pastoral “e sereis minhas testemunhas…” e · missão: espalhar a santidade bíblica,...

6
Igreja Metodista Em Itaberaba Congregação Em Santana De Parnaíba “ Jesus Cristo ontem e hoje é o mesmo, e o será para sempre ” Pastoral “E sereis minhas testemunhas…” E is aqui o gran- de chamado de Deus para to- dos nós: “E sereis mi- nhas testemunhas”! Creio que temos mui- tas coisas para contar e grandes maravilhas para anunciar. “Lou- var-te-ei, Senhor, de todo o meu coração; contarei todas as tuas ma- ravilhas (Sl 9:1). Entretanto, eu creio que o Senhor Jesus espera mui- to mais de nós quando somos chamados para ser suas testemunhas, segundo o Evangelho de João 15: 27: “E vós também testemunhareis, porque estais comigo”. Vejam, o nosso testemunho deve acontecer porque nós estamos com Jesus, andamos com Ele, falamos com Ele e a respeito d’Ele. Portanto, nosso testemunho precisa acontecer neste mundo para que as pessoas possam crer e confiar no amor de Deus. Eu estou falando com você, que há muito tempo não fala do amor de Jesus para alguém. Eu estou falando também com você, que é um evangelista e, em tempo e fora de tempo, tem falado da salvação que Deus traz a todos os que o recebem. Eu estou falando a todos aque- les e aquelas que querem viver uma experiência íntima e profunda com Deus, colocando-se nas Suas mãos para serem, ao longo deste segundo semestre, Suas testemunhas. O Senhor quer usar você para ser um instrumento poderoso em Su- as mãos; Ele quer que você possa ser usado na missão que Ele já tem determinado para a sua vida; Ele quer usar você como um gran- de pescador de homens. Não estamos em tempos de resistir ao chamado de Deus. Não pode- mos ficar surdos à Sua voz. Ele nos chama para sermos testemunhas fiéis do Seu grande amor. Ouçamos agora a voz de Deus: “Chamei-te pelo teu nome, tu és meu” (Is 43:1). Não é possível ficarmos insensí- veis ao chamado de Deus. BOLETIM INFORMATIVO | ANO XVI | Nº 724 | 15 DE JULHO DE 2018

Upload: others

Post on 29-Nov-2019

2 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Igreja Metodista Em ItaberabaCongregação Em Santana De Parnaíba

“ J e s u s C r i s t o o n t e m e h o j e é o m e s m o , e o s e r á p a r a s e m p r e ”

Pastoral

“E sereis minhas testemunhas…”

Eis aqui o gran-de chamado de Deus para to-

dos nós: “E sereis mi-nhas testemunhas”! Creio que temos mui-tas coisas para contar e grandes maravilhas para anunciar. “Lou-

var-te-ei, Senhor, de todo o meu coração; contarei todas as tuas ma-ravilhas (Sl 9:1). Entretanto, eu creio que o Senhor Jesus espera mui-to mais de nós quando somos chamados para ser suas testemunhas, segundo o Evangelho de João 15: 27: “E vós também testemunhareis, porque estais comigo”. Vejam, o nosso testemunho deve acontecer porque nós estamos com Jesus, andamos com Ele, falamos com Ele e a respeito d’Ele. Portanto, nosso testemunho precisa acontecer neste mundo para que as pessoas possam crer e confiar no amor de Deus.

Eu estou falando com você, que há muito tempo não fala do amor de Jesus para alguém. Eu estou falando também com você, que é um evangelista e, em tempo e fora de tempo, tem falado da salvação que Deus traz a todos os que o recebem. Eu estou falando a todos aque-les e aquelas que querem viver uma experiência íntima e profunda com Deus, colocando-se nas Suas mãos para serem, ao longo deste segundo semestre, Suas testemunhas.

O Senhor quer usar você para ser um instrumento poderoso em Su-as mãos; Ele quer que você possa ser usado na missão que Ele já tem determinado para a sua vida; Ele quer usar você como um gran-de pescador de homens.

Não estamos em tempos de resistir ao chamado de Deus. Não pode-mos ficar surdos à Sua voz. Ele nos chama para sermos testemunhas fiéis do Seu grande amor. Ouçamos agora a voz de Deus: “Chamei-te pelo teu nome, tu és meu” (Is 43:1). Não é possível ficarmos insensí-veis ao chamado de Deus.

