panda em foco 23

12
www.hope.org.br ANO 4 - 23ª EDIÇÃO - SETEMBRO/OUTUBRO DE 2011 ABRACE NOSSA CAUSA Payot fala sobre o orgulho em apoiar a Casa Hope. PÁG.3 PARCERIA Thomas Greg reforça o apoio à instituição. PÁG.7 FESTA Instituição comemora o Dia das Crianças. PÁG.9 EVENTO Entidade organiza VII Hope Golf Classic. PÁG.10 AÇÃO SOLIDÁRIA Restaurante América em prol da Casa Hope. PÁG.10 FUMCAD Mais uma alternativa de colaborar e ser beneficiado no abatimento do IR. PÁG.6 Gustavo Rosa apoia a Casa Hope Instituição lança coleção de produtos inspirada em obras do artista plástico

Upload: casa-hope

Post on 09-Mar-2016

227 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

Casa Hope lança coleção de produtos inspirada em obras do artista plástico Gustavo Rosa

TRANSCRIPT

Page 1: Panda em foco 23

www.hope.org.br

ANO 4 - 23ª EDIÇÃO - SETEMBRO/OUTUBRO DE 2011

ABRACE NOSSA CAUSAPayot fala sobre o orgulho em apoiar a Casa Hope. PÁG.3

PARCERIAThomas Greg reforça o apoio à instituição. PÁG.7

FESTA Instituição comemora o Dia das Crianças. PÁG.9

EVENTOEntidade organiza VII Hope Golf Classic. PÁG.10

AÇÃO SOLIDÁRIARestaurante América em prol da Casa Hope. PÁG.10

FUMCADMais uma alternativa de colaborar e ser beneficiado no abatimento do IR. PÁG.6

Gustavo Rosa apoia a Casa HopeInstituição lança coleção de produtos inspirada em obras do artista plástico

Page 2: Panda em foco 23

2 PANDA EM FOCO SETEMBRO / OUTUBRO DE 2011

EDITORIAL

FUNDADORES DA CASA HOPECláudia Bonfiglioli e Patrícia Thompson

PRESIDENTE DA CASA HOPECláudia Bonfiglioli

DESIGNERJuliana Hercowitz

TEXTOSCarla Junqueira Sanches - MTB: 15.990/MG

JORNALISTA RESPONSÁVELMaria Helena Gouveia - MTB: 7867/SP

IMPRESSÃO

TIRAGEM3.500 exemplares

[email protected]

Centro Educacional Pró-Hope

Nesta edição, que compreende o mês de outubro, marcado por duas datas tão importantes como o Dia das Crianças e o Dia dos Professores, venho falar sobre a importância da escolarização na Casa Hope.

Oficializado em 2002 para os cursos de Educação Infantil e En-sino Fundamental I, o Centro Educacional Pró-Hope desenvolve e aprimora sua metodologia continuamente. Desde agosto deste ano, essa metodologia vem sendo adaptada e hoje a escola ofe-rece também Ensino Fundamental II e Médio.

Apesar de a legislação garantir o direito à escolarização para as crianças gravemente enfermas, sua efetivação fica prejudicada devido à doença e aos tratamentos. Dessa forma, o Centro Edu-cacional Pró-Hope torna-se imprescindível não só por oferecer escolarização formal, mas também por inserir as crianças e os adolescentes no cotidiano, que é essencial no processo de cura.

Nesse contexto, o papel dos professores adquire importância cada vez maior porque eles se dedicam a transmitir, muito além da educação, a esperança de um futuro melhor.

Finalizo agradecendo, em nome das crianças e dos adolescen-tes, dos quais muitos cresceram na instituição, a todos os profis-sionais da educação, cujos exemplos se transformam em lição de vida, e a todos aqueles que de alguma forma colaboram para que a Casa Hope continue alimentando sonhos.

Cláudia BonfiglioliPresidente da Casa Hope

Page 3: Panda em foco 23

3

www.hope.org.br

A Payot e Casa Hope mantêm, desde 2005, uma parceira que deu muito certo.

A empresa de cosméticos desenvolve, junto aos familiares das crianças hos-pedadas na casa, um importante trabalho de capacitação profissional durante o período de tratamento de seus filhos, oferecendo gratuitamente cursos profis-sionalizantes de Maquiagem, Design de Sobrancelhas, Manicure e Depilação.

