pense rosa, pense em você / 2014

28
Pense em você. Pense Rosa Especial Outubro Rosa

Upload: luis-carneiro

Post on 06-Apr-2016

237 views

Category:

Documents


1 download

DESCRIPTION

Relatório das ações do Outubro Rosa promovidas pela Revista VIVER Curitiba

TRANSCRIPT

Page 1: Pense Rosa, Pense em Você / 2014

Confira nossas entrevistas, dicas de prevenção e uma programação especial que preparamos para você.Participe desse movimento da VIVER Curitiba e do Instituto Humsol.

Declare seu amor por você programando seus exames.

Pense em você. Pense Rosa

EspecialOutubro Rosa

Page 2: Pense Rosa, Pense em Você / 2014

Confira nossas entrevistas, dicas de prevenção e uma programação especial que preparamos para você.Participe desse movimento da VIVER Curitiba e do Instituto Humsol.

Declare seu amor por você programando seus exames.

Pense em você. Pense Rosa

EspecialOutubro Rosa

Page 3: Pense Rosa, Pense em Você / 2014

Confira nossas entrevistas, dicas de prevenção e uma programação especial que preparamos para você.Participe desse movimento da VIVER Curitiba e do Instituto Humsol.

Declare seu amor por você programando seus exames.

Pense em você. Pense Rosa

EspecialOutubro Rosa

Page 4: Pense Rosa, Pense em Você / 2014

Um mês inesquecível

Page 5: Pense Rosa, Pense em Você / 2014

Em um mês conhecemos histórias de pessoas especiais como a Michele, que está enfrentando o câncer de mama com uma cora-gem sem tamanho. Nos unimos a ela e outras inúmeras volun-tárias do Instituto Humanista Social (Humsol) em uma grande empreitada rumo à prevenção. Promovemos 10 encontros especiais para mostrar às mulheres a importância dos exames e do diagnóstico precoce e sem dúvida contribuímos para tornar o outubro um pouco mais rosa e as mulheres muito mais conscientes. Registramos nesse relatório algumas fotos, números e principal-mente nosso agradecimento a você, que foi fundamental para o sucesso de mais esse projeto da Revista VIVER Curitiba. Sua marca esteve conosco em nossas ações e certamente se posi-cionou de uma forma ainda mais especial junto a um público formador de opinião.Nesse mês fortalecemos a crença de que podemos fazer a diferen-ça, sobretudo se estivermos unidos e conscientes do nosso papel na sociedade.

Obrigado,

Luís Fernando CarneiroDiretor

POR UM OUTUBRO MAIS ROSA

Um mês inesquecível

Outubro Rosa é um movimento internacional de conscientização sobre o câncer de mama, a doença que mais mata mulheres em todo o mundo. A boa notícia é que, se detectado no início, o câncer de mama tem mais de 95% de chances de cura.

Page 6: Pense Rosa, Pense em Você / 2014

Palavra do Instituto

Page 7: Pense Rosa, Pense em Você / 2014

Foram 31 dias de trabalho, de dedicação e de luta para que o câncer de mama esteja cada vez menos presente nos lares do nosso país. Juntamente com a revista VIVER Curitiba nos unimos em uma cruzada de prevenção e a cada pessoa que encontrávamos pelo caminho falávamos sobre a importância do diagnóstico precoce para salvar vidas. Participamos de muitos eventos, tivemos nossa causa mais em evidência do que nunca e cabe-nos agradecer à diretoria da Revista, que teve a sensibilidade de reconhecer a importância desse trabalho, e principalmente a cada um de seus parceiros, que investiram tempo e recursos para dar ainda mais destaque ao Outubro Rosa.Em nome de todas as vitoriosas do Instituto Humsol, que en-frentaram ou enfrentam corajosamente o câncer de mama, agradeço a todos os que fizeram deste um mês mágico. Nas próximas páginas você verá algumas das ações realizadas, mas afirmo que nunca será possível retratar todo o bem que foi gerado nestes dias que vivemos.