BOLETIM INFORMATIVO | ANO XVI | Nº 724 | 15 DE JULHO DE 2018

Eu creio que o Senhor está me chamando para ser Sua testemunha e creio que Ele chama você também. Vamos, todos juntos, orar e buscar

forças em Deus e pedir porção dobrada do Espírito San-to para, em nome de Jesus Cristo, sermos uma igreja missionária, uma igreja para o Senhor, uma grande tes-temunha!

Pastor Lucas Gomes

“Há pessoas no mundo ao nosso redor que nunca abriram uma Bíblia, mas estão lendo as nossas vidas. Será que essas pessoas podem ver Deus em nossas

vidas? Elas podem olhar para nós e dizer: ‘Eis alguém que me lembra Cristo’?”W. H. Griffith Thomas, pastor anglicano britânico (1861-1924)

ReflexãoPerderam, mas, na derrota, ganharam

Perder... Quem gosta de perder? Alguns não acei-tam a derrota nem no par

ou ímpar! Porém, contrariando aquela quase obsessão por “vitó-rias” e “conquistas” que hoje do-mina a visão de nove entre dez crentes, é necessário dizer: per-der, sofrer derrotas ou fracassar pode ser bom, necessário e, em alguns momentos, até mais im-portante que vencer.

É normal desejarmos “boa sorte” àqueles que vão passar por uma prova ou disputa. Mas não há ga-rantias de que as coisas aconte-cerão do modo que desejamos. Até o velho apóstolo João iniciou

uma de suas epístolas expressando seus votos a um homem chamado Gaio: “Amado, acima de tudo, faço votos por tua prosperidade e saúde, assim como é próspera a tua alma” (3 Jo 2).

Não tenho dúvida de que Deus sempre deseja o melhor para os Seus fi-lhos. Mas às vezes as coisas boas serão precedidas por acontecimen-tos que parecem não se encaixar muito bem nisso.

O que é “bom”? O que é “mau”? Confesso que às vezes não sei dizer o que é bom ou ruim para mim. Nesta vida, já classifiquei muitas coisas de “ruins”, mas que ao fim se mostraram boas. E também já me decep-cionei com o que antes chamara de “bom”. Passar pelo vale da som-bra da morte, por um acidente ou por uma doença quase fatal não são coisas propriamente “boas” aos nossos olhos. Mas, mesmo aí, algo de

bom pode surgir: uma nova postura, uma existência mais humilde, um novo olhar sobre a vida...

“Quem sabe o que é bom para o homem durante os poucos dias da sua vida de vaidade, os quais gasta como sombra?” (Ec 6:12).

Em Hebreus 11, temos a galeria dos “Heróis da Fé”. Estão ali Moisés, Abraão, Sansão, Gideão e tantos outros que, pela fé em Deus, realiza-ram proezas, destruíram fortalezas, saquearam inimigos. Mas há tam-bém nesse mesmo capítulo outro grupo constituído por homens e mu-lheres de Deus que “foram apedrejados, provados, serrados pelo meio, mortos a fio de espada... necessitados, afligidos, maltratados.” (Hb 11:37). O primeiro time “arrasou” pela fé. O segundo foi “arrasado” pe-la mesma fé. O mesmo Deus que permaneceu junto aos que venceram também esteve ao lado dos que, aos olhos do mundo, perderam.

Perderam, mas, na derrota, ganharam. Dá pra entender isso?

Michael Jordan foi um dos jogadores mais vitoriosos do basquete que o mundo conheceu. Sua carreira teve inúmeros títulos, campeonatos e vi-tórias. Muitos imaginam que tudo o que ele fez “deu certo”. Não foi bem assim. Ele também foi um perdedor. “Errei mais de 9 mil cestas e per-di quase 300 jogos”, diz ele. “Em 26 diferentes finais de partida, fui en-carregado de jogar a bola que venceria o jogo... e falhei. Eu tenho uma história repleta de falhas e fracassos em minha vida. E é exatamente por isso que eu tive êxito.”

Certamente desejamos aos nossos queridos que haja paz, saúde e prosperidade em suas vidas. Mas isso não impedirá que venham a ter “dias maus” pela frente. Por vezes, ficaremos confusos.

Caso lhe sobrevenha derrotas e desencontros na vida, não deixe de confiar. O apóstolo Pedro nos assevera que, “depois de terdes sofrido por um pouco, Ele mesmo vos haverá de aperfeiçoar, firmar, fortificar e fundamentar” (1 Pe 5:10). Entendeu? “Depois.”

