pedra bonita - viagens 2015

48

Upload: pedra-bonita-turismo

Post on 06-Apr-2016

224 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

Seja bem-vindo a mais uma edição de nossas Viagens 2015! Qual o seu desejo? Conhecer aquele vilarejo medieval na Toscana? Efetuar um safari no Zimbabwe ou aquela noite num Castelo do Vale do Loire? Em 2015, apresentamos nossos destinos em três variáveis: Roteiros Tesouros, Roteiros Clássicos e Roteiros Dinâmicos. Nos Roteiros Tesouros, lhes oferecemos os roteiros personalizados Pedra Bonita, com saída única anual, e grupos formados com menor número de passageiros. Nos Roteiros Clássicos, há a possibilidade de diversas saídas para que possam optar pelo período que lhes seja mais conveniente e nos Roteiros Dinâmicos atenderemos aqueles que pretendem fazer uma viagem mais breve. Para saber mais acesse www.pedrabonitaturismo.com.br e boa viagem!

TRANSCRIPT

  • Prezado Cliente,

    Seja bem-vindo a mais uma edio de nossas Viagens 2015!

    Nossa rotina viajar, pesquisar e analisar os destinos mais interes-santes para que possamos ofere-cer sempre o melhor, pois nosso desejo criar momentos nicos e inesquecveis, com o compromis-so de que nossos clientes possam sempre desfrutar da sua melhor experincia de viagem.

    Qual o seu desejo? Conhecer aque-le vilarejo medieval na Toscana? Efetuar um safri no Zimbabwe, ou aquela noite num Castelo do Vale do Loire? Nossa equipe est ca-pacitada a atender seu pedido, e preparar todos os detalhes de sua viagem exclusiva para que ela lhe traga momentos especiais e felizes.

    Em 2015, ampliamos nossa oferta de viagens em grupo, selecionando nossos destinos em trs variveis: Roteiros Tesouros, Roteiros Clssi-cos e Roteiros Dinmicos.

    Mariza Peixoto diretora da Pedra Bonita Viagens e Turismo h 20 anos.

    Especialista em destinos internacionais e em viagens forfait (viagens customizadas por cliente).

    Nos ltimos anos, conduziu pessoalmente inmeros grupos para os mais diversos destinos, abrangendo todos os continentes, priorizando sempre a qualidade, segurana e o melhor aproveitamento de cada roteiro elaborado.

    Contando com uma eficiente equipe de profissionais, projeta, desenha e operacionaliza os diversos roteiros de viagens e o Travel Book, um dos mais diferenciados produtos da Pedra Bonita.

    Este catlogo foi elaborado pela Pedra Bonita Turismo e objetiva divulgar os pacotes de viagens para o ano de 2015. Distribuio gratuita. Venda e reproduo proibidas. Pedra Bonita Viagens e Turismo Ltda. Todos os direitos reservados. Imagens: Shutterstock e-mail: [email protected] | Editorao: Cludio Urpia | Reviso: Ftima Eirado, Isabella Genestreti e Melina Castro

    Nos Roteiros Tesouros, lhes ofe-recemos os roteiros personaliza-dos Pedra Bonita, com sada nica anual, e grupos formados com me-nor nmero de passageiros. Nos Roteiros Clssicos, h a possibili-dade de diversas sadas para que possam optar pelo perodo que lhes seja mais conveniente viajar e explorar com qualidade os des-tinos escolhidos, e nos Roteiros Dinmicos atenderemos aqueles que pretendem fazer uma viagem mais breve e diversificada.

    Realizar nosso trabalho com se-riedade, qualidade e segurana, priorizando sempre o custo-bene-fcio nossa rotina, com o objetivo nico de atender com profissiona-lismo aqueles que nos privilegiam com os seus desejos de percorrer os lugares mais prximos ou mais distantes, mais simples ou mais exticos de nosso planeta.

    Permita-nos transformar seu so-nho de viajar num projeto real, par-ticipando de um dos maravilhosos e especiais destinos que prepara-mos para 2015, pois essa experin-cia lhe proporcionar momentos encantadores, enriquecer seu co-nhecimento, lhe proporcionar a oportunidade de fazer novos ami-gos e, seguramente, entrar para a seleo dos momentos memor-veis de sua vida.

    Mariza PeixotoDiretora da Pedra Bonita [email protected]

    Carnaval no Chile com Vinhedos

    Carnaval na Extica Tunsia

    ndia dos Sonhos com Nepal e Dubai

    O Melhor do Peru com Lago Titicaca

    O Melhor da Inglaterra, Esccia e Irlanda com Cruzeiro

    Fascinantes Grcia e Turquia com Cruzeiro

    Estrelas da Fascinante sia

    05

    06

    08

    1 0

    12

    14

    16

    20

    22

    24

    26

    28

    30

    32

    34

    38

    40

    42

    Jias do Leste Europeu

    Maravilhas da Escandinvia, Finlndia e Rssia

    Encantadora Suia

    Turquia Fascinante

    Belezas de Veneza a Roma com Costa Amalfitana

    Sedutora Frana

    Maravilhas da Grcia

    Crocia Fabulosa com Bsnia, Montenegro e Eslovnia

    Portugal com Santiago de Compostela /Extenso Ilha da Madeira

    Paris com Bela Itlia

    Capitais da Europa

  • Criamos viagens com perfis especiais.Um deles, com certeza, combina com seus planos.

    www.pedrabonitaturismo.com.br ou ligue (71) 3525-8888

    Os Roteiros Tesouros oferecem

    as viagens personalizadas Pedra

    Bonita, com sada nica anual

    e grupos formados com menor

    nmero de passageiros.

    Roteiros com diversas datas de

    sadas para que voc possa optar

    pelo perodo mais conveniente

    para viajar e explorar com quali-

    dade os destinos apresentados.

    Os Roteiros Dinmicos so para

    quem pretende fazer viagens mais

    breves e diversificadas sem abrir

    mo de conhecer o melhor de

    cada destino.

    Alm desses roteiros oferecemos viagens customizadas com roteiros pro-gramados de acordo com a sua necessidade. Antes de definir a sua viagem converse com os nossos consultores.

    Hotis de primeira categoria

    Hotis com localizao central

    Caf da manh tipo buffet

    Englobam o Continente Europeu

    Abrangncia das regies visitadas

    Ingressos includos nos monumentos pontuais das cidades.

    Grupo formado por brasileiros

    Guia acompanhante brasileiro a partir da chegada na Europa.

    Sadas garantidas

    Sadas preferenciais Pedra Bonita (grifa-das em vermelho)*

    *A partir de 15 passageiros, garantimos a sada do guia acompanhante brasileiro desde o primeiro dia do embarque no Brasil.

    Hotis de categoria turstica e turstica superior

    Hotis com localizao central e no permetro urbano

    Caf da manh tipo continental ou buffet

    Engloba o Continente Europeu

    Guia acompanhante em idioma portugus a partir da Europa

    Sadas diversas garantidas

    Grupos formados por brasileiros e latinos

    Roteiros exclusivos Pedra Bonita

    Hotis de primeira categoria

    Hotis com localizao central especial

    Caf da manh tipo buffet

    Engloba diversos continentes

    Premia o melhor nos lugares visitados.

    Roteiros combinados: Cruzeiros e Parte Terrestre.

    Ingressos includos nos principaismonumentos.

    Grupo formado por brasileiros

    Guia acompanhante desde o 1 dia saindo do Brasil.

    Sada nica Pedra Bonita a partir de 15 passageiros

    4

  • Carnaval no Chile com Vinhedos

    Carnaval na Extica Tunsia

    ndia dos Sonhos com Nepal e Dubai

    O Melhor do Peru com o Lago Titicaca

    Fascinantes Grcia e Turquiacom Cruzeiro

    O Melhor da Inglaterra, Esccia e Irlan-da com Cruzeiro

    Estrelas da Fascinante sia

    Os Roteiros Tesouros oferecem as viagens

    personalizadas Pedra Bonita, com sada

    nica anual e grupos formados com menor

    nmero de passageiros.

  • 6

  • CARNAVAL NO CHILE COM VINHEDOS7 DIAS | De 11 a 18.02.15 | Carnaval 2015

    11.02 | SALVADOR / SANTIAGO / SANTA CRUZ - Apresentao no aeroporto para embarque com destino ao Chile. Chegada em Santiago, recepo e traslado para a cidade de Santa Cruz, no corao do belo Valle do Colchgua, a mais importante regio produtora de vinhos do Chile. Acomodao no hotel e restante da tarde livre.

    12.02 | SANTA CRUZ - Dia dedicado a explorar essa especial regio, com visita a duas das mais importantes vincolas do vale de vinhedos, com almoo incluso.

    13.02 | SANTA CRUZ / SANTIAGO - Pela manh, sada com des-tino a Santiago. Chegada e acomodao no hotel. Restante do tempo livre para os primeiros contatos com a cidade, po-dendo visitar o moderno Shopping Costanera Norte, o mais novo da capital chilena. noite, sugerimos conhecer o Borde Rio, animado complexo de bares e restaurantes, onde pode-ro jantar.

    14.02 | SANTIAGO - Pela manh, city tour pela prspera capital chilena, conhecendo a Alameda, Palcio de la Moneda, Pla-za de Armas, Parque OHiggins, Cerro Santa Lucia e Mercado Central, onde, ao final do tour, seria interessante almoar em um dos seus tpicos restaurantes de frutos do mar. noite, sugerimos conhecer o animado bairro Bellavista, com exce-lentes restaurantes como o Azul Profundo, Como gua para Chocolate ou Galindo.

    15.02 | SANTIAGO - Aps o caf da manh, sada para tour de dia inteiro a Via Del Mar, o mais famoso balnerio chileno no mar do Pacfico, com residncias e condomnios de vera-neio, alem de Valparaso, o mais importante porto chileno. Regresso a Santiago no final da tarde.

    16.02 | SANTIAGO - Pela manh visitar o timo Museu Pr Co-lombino. Pela tarde ir ao elegante shopping Parque Arau-co, podendo ainda explorar o charmoso bairro de Vitacura, cujas lojas de grifes se concentram na elegante Av. Alonso de Crdova, onde, pela tarde, h sempre muito movimento e atmosfera.

    17.02 | SANTIAGO - Dia para explorar a regio de Las Condes, com o excelente Shopping Alto de Las Condes e o bairro da Providncia. Sugerimos conhecer o modernssimo Hotel W, podendo visitar o mercado gourmet Coquinaria, no prdio do hotel.

    18.02 | SANTIAGO / SALVADOR - A hora indicada, traslado ao ae-roporto para iniciar voo de retorno a Salvador

    O que inclui: Acomodao em hotis de primeira categoria Caf da manh Traslados e visitas conforme mencionados no roteiro Visita a duas vincolas Almoo na Vincola Tour de dia inteiro a Via Del Mar e Valaparaso nibus de luxo com ar condicionado Gorjetas a maleteiros nos hotis (uma mala por pessoa). Franquia de uma mala por pessoa no nibus. Guias locais em idioma portugus ou espanhol Traslados de chegada e de sada Cortesia: seguro assistncia sade/bagagem Guia acompanhante ( a partir de 20 passageiros) Kit Pedra Bonita.

    Para informaes sobre preos e condies de pagamento, acessewww.pedrabonitaturismo.com.br ou ligue (71) 3525-8888 e garanta a sua reserva.

    Observaes importantes:Passaporte ou carteira de identidade emitida h menos de 10 anos (em bom estado de conservao). Preos no incluem despesas com documentao, extras de car-ter pessoal (telefonemas, alimentao, bebidas, lavanderia), excesso de bagagem e qualquer item no mencionado como includo. Preos sujeitos a alterao sem aviso prvio. Horrio de check-in nos hotis a partir de 14h e horrio de chek-out at s 12h. Todos os preos informados em moeda estrangeira so para pagamento em moeda nacional (R$), convertidos taxa cambial do dia do pagamento. A Pedra Boni-ta se reserva o direito de alterar o presente roteiro, de acordo com as condies das companhias areas e operadoras terrestres. Lembramos que a documentao correr por conta do passageiro.

    Santiago Santa CruzVia del Mar Valparaso

    7

  • CARNAVAL NA EXTICA TUNSIA8 DIAS | De 11 a 21.02.2015 | Carnaval 2015

    11.02 | SALVADOR / MADRID - hora indicada, apresentao no aeroporto para iniciar viagem com destino a Espanha.

    12.02 | MADRID - Chegada, recepo e traslado ao hotel. Restante da tarde para explorar a bela capital espanhola, podendo caminhar pela sempre movimentada Gran Via e Plaza Maior, uma das mais belas praas europeias.

    13.02 | MADRID / TUNIS - hora indicada, traslado ao Arero-porto de Barajas para embarque com destino a Tunisia. Che-gada, recepo e traslado ao hotel. Jantar incluso.

