panorama regional ed1026 - 17/10/14

16

Upload: jornal-panorama-regional

Post on 05-Apr-2016

233 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

Edição de 17 de outubro de 2014.

TRANSCRIPT

Page 1: Panorama Regional Ed1026 - 17/10/14
Page 2: Panorama Regional Ed1026 - 17/10/14

Sexta- fe i ra , 17 de outubro de 2014 • EDIÇÃO 1026P a n o r a m a R e g i o n a l2

Impressão: Jornal do CommércioCirculação Semanal:

Barra do Piraí; Eng.Paulo de Frontin; Mendes;Miguel Pereira; Paty do Alferes; Paraíba do Sul; Piraí;Vassouras e cidades da Região Centro-Sul Fluminense.

NOTA DA REDAÇÃO:Os colunistas e colaboradores não tem vínculo

empregatício com o Jornal ou com a Editora. Os textosassinados ou com pseudônimo não refletem necessaria-

André Esteves; Ângelo Mendonça;Cristiane Azevedo S. Rothgiesser; LenaMedeiros; Lú Barile; Maroca; Ruth Vianna;Sérgio Brito.

Registro na Biblioteca Nacional:0000580678

Colunistas:

mente o pensamento do Jornal, sendo de inteira respon-sabilidade do autor. Não devolvemos fotos, nem origi-nais, publicados ou não.

O Jornal Panorama Regional informa aos seusleitores que não se responsabiliza pela idoneidade, vera-cidade ou procedência dos anúncios efetuados por pes-soas físicas ou jurídicas, oferecendo aos leitores produ-tos, bens e/ou serviços, que não correspondam ao anun-ciado, valendo-se deste jornal para lhes dar confiabilida-de.

Os leitores devem verificar cuidadosamente seo que pretendem é o que consta nos anúncios publica-dos, especialmente os do caderno de classificados, muitosdeles até gratuitos. Todos são de inteira responsabilida-de dos anunciantes.

Jornalista Responsável:Patrícia Ribeiro de L. M. Palma

[email protected]/DRT N.27577/RJ

Portal: www.panoramaregional.com.bremail: [email protected]

Diretora: Patrícia Palma

Expediente: PMP P. M. e E. LtdaCNPJ - 05.769.845/0001-60TIRAGEM: 8.000Redação: Rua Gal. Ferreira doAmaral, 156/ 201, CentroMiguel Pereira/ RJCEP: 26900-000Telefone (24) 2484-2387

Representante e agência de publicidade exclusivado Panorama Regional:Aplikando, Publicidade, Marketing e Eventos Ltda. CNPJ11.934.040.0001-27Rua Bonifácio Portela, 5 loja 115 - Tel (24) 2484-2035

Desabafo do presidenteda Câmara surte efeito

Surtiu efeito o desaba-fo do presidente da Câmarade Miguel Pereira, vereadorDomi. Na sessão da Câma-ra seguinte ao desabafo, foiaprovada a convocação obri-gatória dos secretários mu-nicipais de Saúde, Obras eEducação para prestar ex-clarecimentos sobre umainfinidade de reclamaçõesque estão chegando à Câ-mara Municipal relativo àcada pasta.

Pela Lei Orgânica doMunicípio de Miguel Pereiraé atribuição dos vereadores aconvocação de secretáriosMunicipais para prestar con-tas de assuntos relacionadosà cada pasta, e a recusa, o

não atendimento e a presta-ção de informação falsa im-porta em crime de responsa-bilidade.

Com a convocaçãoaprovada, os funcionários daFundação Miguel Pereira jáconfirmaram presença empeso na sessão do dia 03de novembro, com a secre-tária Municipal de Saúde,Sra. Giselle.

Com a movimentaçãodos vereadores na convoca-ção da secretária de Saú-de, a prefeitura resolveu fa-zer o depósito de 277 milreais referente ao mês deagosto 2014. Resta o mêsde setembro que ainda estáem aberto.

“Câmara convoca secretários Municipais deSaúde, Obras e Educação. Pela Lei

secretários são obrigados a comparecerem”

Centro de Referência deAssistência Social comemora o

Dia Internacional do IdosoEm comemoração ao Dia

Internacional do Idoso, o CRAS– Centro de Referência de Assis-tência Social - unidades Centroe Avelar – em parceria com asecretaria de DesenvolvimentoSocial de Paty do Alferes, se reu-niu num dia de festa, com direitoa show do Grupo Músicos Me-lhor Idade, sob a direção do pro-fessor e advogado Ady, danças,

almoço, brindes e diversas brin-cadeiras, com muita descontra-ção. A secretária Priscila Cariusparticipou do evento e destacoua importância de se desenvolvertambém atividades recreativas noCRAS, aliadas com trabalhosmanuais e palestras.

Idosos que queiram parti-cipar, entrar em contato com oCRAS Centro, na prefeitura ve-

lha, pelo telefone 2485-2079 e/ou CRAS de Avelar telefone2487-1180.

No Brasil, o Dia do Idoso écomemorado na mesma data doDia Internacional do Idoso, 01 deoutubro, estabelecido pela Orga-nização das Nações Unidas(ONU) na Assembleia Mundialsobre o Envelhecimento, realiza-da em 1982, na Áustria.

Miguel PereiraPaty do Alferes

Page 3: Panorama Regional Ed1026 - 17/10/14

Sexta- fe i ra , 17 de outubro de 2014 • EDIÇÃO 1026 P a n o r a m a R e g i o n a l 3

Leandro Lisboa com sucesso desua última festa.

Carlinhos do bolero, diplomandomais uma turma.

Felipe e Laura Fraga, a emoção do pai com a chegadada primeira filha. Pai, mãe e filha passam bem.

No Mac Gato, Cláudio e Eliete. No Mac Gato Ricardo sempre bem acompanhado.

