Os nãos da dieta

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Healthcare

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Os "nos" da dieta

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<ul><li> 1. Sobre o Blog Selees Assine Selees Fale Conosco Loja Sade Crianas Animais Culinria Casa Mundo melhor Home &gt; Sade &gt; Os nos da dieta Sade Os nos da dieta A- A+ Por Raphani Margiotta Like 2 0 3 Fazer dieta no fcil. Eu mesma j tentei inmeras vezes, mas acabei no resistindo tentao e deixando para l. H, porm, quem comece a dieta e tome atitudes que, alm de prejudicarem o corpo, afetam tambm a sade emocional. So os chamados distrbios alimentares, que ocorrem quando a relao com a comida comea a influenciar negativamente no comportamento e na autoestima, de uma maneira geral. Isso no ocorre da noite para o dia, mas vai se desenvolvendo ao longo do tempo. Para evitar que problemas assim aconteam, sempre que fizer dieta, tenha em vista esta lista de nos e procure lidar com as refeies como fontes de prazer e no de angstia. No almoce mesa do trabalho. Como sua me dizia, a hora da comida sagrada! Por isso, por mais atarefado que voc esteja, reserve este momento para cuidar do bem mais precioso que voc tem o seu corpo! e relaxar do estresse do dia a dia. Seu organismo precisa da sua ateno (inclusive para que voc avalie se o que est ingerindo saudvel), o restante pode esperar. No pule refeies. Alimentar-se de forma irregular, pulando refeies ou comendo demais, no o correto a fazer. O ideal se alimentar de trs em trs horas. Assim a refeio da manh, por exemplo, vai satisfazer a </li> <li> 2. necessidade daquele momento e voc no comer compulsivamente no almoo. No exagere nos exerccios fsicos. Faa uma autoanlise. Se voc no pode deixar de correr nem um dia sequer que j se sente angustiado, hora de avaliar o que est causando essa angstia. Para quem est no incio da dieta, fazer exerccios trs vezes por semana est excelente. No se restrinja salada. Comer alface todos os dias no fazer dieta. Voc pode at emagrecer, mas pode ficar e certamente vai doente tambm. No estoque alimentos. Guardar pacotes de biscoitos em gavetas de roupas ou em outros locais incomuns da casa um sinal de que h algo errado. Negar-se a comer na hora da refeio e colocar comida em um bolso da roupa para comer escondido depois evidencia que voc no est lidando bem com a perda de peso. Caso isso esteja ocorrendo com voc, procure algum a quem possa pedir ajuda. No passe fome. Um longo perodo de fome causa efeitos imensurveis ao crebro e capacidade de se concentrar. Alm disso, esse tipo de atitude pode afetar a concentrao e o desempenho no trabalho ou nos estudos. Independentemente do motivo, no deixe de se alimentar. Ficar muito tempo sem comer pode levar a uma queda repentina da presso arterial e a um enorme cansao, entre outras consequncias. Like 2 Raphani Margiotta 3 0 Apaixonada por livros desde a infncia, descobriu que poderia inspirar pessoas por meio das palavras. Dia aps dia, vive em busca de conhecimento e procura olhar para o cu como uma lembrana das infinitas possibilidades de ser feliz. Leia mais posts de Raphani Margiotta Leia mais: Faa a dieta funcionar! O fim dos mitos sobre o diabetes Natal: 5 dicas para evitar a correria de fim de ano Compartilhe! E-books exclusivos de Selees GRTIS! </li> </ul>