    14.02 | TUNIS / CARTAGO / SIDI BOU SAID / HAMMAMET - Aps o caf da manh, tour pelas principais atraes de Tunis, ini-ciando por uma visita ao Museu de Bardo, o qual possui uma valiosa coleo de mosaicos da poca romana, seguindo aps para Cartago, com visita a um dos stios arqueolgi-cos mais famosos do Imprio Romano. Aps, continuao para Sid Bou Said, graciosa vila de casas brancas com telha-dos azuis, onde teremos almoo no Restaurante Le Pirate e tempo livre. Continuao da viagem para Hammamet, an-tigo porto de pesca, hoje balnerio de prestgio internacio-nal, o qual possui uma das melhores praias do pas. Jantar incluso.

    15.02 | HAMMAMET / KAIROUAN / SBEITLA / TOZEUR - Incio da manh sada para Kairouan com visita a Grande Mesquita e Mausolu do Barbeiro, a quarta mais importante mesquita do mundo islmico, depois de Meca, Medina e Jerusalm.

    Em Kairouan conheceremos uma oficina de tapetes tradi-cionais da regio. Almoo e continuao at Sbeitla para visitar uma das mais bem preservadas runas romanas onde os Templos de Jpiter, Juno e Minerva permanecem quase intactos. Continuao para Tozeur, cidade que servia de pau-sa e descanso para os que faziam a travessia do deserto do Sahara. Jantar incluso.

    16.02 TOZEUR / CHEBIKA / TAMERZA / MIDES / TOZEUR - Aps o caf da manh, sada em carros 4x4 em direo aos Oasis das montanhas, com visita ao povoado de Chebika, a Casca-ta de Tamerza e Canyons de Mides. Regresso ao hotel para almoo, e pela tarde sada para Oung Jemal, local onde fo-ram realizadas as filmagens de Guerra nas Estrelas. noite, sada para jantar com show tpico.

    17.02 | TOZEUR / NEFTA CHOT EL JERID / DOUZ - Sada para per-correr as gargantas de Thelia e desfrutar de uma paisagem quase lunar. Almoo e continuao para Douz, conhecida como a Porta do Deserto, atravs do Lago Salgado de Chott El Jerid, onde acontece o fenmeno das fantasiosas mira-gens, e onde faremos um passeio em camelo pelo deserto. Jantar incluso.

    Madrid Tunis Cartago Sidi Bou Said Hammamet Kairouan Sbeitla Tozeur Chebika

    Tamerza Mides Nefta Chot El Jerid Douz Eljem Matmata Port El Kantoui Sousse

    8

  • O que inclui: Passagem area em classe econmica

    Acomodao em hotis de primeira categoria

    Caf da manh tipo buffet

    Traslados e visitas, conforme mencionados no roteiro

    13 refeies na Tunsia

    nibus de turismo com ar condicionado

    Gorjetas a maleteiros nos hotis (uma mala por pessoa).

    Franquia de uma mala por pessoa no nibus.

    Guias locais em idioma portugus ou espanhol

    Traslados de chegada e de sada

    Cortesia: seguro assistncia sade/bagagem( cobertura EUR 30.000)

    Guia brasileiro acompanhante ( a partir de 20 passageiros)

    Kit Pedra Bonita.

    Observaes Importantes:

    Passaporte com validade mnima de 6 meses e vacina de Febre Amarela (aplicada at 10 dias antes da data de embarque). Preos no incluem taxas de embarque, despesas com documentao, extras de carter pessoal (telefonemas, alimentao, bebidas, la-vanderia), excesso de bagagem e qualquer item no mencionado como includo. Preos sujeitos a alterao sem aviso prvio. Horrio de check-in nos hotis a partir de 14h e horrio de chek-out at s 12h. Todos os preos informados em moeda estrangeira so para pagamento em moeda nacional (R$), convertidos taxa cambial do dia do pagamento. A Pedra Bonita se reserva o direito de alterar o presente roteiro, de acordo com as condies das companhias areas e operadoras terrestres. Lembramos que a documentao correr por conta do passageiro.

    18.02 | DOUZ / ELJEM / MATMATA / PORT EL KANTOUI / SOUSSE Pela manh, sada com destino a Matmata, onde podere-mos visitar uma casa troglodita. Continuao at El Jem para visitar o anfiteatro romano, melhor conservado no mundo. Almoo e prosseguimento para Port El Katoui, estncia conhecida como o porto jardim do Mediterrneo. Prosseguimento para Sousse, e acomodao no hotel. Jan-tar incluso.

    19.02 SOUSSE / MONASTIR / HAMAMMET - Pela manh, visita Medina de Sousse e ao Mausolu de Habib Bourguiba. Almoo e tarde livre para compras nessa cidade que a segunda maior cidade do pas. Fim de tarde traslado at Hamammet. Acomodao no hotel e jantar incluso.

    20.02 HAMAMMET / TUNIS / MADRID - Caf da manh e tem-po livre para visita da Medina. Incio da tarde traslado ao aeroporto de Tunis para embarque com destino a Madrid. Chegada e traslado ao hotel.

    21.02 MADRID / SALVADOR - Dia livre para as ltimas ati-vidades e compras na viagem. Fim de tarde traslado ao aeroporto para tomar o voo de retorno ao Brasil.

    Para informaes sobre preos e condies de pagamento acessewww.pedrabonitaturismo.com.br ou ligue (71) 3525-8888 e garanta a sua reserva.

    Tunsia: modernas cidades e belo litoral se entrelaam num cenrio de

    monumentos, desertos e lagos.

    9

  • NDIA DOS SONHOS COM NEPAL E DUBAI17 DIAS | De 12 a 28.04.2015

    12.04 | SALVADOR / RIO DE JANEIRO - hora indicada apresentao no aeroporto para embarque com destino ao Rio de Janeiro.

    13.04 | RIO DE JANEIRO / DUBAI - Apresentao no balco da Emirates Airlines para dar incio viagem a sia. Chegada cerca de 23.00 hs em Dubai e acomodao no hotel.

    14.04 | DUBAI / KATHMANDU - Pela manh, tomar o voo com destino ao Nepal. Chegada em Kathmandu, recepo, tras-lado e acomodao no hotel. A capital do Nepal possui as riquezas monumentais de trs antigas capitais com valiosos monumentos, protegidos pela Unesco.

    15.04 | KATHMANDU - Visita de dia inteiro para conhecer a ca-pital nepalesa: Durbar Square, Palcio Real, Casa Templo de Kumari, Templo Parvat, seguindo aps cidade de Patan, re-pleta de monumentos Hindus e Budistas, o Porto Dourado, o Templo Teleju, a Esttua de Yogendra Mall e Swoyambhu-nath, a Stupa situada sobre o topo de uma colina, proporcio-nando uma bela vista do vale.

    16.04 | KATHMANDU - Incio da manh possibilidade de pas-seio opcional, em voo de 1 hora, para apreciar a cadeia de montanha e o famoso Himalaia (se o tempo permitir). Sada para visita a Bhadgaon, capital do pas durante a dinastia Malla at o sculo XV. A cidade conserva seu ambiente me-dieval, com os Templos de Nyatapola e Bhairavanath, e visi-ta ao Templo hindusta Pashupatinath.

    17.04 | KATHMANDU / VARANASI - Aps o caf da manh, tras-lado ao aeroporto para tomar o voo com destino a Varanasi. Chegada e traslado ao hotel. tarde visita a Sarnath, a cida-de budista onde o Buda fez seu primeiro sermo. Sarnath foi um importante centro de aprendizado entre os Sculos VI e XII, visita s runas, Stupa, o Templo Budista e o Museu.

    18.04 | VARANASI / KHAJURAHO - Ao amanhecer, passeio de barco pelo sagrado Rio Ganges para uma experincia ni-ca que conhecer os locais de banhos de purificao e de cremao, to sagrados e reverenciados pelos hindus. Em seguida, regresso ao hotel, caf da manh e traslado ao ae-roporto para embarque com destino a Khajuraho. Chegada e sada para visita a outros famosos templos, construdos durante os sculos IX, X e XI. Acomodao no hotel.

    19.04 | KHAJURAHO / JHANSI / AGRA - Pela manh, partida com destino a Jhansi e embarque no Shatabi Express para Agra, conhecida como a cidade do Taj Mahal, monumento do amor e da imaginao que representa a ndia em todo o mundo. No percurso, visita cidade de Orcha, uma cidade medieval com um impressionante Palcio e templos que da-tam da dinastia Bundela. Chegada, recepo e traslado ao hotel. Almoo includo.

    20.04 | AGRA - Aps caf da manh, sada para um passeio inesquecvel ao Taj Mahal e ao Forte de Agra. O monumen-tal Taj Mahal foi construdo por um imperador em mem-ria de sua amada rainha, e acredita-se ter levado 22 anos para ser concludo, sendo considerado um dos monumentos smbolos da humanidade. Continuao da visita ao impres-sionante Forte de Agra, antiga residncia de importantes imperadores como Humayun, Akbar, Jehangir, Shah Jahan e Aurangzeb, terminando o dia com visita tumba de Akbar em Sikandra, num enorme jardim amuralhado. Retorno ao hotel.

    21.04 | AGRA / FATEHPUR SIKRI / JAIPUR - Aps o caf da manh, partida para Jaipur, conhecida como a cidade rosa e capital do estado do Rajasto, a regio dos marajs. No caminho, visita-remos Fatehpur Sikri, a cidade imperial de grandiosa arquite-tura, a qual foi a capital gloriosa dos Mongis. Jantar includo.

    22.04 | JAIPUR - Dia inteiro de visita iniciando pelo Forte Am-ber, localizado a 11 km de Jaipur, onde poderemos chegar ao forte em sua forma mais tradicional, que sobre o dorso de um elefante. Visitaremos o interior do majestoso forte com-posto por muitas salas decoradas com trabalhos de marfim, espelhos e pinturas. Pela tarde visita ao complexo do Pa-lcio da Cidade, ao Observatrio Jantar Mantar, construdo em 1726, e ao Hawa Mahal, conhecido como o Palcio dos Ventos e um dos smbolos da cidade. Final da tarde visita ao bazar para aprender a vestir um sri, a tradicional e rica vestimenta das mulheres indianas.

    23.04 | JAIPUR / NEW DEHLI - Pela manh partida em direo a Dehli. Chegada, acomodao no hotel, e restante da tarde para os primeiros contatos com a capital indiana.

    24.04 | NEW DELHI - Aps o caf da manh, sada para passeio de dia inteiro pela antiga e nova Dehli. Na nova Dehli, visi-taremos o India Gate, um memorial ao soldado desconheci-do, Rashtrapati Bhawan, a residncia oficial do Presidente da ndia, o Parlamento, smbolo da democracia indiana, Qutab Minar, a coluna da vitria erguida no sculo XI, a Tumba de Humayun, construda pela esposa do Imperador Humayunn, considerado o Taj Mahal de New Dehli. Aps o almoo, fare-mos o percurso da antiga Dehli, incluindo o Forte Vermelho, forte e palcio do Imprio Mughal, a Jamma Masjid, a maior mesquita da ndia, Chandi Chowk, o mercado movimentado e colorido da antiga cidade, a Chandi Chowk, a congestiona-da avenida de onde parte diversas vielas e intenso comrcio

    Dubai Kathmandu Varanasi Khajuraho Jhansi Agra Fatehpur Sikri Jaipur New Dehli Dubai

    10

  • O que inclui: Bilhete areo em classe econmica Acomodao em hotis de primeira categoria Caf da manh tipo buffet Traslados e visitas, conforme mencionados no roteiro Bilhete de trem primeira classe Jhansi/Agra Bilhete areo Kathmandu/Varanasi/Khajuraho Duas refeies inclusas nibus de turismo Gorjetas a maleteiros nos hotis (uma mala por pessoa). Franquia de uma mala por pessoa no nibus e voos internos Guias locais em idioma portugus ou espanhol Traslados de chegada e de sada Cortesia: seguro assistncia sade/bagagem Guia acompanhante brasileiro ( a partir de 20 passageiros) Kit Pedra Bonita.

    Observaes Importantes:Passaporte com validade mnima de 6 meses. Preos no incluem passagem area e ta-xas de embarque, despesas com documentao, extras de carter pessoal (telefonemas, alimentao, bebidas, lavanderia), excesso de bagagem e qualquer item no menciona-do como includo. Preos sujeitos alterao sem aviso prvio. Horrio de check-in nos hotis: a partir de 14h e horrio de chek-out at s 12h. Todos os preos informados em moeda estrangeira so para pagamento em moeda nacional (R$), convertidos taxa cambial do dia do pagamento. A Pedra Bonita se reserva o direito de alterar o presente roteiro, de acordo com as condies das companhias areas e operadoras terrestres. Lembramos que a documentao correr por conta do passageiro.OBS: Necessita vacina de febre amarela (aplicada com um mnimo de 10 dias de carncia da data do incio da viagem) e Visto consular para ndia, Dubai e Nepal.

    sempre repleto de gente, e o Raj Ghat, o memorial ao Pai da Nao, Mahatma Gandhi, que marca o local onde ele foi assassinado em 1948.