Existe uma promessa sobre a sua vida que jamais falha-rá: “O Senhor firma os passos do homem bom... e, se cair, não ficará prostrado!” (Sl 37:23-24).

Por Daniel Rocha, pastor da Igreja Metodista Central em Santo André (SP)

“Não há quem sustente uma luta mais árdua do que aquele que se esforça para vencer a si mesmo.”

Tomás de Kempis, religioso e escritor alemão (1380-1471)

AvisosFérias da Equipe PastoralDe 19 a 23 de julho e de 24 a 28 de setembro, os pastores Tiago e Lau-ra Valentin estarão de férias, desfrutando um tempo de descanso e mo-mentos com suas famílias.

Workshop de Louvor e AdoraçãoNo dia 21 de julho (um sábado), das 14h00 às 17h00, realizaremos em nossa igreja o “Workshop de Louvor e Adoração”. Os palestrantes serão o irmão Gregori M. Duarte, da Igreja Batista da Brasilândia, e a nossa ir-mã Elisabeth Ladeia. Será uma oportunidade para buscarmos intensa-mente a presença do Senhor, um tempo de renovação, capacitação e despertamento para a nossa vida. É direcionado a todas as pessoas da nossa igreja, sobretudo para os integrantes dos ministérios de Louvor, Teatro e Coral. Confirme sua presença com a Beth.

Palestras especiais sobre o tema “Família”!Conforme anunciado, nos dois últimos domingos de julho teremos na Escola Dominical, em classe única, palestras especiais sobre o tema “Família”. A programação será a seguinte:

Dia 22/7 – “Saúde Emocional da Família”, com a psicóloga cristã Aline Tiossi;

Dia 29/7 – “Saúde Financeira da Família”, com o educador financeiro Ronaldo Bella.

Cursos na Escola Dominical 2018 – 2º SemestreInscreva-se nos cursos que serão oferecidos no 2º semestre de 2018:

“Panorama do Antigo Testamento” (por Silas Santos);“Panorama do Novo Testamento” (por Claudete Siqueira);“Religiões e Atualidades” (por Marilene Nogueira e Pra. Laura Valentin);“Estudo do Livro de Romanos” (por Flávia Gonçalves);“Louvor: Arte, Missão e Liderança” (por Elizabeth Ladeia).Faça sua inscrição com a Deise ou com a Rosa. O início do 2º Se-mestre da Escola Dominical será em 5/8.

Recesso de atividades da igreja em julhoCulto da Manhã e Escola Dominical– Recesso de 8/7 e 15/7, com retorno em 22/7.

Pequenos Grupos– Recesso de 9/7 a 14/7; com retorno na semana de 16/7.

Alimentando Vidas– Recesso dias 9/7 e 16/7, com retorno dia 23/7.

Novidade de Vida- Recesso dias 12/7 e 19/7, com retorno dia 26/7.

Escola Bíblica de Férias (EBF) 2017De 26 a 29 de julho de 2018, das 14h00 às 16h30, e no dia 29 de ju-lho, às 9h00, será realizada em nossa igreja a tradicional Escola Bíbli-ca de Férias (EBF), aberta para crianças de 3 a 12 anos de idade. Con-vide amigos, vizinhos e familiares para participar. O encerramento será no domingo (29/7), durante o culto, a partir das 19h00.Ministério de Trabalho com Crianças

Você ainda não é dizimista?Como sempre dizemos, a obra de Deus nunca vai parar por falta de di-nheiro; apenas se limitará à quantidade que tivermos disponível. Quase tudo que fazemos ou queremos fazer em favor dessa obra necessita de recursos financeiros. Por isso, tornar-se dizimista potencializa a abran-gência da ação missionária da igreja. Se você deseja que vidas sejam transformadas e que o Reino de Deus seja concretizado aqui na Terra, não deixe de contribuir. Assuma hoje mesmo o compromisso com Deus de ser fiel por meio do seu dízimo.

Aniversariantes15/7 Matteo Ribeiro Perazza;

17/7 Priscila Domingues Fenner;

19/7 Flávia Maíra de Araújo Gonçalves;

20/7 Madalena Francisca Araújo dos Santos.

