os testes da vida

6
ACOB E A LUTA CONTRA SATAN (SAMMA'EL) TESTES DA VIDA Tem medo dos testes que D'us envia para vc? pois são eles que te farão fortes para outras lutas que virão! D'us está no controle! O Zohar diz que a luta de Jacó foi na verdade contra o próprio Satan, a raiz de todo o ego humano. Você percebe? A história é

Upload: efraim-ben-tzion

Post on 15-Jun-2015

37 views

Category:

Documents


2 download

TRANSCRIPT

Page 1: Os testes da vida

ACOB E A LUTA CONTRA SATAN (SAMMA'EL) TESTES DA VIDA

Tem medo dos testes que D'us envia para vc? pois são eles que te farão fortes para outras lutas que virão! D'us está no controle!

O Zohar diz que a luta de Jacó foi na verdade contra o próprio Satan, a raiz de todo o ego humano. Você percebe? A história é sobre nós. Nós somos Jacó. E o anjo ou Satan é nosso ego estúpido que sabota nossa vida.

Page 2: Os testes da vida

Quando Esaú foi ao encontro de Jacó levando consigo 400 homens, Jacó dividiu sua família e bens, para que não perecessem todos nas mãos de Esaú seu irmão. Gênesis 32

D'us então, mandou seu ''anjo'' da morte ao encontro de Esaú para o matar, assim como fez com os cidadãos de Sodoma, Gomorra e cidades circunvizinhas!

Jacó, apesar de ser o irmão mais novo, ''roubou'' a benção do mais velho, (Esaú). Isso se deu quando Esaú cansado do trabalho, pediu ao seu irmão para comer do guisado que ele tinha feito, ao que o irmão barganhou: ''Troco por sua primogenitura''. Esaú aceitou. (certamente pensara que aquilo fosse uma brincadeira) A mãe dos moços sabendo e por gostar mais do caçula, fez com que Seu pai (Isaque) o abençoasse, enganando-o. Rebeca, (mãe dos moços) veste Jacó para que se passasse por Esaú e ele então recebe a benção de sua pai Jacó!

Sabendo do que acontecera, Esaú se lamenta (chora) e pede a seu pai que também lhe abençoe, porém seu pai não o faz, antes porém, diz que ele servirá a seu irmão, ao que Esaú intenta matar seu irmão!

Jacó foge, casa-se com duas mulheres, faz fortuna e volta para as terras onde habita seu irmão Esaú. Sem saber se sei irmão iria matá-lo ou não, Jacó divide sua família, seus criados e seus bens. D'us manda seu ''anjo'' da morte ( SATAN) ao encontro de Jacó, que desconfiado, luta com esse ''anjo'' para proteger a seu irmão. Jacó era extremamente forte, no primeiro encontro que teve com a que viria ser sua futura esposa, retirou sozinho uma pedra de um poço que só era possível com a união de vários homens.

Jacó lutou com o ''anjo'' da morte e só o soltou porque o mesmo lhe feriu a coxa, porém, fez com que lhe prometesse que não faria mal a seu irmão!

D'us quis matar a Esaú, pq a promessa de levar suas leis e sua aliança, estavam em Jacó.

Jacó luta contra o anjo do seu Irmão Esaú.

O Zohar nos diz que o Anjo era o Satan em pessoa. E o Satan é nosso próprio EGO.

Ou seja testa nossa inclinação para o mal!

Bem, o Zohar também nos diz que não há um demônio ou criatura com chifres que cria o mal no mundo. “O Adversário” é nosso próprio ego, a contra inteligência escura que luta conosco todos os dias. Como?

Page 3: Os testes da vida

Aqui está outro exemplo: Queremos ser otimista sobre a nossa vida, mas essa contra inteligência e adversário nos faz pessimistas e incertos e extremamente deprimidos. Por que é tão fácil sentir a depressão e a ansiedade e tão difícil sentir-se naturalmente feliz e extasiado e cheio de êxtase? Como sobre aqueles momentos em que decidimos que queremos começar a comer direito e viver vidas mais saudáveis: apenas algumas horas mais tarde o oponente sussurra forte em nossa cabeça, “comece a dieta na próxima semana, coma o bolo de chocolate e o hambúrguer duplo agora.”

