os novos rumos da tecsis

2
“Os novos rumos da Tecsis” Jornal “O Estado de São Paulo” 23 de Setembro de 2011 Fernanda O. de Almeida e Maria Fernanda G. Teixeira Resumo crítico Ações Eólicas A reportagem “Os novos rumos da Tecsis” aborda um tema atual e de grande interesse da população, a venda de ações de uma grande empresa fabricante de pás eólicas, a Tecsis. A empresa brasileira de nível mundial que produziu 4 mil peças esse ano e 6,5mil previstas para 2012 terá partes de seus equipamentos no Brasil, isso porque novos sócios financiarão as dívidas da empresa de mais de 460 milhões de dólares, dentre esse sócios esta Koike, empresário que quer investir no uso da energia eólica no país, por ser uma meio mais sustentável e com grande potencial. Koike se impressiona com as enormes pás e está disposto a recomeçar a Tecsis e diz que quando prontas as pás viram um verdadeiro objeto de design. A reportagem traz de forma abrangente a venda da Tecsis e menciona as intenções do novo sócio comprados, além de por o público em dia sobre o que ocorre com equipamentos desse porte, o tema esta em pauta na sociedade pois é uma forma alternativa de geração de energia elétrica, é bem escrita e esclarece muito o assunto, só é falha no que tange o funcionamento das máquinas de resto é bem redigida e tem até um gráfico do crescimento dessa energia no mundo.

Upload: cristiane-tavolaro

Post on 13-Mar-2016

228 views

Category:

Documents


13 download

DESCRIPTION

resumo critico

TRANSCRIPT

“Os novos rumos da Tecsis”

Jornal “O Estado de São Paulo” 23 de Setembro de 2011

Fernanda O. de Almeida e

Maria Fernanda G. Teixeira

Resumo crítico

Ações Eólicas

A reportagem “Os novos rumos da Tecsis” aborda um tema atual e de grande interesse da população, a venda de ações de uma grande empresa fabricante de pás eólicas, a Tecsis.

A empresa brasileira de nível mundial que produziu 4 mil peças esse ano e 6,5mil previstas para 2012 terá partes de seus equipamentos no Brasil, isso porque novos sócios financiarão as dívidas da empresa de mais de 460 milhões de dólares, dentre esse sócios esta Koike, empresário que quer investir no uso da energia eólica no país, por ser uma meio mais sustentável e com grande potencial.

Koike se impressiona com as enormes pás e está disposto a recomeçar a Tecsis e diz que quando prontas as pás viram um verdadeiro objeto de design.

A reportagem traz de forma abrangente a venda da Tecsis e menciona as intenções do novo sócio comprados, além de por o público em dia sobre o que ocorre com equipamentos desse porte, o tema esta em pauta na sociedade pois é uma forma alternativa de geração de energia elétrica, é bem escrita e esclarece muito o assunto, só é falha no que tange o funcionamento das máquinas de resto é bem redigida e tem até um gráfico do crescimento dessa energia no mundo.

Agora só resta esperar o apoio do governo brasileiro nas instalações dessas máquinas pelo país, assim os gastos energéticos seriam menores.

Fonte: http://www.fibercom.com.br/imagens/eolica-02.jpg