Tania Mary Gomez Preidente do Instituto Humanista de Desenvolvimento Social

COMO A VIVER FEZ A DIFERENÇA

Palavra do Instituto

O Instituto Humsol é responsável por organizar anualmente no Paraná a Campanha Mundial de Prevenção ao Câncer de Mama - o Outubro Rosa, que busca alertar sobre a im-portância dos exames na prevenção.

Page 8: Pense Rosa, Pense em Você / 2014

VIVER Outubro

Page 9: Pense Rosa, Pense em Você / 2014

A VIVER Curitiba de outubro contou com um encarte de 22 páginas sobre o Outu-bro Rosa. Nele apresentamos um anúncio de abertura destacando todas as marcas parceiras e as histórias de Tânia Mary Go-mez e de Michele Jamcoski. Aproveitamos também para fazer uma apresentação dos eventos que realizaríamos ao longo do mês e finalizamos com páginas sobre prevenção, entrevistando o Presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia e a Dra. Evelyn Bittencourt, do IMAX, que falou sobre ma-mografia.

MAITÊ PROENÇA, VITORIOSASE PREVENÇÃO

VIVER Outubro

10 MIL REVISTAS

3.800 REVISTAS DISTRIBUÍDAS NO ESTÚDIO ROSA VIVER4.200 REVISTAS DISTRIBUÍDAS PARA O MAILING VIP VIVER2.000 REVISTAS DISTRIBUÍDAS EM AÇÕES PROMOCIONAIS 2.600 VISUALIZAÇÕES DA VERSÃO DIGITAL

Page 10: Pense Rosa, Pense em Você / 2014

Chá para Todos

CURITIBANO SE VESTE DE ROSANossa maratona rosa começou no Clube Curitibano, durante o tradicional Chá para Todos. Em parceria com a Lifesil, a  Viver Curitiba  levou vitoriosas do Instituto Humsol para dar depoimentos e falar sobre prevenção do câncer de mama.

DATA E LOCAL16.10, NO CLUBE CURITIBANOPÚBLICO200 PARTICIPANTESREALIZAÇÃO CONJUNTADIRETORIA SOCIAL DO CLUBE CURITIBANOMATERIAL PROMOCIONALBANNERBRINDESECOBAGS LIFESIL E VIVER KIDS

Page 11: Pense Rosa, Pense em Você / 2014

Quem trabalha pela causa precisa de reconhecimento e de uma noite especial de confraternização. Foi a par-tir dessa premissa que oferecemos em parceria com o Quality Hotel Curitiba a “Noite dos Crepes” para os voluntários do Instituto Humsol. Um evento extremamente significativo que celebrou a amizade e o agradecimento pelos relevantes serviços prestados à sociedade curitibana.

Noite dos Crepes

DATA E LOCAL21.10, NO QUALITY HOTEL CURITIBAPÚBLICO30 PARTICIPANTESREALIZAÇÃO CONJUNTAQUALITY HOTEL CURITIBAMATERIAL PROMOCIONALILUMINAÇÃO DO RESTAURANTEBRINDESECOBAGS LIFESIL E FLORES

UMA NOITE PARA AGRADECER

Page 12: Pense Rosa, Pense em Você / 2014

Encontro de Moda

BLOGUEIRASEM AÇÃO PELO ROSAAs 10 blogueiras mais importantes da cidade esti-veram na Trattoria do Victor para um almoço deli-cioso com os jornalistas da Revista VIVER Curitiba e puderam conversar com as voluntárias do Instituto Humsol. O evento teve como objetivo sensibilizar essas formadoras de opinião para a importância da preven-ção.

DATA E LOCAL23.10, NA TRATTORIA DO VICTORPÚBLICO35 PARTICIPANTESREALIZAÇÃO CONJUNTACAPITOLLIUM MODAMATERIAL PROMOCIONALILUMINAÇÃO DO RESTAURANTE, BANNERSBRINDESECOBAGS LIFESIL E VOUCHER CAPITOLLIUM R$ 150

Page 13: Pense Rosa, Pense em Você / 2014

Seguindo a agenda que a  Viver Curitiba  preparou para o Outubro Rosa, dia 23.10 aconteceu a Degusta-ção de Vinhos, na Trattoria do Victor, uma realização dos Supermercados Festval. O evento contou com o apoio do Centro Europeu, que convidou a sommelier Sonia Petri para uma aula inesquecível sobre vinhos rosé.

