oblog marcommendes com julgar pela aparência

3
» JULGAR PELA APARÊNCIA oblog.marcommendes.com /julgar-pela-aparencia/ This post is in Portuguese. Click here to view ALL posts in Portuguese. JULGAR PELA APARÊNCIA Quando estiveres a ponto de condenar alguém, lembra-te de ti mesmo. Procura perguntar te se tu não farias o mesmo, se estivesse no lugar dessa outra pessoa. Nós já temos tantas batalhas na vida… Racismo, preconceitos, fome, maldades, abandonos… Quem somos nós pra acharmos que somos diferentes? O que nos diferencia das outras pessoas, é o nosso carácter e nossa atitude. As pessoas julgam a aparência, mas esquecem que o mal da sociedade são as pessoas sem carácter. E isso, não é possível de se ver em uma primeira impressão. Julgar pela aparência é como olhar um cacto. Não se percebe a água contida em seu interior, nem a beleza de suas flores. E se você ficasse cego, continuaria julgando as pessoas pela aparência? Nunca fui de julgar uma flor pela aparência ,muitas vezes temos que abrir as pétalas para chegar na sua essência. E isso me deu a conhecer muitas histórias, nem sempre boas e com o final feliz. Mas foram importantes para a minha formação e aprendizagem como pessoa. Nunca esperei que me dessem as fórmulas exatas, pois nunca pensei em acertar em tudo. Pois se fosse assim,onde estaria a graça da vida? Não quero que me mostrem o que esperam de mim. Não preciso que esperem nada, vou seguir o meu instinto e meu coração. Pois só isso vai me mostrar quem eu devo ser e como devo agir. Não me façam ser quem eu não sou,e nem agir como eu nunca agiria. E também não apelem para eu me tornar semelhante porque digo com toda franqueza que sou incomum. Não sei fazer muitas coisas que vejo por ai, e nem ser como muitas pessoas. Não sei amar só pela metade,não sei viver na mentira,muito menos enganar para ser amada. Se for para voar que seja totalmente, se for para amar que seja verdadeiramente e se for para viver que seja intensamente, se for para provar que seja até a última gota, se for para sofrer que seja por algo irreparável e também que se for para morrer que seja vivendo. Pois nada é tão prazeroso quanto. Porque não existe viver pela metade, pois a vida é muito mais do que você imagina. E com isso vou vivendo, e me descobrindo a cada dia.

Upload: marco-mendes

Post on 07-Apr-2016

225 views

Category:

Documents


9 download

DESCRIPTION

JULGAR PELA APARÊNCIA Quando estiveres a ponto de condenar alguém, lembra-te de ti mesmo. Procura perguntar te se tu não farias o mesmo, se estivesse no lugar dessa outra pessoa. http://marcommendes.com/info/vida-nova?ad=blogjulgarissuu

TRANSCRIPT

  • JULGAR PELA APARNCIAoblog.marcommendes.com /julgar-pela-aparencia/

    This post is in Portuguese. Clickhere to view ALL posts inPortuguese.

    JULGAR PELA APARNCIA

    Quando estiveres a ponto decondenar algum, lembra-te de timesmo.

    Procura perguntar te se tu nofarias o mesmo, se estivesse nolugar dessa outra pessoa.

    Ns j temos tantas batalhas navida Racismo, preconceitos,fome, maldades, abandonosQuem somos ns pra acharmosque somos diferentes? O que nosdiferencia das outras pessoas, o nosso carcter e nossa atitude.

    As pessoas julgam a aparncia, mas esquecem que o mal da sociedade so as pessoas sem carcter.E isso, no possvel de se ver em uma primeira impresso.

    Julgar pela aparncia como olhar um cacto. No se percebe a gua contida em seu interior, nem abeleza de suas flores.

    E se voc ficasse cego, continuaria julgando as pessoas pela aparncia?

    Nunca fui de julgar uma flor pela aparncia ,muitas vezes temos que abrir as ptalas para chegar nasua essncia. E isso me deu a conhecer muitas histrias, nem sempre boas e com o final feliz. Masforam importantes para a minha formao e aprendizagem como pessoa.

    Nunca esperei que me dessem as frmulas exatas, pois nunca pensei em acertar em tudo. Pois sefosse assim,onde estaria a graa da vida?No quero que me mostrem o que esperam de mim.

    No preciso que esperem nada, vou seguir o meu instinto e meu corao. Pois s isso vai me mostrarquem eu devo ser e como devo agir.

    No me faam ser quem eu no sou,e nem agir como eu nunca agiria. E tambm no apelem para eume tornar semelhante porque digo com toda franqueza que sou incomum.

    No sei fazer muitas coisas que vejo por ai, e nem ser como muitas pessoas. No sei amar s pelametade,no sei viver na mentira,muito menos enganar para ser amada. Se for para voar que sejatotalmente, se for para amar que seja verdadeiramente e se for para viver que seja intensamente, sefor para provar que seja at a ltima gota, se for para sofrer que seja por algo irreparvel e tambmque se for para morrer que seja vivendo. Pois nada to prazeroso quanto. Porque no existe viverpela metade, pois a vida muito mais do que voc imagina. E com isso vou vivendo, e medescobrindo a cada dia.

  • A nica coisa que eu sei que sempre sou eu mesma, e com toda a convico falo que no serei amesma para todo o sempre.

    Ao invs de julgar, ajude.

    Ao invs de criticar, d um caminho.

    Ns temos o nosso Caminho de Felicidade onde Existem Pessoas Diferentes mas com o mesmoObjectivo.

    Podes Fazer Parte dele Se Quiseres Mudar a Tua Vida e Teres o Teu Caminho Para a Felicidade.

    Se Ainda tens duvidas nstemos a respostas

    Partilha com um amigoSiga-nos Nas Seguintes RedesSociais

    Blog de Marco E Aurora

    Obrigado por leres os nossosartigos ! Segue-nos nasseguintes redes sociais.

    Quer Saber Mais, Clique Aqui

  • JULGAR PELA APARNCIAPartilha com um amigo