oração do terço. iniciamos o tempo da expectativa: advento! advento! jesus no-lo recorda com...

78
Oração do Terço

Upload: internet

Post on 18-Apr-2015

103 views

Category:

Documents


1 download

TRANSCRIPT

Page 1: Oração do Terço. Iniciamos o tempo da expectativa: Advento! Advento! Jesus no-lo recorda com palavras de encorajamento: Vigiai!

Oração do Terço

Page 2: Oração do Terço. Iniciamos o tempo da expectativa: Advento! Advento! Jesus no-lo recorda com palavras de encorajamento: Vigiai!

Iniciamos o tempo da expectativa: Advento!

Jesus no-lo recorda com palavras de encorajamento:

Vigiai!

Page 3: Oração do Terço. Iniciamos o tempo da expectativa: Advento! Advento! Jesus no-lo recorda com palavras de encorajamento: Vigiai!

Ano A- I Domingo do Advento

Page 4: Oração do Terço. Iniciamos o tempo da expectativa: Advento! Advento! Jesus no-lo recorda com palavras de encorajamento: Vigiai!

VEM SENHOR, Ó VEM SENHOR

VEM Ó JESUS VEM VEM REINAR NO MEU CORAÇÃO.

VEM Ó JESUS VEM

AO VER AS MÃOS GOSTO DE AS DAR VEM Ó JESUS VEM

E AOS MEUS IRMÃOS EU VOU AJUDAR VEM Ó JESUS VEM

Page 5: Oração do Terço. Iniciamos o tempo da expectativa: Advento! Advento! Jesus no-lo recorda com palavras de encorajamento: Vigiai!

Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.Ámen!A graça de Nosso Senhor Jesus Cristo, o amor do Pai e a Comunhão do Espírito Santo estejam convosco.

Bendito seja Deus que nos reuniu no amor de Cristo.

Irmãos, para celebrar dignamente os Santos Mistérios reconheçamos que somos pecadores(momento de silêncio)

Page 6: Oração do Terço. Iniciamos o tempo da expectativa: Advento! Advento! Jesus no-lo recorda com palavras de encorajamento: Vigiai!

Confessemos os nossos pecados:

Confesso a Deus Todo-Poderoso e a vós, irmãos, que pequei muitas vezes por pensamentos e palavras, actos e omissões,(batendo no peito)por minha culpa, minha tão grande culpa. E peço à Virgem Maria, aos Anjos e Santos, e a vós, irmãos, que rogueis por mim a Deus, Nosso Senhor.Deus Todo-Poderoso tenha compaixão de nós perdoe os nossos pecados e nos conduza à vida eterna. Ámen!

Page 7: Oração do Terço. Iniciamos o tempo da expectativa: Advento! Advento! Jesus no-lo recorda com palavras de encorajamento: Vigiai!

Senhor, tende piedade de nós.

Senhor, tende piedade de nós.

Cristo, tende piedade de nós.

Cristo, tende piedade de nós.

Senhor, tende piedade de nós.

Senhor, tende piedade de nós.

Page 8: Oração do Terço. Iniciamos o tempo da expectativa: Advento! Advento! Jesus no-lo recorda com palavras de encorajamento: Vigiai!

ORAÇÃO COLECTADespertai, Senhor, nos vossos fiéis a vontade firme de se prepararem, pela prática das boas obras, para ir ao encontro de Cristo, de modo que, chamados um dia à sua direita, mereçam alcançar o reino dos Céus.Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo.Amem.

Page 9: Oração do Terço. Iniciamos o tempo da expectativa: Advento! Advento! Jesus no-lo recorda com palavras de encorajamento: Vigiai!

1ª Leitura

Is 2, 1-5

O Senhor chama todos os povos à paz eterna

do reino de Deus

Page 10: Oração do Terço. Iniciamos o tempo da expectativa: Advento! Advento! Jesus no-lo recorda com palavras de encorajamento: Vigiai!