    25.04 | NEW DEHLI / DUBAI - Manh livre na capital indiana. Aps o almoo, traslado ao aeroporto para embarque com destino a Dubai. Noite livre.

    26.04 | DUBAI - Visita cidade conhecendo a Sheikh Zayed Road, area financeira com prdios futuristas dominada pelo novo Burj Khalifa, o arranha-ce mais alto do mundo, a orla de Jumeirah Beach, o Hotel Burj Arab, um dos sm-bolos da cidade, e a Palm Jumeirah, com seus aterros em forma de palmeira. Prosseguimento para o lado do Creek, visitando o Mercado de especiarias com seus aromas ex-ticos e o mercado do ouro. Pela tarde, s 15.30 hs, passeio opcional para um Safari no Deserto, onde percorreremos as dunas do deserto em veculos 4x4, seguido de jantar estilo churrasco rabe com msicas e danas tpicas.

    27.04 | DUBAI - Dia livre onde sugerimos efetuar um tour opicional a Abu Dhabi, Capital dos Emirados rabes, com almoo includo no luxuoso Emirates Palace, conhecendo a deslumbrante Mesquita Branca, o Palcio Al-Husn, co-nhecido como o Forte Branco e a Corniche, avenida com modernos edifcios de frente ao mar, pela Yas Island e o circuito da Frmula 1. Retorno a Dubai fim de tarde.

    28.04 | DUBAI / SO PAULO / SALVADOR - A hora indicada, tras-lado ao aeroporto para iniciar voo de retorno ao Brasil.

    Para informaes sobre preos e condies de pagamento, acessewww.pedrabonitaturismo.com.br ou ligue (71) 3525-8888 e garanta a sua reserva.

    Uma viagem inesquecvel pela ndia com suas tradies de 5.000 anos, pelo Nepal dos

    Monges Budistas e afuturista Dubai.

    11

  • O MELHOR DO PERU COMLAGO TITICACA10 DIAS | De 15 a 24.05.2015

    15.05 | SALVADOR / SO PAULO / LIMA - A hora indicada apre-sentao no aeroporto para iniciar viagem ao Peru. Chega-da, recepo e traslado ao hotel.

    16.05 | LIMA - Aps o caf da manh, visita cidade, co-nhecida como a Cidade dos Reis, passando pela Plaza de Armas, Catedral, Palcio do Governo, Catedral de So Francisco, Mosteiro de Santo Domingo e tambm por Mi-raflores e San Isidro, os bairros mais charmosos da capital.

    17.05 LIMA / CUSCO - Pela manh traslado ao aeroporto para tomar o voo com destino a Cusco, a capital do Imp-rio Inca, situada no Vale Sagrado dos Incas, sendo o mais importante centro financeiro da poca, e uma das mais visitadas cidades do pas.

    18.05 | CUSCO - Incio da manh visita cidade, a qual tem uma perfeita combinao entre a arquitetura Inca e o estilo espanhol colonial, conhecendo a Plaza de Armas, Conven-to de So Domingo, construdo sobre o famoso Templo de Koricancha (o templo do Sol), Catedral com a imagem do Cristo Negro, continuando pelos arredores da cidade para visitar as runas de Kenko, Puk-Pkara, a fortaleza

    vermelha, as fontes de Tambomachay e a impressionante fortaleza de Sacsayhuaman. Tarde livre para as lojas de artesanato locais.

    19.05 | CUSCO - Em horrio determinado, sada para conhe-cer o impressionante Vale Sagrado cortado pelo Rio Uru-bamba, um dos formadores do Rio Amazonas. Faremos uma viagem at a vila colonial de Pisac, para explorar um tpico e centenrio mercado indgena, seguindo aps para a Vila de Urubamba. Aps o almoo, continuao at a vila de Ollantaytambo para apreciar as imensas runas construdas por trs diferentes civilizaes, onde podere-mos conferir o poder e habilidade dos povos andinos.

    20.05 | CUSCO / MACHU PICCHU / CUSCO - Incio da manh, embarque em trem Vistadome para conhecer Machu Pic-chu, a impressionante cidadela Inca escondida por mais de 400 anos e somente descoberta em 1911 pelo explo-rador Hiram Bingham. O trem atravessar as montanhas e rios at a vila de guas Calientes, com prosseguimento

    Lima Cusco Machu Picchu Puno Lago Titicaca

    12

  • O que inclui: Acomodao em hotis de primeira categoria Caf da manh buffet Traslados e visitas, conforme mencionados no roteiro Trem Vista Vistadome Cusco/guas Calientes 4 refeies inclusas Gorjetas a maleteiros nos hotis (uma mala por pessoa). Franquia de uma mala por pessoa no nibus. Guias locais em idioma portugus ou espanhol Traslados de chegada e de sada Cortesia: seguro assistncia sade/bagagem Guia Pedra Bonita (mnimo de 20 passageiros) Kit Pedra Bonita.

    Observaes Importantes:Passaporte com validade mnima de 6 meses e vacina de Febre Amarela (aplicada at 11 dias antes da data de embarque). Preos no incluem taxas de embarque, despesas com documentao, extras de carter pessoal (telefonemas, alimentao, bebidas, lavanderia), excesso de bagagem e qualquer item no mencionado como includo. Preos sujeitos a alterao sem aviso prvio. Horrio de check-in nos hotis a partir de 14h e horrio de chek-out at s 12h.Todos os preos informados em moeda estrangeira so para pagamento em moeda nacional (R$), convertidos taxa cam-bial do dia do pagamento. A Pedra Bonita se reserva o direito de alterar o presente roteiro, de acordo com as condies das companhias areas e operadoras terrestres. Lembramos que a documentao correr por conta do passageiro.

    em viagem de nibus at as runas de Machu Picchu, onde conheceremos os diversos setores dessa monumental ci-dade inca. Almoo incluso, tempo livre e retorno a Cusco fim de tarde.

    21.05 | CUSCO / PUNO - Aps o caf da manh, sada em ni-bus para percorrer o altiplano peruano e as paisagens da Cordilheira dos Andes, podendo conhecer vilas andinas, com parada em Andahuayillas, Miradouro de La Raya e Ra-qchi para visitar o Templo de Viracocha. No final da tarde, chegada a Puno e acomodao no hotel. Almoo incluso.

    22.05 PUNO / LAGO TITICACA / PUNO - Dia dedicado a conhe-cer a regio, indo para a aldeia dos Uros, um povo antigo que vive sobre ilhas flutuantes feitas de junco, onde tere-mos a oportunidade de realizar um passeio nos tradicio-nais barcos feitos de totora. Prosseguimento para a ilha Taquile, habitada por um grupo muito especial de nativos de lngua Aimar, na qual seus habitantes seguem cos-tumes muito antigos no que diz respeito a vestimentas, alimentao e hierarquia sociais. Almoo incluso. Meio da tarde retorno a Puno.

    23.05 PUNO / LIMA - hora oportuna, traslado ao Areo-roporto de Juliaca, para tomar o voo de retorno a Lima. Chegada, traslado e acomodao no hotel. Restante da tarde livre para as ltimas atividades peruanas.

    24.05 LIMA / SO PAULO / SALVADOR Em horrio apro-priado, traslado ao aeroporto para iniciar viagem de re-torno ao Brasil.

    Para informaes sobre preos e condies de pagamento acessewww.pedrabonitaturismo.com.br ou ligue (71) 3525-8888 e garanta a sua reserva.

    A histria, os ceviches, a natureza exuberante e as cidades

    sagradas fazem do Peru um destino rico e especial.

    13

  • O MELHOR DA INGLATERRA, ESCCIA E IRLANDA COM CRUZEIRO18 DIAS | De 28.07 a 14.08.2015

    28.07 | SALVADOR / LISBOA - hora indicada, traslado ao aeroporto para tomar o voo com destino a Lisboa.

    29.07 | LISBOA / LONDRES - Chegada, recepo e traslado ao hotel. Tempo livre para os primeiros contatos com a aris-tocrtica capital inglesa, caminhando pela Oxford Street, a principal e mais movimentada avenida da cidade.

    30.07 | LONDRES - Aps o caf da manh, visita panormi-ca cidade: Parlamento com o Big Ben, Abadia de West-minster, Palcio de Buckingham, Trafalgar Square, Picca-dily Circus, etc. Tarde livre para visitar o excelente Museu Britnico ou explorar o comrcio local.

    31.07 LONDRES - Dia livre onde sugerimos uma visita ao Castelo de Windsor, residncia de vero da famlia real, podendo ainda conhecer o interessante Museu de Cera de Madame Tussauds e subir a London Eye, para apreciar uma bela vista da capital londrina.

    01.08 | LONDRES / SOUTHAMPTON / NAVIO ROYAL PRINCESS Manh livre at a hora do traslado para Southampton, cidade que abriga um dos maiores portos comerciais da Inglaterra, para embarque no Royal Princess, com partida s 17.00hs

    02.08 | NAVIO / GUERNSEY, ST. PETER PORT (INGLATERRA) Chegada na Ilha Britnica de Guernsey, s 07.00 hs e par-tida s 15.00 hs. Tempo livre para explorar St. Peter Port, a sua capital, local onde Victor Hugo viveu no exlio por 14 anos, parte dos quais escreveu o famoso romance Os Miserveis.

    03.08 NAVIO / CORK (IRLANDA) - Chegada s 08h e partida s 18.00 hs. Dia dedicado a conhecer a segunda maior cida-

    de da Irlanda, apreciando o Castelo de Blarney com seus belos jardins, a Prefeitura, a Catedral e Opera House.

    04.08 NAVIO / DUBLIN (IRLANDA) - Chegada s 07h a Du-blin, a animada capital da Irlanda. Tempo livre para conhe-cer a famosa Universidade Trinity College, Catedral de St. Patrick e demais pontos de interesse, bem como o timo comrcio da Grafon Street. Partida s 19h.

    05.08 | NAVIO / LIVERPOOL (INGLATERRA) - Chegada s 08h. Tempo livre na terra natal dos famosos Beatles, para co-nhecer Strawberry Fields e Penny Lane, a Esttua de Elea-nor Rigby, Inner Harbour, o Museu dos Beatles e a agrad-vel rea de lazer do Albert Docks. Partida s 18h.

    06.08 NAVIO / BELFAST (IRLANDA DO NORTE) - Chegada s 08h e partida s 18h. Dia livre para conhecer a capital da Irlanda do Norte com seu imponente Parlamento, a St. Anne Cathedral, o City Hall e o Titanic Experience, um tri-buto ao famoso navio, o qual foi construdo em Belfast.

    07.08 NAVIO / GLASGOW / GREENOCK (ESCCIA) - Chegada s 07h. Situada a 42 km do Porto de Greenock est Glas-gow, a maior cidade da Esccia, onde podero conhecer sua Catedral, Universidade, o interessante mercado, e ain-da explorar o comrcio da Buchanan Street.

    08.08 | NAVIO / NAVEGAO - Partida do Porto de Greenock s 02h. Dia de lazer a bordo para aproveitar as diversas atraes que o navio oferece.

    Lisboa Londres Southampton GuernseySt. Peter Port Cork Dublin Liverpool Belfast

    Glasgow Greenock Iverness Loch Ness Invergordon Edinburgh South Queenferry Paris Normandia Le Havre

    14

  • O que inclui: Cruzeiro martimo de 12 noites com penso completa Acomodao em hotis de primeira categoria Caf da manh tipo buffet em Londres Traslados e visitas, conforme mencionados no roteiro nibus de luxo com ar condicionado Gorjetas a maleteiros nos hotis (uma mala por pessoa). Franquia de uma mala por pessoa no nibus. Guias locais em idioma portugus ou espanhol Traslados de chegada e de sada Cortesia: seguro assistncia sade/bagagem( cobertura EUR 30.000) Guia acompanhante brasileiro ( a partir de 20 passageiros) Kit Pedra Bonita.

    Observaes Importantes:

    Passaporte com validade mnima de 6 meses. Preos no incluem passagem area e taxas de embarque, despesas com documentao, extras de carter pessoal (telefonemas, alimentao, bebidas, lavanderia), excesso de bagagem e qualquer item no mencionado como includo. Preos sujeitos a alterao sem aviso prvio. Horrio de check-in nos hotis a partir de 14h e horrio de chek-out at s 12h. Todos os preos informados em moeda estrangeira so para pagamento em moeda nacional (R$), convertidos taxa cambial do dia do pagamento. A Pedra Bonita se reserva o direito de alterar o presente roteiro, de acordo com as condies das companhias areas e operadoras terrestres. Lembramos que a documentao correr por conta do passageiro.