The SeventiesFesta à Fantasia

Miguel Pereira. Um dos eventos mais badala-dos da região, a Festa à Fantasia “The Seventies” pro-mete reunir milhares de pessoas no Pavilhão de Pro-moções da FENART.

Este ano o evento será realizado às 22h do dia29 de novembro. A censura é 18 anos com apresenta-ção de documento com foto.

Organização: Bob Léo Efeitos Visuais e SeVeja.

Page 4: Panorama Regional Ed1026 - 17/10/14

Sexta- fe i ra , 17 de outubro de 2014 • EDIÇÃO 1026P a n o r a m a R e g i o n a l4

Feijoada BeneficenteNo último dia 12, a Loja

Maçonica Deus e Humanida-de fundada em 1946, localiza-da na Rua John Kennedy, nº215 (Rua dos Correios), emMiguel Pereira, presidida peloadvogado Roberto Dutradesde junho do corrente ano,organizou feijoada beneficen-te para arrecadar fundos parao trabalho filantrópico que aentidade presta durante todoo ano.

Os maçons doaram nãosó os ingredientes para a fei-joada, como, e mais importan-te, a mão de obra que produ-ziu a feijoada, assim como alavagem dos pratos e tudo omais necessário ao bom an-damento dos serviços do dia.Compareceram ao evento

Roberto, Wilson, Roberto Dutra, Caxixe, Maurício,Paulo Roberto e Guilherme

aproximadamente 150 pesso-as, entre membros, amigos esimpatizantes. Foram vendi-das quase 125 quentinhas.

Os recursos levantadosserão revertidos para a obrafilantrópica: ajuda a carentese os mais necessitados dasociedade. A maçonaria éuma instituição que prima emcontribuir para uma socieda-de melhor, com indivíduoscomprometidos com a verda-de e alegria do homem. Amaçonaria não tem por hábi-to divulgar aquilo que faz,mas esse evento foi aberto àtodos.

Segundo o seu presiden-te: ”Nosso objetivo é fazer fe-liz a humanidade. Não há ne-cessidade de divulgar aquilo

que fazemos de bem. Deusestá no controle de nossas ati-tudes”, disse o presidente, queestava muito feliz e honradocom a presença de todos queprestigiaram o evento de umaforma ou de outra.

No dia 6 de dezembro, amaçonaria estará organizandooutro evento com o fim de an-gariar fundos para a filantropiada entidade, quando realizarãona Sociedade Musical XV deNovembro, em Governador Por-tela, sua festa anual de confra-ternização entreamigos: ”FestaPloc”. Não haverá venda de in-gressos na portaria no dia, jáque a festa será reservada aosamigos e conhecidos. Os inte-ressados poderão procurar osirmãos da sociedade.

Nota da redação:O Panorama Regional

entende ser importante forta-lecer e divulgar o trabalhodas entidades filantrópicas

que prestam um trabalho sé-rio à cidade. E, por isso, pa-rabeniza os organizadores ese coloca a disposição parao sucesso de outros eventos.

Page 5: Panorama Regional Ed1026 - 17/10/14

Sexta- fe i ra , 17 de outubro de 2014 • EDIÇÃO 1026 P a n o r a m a R e g i o n a l 5

Oi genteee...Fiquei sabendo que...

Enquanto isso...

No gabinete do presiden-te da Câmara...Enquanto amaioria dos vereadores semexem para resolver o proble-ma da Saúde de Miguel Pe-reira, teve vereador (governis-ta) que ao ler o poderoso re-querimento de convocaçãodos secretários Municipais deSaúde, Obras e a de Educa-ção, perguntou ao presidenteda Câmara: “vocês pediramautorização do prefeito pra fa-zer isso?”. Fala sério...

Curiosidade não tem limite

Um pimpolho foi fazerteste do Vasco da Gama. Cla-ro que os portões foram fecha-dos, mas como curiosidade demãe não tem limite, encontra-ram rapidamente uma árvoreque o chefe da casa subiu quenem gato correndo de cachor-ro. Se disserem que eu disseque ele é guarda municipal eela é da área de educação, eunego até a morte...

Eu não disse... Eu não disse!

Lady Laura nasceu, es-pero que essa história de es-quecer os documentos damãe na hora de registrar a pim-polha não vire moda...

Clic... clic... Bengalada

Um certo fotógrafo, todoparamentado cheio de máqui-na fotográfica pendurada nopescoço, quase apanhou nobaile, quando uma senhorinhachegou ao seu lado e pergun-tou se ele tirava uma foto (?!!).O profissional perguntou:“sua?” e ela a senhorinha, comproblema de audição, enten-deu “nua”... Foi um quiprocódanado, bengala prá lá, ben-galada pra cá... Até chegar aturma do deixa disso... Comofotógrafo sofre...

Bitocas...E até a próxima semana!

O mais novo colaborador

do Panorama

O cartunista Laerte, um dosmais respeitados do Brasil, faz par-te da equipe de colaboradores doPanorama Regional. Aos 63 anos ecom passagens pelos principais jor-nais e revistas brasileiros, tais como,“Folha de São Paulo”, “Estado deSão Paulo”, “Veja” e “Isto é”, Laerte

é um dos mais conhecidos cartu-nistas brasileiros e tendo seu tra-balho reconhecido e valorizado.

Também, contribuiu com seuprecioso trabalho para o movimentosindical de São Bernardo do Cam-po. Seu envolvimento com as lutassociais sempre tiveram presente emsuas charges. Portanto, a colabo-ração de Laerte ao Panorama Regi-onal é, sem dúvida, um grande pri-vilégio e motivo de honra.