“Essas mães ficam muito tempo longe de casa para acompanharem seus filhos e, quando voltam à cidade de origem, muitas vezes já perderam seus empregos e, mais do que nunca, precisam reforçar o orçamento doméstico, de preferência com uma profissão que tenha flexibilidade de horário”, avalia a gerente da Payot Maria Paulina Kwasniewski.

Os cursos da área de beleza ministrados pela Payot na Casa Hope já formaram muitas mães, que certamente re-tornam aos seus lares mais confiantes e motivadas com a nova profissão que adquiriram.

A parceira Payot/Casa Hope representa para a Payot um ideal de desenvolvimento social, que repercute mui-to positivamente na cultura e nos valores da empresa. “É um dever cumprido”, justifica Paulina.

“É um dever cumprido”

Obrigada!Casa Hope,

Agradecemos a todos que fazem parte da Casa Hope pela boa receptividade, compreensao, apoio e, acima de tudo, o ca-rinho dispensado a todos os pacientes e acompanhan-tes que chegam aqui nes-ta Casa.

Que o Senhor Jesus retri-bua todos voces com bençaos dos céus. Continuem cumprindo esta missao que Deus lhes entregou, ajudando muitas pessoas a terem uma melhor qualida-de de vida.

Lusineide, Misael e Cleide

(Lusineide Pereira da Silva é natural da cidade de Coruripe / AL e reside em Santana do Ipanema / AL).

À toda Casa Hope,

Chegou a minha vez de ir para casa. É com muita alegria que aqui deixo meus agradecimentos. Primeiro a Deus, que me deu essa chance de nascer novamente e esteve do meu lado durante toda essa jornada, e à Casa Hope, que tudo que eu falar jamais vai ser suficiente para agradecer a todos que me deram abrigo, me receberam de braços abertos e cuida-ram de mim durante esses 10 meses.

Foi fácil? Nao, mas com tanto apoio, carinho e atençao ao meu redor só tinha que sair vitorioso, mas a vitória é de todos voces, que nos apoiaram tao bem, desde o pessoal da higienizaçao, a equipe da cozinha, a portaria, os motoristas, a monitoria, os S.S, psicólogos, terapeutas, enfim, a todos que direta ou indiretamente contribuíram para a minha cura, meu muito obrigado! Que o Senhor abençoe cada um de voces.

Ao longo dessa estrada fiz amigos e companheiros. Alguns foram para casa, outros partiram e aos que deixo aqui só posso falar para irem em frente e nao desanimarem nun-ca! Que a vitória chega na hora certa. Me despeço pedindo desculpas a todos pelas minhas falhas. Obrigado! “Quem consola um coraçao ferido recebe mais do que dá” Wolff, Edna e família

(Wolff Marques Belém é natural do estado de Tocantins e reside em Brasília / DF).

CARTAS

Page 4: Panda em foco 23

4 PANDA EM FOCO SETEMBRO / OUTUBRO DE 2011

LANÇAMENTO

“Quando me foi feito o convite para apoiar a Casa Hope, tive duas alegrias: uma foi a de atender a minha queridíssima e valiosa ami-ga Cláudia Bonfiglioli e a outra foi a satisfação de doar, que para mim é muito melhor em todos os sentidos do que receber”. Foi com essas palavras que Gustavo Rosa expressou a sua motiva-ção em apoiar a instituição.

O artista plástico doou os direitos de imagem de seis obras, au-torizando a entidade a criar e comercializar diversos produtos com sua marca. Na coleção, desenvolvida pela designer da Casa Hope Juliana Hercowitz, estão copos, canecas, camisetas, bolws, cases para notebooks, bolsas térmicas, chinelos, luvas térmicas, porta-óculos, toalhas de praia e jogos americanos.

Em visita às instalações da Casa no dia 18 de outubro, Gustavo Rosa e a presidente da instituição, Cláudia Bonfiglioli, discutiram os detalhes do lançamento da coleção, que será marcado por um brun-ch para a imprensa e convidados especiais no dia 12 de dezembro.

“A satisfação de doar, para mim, é muito melhor em todos os

sentidos do que receber”.(Gustavo Rosa)

Em setembro, o artista fez a doação de um óleo sobre tela de sua coleção particular que foi leiloado na festa de 15 anos da instituição como uma forma de captar re-cursos para que a organização continue desenvolvendo seu trabalho de dar apoio biopsicossocial e educacional a crianças, adolescentes, transplantados de medula óssea e seus acompanhantes. A obra, que ainda não havia sido exposta, foi arrematada por R$ 20 mil.