LEITURA I Is 2, 1-5

Leitura do Livro de IsaíasVisão de Isaías, filho de Amós, acerca de Judá e de Jerusalém: Sucederá, nos dias que hão-de vir, que o monte do templo do Senhor se há-de erguer no cimo das montanhas e se elevará no alto das colinas. Ali afluirão todas as nações e muitos povos acorrerão, dizendo: «Vinde, subamos ao monte do Senhor,

Page 11: Oração do Terço. Iniciamos o tempo da expectativa: Advento! Advento! Jesus no-lo recorda com palavras de encorajamento: Vigiai!

LEITURA I Is 2, 1-5

ao templo do Deus de Jacob. Ele nos ensinará os seus caminhos e nós andaremos pelas suas veredas. De Sião há-de vir a lei e de Jerusalém a palavra do Senhor». Ele será juiz no meio das nações e árbitro de povos sem número.

Page 12: Oração do Terço. Iniciamos o tempo da expectativa: Advento! Advento! Jesus no-lo recorda com palavras de encorajamento: Vigiai!

LEITURA I Is 2, 1-5

Converterão as espadas em relhas de arado e as lanças em foices. Não levantará a espada nação contra nação, nem mais se hão-de preparar para a guerra. Vinde, ó casa de Jacob, caminhemos à luz do Senhor.Palavra do Senhor.Graças a Deus

Page 13: Oração do Terço. Iniciamos o tempo da expectativa: Advento! Advento! Jesus no-lo recorda com palavras de encorajamento: Vigiai!

Salmo

Page 14: Oração do Terço. Iniciamos o tempo da expectativa: Advento! Advento! Jesus no-lo recorda com palavras de encorajamento: Vigiai!

Salmo 121 (122), 1-2.4-5.6-7.8-9 (R. cf. 1)Refrão:

Vamos com alegriapara a casa do Senhor.

Page 15: Oração do Terço. Iniciamos o tempo da expectativa: Advento! Advento! Jesus no-lo recorda com palavras de encorajamento: Vigiai!

2ª Leitura

Rom 13, 11-14

Está perto a salvação

Page 16: Oração do Terço. Iniciamos o tempo da expectativa: Advento! Advento! Jesus no-lo recorda com palavras de encorajamento: Vigiai!

LEITURA II Rom 13, 11-14

Leitura da Epístola do apóstolo São Paulo aos

RomanosIrmãos: Vós sabeis em que tempo estamos: Chegou a hora de nos levantarmos do sono, porque a salvação está agora mais perto de nós do que quando abraçámos a fé. A noite vai adiantada e o dia está próximo.

Page 17: Oração do Terço. Iniciamos o tempo da expectativa: Advento! Advento! Jesus no-lo recorda com palavras de encorajamento: Vigiai!

LEITURA II Rom 13, 11-14Abandonemos as obras das trevas e revistamo-nos das armas da luz. Andemos dignamente, como em pleno dia, evitando comezainas e excessos de bebida, as devassidões e libertinagens, as discórdias e ciúmes; não vos preocupeis com a natureza carnal para satisfazer os seus apetites, mas revesti-vos do Senhor Jesus Cristo. Palavra do Senhor.Graças a Deus

Page 18: Oração do Terço. Iniciamos o tempo da expectativa: Advento! Advento! Jesus no-lo recorda com palavras de encorajamento: Vigiai!

AclamaçãoAleluia.

Mostrai-nos, Senhor, a vossa misericórdia

e dai-nos a vossa salvação.

Page 19: Oração do Terço. Iniciamos o tempo da expectativa: Advento! Advento! Jesus no-lo recorda com palavras de encorajamento: Vigiai!

Evangelho

Mt 24, 37-44

Vigiai, para que estejais preparados

Page 20: Oração do Terço. Iniciamos o tempo da expectativa: Advento! Advento! Jesus no-lo recorda com palavras de encorajamento: Vigiai!

EVANGELHO Mt 24, 37-44

O Senhor esteja convosco,Ele está no meio de Nós.

Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo segundo S. Mateus

Gloria a Vós, Senhor!

Page 21: Oração do Terço. Iniciamos o tempo da expectativa: Advento! Advento! Jesus no-lo recorda com palavras de encorajamento: Vigiai!

EVANGELHO Mt 24, 37-44

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: «Como aconteceu nos dias de Noé, assim sucederá na vinda do Filho do homem. Nos dias que precederam o dilúvio, comiam e bebiam, casavam e davam em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca; e não deram por nada, até que veio o dilúvio, que a todos levou. Assim será também na vinda do Filho do homem.