A partir desta edição teremoso primoroso trabalho de Laerte es-tampado nas páginas do PanoramaRegional. Uma colaboração que for-talece o trabalho de longos anos doPanorama Regional e aponta paranovos desafios. A arte serve comoreflexo da realidade e também comosinalizadora de mudanças. A cadacharge, a cada desenho do cartu-nista Laerte exista a reflexão, a de-cisão e coragem para mudanças.

Page 6: Panorama Regional Ed1026 - 17/10/14

Sexta- fe i ra , 17 de outubro de 2014 • EDIÇÃO 1026P a n o r a m a R e g i o n a l6

Alunos de Paty conquistam medalhasna 17ª Olimpíada Brasileira de

Astronomia e AstronáuticaPelo quarto ano consecu-

tivo, alunos da Escola EstadualMunicipalizada vereador Sidneyde Mello Freitas, de Paty do Al-feres, conquistaram medalhasna Olimpíada Brasileira de As-tronomia e Astronáutica. Fatoque registra o desempenho po-sitivo na educação da escola,fruto do sucesso coletivo daSecretaria de Educação, que sedestacou no IDEB como segun-do lugar no Estado do Rio deJaneiro, com média superior àmédia mundial. O objetivo daolimpíada é despertar nos jovenso interesse pelas disciplinas deciências espaciais e a prova foiconstituída de sete perguntas deAstronomia e três de Astronáu-tica.

Este ano, quatro alunos do9º ano do Ensino Fundamentalconquistaram 2 (duas) meda-lhas de ouro, 1 (uma) de prata e1 (uma) de bronze. Alguns jámedalhistas no ano passado. Apremiação foi realizada na es-cola, com a presença da Secre-tária de Educação do Município,Amine Elmor.

O diretor da Unidade Es-colar, Professor Nicolau Saler-no, conduziu a cerimônia, pas-sando a palavra à secretária,que mostrou a importância des-sa conquista e que isto repre-senta a história de cada um. Aprofessora Angelimar dos San-tos Pessanha, professora deCiências, parabenizou a todospela conquista, em nome de to-dos os professores. O professorSérgio Luís Bastos foi homena-geado como Colaborador.

O coordenador Nacionalda Olimpíada Brasileira de As-tronomia e Astronáutica e daMostra Brasileira de Foguetes,o Astrônomo João Batista Gar-cia Canalle, parabenizou os ex-celentes resultados obtidos pe-los alunos e professores e des-tacou a classificação: “Só para

dar uma ideia, informo que par-ticiparam 772.257 alunos daXVII OBA, outros 61.880 alunosda VIII Mostra Brasileira de Fo-guetes, distribuídos por 8.648escolas na OBA e 1.473 esco-las na VIII MOBFOG”.

“A verdadeira Educação seconstrói a cada dia, numa açãocontínua de reestruturação econdutas, com o objetivo debuscar a excelência, ajudan-do a preparar o aluno a se tor-nar um cidadão empreendedor

de seu futuro”.Para isso, a OBA será

aplicada em quatro níveis, deacordo com o ano que os estu-dantes estão cursando: trêspara alunos do ensino fundamen-tal e um para os estudantes do

ensino médio. A prova terá dezperguntas, que seguem o currí-culo indicado para cada nível esão, em sua maioria, de racio-cínio lógico. Sete questões sãode astronomia e três de astro-náutica.

A partir da esquerda - Luciano, Cláudio Vinícius, Matheus e Ray

Nicolau, Amine, professores e alunos

Page 7: Panorama Regional Ed1026 - 17/10/14
Page 8: Panorama Regional Ed1026 - 17/10/14
Page 9: Panorama Regional Ed1026 - 17/10/14
Page 10: Panorama Regional Ed1026 - 17/10/14
Page 11: Panorama Regional Ed1026 - 17/10/14

Sexta- fe i ra , 17 de outubro de 2014 • EDIÇÃO 1026 P a n o r a m a R e g i o n a l 7

Miguel Pereira tem principalatividade Econômica

reconhecida pelo EstadoEm primeira votação na

última quarta-feira, dia 15/10,ALERJ aprovou Lei Estadualque reconhece o Turismo comoprincipal atividade econômica noMunicípio de Miguel Pereira.Esta Lei é uma iniciativa do de-putado estadual Edson Albertas-si, que após o vereador TallesBarreiros tê-la feito no Municí-pio, fez também no Estado.

Para o deputado EdsonAlbertassi, “Miguel Pereira tinhados anos 70 a 90 toda econo-mia fortalecida pela Rede Fer-roviária e SENAI, que geravamrenda e capacitavam os jovensda Cidade. Lembrou ainda - mui-tos profissionais em todo o Riode Janeiro foram formados emGov. Portela que exportava co-nhecimento e profissionalismo.O SENAI de Portela era umareferência para o Estado. Como fechamento da Rede Ferrovi-ária Miguel Pereira ficou sem re-ferência econômica”. Afirma queo Turismo tem feito Cidadescom potencial muito menor seestruturar e transformar a reali-dade local, garantindo a gera-ção de renda e satisfazendo asexpectativas do setor Empresa-rial.

Ressalta da importânciade não se parar apenas com ainstituição da principal atividade.“É preciso que haja uma sériede ações de planejamento e queestas sejam executadas.”

Segundo o vereador Tal-les Barreiros, “a Cidade tem pas-sado por grandes dificuldadeseconômicas, o comércio localfaz pra sobreviver, os trabalha-dores não conseguem se orga-nizar financeiramente porque oque recebem só paga luz, água,telefone, compra e não sobramais nada”.

Ainda de acordo com overeador o IBGE declara quemais de 60% (sessenta por cen-to) das FAMÍLIAS Miguelenses,

vivem com uma renda familiarabaixo de R$ 1.400,00 (mil equatrocentos reais), ou seja, jun-tando o salário de todo mundoque trabalha na família, pai, mãe,filho e filha, da o total de R$1.400,00.