Aula de Vinhos

DATA E LOCAL23.10, NA TRATTORIA DO VICTORPÚBLICO35 PARTICIPANTESREALIZAÇÃO CONJUNTASUPERMERCADOS FESTVALMATERIAL PROMOCIONALILUMINAÇÃO DO RESTAURANTE, BANNERSBRINDESECOBAGS LIFESIL E KITS DE PRODUTOS

AULA-SHOW DE VINHOS FESTVAL

Page 14: Pense Rosa, Pense em Você / 2014

Brunch Rosa

UM ALMOÇO ESPECIAL NO SHERATONDomingo, 26.10, foi a vez do Brunch Rosa no Hotel Four Points by Sheraton. O evento aconteceu após um passeio envolvendo motociclistas e a renda do evento foi revertida para as ações desenvolvidas pelo Instituto Humsol. Logo depois, as voluntárias assumiram seus postos no Estúdio Rosa VIVER, no Shopping Mueller.

DATA E LOCAL26.10, NA HOTEL FOUR POINTS BY SHERATONPÚBLICO55 PARTICIPANTESMATERIAL PROMOCIONALDECORAÇÃO DO RESTAURANTE, BANNERSBRINDESECOBAGS LIFESIL E REVISTAS VIVER

Page 15: Pense Rosa, Pense em Você / 2014

Brunch Rosa

Page 16: Pense Rosa, Pense em Você / 2014

Semana Amiga do Peito

Page 17: Pense Rosa, Pense em Você / 2014

No dia 28 de outubro realizamos um café da manhã para chamar atenção para a Semana Rosa que aconte-ceu na Companhia Athletica Curitiba. Foi apenas um dos momentos especiais realizados na academia, que aderiu à causa com várias ações especiais, entre elas 45 aulas especiais e a doação da taxa de matrícula dos planos fechados para o Instituto Humsol. A academia também montou um posto de coleta de cabelos para confecção de perucas, que serão doadas para pacientes com câncer. Além disso, os Bonecos Ecológicos WIL-SON e WENDY foram vendidos na academia, com renda revertida para o Hospital Erasto Gaertner.

Semana Amiga do Peito

DATA E LOCAL27.10, NA CIA. ATHLETICAPÚBLICO250 PARTICIPANTESREALIZAÇÃO CONJUNTACIA. ATHLETICAMATERIAL PROMOCIONALILUMINAÇÃO DA ACADEMIABRINDESECOBAGS LIFESIL E KITS DE PRODUTOS NUTS / NUTRIMENTAL

A SEMANA ROSA DA CIA. ATHLETICA

Page 18: Pense Rosa, Pense em Você / 2014

Estúdio Rosa VIVER

UM ESTÚDIO COM FOCO NAPREVENÇÃOForam seis dias de fotos e encontros. Mais de 5.000 pessoas passaram pelo Estúdio Rosa VIVER e foram tiradas 1.830 fotos. Gente que sorriu, levantou as pla-quinhas, compartilhou a mensagem da prevenção e conheceu de perto a história das mulheres que vi-veram ou ainda estão vivendo o drama do câncer de mama. Como resultado da ação foram repassados R$ 2.000 para o Instituto Humsol.

DATA E LOCAL25 a 30.10, no Shopping MuellerPÚBLICO5.000 PARTICIPANTES (número aproximado)FOTOS REALIZADAS1.830MATERIAL PROMOCIONALBACKDROPBRINDESBOMBONS SONHO DE VALSA E FOLDERS DE PRE-VENÇÃO DO HOSPITAL N. SRA. DAS GRAÇAS

Page 19: Pense Rosa, Pense em Você / 2014

Estúdio Rosa VIVER

Page 20: Pense Rosa, Pense em Você / 2014

VIVER Fashion Mix

SEXO E RELACIONAMENTOSÓ PARA ELASA primeira noite do VIVER Fashion Mix começou quente. Com a presença de leitoras e convidadas da revista VIVER, a ginecologista e sexóloga Angela Car-valho se uniu à psicoterapeuta Eloá Andressa em um bate-papo divertido e esclarecedor sobre sexo e rela-cionamento.

