panda em foco 19

12
www.hope.org.br PARCERIA Acompanhe as últimas parcerias em prol da Casa Hope. PÁG.4 CULTURA O espetáculo Gaiola das Loucas recebe as crianças da instituição. PÁG.11 EDUCAÇÃO Nossos profissionais se concentram no Planejamento Escolar para 2011. PÁG.5 TRANSPARÊNCIA Confira o Balanço Social de 2010. PÁG.9 CASA HOPE NOS CINEMAS A rede Kinoplex divulga a campanha ‘Monstros’. PÁG.10 COMO AJUDAR Saiba como contribuir e faça parte do nosso time. PÁG.12 ANO 4 - 19ª EDIÇÃO - JANEIRO/FEVEREIRO DE 2011 Riachuelo e Midway Financeira lançam ação em todo o Brasil Campanha ‘Troco Solidário’ motiva doações para a Casa Hope

Upload: casa-hope

Post on 28-Mar-2016

216 views

Category:

Documents


1 download

DESCRIPTION

Campanha "Troco Solidário" motiva doações para a Casa Hope

TRANSCRIPT

Page 1: Panda em foco 19

www.hope.org.br

PARCERIAAcompanhe as últimas parcerias em prol da Casa Hope. PÁG.4

CULTURAO espetáculo Gaiola das Loucas recebe as crianças da instituição. PÁG.11

EDUCAÇÃO Nossos profissionais se concentram no Planejamento Escolar para 2011. PÁG.5

TRANSPARÊNCIA Confira o Balanço Social de 2010. PÁG.9

CASA HOPE NOS CINEMASA rede Kinoplex divulga a campanha ‘Monstros’. PÁG.10

COMO AJUDARSaiba como contribuir e faça parte do nosso time. PÁG.12

ANO 4 - 19ª EDIÇÃO - JANEIRO/FEVEREIRO DE 2011

Riachuelo e Midway Financeira lançam ação em todo o Brasil

Campanha ‘Troco Solidário’ motiva doações para a Casa Hope

Page 2: Panda em foco 19

2 PANDA EM FOCO JANEIRO / FEVEREIRO DE 2011

EDITORIALFUNDADORES DA CASA HOPE

Cláudia Bonfiglioli e Patricia Thompson

PRESIDENTE DA CASA HOPECláudia Bonfiglioli

GERENTE DE MARKETINGFernanda Quartim Oliveira de Carvalho

DESIGNERJuliana Hercowitz

TEXTOSDaniele Arraes

JORNALISTA RESPONSÁVELElenita Fogaça - MTB: 24250

IMPRESSÃO

TIRAGEM5.000 exemplares

[email protected]

Para muitas culturas, 15 anos é uma idade significativa, que representa a passagem da infância para a vida adulta.

Para a Casa Hope, esta passagem simbólica já começou há mais ou menos dois anos com a inauguração da nova sede e com a consequente ampliação de seus atendimentos.

Só para se ter uma ideia, em 2010 foram realizados mais de 22 mil atendimentos. E para manter todo esse trabalho e a casa funcionando, temos contado todos esses anos com o apoio de diversas empresas e colaboradores individuais simpáticos à causa.

Por isso, essa comemoração de 15 anos tem um sabor mui-to especial para nós e queremos compartilhá-la com todos os amigos que fizeram parte desta grande conquista.

Além desta ser a forma que encontramos para agradecer o seu trabalho, é também uma maneira de dizer que, agora que alcançamos a maturidade, teremos muito mais trabalho pela frente e esperamos continuar contando com a sua ajuda.

Cláudia BonfiglioliPresidente da Casa Hope

Page 3: Panda em foco 19

3

www.hope.org.br

CAMPANHA

A Kuka, por ser uma empresa de produtos infantis, tem um carinho ainda mais espe-cial pelas crianças, e por isso está sempre atenta em participar de causas sociais que ajudam, de al-guma maneira, crianças de todo o Brasil.