Essa contra-inteligencia que arruina nossas vidas e mina todas as nossas boas intenções é o ego ou a força chamada O Adversário.

O Zohar diz que a luta de Jacó foi na verdade contra o próprio Satan, a raiz de todo o ego humano. Você percebe? A história é sobre nós. Nós somos Jacó. E o anjo ou Satan é nosso ego estúpido que sabota nossa vida.

O GRANDE SEGREDO PERDIDO OCULTO NA PALAVRA “ISRAELITA”

Nós já descobrimos que o nome de Jacó foi mudado para Israel DEPOIS que ele derrubou a força vital de Satan. Siga atentamente: O nome em hebraico Jacob (Yaakov) tem um valor numérico de 182. A palavra hebraica “Satan” tem um valor numérico de 359. Ao derrotar Satan, Jacob literalmente conquistou o adversário e retomou toda a luz que havia sido perdida para ele. Portanto, Jacob acrescentou o valor numérico de Satan ao seu próprio nome. Agora, ele adquiriu um novo nome: Israel. E advinha? O valor numérico de Israel é 541!

Entendeu?

Jacó (182) e Satan (359) = 541, o exato e mesmo valor da palavra “Israel”.

E quando essas tribos hebraicas e todos os seus descendentes usam a Torá para transformar e derrotar sua própria escuridão e o ego, eles também ganham o nome de israelitas, assim como o pai e patriarca das doze tribos de Jacó ganhou.Este é um segredo surpreendente de profunda compreensão. É por isso que as Doze Tribos que descem de Jacó são chamadas As Doze Tribos de Jacó e/ou as Doze Tribos de Israel. Israel é Jacó. E Jacó ganhou o nome de Israel ao vencer a luta sobre o Satan, o ego, o inato auto-interesse e escuridão que há dentro de todos nós, especialmente daqueles que descendem de Jacó.

Page 4: Os testes da vida

Quando derrotamos o nosso Satan, o ego e todos os auto-interesses e vitimização que vão junto com ele, assim como quando Jacó derrotou o anjo negativo ganhando o nome de Israel, nos tornamos um israelita no corpo e na alma. E então o inimigo externo se transformará e amará os israelitas e estimar os israelitas e então haverá paz na terra.

O Zohar diz que a multidão mista está no governo, nos tribunais, nas salas de justiça, nas sinagogas, e eles controlam todo o poder e riqueza. Por favor, lembre-se, estas são as palavras do Rav Shimon Bar Yohai,

o Rabi Akiva, Rabi Ismael, Rabi Gamaliel, e outros grandes Kabbalistass foram mortos como cordeiros. Eles queriam trazer o poder da Kabbalah para o mundo.

Mas não era hora. Por que não?

Porque as pessoas comuns como você e eu recusaram a se tornar responsáveis e fazer a mudança interna necessária para erradicar o auto-interesse, o narcisismo e o egocentrismo. Assim, esta falha para querer mudar é o que fortalece o estabelecimento religioso corrupto até hoje.

Nós podemos mudar tudo isso agora. De uma vez por todas. Podemos compartilhar o Zohar, diminuir o nosso ego, abandonar o egoísmo, se esforçar para ser mais gentil e perder a mentalidade de vítima. Nenhum de nós tem que ser perfeito.

Mas se um número suficiente de pessoas reduzirem o ego e tomarem a dor aos poucos, podemos derrubar o estabelecimento e então os verdadeiros israelitas, o povo do Zohar, trará tremenda luz para todas as nações, como a Torá nos manda fazer, e vamos testemunhar e experimentar o fim da morte e da dor e do sofrimento em nossas vidas

PODEMOS TRAZER MASHIACH SE ENTENDERMOS ISSO DE UMA FORMA PROFUNDA AJUDAREMOS MASHIACH EM SUA MISSÃO!

Então, o primeiro ato que podemos realizar para garantidamente ferir nosso ego é este: Esquecer a palavra EU para sempre, e começar a olhar para as almas das pessoas e ver suas centelhas divinas de humanidade, em vez de sua religião.

Page 5: Os testes da vida

Que fórmula incrível para a paz!