ordenamento territorial na região map 2009

1
Madre de Dios - Acre - Pando PERU - BRASIL - BOLÍVIA Ordenamento Territorial na região MAP ORDENAMENTO TERRITORIAL um processo participativo para aproveitar os potenciais e minimizar os riscos. Nosso território é caracterizado pela diversidade de populações indígenas, a tradição extrativista, as oportunidades e riscos do aumento da produção agro pecuária, da infra-estrutura e pelos desafios de preservação da floresta. Queremos trocar nosso conhecimento e experiências, à respeito da legislação, da ocupação e do uso do território nos três paises. Queremos encontrar soluções para a regularização fundiária e a gestão territorial integrada. Temos experiências em planejamento regional, através do Zoneamento Ecológico-Economico em Madre de Dios, na orientação de decisões e investimentos nas demandas, através do Ordenamento Territorial Local nos municípios do Acre, e no planejamento da ocupação e uso do solo, através do Plano do Uso do Solo no Pando. Queremos estar preparados para as novas decisões na região MAP e compatibilizar as diferentes atividades: M M A A P P Madre de Dios Mineração e Turismo Acre Agropecuária e extrativismo Pando Participação social e legalização da cadeia produtiva da madeira.

Upload: paveljezek

Post on 21-Jul-2016

30 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

Banner lançado em reunião temática sobre ordenamento territorial da iniciativa trinacional MAP (Madre de Dios-Acre-Pando) na fronteira entre Peru, Brasil e Bolivia

TRANSCRIPT

Page 1: Ordenamento Territorial na região MAP 2009

Madre de Dios - Acre - PandoP E R U - B R A S I L - B O L Í V I A

Ordenamento Territorial na região MAP

ORDENAMENTO

TERRITORIAL

um processo participativo para aproveitar os potenciais e minimizar os riscos.Nosso território é caracterizado pela diversidade de populações indígenas, a tradição extrativista, as oportunidades e riscos do aumento da produção agro pecuária, da infra-estrutura e pelos desafios de preservação da floresta. Queremos trocar nosso conhecimento e experiências, à respeito da legislação, da ocupação e do uso do território nos três paises. Queremos encontrar soluções para a regularização fundiária e a gestão territorial integrada. Temos experiências em planejamento regional, através do Zoneamento Ecológico-Economico em Madre de Dios, na orientação de decisões e investimentos nas demandas, através do Ordenamento Territorial Local nos municípios do Acre, e no planejamento da ocupação e uso do solo, através do Plano do Uso do Solo no Pando. Queremos estar preparados para as novas decisões na região MAP e compatibilizar as diferentes atividades:

MMAAPP

Madre de DiosMineração e Turismo

Acre Agropecuária e extrativismo

Pando Participação social e legalização da cadeia produtiva da madeira.