DATA E LOCAL27.10, NO SHOPPING MUELLERPÚBLICO65 PARTICIPANTESMATERIAL PROMOCIONALFOLDERS DE PREVENÇÃO DO HNSGBRINDESECOBAGS LIFESIL E REVISTAS VIVER

Page 21: Pense Rosa, Pense em Você / 2014

O segundo dia de bate-papos contou com a presença da consultora de estilo Mariana Assad e da Psicóloga Maria Marta. Juntamente com a life coach Tati Gi-rardi, elas falaram sobre moda e autoestima e escla-receram dúvidas das leitoras convidadas. Após o bate-papo as convidadas puderam se confrat-ernizar em um coquetel especial.

VIVER Fashion Mix

DATA E LOCAL29.10, NO SHOPPING MUELLERPÚBLICO60 PARTICIPANTESMATERIAL PROMOCIONALFOLDERS DE PREVENÇÃO DO HNSGBRINDESECOBAGS LIFESIL E REVISTAS VIVER

MODA E AUTOESTIMA

Page 22: Pense Rosa, Pense em Você / 2014

VIVER Fashion Mix

UMA NOITE PARA FALAR DE PREVENÇÃOA terceira noite do VIVER Fashion Mix foi marcada pela emoção. Após um bate-papo esclarecedor sobre prevenção com o mastologista Dr. José Clemente Lin-hares, do Hospital Erasto Gaertner, algumas volun-tárias do Instituto Humsol foram convidadas para dar seus testemunhos. Todos os presentes se emocionaram com as histórias de luta e superação.

DATA E LOCAL29.10, NO SHOPPING MUELLERPÚBLICO70 PARTICIPANTESMATERIAL PROMOCIONALFOLDERS DE PREVENÇÃO DO HNSGBRINDESECOBAGS LIFESIL E REVISTAS VIVER

Page 23: Pense Rosa, Pense em Você / 2014

VIVER Fashion Mix

Page 24: Pense Rosa, Pense em Você / 2014

VIVER Fashion Mix

UM BATE-PAPO ESPECIAL COM MAITÊ PROENÇAConvidados especiais da Revista VIVER Curitiba pu-deram conferir no fechamento do Outubro Rosa um bate-papo descontraído com a atriz e escritora Maitê Proença. Destaque para a presença da vice-governa-dora eleita Cida Borghetti, que veio especialmente de Brasília para prestigiar o evento. Ao final, Maitê posou para fotos com os presentes no Estúdio Rosa VIVER.

DATA E LOCAL30.10, NO SHOPPING MUELLERPÚBLICO150 PARTICIPANTESMATERIAL PROMOCIONALFOLDERS DE PREVENÇÃO DO HNSGBRINDESECOBAGS LIFESIL E REVISTAS VIVER

