origem biotecnologia

2

Click here to load reader

Upload: gugums

Post on 03-Aug-2015

33 views

Category:

Documents


2 download

TRANSCRIPT

Page 1: Origem Biotecnologia

1926No início do século XX, peritos agrícolas Henry Wallace aplicados os princípios de hibridização para desenvolver sementes novas, com maior rendimento. Wallace passou a aplicar sua inovação científica a um modelo de negócio como um dos primeiros líderes da Pioneer Hi-Bred International, Inc., hoje uma empresa DuPont. Um precursor de cruzamentos mais avançados e, eventualmente, biotecnologia, hibridação é o processo de cruzamento de variedades de plantas para produzir culturas com características mais favoráveis — ou combinação de genes de duas ou mais variedades de uma espécie de planta para produção de sementes melhoradas. Por exemplo, um criador pode eliminar espinhos de uma planta por cruzamento com uma variedade sem espinhos. O processo muitas vezes impreciso de melhoramento de plantas tradicionais leva anos para controle de características desejadas.

1953As pessoas não sabem onde genes viveu até o DNA, ou ácido desoxirribonucléico, foi "descobertos" ou entendidas em 1950. Pesquisa de ADN do cientista britânica Rosalind Franklin formou a base para a descoberta de 1953 James Watson e Francis Crick da estrutura do DNA, a escada-como dupla hélice. Watson e Crick aperfeiçoaram o modelo estrutural do ADN que Franklin explorado anteriormente.DNA de compreensão foi fundamental para a exploração da biotecnologia. As células são a unidade básica da matéria viva em todos os organismos e DNA carrega informações determinar que características terá uma célula. Com biotecnologia, cientistas poderiam expressar traços favoráveis emprestando o DNA de um organismo para outro. Desde o início, os cientistas viram o potencial de novas drogas projetado para ajudar o corpo a fazer o que ele não poderia fazer por conta própria, ou culturas capaz de se proteger da doença. Por exemplo, através de biotecnologia desenvolvido de proteção interna, pesquisadores desenvolveram-se plantas de milho resistentes ao rootworm, pragas de besouro que, nas fases iniciais das larvas, alimentam as raizes da planta. Todos os anos, rootworm de milho custa cerca de US $1 bilhão para os agricultores.

1973Em 1973, os pesquisadores Stanley Cohen e Herbert Boyer foram os primeiros a aplicar esta técnica. Eles trabalhando para ajudar pessoas com diabetes, levantado materiais genéticos do ADN de um organismo e copiarão-los para outro. É a história de insulina.A história da insulina e biotecnologia.O corpo humano produz insulina para regular os níveis de açúcar no sangue. Diabetes ocorre quando o corpo não produz insulina ou não produz insulina suficiente. Pessoas com diabetes muitas vezes precisam de injeções de insulina, que os médicos primeiro desde pacientes através de suprimentos de porcos e vacas.No entanto, os cientistas não sabia os efeitos a longo prazo de ter insulina animal em seu corpo. Em 1978, Boyer foi capaz de tirar pedaços do DNA humano e isolar um gene para a insulina usando a biotecnologia. Ele então inserido em bactérias, o que permitiu que o gene reproduzir uma quantidade maior de insulina para diabéticos. Este avanço científico vastamente melhorada a qualidade de vida para muitas pessoas que vivem com diabetes e garantida a sua segurança.

1980 um até hojeBiotecnologia continua a desenvolver. Na década de 1980, começaram testes de alimentos derivados de biotecnologia, e após a aprovação do FDA em 1994, o tomate FlavrSavr ® deu aos consumidores um tomate mais saboroso que mantém fresco durante mais tempo. Logo depois disso, foram introduzidas nova soja e variedades de culturas de milho que se protegerem. Três anos após a introdução do tomate FlavrSavr, 18 culturas derivados de biotecnologia foram aprovadas pelo governo dos EUA, e pesquisa e desenvolvimento continuam a melhorar a produtividade agrícola e aumentar o valor nutricional dos alimentos.