Orai sem cessar!Apresentemos a Deus os nomes de irmãos e irmãs que passam por en-fermidades e problemas diversos. Oremos:

•Pela saúde da d. Alda, da Cida (cunhada da Sil-vana), do Carlos (filho da Zenaide), da d. Cida Barçante, da d. Domi, da Gina, do sr. Jarbas (pai da Helô), do Luciano Amorim (primo da Cláudia Dalbeto), da d. Lydia Reyes (mãe da Maria José), da d. Maria da Penha, da Nurimar, da Paula (fi-lha da d. Alda), do Pedro (sobrinho da Maria José), do Rafael Arrais (sobrinho do sr. Manoel), da Rosimeire (irmã da Roseli de Brito), da d. Tereza (sogra da Maria José), da d. Tereza Lemmi Marques (mãe do Cláudio), do Vitorino, do Wanderlei e do Wilson (cunhado da Ma-ria José);

•Pelos desempregados;

•Pelos Pequenos Grupos (PGs), seus líderes e seus alvos;

•Pelos ministérios e lideranças da nossa igreja;

•Pela equipe pastoral (pastores Tiago, Laura e Lucas);

•Pelos missionários Carla Stracke, Danilo Sanguin e Mariana Wada;

•Pelo crescimento quantitativo, espiritual e orgânico da nossa igreja;

•Pelo ministério do Bispo José Carlos Peres, da nossa Região;

•Pelo Projeto Missionário “Uma Semana para Jesus”, que acontece-rá na cidade de Santana de Parnaíba, entre os dias 7 e 14 de julho de 2018.

Para incluir pedidos de oração no Boin, procure o Pr. Tiago.

www.metodistaitaberaba.com.br

/igrejametodista.itaberaba

Missão: Espalhar a santidade bíblica, testemunhando Jesus Cristo como único e sufi ciente Sal-vador, capaz de transformar vidas e realidades.Visão: Ser reconhecida como uma igreja intercessora, que celebra e adora ao Deus vivo, com amor à Palavra, e acolhe os que se achegam e buscam a cura e a restauração do corpo, da alma e do espírito.

Igreja Metodista em Santana de Parnaíba (Congregação)

Rua Alberto Frediany, 853Santana de Parnaíba - SP

Pastor: Lucas Gomes

R. Mestras Pias Fillipini, 161São Paulo - SP - 02736-010Tel: 3977-0571

Pastor: Tiago [email protected]

Pastora: Laura [email protected]

PROGRAMAÇÃO SEMANAL2ª FEIRA 3ª FEIRA 4ª FEIRA 6ª FEIRA SÁB. DOMINGO

Alimentando Vidas (20h00)

Tarde de Oração (16h30)

Novidade de Vida (20h00)

Encontros dos PGs

Encontrosdos Pgs

Culto de Libertação (20h00)

Reun. de Oração (22h30)

Encontros dos Pgs

Or. e Intercessão (8h15)

Escola Dominical (9h00)

Culto solene (19h00)

HORÁRIOS DE EXPEDIENTE DOS PASTORES NA IGREJA

Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Domingo

Manhã - 8h30 – 12hTiago

Dia FolgaPr. Tiago

Pra. Laura

8h30 – 12hTiago

8h30 – 12hLaura - 9h

Tiago e Laura

Tarde 13h30 – 17hTiago e Laura

13h30 – 17hTiago e Laura

13h30 – 17hTiago e Laura

13h30 – 17hTiago e Laura

14h - 17hTiago e Laura -

Noite 20hTiago e Laura

20hTiago e Laura

20hTiago e Laura

20hTiago e Laura

19hTiago e Laura

19hTiago e Laura

BOLETIM INFORMATIVO (BOIN) DA IGREJA METODISTA EM ITABERABACoordenação: Pr. Tiago ValentinEdição: Benjamin GonçalvesProjeto e produção gráfi ca: Américo Neto

Colaboradores: Flávia Gonçalves, Pra. Laura Costa Valentin e Dilson Julio SilvaCoordenadora do M. de Comunicação: Aline Gomes

Escala de ServiçoSERVIÇO HOJE (15/7) PRÓX. DOMINGO (22/7)

FECHAMENTO DA IGREJA Weslley Pastores

GUARDADOR DOS CARROS Cleuton Toninho

INTERCESSÃO --- ---

MINISTÉRIO INFANTIL Deborah/Bia B./Doroti Tobias/Silvana Z./Aline

LOUVOR Geração Eleita Nova Aliança

OPERADOR DE SOM Tiago Álvaro

OPERADORA DO DATASHOW Bel Sheila

OPERADOR DE CÂMERA Marcão Guto

DIREÇÃO DO CULTO Pra. Laura/Marilene Silas

PREGADOR Pra. Laura Matheus

Assista as transmissões ao vivo ou as gravações dos cultos em nosso canal no Youtube.