Page 25: Pense Rosa, Pense em Você / 2014

VIVER Fashion Mix

Page 26: Pense Rosa, Pense em Você / 2014

Amigarada,

Eu tenho vivido dias muito felizes, se que todos notaram que eu tenho postado lindas fotos. Então, me tornei uma voluntária, faço parte da ONG HUMSOL. Fui convidada por uma amiga, Valquíria, e recebida de braços abertos pela Presidenta Tania Gomez, pela Rosangela e por todas as outras vol-untárias. De um dia para o outro eu estava desfilando, virei Top Model, eu, com o tamanho de um metro e um biscoito (o Vinicius Arthur que me deu essa medida), desfilei junto com as Vitoriosas na Bazarte, do Hugo Lange, na abertura do Outubro Rosa, dia 25/09, foi lindo. Gravei junto com as novas amigas um testemunho que foi vinheta por todo o Outubro na Rede Mercosul de TV, depois fui entrevistada para o Beleza Total em um chá de lenços, participei de um tutorial de Makeup para mulheres de pele negra e que estão passando pelo tratamento de câncer, e não parei por aí. Dei várias palestras em empresas sobre a prevenção do câncer de mama durante o Outubro Rosa, almocei com as Blogueiras de Curitiba na Tratoria do Vitor, ganhei um vale presente da Capitol-lium. Na noite do mesmo dia tivemos uma degustação de vinhos do Festval, com uma simpática Sommelier que morou no Veneto(It) e gosta do vinho Lugana assim como eu, ainda tivemos a noite do Crepes no Quality Hotel e a Humsol ganhou um lindo Studio Rosa no Shopping Muller. Todos esses eventos em parceria com a Revista Viver Curitiba dos amados Luis Fernando Carneiro e Ellen Nogueira, que para fechar com chave de ouro trouxeram a Maitê Proença para um bate papo. Sei que não estou citando todos que fizeram minha vida muito mais feliz, as empresas que visitei e as pessoas que conheci, e que marcaram minha vida nesses últimos dias, ainda esta sendo sensacional. Estava esquecendo, fui para São Paulo gravar para o documentário nacional “Todas as Marias”, que sairá em breve, onde eu conto o meu testemunho. Estou chic e insuportável. Sempre pedi a Deus que me levasse a compartilhar a vida Dele na minha vida, nesses 21 anos de luta contra o câncer, para quem realmente precisasse ouvir. E agora tive e tenho a oportunidade, junto com a equipe da HUMSOL, de partilhar de uma forma simples a graça de estar viva. Nem sempre foi fácil passar por todo o processo de uma doença tão agressiva como o câncer, mas para quem tem Amigos como eu tenho vocês, a coisa fica muito mais amena e é possível vencer as batalhas. E por falar em batalhas tenho que contar que preciso muito da oração de vocês. No ultimo dia 12/11 fui ao médico em uma consulta de rotina e sai dela um tanto sem chão. A noticia não era a melhor, no resultado do ultimo exame de sangue os marcadores tumorais tiveram alteração, fazia já algum tempo que eu estava bem contente por que estava tudo controlado. Eu faço exame de 3 em 3 semanas, o penúltimo mar-cava 28 e nesse 61. Confesso que tenho chorado muito por não entender o porquê, perguntei para o médico o que eu estava fazendo de errado e ele disse: que culpa não era minha, que poderia ser o remédio que não está segurando mais o tumor. Eu vou continuar firme, forte e bonita. Não vou me entregar, tenho muito que fazer ainda. Por isso o lance é vocês continuarem a orar por mim e crer junto comigo que é só um susto. Já vencemos batalhas piores antes, essa será fichinha. Esse mês vou fazer o mesmo exame em dois laboratórios para ver qual é desse tal de câncer.Beijos com gosto de Cereja!

Sirley Cereja Power / Via Facebook

Depoimento

COMPARTILHANDO A GRAÇA DE ESTAR VIVA

Page 27: Pense Rosa, Pense em Você / 2014

Avaliação

Ao final do evento fizemos uma avaliação com todas as instituições que participaram conosco nas ações re-alizadas neste mês especial. O resultado não poderia ser melhor: a projeção de imagem e a relevância de quem aliou sua marca a essa causa foram ressaltadas por todos os parceiros. Além de ações exclusivas e eventos em lugares de grande destaque, estivemos presentes também nos principais veículos de comunicação e blogs no mês de outubro.

SUCESSO EM IMAGEM E RELEVÂNCIA

Page 28: Pense Rosa, Pense em Você / 2014

GOSTOU? ANO QUE VEM TEM MAIS

Já estamos preparando a edição de 2015 do Movimento PENSE ROSA, PENSE EM VOCÊ. Teremos muitas novidades, mas sempre com foco no compro-misso de salvar vidas por meio da divulgação da importância da prevenção.

REVISTA VIVER CURITIBA | www.revistaviver.com.br | (41) 3018-8805