Para a presidente, contar com a contribuição do artista é motivo de muita alegria. “Estamos muito felizes de ter o apoio do Gustavo Rosa, uma das figuras mais importantes do campo das artes visuais brasileiras”, destaca Cláudia.

Com obras originais e sofisticadas, o artista plástico re-gistra, de forma descontraída, o cotidiano, com cores e traços marcantes.

Casa Hope lança coleção de produtos by Gustavo Rosa

Foto

s: J

ulia

na H

erco

witz

Page 5: Panda em foco 23

5

Sobre Gustavo Rosa

Gustavo Rosa nasceu em São Paulo em dezembro de 1946 e, como ele mesmo

diz, nasceu desenhando. A partir de 1967 dedicou-se exclusivamente à pintura. Considerado um dos artis-tas mais criativos de sua geração, utiliza linguagem própria e humor caricatural

em suas obras.Pintor, desenhista e grava-dor já recebeu vários prê-mios e expôs em diversas cidades dentro e fora do Brasil, inclusive no Museu do Louvre, em Paris, um dos maiores e mais famo-

sos museus do mundo.Em 1994 inaugurou sua gri-fe na Bloomingdales (EUA). Desde 2005 o artista pos-sui seu próprio espaço de trabalho e exibições, o Es-túdio Gustavo Rosa, loca-lizado no Jardim Paulista,

em São Paulo.

Conheça todos os produtos da coleção e compre já o seu!www.hope.org.br • [email protected] • 11 5056-9700

Page 6: Panda em foco 23

6 PANDA EM FOCO SETEMBRO / OUTUBRO DE 2011

Com base no artigo 260 do Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8069 de 13/07/1990) e por meio de renúncia fiscal por parte do Governo Federal, pessoas físicas e jurídicas podem deduzir do imposto de renda devido, o total dos recursos destinados aos Fun-dos dos Direitos da Criança e do Adolescente, limitados a 6% e 1%, respectivamente. O direcionamento do imposto de renda devido é uma forma de apoiar projetos sociais sem comprometer o planejamento financeiro das empresas. Desde 2004, a Casa Hope desenvolve projetos com os recursos captados através do FUMCAD. Esta parceria permite que pessoas físicas e jurídicas possam contribuir para a realização de nossos projetos, direcionados para a melhoria das condições psicossociais e educacionais de nossos atendidos. No ano passado a Casa Hope conseguiu captar recursos para dois de nossos projetos: “Transportando Esperança”, que garante trans-porte a todas as crianças e adolescentes, inclusive àqueles com necessidades especiais, visto que o micro-ônibus adquirido com re-cursos deste projeto está totalmente adaptado para o transporte de cadeirantes. E o projeto “Educação, construção para a vida”, focado totalmente para a educação, que viabiliza a escolarização para as crianças e adolescentes da Instituição, abrangendo a Educação Infantil, Ensi-no Fundamental I e II e Ensino médio, uma vez que eles têm sua escolarização prejudicada ou interrompida em função da doença e tratamentos.

Em 2011, continuamos com a captação de doações direcionadas para renovação do Projeto “Educação, Construção para a Vida”, por mais um ano e apresentamos mais dois projetos novos: “Leitura da Vida na Casa Hope”, que tem por objetivo despertar o interesse e gosto pela leitura , instrumento fundamental para que nossos aten-didos entrem em contato com conhecimentos importantes para suas vidas ampliando sua educação, saúde e cidadania.

Outro projeto disponível para receber recursos é o “Educando para a vida, desenvolvendo valores através da arte”, que busca inserir, desenvolver e resgatar valores relacionados à saúde pessoal e ambiental, desenvolvimento humano, relacionamento interpessoal, autoconhecimento, fortalecimento psicológico através de recursos lúdicos e artísticos. Para Izilda Moribe, gerente de serviços de saúde e educação da Casa Hope, “a escola é lugar de investimento na vida e não na doença. Aprender significa vida, saúde e perspectiva de futuro, o que é funda-mental para o processo de cura de nossas crianças e adolescentes”. Escolha um de nossos projetos e ajude a Casa Hope a dar continuida-de aos mais de 22 mil atendimentos anuais oferecidos pela instituição.