Para Talles “estas condi-ções precisam ser ampliadase só conseguiremos fazer isto,trazendo dinheiro de fora, Mi-guel Pereira tem dificuldadesnos três principais elementospara uma identidade industrialque são energia, comunicaçãoe logística. Energia e comuni-cação a trancos e barrancosse resolvem, agora logística,não tem jeito, como iremos mo-dificar a topografia? O que pre-cisamos fazer é definirmos ocurso, alinharmos o sentido emque a cidade quer e tem poten-cial, não se pode determinaruma identidade econômica semque a população participe des-ta decisão, deste entendimen-to. É unanime na cidade queMiguel Pereira não é uma ci-dade turística, mas que temenorme potencial para ser! Tu-rismo é a luz no fim do Túnelpara Miguel Pereira. Isso nãosignifica dizer que não pode-mos ter indústrias, podemos,mas tem que ser paralelo e a

Lei que reduz o ICMS de 19para 2%, de autoria do dep. Al-bertassi está ai para nos aju-dar neste sentido”.

O vereador acha quequando se institui o Turismocom Principal atividade Econô-mica, através de Leis, estassão apenas o start, represen-tam o começo. No texto quefoi aprovado em Miguel Perei-ra, determina que seja apresen-tado um Plano Municipal deTurismo, que os profissionaisda área chamam de inventárioTurístico. Neste documento faz-se todo o mapeamento da rea-lidade da Cidade, seus pontosfracos, fortes, necessidades,características da cultura local,capacitação, etc., é um docu-mento completo. Este docu-mento está em fase de finali-zação aguardando a Secreta-ria de Turismo a concluí-lo.

Essa Lei vem abrir novasportas para novos investimen-tos e ela reconhece o nossomaior patrimônio, o 3º melhorclima do mundo, como o “car-ro chefe” para novas transfor-mações, e vê no turismo umadas opções para a cidade.Transformar Miguel Pereira emreferência no segmento é o queessas leis buscam.

Page 12: Panorama Regional Ed1026 - 17/10/14

Sexta- fe i ra , 17 de outubro de 2014 • EDIÇÃO 1026P a n o r a m a R e g i o n a l8

Mais umacidente demoto e carro

A entrada da Vila Sel-ma e da Secretaria de MeioAmbiente é um dos pontosmais perigosos da cidade,onde frequantemente ocorreacidente de veículos. Nessedomingo não foi diferente, emais uma vítima de moto. Jáfoi feito projeto de criação deuma rotatória que está nasmãos do DER.

O ministro-chefe da Avia-ção Civil, Moreira Franco, emvisita ao complexo industrial daGE Celma, em Petrópolis (RJ),recebeu o anúncio de que aquarta unidade da planta seráconstruída no município e terá oobjetivo de atender ao Boeing787 c, o maior avião do mundo.A instalação fortalece a indús-tria aeronáutica brasileira, quevive um período de franca expan-são. “Nossa indústria da aviaçãoestá em transformação. Esseprocesso não pode parar. Essafábrica é importante para oPaís”, afirmou o ministro, duran-te o encontro no polo tecnológi-co, em que acompanhou a mon-tagem e revisão desses moto-res.

A GE Celma, que faturouR$ 1,1 bilhão em 2013, é umadas maiores companhia do mun-

do no segmento de reparo, revi-são e construção de turbinas,sendo a maior do Brasil. A em-presa gera 1.200 empregos di-retos, além de 400 terceirizados,e atende frotas das companhi-as aéreas Azul, Latam, United,Fedex e Southwest, com cercade 360 a 400 procedimentos emturbinas por ano – 90% do volu-me de trabalho vem do exterior.

O empreendimento seráresponsável por fazer 150 repa-ros e revisões de turbinas a cadaano com foco no motor chama-do GEnx (New Generation), doBoeing 787 Dreamliner. Alémdas três unidades em Petrópo-lis, a fábrica tem um banco deprovas no Aeroporto do Galeão,no Rio de Janeiro, com um es-paço em que testa a turbina,acoplada a um simulador deavião.

A indústria aeronáutica bra-sileira, segmento classificadoentre os três maiores exporta-dores do país, vive um períodode forte produção e exportaçãode alta tecnologia para paísesavançados. Liderada pela Em-braer (Empresa Brasileira deAeronáutica S.A.), a terceiramaior fabricante de aeronavesdo mundo, a indústria registrou,em 2013, uma receita estima-da em US$ 7 bilhões, segundonúmeros da Associação das In-dústrias Aeroespaciais do Bra-sil (AIAB). Em 2012 a indústriaaeroespacial e de defesa brasi-leira exportou o equivalente aUS$ 6 bilhões – 85% dessevalor veio da Embraer. O seg-mento está concentrado, prin-cipalmente, no interior do Es-tado de São Paulo, e empregacerca de 30 mil pessoas.

No evento em Petrópolis,foi anunciada a expansão da fá-brica, que, inclusive, já recebeuuma turbina de uma empresa deaviação da Índia, para iniciar ostrabalhos. Há 63 anos no Bra-sil, a GE Celma é responsávelpela fabricação, reparo e manu-tenção de turbinas aeronáuticasde uso comercial e militar, alémde produção de sistemas me-cânicos e elétricos para aero-naves.

O segmento aeronáuticobrasileiro, aliás, fabrica produ-tos como aviões, helicópteros,motores, componentes e pe-ças, equipamentos de radioco-municação e navegação, con-juntos e partes estruturais, sis-temas e equipamentos embar-cados e para o controle do trá-fego aéreo. Além disso, ofere-ce serviços de manutenção,

reparo e revisão de aeronaves,motores, componentes e equi-pamentos de sistemas de bor-do. Por fim, realiza serviços deprojeto e engenharia.