E é claro, não poderíamos deixar de ser parceiro da Casa Hope, uma instituição muito séria e de ex-trema importância para o apoio no tratamento de câncer infantil no país. Sabemos que no Brasil, infelizmente, grande parte da população não possui acesso ao trata-mento contra o câncer, e por isso, a Casa Hope oferece aos pacientes toda uma infraestrutura de dormitórios, refeitórios, salas de aula, biblioteca, brinquedoteca, transporte diário para os hospi-

tais, acompanhamento psicológico e até cursos de capacitação profissional para as

mães ou acompanhantes. Isso mostra a preocu-pação e o engajamento da Casa Hope com essa causa tão nobre. A Kuka tem orgulho de ser parceira dessa institui-ção, e saber que centenas de crianças estão sen-do amparadas da melhor maneira possível, rodea-das de muito carinho e cuidado. Afinal, na Kuka, a criança é levada a sério.

Luiza DamianiMarketing da Kuka Baby

Empresa de cosméticos inicia campanha com a Casa Hope

“Ajude a levar saúde e bem-estar a quem precisa”. Este foi o slogan da ADCOS Cosmética de Tratamento na campanha de responsabilidade social para contribuir com as atividades da Casa Hope.

A cada item da linha de maquiagem adquiridos pelos consumidores em suas lojas de São Paulo (Moema, Alameda Lorena, Shopping Vila Olímpia e Shopping Higienópolis), R$ 10,00 serão rever-tidos para ajudar a instituição. “Em 2010, a ADCOS realizou uma campanha semelhante em suas lojas de Vitória e o resultado foi tão gra-tificante que, em 2011, vamos replicar a ideia para outros estados e começamos por São Paulo”, afirma Dra. Ada Alcinéa da Mota, diretora científica da ADCOS. A campanha ficará em vigor até o final de julho, e com esta iniciativa, será possível dar continuidade aos mais de 22 mil atendimentos que são realizados anualmente na instituição.

Page 4: Panda em foco 19

4 PANDA EM FOCO JANEIRO / FEVEREIRO DE 2011

PARCERIA

EM PROL DA CASA HOPE

A empresa Kuka Baby, par-ceira da Casa Hope desde 2009, que atua no mercado com produtos para bebês, renovou o contrato com a instituição.

Este ano, demos continui-dade na parceria que, como feito das outras vezes, é re-passado um valor fixo para a entidade.

A rede de supermercados Carrefour, iniciou o ano abra-çando nossa causa. A empresa que possui alguns produtos da linha têxtil em suas lojas com a marca da entidade, apostou mais uma vez na Casa Hope.

Parte das vendas serão desti-nadas mensalmente à Casa, e com esta iniciativa será possí-vel dar continuidade aos aten-dimentos que são oferecidos na instituição.

O Restaurante America, um par-ceiro de dez anos da Casa Hope, fez mais uma ação. Desta vez, eles adotaram 3 leitos, que ga-rante a estadia de 3 crianças e 3 acompanhantes durante um ano na instituição.

A empresa já tem uma fidelização com a Casa Hope na venda de sobremesas no mês de outubro, aonde todo o valor arrecadado é revertido para a entidade, além de outras ações pontuais que são de-senvolvidas pelo America.

Parabéns!

A festa é sua, mas o presente é nossoDesta vez, quem apagou as velinhas e beneficiou a Casa Hope, foi a Sra. Célia Duarte Schahin, que completou mais um ano de vida no dia 25 de fevereiro. Os convidados que estiveram presentes para comemorar a data puderam fazer sua contribuição para a entidade.

Outra parceria que beneficiou a instituição foi a arrecadação de itens na festa da Dra. Regina Stella F. e Otaviani, que comemorou seu aniversário dia 20 de fevereiro. Para os convidados que compareceram foi pedido as atuais necessidades da Casa.

Existem várias maneiras de contribuir com uma causa social. Faça você também à diferença na vida de quem precisa do seu apoio.

A Casa Hope agradece a todos, que de alguma forma, fizeram a sua parte!