VEJA COMO É SIMPLES DOAR: • Acesse o site www.prefeitura.sp.gov.br • Na barra lateral do lado esquerdo, clique na opção FUMCAD - Doações; • Do lado direito, dirigir-se ao ítem CLIQUE E DOE; • No ítem entidade, selecione a ASSOCIAÇÃO PRÓ-HOPE APOIO A CRIANÇA COM CÂNCER – CASA HOPE; • Faça a opção por um dos três projetos listados, lembrando que nossa prioridade atual é o projeto “EDUCAÇÃO CONSTRUÇÃO PARA A VIDA”; • Digite seus dados pessoais ou da empresa e clique em CONFIRMAR; • Confira os dados e clique no botão - FINALIZAR DOAÇÃO; • Selecione a opção de pagamento desejada; • Preencha a carta dirigida ao FUMCAD, conforme modelo anexo; • Envie a carta e o comprovante de pagamento bancário para: 1 - FUMCAD Rua Libero Badaró, 119 - 1º andar - Centro - São Paulo SP - CEP 01009-000 - A/C ELIETE APARECIDA DA SILVA SOUZA 2 - ASSOCIAÇÃO PRÓ HOPE APOIO À CRIANÇA COM CÂNCER, com endereço na Alameda dos Guainumbis, 1027 - Planalto Pau-lista - São Paulo/SP - CEP 04067-002 - A/C DEPTO. FINANCEIRO

FUMCAD ajuda projetos de entidades com foco em educação, saúde e inclusão social

Crianças e adolescentes são beneficiados com doações de pessoas físicas e jurídicas

Doação • Pessoa Jurídica A pessoa jurídica tributada com base no lucro real, trimestral ou anual, poderá direcionar até o limite de 1% do imposto de renda devido para os projetos da Casa Hope. A doação deve-rá ocorrer até o último dia útil de cada período de apuração do imposto, seja trimestral ou anual.

Doação • Pessoa Física A pessoa física que utilizar o formulário completo da Declara-ção do Imposto de Renda poderá deduzir as doações feitas aos Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente até o limite de 6% do imposto devido, para pagamento no ano se-guinte. Porém, a data final para doação é o último dia útil do ano em curso.

Acesse www.hope.org.br e conheça melhor

os 3 projetos:

Educando para a Vida, Desenvolvendo

Valores Através da Arte

Educação, Construção para a Vida

Leitura da Vida na Casa Hope

Page 7: Panda em foco 23

7

www.hope.org.br

PARCERIA

PATROCINADORES DA FESTA DE 15 ANOS DA CASA HOPE

Sr. Luis e LilianStuhlberger

APOIADORES

COLABORADORES REALIZAÇÃO

OURO PRATA BRONZE

PANDINHA

J O A L H E R I A

A Casa Hope agradece a todos que contribuíram para a realização da grande festa em comemoração

aos seus 15 anos.

Thomas Greg desenvolve sistema para Casa Hope

No dia 20 de setembro, a Casa Hope celebrou 15 anos de atuação e a festa contou com o apoio da Thomas Greg, empresa responsável pela impres-são de todo o material gráfico da instituição.

A gráfica, que possui operações instaladas em nove países, desenvolveu o sistema de creden-

ciamento utilizado no evento.

No dia 09 de setembro, o progra-mador Leonardo Aguiar esteve na Casa Hope e promoveu um trei-namento para a equipe responsá-vel pelo credenciamento, além de ter oferecido suporte durante toda a noite de comemoração.

Com a doação do sistema, que poderá ser usado em eventos fu-turos, a Thomas Greg reforça a parceria com a entidade e fortale-ce sua marca como uma empresa socialmente responsável.

Page 8: Panda em foco 23

8 PANDA EM FOCO SETEMBRO / OUTUBRO DE 2011

PATROCINADORES DA SEDE PRÓPRIA DA CASA HOPE

APOIADORES DA CASA HOPE

Page 9: Panda em foco 23

9

www.hope.org.br

Casa Hope comemora Dia das CriançasNo Dia das Crianças, a Casa Hope promoveu uma grande festa com atrações que alegraram não só os baixinhos, mas também adolescen-tes, pais, mães e colaboradores da instituição.

Músicas, brincadeiras, show de má-gica e entrega de presentes fize-ram parte da programação da tarde festiva, que contou ainda com uma decoração especial e diversas gulo-seimas.

BR MONTAGENS apoia a festa na Casa HopeMais uma vez a decoração da festa em comemoração ao Dia das Crianças na Casa Hope

contou com um lindo painel de sete metros de largura impresso pela BR MONTAGENS, empresa de prestação de eventos com mais de 30 anos de mercado.

Com essa contribuição, a empresa, que atua também na área de comunicação visual e impressão digital de grande porte, reforça sua parceria com a instituição.