A Embraer, por exemplo,teve uma receita líquida de R$13,6 bilhões em 2013 – 12%maior do que em 2012.No anopassado, o lucro líquido da em-presa que tem 19.278 empre-gados e entregou 215 aerona-ves, foi de R$ 777,7 milhões.

A presidente Dilma Rous-seff também assinou com a fa-bricante, em junho deste ano,um contrato de R$ 7,2 bilhõespara a produção de 28 unida-des da aeronave KC-390 para aForça Aérea Brasileira (FAB). Aprevisão é que a Embraer fatu-re US$ 50 bilhões com a vendado KC-390 no mercado interna-cional, a partir de 2016.

Petrópolis vai ganhar quarta unidade de montagem e revisão de turbinas

Ministro Moreira Franco visitou pólo tecnológico da GE Celma, maior empresa do Brasil no segmento e uma das maiores do mundo

Page 13: Panorama Regional Ed1026 - 17/10/14

ESTADO DO RIO DE JANEIRO, 17 DE OUTUBRO DE 2014ANO XX - EDIÇÃO 1026

VENDA

Alugo casa 3 qtos mura-da c/ garagem + depen-dências. 99991-9346 (tim)

Temporada dezembro, ja-neiro e fevereiro, casa 1qto, sala, 2 banheiros episcina. (21) 99292-1940

Alugo apto. qto, sala nosegundo andar de frente.Edifício Lido.2484-2223

Alugo qtos, sala, cozinha,banheiro. Próximo aoCentro de Paty do Alfe-res. (24) 98138-1973

ALUGUEL

Alugo quitinete próximaao centro de Paty. R$250,00 com água e luz.(24) 98148-0596

Alugo apto 02 qtos, sala,cozinha, banheiro e áreade serviço. Na AV. princi-pal na lagoinha. 2484-5323/ (21) 98327-7082

Alugo 01 casa c/ 02 qtos,sala , cozinha, área, ga-ragem, quintas a 2km docentro.2485-8564/98146-9210

Alugo casa no Clube Ve-lho, qto, sla, cozinha, ba-nheiro + anexo e gara-gem.9 9959-8132/ 99291-4034

Alugo vaga para moçasque trabalhem de dia. R$250,00.Ambiente familiar.Centro de Miguel Pereira.(21) 98100-1578

Alugo 3 fins de semana,4º é grátis: 01 qto, sala,depend, piscina echurrasq. (24) 2484-5219/ (21) 99292-1940

Frio na Serra – fins desemana. 01 qto, sala,cozinha e WC. Mobiliado.2484-5219 / (21) 99292-1940

Alugo loja pequena noCentro de MP; 2484-1308/ 99272-6234 Claro / (21)99155-9288 Tim

Alugo sala comercial noCentro de MP. R$ 800,00.2484-1308 / 99272-6234Claro / (21) 99155-9288Tim

Alugo quitinete em PedrasRuivas. Rua Dr. AntenorCoelho,250. R$ 300,00.2484-2771 / (21) 98125-5450

Alugo apto dentro de sí-tio. Sala e 02 qtos. R$500,00. 2484-2771 / (21)98125-5450

Alugo apto 2 qtos em Paty.R$ 430,00 + Luz + água +IPTU. Depósito 3 mesesou fiador. 98119-0305

Alugo kitinete Lagoinhaincluindo água e luz. R$300,00 98107-4536

Aluga-se casa no centrode Gov. Portela. Tratarcom Letícia. (24) 99968-3005/(24)98166-6549

Alugo apto c/qto, sala,cozinha, banheiro. Mobili-ado, no Centro de MP.2484-4300 / (24) 9-9944-2352

Alugo casa c/varanda emL, sala, 3 qtos (1 suíte),garagem. 2484-3553

Alugo salas comerciais noCentro de Miguel Pereira.Prédio com elevador. (24)98155-6637

Alugo casa mobiliada, coz,banheiro, sala, 2 qtos.Lago de Javary. R$480,00. (24) 99235-3895/ 2484-5132

Alugo casa em Sacra Fa-mília, estilo sítio com3qtos e lago. R$1.000,00(24) 98133-4034/ 99227-6652

Alugo casa no centro deMiguel Pereira. R$1.800,00. (24) 98133-4034/ 99227-6652

Alugo casa na EstânciaAleluia. 3qtos, 1 suíte,piscina e sauna. R$2.500,00 (24) 98133-4034/99227-6652

Vendo 04 lotes, c/55x120m de fundos, Cen-tro. 02 aptos, 01 casa e01 projeto, visão única.R$ 350 mil. 7834-7832 /2484-3329

Vendo ou troco casa comescritura em Monte Ale-gre 98131-0878/97401-1522

Vendo apto de 60m² naFreguesia-Jacarépaguá/RJ 250 mil. (24) 98834-1626 Wagner

Vendo ou alugo urgente,loja comercial no centrode MP 60m² 2484-3733/98834-1626

Vendo ou alugo apto. tipocasa no Summerville.2484-8043/ 98182-0990

Vendo casa 2 qtos, salacozinha, banheiro. Terre-no c/ 1890m² Praça daPonte.R$ 55 mil(24)98827-4966

Vendo terreno com1670m², mais casa emponto de laje. (24) 98153-7434/99282-6865

Vendo casa CEF - Antô-nio Firmeza 217 – 2 fren-te. R$ 350 mil (21) 98501-0129 Nelson

Vendo loja em Gov.Portela, antigo empório D.Maria. RJ 125 próximo aoDPO. (21) 96914-8512 tim

Vendo sala comercial/loja,com banheiro, cozinha.Centro de Miguel Pereira.(24)98818-2664

