para maiores informações - discipuladorqs1.com · utilizar métodos de evangelização...

2
12. Mobilizar as mulheres da igreja local para o envolvimento no discipulado. 13. Envolvê-las em grupos de oração, duplas missionárias, duplas de oração, pequenos grupos, pregação, estudos bíblicos, evangelismos de colheita, classes bíblicas (frentes missionárias). 14. Estabelecer um alvo de pessoas envolvidas com as frentes missionárias. 15. Apoiar o trabalho de Missão Global. 16. Seguir as orientações do pastor e do campo local. 17. Apresentar relatórios periódicos à igreja para informar as atividades realizadas e os resultados alcançados. 18. Utilizar métodos de evangelização diversificados, em parceria com os demais departamentos da igreja: pregação, duplas missionárias, classes bíblicas, pequenos grupos, evangelismo público, evangelismo da amizade, ministério da prisão, ministério da oração, ministério do acolhimento, ministério da solidariedade, ministério da família, ministério da criança e do adolescente, ministério jovem. 19. Seguir o programa sugerido pela Associação e envolver o maior número possível de mulheres nos projetos de impacto: Dez Dias Jejum, Dia Mundial de Oração, Recepção Acolhedora, Semana Santa, Sábado Missionário da Mulher, Quebrando o Silêncio, Evangelismos de Colheita. 20. Organizar cursos para a comunidade: saúde da mulher, culinária, temperança, educação sexual, novas gerações, orçamento familiar, etc. 21. Enviar relatórios para a Associação nas datas combinadas. 22. Inscrever as mulheres dentro do prazo para os encontros promovidos pela Associação. 23. Homenagear, ao final de cada ano, as mulheres que mais se dedicaram às atividades promovidas pelo Ministério da Mulher. 24. Ser criativa na elaboração dos projetos e frentes missionárias. 25. Criar um grupo no whatsapp para oração e pedidos. 26. No caso de qualquer esclarecimento sobre este assunto, consulte o pastor distrital. 27. Conduzir uma pessoa a Cristo ao longo do ano. Para maiores informações: Contato: 3323-3000 fb.com/adventistasnorte Insta: @adventistasnorte www.anpa.adventistas.org Folder MM.indd 1 06/02/18 09:07

Upload: dangliem

Post on 14-Feb-2019

213 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: Para maiores informações - discipuladorqs1.com · Utilizar métodos de evangelização diversificados, em parceria com os demais departamentos da igreja: pregação, duplas missionárias,

12. Mobilizar as mulheres da igreja local para o envolvimento no discipulado.

13. Envolvê-las em grupos de oração, duplas missionárias, duplas de oração, pequenos grupos, pregação, estudos bíblicos, evangelismos de colheita, classes bíblicas (frentes missionárias).

14. Estabelecer um alvo de pessoas envolvidas com as frentes missionárias.

15. Apoiar o trabalho de Missão Global.

16. Seguir as orientações do pastor e do campo local.

17. Apresentar relatórios periódicos à igreja para informar as atividades realizadas e os resultados alcançados.

18. Utilizar métodos de evangelização diversificados, em parceria com os demais departamentos da igreja: pregação, duplas missionárias, classes bíblicas, pequenos grupos, evangelismo público, evangelismo da amizade, ministério da prisão, ministério da oração, ministério do acolhimento, ministério da solidariedade, ministério da família, ministério da criança e do adolescente, ministério jovem.

19. Seguir o programa sugerido pela Associação e envolver o maior número possível de mulheres nos projetos de impacto: Dez Dias Jejum, Dia Mundial de Oração, Recepção Acolhedora, Semana Santa, Sábado Missionário da Mulher, Quebrando o Silêncio, Evangelismos de Colheita.

20. Organizar cursos para a comunidade: saúde da mulher, culinária, temperança,

educação sexual, novas gerações, orçamento familiar, etc.

21. Enviar relatórios para a Associação nas datas combinadas.

22. Inscrever as mulheres dentro do prazo para os encontros promovidos pela Associação.

23. Homenagear, ao final de cada ano, as mulheres que mais se dedicaram às atividades promovidas pelo Ministério da Mulher.

