petição na ação monitória quando não forem … · joÃo roberto parizatto prática forense...

1

Click here to load reader

Upload: trinhdan

Post on 26-Sep-2018

212 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: Petição nA Ação monitóriA QuAnDo não Forem … · JOÃO ROBERTO PARIZATTO PRáTIcA fOREnsE Petição nA Ação monitóriA QuAnDo não Forem oPostos emBArgos Exmo. Sr. Dr. Juiz

JOÃO ROBERTO PARIZATTO PRáTIcA fOREnsE

Petição nA Ação monitóriA QuAnDo não Forem oPostos emBArgos

Exmo. Sr. Dr. Juiz de Direito da Comarca de ....................................................

Proc. n.º .....

(nome do autor), por seu advogado infra-assinado, nos autos de AÇÃO MONITÓRIA que move contra ..............................., vêm a presença de V. Exa., nos termos do art. 1.102c, do Código de Processo Civil (na redação da Lei n.º 11.232, de 22-12-05), levando-se em conta que o réu não ofereceu embargos a tempo e modo (ou os embargos foram rejeitados), requerer a respectiva conversão do mandado inicial em mandado executivo, com o prosseguimento em forma de cumprimento da sentença (CPC, art. 475, B e segs.), face aos seguintes motivos:

1. O suplicante tornou-se credor do suplicado pela quantia de ........., tendo sido constituído o respectivo título executivo judicial nos autos da ação monitória mencionada eis que o suplicado não opôs embargos (ou foram esses rejeitados), cujo valor encontra-se apurado conforme cálculo aritmético em anexo, que se encontra devidamente justificado e atualizado até a presente data.

2. Ex positis, e na forma do art. 475-B do CPC, requer-se a citação do suplicado, para efetuar o paga-mento do quantum demonstrado, no prazo de quinze (15) dias, sob pena de ser acrescido o percentual de dez por cento, com a expedição de mandado de penhora e avaliação na forma do art. 475-J do Código de Processo Civil.

Realizada a penhora que se proceda a intimação do executado na pessoa de seu advogado (CPC, arts. 236 e 237) ou seu representante legal, ou pessoalmente, por mandado ou por correio (verificar a hipótese para o caso específico), para oferecer, querendo, impugnação no prazo de quinze (15) dias com a matéria restrita aos incisos I a VI do art. 475-L do Código de Processo Civil, acompanhando-a até final decisão.

(Nota: Facultativamente o credor poderá indicar bens a serem penhorados do executado, fazendo-se aqui o respectivo pedido nesse sentido, com amparo no parágrafo 3.º do art. 475-J do CPC).

Protesta-se por provar o alegado por todos os meios de provas admitidas pelo Direito, atribuindo-se ao pedido o valor de ....

Pede deferimento.

(local e data)

(assinatura e n.º da OAB do advogado)