel na entrada da concessionária, a fim de que todos possam montar uma bela imagem do MINI.Período:Investimento:

-Caminho indicado para a festa (Avenida Raja Gabaglia)Direcionar os convidados para o endereço, nos dois lados da via e principais entradas. Poderemos usar os mesmos recortes em PVC, no formato do MINI, com chamadas criativas.Período:Investimento:

planejamento de ações MINI EUROVILLE

Fase festa de lançamento / desenvolvimento

Page 12: Planejamento ações mini 2010

-Chão / Bancadas com videosNo interior da concessionária, durante a festa, telas de vídeo protegidas por placas de vidro estarão posicionadas em locais interessantes, como no chão e em bancadas, mostrando comerciais do MINI, extratos do filme The Italian Job e imagens da festa capturadas por câmeras no local.Período:Investimento:

-Parceria para que o DJ da festa seja o mesmo da Rádio OiBuscar esta possibilidade, em razão do projeto estabelecido com a Oi FM.Período:Investimento:

-Anões servindo o MINI Champagne (brinde)Os anões, tão presentes nas ações da fase de pré-lançamento, estarão presentes na festa servindo os convidados. Como brinde, será entregue um mini champagne para os convidados. Período:Investimento:

planejamento de ações MINI EUROVILLE

Fase festa de lançamento / desenvolvimento

Page 13: Planejamento ações mini 2010

-MINI plotado de branco para ação como guest bookTodos os convidados da festa poderão escrever seus nomes e deixar recados sobre o plotter ou película protetora de um MINI que estará dentro da concessionária. A ideia é de que os visitantes sejam fotografados no momento da assinatura e ofertados com esta lembrança, como uma prova de que eles estiveram lá.Período:Investimento:

-BackdropPeça com caráter interativo. Período:Investimento:

-Roupas e decorações fluorescentesAs pessoas que trabalharão na festa atendendo e servindo os convidados usarão roupas com detalhes fluorescentes. As decorações no teto e nas paredes seguirão o mesmo padrão. As camisas poderão ter leads ativados pelo som. Período:Investimento:

planejamento de ações MINI EUROVILLE

Fase festa de lançamento / desenvolvimento

Page 14: Planejamento ações mini 2010

-Flash Mob na festa e entrada triunfal de todos os modelos MINI (entrada de noiva)A festa começará sem a apresentação do carros MINI, a não ser o veículo plotado de branco (guest book) e o mock up no andar superior. Em determinado momento, todos aqueles que estarão trabalhando na festa, à exceção do DJ, se reunirão no centro da concessionária e começaram a dançar, em grupo, para surpresa dos convidados. Ao final, eles ajudarão a liberar o espaço na pista, retirando os convidados como parte da coreografia. Assim que terminar, nos telões aparecerá a frase: “vocês não estão sentindo falta de alguma coisa?”, em inglês. Neste momento, entram os MINI acelerando, “abrindo passagem”, ao som da música: Let the bass kick in Miami bitch – Chuckie Vs. LMFAO (sugestão) . E a festa continuará.Período:Investimento:

-Totens touch screenPossibilidade de interação imediata com os convidados, por meio de configurações de montagem de MINI, por exemplo. Os totens poderão ser plotados para se fundirem com o ambiente da festa. Período:Investimento:

planejamento de ações MINI EUROVILLE

Fase festa de lançamento / desenvolvimento

Page 15: Planejamento ações mini 2010

planejamento de ações MINI EUROVILLE

•Ações pós-lançamento e de manutenção.(Ao longo do restante do ano de 2010).

•Repertório de ações:-Criação de vídeos virais postados no Youtube;-Jingle com mudança na letra (eu vou, eu vou, de MINI agora eu vou);-Filme;-Backbus;-Mídia móvel em passarelas;-Anúncios em jornais e revistas;-Patrocínio do Minas Trend Preview (evento de moda);-Festival MINI Curtas;-Parcerias com restaurantes;-Uniformes de vendedores com a marca Boundless;-Indoor em academias com Test Cooper incorporado;-CD de música personalizado para quem comprar MINI.

Page 16: Planejamento ações mini 2010

-Criação de vídeos virais postados no YoutubeExplorar de forma bem humorada aqueles vídeos virais mais famosos que reverberam no Youtube, sempre com a inclusão do tema MINI em algum momento.Período:Investimento:

-Jingle com mudança na letra (eu vou, eu vou, de MINI agora eu vou)Continuidade do jingle veiculado nas fases PRÉ-LANÇAMENTO e FESTA DE LANÇAMENTO, mas agora com um teor necessário de varejo. Período:Investimento:

-FilmeFilme 30” para veiculação local, dentro do padrão de comerciais MINI, mostrando o que todo carro deveria ter, mas não tem, ou seja, a admiração de quem o vê. Isto se dará por meio do jogo de letras que iniciam interjeições e finaliza com o mote das ações de varejo: MINI. SÃO OUTROS 500.Período:Investimento:

planejamento de ações MINI EUROVILLE

Fase pós-lançamento e de manutenção / desenvolvimento

Page 17: Planejamento ações mini 2010

-BackbusBuscar interação do MINI com a mídia, por meio de uma imagem 3D.Período:Investimento:

-Mídia móvel em passarelasInformações sobre o MINI e varejo serão exibidas em determinadas passarelas ou trincheiras, em Belo Horizonte e região, a fim de atingir os motoristas, passageiros de ônibus e pedestres que transitam nas vias.Período:Investimento:

- Anúncios em jornais e revistasSeguir o padrão de comunicação MINI, mas com foco em varejo e ação de oportunidade.Período:Investimento:

planejamento de ações MINI EUROVILLE

Fase pós-lançamento e de manutenção / desenvolvimento

Page 18: Planejamento ações mini 2010

-Patrocínio do Minas Trend Preview (evento de moda) Evento ao estilo SPFW, que acontece duas vezes ao ano no Alphaville, mas fechado aos estilistas e lojistas. Patrocínio ou ação, como desfile do MINI na passarela.Período:Investimento:

- Festival MINI CurtasConceber ou patrocinar um festival de curta-metragens em Belo Horizonte. O vencedor pode ter seu filme patrocinado pela EUROVILLE MINI, receber brindes da marca ou prêmio em dinheiro.Período:Investimento:

- Parcerias com restaurantesEstabelecer parcerias interessantes que possibilitem, por exemplo, um festival gastronômico (estilo Comida di Buteco) com pratos especiais que levem o nome MINI ou, na escolha de determinado prato da casa, o cliente recebe um vinho como cortesia EUROVILLE MINI.Período:Investimento:

planejamento de ações MINI EUROVILLE

Fase pós-lançamento e de manutenção / desenvolvimento

Page 19: Planejamento ações mini 2010

- Uniformes de vendedores com a marca Boundless Parceria com a Boundless para confecção ou aplicação da marca nos uniformes da equipe de atendimento da EUROVILLE MINI.Período:Investimento:

- Indoor em academias com Test Cooper incorporadoAção nas academias Companhia Athletica e BH Rio Sports. Adesivação de esteira para remeter ao Test Cooper.Período:Investimento:

- CD de música personalizado para quem comprar MINIPara todo novo proprietário de um MINI será entregue um CD personalizado com o repertório escolhido por ele.Período:Investimento:

planejamento de ações MINI EUROVILLE

Fase pós-lançamento e de manutenção / desenvolvimento