Page 5: Panda em foco 19

5

www.hope.org.br

ACONTECE NA HOPE

Bazar / CasaQuem passou pela Casa Hope no dia 22 de fe-vereiro pode conferir o bazar que foi realizado na garagem da instituição.

Funcionários, hóspedes e moradores puderam comprar roupas, acessórios e brinquedos. Como forma alternativa de captar recursos para a en-tidade, uma oportunidade de adquirir produtos em ótimo estado, e o melhor, abaixo do preço.

Da esquerda para a direita:Simone Gonçalves Pinto, Priscila Mathias, Maria Inez Della Vecchio Gianelli (Coordenadora Pedagógica), Eliana Aparecida Silveira Rossi, Susi Izildinha dos Santos Dorotheia.

EducaçãoQuando o assunto é educação, a Casa Hope não mede esforços para se empenhar e dar qualidade de ensino aos alunos da instituição que precisam de continuidade escolar. A coordenação, professores e funcionários do centro educacional “Pró-Hope” se reuniram entre os dias 21 e 31 de janeiro de 2011 para elaborarem o plane-jamento escolar deste ano. Conceitos e teoria de identidade e autonomia que fundamentam nosso projeto e orientam nossa meto-dologia, entraram em pauta: admiração, diversidade, exclusão, integração e inclusão. Tudo com base em teorias de estudiosos como, Célestin Freinet, Henri Wallon, Jean Piaget e Emilia Ferreiro.

Foi uma semana extremamente produtiva e funda-mental para o sucesso do ano letivo de 2011.

Page 6: Panda em foco 19

Campanha ‘Troco Solidário’ motiva doações para a Casa Hope

Riachuelo e Midway Financeira lançam ação em todo o Brasil

6 PANDA EM FOCO JANEIRO / FEVEREIRO DE 2011

Muitas pessoas já tiveram vontade de ajudar uma instituição filantrópica e, de algu-ma forma, não souberam por onde começar e de fato, saber o que fazer. Há quem diga que só vale ajudar com o trabalho voluntário ou até mesmo fazendo doação de alimentos ou dinheiro mensalmen-te. Mas para quem não sabe, existem muitas formas de ajudar uma instituição. Pensando nisso, uma iniciativa das lojas Riachuelo e da Midway Financeira, a campanha ‘’Troco Solidário’’ surgiu, não só para ajudar a Casa Hope, mas também inovar com um conceito totalmente diferenciado. Agora, quem passar pelas lojas Riachuelo vai ‘cruzar’ com o nosso mascote. O Hopinho, que completa 15 anos em 2011, está a todo vapor. Quem doar seu troco no ato da compra concorre 1000 vezes o valor doado e parte da renda será revertida para a instituição. ‘’A Riachuelo, por ser uma empresa de vare-jo, voltada para a Responsabilidade Social, abraçou a causa. A campanha, além de gerar uma receita muito satisfatória ao longo desse ano em prol da Casa Hope, vai contribuir para que seus projetos sejam ainda mais fortalecidos e possam fazer com que mais crianças sejam ajudadas’’, afirma Rogério Rocha de Oliveira, gerente de Responsabili-dade Social da Riachuelo. Para divulgar a iniciativa, foi feito um vídeo na Casa Hope, que será veiculado em todas as TV’s espalhadas pelas lojas Riachuelo, onde os clientes poderão conhecer o trabalho que é desenvolvido na entidade. O objetivo foi mostrar as principais atividades e servi-

Page 7: Panda em foco 19

Campanha ‘Troco Solidário’ motiva doações para a Casa Hope

Riachuelo e Midway Financeira lançam ação em todo o Brasil

7

www.hope.org.br

ços que é oferecido pela ONG: transporte, moradia, alimentação, cursos de qualificação profissional, sem contar com o principal dife-rencial que é o Centro Educacional Pró-Ho-pe, que tem como mote, dar continuidade ao estudo às crianças que estão em tratamento de combate ao câncer, que não podem parar de estudar enquanto estão fora de sua cida-de de origem. Para Claudia Bonfiglioli, presidente da insti-tuição, ações como esta é que nos dá força para continuar trilhando o caminho certo e ajudar quem realmente precisa do nosso apoio. A campanha está em vigor em toda a rede Riachuelo, contemplando 125 lojas em todo o Brasil e tem como objetivo ajudar a institui-ção, informar aos seus mais de 20 milhões de clientes sobre a campanha e inseri-los à cultura sobre a importância do trabalho volta-do para a responsabilidade social.