Page 22: Oração do Terço. Iniciamos o tempo da expectativa: Advento! Advento! Jesus no-lo recorda com palavras de encorajamento: Vigiai!

EVANGELHO Mt 24, 37-44

Então, de dois que estiverem no campo, um será tomado e outro deixado; de duas mulheres que estiverem a moer com a mó, uma será tomada e outra deixada. Portanto, vigiai, porque não sabeis em que dia virá o vosso Senhor. Compreendei isto: se o dono da casa soubesse a que horas da noite viria o ladrão, estaria vigilante e não deixaria arrombar a sua casa.

Page 23: Oração do Terço. Iniciamos o tempo da expectativa: Advento! Advento! Jesus no-lo recorda com palavras de encorajamento: Vigiai!

EVANGELHO Mt 24, 37-44

Por isso, estai vós também preparados, porque na hora em que menos pensais, virá o Filho do homem.Palavra da salvação.

Gloria a Vós, Senhor.

Page 24: Oração do Terço. Iniciamos o tempo da expectativa: Advento! Advento! Jesus no-lo recorda com palavras de encorajamento: Vigiai!
Page 25: Oração do Terço. Iniciamos o tempo da expectativa: Advento! Advento! Jesus no-lo recorda com palavras de encorajamento: Vigiai!

As quatro semanas do Advento representam os quatro mil anos que o povo do Antigo Testamento esperou pelo salvador prometido. É este o significado das quatro velas que se acendem consecutivamente cada semana até ao Natal. O novo ano litúrgico inicia-se com o advento. O evangelho de hoje convida-nos: “estai vós também preparados, porque na hora em que menos pensais, virá o Filho do Homem”. Advento significa “vinda”.

Page 26: Oração do Terço. Iniciamos o tempo da expectativa: Advento! Advento! Jesus no-lo recorda com palavras de encorajamento: Vigiai!

2000 anos passados o mundo testemunhou a vinda de Cristo. Os Cristãos estão à espera da Sua segunda vinda. No intervalo destes duas vindas experimentamos a vinda d’Ele pela eucaristia, pelos sacramentos, pela caridade, pelo amor e pelo Natal.

Na história humana só alguns se prepararão para recebê-Lo. No tempo do dilúvio os povos “comiam e bebiam, casavam e davam-se em casamento”.

Page 27: Oração do Terço. Iniciamos o tempo da expectativa: Advento! Advento! Jesus no-lo recorda com palavras de encorajamento: Vigiai!

Entretanto Noé e os seus familiares trabalhavam meses para preparar o barco. O segundo exemplo refere-se às atividades que os homens e as mulheres do povo faziam todos os dias; o trabalho nos campos e a preparação da farinha para fazer o pão. Precisamente nas situações mais normais e aparentemente mais banais, alguns permanecem atentos, comportam-se com sabedoria, e vêem o Senhor que chega.

Page 28: Oração do Terço. Iniciamos o tempo da expectativa: Advento! Advento! Jesus no-lo recorda com palavras de encorajamento: Vigiai!

Quando nasceu O Menino em Belém os pastores e os reis magos, foram a recebê-Lo. O advento é um tempo de oração e de penitência, instituído pela Igreja para preparar os seus filhos para celebrarem, dignamente e com fruto, o mistério do nascimento do Menino Jesus. A nossa mãe Igreja propõe-nos que o façamos através de quatro vertentes.A primeira é a penitência. A Igreja indica-nos São João Baptista como modelo de imitação.

Page 29: Oração do Terço. Iniciamos o tempo da expectativa: Advento! Advento! Jesus no-lo recorda com palavras de encorajamento: Vigiai!

Deixemos neste tempo o que não é muito necessário na nossa vida. No advento muitos deixam de beber vinho, comer doces, ver novelas na TV, críticar os outros etc. Estas são algumas medidas para resistir à tendência para o pecado. Cada um tem um vício para resistir, um pecado grave para corrigir, uma fraqueza para melhorar.

Page 30: Oração do Terço. Iniciamos o tempo da expectativa: Advento! Advento! Jesus no-lo recorda com palavras de encorajamento: Vigiai!