    09.08 | NAVIO / INVERNESS / LOCH NESS / INVERGORDON (ES-CCIA) - Chegada s 07h e partida s 18h. Tempo livre para conhecer a graciosa Inverness ou ir at o Lago Ness que abriga uma antiga lenda, na qual, vive um monstro h mais de mil anos.

    10.08 | NAVIO / EDINBURGH - SOUTH QUEENFERRY (ESCCIA) Chegada s 07h e partida s 19h. Dia livre para conhecer a capital da Esccia, com seu imponente Castelo, a coli-na de Calton, de onde tem uma bela vista da cidade, o Parlamento Escocs, a Catedral, podendo ainda explorar a Royal Mille, sua movimentada rua comercial.

    11.08 | NAVIO / NAVEGAO - Dia para aproveitar do moder-no Spa, fazer compras ou tentar a sorte no cassino.

    12.08 | NAVIO / PARIS - NORMANDIA / LE HAVRE (FRANA) - Chegada s 07h em Le Havre, famoso porto da Norman-dia, cuja cidade sofreu grande destruio durante a Se-gunda Guerra Mundial e que possui belas praias. Partida s 20h.

    13.08 - NAVIO / LONDRES - SOUTHAMPTON (INGLATERRA) / LISBOA Chegada incio da manh. Desembarque e traslado ao ae-roporto, para embarque com destino a Lisboa. Chegada e traslado ao hotel.

    14.08 | LISBOA / SALVADOR - Aps o caf da manh, traslado ao aeroporto para embarque com destino a Salvador.

    Para informaes sobre preos e condies de pagamento, acessewww.pedrabonitaturismo.com.br ou ligue (71) 3525-8888 e garanta a sua reserva.

    Belas capitais e graciosas cidades da Inglaterra, Esccia, Irlanda e Irlanda do Norte compem esta

    surpreendente viagem.

    15

  • FASCINANTES GRCIA E TURQUIA COM CRUZEIRO16 DIAS | De 28.08 a 12.09.2015

    28.08 | SALVADOR / LISBOA - hora indicada, apresentao no aeroporto para embarque com destino a Lisboa.

    29.08 | LISBOA / ROMA (ROMA) - Chegada, recepo e tras-lado ao hotel. Restante do dia para os primeiros contatos com a capital italiana, conhecida como a Cidade Eterna.

    30.08 ROMA - Pela manh, visita cidade para percorrer seus mais importantes pontos histricos: Fontana di Trevi, Coliseu, Foros Romanos, Via Veneto, Vaticano com a Ba-slica de So Pedro, e demais pontos de interesse. Tarde livre.

    31.08 | ROMA / CIVITAVECCHIA / NAVIO REFLECTION - Aps o caf da manh, traslado ao Porto de Civitavecchia para embarque no moderno e novssimo Navio Celebrity Re-flection, o qual partir s 17h.

    01.09 | NAVIO / NAVEGAO - Dia livre de navegao e lazer a bordo, podendo desfrutar das diversas opes que o na-vio oferece: piscinas, SPA, cassino, lojas, teatro, diversos bares e restaurantes.

    02.09 | NAVIO / SANTORINI (GRCIA) - No incio da tarde, apor-

    taremos em Santorini, uma das mais belas ilhas gregas, situada sobre colinas vulcnicas, com seu tpico casario branco debruado sobre penhascos, proporcionando be-los ngulos do Mar Egeu. Tempo livre para explorar a ilha conhecendo Fira, a capital, e a sofisticada vila de Oia. Par-tida s 22h.

    03.09 | NAVIO / NAVEGAO - Dia inteiro de lazer a bordo para aproveitar as piscinas e as atraes que o navio oferece.

    04.09 | NAVIO / ISTAMBUL (TURQUIA) - Chegada s 07h na belssima capital da Turquia. Dia livre para conhecer a ci-dade visitando a Mesquita Azul, a Baslica de Santa Sofia, o Palcio Topkapi e o Mercado de Especiarias, podendo efetuar timas compras dos produtos locais.

    05.09 | NAVIO / ISTAMBUL - Manh livre para efetuar compras no famoso Grande Bazar. Partida s 13h.

    06.09 | NAVIO / FESUS, KUSADASI (TURQUIA) - Chegada s 11h. Tempo livre para explorar Kusadasi ou fazer um tour

    Lisboa Roma Civitavecchia Santorini Istambul fesus Kusadasi Mykonos Atenas Npoles

    16

  • O que inclui: Cruzeiro martimo de 11 noites com penso completa Passagem area em classe econmica Acomodao em hotis de primeira categoria Traslados e visitas, conforme mencionados no roteiro Gorjeta a maleteiros nos hotis (uma mala por pessoa). Franquia de uma mala por pessoa no nibus. Guias locais em idioma portugus ou espanhol Traslados de chegada e de sada Cortesia: seguro assistncia sade/bagagem( cobertura EUR 30.000) Guia brasileiro acompanhante (a partir de 20 passageiros) Kit Pedra Bonita.

    Observaes Importantes:Passaporte com validade mnima de 6 meses. Preos no incluem passagem area e taxas de embarque, despesas com documentao, extras de carter pessoal (telefonemas, alimentao, bebidas, lavanderia), excesso de bagagem e qualquer item no mencionado como includo. Preos sujeitos a alterao sem aviso prvio. Horrio de check-in nos hotis a partir de 14h e horrio de chek-out at s 12h. Todos os preos informados em moeda estrangeira so para pagamento em moeda nacional (R$), convertidos taxa cambial do dia do pagamento. A Pedra Bonita se reserva o direito de alterar o presente roteiro, de acordo com as condies das companhias areas e operadoras terrestres. Lembramos que a documentao correr por conta do passageiro.

    para conhecer as monumentais runas de Efesus e a casa da Virgem Maria. Partida s 20h.

    07.09 | NAVIO / MYKONOS (GRCIA) - Chegada s 07h. Dia li-vre para efetuar um tour conhecendo as diversas praias da ilha como Platys Giatos, Calafate, Ornos, etc., indo ainda at a Little Veneza, com seus antigos moinhos, um dos smbolos da ilha. Tempo livre para o charmoso comrcio local. Partida do navio s 18h.

    08.09 NAVIO / ATENAS (GRCIA) - Chegada ao Porto de Pi-reus s 08h. Dia dedicado a descobrir a riqueza cultural desta histrica cidade, com o imponente Acrpole, Est-dio Olmpico, Universidade e o tpico bairro de Plaka. Par-tida do navio s 18h.

    09.09 | NAVIO / NAVEGAO - Dia livre para desfrutar todo o luxo, conforto e lazer oferecidos pelo navio.

    10.09 | NAVIO / NPOLES (ITLIA) - Chegada s 07h em N-poles, uma das mais interessantes cidades do sul da Itlia. Possibilidade de ida paradisaca Ilha de Capri ou fazer um tour pela belssima Costa Amalfitana e Sorrentina. Par-tida s 18h.

    11.09 NAVIO / ROMA / LISBOA (PORTUGAL) - Desembarque pela manh no porto de Civitavecchia, e traslado ao aero-porto para viagem de retorno ao Brasil com pernoite em Lisboa. Chegada, recepo e traslado ao hotel.

    12.09 | LISBOA / SALVADOR - A hora indicada traslado ao ae-roporto para embarque com destino a Salvador.

    Para informaes sobre preos e condies de pagamento, acessewww.pedrabonitaturismo.com.br ou ligue (71) 3525-8888 e garanta a sua reserva.

    Navegue pelas ilhas do Mar Egeu, onde Mykonos e Santorini reinam absolutas. Aprecie as grandiosas mesquitas, a magia e exotismo de Istambul, um destino de atmosfera alegre e beleza incontestvel.

    17

  • ESTRELAS DA FASCINANTE SIA24 DIAS | De 08.10 a 31.10.2015

    08.10 | SALVADOR / SO PAULO - Em horrio determinado, apresenta-o no aeroporto para dar incio a viagem. Chegada e apresentao no balo da Cia. Area EMIRATES AIRLINE para efetuar o check-in com destino a Dubai.

    09.10 | SO PAULO / DUBAI - No incio da madrugada, embarque em voo com destino a Dubai. Chegada e acomodao no hotel.

    10.10 | DUBAI / TQUIO - Chegada em Tquio, traslado e acomodao no hotel. A capital do Japo uma cidade de grandes contrastes, com o frentico movimento de uma moderna metrpole e a calma dos seus templos. Imensos arranha-cus convivem com os sepul-cros, templos, museus, teatros e parques. Vale a pena descobrir os tesouros culinrios desta cidade, entre os quais se destaca o famoso sushi.

    11.10 | TQUIO - Aps o caf da manh, sada para passeio cida-de com visita aos principais pontos tursticos desta metrpole: o Santurio Meiji, a ala leste do Jardim Imperial (ou Praa do Palcio Imperial), o Templo Asakusa Kannon, com suas pequenas e tpicas lojas de souvenires, e um passeio em Ginza, centro comercial da cidade com seus diversos shoppings, centros de diverses, bouti-ques e restaurantes. Tarde livre.

    12.10 | TQUIO - Dia livre para atividades independentes. Neste dia, sugerimos, como opcional, uma visita ao Parque Nacional de Nikko com suas belas paisagens, onde templos e santurios mesclam-se harmoniosamente com a natureza.

    13.10 | TOQUIO / HAKONE (MONTE FUJI) - Caf da manh e sada em direo ao Parque Nacional de Fuji, e subida 5 estao do Mt. Fuji (2,305m de altitude), se o tempo permitir. Visita cidade de Hako-ne, na costa do Pacfico, famosa estncia termal e hidromineral e cruzeiro no lago Ashi. Passeio em telefrico do Monte Komagatake at o Vale de Owakudani, onde se observa a fumaa produzida por vapores sulfurosos expelidos pelas fendas vulcnicas. Fim de tarde acomodao no hotel.

    14.10 | HAKONE / QUIOTO - NARA - Incio da manh traslado estao de trem em Tquio e embarque com destino a Quioto. Aps a che-

    gada, sada para um tour de meio dia a Nara, incluindo o Templo Todaiji, com sua enorme imagem de Buda, e o Parque dos Cervos Sagrados. Retorno a Quioto e acomodao no hotel.

    15.10 | QUIOTO - Sada para visita de meio dia cidade de Quioto, antiga capital do pas durante mais de mil anos. Rica em tradio histrica, a cidade conserva antiqussimos templos e palcios im-ponentes, com destaque do Templo Xintosta Heian, e seu belssi-mo jardim, Templo Kinkakuji, famoso por seu Pavilho Dourado, e o Bairro de Gion, parte antiga da cidade onde vive a maioria das gueixas de Quioto. Retorno ao hotel e tarde livre.

    16.10 | QUIOTO / OSAKA / PEQUIM - Pela manh, traslado ao aeroporto em Osaka, para embarque com destino a Pequim. Chegada Ca-pital da Repblica Popular da China, recepo e traslado ao hotel.

    17.10 | PEQUIM - Sada para passeio de dia inteiro aos arredores de Pequim, com visita Cidade Proibida, com seu Palcio Imperial - re-sidncia dos Imperadores das Dinastias Ming e Qin - e smbolo de sua ostentao e riqueza e o Museu do Palcio, onde esto os mais importantes tesouros da arte e cultura chinesa. Visita imensa Pra-a da Paz Celestial, smbolo popular da Nova China, onde Mao Tse - Tung anunciou o estabelecimento da Repblica Popular da China e o Palcio de Vero, s margens do lago Kuantan, com o seu barco de mrmore. Almoo em restaurante local. noite, sugerimos as-sistir a uma apresentao de Acrobacias Chinesas.

    18.10 | PEQUIM - Sada para passeio de dia inteiro, iniciando pela visita Grande Muralha, que os chineses afirmam ser a nica construo terrestre visvel da Lua. Em 2009, foi divulgada ltima medio da extenso da Muralha: quase 9.000 km! Aps, seguir para o Caminho Sagrado Imperial at o Vale Shisanling, onde se encontram as treze Tumbas de Imperadores Ming. Destas, somen-

    Dubai Tquio Hakoni Quioto Nara Osaka Pequim Shangai Hong Kong Bangkok Cingapura

    18

  • te duas foram escavadas e chega-se a elas atravs da Avenida dos Animais, que ladeado por enormes esttuas de animais, constru-das em homenagem aos imperadores da Dinastia Ming. Almoo em restaurante local. No retorno ao hotel, parada para fotos do Estdio Nacional, o moderno Ninho do Pssaro e do Cubo dgua, o Centro Nacional de Natao, ambos smbolos das Olimpadas de Pequim. noite, jantar onde ser servido o tradicional Pato Laqueado de Beijing.