Page 8: Panda em foco 19

8 PANDA EM FOCO JANEIRO / FEVEREIRO DE 2011

PATROCINADORES DA SEDE PRÓPRIA DA CASA HOPE

APOIADORES DA CASA HOPE

Page 9: Panda em foco 19

9

www.hope.org.br

TRANSPARÊNCIA

Balanço Social - 2009/2010

2009 2010

15.827

22.956

Page 10: Panda em foco 19

10 PANDA EM FOCO JANEIRO / FEVEREIRO DE 2011

Quando educação, conhecimento e democratização en-tram em pauta, muita coisa pode mudar, aliás, tudo muda para melhor. Considerada uma das mais Belas Artes, a música erudita ganhou vida para os atendidos da Casa Hope. Pelo segundo ano consecutivo, a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp) renovou à parceria com a instituição no projeto ‘Concertos Matinais’, que acontece todos os domingos. Na Sala São Paulo, os instrumentos se unem para dar vida, impressionar e levar emoção que a música clássi-ca é capaz de trazer. Sinfonias que muitos não tiveram a oportunidade de conhecer são ouvidas por 1.500 pessoas semanalmente. Pessoas encantadas e com o brilho nos olhos, traduz esta mágica, que aos poucos vem ganhando espaço no coti-diano de quem nunca imaginou presenciar um espetáculo desse porte. Quem nunca ouviu falar ou até mesmo nunca teve a opor-tunidade de ouvir composições do maior compositor bra-sileiro de música de concerto, Villa-Lobos, não deixa dúvi-das de que é possível apreciar esta arte com olhos que só a cultura pode proporcionar, além de outros nomes impor-tantes no cenário erudito. E, como já diz o ditado, ‘’conhe-cimento é a única coisa que ninguém tira da gente’’.

Osesp dá continuidade aos concertos matinaisAtendidos, hóspedes e colaboradores da Casa Hope são beneficiados com

música clássica

Quem passou pela rede de cinemas Kinoplex no mês de janeiro, pode conferir a propa-ganda da Casa Hope ‘’Monstros’’. Fechamos uma parceria para divulgação da campa-nha em 66 salas, incluindo São Paulo (Capital), Rio de Janeiro, Fortaleza e Brasília. A Campanha foi desenvolvida pela agência de publicidade Ogilvy, com o objetivo de divulgar a entidade e dar visibilidade para a instituição. Um novo conceito e uma nova linguagem foram abordados. Foi utilizada uma linguagem lúdica, mas não perdendo o foco que é o câncer.

Page 11: Panda em foco 19

11

www.hope.org.br

Hóspedes e colaboradores da Casa Hope vão ao Teatro Bradesco

O clássico ‘Gaiola das Loucas’ é adaptado para a versão brasileira, com direção de Miguel Falabella

No dia 8 de janeiro, as crianças da Casa Hope tive-ram a oportunidade de assistir ao espetáculo inspi-

rado na peça teatral de Harvey Fierstein, La Cage aux Folles (Gaiola das Loucas), no Teatro Bradesco, que disponibilizou 40 ingressos extensivos a hóspedes e colaboradores da instituição. O espetáculo concebido na Broadway, em 1983 veio para o Bra-sil em uma mega produção, com versão brasileira adaptada por Miguel Falabella, que uniu um elenco de peso, em parceria com Diogo Vilela. Pode-se dizer que esse clássico será imortalizado. Estreou em 1973, no palco Théâtre du Palais Royal, e sem dúvida, transformou-se num dos maiores sucessos da história do teatro francês. Cinco anos mais tarde, o musical foi adaptado para a linguagem cinematográfica e ganhou vida nas telonas, com produção franco-italiana, sem contar com as inúmeras adaptações pelo mundo todo. Esta parceria vem de encontro com a proposta da entidade: ativida-des culturais para os atendidos, oferecendo-lhes melhores condi-ções para darem continuidade ao tratamento e maiores chances de cura, pois a vida cotidiana deve ser levada adiante.