A segunda é a oração. Neste tempo de advento, participemos todos os dias na santa missa, rezemos o terço todos os dias, rezemos antes de tomar as refeições, rezemos no início do dia e antes de adormecer. Devemos levar os outros, especialmente os filhos e os netos, à oração.A terceira vertente na preparação são os actos de caridade. Muitos pedem a nossa ajuda e devemos lembrar que não levamos nada quando morremos.

Page 31: Oração do Terço. Iniciamos o tempo da expectativa: Advento! Advento! Jesus no-lo recorda com palavras de encorajamento: Vigiai!

Com o pouco que partilharmos, talvez, um pobre possa refazer a sua vida.A última ação de preparação para o natal é meditar na incarnação de Jesus. Meditemos profundamente no significado da sua vinda. Tentemos cada dia ler Bíblia, e também fazer uma boa confissão neste tempo. Deixemos que este Natal seja um Natal diferente dos outros.

Assim Seja!

Page 32: Oração do Terço. Iniciamos o tempo da expectativa: Advento! Advento! Jesus no-lo recorda com palavras de encorajamento: Vigiai!

Meditação

Vigiai, para que estejais preparados

Page 33: Oração do Terço. Iniciamos o tempo da expectativa: Advento! Advento! Jesus no-lo recorda com palavras de encorajamento: Vigiai!

Credo

Page 34: Oração do Terço. Iniciamos o tempo da expectativa: Advento! Advento! Jesus no-lo recorda com palavras de encorajamento: Vigiai!

Creio em um só Deus,Pai todo-poderoso,Criador do céu e da terraDe todas as coisas visíveis e invisíveis.Creio em um só Senhor, Jesus Cristo,Filho Unigénito de Deus,nascido do Pai antes de todos os séculos:Deus de Deus, Luz da Luz,Deus verdadeiro de Deus verdadeiro;Gerado, não criado, consubstancial ao Pai.Por Ele todas as coisas foram feitas.E por nós, homens, e para nossa salvação

Page 35: Oração do Terço. Iniciamos o tempo da expectativa: Advento! Advento! Jesus no-lo recorda com palavras de encorajamento: Vigiai!

desceu dos céus(Faz-se inclinação)E encarnou pelo Espírito Santo,no seio da Virgem Maria.e Se fez homem.Também por nós foi crucificado sob Pôncio Pilatos;padeceu e foi sepultado.Ressuscitou ao terceiro dia,conforme as Escrituras; e subiu aos céus,onde está sentado à direita do Pai.

Page 36: Oração do Terço. Iniciamos o tempo da expectativa: Advento! Advento! Jesus no-lo recorda com palavras de encorajamento: Vigiai!

De novo há-de vir em sua glória,para julgar os vivos e os mortos;e o seu reino não terá fim.Creio no Espírito Santo.Senhor que dá a vida,e procede do Pai e do Filho;e com o Pai e o Filhoé adorado e glorificado:Ele que falou pelos Profetas.

Page 37: Oração do Terço. Iniciamos o tempo da expectativa: Advento! Advento! Jesus no-lo recorda com palavras de encorajamento: Vigiai!

Creio na Igreja una, santa,católica e apostólica.Professo um só batismoPara remissão dos pecados.E espero a ressurreição dos mortos,e vida do mundo que há-de vir. Ámen.

Page 38: Oração do Terço. Iniciamos o tempo da expectativa: Advento! Advento! Jesus no-lo recorda com palavras de encorajamento: Vigiai!

Oração Universal

Page 39: Oração do Terço. Iniciamos o tempo da expectativa: Advento! Advento! Jesus no-lo recorda com palavras de encorajamento: Vigiai!

Irmãos e irmãs: Peçamos ao Pai, que está nos céus,que as próximas solenidades do Natal tragam luz e esperança ao coração de cada ser humano,dizendo com toda a confiança:Ouvi-nos, Senhor.Pelos pastores e fiéis da santa Igreja, para que vivendo dignamente, como em pleno dia, sejam sinal da vinda próxima do Senhor, oremos, irmãos. Ouvi-nos, Senhor.

