ordem de serviÇo nº 12/97 a diretoria geral do … · ordem de serviÇo nº 12/97 a diretoria...

3
ORDEM DE SERVIÇO Nº 12/97 A DIRETORIA GERAL DO TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO ESPIRITO SANTO, NO EXERCÍCIO DE SUAS ATRIBUIÇÕES OBJETO DA RESOLUÇÃO TRE/ES Nº 219/95, RESOLVE: Baixar as seguintes instruções quanto à realização de cursos ou outros eventos similares no âmbito da Secretaria deste Tribunal Regional Eleitoral: I - Qualquer servidor poderá requerer sua participação em cursos de aperfeiçoamento, oferecidos por Instituição Pública ou Privada, desde que: a) o tema objeto do evento seja pertinente às atividades desempenhadas pelo servidor ou a atividades fim e/ou meio deste Tribunal; b) seja devidamente justificada a necessidade do referido treinamento, com o temário demonstrando a pertinência, a relevância e a necessidade do mesmo para o TRE/ES; c) o curso seja indispensável para o aperfeiçoamento e a atualização do servidor; d) o treinamento seja relevante para o desempenho das atribuições do servidor e para a Administração; e e) o preço seja equivalente ao praticado no mercado Tudo, visando a ética da licitação, traçada no art. 3" da Lei n" 8.666/93, que explícita os princípios básicos mencionados no art. 37 da Carta Magna. II - A Coordenadoria de Desenvolvimento de Recursos Humanos enviará, quinzenalmente diversas Unidades do TRE, os cursos oferecidos, conforme relação aprovada conjuntamente com a Diretoria Geral, a qual ficam vinculadas as solicitações previstas no item V. A referida Leis" também estará disponível na intranet.

Upload: vuongmien

Post on 08-Nov-2018

213 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: ORDEM DE SERVIÇO Nº 12/97 A DIRETORIA GERAL DO … · ORDEM DE SERVIÇO Nº 12/97 A DIRETORIA GERAL DO TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO ESPIRITO SANTO, NO EXERCÍCIO DE SUAS ATRIBUIÇÕES

ORDEM DE SERVIÇO Nº 12/97

A DIRETORIA GERAL DO TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO ESPIRITOSANTO, NO EXERCÍCIO DE SUAS ATRIBUIÇÕES OBJETO DA RESOLUÇÃOTRE/ES Nº 219/95,

RESOLVE:

Baixar as seguintes instruções quanto à realização de cursos ou outros eventossimilares no âmbito da Secretaria deste Tribunal Regional Eleitoral:

I - Qualquer servidor poderá requerer sua participação em cursos deaperfeiçoamento, oferecidos por Instituição Pública ou Privada, desde que:

a) o tema objeto do evento seja pertinente às atividades desempenhadas peloservidor ou a atividades fim e/ou meio deste Tribunal;

b) seja devidamente justificada a necessidade do referido treinamento, com otemário demonstrando a pertinência, a relevância e a necessidade do mesmo parao TRE/ES;

c) o curso seja indispensável para o aperfeiçoamento e a atualização do servidor;

d) o treinamento seja relevante para o desempenho das atribuições do servidor epara a Administração; e

e) o preço seja equivalente ao praticado no mercado

Tudo, visando a ética da licitação, traçada no art. 3" da Lei n" 8.666/93, queexplícita os princípios básicos mencionados no art. 37 da Carta Magna.

II - A Coordenadoria de Desenvolvimento de Recursos Humanos enviará,quinzenalmente diversas Unidades do TRE, os cursos oferecidos, conformerelação aprovada conjuntamente com a Diretoria Geral, a qual ficam vinculadas assolicitações previstas no item V. A referida Leis" também estará disponível naintranet.

Page 2: ORDEM DE SERVIÇO Nº 12/97 A DIRETORIA GERAL DO … · ORDEM DE SERVIÇO Nº 12/97 A DIRETORIA GERAL DO TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO ESPIRITO SANTO, NO EXERCÍCIO DE SUAS ATRIBUIÇÕES

Ill - Além dos cursos objeto da relação do item supra, poderão ser indicados, aexclusivo critério da Diretoria Geral, servidores para participação em cursosespecíficos, não constantes da relação.