Gaiola das Loucas

Um cabaré, famoso pelos seus shows performáticos, tem a sua vedete: a primeira e única Zazá, o transformista mais famoso de toda Riviera. Ao se ‘’desmon-tar’’, ele se transforma em Albin, com quem Georges mantém uma relação estruturada há mais de 20 anos. A partir daí, a trama constrói-se com excepcional dramaturgia, já encontrada no texto original e canções memoráveis de Jerry Hermann

CULTURA

Page 12: Panda em foco 19

AL. DOS GUAINUMBIS, 1.027 • PLANALTO PAULISTA • SÃO PAULO • CEP: 04067-002 Telefone: (11) 5056-9700 • Site: www.hope.org.br

Parceiros para a Vida

Programa de relacionamento corporativo utilizado pelas em-presas parceiras como ferramenta de responsabilidade social. Possibilita o fortalecimento de marca junto aos clientes internos e externos e, principalmente, a geração de novos negócios.

Adote um Leito

É um programa de auto-sustentação da Casa Hope, que permite aos pequenos e médios empresários, custear a hos-pedagem e todos os serviços necessários ao tratamento de uma criança com câncer, mais seu acompanhante, durante um mês.

Amigos do Panda Trata-se de um programa de doação mensal, cuja contribui-ção garante a manutenção de todos os serviços oferecidos pela instituição aos seus pacientes e acompanhantes. [email protected]

FUMCADA Casa Hope traz para você mais uma forma de ajudar a salvar vidas: A doação via FUMCAD da cidade de São Pau-lo. Você contribui direcionando para os projetos da insti-tuição, já aprovados pelo Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, parte do imposto de renda de-vido (pessoa física ou pessoa jurídica), e a Hope ajuda a milhares de crianças com câncer por ano. Para a pessoa física, a dedução no Imposto de Renda é de até 6% sobre o imposto devido. Para a pessoa jurídica, o valor da dedução está limitado a 1% também sobre o imposto [email protected]

COMO AJUDAR A CASA HOPECampanha de Arrecadação Destinada a arrecadar itens importantes para o dia a dia dos nossos pacientes. Doe, divulgue esta lista ou promova campanhas entre amigos, familiares, vizinhos ou colegas de trabalho. As doações são recebidas na nossa institui-ção: Alameda dos Guainumbis, 1027 - Planalto Paulista. De domingo a domingo, qualquer horário.

Este mês precisamos de: açúcar, achocolatado, água de coco, adoçante, bolacha doce e salgada, creme dental adulto, café em pó, desinfetante, farinha de milho, de trigo e de mandioca, fubá, miojo, Mucilon arroz e milho, Neston, molho de tomate, refrigerante pet e suco em pó.

Bazar PermanenteO Bazar Hope é o local ideal para você que quer doar roupas de uso pessoal, de cama, mesa e banho, eletrônicos, eletro-domésticos, móveis e brinquedos. Você também pode com-prar todos esses itens a preços muito reduzidos. De 2ª a 6ª, das 10 às 16:30 hrs - Rua Joaquim Távora, 1428 Vila Mariana • fone: (11) 5084-7111 - [email protected]

Produtos Casa HopeUma linha com cerca de 20 itens. São produtos bonitos e úteis, para usar e presentear. Você e sua empresa tem a opção de personalizar o seu brinde com a sua [email protected]

VoluntariadoO voluntariado é essencial para a continuidade dos traba-lhos da Casa Hope. Agende uma visita às nossas instala-ções pelo telefone (11) 5056-9700, e saiba como você pode ajudar a instituição dedicando algumas horas do seu [email protected] e [email protected]