Page 40: Oração do Terço. Iniciamos o tempo da expectativa: Advento! Advento! Jesus no-lo recorda com palavras de encorajamento: Vigiai!

Pelas nações do mundo inteiro e seus governos, para que, abandonando os caminhos da guerra, convertam as armas em instrumentos de paz, oremos, irmãos. Ouvi-nos, Senhor.Por todas as Igrejas e comunidades cristãs, para que se revistam dos sentimentos de Jesus e apressem a reconciliação tão desejada, oremos, irmãos. Ouvi-nos, Senhor.

Page 41: Oração do Terço. Iniciamos o tempo da expectativa: Advento! Advento! Jesus no-lo recorda com palavras de encorajamento: Vigiai!

Pelas crianças e jovens dos grupos de catequese, para que em Cristo, Filho de Deus e de Maria, descubram Aquele que dá sentido às suas vidas, oremos, irmãos. Ouvi-nos, Senhor.Pelos que, nesta comunidade paroquial ou em qualquer outra, estão de vela junto aos doentes e aos moribundos, para que o Senhor seja a sua recompensa, oremos, irmãos. Ouvi-nos, Senhor.

Page 42: Oração do Terço. Iniciamos o tempo da expectativa: Advento! Advento! Jesus no-lo recorda com palavras de encorajamento: Vigiai!

Senhor, nosso Deus, não nos deixeis andar sonolentos, no meio das injustiças deste mundo, mas dirigi o nosso coração e o nosso olhar para Aquele que nos vem trazer a paz.Por Cristo, nosso Senhor.Ámen.

Page 43: Oração do Terço. Iniciamos o tempo da expectativa: Advento! Advento! Jesus no-lo recorda com palavras de encorajamento: Vigiai!

Ofertório

Page 44: Oração do Terço. Iniciamos o tempo da expectativa: Advento! Advento! Jesus no-lo recorda com palavras de encorajamento: Vigiai!

A PARTILHA COMEÇA NA MESA A JUSTIÇA É REBENTO E CERTEZA DE QUEM LUTA E ABRAÇA A RAZÃO DE FAZER DO PÃO COMUNHÃO

ACREDITO QUE A FORÇA DO POVO FURJARÁ E FARÁ MUNDO NOVO PORQUE O PAI É PRESENÇA MAIOR QUE CAMINHA NO MEIO NÓS

Page 45: Oração do Terço. Iniciamos o tempo da expectativa: Advento! Advento! Jesus no-lo recorda com palavras de encorajamento: Vigiai!

Orai, Irmãos para que o meu e vosso sacrifício seja aceite por Deus Pai todo-poderoso.Todos: receba o Senhor por tuas mãos este sacrifício, para honra e glória do seu nome, para nosso bem e de toda a santa Igreja

Page 46: Oração do Terço. Iniciamos o tempo da expectativa: Advento! Advento! Jesus no-lo recorda com palavras de encorajamento: Vigiai!

(Todos de pé)

ORAÇÃO SOBRE AS OBLATASAceitai, Senhor, este sacrifício da reconciliação humana e, pelos méritos de Cristo vosso Filho, concedei a todos os povos o dom da unidade e da paz.Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo.Amen.

Page 47: Oração do Terço. Iniciamos o tempo da expectativa: Advento! Advento! Jesus no-lo recorda com palavras de encorajamento: Vigiai!

PrefácioV. O Senhor esteja convosco.R. Ele está no meio de nós.

V. Corações ao alto.R. O nosso coração está em Deus.

V. Dêmos graças ao Senhor nosso Deus.R. É nosso dever, é nossa salvação.

Page 48: Oração do Terço. Iniciamos o tempo da expectativa: Advento! Advento! Jesus no-lo recorda com palavras de encorajamento: Vigiai!

Senhor, Pai santo, Deus eterno e omnipotente, é verdadeiramente nosso dever, é nossa salvação dar-Vos graças, sempre e em toda a parte, por Cristo, Nosso Senhor.

