o que preciso fazer para melhorar a vida

3
O que preciso fazer para melhorar a vida? Consta que todos queremos evoluir e passar para o patamar acima. E que para que esta passagem ocorra teêm duas hipóteses: ou se leva uma mochila pesada às costas, perdendo muito tempo e energia ou se larga o que já não interessa, de maneira a que o caminho se torne mais leve.É preciso ir escolhendo, perdoando e amando! Eis aqui 9 bagagens a largar para poder avançar. Largar a necessidade de ter razão Quando paramos para pensar no motivo pelo qual nos sentimos mal, descobrimos que é por algo que já passou. E enquanto lutamos com alguém por considerarmos que temos razão, a nossa energia, o nosso tempo e o nosso dinheiro são esbanjados de forma inconsciente. Pára e pensa. Porque lutas? É hora de largar. Largar a necessidade de fazer julgamento Ao avaliar, criamos e fixamos rótulos, julgando essas pessoas por comportamentos e não sentimos quem verdadeiramente são. As pessoas cruzam-se connosco para nos trazerem aprendizagens. Se as julgares, impedes essas aprendizagens na tua vida. Aceita a aprendizagem. Largar a necessidade de querer perfeição A criação de uma visão perfeita do que queremos para as nossas vidas impede-nos muitas vezes de avançar por não termos reunidas as condições ideais. A verdade é que nunca teremos. Temos algo mais importante: a coragem e determinação para reunir as condições que precisamos. Larga a perfeição e avança. Largar a necessidade de apego Adoramos apegar-nos a momentos, pessoas e coisas. A nostalgia e a saudade, o tempo que já não volta, o que não aconteceu e deveria ter acontecido, o que aquela pessoa nos disse, o gesto que ele fez, a casa, a conta no banco, o reconhecimento. Se queres

Upload: jaqueline-pereira

Post on 07-Apr-2016

212 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

O que fazer para melhorar a minha vida? Consta que todos queremos evoluir e passar para o patamar acima. Como fazer?

TRANSCRIPT

O que preciso fazer para melhorar a vida?

Consta que todos queremos evoluir e passar para o patamar acima. E que para que esta passagem ocorra teêm duas hipóteses: ou se leva uma mochila pesada às costas, perdendo muito tempo e energia ou se larga o que já não interessa, de maneira a que o caminho se torne mais leve.É preciso ir escolhendo, perdoando e amando!

Eis aqui 9 bagagens a largar para poder avançar. Largar a necessidade de ter razão Quando paramos para pensar no motivo pelo qual nos sentimos mal, descobrimos que é por algo que já passou. E enquanto lutamos com alguém por considerarmos que temos razão, a nossa energia, o nosso tempo e o nosso dinheiro são esbanjados de forma inconsciente.

Pára e pensa. Porque lutas? É hora de largar. Largar a necessidade de fazer julgamento Ao avaliar, criamos e fixamos rótulos, julgando essas pessoas por comportamentos e não sentimos quem verdadeiramente são. As pessoas cruzam-se connosco para nos trazerem aprendizagens. Se as julgares, impedes essas aprendizagens na tua vida. Aceita a aprendizagem. Largar a necessidade de querer perfeição A criação de uma visão perfeita do que queremos para as nossas vidas impede-nos muitas vezes de avançar por não termos reunidas as condições ideais. A verdade é que nunca teremos. Temos algo mais importante: a coragem e determinação para reunir as condições que precisamos. Larga a perfeição e avança.

Largar a necessidade de apego Adoramos apegar-nos a momentos, pessoas e coisas. A nostalgia e a saudade , o tempo que já não volta, o que não aconteceu e deveria ter acontecido, o que aquela pessoa nos disse, o gesto que ele fez, a casa, a conta no banco, o reconhecimento. Se queres

subir para o próximo patamar, o desapego permitir-t e-á largar as correntes pesadas, abrindo portas infinitas de c lareza.

Largar a necessidade de sofrer a dor de outros Pensamos que somos insubstituíveis, tornando-nos incapazes de dizer NÃO a solicitações dos outros de forma a sermos continuamente a solução. Gostamos de aparecer como salvadores da pátria com todos os outros que cruzam a nossa vida. Queremos fazer parte de danças que não são as nossas, reclamando para nós as dores dos outros. Dança a tua dança, porque é a melhor forma de ajudar.

Largar a necessidade de fazer um filme derrotista Todos nascemos com a capacidade realizadora de conceber filmes incríveis através da nossa mente. Escolhe cenários de paixão que incendeiem as tuas decisões, personagens inspiradoras que te impulsionem, campos de cor que emanam cheiros doces, sons de conquista e gestos de vitória.

Largar a necessidade de cultivar a culpa Culpamos os pais, os filhos, o marido, a mulher, os amigos, o chefe, o colega, o político, o governo. Culpamos os outros à velocidade da luz. Culpamo-nos pela falta de instrução, pela falta de oportunidades, pelo país em que vivemos, pela vergonha que sentimos. Culpamos o EU Interior. O caminho desenrola-se com maior rapidez se largarmos a culpa.

Largar a necessidade de se vitimizar Quando nos queixamos, reclamamos inconscientemente a atenção e amor dos outros. Saúde, amor, dinheiro, trabalho, família e tempo são as formas mais frequentemente encontradas para fazermos o papel de vitima. O nosso ego adora uma bela representação vitimizada da realidade. Deturpada, pois somos muito maiores que o papel egóico que escolhemos representar. És um líder, levanta-te e brilha!

Largar a necessidade de ter medo Eu tenho medo e sei que também tu tens medo. Medo de não seres capaz, medo de não seres amado, medo da agressão, medo da fuga, medo da paralisação, medo da submissão, medo do insucesso. Na realidade o medo é ilusório e impede-nos de ver o que vive por detrás deste. O grande medo que possuímos é o de descobrirmos a nossa verdade, impedindo que a nossa luz brilhe . Este é o momento! Larga tudo o que trouxeste atrás de ti até agora.

Vem até à Universidade!

DAR VOZ AOS EMPREENDEDORES

A forma mais poderosa de contribuirmos para um Mundo Melhor!

[deixa, por favor, o teu comentário sobre este tema]

http://buildingabrandonline.com/vivadainternet/