Vendo aptos 01 ou 02quartos, próximo ao Cen-tro de Miguel Pereira. (24)2484-3345

Vendo ou troco 01 casaem Javari. 2484-0089/(24) 99251-9081

Vendo casa c/3 qto + 01suíte, 03 salões, coz, pis-cina, dep empregados.R$ 350 mil. 2484-2348 /(21) 9.9628-7462

Vendo casa no PlanteCafé, 02 pavimentos + 02lotes terreno. R$ 230 mil.2484-2348 / (21) 99628-7462

Vendo terreno Guararapes1034m², linda vista, lega-lizado R$ 49 mil. 98135-9802/2483-8336 Marco

Vendo excelente aptotríplex no prédio do Vavác/3 vagas na garagem.(24) 98107-1819 – c58660

Vendo apto no Centro deMP, 2 qtos (1 suíte),porcelanato, vaga gara-gem. R$ 180 mil. (24)9.8133-4034

Vendo casa em Portela,2º tombo. R$ 80 mil. Acei-to oferta. Selma 99270-4634

Vendo lote no Sertãozinho,2.000m², doc ok, excelen-te topografia. 98107-1819

Vendo ou alugo apto tipocasa no Summerville,apart. (21) 2235-6800

Vendo 2 casas próximoao prédio da wizard- MP.2484-6731/ (24) 98108-7065

Próxima ao Centro de PAe MP. Pago à vista, atéR$ 120 mil. Suzana9.8113-5395

Vendo terreno em MorroAzul, 250m². R$15.000,00. (24) 99285-2870

Vendo excelente casa noCentro de M. Pereira, c/2salas, suíte e demais.9.8129-2050

Vendo tablet 7" Samsungchip/cartão de memória, nagarantia. R$ 600,00. Aceitocartão visa Mastercard.98143-3361

Formatação de computado-res R$ 40,00. (24) 98110-4351 tim

Vendo Xbox 360 bloqueado,na caixa. R$ 600,00 (moti-vo mudança) 2484-3772

Faço manutenção em com-putador. 98155-5377 /99275-0181

Vendo computador comple-to com impressora emesinha. R$ 900,00. (24)98100-2023

Vendo Xbox 360 4GB +kitnect sensor + 3 jogos + 1controle. R$ 950,00 2484-1637

Vendo impressora EpsonStylus Photo T-50. ImprimeDVD/VD, com bulk 6 co-res. R$ 500,00. 2484-1056

MOTOSFalcon 2003. R$ 7 mil.Aceito moto de menorvalor. 24-98182-7399/99245-7305

Vendo moto Dafra Super50. 98853-3033/98162-6857

Vendo Factor 2014, pre-ta, zero. Nunca usada.R$ 6.000,00. (21)97128-3632/971881605

Vendo bis, 2007, doc. Ok.R$ 4.000,00. 2484-1251

Vendo bis 125 ES, 2006,vermelha, ótimo estado.Doc. OK. (24) 98132-2284

Vendo CG com start. R$1.700,00. (24) 98136-7649

Vendo moto Traxx Star50, 2012, preta, gara-gem. 367 km rodados. R$2.500,00. 2485-4233 /98114-2347

Vendo quadro de DT 200,com documento. (24)9.8132-4873

Vendo moto elétrica –potência de 600W, alar-me e som MP3. NOVA.2484-1741 – Beth

Vendo mobilette 2011,preta com transmissãopor correia R$ 1.900,00.(24)2484-7482 / 9.8161-0947

Vendo CBX 250 URGEN-TE, barato! IPVA 2014 ok.98128-8599

Vendo CBX 250 Twister,ótimo estado, pneus no-vos, ano 2008. 98107-1819

Vendo uma bicicleta decriança. 2484-4026

Vendo moto Yamaha,YBR 125 - Factor, 6.000Km, Preta R$ 5mil.Revisões e doc ok.Sr Mota (24) 2484-2088

Vendo ou troco bicicletaCaloi Ceci. Arcozelo. (24)9-8807-9846

Vendo Moto CG Titan ESDMix, 2014, ótimo estado.R$ 4.800,00. 2483-0904 /9-8113-6202

Page 14: Panorama Regional Ed1026 - 17/10/14

Sexta- fe i ra , 17 de outubro de 2014 • EDIÇÃO 1026P a n o r a m a R e g i o n a l10

OFERTA DEEMPREGO

CURSOSE AULAS

NEGÓCIOS

PROCURA DEEMPREGO

CARROS

Renault Logan – 09/10expression 1.6 84000km,R$ 20.000,00 98137-3372Tim

Bestão 2001. R$ 27 mil.Aceito carro ou terreno natroca 24-98182-7399/99245-7305

Vendo Fiesta Flex 2009.Completo, doc ok. R$ 20mil 9.8138-1453/ 2484-0631

Vendo Gol prata 2010completo 1.6 45000 km.R$ 26.900,00 2485-8564/ 98146-9210

Fusca 1.7, farol milha,som, pneus novos, lataria,bancos, ótimo estado!R $ 6 5 0 0 . 0 0 .24.9.88092127

Vendo brasilia 77, vistori-ado 2014. 2484-4064

Vendo Paraty 94, impe-cável p/ exigente.R$8.200,00. Aceito oferta.(24)98116-1343

Vendo fusca, 81, em bomestado. Ligar à noite.2484-5131

Vendo focus heat, 2007,preto, banco de couro.Estado de novo. (24)98117-9220

Vendo celta prata, 2008,doc. Ok, ar condicionado.(24) 98132-2284

Vendo fusca ano 80, doc.OK R$ 6 mil. 98115-2826/98138-4099

Vendo fusca ano 69 bege(rabo de peixe). 99284-2034 Amélia

Vendo fusca ano 67 azul.99284-2034 Amélia

Vendo Parati GL 1.8,completa, doc ok. Ótimoestado. (21) 7629-1762 ou7809-9981

Vendo Logan 09/10, 1.6,8v, ar, DH, VE, alarme,GNV, 80.000Km, bege,revisado. R$ 20.000. (24)9.8137-3372