    19.10 | PEQUIM / SHANGHAI - hora indicada, traslado ao aeroporto para embarque com destino a Shanghai, cidade com o maior porto do pas, com uma populao de mais de 16 milhes de habitantes, sendo a cidade mais internacional da China. Chegada e traslado ao hotel.

    20.10 | SHANGHAI - Sada para visita cidade, a metrpole mais cos-mopolita do pas, com destaque ao Templo do Buda de Jade, onde h duas esttuas de Buda, cada uma delas esculpida em uma nica pea de jade branco, ao Jardim Yuyuan e ao Malecon da cidade. Tarde livre.

    21.10 | SHANGHAI / HONG KONG - Aps o caf da manh, traslado ao aeroporto e apresentao para embarque com destino a Hong Kong. Chegada e traslado ao hotel.

    22.10 | HONG KONG - Pela manh sada para passeio cidade que foi colnia britnica de 1860 at 1997, quando foi devolvida China, com visita ao Pico Victoria, Repulse Bay, o bairro pesqueiro Aber-deen e os bairros residenciais. Tarde livre. noite, sugerimos um cruzeiro opcional, com jantar a bordo, pela baa de Hong Kong.

    23.10 | HONG KONG - Dia livre para explorar essa dinmica cidade, ou efetuar um passeio opcional de dia inteiro a Macau, atualmen-te considerada a Las Vegas do Oriente, com visita esttua da Deusa Kum Lam, ao Templo A-Ma, s Runas de So Paulo, e ao Shopping de Souvenires de Macau alm dos cassinos da cidade.

    24.10 | HONG KONG / BANGKOK - No horrio adequado, traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino a Bangkok, Capi-tal do Reino da Tailndia. Chegada, e sada para cruzeiro pelo Rio Chao Phraya, com visita ao pitoresco mercado flutuante, residn-cias tpicas atravs dos Klongs e o Templo Aurora. Desembarque, e visita ao Grande Palcio Real, construdo pelo Rei Rama, onde se encontra o sagrado Buda de Esmeralda. Ao fim do tour, acomoda-o no hotel.

    25.10 | BANGKOK - Dia livre para atividades independentes. Neste dia, sugerimos efetuar um passeio ao mercado flutuante de Dam-noen Saduak, na provncia de Ratchaburi onde possvel presen-ciar os comerciantes locais atravessando o rio com suas canoas vendendo frutas frescas e alimentos, podendo ir aps ao Rose Gar-den, um enorme parque ao sul de Bangkok, onde possvel assistir a vrios shows nativos, incluindo cerimnias e exibies de seus habitantes.

    26.10 | BANGKOK / CINGAPURA - Pela manh traslado ao aeroporto para embarque com destino a Cingapura. Chegada, recepo e traslado ao hotel. Restante do dia livre para explorar essa moderna e bela cidade.

    27.10 | CINGAPURA - Aps o caf da manh, sada para passeio ao redor desta bonita cidade, com visita ao Monte Faber, de onde

    possvel ver a Ilha Sentosa, Chinatown, o Templo Hindu, o Jardim Botnico de Cingapura, com sua belssima coleo de orqudeas, etc. Tarde livre.

    28 .10 | CINGAPURA / DUBAI - Em horrio adequado, traslado ao ae-roporto para embarque em voo com destino a Dubai. Chegada em Dubai, recepo e traslado ao hotel.

    29.10 | DUBAI - Sada para fascinante tour pela cidade, com o Zabeel Palace (palcio do Sheik), ao Museu Forte Al Fahidi, na parte antiga da cidade. Aps, faremos a travessia do Canal Creek, seguindo para o mercado das especiarias e mercado do ouro, at a parte moder-na da cidade, com a Avenida Sheik Zayed, o Burj Khalifah, o maior prdio do mundo, a Grande Mesquita de Jumeirah, o Burj Al Arab Hotel, a Palm Jumeirah, etc. Retorno ao hotel. s 15h30m, sada para um excitante e tpico safri a bordo de Toyota 4x4 (Land Crui-se) pelas dunas do deserto, onde podero admirar um magnfico pr do sol. Tempo livre para passeio a camelo, fotografar com os falces, saborear doces, caf e ch rabe, alm de jantar um tpico churrasco rabe e assistir a tradicional dana do ventre.

    30.10 | DUBAI - Dia livre para atividades independentes. Neste dia sugerimos um passeio opcional a Abu Dhabi, capital dos Emirados rabes, com visita a Mesquita Sheik Zayed, a terceira maior mes-quita do mundo, visita ao Heritage, lugar da tradicional vida bedu-na, passando pela Corniche (praia), pelo Emirates Palace Hotel, Yas Island ao circuito de Frmula 1.

    31.10 | DUBA I /SO PAULO / SALVADOR - Incio da manh, traslado ao aeroporto para embarque com destino ao Brasil.

    O que inclui: Acomodao em hotis de categoria 1. e 1 Superior. Caf da manh tipo buffet Passeios e visitas, conforme mencionados no roteiro Trem Hakone/Quioto Bilhetes areos internos 4 refeies inclusas nibus de turismo Gorjetas a maleteiros nos hotis (uma mala por pessoa). Franquia de uma mala por pessoa no nibus. Guias locais em idioma portugus ou espanhol Traslados de chegada e de sada Cortesia: seguro assistncia sade/bagagem Guia brasileiro acompanhante (desde o primeiro ao ltimo dia na Europa) Kit Pedra Bonita.

    Observaes Importantes:Passaporte com validade mnima de 6 meses. Preos no incluem passagem area e taxas de embarque, despesas com documentao, extras de carter pessoal (telefonemas, alimentao, bebidas, lavanderia), excesso de bagagem e qualquer item no mencionado como includo. Preos sujeitos a alterao sem aviso prvio. Horrio de check-in nos hotis: a partir de 14h e horrio de chek-out at s 12hs. Todos os preos informados em moeda estrangeira so para pagamento em moeda nacional (R$), convertidos taxa cambial do dia do pagamento. A Pedra Bonita se reserva o direito de alterar o presente roteiro, de acordo com as condies das companhias areas e operadoras terrestres. Lembramos que a documentao correr por conta do passageiro.OBS: Necessita vacina de febre amarela e vistos para Dubai, Japo e China.

    Para informaes sobre preos e condies de pagamento, acessewww.pedrabonitaturismo.com.br ou ligue (71) 3525-8888 e garanta a sua reserva.

    19

  • Jias do Leste Europeu

    Encantadora Sua

    Maravilhas da Escandinvia,

    Finlndia e Rssia

    Turquia Fascinante

    Belezas de Veneza a Roma com Costa Amalfitana

    Sedutora Frana

    Maravilhas da Grcia

    Crocia Fabulosa com Bsnia,

    Montenegro e Eslovnia

    Roteiros com diversas datas de sadas para

    que voc possa optar pelo perodo mais

    conveniente para viajar e explorar com

    qualidade os destinos apresentados.

  • JIAS DO LESTE EUROPEU12 DIAS

    1 DIA | SALVADOR / BUDAPESTE- Apresentao no aeroporto para incio da viagem com destino ao Leste Europeu.

    2 DIA | BUDAPESTE - Chegada, recepo e acomodao no hotel. Restante do tempo livre para os primeiros contatos com a bela capital da Hungria.

    3 DIA | BUDAPESTE - Pela manh visita cidade conhecen-do a Catedral de Santo Estevo, pera, Praa dos Heris, Parlamento e o Bastio dos Pescadores. Tarde livre para caminhar pela Vaci Utca, rua de pedestres com variado co-mrcio local, onde fica o famoso Caf Gerbaud, podendo ainda explorar o Mercado Central, com produtos tpicos da regio e rico artesanato.

    4 DIA | BUDAPESTE / BRATISLAVA / VIENA - Incio da manh sada para Bratislava, a graciosa capital da Eslovquia. Vi-sita cidade conhecendo o Castelo Real com vista para o Danbio, e o centro histrico, com suas belas praas, charmosos cafs e restaurantes. Tempo livre para apro-veitar mais um pouco da cidade e prosseguimento para Viena, a elegante capital da ustria.

    5 DIA | VIENA - Visita cidade conhecendo Ringstrasse, Teatro Nacional da pera, Catedral de Santo Estevo, Palcio Imperial de Hofburg e o Palcio de Schonbrum.

    tarde, caminhar pela movimentada rua de pedestre, de excelente comrcio. noite, sugerimos assistir a um con-certo na capital da msica e da valsa.

    6 DIA | VIENA / CESKY KRUMLOV / PRAGA - Aps o caf da manh, sada para a cidade medieval de Cesky Krumlov, cidade considerada Patrimnio da Humanidade, com visita panormica para apreciar o Castelo e as tpicas casas construdas com diversidade de arquitetura da poca. Continuao para Praga, a bela capital da Rep-blica Checa.

    7 DIA | PRAGA - Pela manh, visita cidade, incluindo o bairro do Castelo de Praga, onde est o Palcio Real, Ca-tedral de So Vito, Igreja de So Jorge e o Beco de Ouro, com a casa nmero 22, onde Franz Kafka viveu um perodo de sua vida, prosseguindo para atravessar a famosa Ponte Carlos at atingir a praa central, com o famoso Relgio Astronmico. Tarde livre para explorar seu belo centro histrico. noite jantar, com drink de boas-vindas duran-te passeio de barco pelo Rio Moldvia, onde poderemos apreciar Praga iluminada.

    Sadas:Maio 22Junho 19

    Julho 17Agosto 14

    Budapeste Bratislava Viena Cesky Krumlov Praga Dresden Potsdam Berlim

    Setembro 04

    22

  • O que inclui: Acomodao em hotis de primeira categoria Caf da manh buffet Traslados e visitas, conforme mencionados no roteiro 1 jantar com drink de boas vindas em Praga. nibus de luxo com ar condicionado Gorjetas a maleteiros nos hotis (uma mala por pessoa). Franquia de uma mala por pessoa no nibus. Guias locais em idioma portugus ou espanhol Traslados de chegada e de sada Cortesia: seguro assistncia sade/bagagem (cobertura EUR 30.000) Guia brasileiro acompanhante (desde o primeiro ao ltimo dia na Europa) Kit Pedra Bonita.

    Observaes Importantes:Passaporte com validade mnima de 6 meses. Preos no incluem passagem area e taxas de embarque, despesas com documentao, extras de carter pessoal (telefonemas, alimentao, bebidas, lavanderia), excesso de bagagem e qualquer item no mencionado como includo. Preos sujeitos a alterao sem aviso prvio. Horrio de check-in nos hotis a partir de 14h e horrio de chek-out at s 12h.Todos os preos informados em moeda estrangeira so para pagamento em moeda nacional (R$), convertidos taxa cambial do dia do pagamento. A Pedra Bonita se reserva o direito de alterar o presente roteiro, de acordo com as condies das companhias areas e operadoras terrestres. Lembramos que a documentao correr por conta do passageiro.

    8 DIA | PRAGA - Dia livre para visitar a Igreja de Menino Je-sus de Praga, caminhar pelo antigo bairro judeu, apreciar os belos artigos de cristais dessa regio, ou ainda efetuar um passeio opcional a Karlovy Vary, balnerio de guas termais frequentado pela aristocracia da poca, rodeado por bosques e ainda hoje prestigiado pelos europeus.

    9 DIA | PRAGA / DRESDEN / POTSDAM / BERLIM - Incio da ma-nh sada com destino a Dresden, antiga capital da Sax-nia. Chegada e visita panormica dessa cidade quase toda destruda durante a Segunda Guerra Mundial, conhecendo a Praa do Teatro, Opera House, Igreja de Nossa Senhora e o Bruehlsche Terrasse. Prosseguimento para Potsdam, regio que abriga diversos palcios dos antigos Reis da Prussia, com visita ao Palcio Sanssouci, e continuao para Berlim, a cosmopolita capital da Alemanha.

    10 DIA | BERLIM - Visita parte oriental e ocidental da cidade, conhecendo a West Side Gallery, Porto de Bran-denburgo, Reichstag - o majestoso parlamento, Under den Linden e Karl Max Alee, importantes avenidas da cidade, com visita ao Museu Pergamon e ao Museu Check Point Charlie-Mauer. tarde, explorar o comrcio da Kurfursten-damm e seus famosos magazines.

    11 DIA | BERLIM - Dia livre onde sugerimos visitar o ex-cepcional Museu Egpicio, o moderno Centro Sony e a Catedral de Berlim, podendo ainda efetuar um agradvel passeio de barco no Rio Spree.

    12 | BERLIM / SALVADOR - hora indicada, traslado ao aero-porto para iniciar viagem de retorno ao Brasil.