“Nossa colaboração com fornecimento de banners e materiais impressos para a Casa Hope nos dá a certeza de que estamos colaborando com uma entidade séria, com pes-

soas comprometidas a fazer sempre o bem às crianças. Agradeço em nome de todas as pessoas da nossa empresa pela oportunidade de poder servir a uma grande causa”, desta-

ca o diretor geral da BR MONTAGENS, Sr. Luis Murro.

Obrigada ao Sr. Cartolano e à toda a equipe, que nos atendem com a maior prontidão, atenção e profissionalismo sempre.

PARCERIA

A Casa Hope

agradece a todos que

colaboraram para a

realização desta festa:

Sr. Sérgio Custódio,

Sr. Khalil, Sra. Martha

Salles, Sra. Milene

Bonfiglioli, Sra. Dora

Mellão, Sra. Fernanda

Ribeiro, Sra. Franziska

Hübner, Sr. Edgar

Santos, Sras. Gláucia

e Thaís Tonello, Srs.

João Marcelo Rosário

da Silva e Eli Attieh,

Sra. Ana Cury, Sra.

Janet Martins, Padaria

Charme, Cinemark,

Cakery, Tia Caramelo,

Multibrink, Grupo

RG Samba, Cris

Balões, Ryco, Colégio

Interação Modelo,

colaboradores da

empresa Afix Code e

estagiários, voluntários

e colaboradores da

instituição.

FESTA

Page 10: Panda em foco 23

10 PANDA EM FOCO SETEMBRO / OUTUBRO DE 2011

EM PROL DA CASA HOPE

Projeto Amigos da Leitura contribui com a instituiçãoA Editora Serelepe, empresa que atua no comércio de livros infanto-juvenis, firmou

uma parceria com a Casa Hope. Através do projeto “Amigos da Leitura”, a editora divulga o trabalho da instituição durante a venda de seus produtos em escolas públicas e particulares. Além disso, a entidade recebe uma contribuição fixa durante todos os meses letivos.

Forma Turismo doa uma tonelada de alimentos

No dia 05 de setembro, a Casa Hope recebeu a doação de 1.000 Kg, o equivalente a uma tonelada, de arroz e feijão da Forma Turismo. A empresa, que atua no segmento de viagens de for-matura para escolas em geral, prestigia a instituição desde o ano passado.

A chuva forte que caiu em São Pau-lo no dia 31 de agosto não espan-tou os participantes do VII Hope Golf Classic, realizado anualmente no Clube de Campo São Paulo.

O evento esportivo, organizado em parceria com a Eagle, empresa or-ganizadora e promotora de eventos de golfe no país, teve como objetivo arrecadar recursos financeiros para a Casa Hope.

A programação do tor-neio, que acontece desde 2005, foi com-posta por brunch para jogadores e convida-dos, disputa por equi-pes, clínica para as crianças da instituição, show de mágicas com o Geraldin, premiação, sorteio e coquetel de encerramento.

Casa Hope realiza o VII Hope Golf Classic

AÇÃO SOLIDÁRIA

Restaurante América promove ação solidáriaO Restaurante América, parceiro da Casa Hope desde 2000, realizou mais uma cam-panha em prol da instituição no mês de outubro. Toda a renda arrecadada com a venda de sobremesas no Dia das Crianças foi rever-tida para a entidade, além da arrecadação com materiais promocionais, como lápis, chaveiros e blocos de anotação, vendidos nas 14 unidades da rede durante o período de 08 a 16 de outubro. Com esta ação, o Restaurante América mostrou, mais uma vez, o espírito solidário e o apoio à causa.

Page 11: Panda em foco 23

11

www.hope.org.br

Em um café da manhã especial no dia 1º de outubro, a Aba Harley-Davidson, nova con-

cessionária da marca em São Paulo, promoveu uma manhã de interação entre os motoqueiros e

os hóspedes da instituição e deu início à campanha de arrecadação de brinquedos.No dia 29, o pessoal da Harley conheceu a instituição de perto, e levou brindes para os hóspedes. Além, claro, de deixarem todas as crianças brincarem e tirarem fotos com suas motos.

Harley-Davidson faz barulho na Casa Hope

NOVO FILME INSTITUCIONAL

ACONTECE NA CASA

Ogilvy e Bossa Nova criam vídeo institucional da Casa Hope

Nos dias 06, 08 e 09 de setembro, a Casa Hope foi o palco da gravação de seu novo vídeo institucional, criado pela agência Ogilvy & Mather em parceria com a produtora Bossa Nova Films.