Vendo fusca 1976,alternador e ignição, docok. (24) 98132-2284

Vendo Parati GL 1.8 1997,2 portas completa. Doc.OK (21) 97629-1762/7809-9981

Vendo Towner 97. Aceitoofertas ou troca. 98116-1710

Vendo Celta, preto, 10/10,flex, 04p, ar, direção,2014 ok.R$ 19 mil Vânia9842-7729 / 99242-9395

Empresa contrata moça de18 a 25 anos para trabalhoexterno de pesquisa, fa-vor entrar em contato em2484-1369

Preciso de trabalhador parafrutífera. (24) 98145-7390

J. Lebre abre vagas paraaux. Administrativo. 2485-1330

Pet Shop AgropecuáriaArantes procura funcioná-rio masculino p/trabalhar.

2484-5330 / 2484-5429

Precisa-se de chapeiro c/experiência. 2483-0579

Precisa-se de domésticaque saiba cozinhar, até 40anos, c/referência. SalárioR$ 800,00. (24) 9303-1736- Claro

Motorista Particular 08anos de experiência CNH“B” compras, médicos,escola e eventos em ge-ral. 98804-0967

Tenho 30 anos de experi-ência como motorista, sevocê tem carro e precisade motorista Sebastião98117-1742

Ofereço-me para traba-lhar como auxiliar de en-fermagem e acompanhan-te de idosos a noite. 2484-5256

Ofereço-me p/ trabalharcomo acompanhante deidosos, cuidadora e enfer-meira. Trabalho fora deMP. 2484-2410/98102-6898

Jardineiro com experiên-cia (possuo roçadeira,motosserra de poda eoutros equip.) Roberto –98151-9796 / 2484-4698

Faço Fisioterapia domici-liar. Ótimos preços!98118-9914 / 99282-6865

Professora Virginia da au-las de língua portuguesa,reforço e trabalhos aca-dêmicos, todos os níveis.2484-2068

Aulas Particulares deInformática!

Jéssica Cotrim -(24)98106-2281

Aulas de química e refor-ço.2484-3614 / (21)9.6973-4746

Aulas particulares de re-dação para concursos,vestibular e Enem. (24)2485-2351

Aula Inglês/Gramática.Beth Tel.: 2484-1741

Vendo antena parabólicac/receptor por R$ 100,00,Vila Suiça 514 (24) 98111-5327

Vendo parabólica c/ con-trole remoto, deve serretirada. R$ 250,00 (21)99988-6065/2483-8226/(24) 98237-5485(tim)

Vendo geladeiraElectrolux brancaseminova. R$ 800,0098156-3566

Vendo fogão Electrolux 6bocas, preto e branco,seminovo. 98156-3566

Valorize seu dinheiro, ca-neta detecta nota falsa.Representante autoriza-do. Josué 98132-5219

Mere, venda de xaropesnaturais. 2484-5256

Procuro sócio p/ monta-gem de lava-jato. Possuoponto bem localizado.Serginho (24)98148-4620

Passo consórcio já con-templado pelo valor pago.2484-4064

Venda e conserto de ven-tiladores e eletro-domés-ticos. (24) 98117-5797

SOS Quintais, limpeza dequintais em geral. (24)99272-8056/98117-5244

Animadora de festas paratodas as idades. 2484-1910

Conserta-se furadeira.(24) 98117-5797

Fazemos Cupcake parafestas. Tratar c/ Letícia(24) 99968-3005 / 98166-6549

Vendo redes diversascores a partir de $ 78,00.2484-6824

Vendo rede de cadeira di-versas cores. R$ 126,002484-6824

Vendo tapetinhos de ma-lha a partir de R$ 6,002484-6824

Vendo cortinas diversosmodelos a partir de R$57,00 (24) 98152-3201

Vendo enceradeiraelectrolux, semi-nova.R$ 180,00. (24) 98120-6868

Vendo geladeira consulp/escritório. Branca. R$150,00. (24) 98112-1887

Vendo TV 29, CCE, comentrada p/ DVD. R$200,00. (24) 98112-1887

Vendo freezer Horizontal2 portas, Metalfr io,394L. R$ 400,00.(24)2484-3753/ (24)8132-8234

Vendo fritadeira Britânia.Frita 2kg ou mais salga-dos. R$ 100,00. 98112-1887

Vendo exaustor Sugar,perfeito estado, p/fogão04 bocas. Bege. R$100,00. 98112-1887

Vendo Ar-refr igeradoElectrolux, usado, com7.500 Btus. Ótimo esta-do. R$ 400,00. 9-8148-0585

Vendo freezer vertical,branco, ótimo estado. R$250,00. 2484-1403

Vendo ar condicionado12.000 Btus, 220w . R$400,00. 2484-1645 /7811-5543

Vendo TV CCE 29 pol.98853-3033/ 98162-6857

Vendo OI TV completaHDMI . 98853-3033/98162-6857

Vendo Playstation II.98853-3033/ 98162-6857

Filmadora Panasonic -Mini. cassete- combolsa.R$ 940,00 -T:98132.5219 e 24852802– Josué

Vendo rádio p/ carro, comrádio e CD mp3. Perfeitoestado. R$ 150,00. (24)98112-1887

Vendo caixa meteoro,com entrada de cartão eUSB, multiuso. R$ 500,00.