    Para informaes sobre preos e condies de pagamento, acessewww.pedrabonitaturismo.com.br ou ligue (71) 3525-8888 e garanta a sua reserva.

    Capitais imperiais de rica histria, belos monumentos e atmosfera

    dinmica lhe proporcionaro descobrir os segredos de Praga,

    Budapeste, Viena e Berlim.

    23

  • MARAVILHAS DA ESCANDINVIA, FINLNDIA E RSSIA19 DIAS

    1 DIA | SALVADOR / COPENHAGUE - hora indicada, apre-sentao no aeroporto para embarque com destino Dinamarca.2 DIA | LISBOA / COPENHAGUE (DINAMARCA) - Chegada a Co-penhague, a encantadora capital da Dinamarca. Recepo e traslado ao hotel. Restante do dia livre para os primeiros contatos com a terra dos legendrios vikings, podendo caminhar pela Stroget, uma das mais badaladas ruas de pedestres do mundo e jantar em um dos charmosos res-taurantes do Nyhavn.3 DIA - COPENHAGUE - Pela manh, visita cidade aprecian-do a fonte da Deusa Gefion, Palcio de Amalienborg, a es-ttua da Pequena Sereia, o Palcio de Cristianborg, antiga residncia da Famlia Real. Tarde livre para um passeio de barco pelos canais da cidade. noite, poderemos conhe-cer o Tivoli, o mais antigo parque de diverses do mundo.4 DIA | COPENHAGUE / OSLO (NORUEGA) - Pela manh sada para tour Ilha de Selandia, na bela Riviera Dinamarque-sa, com visita ao Castelo Kronborg. Final do tour no Per para embarque em navio, com destino a Oslo. Jantar in-cludo e pernoite a bordo.5 DIA OSLO / GEILO / LOFTHUS (NORUEGA) - Chegada ao Per de Oslo. Aps o desembarque, continuao em nibus por belssimas paisagens at cidade de Geilo, famosa estao de ski da Noruega. No caminho passaremos pelos fiords de Hols e Tyri e, aps o almoo, iremos a Voringfos-sen para apreciar bela catarata com mais de 180 metros. Continuao para Lofthus com hospedagem em luxuoso hotel s margens de um fjord. Jantar includo.6 DIA - LOFTHUS / BERGEN (NORUEGA) - Pela manh, sada para a encantadora Bergen, que j foi capital da Noruega no sculo XIII e a segunda maior cidade do pas. Chegada e visita panormica de Bergen, considerada a capital dos fiordes, para conhecer o Mercado de Peixes e Flores, Cate-dral de Santa Maria, Teatro Nacional, Pennsula de Nord-nes, e demais pontos da cidade. Acomodao no hotel. Noite livre para explorar a rea do Briggen, antiga sede da Liga Hansetica, com seus charmosos restaurantes.7 DIA | BERGEN / GUDVANGEN / KAUPANGER / BALESTRAND (NO-RUEGA) - Aps o caf da manh, sada para Gudvangen, com embarque em ferry para um cruzeiro de duas horas, onde teremos oportunidade de apreciar as belssimas paisagens durante o cruzeiro pelo Sognefjord, o Rei dos Fiords, e tambm considerado o maior do mundo, o qual termina na cidade de Kaupanger, onde tomaremos o ni-bus para seguir viagem com destino a Balestrand. Acomo-dao no hotel e jantar incluido.

    8 DIA | BALESTRAND / LAERDAL / OSLO (NORUEGA) - Sada pela manh para Laerdal, cidade localizada beira do fiord onde teremos uma breve parada, com prosseguimento para Oslo, a capital da Noruega. Chegada, acomodao no hotel, e tempo livre para os primeiros contatos com a cidade.9 DIA | OSLO - Pela manh, visita panormica a esta cida-de criada no Sculo XI, conhecendo o Parlamento, Teatro Nacional, fortaleza medieval de Akerhus, Palcio Real, e o Parque Frogner. A seguir, visita ao Museu das Embarca-es Vikings. Tarde livre para caminhar pela Karl Johans Gate, com dezenas de lojas e restaurantes. noite, suge-rimos jantar num dos bares e restaurantes da pitoresca e animada rea do per.10 DIA | OSLO / ESTOCOLMO (SUCIA) - Pela manh, sada com destino a Estocolmo, Rainha das guas, cidade constru-da sobre 14 ilhas e considerada uma das mais belas ca-pitais europeias, com passagem por Karlstad, a qual fica s margens do Lago Varnen. Chegada e acomodao no hotel.11 DIA | ESTOCOLMO - Sada para visita panormica a esta linda cidade, conhecendo a Prefeitura, onde feita a en-trega do Prmio Nobel, o bairro medieval de Gamla Stan, com o belo Palcio Real e a Igreja da Coroao. Tarde livre para passear pelo bairro de Gamla Stan, com suas ruazi-nhas entrelaadas e grande variedade de restaurantes, lojas e galerias de arte.12 DIA | ESTOCOLMO / HELSINQUE (FINLNDIA) - Manh livre para explorar o timo comrcio local. Aps o almoo, tras-lado ao Per para embarque em navio com destino a Hel-sinque. Pernoite e jantar includo a bordo.13 DIA HELSINQUE / SO PETERSBURGO (RSSIA) - Chegada ao Per de Helsinque, considerada A Filha do Bltico. Desembarque e visita cidade apreciando a Praa do Senado, Catedral Luterana, Monumento ao compositor Sibelius, Palcio Presidencial, Igreja encravada na Rocha e a Praa do Mercado. Prosseguimento para a bela So Petersburgo, a segunda mais importante cidade da Rssia, com chegada ao final da tarde.

    14 DIA - SO PETERSBURGO - Pela manh, visita panormi-ca a esta cidade considerada a Veneza do Norte, com seus principais pontos de interesse: Monumento a Pedro, O Grande, Catedral de Santo Isaac, Catedral de So Salva-dor Sangrando, Fortaleza de Pedro e Paulo e demais pon-tos de interesse. Pela tarde, visita ao Museu Hermitage, considerado um dos maiore,\s do mundo e com grande acervo de verdadeiros tesouros da histria da arte. Almo-o includo.

    Sadas:Maio 21Junho 11

    Julho 23Agosto 13 e 27

    Copenhague Oslo Geilo Lofthus Bergen Estocolmo Helsinque So Petersburgo Moscou

    Setembro 10

    24

  • O que inclui: Acomodao em hotis de primeira categoria Caf da manh tipo buffet Passeios e visitas, conforme mencionados no roteiro 8 refeies inclusas Cruzeiro entre Copenhague e Oslo com cabine externa Ferry de duas horas percorrendo os fiordes Sognefjord e de Gudvangen a Kaupanger Cruzeiro entre Estocolmo e Helsinque em cabine externa Bilhete de trem Sapsan Classe Tursctica de So Petersburgo a Moscou nibus de luxo com ar condicionado Gorjetas a maleteiros nos hotis (uma mala por pessoa). Franquia de uma mala por pessoa no nibus. Guias locais em idioma portugus ou espanhol Traslados de chegada e de sada Cortesia: seguro assistncia sade/bagagem (cobertura EUR 30.000) Guia brasileiro acompanhante (desde o primeiro ao ltimo dia na Europa) Kit Pedra Bonita.

    Observaes Importantes:Passaporte com validade mnima de 6 meses. Preos no incluem passa-gem area e taxas de embarque, despesas com documentao, extras de carter pessoal (telefonemas, alimentao, bebidas, lavanderia), exces-so de bagagem e qualquer item no mencionado como includo. Preos sujeitos a alterao sem aviso prvio. Horrio de check-in nos hotis: a partir de 14h e horrio de chek-out at s 12h Todos os preos infor-mados em moeda estrangeira so para pagamento em moeda nacional (R$), convertidos taxa cambial do dia do pagamento. A Pedra Bonita se reserva o direito de alterar o presente roteiro, de acordo com as condi-es das companhias areas e operadoras terrestres. Lembramos que a documentao correr por conta do passageiro.

    15 DIA | SO PETERSBURGO - Nesta manh, sugerimos efetu-ar uma visita opcional ao belssimo Palcio Peterhof, dos czares russos. Tarde livre para caminhar pelas ruas desta linda cidade e explorar toda a sua beleza. noite, sugeri-mos assistir a um tradicional show folclrico retratando a cultura russa.

    16 DIA | SO PETERSBURGO / MOSCOU (RSSIA) - Manh livre, e, no horrio indicado, traslado a estao para embarque em modernssimo trem de alta velocidade, com destino a Moscou. Chegada e traslado ao hotel. noite, sugerimos um tour para apreciar os belos monumentos da cidade ilu-minados. Almoo includo.

    17 DIA | MOSCOU - Pela manh, visita imponente capital da Rssia conhecendo a Praa Vermelha, Catedral de So Baslio, Metro, um dos mais belos e luxuosos do mundo e demais pontos de importncia de Moscou. tarde, pas-seio opcional ao Museu da Guerra e caminhada pela em-blemtica Rua Arbat. Almoo includo.

    18 DIA | MOSCOU - Pela manh, visita ao complexo do Kremlin, com a Catedral da Assuno, o Canho do Czar, o Campanrio e o Sino da Czarina. Tarde livre para visi-tarmos o Gum, luxuoso shopping da capital. noite, su-gerimos assistir ao belssimo espetculo National Russian Dance Show. Almoo includo.

    19 DIA | MOSCOU / SALVADOR - hora indicada traslado ao aeroporto para iniciar viagem de retorno ao Brasil.

    Para informaes sobre preos e condies de pagamento, acessewww.pedrabonitaturismo.com.br ou ligue (71) 3525-8888 e garanta a sua reserva.

    Esse roteiro pode ser desmembrado para aqueles que desejem conhecer somente a Escandinvia ou somente a Rssia.

    Belo e rico destino que rene a grandiosidade dos fiordes noruegueses, as modernas

    capitais escandinavas, a graciosa capital finlandesa, aliadas as mais

    emblemticas cidades da Rssia.

    25

  • ENCANTADORA SUIA13 DIAS

    1 DIA | SALVADOR / ZURIQUE - hora indicada, apresentao no aeroporto para dar incio viagem com destino Sua.

    2 DIA | ZURIQUE - Chegada em Zurique, recepo e trasla-do ao hotel. Restante do dia livre para explorar a capital financeira da Sua.

    3 DIA | ZURIQUE / LUCERNA - Aps o caf da manh visita panormica cidade, com passeio de barco pelo Lago Zu-rique, o qual domina a paisagem local. Aps, prossegui-mento para Lucerna, bela cidade, a qual fica as margens do Lago dos Quatro Cantes e na base das montanhas alpinas, sendo uma das mais visitadas cidades suas.

    4 DIA | LUCERNA - Pela manh, tour a p por essa encan-tadora cidade, conhecendo a Praa do Mercado, Ponte Chapel, interessante ponte de madeira e um dos smbolos da cidade, Catedral Real, e as graciosas ruas de pedes-tres locais. Tarde livre para efetuar um passeio opcional ao Monte Pilatus, de onde se descortina belssima vista da cidade, das montanhas e do lago.

    5 DIA | LUCERNA / ENGELBERG / INTERLAKEN / GRINDELWAD - Aps o caf da manh, sada para a regio dos Alpes su-os, chegando a Engelberg, onde faremos uma subida ao topo do Monte Titlis no bondinho rotair, o qual, durante a viagem gira 360 graus, para que possa se apreciar todo

    o esplendor da regio de montanha e de sua geleira mi-lenar, com visita a gruta de gelo. Prosseguimento para Interlaken, famosa estao de ski, e continuao para a vila de Grindelwad.

    6 DIA | GRINDELWAD / MONTE JUNGFRAU / GRINDEWALD - Dia dedicado a visitar o Monte Jungfrau, conhecido como o Topo da Europa, em viagem de trem considerada a estrada ferroviria mais alta da Europa. No seu cume, visitaremos o Museu do Gelo, bem como teremos a ex-perincia de estar prxima a neve, ao lado da montanha que nunca degela.

    7 DIA | GRINDELWALD / ZERMATT - Sada para Zermatt, a esta-o de ski mais frequentada pelos suos, que no inverno repleta de esquiadores, e, no vero, pelos alpinistas. Jantar incluso.

    8 DIA | ZERMATT / GORNEGRAT / ZERMATT - Pela manh, pas-seio de trem at Gornegrat, a 3.135 m de altura, para apre-ciar a Montanha Matterhorn, o mais famoso carto postal da Sua, onde h vrias geleiras embelezando a paisa-gem dos Alpes.