24. Ser criativa na elaboração dos projetos e frentes missionárias.

25. Criar um grupo no whatsapp para oração e pedidos.

26. No caso de qualquer esclarecimento sobre este assunto, consulte o pastor distrital.

27. Conduzir uma pessoa a Cristo ao longo do ano.

Para maiores informações:

Contato: 3323-3000 fb.com/adventistasnorte Insta: @adventistasnorte

www.anpa.adventistas.org

Folder MM.indd 1 06/02/18 09:07

Page 2: Para maiores informações - discipuladorqs1.com · Utilizar métodos de evangelização diversificados, em parceria com os demais departamentos da igreja: pregação, duplas missionárias,

A INFLUÊNCIA DA ATUAÇÃO FEMININA

Querida líder, a influência benéfica da atuação feminina é antiga. A Bíblia destaca mulheres como intercessoras (Ana), acolhedoras (viúva de Sarepta), conselheiras (Débora), educadoras (Maria, mãe de Jesus), obreiras bíblicas (Priscila), profetisas (filhas de Felipe), além das funções de mãe e esposa. No entanto, a influência feminina começou a tomar corpo como um ministério em 1898, quando a Sra. S. M. I. Henry, encorajada por Ellen G. White, liderou o ministério da mulher. Essa obra que ela iniciara foi descontinuada logo após a sua morte. Somente em 1990 foi reiniciado o Ministério da Mulher com a dinâmica que conhecemos hoje.

A participação feminina na formação de novos discípulos foi planejada pelo próprio Deus, nas palavras de Ellen G. White: “Elas podem fazer nas famílias uma obra que os homens não podem fazer, obra que alcança a vida íntima. Podem chegar bem perto do coração daqueles que estão além do alcance dos homens. Seu trabalho é necessário” (Evangelismo, p. 465).

Isso não quer dizer que as mulheres devem atacar os homens ou desenvolver um ministério exclusivista. O chamado de Deus para liderar envolve privilégios e desafios, que contribuirão para a construção de uma preciosa história de fé enquanto você presencia a forma como Deus atrai, acolhe e transforma vidas. “Quando se tem a fazer uma grande e decisiva obra, Deus escolhe homens e mulheres para realizá-la, e ela sofrerá o dano caso os talentos de ambas as partes não se aliarem” (Evangelismo, p. 469).

O DEPARTAMENTO

À frente desse departamento, você influenciará mulheres, homens, jovens, adolescentes e crianças, envolvendo-os em participação ativa nos vários ministérios. Portanto, é fundamental que você se mantenha atualizada nos assuntos que estão diretamente relacionados ao seu departamento e, acima de tudo, renove diariamente a sua comunhão pessoal com Deus. Afinal, compartilhamos apenas o que temos.

Os projetos e as diversas atividades serão um auxílio evangelístico para atrair e integrar os novos amigos no ciclo do discipulado. Aproveite os projetos para formar novas equipes de trabalho e discipulado, mesclando os membros batizados e os amigos da igreja.

A equipe de Ministério da Mulher, em parceria com os demais departamentos, tem como alvo maior formar cidadãos para o céu: “A causa de Deus, neste tempo, necessita especialmente de homens e mulheres que possuam qualificações cristãs para o serviço, habilidade executiva e grande capacidade de trabalho; que tenham coração bondoso, carinhoso, solidário, bom senso e juízo isento de preconceitos; que ponderem cuidadosamente as questões antes de aprovar ou condenar, e que destemidamente digam Não, ou Sim, ou Amém; que, por serem santificados pelo Espírito

de Deus, pratiquem as palavras “Sois todos irmãos”, esforçando-se constantemente para erguer e restaurar a humanidade caída” (Ellen G. White, Filhas de Deus, p. 77).

O sucesso é garantido quando o Senhor está à frente. Muitas bênçãos aguardam você! “Seja forte e corajosa! Não fique desanimada, nem tenha medo, porque eu, o SENHOR, seu Deus, estarei com você em qualquer lugar para onde você for!” (Js 1:9, NVI, grifos acrescentados). Seguem abaixo dicas práticas que auxiliarão em suas atividades.

ATRIBUIÇÕES:

1. Conhecer as atividades do departamento e os materiais usados em cada ano.

2. Construir um planejamento com a equipe e avaliá-lo periodicamente.

3. Participar dos treinamentos de líderes promovidos pela Associação.

4. Motivar as mulheres a serem investidas em MEL, MEL Prime, e Mulher + Forte.

5. Realizar treinamentos periódicos com sua equipe.

6. Trabalhar os projetos que serão realizados.

7. Organizar projetos em parceria com outros departamentos para resgatar mulheres, filhos e/ou familiares afastados.

8. Formar líderes para apoiar os diversos projetos do departamento.

9. Incentivar a leitura do devocional das mulheres.

10. Encorajar o devocional ativo – oração; estudo da Bíblia e da lição da Escola Sabatina; leitura do devocional para mulheres e de livros do Espírito de Profecia.

11. Envolver novos membros no ciclo do discipulado.

Folder MM.indd 2 06/02/18 09:07