para o pequeno empresário, erros simples podem resultar em grandes dores de cabeça

2
PARA O PEQUENO EMPRESÁRIO, ERROS SIMPLES PODEM RESULTAR EM GRANDES DORES DE CABEÇA. 1. Não fazer um plano de negócio. 2. Não dimensionar o capital de giro do negócio. Algumas empresas acreditam que o investimento inicial é o capital de giro, quando ele na verdade é o montante necessário para fazer a empresa girar, pagando suas despesas do dia a dia. 3. Não relacionar os indicadores (métricas) de desempenho, fundamentais ao negócio. 4. Quando constrói os indicadores (métricas), não os monitora, levando ao desconhecimento do que acontece no negócio. 5. Não definir e descrever os cargos de cada integrante da equipe. O que leva ao desalinhamento das expectativas dos funcionários e da própria empresa. 6. Não monitorar e nem acompanhar o desempenho dos funcionários. 7. Não escrever nem formalizar a cultura da empresa dificulta o desenvolvimento e a integração dos novos e atuais colaboradores. 8. Não elaborar um planejamento estratégico de marketing que permita o empreendedor implementar ações futuras, considerando o passado, a situação atual do mercado, seus clientes e a concorrência, elencando os riscos e propondo os caminhos para enfrentá-los. Fonte-Gestão e negócios Av. Visconde de Albuquerque, 603 - Madalena - Recife - PE CEP: 50610- 090 Fone: (81) 3227-1699 | www.berconsultoria.com.br

Upload: br-consultoria-empresarial

Post on 27-Jun-2015

70 views

Category:

Business


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: Para o pequeno empresário, erros simples podem resultar em grandes dores de cabeça

PARA O PEQUENO EMPRESÁRIO, ERROS SIMPLES PODEM RESULTAR EM GRANDES

DORES DE CABEÇA.

1. Não fazer um plano de negócio.

2. Não dimensionar o capital de giro do negócio. Algumas empresas acreditam que o investimento inicial é o capital de giro, quando ele na verdade é o montante necessário para fazer a empresa girar, pagando suas despesas do dia a dia.

3. Não relacionar os indicadores (métricas) de desempenho, fundamentais ao negócio.

4. Quando constrói os indicadores (métricas), não os monitora, levando ao desconhecimento do que acontece no negócio.

5. Não definir e descrever os cargos de cada integrante da equipe. O que leva ao desalinhamento das expectativas dos funcionários e da própria empresa.

6. Não monitorar e nem acompanhar o desempenho dos funcionários.

7. Não escrever nem formalizar a cultura da empresa dificulta o desenvolvimento e a integração dos novos e atuais colaboradores.

8. Não elaborar um planejamento estratégico de marketing que permita o empreendedor implementar ações futuras, considerando o passado, a situação atual do mercado, seus clientes e a concorrência, elencando os riscos e propondo os caminhos para enfrentá-los.

Fonte-Gestão e negócios

Av. Visconde de Albuquerque, 603 - Madalena - Recife - PE CEP: 50610-090Fone: (81) 3227-1699 | www.berconsultoria.com.br