parÓquia de nossa senhora da conceiÇÃo da amadora · de momento, dadas as recomendações de...

2
Naquele tempo, Jesus, ao ver as multidões, encheu-Se de compaixão, porque andavam fatigadas e abatidas, como ovelhas sem pastor. Jesus disse então aos seus discípulos: «A seara é grande, mas os traba- lhadores são poucos. Pedi ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara». Depois cha- mou a Si os seus doze discípulos e deu-lhes poder de expulsar os espíritos impuros e de curar todas as doenças e enfermidades. São estes os nomes dos doze apóstolos: primeiro, Simão, chamado Pedro, e André, seu irmão; Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão; Filipe e Bartolomeu; Tomé e Mateus, o publicano; Tiago, filho de Alfeu, e Tadeu; Simão, o Cananeu, e Judas Iscariotes, que foi quem O entre- gou. Jesus enviou estes Doze, dando-lhes as seguintes instruções: «Não sigais o caminho dos gentios, nem entreis em cidade de samaritanos. Ide primeiramente às ovelhas perdidas da casa de Israel. Pelo caminho, proclamai que está perto o reino dos Céus. Curai os enfermos, ressuscitai os mortos, sarai os leprosos, expulsai os demónios. Recebestes de graça, dai de graça». Como é que Deus age hoje no mundo? A resposta que o Evangelho deste domingo dá é: através desses discípulos que aceitaram responder positivamente ao chamamento de Jesus e embarcaram na aventura do "Reino". Eles continuam hoje no mundo a obra de Jesus e anunciam - com palavras e com gestos - esse mundo novo de felicidade sem fim que Deus quer oferecer aos homens. Jesus não chama apenas um grupo de "especialistas" para O seguir e para dar testemunho do "Reino". Os "doze" representam a totalidade do Povo de Deus. É a totalidade do Povo de Deus (os "doze") que é envi- ada, a fim de continuar a obra de Jesus no meio dos homens e anunciar-lhes o "Reino". Tenho consciência de que isto me diz respeito e que eu pertenço à comunidade que Jesus envia em missão? O nosso serviço ao "Reino" é um serviço totalmente gratuito, ou é um serviço que serve para promover os nossos interesses, a nossa pessoa, os nossos esquemas de realização pessoal? | in site dos Dehonianos Email: [email protected] | Telefone: 214 937 813 | Telemóvel: 969 698 125 | www.paroquia-amadora.pt CONVÍVIO 11º DOMINGO DO TEMPO COMUM | ANO A 14 de Junho de 2020 Número 669 PARÓQUIA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO DA AMADORA

Upload: others

Post on 08-Oct-2020

0 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: PARÓQUIA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO DA AMADORA · De momento, dadas as recomendações de segurança, não é possível a celebração da Eucaristia na capela de Santo António

Naquele tempo, Jesus, ao ver as multidões, encheu-Se de compaixão, porque andavam fatigadas e abatidas, como ovelhas sem pastor. Jesus disse então aos seus discípulos: «A seara é grande, mas os traba-lhadores são poucos. Pedi ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara». Depois cha-mou a Si os seus doze discípulos e deu-lhes poder de expulsar os espíritos impuros e de curar todas as doenças e enfermidades. São estes os nomes dos doze apóstolos: primeiro, Simão, chamado Pedro, e André, seu irmão; Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão; Filipe e Bartolomeu; Tomé e Mateus, o publicano; Tiago, filho de Alfeu, e Tadeu; Simão, o Cananeu, e Judas Iscariotes, que foi quem O entre-gou. Jesus enviou estes Doze, dando-lhes as seguintes instruções: «Não sigais o caminho dos gentios, nem entreis em cidade de samaritanos. Ide primeiramente às ovelhas perdidas da casa de Israel. Pelo caminho, proclamai que está perto o reino dos Céus. Curai os enfermos, ressuscitai os mortos, sarai os leprosos, expulsai os demónios. Recebestes de graça, dai de graça».

Como é que Deus age hoje no mundo? A resposta que o Evangelho deste domingo dá é: através desses discípulos que aceitaram responder positivamente ao chamamento de Jesus e embarcaram na aventura do "Reino". Eles continuam hoje no mundo a obra de Jesus e anunciam - com palavras e com gestos - esse mundo novo de felicidade sem fim que Deus quer oferecer aos homens. Jesus não chama apenas um grupo de "especialistas" para O seguir e para dar testemunho do "Reino". Os "doze" representam a totalidade do Povo de Deus. É a totalidade do Povo de Deus (os "doze") que é envi-ada, a fim de continuar a obra de Jesus no meio dos homens e anunciar-lhes o "Reino". Tenho consciência de que isto me diz respeito e que eu pertenço à comunidade que Jesus envia em missão? O nosso serviço ao "Reino" é um serviço totalmente gratuito, ou é um serviço que serve para promover os nossos interesses, a nossa pessoa, os nossos esquemas de realização pessoal? | in site dos Dehonianos

Email: [email protected] | Telefone: 214 937 813 | Telemóvel: 969 698 125 | www.paroquia-amadora.pt

CONVÍVIO 11º DOMINGO DO TEMPO COMUM | ANO A 14 de Junho de 2020 Número 669

PARÓQUIA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO DA AMADORA

Page 2: PARÓQUIA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO DA AMADORA · De momento, dadas as recomendações de segurança, não é possível a celebração da Eucaristia na capela de Santo António

LEITURAS | 11º DOMINGO DO TEMPO COMUM | Ano A• 1ª LEITURA: Ex 19, 2-6a • SALMO: 99(100), 2.3.5

REF: Nós somos o povo de Deus, as ovelhas do seu rebanho. • 2ª LEITURA: Rom 5, 6-11 • EVANGELHO: Mc 9, 36 - 10, 8

Dadas as recomendações de segurança, só podem estar presentes no interior da igreja matriz cerca de 100 pessoas por celebração.

É obrigatório o uso de máscara e higienização das mãos (entrada).

Acolher e seguir as indicações das Equipas de Acolhimento.

Não tocar nas imagens que estão no interior da igreja.

Horários da Eucaristia (igreja matriz): • sábado: 19H / Domingo: 9H30, 11H30, 19H. • semana: de 2ª feira a 6ª feira, 19H.

Nas tardes de sábados e Domingos, a igreja matriz abre às 18H. Nas manhãs, e nos outros dias da semana está aberta das 9H às 12H e das 17H às 19H30.

O horário de acolhimento do P. Carlos Jorge, mantém-se. Nunca foi interrompido. 3ª feira, 4ª feira e 6ª feira, das 17H às 18H30 / 5º feira, das 10H às 11H30. Outros momentos podem ser combinados.

O cartório paroquial retomou o serviço presencial no horário habitual.

De momento, dadas as recomendações de segurança, não é possível a celebração da Eucaristia na capela de Santo António (Mina).

SUSTENTO DA PARÓQUIAComo sabemos, o que sustenta economicamente a paróquia são as nossas ofertas, entregues nas celebrações da Eucaristia ou em outros actos de culto. Os que desejarem e puderem reforçar estas ofertas, podem fazê-lo: 1. Entregando a sua doação no cartório paroquial. 2. Por transferência bancária: IBAN da paróquia: PT50 0007 0224 0000 5190 0021 0.