pedido de indenizaأ§أ£o do seguro - banco itaأ؛ ... pedido de indenizaأ§أ£o do seguro...

Download Pedido de Indenizaأ§أ£o do Seguro - Banco Itaأ؛ ... Pedido de Indenizaأ§أ£o do Seguro Garantia de Morte

Post on 23-Jul-2020

1 views

Category:

Documents

0 download

Embed Size (px)

TRANSCRIPT

  • Pedido de Indenização do Seguro Garantia de Morte

    Para solicitar sua indenização, siga o processo abaixo:

    1 2 3 4 5 Ligue para

    a Central de Atendimento.

    Separe a documentação.

    Preencha o formulário

    no site.

    Anexe a documentação.

    Aguarde nossa comunicação.

    Olá,

    Neste momento difícil, conte com a gente para apoiá-lo no que for necessário. Para agilizar seu atendimento e facilitar a abertura do processo de sinistro, reunimos neste arquivo os formulários e a lista de documentos necessários, além de orientações de como enviar a documentação.

    Itaú Unibanco S.A.

  • Pedido de Indenização do Seguro Garantia de Morte

    Documentos obrigatórios

    Abaixo, está a relação de documentos obrigatórios que você deve enviar para a Seguradora. Além desses, verifique a relação de documentos adicionais, eles podem ser necessários para análise do seu caso.

    2 Separe a documentação(Envie uma cópia simples dos documentos solicitados.

    2

    1

    Do evento de Morte

    Formulário de aviso de sinistro com autorização para crédito em conta que será preenchido no site.

    Cópia da Certidão de Óbito. Cópia do Boletim de Ocorrência Policial ou Formulário de Comunicação de Acidente de Trabalho - CAT, em caso de morte por acidente.

    Cópia do Laudo de Necropsia expedido pelo Instituto Médico Legal (IML), em caso de morte por acidente. Cópia do Laudo de Dosagem Alcoólica e Toxicológico expedido pelo Instituto Médico Legal (IML), em caso de morte por acidente em que o segurado/sinistrado era o condutor do veículo.

    Antes de separar a documentação, confira as dicas abaixo: §

    §

    §

    *Carência: período no qual o segurado ou o beneficiário não terá direito a receber o capital segurado da cobertura, contado a partir da data de início de vigência do seguro

    Ligue para a Central de Atendimento

    Central Corretora de Seguros 4090 1125 (capitais e regiões metropolitanas) 0800 791 1125 (demais localidades) Central Seguros: 4004 4444 (capitais e regiões metropolitanas) 0800 727 4444 (demais localidades)

    Central Seguros Cartões: 4001 4865 (capitais e regiões metropolitanas) 0800 724 4865 (demais localidades) SAC exclusivo para deficientes auditivos ou de fala: 4004 1999 (capitais e regiões metropolitanas) 0800 721 1999 (demais localidades)

    O segurado ou os dependentes incluídos na apólice devem ter falecido em razão de acidente sofrido ou doença diagnosticada durante o período de vigência do seguro, observada a carência* de 2 (dois) anos em caso de suicídio.

    Existem diferenças entre as coberturas de Morte Qualquer Causa e Morte Acidental (esta última não cobre eventos decorrentes de doença). Verifique no certificado/apólice qual delas foi contratada.

    Existem diferenças entre o serviço de Assistência Funeral e a cobertura de Auxílio Funeral. Verifique no certificado/apólice qual deles foi contratado. Veja as definições abaixo:

    Assistência Funeral: trata-se de um conjunto de serviços funerários de assistência que devem ser solicitados logo após o óbito do segurado/dependentes incluídos na apólice. Essa assistência não prevê reembolso. Verifique o período de carência.

    Auxílio Funeral: trata-se de uma cobertura que prevê o reembolso das despesas com o funeral do segurado/dependentes incluídos na apólice , limitado ao valor contratado.

    Ligue para uma de nossas Centrais de Atendimento para dar início à abertura do sinistro.

  • Pedido de Indenização do Seguro Garantia de Morte

    Documentos adicionais Agora que já separou os documentos obrigatórios, veja se você se encaixa em algum dos casos abaixo. Em caso positivo, envie também os documentos adicionais listados para cada caso.

    Morte do cônjuge | Em caso de morte do cônjuge do segurado, o beneficiário será sempre o segurado titular.

    Em caso de morte do cônjuge do segurado, enviar, juntamente com os documentos obrigatórios/adicionais, os seguintes documentos:

    Cópia de um documento de identificação do cônjuge que contenha o número do CPF (RG, CNH, CTPS ou Passaporte).

    Cópia do comprovante de endereço do cônjuge ou cópia da Declaração de Residência. Cópia da Certidão de Casamento atualizada em cartório após o óbito.