Ele veio a primeira vez, na humildade da natureza humana, realizar o eterno desígnio do vosso amor e abrir-nos o caminho da salvação;

Page 49: Oração do Terço. Iniciamos o tempo da expectativa: Advento! Advento! Jesus no-lo recorda com palavras de encorajamento: Vigiai!

de novo há-de vir, no esplendor da sua glória, para nos dar em plenitude os bens prometidos que, entretanto, vigilantes na fé, ousamos esperar.

Por isso, com os Anjos e os Arcanjos e todos os coros celestes, proclamamos a vossa glória, cantando numa só voz:

Page 50: Oração do Terço. Iniciamos o tempo da expectativa: Advento! Advento! Jesus no-lo recorda com palavras de encorajamento: Vigiai!

Santo

Page 51: Oração do Terço. Iniciamos o tempo da expectativa: Advento! Advento! Jesus no-lo recorda com palavras de encorajamento: Vigiai!

SANTO ÉS TU SENHOR MEU DEUS SENHOR MEU LOUVOR A ELE O PODER TODA A HONRA E GLÓRIA,HOSSANA HOSSANA HOSSANA AO SENHOR

BENDITO AQUELE QUE VEM EM NOME DO SENHOR, COM TODOS OS SANTOS CANTANDO PARA ELE,

HOSSANA

Page 52: Oração do Terço. Iniciamos o tempo da expectativa: Advento! Advento! Jesus no-lo recorda com palavras de encorajamento: Vigiai!

Sac. Vós, Senhor, sois verdadeiramente santo, sois a fonte de toda a santidade.Reunidos na vossa presença, em comunhão com toda a igreja, ao celebrarmos o dia santíssimo em que o Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho Unigénito, colocou à direita da vossa glória a nossa frágil natureza humana unida á sua divindade, humildemente vos suplicamos: Santificai estes dons,derramando sobre eles o Vosso Espírito, de modo a que se convertam para nós, no Corpo e Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Page 53: Oração do Terço. Iniciamos o tempo da expectativa: Advento! Advento! Jesus no-lo recorda com palavras de encorajamento: Vigiai!

(Todos ajoelham)

Na hora em que Ele se entregava,para voluntariamente sofrer a morte,tomou o pão e, dando graças,partiu-o e deu-o aos seus discípulos, dizendo:

Tomai, todos, e comei:isto é o meu Corpoque será entregue por vós.

Page 54: Oração do Terço. Iniciamos o tempo da expectativa: Advento! Advento! Jesus no-lo recorda com palavras de encorajamento: Vigiai!

De igual modo, no fim da Ceia,tomou o cálice e, dando graças,deu-o aos seus discípulos, dizendo:

Tomai, todos, e bebei:este é o cálice do meu Sangueo Sangue da nova e eterna aliança,que será derramado por vós e por todos,

para remissão dos pecados.Fazei isto em memória de mim.

Page 55: Oração do Terço. Iniciamos o tempo da expectativa: Advento! Advento! Jesus no-lo recorda com palavras de encorajamento: Vigiai!

Mistério da Fé!Anunciamos, Senhor, a vossa morte,proclamamos a vossa ressurreição.Vinde, Senhor Jesus!

Page 56: Oração do Terço. Iniciamos o tempo da expectativa: Advento! Advento! Jesus no-lo recorda com palavras de encorajamento: Vigiai!

Sac. Celebrando agora, Senhor,o memorial da morte e ressurreição de vosso Filho nós Vos oferecemos o pão da vida e o cálice da salvação e Vos damos graças porque nos admitistes à vossa presença para Vos servir nestes santos mistérios.Humildemente Vos suplicamos que, participando no Corpo e Sangue de Cristo, sejamos reunidos, pelo Espírito Santo, num só corpo.

Page 57: Oração do Terço. Iniciamos o tempo da expectativa: Advento! Advento! Jesus no-lo recorda com palavras de encorajamento: Vigiai!