IV – O requerimento deverá ser feito com antecedência mínima de 10 (dez) diasda realização do curso.

V – O Coordenador deverá solicitar ao Secretário, através de memorando, aparticipação de servidor interessado. Tal memorando deverá conter os requisitoselencados no item I desta Ordem de Serviço, além do folder do curso ou todas asinformações a ele pertinentes

Vl - O Secretário submeterá o pedido à prévia apreciação do Diretor Geral, que,analisando a justificativa apresentada para participação no evento, acompatibilidade do mesmo com as atribuições do servidor e/ou comi as atividadesfim e/ou meio do Tribunal, o legítimo interesse da Administração, a oportunidade aconveniência, deferirá ou indeferirá o pedido, sujeito a comprovação posterior, nocaso de aprovação da capacidade do contratado para contratar c"- =Administração Púbica, bem corno da disponibilidade orçamentaria para arealização da despesa.VIl - Nos casos específicos da Coordenadoria de Controle interno e daCorregedoria Regional Eleitoral, o memorando a que se refere o item V deveráser assinado, respectivamente, pela Coordenadora de Controle interno e peloAssessor da Corregedoria, devendo ser dirigido diretamente, à Diretoria Geral.

VIII - O Diretor Geral, no caso de autorização prévia, encaminhará o memorandoe seus anexos devidamente protocolado, à Secretaria de Recursos Humanos.

IX - A Secretária de Recursos Humanos remeterá à Secretaria de Administraçãoe Orçamento através de memorando, cópia do folder ou dados da empresa queestiver oferecendo o curso solicitado, com vistas à checagem de sua regularidadefiscal (INSS e FGTS), e solicitará, na 'oportunidade, a informação quanto àdisponibilidade orçamentária para a realização de treinamento.

X - A Coordenadoria de Desenvolvimento de Recursos Humanos providenciará aautuação, fará pesquisa junto a instituições que ministrem eventos da naturezadesejada, anexando, no mínimo dois orçamentos, a fim de comprovar se o preçoé compatível com o praticado no mercado. Havendo apenas uma Instituiçãooferecendo o curso procurado, em determinada época caracterizar-se-á ainviabilidade de competição, que deve ser devidamente justificada. Também,juntará a estimativa de gastos relativa a cursos e eventos similares, efetuará ainscrição e a reservas de passagem e hotel, se for o caso, sujeitas a posteriorcancelamento.

Page 3: ORDEM DE SERVIÇO Nº 12/97 A DIRETORIA GERAL DO … · ORDEM DE SERVIÇO Nº 12/97 A DIRETORIA GERAL DO TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO ESPIRITO SANTO, NO EXERCÍCIO DE SUAS ATRIBUIÇÕES

Xl - Instruídos, os autos retornarão à Diretoria Geral, que os remeter' à Assessoriae ao Controle Interno, que se manifestarão quanto à inexibilidade de licitação.

XII - Após a manifestação da Assessoria e do Controle Interno, a Diretoria Geralremeterá os autos à Presidência para ratificação ou não da aprovação, peloExmo. Sr. Des. Presidente.

XIII - A Presidência devolverá os autos à Diretoria Geral que, então, os remeteráà Secretaria os Recursos Humanos, para confirmar ou não as reservas e formaros autos de diárias, quando for o caso.

XIV - A Secretaria de Recursos Humanos, então, remeterá os autos à Secretariade Administração e Orçamento para as demais providências que se fizeremnecessárias

XV - O Servidor deverá apresentar relatório à Coordenadoria de Desenvolvimentode Recurso Humanos, sobre os assuntos tratados no curso do qual participou, noprazo de 10 (dez) dias após sua conclusão.

XVl - Fica sem efeito, a partir desta data, a ordem de serviço n” 04/97, que tratadesta mês, matéria.

Vitória, 28 de novembro de 1997

MARILIA GRANDI MONTEIRO MORGADO HORTA DIRETORA GERAL