Vendo som Aiwa, 03CDS, 60 W. e Câmeradigital – melhor oferta.98135-1369

Vendo máquina de costu-ra SINGER em ótimo es-tado - R$ 370,00. Beth2484-1741

Vendo furadeira impacto(black decker) e DVDSony (na caixa). Ana2484-1190

Vendo aparelho de som 3em 1 Aiwa. Excelente es-tado. R$ 150,00. 2484-1910

Page 15: Panorama Regional Ed1026 - 17/10/14

Sexta- fe i ra , 17 de outubro de 2014 • EDIÇÃO 1026 P a n o r a m a R e g i o n a l 11

Vendo 1, touro, 2 vacas,1 novilha e 3 bezerras.98146-9210

Vende-se filhotes de Pas-tor Alemão Manto Negro.2485-8581 / 98138-7644

Vende-se 1 burro e 02mulas. 2484-3943/ 99266-0846 (tim)

Procuro fêmea paraacasalamento. Sou daraça Dog Alemão c/Rotweiller, 70kg. 2484-5219

Doa-se cadelinha muitofofa abandonada pelosdonos. Branca e preta,vacinada e castrada. 24-9.88092078.

Vendo cama box de sol-teiro simples. R$200.2484-1741

Vendo armário 6 portas,cama Box casal, rack esofá. (24) 98155-5632

Vendo 02 balcões, 1 c/60 cm R$ 400,00 eoutro c/ 1,60mR$ 800,00 2483-8603

Vendo cama casal, sol-teiro, berço cercado paracriança, rack e outros.98163-4780/24845479

Vendo 10 conjuntos,mesa de 4 cadeiras. R$350,00 cada. 98135-9802/2483-8636 Marco

Vendo antigos chipandelledormitório completo,cristaleira e buffet.99284-2034 Celso

Vendo estante cor mog-no nova-barato. Rua He-lio Moreira, 46 Guararapes98135-1369

Vendo cama de casal deferro cor vinho, com col-chão. R$ 220,00. Beth -2484-1741

Vendo sofá-cama tecido(novo) R$ 350,00. (24)98110-2061

Vendo sinuca comercial (fi-chas) R$ 1.800,00 Parce-lo 1+3, pouco uso. 8133-2312 / 9208-5122

Vendo 03 grades de alu-mínio 2.00x2,50 para con-domínio. 2484-3307 horá-rio comercial.

Vendo banheira bebêBurrigotto com pé, suportechampoo e cadeiraantiderrapante. R$ 90,0099267-8474/99215-5355

Vendo móbile tiny Love,controle remoto, luzes, gi-ratório, 4 melodias. R$120,00 99267-8474/99215-5355

Vendo exersaucerevenflo, centro atividadesbebê 4 meses a 80 cm R$400,00 99267-8474/ 99215-5355

Vendo 02 guitarras seminova com Floyd Rose,98123-0195/9810012107

Vendo patins completo,conservado, rosa, nº 36.R$ 170,00. 2483-8336/(24)98135-9802

Vendo 3 DVD’S p/karaokê. Axé, bailão, ser-tanejo, samba e pagode.R$ 19,90 cada. 2484-1251/(24) 98144-0906

Vendo torno de madeira.2484-3670

Agricultores faço doaçãode caixas p/ verduras e le-gumes, pegado ao asfaltoem Javary. P/ desocuparárea.

Vendo 30 tábuas de roxinhoc/ 2.80x0.02x0.10 cada.Valor à combinar. (24)98135-1369

Vendo cotas de consórci-os contemplados (moto).Só quero o que paguei. (21)97128-3632

Vendo pacote c/ 10 livrosdo Pr Silas Malafaia. R$50,00. (24) 98164-0620

Vendo bicicletaergométrica spining. Nova.(24) 98118-8899

Vendo decoração de ani-versario c/ painel, toalhaetc. Peppa, tudo por R$150,00. 2484-5479/98163-4780

Vendo Guitarra StrinbergStratocaster, azul. Ótimoestado. R$ 500,00. (24)98836-0153 (Tim)

Procura-se professora quedê aulas de trabalhos comfitas. 2484-6811/99974-6712

Vende-se esmeril seminovo marca alemã R$2580,00 98135-9802/2483-8336 Marco

Vendo maquina de pada-ria, 4 meses de uso com-pleta. 2485-8564/98146-9210

Vende-se pia p/ banheiroc/ armário espelhado c/cuba, mármore e mogno0,70x0,60 R$ 300,0098135-1369

Vende-se uma roçadeira7.000 e uma furadeira. (24)98117-5797

Vendo máquina de escre-ver. Olivet. Bom estado.98135-1369

Vendo isopor usado. R$10,00, R$ 15,00 e R$20,00. (24) 2484-6731 /9.8108-7065

Vendo Bebe conforto daChicco, Vermelho, muitonovo, com base p/ carro.R$350,00. 98119-0305

Vendo kit p/ festa daMonster High. Toalha, pai-nel e baleiro. R$ 100,00.2484-1910.

Vendo colchas de crochê.Preço à combinar. 2484-1910

Vende-se portão eletrôni-co, 2 partes. Marca Seg.(24) 98828-5725

Vendo higienizadorvaporsuper clen, britânicacom 18 acessórios 1500W potencia. R$ 200,002484-1637

Vende-se roçadeira FS80Still com pouco uso. R$450,00. 2484-3538 /9.6951-1413

Vendo Torno Metálico 4" eTarracha de ½ à 4". 9.8141-8505

Vendo cadeira de rodas.Luis Henrique – 99239-0960

Vendo bicama c/colchão,01 TV de 21", 01 mesinhade centro. (24) 98182-6788

Vendo Makita. R$ 180,00.(21) 96977-3737

Vendo vestido de noiva,manequim 38, branco, ren-da francesa com cauda.R$ 600,00. 2484-1056

Page 16: Panorama Regional Ed1026 - 17/10/14

Sexta- fe i ra , 17 de outubro de 2014 • EDIÇÃO 1026P a n o r a m a R e g i o n a l12