Lembrai-Vos, Senhor, da vossa Igreja, dispersa por toda a terra, e tornai-a perfeita na caridade em comunhão com o Papa Francisco, e o nosso Patriarca D. Manuel Clemente, os bispos auxiliares e todos aqueles que estão ao serviço do vosso povo. Lembrai-Vos também dos nossos irmãos que adormeceram na esperança da ressurreição, e de todos aqueles que na vossa misericórdia partiram deste mundo:

Page 58: Oração do Terço. Iniciamos o tempo da expectativa: Advento! Advento! Jesus no-lo recorda com palavras de encorajamento: Vigiai!

admiti-os na luz da vossa presença. Tende misericórdia de nós, Senhor, e dai-nos a graça de participar na vida eterna, com a Virgem Maria, Mãe de Deus, São José seu esposo, os bem-aventurados Apóstolos e todos os Santos que desde o princípio do mundo viveram na vossa amizade, para cantarmos os vossos louvores, por Jesus Cristo, vosso Filho.

Page 59: Oração do Terço. Iniciamos o tempo da expectativa: Advento! Advento! Jesus no-lo recorda com palavras de encorajamento: Vigiai!

Por Cristo, com Cristo, em Cristo,a Vós, Deus Pai todo-poderoso,na unidade do Espírito Santo,toda a honra e toda a glóriaagora e para sempre…

Ámen.

Page 60: Oração do Terço. Iniciamos o tempo da expectativa: Advento! Advento! Jesus no-lo recorda com palavras de encorajamento: Vigiai!

Pai Nosso

Page 61: Oração do Terço. Iniciamos o tempo da expectativa: Advento! Advento! Jesus no-lo recorda com palavras de encorajamento: Vigiai!

Pai Nosso, que estais nos céus, santificado seja o Vosso nome. Venha a nós o Vosso Reino. Seja feita a Vossa vontade, assim na Terra como no Céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje. Perdoai-nos as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido. E não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.

Page 62: Oração do Terço. Iniciamos o tempo da expectativa: Advento! Advento! Jesus no-lo recorda com palavras de encorajamento: Vigiai!

Sac. Livrai-nos de todo o mal, Senhor, e dai ao mundo a paz em nossos dias, para que, ajudados pela vossa misericórdia, sejamos sempre livres do pecado e de toda a perturbação, enquanto esperamos a vinda gloriosa de Jesus Cristo nosso Salvador.

Vosso é o reino e o poder e a glória para sempre.

Page 63: Oração do Terço. Iniciamos o tempo da expectativa: Advento! Advento! Jesus no-lo recorda com palavras de encorajamento: Vigiai!

Sac. Senhor Jesus Cristo, que dissestes aos vossos Apóstolos. Deixo-vos a paz, dou-vos a minha paz:não olheis aos nossos pecados mas à Fé da vossa Igreja e dai-lhe a união e a paz,segundo a Vossa vontade.Vós que sois Deus com o Paina unidade do Espírito Santo.Amem.A paz do Senhor esteja sempre convosco.O amor de Cristo nos uniu.

Sac. Saudai-vos na paz de Cristo.

Page 64: Oração do Terço. Iniciamos o tempo da expectativa: Advento! Advento! Jesus no-lo recorda com palavras de encorajamento: Vigiai!

Paz

Page 65: Oração do Terço. Iniciamos o tempo da expectativa: Advento! Advento! Jesus no-lo recorda com palavras de encorajamento: Vigiai!

PAZ PAZ E AMOR (PAZ E AMOR) PAZ JESUS CRISTO É SENHOR

Page 66: Oração do Terço. Iniciamos o tempo da expectativa: Advento! Advento! Jesus no-lo recorda com palavras de encorajamento: Vigiai!

CORDEIRO DE DEUS, QUE TIRAIS O PECADO DO MUNDO.TENDE PIEDADE DE NÓS,

CORDEIRO DE DEUS, QUE TIRAIS O PECADO DO MUNDO.TENDE PIEDADE DE NÓS,

CORDEIRO DE DEUS, QUE TIRAIS O PECADO DO MUNDO.DAI-NOS A PAZ,

Page 67: Oração do Terço. Iniciamos o tempo da expectativa: Advento! Advento! Jesus no-lo recorda com palavras de encorajamento: Vigiai!

Sac. Felizes os convidadospara a Ceia do Senhor.Eis o Cordeiro de Deus,que tira os pecados do mundo.

Senhor, eu não sou dignode que entreis em minha morada,mas dizei uma palavra e serei salvo

Page 68: Oração do Terço. Iniciamos o tempo da expectativa: Advento! Advento! Jesus no-lo recorda com palavras de encorajamento: Vigiai!