    3

    Do segurado

    Cópia de um documento de identificação do segurado que contenha o número do CPF (RG, CNH, CTPS ou Passaporte). Obs.: a cópia da CNH deve ser obrigatoriamente enviada quando o segurado for o condutor do veículo envolvido no acidente. Cópia do comprovante de endereço do segurado ou cópia da Declaração de Residência.

    Dos beneficiários Beneficiários indicados:

    Caso haja beneficiários indicados na apólice do seguro, enviar a seguinte documentação:

    Formulário de Autorização para Crédito em conta ou cópia do cartão bancário, extrato ou folha de cheque em nome de cada beneficiário , contendo a agência e conta onde deseja receber a indenização a que tiver direito.

    Cópia de um documento de identificação de cada beneficiário que contenha o número do CPF (RG, CNH, CTPS ou passaporte). Cópia do comprovante de endereço de cada beneficiário ou cópia da Declaração de Residência.

    Beneficiários não indicados:

    Caso os beneficiários não tenham sido indicados na apólice do seguro, a indenização será realizada conforme legislação em vigor (Artigo 792 do Código Civil Brasileiro). Portanto, além dos documentos indicados acima, deverá ser enviada a seguinte documentação:

    Cópia da Declaração de Herdeiros com assinatura do declarante (preferencialmente parente próximo) com firma reconhecida em cartório e com assinatura simples de 2 testemunhas. Cópia da Certidão de Casamento atualizada em cartório após o óbito, caso o segurado seja casado. Cópia da Declaração de Companheiro(a) com assinatura do declarante (preferencialmente parente próximo) e de 2 testemunhas, todas com firma reconhecida em cartório, em caso de união estável. No caso de união estável, enviar também a cópia simples de 2 (dois) dos documentos a seguir: Comprovante de dependente no convênio médico. Comprovante de dependente no Imposto de Renda. Comprovante de recebimento de pensão por morte expedido pelo INSS. Registro de dependência na carteira profissional.

    • •

    • •

    ATENÇÃO: caso seu seguro seja da categoria Capital Global, ou seja, seguro contratado pelo segurado titular por meio de estipulante (pessoa jurídica), os documentos dispostos no item Empresa | Capital Global (pág. 5 deste kit) são indispensáveis para o início da análise.

  • Pedido de Indenização do Seguro Garantia de Morte

    Cópia da Declaração de Companheiro(a) com assinatura do declarante (preferencialmente parente próximo) e de 2 testemunhas com firma reconhecida em cartório, em caso de união estável. No caso de união estável, enviar também a cópia simples de 2 (dois) dos documentos a seguir: Comprovante de dependente no convênio médico. Comprovante de dependente no Imposto de Renda. Comprovante de recebimento de pensão por morte expedid pelo INSS. Registro de dependência na carteira profissional.

    Morte do filho | Em caso de morte do filho do segurado, o beneficiário será sempre o segurado titular.

    Em caso de morte do filho do segurado, enviar, juntamente com os documentos obrigatórios/adicionais, os seguintes documentos:

    Cópia de um documento de identificação do filho que contenha o número do CPF (RG, CNH, CTPS ou

    Passaporte).

    Cópia da certidão de nascimento do(a) filho.

    Auxílio Funeral | Em caso de pagamento, o reembolso será realizado na forma de crédito em conta do titular das despesas com o funeral, conforme dados bancários informados.

    Se deseja solicitar o reembolso do Auxílio Funeral, enviar, juntamente com os documentos obrigatórios/ adicionais, os seguintes documentos:

    Obs.: mesmo que nenhuma garantia de morte seja acionada, os documentos sob os itens ou deverão ser enviados para o auxílio funeral do cônjuge/filho falecido.

    4

    • • • •

    • • Cópia dos comprovantes de despesas com o funeral. Obs.: No caso de menores de 14 anos serão reembolsadas apenas as

    despesas com o funeral (exceto despesas com aquisições de jazigos e carneiros) segundo legislação vigente.

    Cópia de um documento de identificação que contenha o número do CPF do responsável pelo pagamento das despesas (RG, CNH, CTPS ou passaporte). Cópia do comprovante de endereço do responsável pelo pagamento das despesas ou cópia da Declaração de Residência. Cópia dos comprovantes de despesas com o funeral. Formulário de Autorização para Crédito em conta ou cópia do cartão bancário, extrato ou folha de cheque em nome do responsável pelo pagamento das despesas, contendo a agência e conta onde deseja receber a indenização a que tiver direito.

  • Pedido de Indenização do Seguro Garantia de Morte

    Empresa | Capital Global No caso de seguro contratado pela empresa, enviar, juntamente com os documentos obrigatórios/adicionais, os seguintes documentos:

    Cópia do formulário d

Recommended

View more >