    Sadas:Julho 10Agosto 21

    Setembro 11

    Zurich Lucerna Engelberg Interlaken Grindelwad Monte Jungfrau Zermatt Gornegrat St. Moritz

    Lugano Milo Stresa Lago Maggiore Como

    26

  • O que inclui:

    Acomodao em hotis de primeira categoria Caf da manh buffet Traslados e visitas, conforme mencionados no roteiro 1 jantar em Zermatt Trem Expresso Glacial entre Zermatt e St. Moritz nibus de luxo com ar condicionado Gorjetas a maleteiros nos hotis (uma mala por pessoa). Franquia de uma mala por pessoa no nibus. Guias locais em idioma portugus ou espanhol Traslados de chegada e de sada Cortesia: seguro assistncia sade/bagagem( cobertura EUR 30.000) Guia brasileiro acompanhante (desde o primeiro ao ltimo dia na Europa) Kit Pedra Bonita.

    Observaes Importantes:Passaporte com validade mnima de 6 meses. Preos no incluem passagem area e taxas de embarque, despesas com documentao, extras de carter pessoal (telefonemas, alimentao, bebidas, lavanderia), excesso de bagagem e qualquer item no mencionado como includo. Preos sujeitos a alterao sem aviso prvio. Horrio de check-in nos hotis: a partir de 14h e horrio de chek-out at s 12h. Todos os preos informados em moeda estrangeira so para pagamento em moeda nacional (R$), convertidos taxa cambial do dia do pagamento. A Pedra Bonita se reserva o direito de alterar o presente roteiro, de acordo com as condies das companhias areas e operadoras terrestres. Lembramos que a documentao correr por conta do passageiro.

    9 DIA | ZERMATT / TREM EXPRESSO GLACIAL / ST. MORITZ - Aps o caf da manh, embarque no famoso trem Glacier Ex-press, trem panormico que atravessa os Alpes, passan-do por 291 pontes e 91 tneis, proporcionando belssima viso dessa regio alpina e de seus charmosos vilarejos, desembarcando em St. Moritz, uma das mais famosas es-taes de ski do mundo.

    10 DIA ST. MORITZ / LUGANO / MILO - Sada para Lugano, a ltima cidade de montanha da Sua, j na fronteira com a Itlia, com visita panormica e tempo livre nessa encan-tadora cidade banhada pelas guas do Lago Lugano. Pros-seguimento para Milo, a capital da moda e do design italiano.

    11 DIA MILO - Pela manh, sada para visita cidade co-nhecendo o Duomo, a Galleria Vittorio Emanuelle, Teatro La Scalla, e Castelo Sforzesco. Tarde livre para explorar essa importante cidade, a qual possui a Pinacoteca di Bre-ra, alm de elegante e variado comrcio.

    12 DIA | MILO / STRESA LAGO MAGGIORE / COMO / MILO - Dia dedicado a conhecer a charmosa cidade de Stressa, efe-tuando um passeio de barco pelo Lago Maggiore, um dos maiores e mais importantes lagos da Itlia, prosseguindo aps para a cidade de Como as margens do Lago di Como, retornando fim de tarde a Milo.

    13 DIA MILO / SALVADOR - Tempo livre at a hora do traslado ao aeroporto para dar incio ao voo de retorno ao Brasil.

    Para informaes sobre preos e condies de pagamento, acessewww.pedrabonitaturismo.com.br ou ligue (71) 3525-8888 e garanta a sua reserva.

    Paisagens nicas, que vo dos Alpes cobertos de eterna

    neve aos seus inmeros lagos e encantadores vilarejos. Um verdadeiro destino de sonho.

    27

  • TURQUIA FASCINANTE11 DIAS

    1 DIA | SALVADOR / ISTAMBUL - hora indicada, apresenta-o no aeroporto para iniciar viagem Turquia.

    2 DIA | ISTAMBUL - Chegada em Istambul, recepo e tras-lado ao hotel. Jantar incluso.

    3 DIA | ISTAMBUL - Aps o caf da manh, visita de dia inteiro cidade, conhecendo: Mesquita Azul, Hipdromo da era bizantina, Baslica de Santa Sofia, Palcio Topkapi, Grande Bazar e passeio de barco pelo Estreito de Bsforo, que une o Mar Egeu ao Mar Marmara, apreciando fortale-zas, palcios e manses onde a nobreza europeia passava o vero.

    4 DIA | ISTAMBUL / ANKARA - Incio da manh, sada com destino a Ankara, a bela capital da Turquia. Aps a che-gada, visita ao Museu das Civilizaes da Anatlia e ao Mausolu de Kemal Atartuk, o estadista revolucionrio, fundador da Repblica da Turquia, o qual modernizou o pas. Jantar incluso.

    5 DIA ANKARA / LAGO SALGADO / CAPADOCIA - Manh livre para explorar a cidade, e, pela tarde, sada para a fascinan-te regio da Capadcia, passando pelo interessante Lago Salgado. Jantar incluso.

    6 DIA | CAPADOCIA - Dia inteiramente dedicado visita des-ta regio, nica no mundo: vale do Goreme, com as chami-ns de fadas e as igrejas ruprestes, travessia do Vale de Avcilar e visita do Vale de Zelve, com as chamins de fadas mais espetaculares da Capadcia. Jantar incluso.

    7 DIA | CAPADCIA / KONYA / PAMMUKALE - Pela manh, sada para Konya, lugar de peregrinao, com visita ao antigo Convento dos Derviches Danantes e ao Mauso-lu de Mevlana, onde est o tmulo de Mevlana, o fun-dador da Ordem Derviche, cujos seguidores utilizam uma repetida dana em crculos como forma de meditao. Jantar incluso.

    Sadas:Junho 01 Julho 13

    Agosto 10Setembro 14

    Istambul Ankara Lago Salgado Capadocia Konya Pammukale Kusadasi Bursa

    Outubro 12

    28

  • O que inclui: Acomodao em hotis de primeira categoria Caf da manh buffet 7 jantares inclusos Traslados e visitas, conforme mencionados no roteiro Passeio de barco pelo Estreito de Bsforo nibus de luxo com ar condicionado Gorjetas a maleteiros nos hotis (uma mala por pessoa). Franquia de uma mala por pessoa no nibus. Guias locais em idioma portugus ou espanhol Traslados de chegada e de sada Cortesia: seguro assistncia sade/bagagem( cobertura EUR 30.000) Guia brasileiro acompanhante (desde o primeiro ao ltimo dia na Europa) Kit Pedra Bonita.

    Observaes Importantes:

    Passaporte com validade mnima de 6 meses. Preos no incluem passagem

    area e taxas de embarque, despesas com documentao, extras de carter

    pessoal (telefonemas, alimentao, bebidas, lavanderia), excesso de bagagem

    e qualquer item no mencionado como includo. Preos sujeitos a alterao

    sem aviso prvio. Horrio de check-in nos hotis a partir de 14h e horrio de

    chek-out at s 12h.Todos os preos informados em moeda estrangeira so

    para pagamento em moeda nacional (R$), convertidos taxa cambial do dia do

    pagamento. A Pedra Bonita se reserva o direito de alterar o presente roteiro,

    de acordo com as condies das companhias areas e operadoras terrestres.

    Lembramos que a documentao correr por conta do passageiro.

    8 DIA | PAMMUKALE / KUSADASI - Aps o caf da manh, visita Hierpolis, antiga cidade de personagens bblicas, e ao Castelo de Algodo, traduo literal de Pammuka-le, que so impressionantes formaes calcrias cobertas de cal petrificado, formado atravs de milnios, com pe-quenas fontes termais, cujo conjunto nos oferece um belo espetculo da natureza. Prosseguimento da viagem com destino litornea Kusadasi. No caminho, efetuaremos uma visita impressionante Efesos, maior area de ru-nas da antiguidade, e a Casa da Virgem Maria, local onde ela viveu depois da crucificao de Cristo at a sua morte. Chegada fim de tarde a Kusadasi. Jantar incluso.

    9 DIA | KUSADASI / BURSA - Pela manh, sada para Bursa, ci-dade que foi um dos pontos de partida para a Rota Da Seda, primeira capital dos otomanos, com visita panormica para conhecer a Mesquita e o Mausolu Verde. Jantar incluso.

    10 DIA | BURSA / ISTAMBUL - Sada para efetuarmos a traves-sia do Mar de Marmara com destino a Istambul. Chegada e restante da tarde livre para as ltimas atividades na ca-pital turca.

    11 DIA | ISTAMBUL / SALVADOR - hora indicada, traslado ao aeroporto para iniciar voo de retorno ao Brasil.

    Para informaes sobre preos e condies de pagamento, acessewww.pedrabonitaturismo.com.br ou ligue (71) 3525-8888 e garanta a sua reserva.

    Grandiosas mesquitas, cultura extica, a culinria milenar e a

    magia de Istambul oferecem a esta viagem momentos nicos.

    29

  • BELEZAS DE VENEZA A ROMA COM COSTA AMALFITANA

    1 DIA | SALVADOR / VENEZA - hora indicada comparecimen-to ao aeroporto para iniciar viagem para Itlia.

    2 DIA | VENEZA - Chegada, recepo e traslado ao hotel. Restante do tempo livre para caminhar pela bela Piazza San Marco, onde sempre h msica e muita atmosfera.

    3 DIA | VENEZA - Aps o caf da manh, visita panormica da cidade, com o Palcio Ducal, Ponte dos Suspiros, Ba-slica de So Marcos, dentre outros pontos dessa romn-tica cidade de arquitetura renascentista. No tempo livre, sugerimos efetuar um passeio de gndola pelos canais venezianos.

    4 DIA VENEZA / PDUA / PISA / FLORENA - Incio da manh, sada para a cidade de Pdua, com visita Baslica de San-to Antnio de Pdua, um dos mais importantes santurios de peregrinao da Itlia. Continuao para Pisa, com visita ao complexo formado pela Catedral, Batistrio e a famosa Torre Inclinada. Aps a visita de Pisa, prossegui-mento para Florena, a bela capital da Toscana. Chegada e tour para apreciar a Piazza Signoria, Ponte Vecchio com o Duomo e o Batistrio, alm de outros pontos de inte-resse.

    5 DIA | FLORENA / SAN GIMIGNANO / FLORENA - Dia dedica-do a San Gimignano, cidade medieval, conhecida como a

    Cidade das Sete Colinas e considerada Patrimnio da Humanidade. Visita da cidade para conhecer o Duomo, o Palazzo Comunale e a Igreja Santa Maria Assunta. Al-moo includo.

    6 DIA | FLORENA / SIENA / MONTALCINO / MONTEPULCIANO / ASSIS - Incio da manh, sada para Siena, cidade amura-lhada, para visitar a belssima Piazza Del Campo, alm de outros pontos de interesse como o Duomo, a Torre do Relgio, a Igreja de San Domenico e a capela de Santa Ca-terina di Siena. Prosseguimento para a regio de vinhedos da Toscana, visitando Montalcino, famosa pelo vinho de Brunello de Montalcino, onde conheceremos o Palazzo dei Priori, sua prefeitura, e a Piazza Del Papolo. Pela tarde, visitaremos Montepulciano, onde haver uma degustao dos famosos vinhos locais, alm de conhecer o Palazzo da Comuna, a Igreja de Santo Agostinho, o Duomo e a Piazza Grande. Continuao para Assis, cidade situada sobre o Monte Subasio, com a Baslica de San Francisco e as obras mestras de Giotto, e a Igreja de Santa Clara.

    7 DIA | ASSIS / ROMA - hora indicada, sada para Roma, a majestosa e bela cidade que um museu a cu aberto. Chegada e restante do tempo livre para conhecer a famo-sa Fontana di Trevi, a Igreja de Santa Trindade e caminhar pelas ruas centenrias dessa histrica cidade.

    Sadas:Junho 12Julho 24

    Agosto 21 Setembro 11

    Outubro 09

    Veneza Pdua Pisa Florena San Gimignano Siena Montalcino Montepulciano Assis Roma

    Sorrento Ilha de Capri Positano Amalfi Sorrento Napoles

    12 DIAS

    30

  • O que inclui: Acomodao em hotis de primeira categoria Caf da manh tipo buffet Traslados e visitas, conforme mencionados no roteiro 1 almoo buffet degustao em San Gimignano Degustao de vinho inclusa em Montelpuciano nibus de luxo com ar condicionado Gorjetas a maleteiros nos hotis (uma mala por pessoa). Franquia de uma mala por pessoa no nibus. Guias locais em idioma portugus ou espanhol Traslados de chegada e de sada Cortesia: seguro assistncia sade/bagagem( cobertura EUR 30.000) Guia brasileiro acompanhante (desde o primeiro ao ltimo dia na Europa) Kit Pedra Bonita.

