os inimigos do avivamento

2
OS INIMIGOS DO AVIVAMENTO / Presbítero Wallas Saraiva TEXTO BÍBLICO: Neemias 2.17-20 INTRODUÇÃO: Desde a criação, o inimigo de Deus tem lutado contra o avivamento. Ele sempre inventa um meio de distrair o servo de Deus do foco, que é a vida Eterna com Cristo. Na história do povo de Deus sempre houveram inimigos do avivamento. Podemos citar vários, desde Ninrode, Sambalate, Gesém e Tobias, os ismaelitas, os amonitas e moabitas,os filisteus, Acabe e Jezabel, Herodes e Herodias, o Império Romano e muitos outros. Infelizmente na Igreja também existem inimigos do avivamento, falsos mestres que desde a Era Apostolica combatem o verdadeiro avivamento com suas heresias de perdição e vida pecaminosa. Mas como identificar esses inimigos? Como eles agem na vida do cristão? 1. Satanás e suas hostes (Efesios 6.10-18) Acusações contra o povo de Deus Escárnio contra a Obra de Deus Ira contra a humanidade Incita o desânimo Muda o foco do homem somente para as coisas terrenas Inspira os falsos profetas para deterem o avanço da obra de Deus (Noadias, Balaão) 2. O Sistema deste Mundo – (regido pelo príncipe deste século); Sistema religioso (falsa adoração, ecumenismo, idolatrias) Sistema político Sistema filosófico Sistema de comunicação 3. Os falsos adoradores (falsos cristãos) Causam divisões Escândalos Heresias Vida mundana sem transformação, sensualidade, lascívia, adultérios, mentiras Negam a eficácia do sacrifício de Jesus; negam a fé; se envergonham do Evangelho Só se ocupam com as coisas da terra (avareza, materialismo, teologia da prosperidade) 4. O mundanismo na Igreja Mornidão espiritual Relativismo, Misturar o santo com o profano; Perda da fé; Falta de temor a Deus. 5. Negligência quanto aos princípios da Palavra de Deus Falta de oração Falta de jejum Descaso com a santificação Entristecimento do Espírito Santo

Upload: wallas-saraiva

Post on 14-Sep-2015

6 views

Category:

Documents


1 download

DESCRIPTION

Mensagem de cunho teológico

TRANSCRIPT

OS INIMIGOS DO AVIVAMENTO / Presbtero Wallas Saraiva TEXTO BBLICO: Neemias 2.17-20INTRODUO: Desde a criao, o inimigo de Deus tem lutado contra o avivamento. Ele sempre inventa um meio de distrair o servo de Deus do foco, que a vida Eterna com Cristo. Na histria do povo de Deus sempre houveram inimigos do avivamento. Podemos citar vrios, desde Ninrode, Sambalate, Gesm e Tobias, os ismaelitas, os amonitas e moabitas,os filisteus, Acabe e Jezabel, Herodes e Herodias, o Imprio Romano e muitos outros. Infelizmente na Igreja tambm existem inimigos do avivamento, falsos mestres que desde a Era Apostolica combatem o verdadeiro avivamento com suas heresias de perdio e vida pecaminosa. Mas como identificar esses inimigos? Como eles agem na vida do cristo?1. Satans e suas hostes (Efesios 6.10-18)Acusaes contra o povo de DeusEscrnio contra a Obra de DeusIra contra a humanidadeIncita o desnimo Muda o foco do homem somente para as coisas terrenasInspira os falsos profetas para deterem o avano da obra de Deus (Noadias, Balao)

2. O Sistema deste Mundo (regido pelo prncipe deste sculo);Sistema religioso (falsa adorao, ecumenismo, idolatrias)Sistema polticoSistema filosficoSistema de comunicao

3. Os falsos adoradores (falsos cristos) Causam divisesEscndalosHeresiasVida mundana sem transformao, sensualidade, lascvia, adultrios, mentirasNegam a eficcia do sacrifcio de Jesus; negam a f; se envergonham do EvangelhoS se ocupam com as coisas da terra (avareza, materialismo, teologia da prosperidade)

4. O mundanismo na Igreja Mornido espiritual Relativismo, Misturar o santo com o profano; Perda da f; Falta de temor a Deus.

5. Negligncia quanto aos princpios da Palavra de Deus Falta de oraoFalta de jejumDescaso com a santificaoEntristecimento do Esprito SantoDeixam de ter Jesus Cristo como nico Salvador e Senhor e passam a apascentar a si mesmos (refutar o antropocentrismo)

Concluso: Precisamos vencer os Sambalates, Gesns e Tobias espirituais. Nossa batalha espiritual; no podemos negligenciar isto. Precisamos buscar um constante avivamento em nossa vida, atravs da orao, Palavra de Deus e vida santa. Uma vida cheia e plena do Esprito Santo jamais ser abalada!