Comunhão

Page 69: Oração do Terço. Iniciamos o tempo da expectativa: Advento! Advento! Jesus no-lo recorda com palavras de encorajamento: Vigiai!

O NOSSO DEUS COM AMOR SEM MEDIDA CHAMOU-NOS À VIDA E NOS DEU MUITOS DONS NOSSA RESPOSTA AO AMOR SERÁ FEITA SE A NOSSA COLHEITA DOS TRAZ FRUTOS BONS

MAS É PRECISO QUE O FRUTO SE PARTA E SE REPARTA NA MESA DO AMOR

PARTICIPAR É CRIAR COMUNHÃO FERMENTO NO PÃO SABER REPARTIR COMPROMETER-SE COM A VIDA DO IRMÃO E TER A MISSÃO DE SE DAR E SERVIR

Page 70: Oração do Terço. Iniciamos o tempo da expectativa: Advento! Advento! Jesus no-lo recorda com palavras de encorajamento: Vigiai!

MAS É PRECISO QUE O FRUTO SE PARTA E SE REPARTA NA MESA DO AMOR

OS GRÃOS DE TRIGO EM FARINHA SE TORNAM DEPOIS SE TRANSFORMAM EM VIDA NO PÃO ASSIM TAMBÉM QUANDO PARTICIPAMOS UNIDOS FORMAMOS MAIOR COMUNHÃO

Page 71: Oração do Terço. Iniciamos o tempo da expectativa: Advento! Advento! Jesus no-lo recorda com palavras de encorajamento: Vigiai!

Ação de graças

Page 72: Oração do Terço. Iniciamos o tempo da expectativa: Advento! Advento! Jesus no-lo recorda com palavras de encorajamento: Vigiai!

O AUXÍLIO VIRÁ DO SENHORDO SENHOR O NOSSO DEUS QUE FEZ O CÉU E A TERRA .

O CÉU E A TERRA

Page 73: Oração do Terço. Iniciamos o tempo da expectativa: Advento! Advento! Jesus no-lo recorda com palavras de encorajamento: Vigiai!

Oração depois da comunhão

Fazei frutificar em nós, Senhor, os mistérios que celebramos, pelos quais, durante a nossa vida na terra, nos ensinais a amar os bens do Céu e a viver para os valores eternos.Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo.Amem.

Page 74: Oração do Terço. Iniciamos o tempo da expectativa: Advento! Advento! Jesus no-lo recorda com palavras de encorajamento: Vigiai!

Avisos

3 T S. Francisco Xavier

5 Q S. Frutuoso, S. Martinho de Deus e S. Geraldo

7 S 2º Domingo do Advento Missa animada pelo 3º ano da Catequese

Page 75: Oração do Terço. Iniciamos o tempo da expectativa: Advento! Advento! Jesus no-lo recorda com palavras de encorajamento: Vigiai!

Sac. O Senhor esteja convosco.

Ele está no meio de nós.

Sac. Abençoe-vos Deus todo-poderoso,Pai, Filho e Espírito Santo.

Ámen.

Sac. Ide em paz e o Senhor vos acompanhe.

Graças a Deus.

Page 76: Oração do Terço. Iniciamos o tempo da expectativa: Advento! Advento! Jesus no-lo recorda com palavras de encorajamento: Vigiai!

ANDO À PROCURA DE TI SENHOR PELOS CAMINHOS VAZIOS DA VIDA

Á NOITE ESCURA DOS SEM AMOR VEM Ó SENHOR DAR LUZ E VIDA

Page 77: Oração do Terço. Iniciamos o tempo da expectativa: Advento! Advento! Jesus no-lo recorda com palavras de encorajamento: Vigiai!

Ide e Vigiai!

Page 78: Oração do Terço. Iniciamos o tempo da expectativa: Advento! Advento! Jesus no-lo recorda com palavras de encorajamento: Vigiai!

Ficha técnica:

Eucaristia Celebrada por: Fr.Jacob Puthiyaparampil

Animada por: Grupo Coral Dominical

Realização : A. Alberto Sousa

Imagens recolhidas: Via Google

Projeção disponível :www.mcccastanheira.blogspot.pt