    Observaes Importantes:Passaporte com validade mnima de 6 meses. Preos no incluem passagem area e taxas de embarque, despesas com documentao, extras de carter pessoal (telefonemas, alimentao, bebidas, lavanderia), excesso de bagagem e qualquer item no mencionado como includo. Preos sujeitos a alterao sem aviso prvio. Horrio de check-in nos hotis a partir de 14h e horrio de chek-out at s 12h. Todos os preos informados em moeda estrangeira so para pagamento em moeda nacional (R$), convertidos taxa cambial do dia do pagamento. A Pedra Bonita se reserva o direito de alterar o presente roteiro, de acordo com as condies das companhias areas e operadoras terrestres. Lembramos que a documentao correr por conta do passageiro.

    8 DIA | ROMA - Pela manh, tour panormico conhecendo: Coliseu, Arco de Constantino, a Praa do Campidoglio, Fo-rum Imperial, Vaticano com a Baslica de So Pedro, alm de suas belas praas e fontes. Tarde livre para explorar o timo comrcio local.

    9 DIA | ROMA / SORRENTO - Sada para o sul do pas com destino a Sorrento, encantadora cidade na beira do Mar Tirreno, e situada num dos litorais mais bonitos da Itlia.

    10 DIA | SORRENTO / ILHA DE CAPRI / SORRENTO - Pela manh sada de barco em direo a Capri, a mais famosa ilha ita-liana, para usufruir de sua atmosfera e conhecer Annaca-pri, Piazzeta de Capri e a famosa Gruta Azul, esta ltima, se o tempo permitir. Retorno fim de tarde a Sorrento.

    11 DIA | SORRENTO / POSITANO / AMALFI / SORRENTO - Dia de-dicado a percorrer a belssima costa amalfitana, a qual serpenteia o litoral italiano, repleto de pitorescas e gra-ciosas cidades, debruadas no mar, com destaque para a especial Positano, at atingir Amalfi. Tempo livre para ex-perimentar o famoso Limoncello, bebida tpica da regio, visitar sua baslica e o interessante comrcio local.

    12 DIA | SORRENTO / NAPOLES / ROMA / BRASIL - Aps o caf da manh, sada para Napoles, a maior cidade do sul da Itlia, para um tour panormico, onde apreciaremos o Castello Nuovo, Teatro So Carlo, Praa do Plebiscito, Pa-lazzo Reale e a Galeria Umberto I. Prosseguimento para Roma e retorno ao Brasil.

    Para informaes sobre preos e condies de pagamento, acessewww.pedrabonitaturismo.com.br ou ligue (71) 3525-8888 e garanta a sua reserva.

    O melhor e mais encantador da Itlia, percorrendo a partir da Toscana o seu exuberante litoral. Cenrio para uma viagem inesquecvel.

    31

  • 1 DIA | SALVADOR / PARIS - hora indicada, apresentao no aeroporto para dar incio viagem com destino Frana.

    2 DIA | PARIS - Chegada em Paris, recepo e traslado ao hotel. Restante do dia livre para explorar a capital france-sa, podendo caminhar pela Av. des Champs Elysees, sua mais famosa avenida.

    3 DIA | PARIS - Pela manh, sada para visita cidade, apreciando a Catedral de Notre Dame, Quartier Latin, o charmoso bairro latino, a emblemtica Torre Eiffel, Praa da Concrdia, Arco do Triunfo, Universidade Sorbonne e demais pontos de interesse. Tarde livre na qual sugerimos visitar o Museu do Louvre, que abriga um dos maiores acervos de arte do mundo.

    4 DIA | PARIS - Dia livre, onde sugerimos efetuar uma vi-sita ao majestoso Palcio de Versailles, e um cruzeiro de bateau mouche pelo Rio Senna.

    5 DIA PARIS / EPERNAY / DIJON - Incio da manh, sada para Epernay, cidade conhecida como a Capital do Champag-ne, com visita a Cave do Champagne Moet & Chandon, e degustao dessa famosa champagne ao final da visita. Continuao para Dijon, capital da Regio da Borgonha, conhecida tambm como a capital da mostarda.

    6 DIA | DIJON - Pela manh, visita cidade, famosa pelo cultivo do vinho, gastronomia e esplendor arquitetnico, apreciando a Igreja de Saint Michel, Palais des Ducs, Place DArcy e a pitoresca Rue Varrerie. Tarde livre para aprovei-tar dessa cultural cidade.

    7 DIA | DIJON / CTE DOR / BEAUNE / LYON - Aps o caf da manh, sada atravs da Rota dos Grandes Vinhos, a qual se inicia em Dijon e termina em Beaune. Chegando em Beaune, visita do Hotel-Diu, o qual abriga o Museu do Vinho, onde faremos uma degustao aps a visita. Pros-seguimento para Lyon.

    8 DIA | LYON - Visita cidade conhecendo a Vieux Lyon, as margens do Rio Sane, a catedral medieval de St. Jean, Baslica de Notre Dame de Fourvire, Place de La Com-die, e Rue de La Republique. Tarde livre para conhecer o Museu de Belas Artes e caminhar pela cidade. noite, su-gerimos jantar no tradicional LAberge Du Pont Du Colog-ne, restaurante do famoso Chef du Cuisine Paul Bocuse.

    9 DIA | LYON / AVIGNON / GORDES / AIX EN PROVENCE / NICE Sada para a regio da Provence, visitando Avignon, a cidade dos Papas, percorrendo o interior do Palcio dos Papas, o maior palcio gtico da Europa. Prosseguimento para Gordes, pequena cidade campestre construda sobre um rochedo, a qual abriga muitos artistas e intelectuais.

    SEDUTORA FRANA13 DIAS

    Sadas:Julho 24Agosto 21

    Paris Epernay Dijon Cte DOr Beaune Lyon Avignon Gordes Aix En Provence Nice Mnaco e Monte Carlo Cannes Cap

    DAntibes Grasse St. Paul de Vence

    32

  • O que inclui: Acomodao em hotis de primeira categoria Caf da manh buffet Traslados e visitas, conforme mencionados no roteiro nibus de luxo com ar condicionado Gorjetas a maleteiros nos hotis (uma mala por pessoa). Franquia de uma mala por pessoa no nibus. Guias locais em idioma portugus ou espanhol Traslados de chegada e de sada Cortesia: seguro assistncia sade/bagagem( cobertura EUR 30.000) Guia brasileiro acompanhante (desde o primeiro ao ltimo dia na Europa) Kit Pedra Bonita.

    Observaes Importantes:Passaporte com validade mnima de 6 meses. Preos no incluem passagem area e taxas de embarque, despesas com documentao, extras de carter pessoal (telefonemas, alimentao, bebidas, lavanderia), excesso de bagagem e qualquer item no mencionado como includo. Preos sujeitos a alterao sem aviso prvio. Horrio de check-in nos hotis a partir de 14h e horrio de check-out at s 12h.Todos os preos informados em moeda estrangeira so para pagamento em moeda nacional (R$), convertidos taxa cambial do dia do pagamento. A Pedra Bonita se reserva o direito de alterar o presente roteiro, de acordo com as condies das companhias areas e operadoras terrestres. Lembramos que a documentao correr por conta do passageiro.

    Continuao para conhecer Aix Em Provence, a cidade das Mil Fontes, retratada nos quadros de Czanne, originrio da regio. Chegada fim de tarde a Nice, a maior cidade da famosa Cte dAzur.

    10 DIA | NICE / MNACO E MONTE CARLO / NICE - Aps o caf da manh, visita panormica de Nice, conhecendo a Ci-dade Velha, Hotel Negresco, smbolo arquitetnico da ci-dade, alm da Promenade des Anglais, sua bela avenida litornea. Prosseguimento para o Principado de Mnaco, com visita panormica ao Palcio Real, Igreja de Santa De-vota, Jardim Tropical, e j em Monte Carlo, o belo jardim do Cassino de Monte Carlo, alm do circuito da corrida de Formula 1. Retorno a Nice fim de tarde.

    11 DIA | NICE / CANNES / CAP DANTIBES / NICE - Dia dedicado a percorrer a riviera francesa, conhecendo Cannes, a qual abriga famoso festival de cinema e tem na Croisette, sua mais badalada avenida. Prosseguimento para Antibes e CapAntibes, dois graciosos lugarejos, com bela baa, sen-do o primeiro, local onde Picasso viveu parte de sua vida.

    12 DIA | NICE / GRASSE / ST. PAUL DE VENCE / NICE - Sada para visitar Grasse, conhecida como a capital mundial dos per-fumes, prosseguindo aps para St. Paul de Vence, interes-sante cidade de montanha, com suas ruas estreitas, gale-rias de arte, pequenos hotis e charmosos restaurantes. Retorno fim de tarde a Nice.

    13 DIA | NICE / SALVADOR - Tempo livre at a hora do trasla-do ao aeroporto, para iniciar viagem de retorno ao Brasil.

    Para informaes sobre preos e condies de pagamento, acessewww.pedrabonitaturismo.com.br ou ligue (71) 3525-8888 e garanta a sua reserva.

    Pas de glamour incomparvel, num roteiro que permitir

    conhecer as regies de vinhedos, a campestre regio da Provence e a martima regio de

    Nice, pura seduo.

    33

  • MARAVILHAS DA GRCIA

    1 DIA | SALVADOR / ATENAS - hora indicada, comparecimento ao aeroporto para dar incio a viagem com destino a Grcia.

    2 DIA | ATENAS - Chegada, traslado e acomodao no hotel. Restante do tempo livre para os primeiros contatos com a cidade, bero de nossa civilizao.

    3 DIA | ATENAS - Pela manh visita cidade conhecendo o Parlamento, Tumba ao Soldado Desconhecido, Universida-de, Estadio Olmpico e o imponente Acrpole, de onde se descortina bela vista da capital grega. Tarde livre para visi-tar o Museu do Acrpole e explorar o tpico bairro de Plaka, com muitos restaurantes e comrcio variado.

    4 DIA | ATENAS / MYKONOS - Aps o caf da manh, trasla-do ao Porto de Pireus onde tomaremos o ferry boat com destino a Ilha de Mykonos, a qual possui lindas praias e movimentada vida noturna. Chegada, acomodao no hotel e restante da tarde para explorar a ilha, caminhan-do at a regio dos antigos moinhos de vento, um dos smbolos da cidade.

    5 DIA | MYKONOS - Sada para tour da cidade, conhecendo al-gumas de suas belas praias: Platys Giatos, Calafate, Ornos, alm de Paraportiani, antiga igreja ortodoxa. Tarde para percorrer o charmoso comercio da ilha, e ir at a animada rea de Little Venecia, com muitos bares e restaurantes.

    6 DIA MYKONOS / SANTORINI - Aps o caf da manh, trasla-do ao porto para tomar o ferry boat com destino a Santori-ni, uma das mais belas ilhas do arquiplago grego. Situada sobre colunas vulcnicas, e com seu tpico casario branco debruado sobre penhascos, Santorini proporciona belos ngulos do Mar Egeu. Chegada, traslado e acomodao no hotel. Restante da tarde para explorar essa encantadora ilha.

    7 DIA SANTORINI - Pela manh, tour descobrindo os encan-tos desta ilha singular, conhecendo a capital Fira e a sofisti-cada vila de Oia. Tarde livre em Fira para caminhar pelo seu interessante comrcio e aproveitar do belssimo por do sol que a ilha oferece.

    Atenas Mykonos Santorini Heraklion Rodes

    12 DIAS

    Sadas:Maio 22Junho 19

    Julho 17 Agosto 14

    Setembro 04

    34

  • O que inclui: Acomodao em hotis de primeira categoria Caf da manh tipo buffet Transporte em ferry entre Atenas/Mykonos/Santorini/Heraklion Bilhete areo em classe econmica Heraklion/Rodes e Rodes/Atenas Traslados e visitas, conforme mencionados no roteiro nibus de luxo com ar condicionado Gorjetas a maleteiros nos hotis (uma mala por pessoa). Franquia de uma mala por pessoa no nibus. Guias locais em idioma portugus ou espanhol Traslados de chegada e de sada Cortesia: seguro assistncia sade/bagagem( cobertura EUR 30.000) Guia brasileiro acompanhante (desde o primeiro ao ltimo dia na Europa) Kit Pedra Bonita.

    Observaes Importantes:Passaporte com validade mnima de 6 meses. Preos no incluem passagem area e taxas de embarque, despesas com documentao, extras de carter pessoal (telefonemas, alimentao, bebidas, lavanderia), excesso de bagagem e qualquer item no mencionado como includo. Preos sujeitos a alterao sem aviso prvio. Horrio de check-in nos hotis a partir de 14h e horrio de chek-out at s 12h. Todos os preos informados em moeda estrangeira so para pagamento em moeda nacional (R$), convertidos taxa cambial do dia do pagamento. A Pedra Bonita se reserva o direito de alterar o presente roteiro, de acordo com as condies das companhias areas e operadoras terrestres. Lembramos que a docu