Com direção de Tiago Soban, o filme apresentou o dia a dia dos hóspedes da entidade. “Parabéns à Casa Hope por desenvolver este belíssimo trabalho. O vídeo foi o resultado do que a instituição já faz e eu fui apenas o olhar, que soube transmitir com leveza aquilo que deve ser mostrado”, ressalta o diretor.

O elenco foi composto pelas crianças, que deram um show de inter-pretação, levando veracidade e emoção aos espectadores.

Page 12: Panda em foco 23

Cas

a H

ope

- Apo

io à

Cria

nça

com

Cân

cer

11-5

056-

9700

• w

ww

.hop

e.or

g.br

Al.

dos

Gua

inum

bis,

102

7 • P

lana

lto P

aulis

ta04

067-

002

• S

ão P

aulo

• S

P

Fech

amen

to a

utor

izad

o. P

ode

ser a

berto

pel

a E

CT.

Parceiros para a Vida

Programa de relacionamento corporativo utilizado pelas em-presas parceiras como ferramenta de responsabilidade social. Possibilita o fortalecimento de marca junto aos clientes internos e externos e, principalmente, a geração de novos negócios.

Adote um Leito

É um programa de auto-sustentação da Casa, que permite aos pequenos e médios empresários custear a hospedagem e todos os serviços necessários ao tratamento de uma crian-ça com câncer, mais seu acompanhante, durante um mês. [email protected]

Amigos do Panda

Trata-se de um programa de doação mensal, cuja contribuição garante a manutenção de todos os serviços oferecidos pela instituição aos seus pacientes e acompanhantes. [email protected]

FUMCAD

A Casa Hope traz para você mais uma forma de ajudar a salvar vidas: a doação via FUMCAD da cidade de São Paulo. Você con-tribui direcionando para os projetos da instituição, já aprovados pelo Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, parte do imposto de renda devido (pessoa física ou pessoa jurí-dica), e a Hope ajuda milhares de crianças com câncer por ano. Para a pessoa física, a dedução no Imposto de Renda é de até 6% sobre o imposto devido. Para a pessoa jurídica, o valor da dedução está limitado a 1% também sobre o imposto [email protected]

Campanha de Arrecadação

Destinada a arrecadar itens importantes para o dia a dia dos nossos pacientes. Doe, divulgue esta lista ou promo-va campanhas entre amigos, familiares, vizinhos ou cole-gas de trabalho. As doações são recebidas na nossa insti-tuição: Alameda dos Guainumbis, 1027 - Planalto Paulista. De domingo a domingo, qualquer horário.

Este mês precisamos de: água de coco, café em pó, farinha de milho, de trigo e de mandioca, fubá, molho de tomate, sabonete glicerina, escova dental adulto, creme dental adulto, sabão em pe-dra e em pó, sal, achocolatado pó, Mucilon milho e creme de leite.

Bazar Permanente

O Bazar Hope é o local ideal para você que quer doar roupas de uso pessoal, de cama, mesa e banho, eletrônicos, eletrodomés-ticos, móveis e brinquedos. Você também pode comprar todos esses itens a preços muito reduzidos. De 2ª a 6ª, das 10h às 16h30 - Rua Joaquim Távora, 1428 Vila Mariana • Tel: (11) 5084-7111 - [email protected]

Produtos Casa Hope

Uma linha com cerca de 20 itens. São produtos bonitos e úteis para usar e presentear. Você e sua empresa têm a opção de personalizar o seu brinde com a sua [email protected]

Voluntariado

O voluntariado é essencial para a continuidade dos trabalhos da Casa Hope. Agende uma visita às nossas instalações pelo telefone (11) 5056-9700, e saiba como você pode ajudar a insti-tuição dedicando algumas horas do seu [email protected] e [email protected]

COMO COLABORAR COM A CASA HOPE

CA

SA H

OPE

9912

2809

13-D

R/S

PM

Mud

ou-s

eE

nd. I

nsufi

cien

teN

ão e

xist

e o

nº in

dica

doD

esco

nhec

ido

Rec

usad

o

não

proc

urad

oau

sent

eFa

leci

doin

f. E

scrit

a po

rteiro

/sin

d.--

----

----

----

----

----

----

----

---

rein

tegr

ado

ao s

ervi

ço

post

al e

m _

__/_

__/_

__

____

____

____

____

___

re

spon

sáve

l - v

isto

Par

a us

o do

s co

rrei

os